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Bible comentary comentario biblico 2 Timótio (4)
Bible comentary comentario biblico 2 Timótio (4)

 Exposição da Bíblia inteira de John Gill 

2 Timóteo  4

 

                     INTRODUÇÃO AO 2 Timóteo 4

 

Neste capítulo, o apóstolo cobra Timothy para executar seu escritório como um evangelista com grande diligência, constância e fidelidade, com razões para isso; dá algumas dicas de várias pessoas particulares mencionados, que o tornavam muito desejoso de que Timothy viria rapidamente a ele; relata como as coisas estavam com ele quando ele fez sua primeira defesa em Roma; e conclui a carta com saudações, e sua bênção habitual. A cobrança é feita da maneira mais solene na presença de Deus; e de Cristo, como Juiz dos vivos e dos mortos; e dirige às várias partes da obra ministerial, bem como a maneira pela qual eles devem ser realizados, 2 Timóteo 4: 12 Timóteo 4: 1 . A razão de que é responsável, porque o tempo se apressava em que a sã doutrina não ser suportado, e os homens se afastaram da verdade às fábulas e falsos mestres, 2 Timóteo 4: 32 Timóteo 4: 3 . Por isso o apóstolo repete seu cargo e exortação a Timóteo, embora em outras palavras, para ser vigilante, paciente, corajoso e fiel no cumprimento de seu escritório, 2 Timóteo 4: 52 Timóteo 4: 5 a adição de uma nova razão de se mudar para ela, tomado das Apóstolo de morte estar na mão; que é expressa por um sacrifício, e por uma saída para fora do mundo, 2 Timóteo 4: 62 Timóteo 4: 6 que o leva a dar conta do seu comportamento passado em combater o bom combate, terminando o seu curso, e mantendo a fé, 2 Timóteo 4: 72 Timóteo 4 : 7 e de sua firme convicção de eterna glória e felicidade, 2 Timóteo 4: 82 Timóteo 4: 8 e no próximo ele deseja Timothy usar toda a diligência para vir rapidamente para ele, 2 Timóteo 4: 92 Timóteo 4: 9 seus motivos pelos quais foram, porque ele tinha escassa qualquer pessoa com -lo: um lhe abandonou por amor do mundo; outro tinha desaparecido a Tessalônica; um terço para a Galácia, e um quarto para a Dalmácia; Somente Lucas, o evangelista estava com ele; e quanto a Tíquico, ele havia enviado a Éfeso: ele, portanto, deseja que ele traria Mark com ele, e sua capa, livros e pergaminhos que tinha deixado em Trôade, 2 Timóteo 4:102 Timóteo 4:10 e, em seguida, toma conhecimento de pessoas que tinham usado -lo doente, particularmente Alexandre, o latoeiro; ele deseja a justiça pudesse ser feito dele; e aconselha a Timóteo para tomar cuidado com ele, por causa de sua oposição às doutrinas do Evangelho, 2 Timóteo 4:142 Timóteo 4:14 e também de outros que ele negligenciadas, que o abandonaram quando ele defendeu-se: no entanto, ele reza para que isso não pode ser cobrado sobre eles; e observa a bondade de Deus em pé por ele e entregá-lo; e expressa a sua fé e confiança de que ele deve ser entregue e preservada segura para a glória eterna, 2 Timóteo 4:162 Timóteo 4:16 e as próximas seguem saudações de algumas pessoas em Éfeso do apóstolo, e um relato de outros dois, um em Corinto, e outro em Mileto ; e uma repetição de seu pedido de Timothy, para vir rapidamente para ele, e antes do inverno; e, em seguida, algumas saudações de pessoas em Roma, enviado por Timothy; eo todo é concluído com a benção de costume do apóstolo, 2 Timóteo 4:192 Timóteo 4:19 .

 

verso 1

Conjuro-te, perante Deus , .... Na palavra de quem as Escrituras são, e por quem eles são inspirados; que tinha feito Timothy um ministro capaz do Novo Testamento, e para quem ele foi responsável por seu ministério:

 

e do Senhor Jesus Cristo ; que é igual a Deus, e dá dons ministeriais sobre os homens, e de quem Timothy tinha o seu; cujo Evangelho que ele pregou; em cuja causa ele foi embarcado; e antes que ele deve aparecer, para dar conta de seu ministério, talentos e almas sob seus cuidados:

 

que há de julgar os vivos e os mortos, pela sua manifestação e pelo seu reino ; é certo que haverá um julgamento geral; o dia é nomeado, e Cristo é ordenado, o juiz de todos os homens; todo o julgamento está comprometido com ele, e ele está pronto para exercê-la; para o qual ele é abundantemente qualificado, sendo Deus onisciente e onipotente; e que ele será executado da maneira mais justa e imparcial. As pessoas que serão julgadas por ele são ", os vivos e os mortos"; pelo qual se destinam, não as diferentes partes dos homens, suas almas que vivem e imortal, e seus corpos que morrem e serão levantados dentre os mortos, embora eles serão julgados em toda a sua pessoa; nem os diferentes tipos de homens, como bons homens, que são vivificados pelo Espírito e graça de Deus, e os homens maus, que estão mortos em delitos e pecados, e morrem em seus pecados; que esta é uma verdade de que Deus julgará o justo eo ímpio, mas sim pela "rápido", são destinados, como vai ser encontrada viva na vinda de Cristo; e pelo "morto", como tendo sido mortos, será levantada por ele; e, em suma, os personagens incluem todos os mencionados; que devem todos estar diante do tribunal de Cristo. O tempo em que esta será, é,

