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A IMINENCIA E ARREBATAMENTO .
Que o Novo Testamento ensina Cristo poderia voltar a qualquer momento é uma doutrina forte apoio à doutrina do arrebatamento pré-tribulação (veja 1 Coríntios 1: 7; 16:22; Filipenses 3:20; 4.:. 5; 1 Ts 1.: . 10; Tit 2:13, Hb 9:28; Jam. 5:. 7-9.; 1 Pe 1:13; Jude 21: Rev. 03:11, 22: 7, 12, 17, 20). Pretribulationists chamar esta a doutrina da iminência. Se Cristo pode voltar a qualquer momento, sem a necessidade de intervir sinais ou eventos, em seguida, ele processa pretribulationism mais provável e posttribulationism impossível. Iminência em relação ao arrebatamento foi definida como consistindo de três elementos: "a certeza de que Ele pode vir a qualquer momento, a incerteza do tempo de que a chegada, eo fato de que nenhum evento profetizado fica entre o crente e que hora. " [1]
Cristo não pode voltar a qualquer momento?
Esta aplicação da iminência de pretribulationists para o arrebatamento atraiu grande fogo dos adversários. Americano Robert Cameron em 1922 escreveu um livro contra pretribulationism que centrou seu ataque contra a doutrina da iminência. [2] No início de seu livro, ele escreveu um capítulo que perguntar: "Poderia Cristo ter vindo a qualquer momento" [3] Ao longo de Cameron de longa capítulo [4] ser cita o que ele acredita que são itens que deveriam ocorrer antes de qualquer retorno por Cristo, assim, anulando, em sua mente, a doutrina qualquer-momento de iminência como defendido por pretribulationists. Cameron acredita que imminency "se opõe a todo o Novo Testamento". [5]
Objeções específicas de Cameron consistem principalmente de vários itens que ele acredita que tem que se realizam durante o tempo de vida dos apóstolos ou antes do retorno de Cristo poderia ocorrer. Por exemplo, Cameron diz que a vinda do Espírito Santo prometido por Cristo no Discurso do Cenáculo (João 13-17) fez com que muitos eventos tiveram que acontecem na vida dos Apóstolos e uma vez que estes foram prometidos, Cristo não poderia retornar . enquanto esses eventos estavam sendo cumpridas nas vidas dos discípulos [6] Além disso, Cameron afirma que Jesus prometeu a Pedro que ele viveria até que ele se tornou um homem velho (João 21: 18-19), portanto, Cristo não poderia voltar até . depois que Pedro viveu até uma idade avançada [7] Paulo escreveu à igreja em Roma de "uma visita que ele propôs fazer a Jerusalém, e em seguida para Roma, e depois para a Espanha (Romanos 15: 22-25., e 30-31 ). Se ele tivesse qualquer pensamento de Cristo vindo imediatamente, ele poderia ter escrito isso? " [8] "É bom grado admitiu que o próximo grande interferência direta do céu com os assuntos dos homens será também a vinda do nosso Senhor" declara Cameron. "Mas, então, há tantos eventos intervenientes previu que a palavra" iminente ", tão comumente usada nos dias de hoje, é, certamente, inadmissível". [9]
Por que Cristo pode voltar a qualquer momento
Olhe para estes versos que afirmam que Cristo poderia voltar a qualquer momento, sem aviso prévio. Em seus contextos específicos, eles instruem os crentes a esperar e olhar para a vinda do Senhor a qualquer momento. Assim, estas passagens ensinam a doutrina da iminência.
• 1 Coríntios 1: 7 - "aguardando ansiosamente a revelação de nosso Senhor Jesus Cristo"
• 1 Coríntios 16: 22 a . "Maranatha" "Mar" ("Senhor"), "ana" ("nosso"), e "tha" ("vir"), que significa "Vem, Senhor". A saudação árabe implica uma expectativa ansiosa.
• Filipenses 3:20 - "Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos um Salvador, o Senhor Jesus Cristo";
• Filipenses 4: 5 - "O Senhor está próximo."
• 1 Tessalonicenses 1:10 - "para esperar por seu Filho do céu"
• 1 Tessalonicenses 5: 6 - "Assim, pois, não durmamos como os outros, mas vamos estar atentos e sóbrios."
