Translate this Page

Rating: 2.9/5 (954 votos)



ONLINE
3




Partilhe este Site...

 

 

<

Flag Counter

mmmmmmmmmmm


// ]]>


CLEMENTE DE ROMA
CLEMENTE DE ROMA

                              Clemente de Roma

(CLEMENS ROMANUS). Um dos Primeiros presbíteros da Igreja los Roma; provavelmente hum presbítero that presidir, primus inter pares, Mais Tarde Chamado bispo. Irineu, EM SUA adv. Haer. (3: 3, 3), 182-188 dC Escrito between, FAZ DELE o Terceiro los Ordem DEPOIS dos apóstolos Pedro e Paulo, Linus Ser o Primeiro, e Cletus OU Anacleto o Segundo. Como Clementinas dar UMA Diferente Ordem, that was seguido POR Tertuliano. Mas Eusébio, Que parece ter Tido hum Enorme esforço parágrafo Ser Exato, e tinha um ACESSO autoridades JÁ Localidade: Não existentes, preferiu um Fim de Irineu. He also adiciona como datas. Clement, Diz ELE (Hist. 3. 34), Morreu sem Terceiro Ano de Trajano ", tendão POR Nove Anos supervisionou a Pregação da Palavra Divina." Como tornou-se Imperador Trajano Sobre a morte de Nerva, 23 de janeiro de 98 dC, o Chamado episcopado de Clemente Tera parágrafo SEUS Terminais 91 OU 92-100 OU 101 dC Irineu Fala DELE Como "ter Visto e conversado com o Bem-aventurado apóstolos ", that" fundou a Igreja lhes Roma ", OU SEJA, Pedro e Paulo. Orígenes (.. Comentário de Joan 6, 36) IDENTIFICA-o com o Clemente de Filipenses 4: 3. ISSO PODE ter Sido apenas UMA Conjectura, OU PODE ter Sido UMA Tradição. 

Tratava-se, de QUALQUÉR forma, a Opinião de Eusébio e OS Primeiros Escritores, ê ê los si Localidade: Não E de TODO Improvável. Trinta Anos certamente Seria ritmo Suficiente parágrafo UMA Filipos proeminente Para se tornar hum romano proeminente. Tentativas Modernas Para tornar a SUA Origem a Partir da Epistola Que Leva o Seu Nome falharam. A Pela Carta julgar, ELE PODE ter Sido QUALQUÉR hum Judeu, Como Tillemont argumentA, OU UM romano, Como argumentA Lipsius, e AQUELE SOBRE Como provavelmente Como A Outra. Rufino, Que Morreu 410 dC, FOI O Primeiro a Chama-lo hum mártir. A Linguagem de Eusébio implica that ELE Morreu de morte natural o Que É Completamente provável Que tenha Sido O Caso se SUAS datas foram Dadas corretamente. O Martirio de São Clemente, sem volume Primeiro da Patres Apostolici de Cotelerius, E UMA Invenção pueril SEM grande Antiguidade. Suá História E that was Clemente banido Pela Primeira Vez POR Trajano parágrafo Chersonesus, E Depois se afogou no mar Negro. Ao chegar a Seu locais de Exílio, ELE encontrou Dois mil cristãos Condenados a trabalhar los UMA Pedreira de Mármore. Como a Água Que usou Teve Que Ser buscado SEIS Milhas, Clement causou UMA mola a irromper Perto da Pedreira.

 ISTO levou à Conversão de UMA grande Multidão na Província, EO PREDIO los hum Ano de setenta e Cinco Igrejas. E este, POR SUA Vez, levou AO Martirio de Clemente. Uma Âncora estava presa AO Seu Pescoço, e ELE FOI lançado AO março O Povo, lamentando-o, Descobrir-lhes Orou um parágrafo OS SEUS Deus restos mortais. Em RESPOSTA a Oração SUA, o mar recuou, e como PESSOAS, Entrando los terra seca, encontrou o Corpo do santo mártir enterrado com uma Âncora los hum túmulo de Mármore, mas Localidade: Não foram Autorizados a removê-lo. 