 

na sua vinda, eo seu reino ; o que pode ser considerado como uma hendyadis, expressivas de uma única e mesma coisa; e assim a versão Siríaca verte, "na revelação de seu reino"; ou como duas coisas, o que como antecedente e preparatório para o outro; o primeiro refere-se ao aparecimento de Cristo no último dia. Ele apareceu com frequência para os santos do Antigo Testamento em uma forma humana; e ele realmente apareceu na natureza humana na plenitude do tempo; e depois de sua ressurreição para os seus apóstolos e outros, e até mesmo depois de sua ascensão até certo; e ele aparece de uma forma espiritual para os crentes em todas as idades; mas para os que olham para ele, ele vai aparecer uma segunda vez em pessoa, de uma forma mais gloriosa: para o presente, ele é recebido no céu, onde ele é como se fosse escondido, e é invisível para os olhos corporais; mas em seu devido tempo, ele será manifestado em sua própria glória e seu Pai, e na glória de seus anjos; e este aspecto será muito para a vantagem dos santos, que, então, aparecem na glória, e ser como ele, e vê-lo como ele é, e, portanto, eles olham para ele, e amá-lo; e neste momento será o julgamento, e então o reino de Cristo ter lugar. Cristo tem um reino agora, e já teve, o que não é deste mundo, mas é de natureza espiritual; e que será mais manifesta nesse último dia, pela difusão do Evangelho, os numerosos casos de conversão e o renascimento da religião poderosa e piedade, o que comumente chamamos o reino espiritual de Cristo; mas o reino aqui concebido, é o reino pessoal de Cristo, por mil anos: no início do que será o julgamento dos santos, que com a coroa da justiça lhes dado pelo juiz, reinarão com ele como reis e sacerdotes; e no final deste período será o julgamento dos ímpios. A acusação feita antes destas duas Pessoas divinas, Deus e seu Filho Jesus Cristo, segue.

 

verso 2

Prega a palavra , .... Ou Cristo, a Palavra essencial, que é a soma ea substância do ministério Evangelho; ou a palavra da verdade e da fé, o Evangelho da salvação, a palavra da justiça, paz e reconciliação por Cristo; que deve ser pregado, ou publicados, da mesma maneira como arautos proclamam a vontade de seus príncipes; abertamente, publicamente, e com grande voz, sem acrescentar a ela, ou tendo de falar para fora do todo, e mantendo as costas nenhuma parte dela; e que com toda a coragem e ousadia: algumas cópias ler, "a palavra de Deus"; e a versão Etíope, "sua palavra"; isto é, a palavra de Cristo:

 

insta a tempo e fora de tempo ; isto é, ser constante e assídua na obra do ministério; estar sempre e totalmente nele, seja preparando para isso, ou realizá-lo; ou fazer as coisas que são incluídos em anexo, ou seguem em cima dele; resgatar tempo, e aproveitar todas as oportunidades de dispensar os mistérios da graça, como um mordomo fiel deles; não só fazer uso das estações comuns e indicada para o ministério da palavra e ordenanças, mas abraçar todos os outros que oferece; fazer uso não só dessas estações que pode parecer cômodo e vantajoso, tanto para pregador e ouvinte, e prometem utilidade e sucesso, mas mesmo, como pode parecer incómoda e desvantajoso para carne e sangue; tais como tempos de perseguição e oposição; Mas nenhuma dessas coisas devem impedir e mover-se da pregação do Evangelho. Várias partes da função ministerial a ser insistiu em e atendidos são próxima mencionado, como estando dentro do solene incumbência dada diante de Deus e de Cristo:

 

repreenda ; erros, e os homens para os seus erros e heresias; fazer uso de argumentos convincentes retirados das Escrituras, que são rentáveis para a repreensão deste tipo; e que às vezes repreensão deve ser dado com nitidez, conforme o caso, que os homens sejam sãos na fé.

 

repreensão ; ou repreender para o pecado; alguns em particular, outros mais publicamente, de acordo com a natureza e as circunstâncias da infracção; um pouco mais suavemente, outros mais ou menos, como é necessário.

 

exortar ; a todos os deveres da religião respeitando Deus e do homem; para mostrar o amor e para fazer boas obras; para segurar firme a profissão de fé, e andar como se o Evangelho de Cristo; e perseverar na fé e santidade: ou "conforto", como a palavra pode ser traduzida; Porque assim como os ministros do Evangelho são, em alguns casos, ser "Boanergeses", filhos do trovão, então outros casos, eles devem ser Barnabés, filhos de consolo; e mentes em dificuldades de conforto, pregando as doutrinas confortáveis de paz, perdão, justiça e salvação por Jesus Cristo:

 

com toda a longanimidade : ou paciência. O sucesso do ministério Evangelho deve ser pacientemente esperou por tanto lavradores fazer para os frutos da terra. Aqueles que dão ao erro, e se opõem à verdade, deve ser instruído com mansidão; e aqueles que estão surpreendido nalguma falta deve ser gentilmente repreendeu, e restaurado em tal espírito; e cada exortação deve ser pressionado como pessoas são capazes de suportá-lo:

 

e na doutrina ; de uma forma que é instrutivo e de ensino, e de acordo com a doutrina das Escrituras, que são rentáveis para o efeito.

 

verso 3

Para o tempo virá , .... Esta é a razão da carga solene acima dada: o tempo previsto era futura, quando o apóstolo escreveu, mas rapidamente entrou no lugar; e os personagens que têm aparecido mais ou menos em todas as idades, desde; e em nenhum mais do que em nosso:

 

quando eles não suportarão a sã doutrina ; o Evangelho que contém as sãs palavras de Cristo, e é o próprio som, não tendo a corrupção na mesma, e salutar em seus efeitos para as almas dos homens; e, no entanto tal é a depravação de alguns homens, tanto em princípios e prática, que não pode recebê-lo, nem suportar a ouvi-lo, virar as costas para ele, expressar a sua indignação com ele, e tratá-lo não apenas com negligência, mas com zombaria e desprezo:

 

mas depois as suas próprias concupiscências deve amontoarão para si doutores ; não estar contente com o ministério de um homem só, ou de poucos, embora de sua própria espécie; mas deve seguir muitos, e tem montes de-los; que parece expressar não só o número de falsos mestres que se acumulam para si, mas a escolha confuso e indiscreto eles fazem deles; e que, segundo as suas próprias concupiscências; escolhendo para ouvir, como quer saciar-los em suas concupiscências pecaminosas e prazeres; ou sejam aceitáveis para os seus sentimentos corruptos privadas, em oposição à doutrina geral recebeu da fé. É uma bênção ter pastores e mestres segundo o coração de Deus e que pregam de acordo com a palavra de Deus; estes homens de alimentação com conhecimento e compreensão, Jeremias 03:15Jeremias 03:15 , mas é uma maldição sobre um povo, quando são deixados para escolher professores após concupiscências de seus corações:

 

tendo comichão nos ouvidos ; sempre desejoso de coisas novas, como os atenienses antigos; ou amor ter suas orelhas riscado e fez cócegas com coisas agradáveis; que são agradáveis e agradável aos homens naturais, e mentes carnais; como a pureza da natureza humana, o poder do livre arbítrio do homem, a excelência de sua justiça, e o mérito de suas obras, e semelhantes; veja Isaías 30: 9Isaías 30: 9 . Agora, sendo este o caso, não deve desencorajar, mas sim animar os ministros do Evangelho para pregar-lo; para eles devem desistir, com toda a probabilidade o Evangelho em breve seria ido.

