Translate this Page

Rating: 3.0/5 (868 votos)



ONLINE
42




Partilhe este Site...

 

 

<

Flag Counter

site 475389, site 442698, download book, free book, free book, this link, link, book download, site 513789, site 188921,

Bible comentary comentario biblico 2 Timótio (5)
Bible comentary comentario biblico 2 Timótio (5)

Comentário Completo de Matthew Henry sobre a Bíblia 

1 Timotio 5 

Introdução

 

Aqui o apóstolo, I. Dirige Timothy como reprovar ( 1 Timóteo 5: 1 , 1 Timóteo 5: 2 ). II. Anúncios para viúvas, tanto mais velho e mais jovem ( 1 Timóteo 5: 3-16 ). III. Para mais velhos ( 1 Timóteo 5: 17-19 ). IV. Dispõe sobre a repreensão pública ( 1 Timóteo 5:20 ). V. Dá uma solene incumbência a respeito da ordenação ( 1 Timóteo 5:21 , 1 Timóteo 5:22 ). VI. Refere-se a sua saúde ( 1 Timóteo 5:23 ), e estados pecados dos homens para ser muito diferente em seus efeitos ( 1 Timóteo 5:24 , 1 Timóteo 5:25 ).

 

Verse 1-2

Aqui o apóstolo dá regras para Timothy, e nele a outros ministros, em reprovação. Ministros são reprovadores de escritório; é uma parte, embora a parte menos agradável, de seu cargo; eles estão a pregar a palavra, a reprovar e repreender, 2 Timóteo 4: 2 . Uma grande diferença é para ser feita em nossos que replicar, de acordo com a idade, a qualidade, e outras circunstâncias, das pessoas repreendeu; Assim, e mais velho em idade ou escritório deve ser solicitado como um pai; em alguns têm compaixão, fazendo a diferença, Juízes 1:22 . Agora, a regra é: 1. Para ser muito suave em repreender idosos - pessoas idosas em idade, idosos pelo escritório. O respeito deve ser tido a dignidade de seus anos e lugar, e, portanto, não devem ser repreendidos acentuadamente nem magistralmente; mas o próprio Timóteo, embora um evangelista, deve rogar-los como pais, para este seria o caminho mais provável para trabalhar sobre eles, e para ganhar em cima deles. 2. O mais jovem deve ser repreendido como irmãos, com amor e ternura; não tão desejosos, para espionar falhas ou pegar brigas, mas como estando disposta a fazer o melhor deles. Há necessidade de uma grande dose de humildade em reprovando aqueles que merecem reprovação. 3. As mulheres idosas deve ser repreendido, quando há ocasião, como mães. Hosea 2: 2 , defendo com a sua mãe, pleiteia. 4. As mulheres mais jovens deve ser repreendido, mas reprovou como irmãs, com toda a pureza. Se Timothy, então mortificado um homem a este mundo e à carne e às paixões dele, tinha necessidade de um tal cuidado, pois isso, muito mais temos nós

 

versículos 3-16

Direções são dadas aqui relativa à tomada de viúvas no número daqueles que foram empregados pela igreja e tinha manutenção da igreja: . Honra as viúvas que são verdadeiramente viúvas Honra-los, ou seja, mantê-los, admiti-los no escritório. Havia, naqueles tempos um escritório na igreja em que foram empregadas as viúvas, e que era para cuidar dos doentes e os idosos, para olhar para eles pela direção dos diáconos. Lemos sobre o cuidado das viúvas imediatamente após a primeira formação da igreja cristã ( Atos 6: 1 ), onde os gregos pensavam que suas viúvas eram desprezadas no ministério cotidiano e provisão feita para viúvas pobres. A regra geral é a de honrar as viúvas que são verdadeiramente viúvas, para mantê-los, para aliviá-los com respeito e ternura.