De Todos os Anos, nenhum Aniversário do Martirio, o mar repete ESSE Milagre de Recuo POR Sete dias. Outra fábula confunde Clement o presbítero com T. Flavius ​​Clemens, o cônsul, e primo do Imperador Domiciano, POR QUEM ELE FOI Condenado à morte soluçar um Acusação de "ateísmo", Uma das acusações entao Atuais OS contra cristãos. Essas fábulas, na ausencia de memoriais Autênticos, Nao São de se admirar. A Maravilha E Que OS memoriais Autênticos Sao Tao escassas; Que fazer verdadeira Clement, um Homem TÃO notável, Capaz, e influente HÁ TÃO pouco conhecido. 

Dos Escritos falsamente atribuídos a Clemente de Roma Aviso E Tomado los Outro Artigo. (Veja CLEMENTINA). O Documento Único Autêntico E a SUA Epistola AOS Corintios, comumente Chamado de Primeiro Lugar, mas de forma inadequada, Uma Vez Que uma Chamada Segunda Epístola de: Não E DELE, e Localidade: Não E UMA Epistola, mas apenas o Fragmento de UMA homilia, DEPOIS, TALVEZ , Por Quase cem Anos. O Manuscrito conhecido somente Desta Epistola E o anexado AO Codex Alexandrino das Escrituras enviados POR Cirilo Lucar de Charles I in 1628, e ágora uma Propriedade do Museu Britânico. Ao Longo do Manuscrito São muitos lacunce, Geral em, no entanto, de apenas Palavras OU Sílabas. 

A Única Diferença considerável, ocasionada aparentemente Pela Perda de UMA Folha, ESTA Perto fazer da Epistola FIM, Capítulos Entre OS 57 E 58 Aqui PODEM ter pertencido CERTAS citações antigaz da Clenientwhich ágora Localidade: Não PODE Ser verificada. Algumas expressões, Como λαικός não Capítulo 40, Tem Um Olhar desconfiado; mas da Integridade substancial da Epistola Localidade: Não HÁ nenhuma boa Razão parágrafo Dúvida Séria. Que Veio da pena de Clemente, embora o Seu Nome Localidade: Não ESTA na Epistola, E ágora geralmente concedido. He parece ter Sido NAS Mãos de Policarpo de Esmirna, AO escrever AOS Filipenses TÃO Cedo, TALVEZ, Como 115, certamente Localidade: Não Muito Mais Tarde that 150 dC E referido Como O Trabalho de Clement POR Dionísio de Corinto, EM UMA Carta parágrafo Soter de Roma , Que DEVE ter Sido Escrito Entre 170-176 dC Irineu, na Seção JÁ CITADA (adv. Haer. 3 3, 3), Fala DELE Como UMA Epistola Muito Capaz, enviou à Igreja los Corinto Pela Igreja los Roma, soluçar o episcopado de Clemente. Orígenes, Que Morreu 254 AD, Fala DELE Como Escrito por Clement. ASSIM also Clemente de Alexandria [† 220], that frequentemente e livremente cita-lo, - e AINDA Chama o autor de Que "o apóstolo Clement." Eusébio, cuja História FOI Escrita cerca de 325 dC, atribui um Clement, e Fala DELE Como tendão Sido "muitas lido publicamente EM Igrejas, Tanto Nos tempos Antigos e lhes Nossa Própria" (Hist. 3 16). Jerônimo (t 420), EM Seu De Viris Illustribus, § 15, relata Como AINDA "lido publicamente los alguns Lugares". Mas ninguem Desses Escritores em Qualquer Lugar Fala DELE Como hum Livro inspirado.

 Embora valorizada Altamente, NEM ISSO, NEM uma Epistola de Barnabé, NEM o Pastor de Hermas, Nunca FOI INCLUÍDO em Qualquer Lista Antiga de Livros competentes. (Veja Westcott, Canon fazer Novo Testamento, Apendice B.) This Epistola, Como TEMOS Hoje, E Composta POR cinquenta e Nove Capítulos curtos - alguns DELES Muito Curto - Volume Cujo Total E de cerca de hum terço Maior Que fazer um dos Dezesseis Capítulos de da Primeira Epístola de São Paulo EAo Corintios.