 

verso 4

E desviarão os ouvidos da verdade , .... As verdades sólidas do Evangelho, não sendo capaz de suportar a audiência deles:

 

mas se voltarão às fábulas ; coisas ociosas, frívolas, inúteis, e, inúteis; e que não são melhores que as fábulas antigas; um pouco de respeito pode ser tido tanto às fábulas judaicas, ou para as mitologias milagrosas dos gentios ou dos gnósticos, e outros: mas, em geral, inclui tudo o que é vão, vazio, e sem sentido; e isto deve ser considerado como um julgamento apenas sobre eles; que desde que eles gostam não reter o conhecimento da verdade, mas desviarão os ouvidos dele, Deus dá-los a um sentimento perverso, uma mente vazia de sentido e julgamento, para assistir a coisas vãs e fabuloso.

 

verso 5

Mas tu em todas as coisas , .... Relativo a si mesmo, sua doutrina, e conversação; e para os outros, para alimentar o rebanho de Deus sob seus cuidados, para saber o estado deles, e cuidar deles; para dar tempo de noite, e aviso de perigo iminente, e ver as leis de Cristo posto em execução; quer em alusão aos pastores, que vigiam o seu rebanho dia e noite; ou vigias que estão sobre os muros das cidades, ou ir sobre eles; ou para os sacerdotes e levitas no templo:

 

suporta as aflições ; a cópia Alexandrina acrescenta, "como bom soldado de Jesus Cristo", como em 2 Timóteo 2: 32 Timóteo 2: 3 censuras significado e perseguições por causa do Evangelho, de fora, e todos os ensaios e exercícios de dentro, através das enfermidades e conduta mal dos próprios santos; todos os que estão a ser suportado pacientemente, com alegria e coragem; de modo a não ser movido por eles que desistam da obra do ministério:

 

fazer o trabalho de um evangelista ; que pode projetar qualquer um oficial, em seguida, na igreja, distinto de apóstolos e profetas, por um lado, e pastores e professores, por outro; e estava abaixo do anterior, e acima deste último; e foi ajudar e ajudar aos apóstolos, e um tal Timothy pode ser pensado para ser: ou ele pode ter a intenção de um pregador do Evangelho em comum; e para fazer o trabalho de um tal não é para ler palestras da moral, ou para pregar-se justificação e salvação pelas obras da lei; ou para misturar lei e Evangelho juntos, e confundir os dois; mas para pregar a paz, perdão, justiça, vida e salvação só por Jesus Cristo, e através da livre graça de Deus:

 

cumpre cabalmente o teu ministério : a obra do ministério, que fica na pregação do Evangelho, e administração de ordenanças, e fazendo todas as funções que pertencem a ele, que é para cumpri-la ou descarregá-la; e que dá prova plena de ser um homem de um ministro fiel e verdadeiro da palavra; especialmente quando ele diligente e constantemente atende ao seu trabalho; não busca os seus próprios coisas, mas as coisas de Cristo; alegremente e pacientemente sofre por Cristo e seu Evangelho, e vive uma vida agradável e conversa.

 

verso 6

Por agora estou pronto para ser oferecido , .... Ou derramado, como uma libação ou oferta de bebida; ou como o sangue foi vertida para fora na parte inferior do altar; que é expressiva do martírio, e mostra que o apóstolo sabia que morte havia de morrer; para o qual ele era habitualmente pronto; e este sacrifício de si mesmo não era para expiar o pecado, sua própria, ou outros; A morte de Cristo foi o único sacrifício pelo pecado, e isso é um completo e não precisa de outro para ser adicionado a ele; mas esta foi pela causa de Cristo, e para a confirmação do Evangelho ea fé dos santos nele, assim convênios foram confirmados por libações ou libações de vinho; e esta foi uma oferta agradável a Deus, a cujos olhos a morte dos seus santos é preciosa; como o vinho na oferta de bebida é dito para animar Deus, isto é, de ser aceitável para ele:

 

e o tempo da minha partida está próximo ; a morte não é uma aniquilação do homem, nem de seu corpo, nem da sua alma; o que está em morte retorna ao pó, eo outro a Deus que lhe deu; a morte é a dissolução da alma e do corpo, ou de uma dissolução da união que existe entre ambos, e uma resolução do corpo em seus primeiros princípios; daí a versão Siríaca verte, "o tempo em que eu vou ser dissolvido"; ea versão Vulgata Latina, "o tempo da minha resolução". Morte analisa os homens, e os reduz a sua primeira terra original; é uma remoção de pessoas de um lugar e estado para outro; a partir de uma casa de barro, para esta nossa casa terrestre deste tabernáculo, uma casa não feita por mãos, eterna nos céus, para tabernáculos eternos, e mansões na casa do Pai de Cristo. Esta frase, "a partida", é uma representação fácil da morte, e supõe uma existência após ele; Veja comentários sobre Philemon 1:23Philemon 1:23 . Agora há um "tempo" para isso; santos são não continuar aqui sempre; este é um estado de peregrinação, e um tempo de peregrinação, e que é fixado e se estabeleceram; o tempo para sair deste mundo, bem como por ter vindo para ele, é determinado por Deus, além do qual não há passagem; o número de dias, meses e anos dos homens, é com ele; eo apóstolo sabia em parte de sua idade, e em parte de sua situação, estando em títulos em Roma, e pode ser por revelação divina, que o seu tempo de remoção de outro mundo estava muito perto; e que ele menciona, para agitar Timothy à diligência, uma vez que ele não tê-lo por muito tempo com ele, dar-lhe conselhos e avisos, para admoestá-lo, ou colocá-lo um exemplo.