• 1 Timóteo 6:14 - "que você mantenha o mandamento imaculado, irrepreensível, até à manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo"
• Tito 2.13 - "aguardando a bendita esperança ea manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo";
• Hebreus 9:28 - "assim também Cristo, aparecerá segunda vez para a salvação sem pecado, aos que esperam ansiosamente ele...".
• Tiago 5: 7-9 - "Seja paciente, pois, irmãos, até a vinda do Senhor para a vinda do Senhor está próxima, eis que o juiz está às portas......... "
• 1 Pedro 1:13 - "corrigir a vossa esperança na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo."
• Judas 21 - ". esperando ansiosamente para a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna"
• Apocalipse 3:11; 22: 7, 12, 20 - "Eu venho em breve! '" Isto significa que Cristo pode vir a qualquer momento, de forma rápida, sem aviso prévio.
• Apocalipse 22:17, 20 "E o Espírito ea noiva dizem: 'Vem'. E deixe a pessoa que ouve, diga: 'Vem'. "
"Aquele que dá testemunho destas coisas diz: 'Sim, venho sem demora." Amen. Vem, Senhor Jesus. "
É significativo que todas as passagens acima se relacionam com o arrebatamento e falam da vinda do Senhor como algo que poderia ocorrer a qualquer momento-, que é iminente. Essas passagens só poderia ser verdade se o Novo Testamento está ensinando um retorno iminente. É por isso que os crentes estão esperando por uma pessoa, Jesus Cristo, e não apenas um evento ou série de eventos, tais como os relacionados com a tribulação que antecederam a segunda vinda de Cristo, em que Ele voltar à Terra e continua a ser para o Seu reino milenar. Em contraste, a segunda vinda passagens são frequentemente acompanhadas por eventos que devem ocorrer antes do retorno. Isso nunca é o caso de passagens do Arrebatamento. Sempre, é o próprio Cristo que pode vir a qualquer momento. Gerald Stanton oferece este insight: "A visão posttribulational rouba todas as gerações de uma iminente e, consequentemente, de uma esperança consoladora e purificação Argumenta-se que, por causa do arrebatamento não era iminente, no primeiro século, não é iminente em qualquer século, e. ele não pode ser iminente agora . Anticristo ea Grande Tribulação estão à frente, e não há nenhuma base para se esperar Cristo para vir antes de tais eventos claramente marcadas ". [10]
A promessa de Jesus a Pedro
Como é que alguém que acredita que o Novo Testamento ensina negócio iminência com carga de Cameron que Jesus prometeu a Pedro que ele viveria até uma idade avançada, de modo que Cristo não poderia retornar antes de Pedro tornou-se velho? [11] A passagem de que essa acusação é derivado é João 21: 18-19, que diz: "Em verdade, em verdade vos digo que, quando era mais jovem, você costumava cinge-te e anda onde quer que você queria, mas quando você envelhecer, você vai esticar sua mãos, e outro te cingirá você, e trazê-lo onde você não deseja ir. ' Ora, isto ele disse, significando com que morte Pedro iria glorificar a Deus. E quando dizia isto, disse-lhe: 'Segue-me!' "
Em primeiro lugar, o Evangelho de João não foi escrito até décadas após a morte de Pedro quando ele já não seria um problema de um jeito ou de outro. "No que diz respeito à igreja em geral estava preocupado", observa John Walvoord, "a informação dada a... Peter não impediu a sua crença na iminência porque em um determinado dia poucos saberiam se... Peter ainda estava vivo, e a maioria deles não foram informados sobre as previsões ". [12]
Em segundo lugar, o primeiro livro em cânone do Novo Testamento é James, que surgiu por volta do ano 50 dC "Por esta altura, Peter estava em idade avançada e sua própria morte era concebível iminente". [13] Hawkins Marshall fornece uma excelente explicação da seguinte forma:
Tempo para essa lacuna entre a meia-idade de Pedro e sua velhice é permitido para pelo progresso da revelação. Não foi até o livro de Tiago (escrito apenas cerca de 50 dC), e, posteriormente, nos escritos de Paulo de que a iminência do arrebatamento é revelado. Vinte anos teria decorrido entre a profecia ea escrita de tempo suficiente para James-Peter ter envelhecido o suficiente. . . . Por esta altura iminência era uma doutrina viável para a maioria da igreja, uma vez que não teria nenhuma idéia se Peter estava vivo, em qualquer momento ou não. . . . Para aqueles que acompanha Pedro, neste momento, o arrebatamento também era iminente, pois Pedro pode ter sido apreendido e martirizados, a qualquer momento, fazendo com que o arrebatamento possível imediatamente depois. [14]
Hawkins conclui da seguinte forma:
Deve-se ter em mente que qualquer ataque a iminência devido à profecia da morte de Pedro deve também ter em conta a passagem em Tiago capítulo 5 iminência deve ser refutado primeiro antes de um argumento convincente contra a iminência pode ser mantida aqui. Há bastante dúvidas sobre a idade de Pedro, sobre o tempo da revelação da doutrina da iminência, sobre como velho Peter teve que antes de sua morte tornou-se iminente, e sobre quando a profecia de sua morte tornou-se conhecido, para fazer o caso posttribulational inseguro. Enquanto a passagem de James está, iminência podem ser correlacionados com a profecia de João capítulo 21. [15]
Nós vamos encontrar como difundir as muitas minas terrestres definidas contra pretribulationism que nada no Novo Testamento está no caminho de retorno a qualquer momento de Cristo. É verdadeiramente uma bendita esperança para perceber que o arrebatamento é realmente iminente. Maranatha!
NOTAS
[1] Gerald B. Stanton, protegidos do momento: provas bíblicas para a Pré-tribulacional Retorno de Cristo, 4. edição (Miami Springs, FL: Schoettle Publishing Co., [1956], 1991), p. 108.
[2] Robert Cameron, bíblico Verdade Sobre O Retorno do Senhor (New York: Fleming H. Revell, 1922).
[3] Cameron, bíblico Verdade , p. 21.
[4] Cameron, bíblico Verdade , pp. 21-69.
[5] Cameron, bíblico Verdade , p. 21.
[6] Cameron, bíblico Verdade , pp. 21-23.
[7] Cameron, bíblico Verdade , pp. 23-24.
[8] Cameron, bíblico Verdade , p. 41.
[9] Cameron, bíblico Verdade , p. 68.
[10] Stanton, protegidos do momento , p. 123.
[11] Cameron, bíblico Verdade , pp. 23-24.
[12] John F. Walvoord, The Blessed Hope and The Tribulation: um estudo histórico e bíblico de posttribulationism (Grand Rapids: Zondervan, 1976), p. 73.
[13] Steven L. McAvoy, "A Crítica da posttribulationism de Robert Gundry" (Inédito ThD Dissertação, Seminário Teológico Dallas, 1986), p. 83.
[14] Marshall Hawkins, "Refutação do posttribulational Denial of Iminência" (Inédito tese ThM, Seminário Bíblico Capital, 1979), p. 45 Citado em McAvoy, "Crítica", p. 83.
[15] Hawkins, "Réplica", pp. 45-46. Citado em McAvoy, "Crítica", p. 84.
FONTE WWW.PRE-TRI.ORG
IMINENCIA E ARREBATAMENTO N.2
Há uma série de argumentos contra a doutrina da iminência de que foram apresentados pelo crítico de pré-trib Robert Cameron, em seu livro bíblico Verdade Sobre O Retorno do Senhor . [1] Cameron afirma que uma compreensão adequada do Novo Testamento significava que Cristo não poderia têm vindo a qualquer momento. [2] Neste capítulo, vou avaliar ainda mais os argumentos de Cameron, que se tornaram padrão objeções contra a iminência ao longo dos anos pelos opositores pré-trib. Cameron tenta refutar Novo Testamento iminência mostrando que certos eventos devem ocorrer tanto durante a vida dos apóstolos ou antes do retorno de Cristo poderia ocorrer.
A promessa do Espírito Santo
Cameron diz que a vinda do Espírito Santo prometido por Cristo no Discurso do Cenáculo (João 13-17) fez com que muitos eventos tiveram que acontecem na vida dos Apóstolos e uma vez que estes foram prometidos, Cristo não poderia retornar enquanto esses eventos estavam sendo cumpridas na vida dos discípulos. [3] Este é um argumento bastante trivial e eu me pergunto por que Cameron iria mesmo fazê-lo, uma vez que pode ser facilmente descartada.