 Presbíteros da Igreja los Corinto haviam Sido injustamente deposto fazer carga; UMA Terrível dissensão havia estourado, e ESTA FOI Carta Escrita POR Clemente, em Nome da Igreja, EM Roma, um de FIM, se Possível, parágrafo Acabar com o conflito. O MESMO FOI enviado pelas Mãos de Tres Mensageiros, Claudius Efebo, Valerius Biton, e de Fortunato, that, esperava-se (cap. 59), PODE trazer de Volta a boa Notícia de paz e harmonia Restaurada. Em forma assemelha-se como epístolas canônicas, começando com UMA Saudação e concluindo com a UMA benção. Nos Tres Primeiros Capítulos, o Corinthians São elogiados Pela Primeira Vez parágrafo OS SEUS Antigos Virtudes, e, EM SEGUIDA, fortemente repreendido Pelos escândalos ocorridos. 

Os Próximos Capítulos Dezenove São Dedicados a Figuras Históricas, tiradas do Antigo e Novo Testamento, dos machos decorrentes do Ciúme e da inveja; seguido de exortações AO Arrependimento, humildade e Mansidão. Próximos Capítulos n.os catorze, como exortações continuados de São Paulo, tendão los vista a Prometida Vinda de Cristo e da SUA Própria Ressurreição; Salvação Pela Graça Mediante a Fé E ensinado; e Boas Obras, EM SUA Relação Própria da Fé, São fortemente insistiu. Vinte e hum, EM SEGUIDA Capítulos, Dedicados São AO Propósito especial da Epistola, discutindo o Tema Geral da Organização eclesiástica e da Ordem, e instando o Corinthians parágrafo colocar UM FIM à SUA sedição sepultura. Os Dois Ultimos Capítulos CONTÉM UMA Oração Para ajudar Graça, com UMA benção. 

Quanto à Carta Desta dados, Hefele, Que concorda com Cave, Dodwell, Fleury e To Us Link nd atribuição do episcopado de Clemente AOS Anos 68- 77 dC,, comunique-se Que o ritmo de Nero. Mas uma menção Feita nenhuma Primeiro Capítulo de "julgamentos súbitos e sucessivos" Que tinham acontecido a dados UMA parece exigir posterior Igreja Romana. A Escola Tubingen colocá-lo no Século Segundo. Mas RECENTES prepondera Autoridade Criticas decididamente los favorecer de 95-98 AD Caindo ASSIM na era apostólica, e AINDA de Muito Mais Tarde fazer Qué dados a maioria Grande do Novo Testamento, o Interesse especial atribui um ESTA Epistola. PODE considerar-se: 

1 Em comparação com OS Livros canônicos. E, evidentemente, modelado apos como epístolas canônicas, e AINDA E decididamente inferiores a enguias. No Que Diz Respeito à Linguagem, Três Palavras Usadas POR Clemente São Encontrados apenas na Primeira Epístola de Pedro; Onze somente NAS epístolas de Pedro e Paulo; e doze somente NAS epístolas de Paulo. (Veja Westcott, 30 p.) O Livro de that Mais lembra-SOE E a Epistola AOS hebreus. Dai UMA Antiga Tradição, relatado POR Eusébio (Hist. 6, 25) soluçar uma Autoridade de Orígenes, Clemente that was also o autor de Que Epistola. Mas, de Além dos muitos pontos de divergência that this desacreditar Tradição particular, UMA HÁ acentuada inferioridade that permeia a Epistola de Clemente, EM comparação Localidade: Não Só com uma Epistola AOS hebreus, mas com TODO o resto do Novo Testamento, that REAGE vigorosamente Como hum Argumento Para a Inspiração dos Livros canônicos.

 Como fazer citações Antigo Testamento São Mais Alargado; Interpretações fantasiosas Dadas de São Paulo, a Partir do Cordão Vermelho desilusão POR Raabe tipificando O Sangue de Cristo; fábulas introduzidas de São Paulo, uma Partir fazer Phoenix não treatment da Ressurreição; São feitas tentativas los Escrita Fina, Como No Capítulo TRIGÉSIMO, Dedicado a DESCRIÇÃO da Ordem e harmonia da Natureza; com UMA Tendência los Toda a expatiation; Que ESTA los Forte CONTRASTE COM a sobriedade, Simplicidade, concisão e vigor Das epístolas Apostólicas. A Linha FOI ASSIM profundamente traçada Entre OS Documentos inspirados e SEM Inspiração da Igreja Primitiva. 