 

verso 7

Combati o bom combate , .... O combate da fé; o mesmo que no 1 Timóteo 6:101 Timóteo 6:10 ; veja Gill em 1 Timóteo 6:101 Timóteo 6:10 ,

 

Eu terminei o meu curso , ou raça; a corrida da vida definido antes dele, seu curso de anos; seus dias estavam extintos, o túmulo estava pronta para ele, e ele para isso; seus últimos areias estavam caindo, e ele estava indo pelo caminho de toda a carne; ou então ele significa que o curso de seu ministério, o que ele desejava terminar com alegria, e agora estava terminando; Atos 13:25Atos 13:25 , ele estava agora chegou ao final de sua linha, a Roma, onde ele era para ser um mártir de Cristo , Atos 23:11Atos 23:11 para que ele concluiu agora o seu trabalho foi feito, e sua guerra realizado:

 

Guardei a fé ; pelo qual ele quer dizer, não é tanto a graça da fé, que foi mantido por Cristo, o objeto, o autor e consumador da mesma, e através de sua graça eficaz e poderosa intercessão; mas sim a profissão de fé, que ele segurou firme, sem vacilar; e, principalmente, a doutrina da fé, que foi confiado a ele, que ele tinha mantido puro e incorrupto contra toda a oposição; a menos que sua fidelidade e integridade no trabalho ministerial deve ser pensado em vez de ser destinado; e qual o sentido que é favorecida pelas versões Siríaca e Etíope, que a tornam, "Eu mantive minha fé"; ou ter sido fiel a minha confiança, como um bom administrador dos mistérios de Deus; não esconder e manter voltar a qualquer coisa que era rentável, mas declarar todo o conselho de Deus; e agora o que restou para ele era a coroa da justiça; e isso ele diz para o conforto e encorajamento e imitação de Timóteo e outros. A frase parece ser judeu; é ditoF25pelos judeus, que aquele que não mantém a festa dos pães ázimos, é como aquele que não נטיר מהימנותא , "manter a fé do Santo louvou a Deus".

 

verso 8

Desde agora, está reservada para mim a coroa da justiça , .... A felicidade do estado futuro dos santos é representado por uma coroa, por causa da glória e excelência dela; e em perfeita concordância com o caráter dos santos, como reis; e quem são levantadas para se sentar entre os príncipes, para herdar o trono de glória, e têm um reino preparado para eles; e isso é chamado uma coroa "da justiça", porque ele vem através da justiça de Cristo; isso é o que dá o direito a ela, e sem o qual não pode ser apreciado; e porque é obtida e possuidor de um modo justo, e não pela força e usurpação, como coroas, por vezes, são: Deus é o dom gratuito do Pai aos seus filhos, o que eles nasceram herdeiros vos, e têm uma iminência de, por meio de regeneração e de graça santificante e têm um título legal para que através da justiça de Cristo. Além disso, este pode ser expressivo da santidade perfeita e justiça do estado celestial, e dos santos na mesma, onde habitará ninguém, mas justos, e que será inteiramente sem pecado. E esta felicidade, representado por uma coroa, é "colocado acima"; no pacto de graça para os santos, que é ordenada em todas as coisas e certeza; e em Cristo, em cujas mãos as suas pessoas estão, e sua graça é, e com ele também a sua vida de glória escondeu e garantiu: e isso também está guardada no céu, e reservado lá, e que

 

para mim e ti; para pessoas em particular, para todos os vasos de misericórdia, para todos os que são escolhidos em Cristo Jesus, e resgatadas pelo seu sangue, e santificado pelo seu Espírito;

 

a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia . Pelo Senhor se entende o Senhor Jesus Cristo; como é evidente, seu personagem, como um juiz, para o Pai a ninguém julga; e da menção a ser feitos daqui por diante de sua vinda: Cristo é ordenado Juiz dos vivos e dos mortos, para o qual ele é abundantemente qualificado, e um "justo", ele será; ele é justo como Deus, e como homem, e, como mediador, no exercício de todas as suas escritórios, e por isso ele será como um juiz, na administração da referida estância; a justiça será o cinto dos seus lombos, ea fidelidade o cinto dos seus rins; e de Cristo, sob esse personagem, o apóstolo deve receber toda a sua futura glória e felicidade; e que tanto em uma forma de presente, como um presente livre graça dele, e por meio dele e em um caminho da justiça; e isso parece ser uma maneira judaica de falar. Um dos intérpretes Septuaginta, a quem Ptolomy rei do Egito enviados para da Judéia, para traduzir a lei de Moisés para o grego, em resposta a uma pergunta feita a ele pelo rei, usa esta frase de δικαιοσυνης στεφανος , "a coroa da justiça" ; e que ele representa como um dom de DeusF26:

 

naquele dia ; quer no dia da morte, o tempo da sua dissolução, que estava à mão; ou no dia da ressurreição e do juízo final, quando Cristo aparecerá sob o caractere acima; e o apóstolo observa ainda, para o conforto e encorajamento de Timóteo, e outros, que essa felicidade não se destinava e preparado para si mesmo somente, mas para os outros:

 

e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda ; isto é, a sua vinda em sua segunda vinda; que é ser amado, e assim procurou pelos santos, não só porque vai ser glorioso em si, nas suas assistentes e consequências, mas será de grande vantagem para os santos; Cristo aparecerá para a salvação para eles, e assim a sua alegria; eles aparecerão com ele em glória, e ser como ele, e apreciar a visão eterna dele. Os demônios acreditam que esta aparição de Cristo, mas tremem diante dele; homens maus vai contemplá-lo, e medo; santos sabe, crer e amar tanto a Cristo e sua vinda; e tal vai vestir a coroa: a versão Etíope torna, "que o amam na sua vinda"; tudo o que ele ama agora, vai amá-lo então.

 

verso 9

Apressa-te a vir logo para mim. A partir de Éfeso, onde Timóteo foi para Roma, onde o apóstolo foi; e esta solicitação não surgiram exclusivamente a partir de um desejo de ver Timothy, como em 2 Timóteo 1: 42 Timóteo 1: 4 , mas sim porque ele tinha algumas coisas a dizer-lhe, relativa ao cuidado das igrejas e para o bem do interesse de Cristo, que ele optou por não escrever com tinta e papel; e ele deseja a vez que ele iria usar a diligência, e apressar a sua vinda para ele; em parte porque o inverno estava chegando, quando se viaja não seria tão seguro e confortável, 2 Timóteo 4:212 Timóteo 4:21 e em parte porque o momento da sua morte estava próxima, 2 Timóteo 4: 72 Timóteo 4: 7 e também porque ele estava quase sozinho.