 

  1. Ele é apontado que essas viúvas só deve ser aliviada pela caridade da igreja que estavam piedoso e temente a Deus, e não as viúvas devassa que viviam em prazer, 1 Timóteo 5: 5 , 1 Timóteo 5: 6 . Ela é a ser contada verdadeiramente viúva e que seja mantida a carga da igreja, que, sendo desamparada espera em Deus. Observe-se, É dever e conforto daqueles que estão assoladas a confiar em Deus. Portanto Deus às vezes traz o seu povo, tais estreitos que eles têm mais nada para confiar para que eles possam, com mais confiança a confiança nele. A viuvez é uma propriedade desolada; mas deixe as viúvas confiem em mim ( Jeremias 49:11 ), e regozijai-vos que eles têm um Deus para confiar para. Mais uma vez, aqueles que confiam em Deus deve continuar em oração. Se pela fé, confiar em Deus, pela oração devemos dar glória a Deus e nos comprometemos a sua orientação. Anna era uma viúva, de facto, que não se afastava do templo ( Lucas 2:37 ), servindo a Deus em jejuns e orações noite e dia. Mas ela não é verdadeiramente viúva que vive no prazer ( 1 Timóteo 5: 6 ), ou que vive licenciosamente. Uma viúva Jovial não é verdadeiramente viúva, não apto a ser tomadas sob os cuidados da igreja. Ela que vive em prazer está morta enquanto vive, não é membro vivo da igreja, mas como uma carcaça na mesma, ou um mortificado membro. Podemos aplicá-lo de forma mais geral; aqueles que vivem no prazer são mortos, enquanto eles vivem, espiritualmente mortos, mortos em nossos delitos e pecados, eles estão no mundo para nenhuma finalidade, enterrados vivos como para os grandes objetivos de vida.

 

  1. Outra regra que ele dá é que a igreja não deve ser cobrado com a manutenção dessas viúvas que tiveram relações próprias que foram capazes de mantê-los. Isso é mencionado várias vezes ( 1 Timóteo 5: 4 ): Se alguma viúva tiver filhos, ou netos, que é netos ou parentes próximos, deixá-los mantê-las, e não permitas que se sobrecarregue a igreja. Então, 1 Timóteo 5:16 . Isso é chamado mostrando piedade em casa ( 1 Timóteo 5: 4 ), ou mostrando piedade para com suas próprias famílias. Observe-se, A relação das crianças com os pais, com os seus cuidados deles, é apropriadamente chamado de piedade. Isto é requiting seus pais. As crianças nunca pode suficientemente recompensar seus pais para o cuidado de terem tomado deles, e as dores que tomaram com eles; mas eles devem se esforçar para fazê-lo. É dever indispensável de filhos, se seus pais estar em necessidade, e eles por sua capacidade de aliviar-los, fazê-lo com o máximo de seu poder, por isso é bom e aceitável diante de Deus. Os fariseus ensinou que um presente para o altar era mais aceitável a Deus do que aliviar um mau pai, Matthew 15: 5 . Mas aqui nos é dito que este é melhor do que todos os holocaustos e sacrifícios; Isto é bom e aceitável, etc. Ele fala isso de novo ( 1 Timóteo 5: 8 ), se alguém não cuida dos seus, etc. Se todos os homens ou mulheres não mantêm seus próprios parentes pobres que pertencem a eles, eles de fato negam a fé; para a concepção de Cristo foi para confirmar a lei de Moisés, e particularmente a lei do quinto mandamento, que é, Honra a teu pai ea tua mãe; de modo que aqueles negam a fé que desobedecem essa lei, muito mais se não atender a suas esposas e crianças, que são partes de si mesmos; se eles passam que sobre os seus desejos, que devem manter suas famílias, eles têm negado a fé e é pior do que infiéis. Uma razão pela qual esse cuidado deve ser tomado para que aqueles que são ricos devem manter as suas relações pobres, e não sobrecarregar a igreja com eles é ( 1 Timóteo 5:16 ) que esta possa socorrer aqueles que são verdadeiramente viúvas. Observe, Charity extraviado é um grande obstáculo para a verdadeira caridade; deve haver prudência na escolha dos objetos de caridade, que não pode ser jogado fora sobre aqueles que não são propriamente assim, que não pode ser a mais para aqueles que são verdadeiros objetos de caridade.