A igreja foi fundada no dia de Pentecostes, que também é o mesmo dia em que foi cumprida a promessa de Cristo de que o Espírito Santo. Como poderia Cristo retornar para a Sua Igreja antes que a igreja foi fundada, que é o que Cameron implica? Então, como poderia a realização deste evento previsto, eventualmente, ser uma obstrução legítima aos Apóstolos e sua crença no retorno iminente de Cristo? Gerald Stanton observa:
Na verdade, o Pentecostes ocorreu apenas dez dias após a ascensão de Cristo. Ele deve ser constantemente mantido em mente ao longo desta discussão, que iminente não significa imediata , eo fato de que houve um breve intervalo antes do Pentecostes não prova que se formou qualquer barreira para a fé dos discípulos no breve retorno do Senhor. [4]
Eventos previstos na vida de Paulo
Cameron diz que Paulo escreveu à igreja em Roma de "uma visita que ele propôs fazer a Jerusalém, e em seguida para Roma, e depois para a Espanha (Romanos 15: 22-25., E 30-31). Se ele tinha alguma pensamento de Cristo vindo imediatamente, ele poderia ter escrito isso? " [5] "Por esta razão, muitas vezes tenho sido impedido de ir ter convosco, mas agora, sem mais lugar para mim nessas regiões, e desde que eu tive para muitos anos grande desejo de ir para você sempre que eu ir para a Espanha, pois espero ver-te de passagem, e de ser ajudado no meu caminho lá por você, quando eu gostava primeiro de sua empresa por um tempo, mas agora, eu vou a Jerusalém para ministrar aos santos "(Rm 15, 22-25.). "Rogo-vos, irmãos, por nosso Senhor Jesus Cristo e pelo amor do Espírito, que luteis juntamente comigo nas orações a Deus por mim, para que eu possa ser entregue a partir daqueles que são desobedientes na Judéia, e que o meu serviço de Jerusalém pode ser aceitável para os santos, para que eu possa vir a vós com alegria, pela vontade de Deus e encontrar refrescante descanso em sua companhia "(Rm 15, 30-32).. Outra passagem similar também é citada contra imminency em Atos 9: 15-16, que diz o seguinte: "Mas o Senhor disse-lhe:" Vai, porque este é um instrumento escolhido de Minas, para levar o meu nome perante os gentios e reis e os filhos de Israel, pois eu lhe mostrarei quanto lhe importa sofrer pelo meu nome ".
Quando olhamos para essas passagens não vemos qualquer coisa neles que contradiz a doutrina da iminência, que Cristo poderia voltar a qualquer momento. Em Romanos 15: 22-25 passagem, Paulo diz-lhes por que ele ainda não foi capaz de visitá-los, mas ele tem há muitos anos desejavam ver visitá-los. Paulo explica ainda nos versículos 30-32 que os crentes romanos devemos orar para que ele possa ser liberado a partir das circunstâncias que impedem-lo de vir visitá-los em Roma "pela vontade de Deus." Nada na passagem acima indica que o desejo de Paulo para não visitar controlada pela vontade de Deus. Nada nesta passagem diz que Paul seria absolutamente, pela vontade de Deus, que veio a Roma. Paul foi buscar a vontade de Deus e momento adequado para sua longa desejo sobre este assunto. Stanton diz:
Todos os seus planos, incluindo essas viagens propostas, dependiam direção do Senhor ea outra revelação da vontade de Deus para sua vida. Foi assim que ele condicionada a sua promessa aos Efésios: "Mas eu voltarei para vós, se Deus "(Atos 18:21). Para os cristãos de Roma, ele expressou seu desejo de que "eu poderia ter uma jornada próspera , pela vontade de Deus para chegar até você. " Muitas vezes, ele se propusera a vir a eles, mas havia sido impedido (Rm 1. 9, 10, 13). Ele escreveu claramente aos Coríntios: "Mas eu vou chegar até você em breve, se o Senhor quiser "(I Coríntios 4:19.). [6]
É claro que declarações como as mencionadas acima, que aparecem no Novo Testamento estão sob o controle da vontade de Deus. O calendário dos eventos proféticos também estão sob o controle da vontade de Deus como observado em Atos 1: 7, que diz: "Não é para vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou à sua própria autoridade." É razoável acreditar que Deus irá coordenar o Seu plano para a história de tal forma a não pôr em eventos de conflito na vida de seus apóstolos com os já programada para ocorrer em Seu plano profético. Cada indicação no Novo Testamento é que Paulo viveu a sua vida de tal forma a buscar a vontade ea direção de Deus para sua vida, e ao mesmo tempo saber que o arrebatamento pode acontecer a qualquer momento, o que deixaria desfeita alguns dos planos ele poderia ter tido para espalhar a mensagem de que ele tinha sido encomendado.