 

verso 10

Para Demas me abandonou , .... dessa pessoa; veja Gill em Colossenses 4:14Colossenses 4:14 . Não parece com o que é dito nesta cláusula, e no seguinte, que ele inteiramente apostatized; ele poderia abandonar o apóstolo, e que ainda não abandone Cristo e seu interesse, ou fazer naufrágio da fé e uma boa consciência: sua fé pode estar certa, embora baixa, e seu amor sincero, embora não fervorosa; e através de um medo de perseguição, e perda de vidas, ele pode ser tentado a deixar o apóstolo, e retirar de Roma, para sua própria segurança; que embora ele estava longe de ser louvável em si, mas podem ser contabilizados neste estado de fragilidade e imperfeição, consistente com a graça de Deus; e ele deve parecer que ele posteriormente foi entregue a partir desta tentação, e voltou para o apóstolo, Colossenses 4:14Colossenses 4:14 para quando essas cartas foram escritas, tanto Timóteo e Marcos, que está aqui escreveu para, 2 Timóteo 4: 92 Timóteo 4: 9 foram com o apóstolo , Colossenses 1: 1Colossenses 1: 1 e Philemon 1: 1Philemon 1: 1 e, especialmente, ele deve ser pensado muito bem de depois de tudo isso, se Demas é apenas uma contração de Demetrius, e ele é o mesmo que é muito elogiado muitos anos depois, em 3 João 1:123 João 1:12 ,

 

tendo amado o mundo presente , e não os pecados e corrupções do mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos ea soberba da vida; tal amor é inconsistente com o amor do Pai e da graça de Deus; nem um amor imoderado de bens mundanos, ou do dinheiro, que é a raiz de todo o mal; mas um amor de vida, ou de uma vida mais longa no mundo atual; ele estava desejoso de viver mais tempo neste mundo, e optou por não arriscar sua vida por ficar com o apóstolo, um prisioneiro em Roma; e, portanto, o deixou, e forneceu para sua própria segurança e segurança; e se tem desviado para Tessalônica: o que talvez foi o seu país de origem; e no entanto ele estava a uma distância suficiente de Roma, onde julgava-se seguro; e se ele era um homem mundano e terrestre mente, este foi um lugar adequado para ele, ser um lugar de comércio e negócios: e isso, sem dúvida, deu origem a uma tradição, que depois se tornou um sacerdote dos ídolos entre os tessalonicenses. EpifânioF1 coloca-o entre os hereges Ebion e Cerinthus, como se ele fosse um deles.

 

Crescente para a Galácia ; ele pode não partem na mesma conta como Demas, mas pode ser enviado pelo apóstolo para a Galácia, para visitar as igrejas lá, para definir as coisas em ordem, e estabelecê-los na fé, e trazer um relato de seu estado. EpifânioF2, Em vez de Galácia, lê Gallia, ou a França; e assim faz EusébioF3e a versão Etíope; e Jerônimo afirma,F4, Que Crescens pregado na França, e lá foi sepultado; embora outros dizem que ele foi bispo de Calcedônia na Galácia, e colocá-lo entre os discípulos setenta; Veja comentários sobre Lucas 10: 1Lucas 10: 1 . A versão Siríaca o chama de "Crispus", ea versão em árabe "Prisco".

 

Tito para a Dalmácia ; que Tito era é bem conhecida; o lugar que ele foi para, Dalmácia, é um país na Europa, uma parte da Ilíria, onde o Apóstolo pregou; Veja comentários sobre Romanos 15:19Romanos 15:19 . Plínio dizF5, Que parte de Pannonia, que se encontra com o mar Adriático, foi chamado Dalmácia; que tinha o nome de Dalmius, uma cidade na mesma. A cópia Alexandrina lê "Dermatia". Aqui o apóstolo tinha, sem dúvida, sido útil para a conversão das almas, e plantação de igrejas, e, portanto, enviou Tito para lá, para ajudá-los em seu estado e condição, e trazê-lo de uma conta deles. No o "segundo" e séculos "terceiros", lemos de igrejas na Dalmácia; e também no "quarto" do século; pois havia bispos da Dalmácia no sínodo em Sardica; e no "quinto" século, Glicério foi bispo de Salo, uma cidade neste país; e no "sexto" do século, um Malco foi bispo da igreja da DalmáciaF6.

 

verso 11

Somente Lucas está comigo , .... O médico amado, que escreveu o Evangelho que leva seu nome, e "Atos dos Apóstolos", e era um companheiro constante de Paulo em suas viagens e sofrimentos:

 

Toma a Marcos e traze-o contigo ; que possa estar em Éfeso, ou em algum lugar no caminho de Timóteo como ele veio a Roma. Este parece ser o mesmo com João Marcos de Jerusalém, o filho de Maria, a irmã de Barnabé, que estava com Paulo e Barnabé em suas viagens, e quem apartou deles em Panfília; em cuja conta, e por essa razão, houve uma tão grande diferença entre Paulo e Barnabé, a separar sobre ela; mas agora o apóstolo tinha entretido uma melhor opinião sobre ele, e se reconciliou-lhe, e era muito desejoso de sua companhia e assistência; e que ele tinha, Colossenses 4:10Colossenses 4:10 .

 

Para ele é rentável para mim para o ministério ; isto é, do Evangelho, para ajudar na pregação dele.

 

verso 12

Quanto a Tíquico, enviei-o a Éfeso. Para suprir o lugar de Timothy, enquanto ele veio a Roma, e continuou lá: tanto cuidado foi o apóstolo da igreja ali, que eles podem não ser sem o ministério da palavra durante a sua ausência; veja Efésios 6:20Efésios 6:20 .

