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Archibald Alexander
(17 de abril de 1772 - 22 de outubro de 1851) [ 3 ] foi um americano Presbiteriana teólogo e professor do Seminário Teológico de Princeton . Ele atuou por 9 anos como o presidente do Hampden-Sydney College , em Virgínia e durante 27 anos como primeiro diretor do Seminário Teológico de Princeton 1812-1840.
C
1 Biografia
2 família
3 Arquivo Colecções
4 Obras
4.1 Sermões
5 Referências
6 Ligações externas
Biografia
Alexander nasceu em South River, Rockbridge , e foi criado sob a tutela e do ministério da Presbiteriana ministro William Graham (1745-1799), um homem que tinha sido treinado na teologia por John Witherspoon . Seu avô, de ascendência escocesa, veio da Irlanda para a Pensilvânia em 1736, e após uma residência de dois anos removidos para Virginia. William, pai de Archibald, era um fazendeiro e comerciante. Na idade de dez Archibald foi enviado para a Academia de William Graham na capela Timber Ridge (desde desenvolvido em Washington and Lee University ), em Lexington . Na idade de dezessete anos, ele se tornou um professor na família do general John Posey, de The Wilderness, 12 milhas a oeste de Fredericksburg , mas depois de alguns meses retomou seus estudos com seu ex-professor. Neste momento um movimento notável, ainda falado de como "o grande avivamento", influenciado sua mente e ele voltou sua atenção para o estudo da divindade. Ele foi licenciado para pregar 01 de outubro de 1791, ordenado pelo Presbitério de Hanover 09 de junho de 1794, e durante sete anos foi um pastor itinerante em Charlotte e Prince Edward municípios.
Pelo tempo que ele tinha 21 anos Alexander era um pregador da Igreja Presbiteriana . Ele foi nomeado o presidente do Hampden-Sydney College , [ 4 ] onde atuou 1797-1806 e de lá ele foi chamado para a Igreja Presbiteriana Terceiro de Filadélfia . O Seminário Teológico de Princeton foi estabelecida em Princeton, New Jersey em 1812 e Alexander foi nomeado seu primeiro professor, inaugurado em 12 de agosto de 1812. Em 1824, ele ajudou a fundar o Chi Phi Sociedade juntamente com Robert Baird e Charles Hodge . em 1843, ele voltou a Faculdade de Washington para entregar um endereço de alunos, que foi uma de suas muitas publicações.
Samuel Miller se tornou o segundo professor do seminário e por 37 anos Alexander e Miller foram consideradas em conjunto, como pilares da Igreja Presbiteriana na manutenção de suas doutrinas. Charles Hodge , um estudante famoso e sucessor de Alexandre, nomeou seu filho Archibald Alexander Hodge após seu mentor .
Família [ editar ]
Em 05 de abril de 1802, casou-se com Alexander Janetta Waddel, filha de um pastor presbiteriano, James Waddel (1739-1805), cuja eloquência foi descrita em William Wirt 's cartas de um espião britânico (1803). [ 5 ]
Seu filho mais velho, James Waddel Alexander (1804-1859) era um graduado de Princeton e ministro presbiteriano. Ele escreveu a vida de seu pai, e editou sua obra póstuma. Seu segundo filho, William Cowper Alexander (1806-1874) serviu como presidente do Senado do Estado de Nova Jersey e como o primeiro presidente da Equitable Life Assurance Society . Seu terceiro filho era Joseph Addison Alexander (1809-1860), um estudioso da Bíblia .
Seu neto, William C. Alexander (1848-1937), era um executivo com a Equitable Life Assurance Society, autor e fundador da Pi Kappa Alpha Fraternidade. Seu bisneto, James Waddell Alexander II (1888-1971), foi um notável matemático e topologist .