De forma semelhante, a exemplo de Paulo nos mostra que devemos planejar para viver nossas vidas na sequência da vontade de Deus, mas, ao mesmo tempo reconhecendo que Cristo poderia interromper nossos planos de vida com a ocorrência do arrebatamento qualquer-momento. Hey, eu com certeza não iria reclamar se o glorioso evento estavam a interromper os planos de longo prazo que eu tenho. A doutrina da iminência implica a possibilidade de um qualquer-momento, sem sinais vindo de Cristo no arrebatamento. Uma vez que é sem sinais não existem indicadores de quando isso vai ocorrer, portanto, devemos planejar para viver nossas vidas como se vamos morrer, mas ao mesmo tempo a cada dia devemos estar esperando por ele desde que ele poderia vir hoje. Este é o exemplo fornecido por Paulo.
Intervir Eventos
"É de bom grado admitiu que o próximo grande interferência direta do céu com os assuntos dos homens será a vinda de nosso Senhor", declara Cameron. "Mas, então, há tantos eventos intervenientes previu que a palavra" iminente ", tão comumente usada nos dias de hoje, é, certamente, inadmissível". [7] posttribulationists dizer que os eventos profetizados, como a destruição de Jerusalém (Mateus 23:. 29- 24: 2; Marcos 13: 1-2; Lucas 19: 41-44, 21: 20-24) tinha que acontecer antes do retorno de Cristo poderia ocorrer. Ambos são o certo eo errado! Eu diria que nada deve acontecer antes do retorno de nosso Senhor nas nuvens no arrebatamento deve ocorrer, mas, por outro lado, centenas de eventos deve ocorrer antes da segunda vinda de Jesus ao planeta Terra pode ocorrer.
Posttribulationists como Cameron acredita que só vai ser uma única volta de Cristo no futuro. Fazem nota dos muitos eventos que devem ocorrer antes de seu retorno. Pretribulationists acreditam que há muitos eventos programados para ocorrer antes do retorno de Cristo à terra e que irá ter lugar antes de Seu advento, durante a tribulação, mas, após o arrebatamento. Os pós-tribers simplesmente ignorar as muitas passagens que eu listei no meu artigo anterior, indicando que Cristo pode vir a qualquer momento, sem quaisquer sinais que precedem Sua vinda, como se não estivessem no Novo Testamento. Eles, então, destacar os muitos eventos que a Bíblia diz levará até a volta de Cristo.
Por exemplo, uma passagem como Mateus 24: 29-30 diz: "Logo depois da tribulação daqueles dias, o sol escurecerá, ea lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e os poderes dos céus serão abalados, e então o sinal do Filho do Homem aparecerá no céu, e então todas as tribos da terra se lamentarão e verão o Filho do homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. " Assim, vemos nesta passagem que todos os eventos da tribulação, o escurecimento dos luminares celestes, então o sinal do Filho do Homem vai ocorrer antes da vinda do Filho do Homem (a segunda vinda). Pretribulationists estão em pleno acordo de que sinais precedem a segunda vinda, mas acreditamos que o arrebatamento é um evento separado que não é precedido por sinais, e, portanto, o argumento posttribulational não tem tração uma vez que existem dois eventos e não um.
Não há necessidade de sinais antes do arrebatamento desde o Novo Testamento ensina que devemos esperar por Jesus, que pode vir a qualquer momento. O posttribulationist insiste erroneamente que não há senão um único evento no futuro, que é precedido por sinais. Portanto, quanto mais se reconhece que o ensino do Novo Testamento de dois eventos futuros (uma iminente eo outro não) e, em seguida, eles são capazes de harmonizar corretamente os dois conjuntos de passagens. Maranatha!