 

III. Ele dá instruções sobre os personagens das viúvas que estavam a ser levados para o número para receber caridade da Igreja: não menos de sessenta anos, nem os que se divorciaram de seus maridos ou sido divorciado com eles e ter se casado de novo; ela deve ter sido a esposa de um homem, tal como tinha sido uma dona de casa, teve um bom nome para hospitalidade e caridade, bem testemunho de boas obras. Observe-se, cuidado especial deve ser tomado para aliviar os, quando eles caem em decadência , que, quando eles tinham meios, estavam prontos para toda boa obra. Aqui estão exemplos de tais boas obras como são próprias de ser feito por boas esposas: Se ela criou os filhos: ele não diz, Se ela ter tido filhos ( filhos são herança do Senhor ), que depende da vontade de Deus; mas, se ela não tinha filhos dela própria, mas se ela tinha trazido as crianças. Se ela exercitou hospitalidade, e lavou os pés dos santos, se ela ter sido pronto para dar entretenimento para bons cristãos e bons ministros, quando eles estavam em suas viagens para a propagação do evangelho. Lavagem dos pés S seus amigos era uma parte de seus entretenimentos. Se socorreu os aflitos , quando ela teve a capacidade, deixá-la ser aliviado agora. Observe, aqueles que iria encontrar misericórdia quando estão em perigo deve mostrar misericórdia quando estão em prosperidade.

 

  1. Ele adverte-os a tomar cuidado de admitir para o número daqueles que são susceptíveis de ser nenhum crédito a eles ( 1 Timóteo 5:11 ): As viúvas mais jovens se recusam: eles vão estar cansado de seus empregos na igreja, e de viver pela regra , como eles devem fazer; então eles vão se casar, e lançou a primeira fé. Você lê de um primeiro amor ( Apocalipse 2: 4 ), e aqui de uma primeira fé, isto é, os compromissos que eles deram para a igreja a se comportar bem, e como se tornou o confiança depositada neles: ela não parece que por sua primeira fé se entende a sua promessa de não se casar, para a escritura é muito silencioso em que a cabeça; além do apóstolo aqui aconselha as viúvas mais jovens se casem ( 1 Timóteo 5:14 ), que ele não se decide que eles devem ter quebrado seus votos. Dr. Whitby bem observa, ldblquote Se esta fé se referia a uma promessa feita à igreja não se casar, não poderia ser chamado de a primeira fé. dblquote além disto, aprendem também a ser ociosas, e não somente ociosas, mas tattlers, etc., 1 Timóteo 5:13 . Observe-se, É raro que aqueles que estão ociosos são apenas ocioso, eles aprendem a ser tattlers e ocupado-corpos, e fazer travessuras entre os vizinhos, e semear a discórdia entre os irmãos. Aqueles que não tinham atingido a tal gravidade da mente como estava apto para as diaconisas (ou as viúvas que foram tomadas entre a igreja dos pobres), deixá-los se casar, ter filhos, etc., 1 Timóteo 5:14 . Observe-se, Se governantas não se importa seu negócio, mas são tattlers, eles dão oportunidade para os adversários do cristianismo para afrontar o nome cristão, que, ao que parece, houve alguns casos de, 1 Timóteo 5:15 . Aprendemos, portanto, 1. Na igreja primitiva não foi levado ao cuidado de viúvas pobres, e provisão feita para eles; e as igrejas de Cristo nestes dias devem seguir tão bom exemplo, tanto quanto eles são capazes. 2. Na distribuição da caridade da igreja, ou esmola, muito cuidado deve ser tomado para que as partes na generosidade do público que mais deseja e melhor merece. A viúva não estava a ser levado para a igreja primitiva que teve relações que foram capazes de manter a ela, ou que não foi bem testemunho de boas obras, mas viveu no prazer: Mas as viúvas mais novas recusar, para, quando eles começaram a cera levianas contra Cristo, querem casar-se. 3. O crédito da religião, e a reputação de igrejas cristãs, são muito no caráter e comportamento daqueles que são levados em qualquer emprego na igreja em questão, embora de uma natureza inferior (tal como o negócio de diaconisas) ou que recebem esmolas da igreja; se eles não se comportam bem, mas são Tatlers e ocupado-corpos, eles vão dar ocasião ao adversário de maldizer. 4. cristianismo obriga seus professores para aliviar seus amigos indigentes, especialmente as viúvas pobres, que a igreja não pode ser cobrado com eles, que esta possa socorrer as que são verdadeiramente viúvas: as pessoas ricas deveria ter vergonha de peso para a igreja com seus parentes pobres, quando é com dificuldade que aqueles são fornecidos que não têm filhos ou netos, isto é, netos, que estão em uma capacidade para aliviá-los