 

verso 13

A capa que deixei em Trôade, com Carpo , .... Sobre a palavra aqui traduzida um "manto", os intérpretes não estão de acordo: alguns levá-la para uma capa, e sobre o que eles diferem; alguns teriam que seja uma túnica digna, tais como os cônsules romanos e senadores de Roma usava; que não é provável, sendo esta não é adequado para caracteres, estaduais e circunstâncias do apóstolo. Outros levá-lo para ser um courser e de vestuário fraco, usava no tempo frio e chuvoso, para preservar a partir das inclementencies dela; e o inverno chegando agora em diante, 2 Timóteo 4:212 Timóteo 4:21 , o apóstolo envia para ele; que ele talvez tivesse deixado em Trôade na temporada de verão, quando ele veio, mas outros levá-la a ser uma espécie de mesa ou scrutoire, para colocar papéis dentro, ou um baú para livros, uma prensa livro; e assim a versão Siríaca verte; e que concorda com o que se segue. Jerom entende de um livro em si, do volume hebraico do PentateucoF7. Trôade, onde este manto, ou pressione livro, ou livro era, era uma cidade na Ásia Menor, que ficava em cima, ou perto do mesmo lugar onde o velho Troy se levantou, e de onde ela parece ter tido seu nome, e dormia em Timóteo caminho de Éfeso a Roma; Veja comentários sobre Atos 16: 8Atos 16: 8 , Atos 20: 7Atos 20: 7 e como para Carpo, ele foi anfitrião de Paulo quando ele estava em Trôade. Alguns fazem-lo para ser o primeiro bispo de Laodicéia, e depois de Creta; ele é contado entre os setenta discípulos, e é dito ser bispo de Berytus na Trácia; Veja comentários sobre Lucas 10: 1Lucas 10: 1 .

 

Quando vieres, traz contigo ; queria que lhe chamar por ele em Trôade quando ele veio, e trazê-lo com ele:

 

e os livros ; que estavam na mesma, ou estavam lá, além do Pentateuco hebraico: o apóstolo era um grande leitor de livros, de vários tipos, tanto gentios e judeus, como parece por suas citações de poetas nações, e sua familiaridade com registros de judeus, Atos 17:28Atos 17:28 . E embora ele agora estava crescido de idade, e perto de sua saída, ainda estava consciente e cuidadosa de seus livros, e desejosos de tê-los a ler; e aqui um exemplo para Timóteo e outros, e executada a exortação lhe deu, 1 Timóteo 4:131 Timóteo 4:13 .

 

Especialmente os pergaminhos : que possam conter seus próprios escritos ele tinha uma mente para rever antes de sua morte, e comprometer-se nas mãos de pessoas adequadas; ou algumas observações que fizera em suas viagens, relativos a pessoas e coisas; embora seja mais provável que estes eram os livros do Antigo Testamento, que foram escritos em pergaminhos, e enrolado em conjunto; e, portanto, eles são chamados o volume do livro; e estes o apóstolo tinha uma relação especial para, que tudo o que foi negligenciado, ele desejava que estes não pode, mas ser cuidadosamente levadas a ele.

 

verso 14

Alexandre, o latoeiro, me fez muito mal , .... Esta parece ser a mesma pessoa que estava em Éfeso no tumulto, quando o apóstolo estava lá, Atos 20:33Atos 20:33 e quem posteriormente entregues a Satanás, juntamente com Himeneu, por blasfêmia, 1 Timóteo 1:201 Timóteo 1:20 . Era muito provável que ele tinha recentemente sido em Roma, ainda que agora voltou a Éfeso, e tinha feito grande dano ao caráter do apóstolo, e tinha difamado e injuriado o como um homem de princípios e práticas ruins; seu negócio é mencionado, para distingui-lo de qualquer outra do mesmo nome, e para mostrar a insolência do homem, que, embora ele era uma pessoa analfabeta, e de uma estação de tais média de vida, mas tomou sobre si para resistir o apóstolo e sua doutrina.

 

O Senhor lhe pague segundo as suas obras ; que pode ser considerada como uma imprecação sobre ele, como conhecê-lo para ser um blasfemador mau, e uma pessoa réprobos; e que surgiu, não de ressentimento privado, e por conta da lesão particular que ele tinha feito para ele; mas a partir de um zelo puro para a glória de Deus, e a honra do seu nome, sem misturar seu próprio espírito e paixões com ele: ou como uma profecia, ou declaração de que seria; e assim a cópia Alexandrina, e as versões Vulgata latina e siríaca, ler, "o Senhor lhe retribuirá", & c.

 

verso 15

Dos quais sê Ware também , .... Para ele era agora em Éfeso; e desde que ele era uma pessoa tão malicioso, mal humorado, e problemático, bem como um blasfemo, um herege, e que tinha sido entregue a Satanás, foi muito aconselhável para evitar a sua empresa, e não têm nenhuma conversa com ele, e ser sobre a guarda contra ele, que ele pode não ter a oportunidade de fazer mal a ele, ou para a igreja em Éfeso:

 

porque resistiu muito às nossas palavras : ou doutrinas; as verdades do Evangelho pregado por Paulo e Timóteo, que se opunha-se a, e resistiu com toda sua força, e esforçou-se para refutar e derrubar; e em que ele era deficiente em argumento, ele fez-se com corrimão e blasfêmia; e esta foi a verdadeira razão de imprecações do apóstolo sobre ele, e por que ele teria Timothy cuidado com ele, e evitá-lo, e não a danos pessoais que lhe tinha feito.

 

verso 16

Na minha primeira ninguém ficou comigo , .... Ou seja, que quando ele fez sua primeira defesa contra as acusações impostas a ele em um dos tribunais de juiz em Roma, nenhum homem apareceu em sua causa, para falar com o seu caráter, ser uma testemunha para ele, ou defender a sua causa:

 

mas todos os homens abandonaram-me ; Todos os seus amigos, todos os que vieram com ele da Judeia, ou a partir da Ásia; veja 2 Timóteo 1:152 Timóteo 1:15 sendo timorous de entrar em perigo, e da perda de suas vidas; como os discípulos de Cristo eram, quando ele foi preso, que todos naquele tempo o abandonaram e fugiram:

 

Peço a Deus que não podem ser estabelecidas para seu cargo ; que este pecado não pode ser imputada a eles, ou eles ser punido por isso, mas que poderia ser perdoado; tão diferente faz ele expressar-se na conta deles, que na conta, o latoeiro; ele pecar por malícia, deliberada e obstinadamente, estes através de surpresa, tentação e fraqueza.