Seu sobrinho, William Alexander Caruthers (1802-1846), era um escritor americano. [ 6 ]
Arquivo Colecções [ editar ]
Archibald Alexander
A Presbyterian Historical Society em Filadélfia , Pensilvânia tem uma coleção de documentos pessoais de Archibald Alexander namoro 1819-1851, incluindo a correspondência de saída, artigos manuscritas e anotações de aula. [ 7 ]
Obras
Gracioso convite de Cristo
Esboços biográficos do fundador e principais ex-alunos da faculdade Log: juntamente com um relato dos avivamentos religiosos, sob o seu ministério
Esboços da ciência moral
Amor a um salvador invisível
A história da nação israelita, desde sua origem até sua dispersão na destruição de Jerusalém pelos romanos
A história da colonização na costa ocidental da África
Alguns problemas da filosofia
Um endereço de candidatos ao ministério: sobre a importância de visar piedade eminente em fazer a sua preparação para o ofício sagrado
Um dia de cada vez: e outras palestras sobre a vida e religião
Sugestões em vindicação de escolas dominicais, mas mais especialmente para a melhoria dos livros da escola dominical, e o alargamento do plano de instrução
As evidências do cristianismo
A glória no cinza: quarenta e duas palestras sobre vida cotidiana e de religião por Arch. Alexander
Teorias da vontade da história da filosofia
Reflexões sobre a educação dos candidatos piedosas e indigentes para o ministério
Reflexões sobre a experiência religiosa
Reflexões sobre a experiência religiosa "Para que é adicionado um apêndice, contendo" Cartas ao idoso ", & c., & C
Um discurso ocasionada pela queima do teatro na cidade de Richmond, Virgínia, no dia vinte e seis de dezembro de 1811. Por que calamidade lícita se perderam um grande número de vidas. Proferido em Terceira Igreja Presbiteriana, Filadélfia, no oitavo dia de janeiro de 1812, a pedido dos estudantes Virginia ligado à classe médica na Universidade da Pensilvânia
O cânone do Antigo e Novo Testamentos apurado
O cânone do Antigo e Novo Testamentos determinada; ou, A Bíblia, completa, sem os apócrifos e tradições não escritas (Introduzido, de acordo com a lei do Congresso, no ano de 1851 por AW Mitchell no escritório do secretário do Tribunal Distrital do Distrito Leste da Pensilvânia.)
Evidências da autenticidade, inspiração e autoridade canônica das Escrituras Sagradas
Sermões práticos para ser lido nas famílias e nas reuniões sociais
Verdades práticas
Uma breve compêndio da verdade bíblica
Um breve resumo das evidências da religião cristã
Um diálogo entre um presbiteriano e um "amigo"
A teoria de conduta
Um Memorial da senhora Margaret Breckinridge
Amor a um salvador invisível
Observações sobre um parágrafo em História da Igreja Presbiteriana em Kentucky do Rev. Dr. Davidson: em referência ao personagem do falecido Sr. John Lyle, ordenação presbítero na Igreja Timberridge, Virginia
O caminho da salvação familiarmente explicou: em uma conversa entre um pai e seus filhos
Um dicionário de bolso da Bíblia Sagrada. Contendo, um relato histórico e geográfico das pessoas e lugares mencionados no Antigo e no Novo Testamento, e também uma descrição de outros objetos, natural, artificial, civil, religioso e militar; juntamente com uma referência abundante de textos da Escritura em cada palavra importante
"Tomás de Aquino ea Carta Encíclica" , A revisão de Princeton 1 , jan-jun 1880: 245-261
"Reminiscências de Patrick Henry" , Southern mensageiro literário; dedicado a todos os departamentos de literatura e as artes plásticas 16 (6), de junho de 1850: 366-368
Sermões [ editar ]
Alexander, Archibald (1829). "A natureza e os meios de crescimento na graça" . Nacional Preacher (Nova York) III (8): 113-121 . Retirado 2013/03/27 .
Alexander, Archibald (1829). "Meios de crescimento na graça" . Nacional Preacher (Nova York) III (8): 121-128 . Retirado 2013/03/27 .
J. C. Ryle
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John Charles Ryle
Nome completo John Charles Ryle
Nascimento 10 de maio de 1816
Macclesfield
Morte 10 de junho de 1900
Lowestoft, Inglaterra
Nacionalidade Inglaterra
Ocupação Bispo, Autor
John Charles Ryle, comumente referido com J.C.Ryle foi clérigo inglês, e o primeiro bispo da diocese da Igreja da Inglaterra em Liverpool .