 

versículos 17-25

Aqui estão as direções,

 

  1. No que respeita ao apoio de ministros. Cuidados devem ser tomados para que eles sejam mantidos com honra ( 1 Timóteo 5:17 ): Os presbíteros que governam bem sejam tidos por dignos de dupla honra (isto é, da manutenção dupla, o dobro do que eles tiveram, ou para que os outros têm) , especialmente aqueles que trabalham na palavra e na doutrina, aqueles que são mais trabalhoso do que outros. Observe, O presbitério descartada, eo mesmo que governou foram aqueles que trabalharam na palavra e na doutrina: eles não tinham um para pregar para eles e outro para governá-los, mas o trabalho foi feito por uma única e mesma pessoa. Algumas ter imaginado que pelos anciãos que governam bem o meio apóstolo lay-velhos, que foram empregados em governar, mas não no ensino, que estavam interessados na igreja-governo, mas não se meter com a administração da palavra e dos sacramentos; e confesso este é o texto mais simples das escrituras que podem ser encontrados a aprovar tal opinião. Mas parece um pouco estranho que meros presbíteros regentes devem ser considerados dignos de dupla honra, quando o apóstolo preferiu pregar para batizando, e muito mais que ele prefere que governa a igreja; e é mais estranho que o apóstolo deve tomar nenhum aviso de-los quando ele trata de igreja-oficiais; mas, como é sugerido antes, eles não tinham, na Igreja primitiva, um para pregar para eles e outro para governá-los, mas no poder e ensino foram realizadas pelas mesmas pessoas, somente alguns de trabalho poder mais na palavra e na doutrina do que outras. Aqui temos, 1. O trabalho dos ministros; É constituído, principalmente em duas coisas: governar bem e trabalhando na palavra e na doutrina. Este foi o principal negócio de anciãos ou presbíteros nos dias dos apóstolos. 2. A honra devida àqueles que não estavam ociosos, mas trabalhoso neste trabalho; eles eram dignos de dupla honra, estima e manutenção. Ele cita uma escritura para confirmar este comando relativos à manutenção de ministros que poderíamos pensar estrangeira; mas dá a entender o que é uma significância havia em muitas das leis de Moisés, e especialmente neste, Tu não focinho do boi que trilha o milho, Deuteronômio 25: 4 . Os animais que foram empregadas em pisa o milho (para dessa forma eles levaram em vez de trilha continuamente) foram autorizados a alimentar enquanto eles faziam a obra, de modo que quanto mais trabalho que fizeram mais de comida que tinham; portanto, deixe os anciãos que trabalham na palavra e na doutrina ser bem previstas; para o trabalhador é digno do seu salário ( Mateus 10:10 ), e há toda a razão no mundo que ele deve tê-lo. Nós, portanto, aprender, (1.) Os cuidados Deus, tanto sob a lei, e agora sob o evangelho, assumiu que os seus ministros se bem previstas. Será que Deus cuidado dos bois, e ele não vai cuidar de seus servos? O boi única trilha o milho dos quais eles fazem o pão que perece; mas ministros partir o pão da vida que dura para sempre. (2.) A subsistência confortável de ministros, como é compromisso de Deus que aqueles que pregam o evangelho, que vivam do evangelho ( 1 Coríntios 9:14 ), por isso é a sua apenas devido, tanto quanto a recompensa do trabalhador; e aqueles que teriam ministros fome, ou não confortavelmente previsto, Deus vai exigir isso deles outro dia.