 

verso 17

Mas o Senhor esteve ao meu lado , .... Ou pessoalmente para ele aparecer, como em Atos 23:11Atos 23:11 ou pelo ministério de um anjo, Atos 27:23Atos 27:23 ou então, concedendo-lhe a sua presença graciosa, que foi o que Cristo não tinha quando ele foi abandonado por seus discípulos: a presença de Deus ou de Cristo é mais do que todos os amigos o que quer, e é muitas vezes apreciado pelo crente, quando eles deixá-lo; e é um baluarte contra todos os inimigos e medos deles; se Deus é com ele, e ao seu lado, embora amigos falhar, e inimigos raiva, ele não tem nada a temer:

 

e me fortaleceu ; interiormente com força em sua alma, com poder em seu homem interior, em toda a longanimidade com gozo: ele era fraco em si mesmo, e não podia fazer nada sem Cristo; Cristo era a sua força, nele ele estava, e para ele, ele olhou para ela; dos quais muitas vezes ele tinha experiência, e agora de novo; ele fortaleceu-o a defender sua própria causa, para fazer sua defesa sem medo; deu-lhe presença de espírito, ousadia, coragem e intrepidez, a liberdade de pensamento e de expressão; e colocá-lo em seu coração o que ele deveria dizer, e deu-lhe uma boca e sabedoria a que os seus adversários não pude resistir. Tudo o que ele toma conhecimento de com gratidão, admirando a bondade divina para ele, e tendo nada para si mesmo: e no final desta era,

 

que por mim a pregação pode ser totalmente conhecida ; isto é, que a doutrina do Evangelho, pregado por ele, pode ser inteiramente conhecida por ele; quanto ao autor e original do mesmo, para ser de Deus e não dos homens; e quanto à questão de que, para ser espiritual, e não sobre as coisas do mundo; e quanto aos efeitos e consequências da mesma, não ter tendência a aumentar a sedição e os distúrbios commonwealths, mas, ao contrário, promover a paz e amor:

 

e que todos os gentios a ouvissem ; no palácio de César, ou nos tribunais de juiz em Roma, e toda a Roma, e dali em outras partes do império, o que é um Evangelho-se que foi pregado pelo apóstolo; e se não por seu ministério pessoal, pelo menos por suas epístolas, escreveu ele mais tarde na prisão: no entanto, o efeito da sua defesa, o Senhor estar com ele, e fortalecendo-o, era a sua libertação:

 

e fiquei livre da boca do leão ; da morte foi ameaçado de que, como um leão, ficou boquiaberto com ele para devorá-lo; ou a partir de Satanás, o leão que ruge, que desejava ter tido, e quis tê-lo intimidado, e trouxe-o ter negado seu Senhor, por ter abandonado sua causa, e blasfemado o seu nome; ou então a partir de Nero, o imperador romano, assim chamada por seu poder e ferocidade. Então Tibério é chamado por Marsyas, freeman de Agripa, quando ele trouxe a notícia de sua morte ao seu mestreF7; e Assuero por EstherF8; eo próprio Nero é chamado um animal civis por Apolônio TyanæusF9; embora alguns pensem que não Nero, mas Helius, a quem tinha nomeado governador em seu quarto, ele estar neste momento na Grécia, é aqui significava, antes de que Paulo foi julgado, e de cujos mãos, ele foi entregue.

 

F7Joseph. Antiqu. eu. 18. c. 7. seita. 10.F8 Apocryph.

 

"Dê-me discurso eloquente na minha boca antes do leão: transformar o seu coração para diar todo aquele que lutar contra nós, de que pode haver um fim dele, e de todos os que estão likeminded para ele: '( Esther 14:13 "Dê-me discurso eloquente na minha boca antes do leão: transformar o seu coração para diar todo aquele que lutar contra nós, de que pode haver um fim dele, e de todos os que estão likeminded para ele: '(Esther 14:13)

 

verso 18

E o Senhor me livrará de toda má obra , .... dos homens perversos e irracionais, e todas as suas tentativas em cima dele, e de todas as aflições por eles; não, mas que esperava aflições, enquanto ele estava no mundo, mas ele sabia que Deus iria apoiá-lo sob eles; e em seu próprio tempo e forma livrar-se deles; e por último inteiramente por morte, quando ele deve ser não mais participou com eles; e de todas as tentações de Satanás, e seus maus desígnios sobre ele, e do pecado e da iniqüidade; não que ele esperava viver livre das tentações de Satanás, ou sem pecado, mas ele acreditava que ele deveria ser mantido de afundar sob o antigo, e de estar sob o domínio deste último; e não deve ser deixado de negar o seu Senhor, abandonar sua causa, blasfemar do seu nome, apostatar dele:

 

e vai preservar -me para o seu reino celestial , a glória e felicidade dos santos no céu; assim chamados, tanto por causa de sua natureza e lugar e para distingui-la da igreja, que é o reino de Cristo neste mundo, embora não seja do mesmo; e de seu reinado pessoal com seus santos na terra, pelo espaço de mil anos; Considerando que esta será para sempre, e até o apóstolo acreditava que ele deveria ser preservado, como todos os santos serão, não obstante as perseguições do mundo, as tentações de Satanás, e suas próprias corrupções; para eles são protegidos em uma aliança eterna, e nas mãos de Cristo; e ter não só anjos acampar sobre eles, e salvação, como paredes e baluartes para eles, mas o próprio Deus é um muro de fogo em torno deles, e eles são mantidos pelo seu poder para a salvação: e, além disso, este reino celestial está preparado para eles, e dado a eles; eles são escolhidos para serem herdeiros e possuidores do mesmo; eles são chamados a ela, e Cristo é ido para recebê-lo em seu nome, para prepará-lo para eles, e virá novamente e apresentá-los para ele:

 

a quem seja glória para todo o sempre, Amém : do presente libertação e de todos os outros que ele tinha, ou deveria receber, bem como da prestação do reino celestial para ele, e de sua preservação a ele.

 

verso 19

Saúda a Prisca e Aquila , .... O mesmo com Priscila e Áquila, e assim a edição Complutense, e algumas cópias, leia aqui; que eram da mesma profissão com o apóstolo, e com quem operou em Corinto, e que ele deixou em Éfeso; e que parecem por esta saudação ter continuado lá, Atos 18: 2Atos 18: 2 .