Ryle era filho de John Ryle, um rico comerciante e banqueiro em Macclesfield; John Charles Ryle foi o primeiro filho homem depois de duas irmãs, por isso era considerado naturalmente sucessor de seu pai. Por conta disso, foi educado em Eton e em Christ Church, em Oxford.
Em Oxford, foi um atleta refinado que remava e jogava críquete pela Universidade de Oxford, onde alcançou um nível de primeira classe em História e Filosofia Greco-Romana tanto antiga quanto moderna e a ele foi oferecido uma comunhão universitária (posição de ensino) que ele declinou. Ele estava destinado para a carreira em política antes de responder ao chamado para o ministério ordenado
Ele foi espiritualmente despertado em 1838 enquanto ouvia a leitura de Efésios 2 em uma das capelas de Oxford, porem, ele concluiu seus estudos e pretendia seguir sua carreira, até que em junho de 1841, o banco de seu pai veio à falência, levando a familia Ryle a pobreza e as dividas. J.C.Ryle, sem condições de manter-se nem a si nem sua família, e não querendo envolver-se mais em politica, considera a possibilidade de tornar-se clérigo. Ele é ordenado pelo Bispo Sumner em Winchester em dezembro 1842. torna-se pároco em
Depois de sustentar um pastorado em Exbury, Hampshire, ele tornou-se reitor (pastor presidente) da Igreja de São Thomas, Winchester (1843), reitor da Igreja de Helmingham, Suffolk (1844), vigário da Igreja de Stradbroke (1861), cânon honorário da Igreja de Norwich (1872), e deão da Igreja de Salisbury (1880). Durante esse período todo, Ryle preocupou-se por estabelecer igrejas fortes e bem alimentadas da palavra de Deus, mantendo sempre a pregação fiel do Evangelho; Ryle combinou sua presença comandante e defesa vigorosa de seus princípios com graciosidade e calor em suas relações pessoais. Muitos trabalhadores e trabalhadoras compareceram às suas reuniões de pregações especiais, e muitos tornaram-se cristãos. Ryle ficou muito conhecido por defender a doutrina evangélica da Igreja da Inglaterra contrária ao Anglo catolicismo, por meio de diversos tratados e livretos, chegando a ser reconhecido como um dos lideres da chamada "Baixa Igreja" da Inglaterra. Alem desses tratados, Ryle procurou sempre escrever material para que o povo pudesse compreender as doutrinas cristãs evangélicas, e escrever diversos livros práticos, como "Santidade" , e os "Comentários aos Evangelhos" Contudo, antes de ocupar o último ofício, ele foi avançado para a nova sé de Liverpool, onde permaneceu até sua resignação, que tomou lugar três meses antes de sua morte em Lowestoft.
Bispado
John Charles Ryle, by Carlo Pellegrini, 1881.
Sua nomeação para Liverpool foi recomendação do primeiro-ministro, que estava deixando a chefia de governo, Benjamin Disraeli. Foi em 1880, com 64 anos de idade, ele tornou-se o primeiro bispo da recém criada diocese da Igreja da Inglaterra em Liverpool.
Em sua diocese, ele exerceu um ministério de pregação vigoroso e franco, e foi um fiel pastor em seu cargo, exercendo cuidado particular sobre retiradas de ordenação. Ele formou um fundo de pensão para o clericato de sua diocese e construiu mais de quarenta igrejas. A despeito da crítica, ele aumentou e melhorou as receitas do clericato e incentivou a construção de diversas capelas e escolas antes de construir uma catedral para sua nova diocese.
Em 1899, ele decidiu demitir-se do bispado, e efetivamente em 1º de março 1900, aos 83 anos, vindo a falecer em 10 de junho do mesmo ano. Está enterrado na Igreja de Todos os Santos, em Childwall, Liverpool. Seu segundo filho, Herbert Edward Ryle também foi um bispo.