 

  1. No que respeita à acusação de ministros ( 1 Timóteo 5:19 ): contra o presbítero não receber uma acusação, mas antes de duas ou três testemunhas. Aqui é a escritura do método de processo contra um ancião, quando acusado de qualquer crime. Observe, 1. Deve haver uma acusação; não deve ser um relatório incerto voar, mas uma acusação, contendo uma certa carga, deve ser elaborado. Além disso, ele não está a ser perseguida por meio de inquérito; isso é de acordo com a prática moderna da Inquisição, que elabora artigos para os homens para purgar-se de tais crimes, ou então a acusar a si mesmos; mas, de acordo com o conselho de Paulo, deve haver uma acusação movida contra um ancião. 2. Esta acusação não está a ser recebido a não ser apoiada por duas ou três testemunhas credíveis; e a acusação deve ser recebido antes deles, isto é, o acusado deve ter os acusadores cara a cara, porque a reputação de um ministro é, de um modo particular, uma coisa concurso; e, portanto, antes de qualquer coisa ser feito em menos para manchar a reputação, grande cuidado deve ser tomado para que a coisa alegado contra ele ser bem provado, que ele não ser difamado em cima de uma suposição incerta; ldblquote mas ( 1 Timóteo 5:20 ) os que pecarem, repreende-tudo, ou seja, não precisas ser tão concurso de outras pessoas, mas repreendê-los publicamente. dblquote Ou ldblquote aqueles que o pecado antes de toda repreensão antes de tudo, que o gesso pode ser tão amplo quanto a ferida, e que aqueles que estão em perigo de pecar pelo exemplo de sua queda pode demorar aviso, pela repreensão dado a eles por isso, que outros também podem ter medo. dblquote Observe, (1.) pecadores escandalosos públicas devem ser repreendidos publicamente: como seu pecado tem sido público, e cometeu antes de muitos, ou pelo menos chegar a audiência de todos, pelo que a sua reprovação deve ser público, e diante de todos. (2.) repreensão pública é projetado para o bem dos outros, para que possam temer, bem como para o bem do partido repreendido; Por isso, foi condenada ao abrigo da lei que os infratores públicas devem receber punição pública, que todo o Israel pode ouvir, e medo, e nunca mais se maliciosamente.

 

III. Em relação à ordenação de ministros ( 1 Timóteo 5:22 ): imponhas precipitadamente as mãos não homem, que parece ser significado da ordenação de homens para o escritório do ministério, que não deve ser feito precipitadamente e sem consideração, e antes devido julgamento feito de seus dons e graças, suas habilidades e qualificações para isso. Alguns entendem que da absolvição: ldblquote Não seja demasiado apressado em colocar as mãos sobre o caso; remeter não a censura da igreja a qualquer, até a hora do primeiro ser tomadas para a prova de sua sinceridade em seu arrependimento, nem ser participantes de pecados alheios, o que implica que aqueles que são demasiado fácil na remessa de censuras da igreja incentivar outras pessoas em os pecados que são, portanto, conivente com, e tornar-se assim culpado. dblquote Observe, Temos grande necessidade de cuidar de nós mesmos em todos os momentos, que não fazer-nos participantes de pecados alheios. ldblquote Mantenha a ti mesmo puro, não só de fazer o ti mesmo tipo, mas a partir de countenancing-lo, ou de ser alguma forma conivente a ela, em outros. dblquote Eis, 1. Um cuidado contra a ordenação erupção de ministros, ou absolvição daqueles que têm estado sob igreja-censuras: imponhas precipitadamente as mãos ninguém. 2. Aqueles que são erupção cutânea, quer num caso ou no outro, fará com que os próprios participantes em pecados alheios. 3. Devemos manter-nos puros, se vamos ser puro; a graça de Deus faz e nos mantém pura, mas é pelos nossos próprios esforços.