 

E à casa de Onesíforo : que também viveu em Éfeso, e cuja bondade para com o apóstolo, quando ele estava em Roma, é antes mencionado, 2 Timóteo 1:162 Timóteo 1:16 .

 

verso 20

Erasto ficou em Corinto , .... Ele era camareiro daquela cidade, Romanos 16:23Romanos 16:23 que ser enviados juntamente com Timothy a Macedônia, Atos 19:22Atos 19:22 muito provavelmente foi dali para Acaia, para Corinto, sua terra natal, onde ele ficou.

 

Mas Trophimus tem saí em Mileto doente . Trophimus era um asiático, da cidade de Éfeso, o mesmo que é mencionado em Atos 20: 4Atos 20: 4 . Alguns dizem que ele sofreu o martírio no mesmo dia o apóstolo Paulo fez; mas outros dizem que, após esse tempo, ele foi bispo de Arles, na França. Este homem foi com o apóstolo na Ásia, e dali a Jerusalém, e veio junto com ele em sua viagem a Roma, mas adoecer por sinal, foi deixado em Mileto. Alguns, em vez de Mileto, leria Melita, sendo que a ilha Paul, e a tripulação do navio, escapou para, quando eles naufragaram, Atos 28: 1Atos 28: 1 aqui é suposto Trófimo foi deixado doente. Outros têm observado que havia uma cidade chamada Mileto na ilha de Creta, em que Paul navegou, Atos 27: 7Atos 27: 7 , ver nota de rodapéF10, E é o lugar que se destina; mas não há necessidade de supor qualquer um destes; sem dúvida, Mileto, próximo a Éfeso, se entende; e como o apóstolo navegou pela costa da Ásia, Atos 27: 7Atos 27: 7 , em que costa Mileto foi, não há dificuldade em supor o colocou em terra lá. A cópia Alexandrina lê "Melotus".

 

verso 21

Apressa-te a vir antes do inverno , .... Quando se viaja não seria tão seguro e confortável: o apóstolo consulta boa, bem como a sua própria vantagem de Timóteo.

 

Eubulus greeteth ti . EusébioF11faz menção de um deste nome Manganaea, que sofreu o martírio com um Adrian em Cesaréia; mas ele não pode ser pensado para ser o mesmo com isso, já que ele sofreu nos tempos de Dioclesian.

 

E Pudens, e Linus, e Claudia ; A primeira delas é dito ser uma pessoa de nota em Roma, e da ordem senatorial, e pai de dois virgens piedosas, Praxis e Pudentiana. Ele é colocado entre os discípulos setenta; Veja comentários sobre Lucas 10: 1Lucas 10: 1 . Menção é feita por Plínio, o JovemF12, De Servilius Pudens, um romano; e Martial, um poeta dessas vezes, falaF13do casamento de Pudens e Claudia, e de Aulus Pudens. Linus é dito ser o primeiro bispo de Roma depois do martírio de Pedro e PauloF14. Embora alguns vão tê-lo, que ele era bispo de Roma no tempo de Pedro, e que ele e um Cletus foram co-pastores com Peter; e Platina, que escreveu os "Vidas dos Papas", primeiro faz Peter consagrar Clement seu sucessor, e felicitar a cadeira, e a igreja de Deus, a ele, e ainda depois coloca Linus, e não Clement, como seu imediato sucessor; sim, coloca Cletus também antes Clement; tanto são os papistas em uma perda sobre, e tão pouco conta de que eles podem dar a sucessão se gabava de seus papas de Pedro, que não estão de acordo sobre o seu sucessor imediato. Este Linus é dito ser carregado em Volterra na Toscana, e de ser da família do amarra, cujo pai foi um Herculaneus, que o enviou em vinte e dois anos de idade para Roma, para o bem dos seus estudos; momento em que, como se pretende, Peter veio de lá, por quem ele se converteu, e com quem ele continuou como um companheiro auxiliar no Evangelho. Ele disse, além disso, para ser bispo de Roma dez anos, (Platina diz onze,) de três meses e doze dias, e ter sofrido o martírio sob Saturninus o cônsul, cuja filha tinha entregue a partir de uma possessão diabólica, e foi enterrado no Vaticano. Ele é contado entre os setenta discípulos de Cristo, mas muito erroneamente; Veja comentários sobre Lucas 10: 1Lucas 10: 1 . O nome é um Latim, e é frequentemente mencionado por Marcial o poeta. E Claudia é o nome de uma mulher, muito provável de nota considerável. Alguns pensam que ela era a esposa de Pudens, o mesmo Martial fala, e é dito ser um britânico.

 

E todos os irmãos , isto é, da igreja de Roma, todos estes enviou saudação a Timóteo.

 

verso 22

O Senhor Jesus Cristo seja com o teu espírito , .... Para conselho e aconselhar em cada questão difícil; para confortar debaixo de toda a angústia; para abastecer com toda a graça em todo tempo de necessidade; e fortalecer e apto para todas as partes e por ramo de dever.

 

A graça seja com você, Amém : o que é saudação comum do apóstolo em todas as epístolas. A versão Siríaca verte, "graça seja contigo"; mas as cópias gregas lê no plural, "com você"; o que mostra que a epístola foi projetado para o uso de toda a igreja, bem como de Timothy. A assinatura segue, a qual não está presente em muitas cópias antigas, e não é para ser dependia.

 

A segunda epístola a Timóteo ; até agora é certa; este é certamente a segunda carta a Timóteo:

 

ordenado o primeiro bispo da igreja de Efésios : este é omitido na versão siríaco; nem é provável, muito menos certa, que ele nunca foi bispo de Éfeso, ou ordenado como bispo de qualquer lugar, mas foi bastante um evangelista, 2 Timóteo 4: 52 Timóteo 4: 5 ,

 

foi escrito a partir de Roma : é evidente a partir de ele ser um prisioneiro quando ele escreveu, 2 Timóteo 1: 82 Timóteo 1: 8 . E ainda na cópia Alexandrina é dito ser escrito de Laodicéia:

 

quando Paulo foi levado perante Nero pela segunda vez ; mas se ele era antes de Nero em tudo é uma questão ou somente antes de um governador romano ou juiz. 

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