2 No Que Diz Respeito à Própria Canonico. Do Antigo Testamento, mas pouco Precisa Ser Dito. No Caminho, de verniz de citação Expressa UO de semelhança marcante, Quase de Todos os Livros de e reconhecido. Dois, Pelo Menos, dos Livros apócrifos São citados. Clement fez OSU da Septuaginta, e cita com precisão Mais Que fazer alguns dos Pais, O Que indica Que ELE SEJA encaminhado parágrafo hum Manuscrito UO tinha UMA Memória Melhor do Que Comum. Utilizados O TEXTO, Hilgenfeld Diz, concorda NEM com o alexandrino, NEM o Códice Vaticano, mas, when Estes estao los desacordo, orienta Entre ELAS, concordando ÀS-fold com hum, ora com Outro. Em citando o Novo Testamento, Clemente Nunca o Chama de "Escritura" ou "Escrituras", Como o Antigo Testamento FAZ; mas OS Escritores indivíduos citados UO UO São mencionados, e de UMA forma that implica uma Crença de that they tinham UMA Autoridade Acima da SUA própria. Desculpando-se Pela atitude Que ELE assumir, ELE exorta o Corinthians, Como se ISSO DEVE Acabar com Toda polêmica, a "Tomar los SUAS Mãos a Carta do bendito apóstolo Paulo." De Além dos Evangelhos de Mateus e Lucas, Os Livros indicados São Romanos, 1 Corintios, Efésios, hebreus e Tiago; TALVEZ also 1 Timóteo e Tito. Em suma, o Uso e precisamente o Que devemos esperar enquanto o cânone AINDA Localidade: Não FOI formada, mas apenas Silêncio Formando. 

3 No Que Diz Respeito à politica da Igreja Primitiva. O Objeto visado na Epistola Chamado de para determinadas declarações definitivas SOBRE this Heading in. E Estes São los com total de conformidade como Representações dos Livros inspirados. Em Clement, Como Nos Atos e Epístolas NAS fazer Novo Testamento, Varias characteristics São palpáveis​​. Localidade: Não E Feita nenhuma distinção between Bispos e presbíteros. Para a Igreja locais apenas DUAS Ordens São reconhecidos: Bispos presbyter- e diáconos. E enguias foram nomeados sem Início Pelos apóstolos, DEPOIS Pelos próprios governantes, embora Localidade: Não Para uma Exclusão da irmandade. A Iniciativa de: Não FOI com a Congregação, mas com Os mais Velhos "Toda a Igreja consente." ESSA E a Representação não Quadragesimo Quarto Capítulo; e esta de a Acordo com o Que ESTA relacionado a Paulo e Barnabé, that, in Vez de Simplesmente texto Ordenar, Como Nossa version parece ensinar ", tinha-lhes Feito eleger anciãos los CADA Igreja" (Atos 14:23). Como fazer Representações Novo Testamento São, ASSIM, Nao Só corroborou, mas also elucidado. 

4 Em Relação à doutrina. A ortodoxia de Clemente, Como dos Pais Anteriores, los Geral, Tem Sido repetidamente posta los Causa, mas SEM UMA boa Razão. Discussão doutrinária, não Estilo da Epistola AOS Romanos, certamente Localidade: Não E tentada. Mas como principais Características da Economia Evangelho VEM claramente. A divindade de Cristo E TÃO ensinada claramente Como NAS epístolas AOS Colossenses e hebreus. E ASSIM also E a expiação ea justificação Pela Fe. Se tão boas Obras São fortemente enfatizada, ASSIM also São fortemente enguias Localidade: Não apenas destacou POR James Epistola los SUA, mas Pelo Proprio Paulo. E Como Localidade: Não HÁ Contradição Entre Paulo e Tiago, Nao HÁ ninguem between Paul e Clemente. 

 

Fonte  McClintock um e Strong Enciclopédia da Biblia