 

  1. No que diz respeito a absolvição, em que 1 Timóteo 5:24 , 1 Timóteo 5:25 , parecem referir-se: Os pecados de alguns homens são manifestos antes de entrarem para o julgamento, e alguns seguem depois, etc. Observe, os ministros têm necessidade de uma grande quantidade de sabedoria, para saber como acomodar-se à variedade de crimes e criminosos que eles têm a oportunidade de lidar com eles. Pecados de alguns homens são tão simples e óbvio, e não encontrado na pesquisa secreta, que não há nenhuma controvérsia relativa à propositura de-los sob as censuras da igreja; eles ir antes ao julgamento, para levá-los à censura. - Outros descobrem-se depois; isto é, a sua maldade não aparecer presentemente, nem até que depois de um devido busca foi feita a seu respeito. Ou, como alguns entendem, pecados de alguns homens continuam depois que eles são censurados; eles não são reformados pela censura, e, nesse caso, não deve haver absolvição. Assim, também, quanto às evidências de arrependimento: As boas obras são manifestas antecipadamente. E os que são de outra maneira, cujas obras boas não aparecem, a sua maldade não pode ser escondida, e por isso vai ser fácil discernir que estão a ser absolvido, e que não são. Observe-se, 1. Há secreto, e há pecados abertos; pecados de alguns homens são abertos previamente, e vai para o juízo, e alguns manifestam-se depois. 2. Os pecadores devem ser diferentemente tratados pela igreja. 3. Os efeitos da igreja-censuras são muito diferentes; alguns são, assim, humilde e levados ao arrependimento, de modo que as suas boas obras são manifestas antecipadamente, enquanto é bem diferente com os outros. 4. O incorrigível não pode ser escondida; pois Deus trará à luz as coisas ocultas das trevas, e manifestará os desígnios de todos os corações.

 

  1. No que se refere a si mesmo Timothy. 1. Aqui é uma carga para ele ter cuidado de seu cargo; e uma solene incumbência é: Conjuro-te diante de Deus, como hás de responder a Deus antes da santa e eleger anjos, observe estas coisas sem parcialidade, 1 Timóteo 5:21 . Observe, Ele torna-se doente ministros a ser parcial, e têm o respeito de pessoas, e preferem um antes outro sobre qualquer conta secular. Ele cobra ele, por tudo o que é caro, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, e dos anjos eleitos, para se proteger contra a parcialidade. Os ministros devem prestar contas a Deus e do Senhor Jesus Cristo, se, e como, eles observaram todas as coisas lhes deu a cargo: e ai deles, se tiverem sido parcial, na sua ministração, de uma visão política mundana. 2. Ele cobra-lo para cuidar de sua saúde: Não bebas mais água, etc. Parece Timothy era um homem mortificado para os prazeres dos sentidos; ele bebeu água, e ele era um homem sem forte constituição do corpo, e por esta razão Paul aconselha-o a usar o vinho para o auxílio do seu estômago eo recrutamento de sua natureza. Observe-se, é um pouco de vinho, por ministros não devem ser dados a muito vinho; tanto como pode ser para a saúde do corpo, não de modo a caiar, pois Deus fez o vinho para se alegrar o coração do homem. Nota: (1) É a vontade de Deus que as pessoas devem tomar o devido cuidado de seus corpos. Como não estamos a torná-los nossos Mestres, então nem nossos escravos; mas para usá-los para que eles possam ser mais adequado e útil para nós no serviço de Deus. (2.) O vinho é mais adequada para as pessoas doentes e fracos, cujos estômagos são muitas vezes fora de ordem, e que trabalham sob enfermidades. Dai bebida forte ao que está para perecer, eo vinho para aqueles que são de corações pesados, Provérbios 31: 6 . (3.) Vinho deve ser usado como uma ajuda, e não um obstáculo, para o nosso trabalho e utilidade.
  2. fonte www.avivamentonosul.com