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Comentario bíblico 1 Tessalonissenses cap.5
Comentario bíblico 1 Tessalonissenses cap.5

          Comentario bíblico 1 Tessalonissenses cap.5

 

Introdução

O apóstolo, depois de ter falado no final do capítulo anterior a respeito da ressurreição, ea segunda vinda de Cristo, passa a falar acerca da inutilidade de inquirir após o tempo determinado da vinda de Cristo, o que seria súbita e terrível para os ímpios, mas confortável para os santos ( 1 Tessalonicenses 5: 1-51 Tessalonicenses 5: 1-5 ). Em seguida, ele exorta-os aos deveres de vigilância, a sobriedade, e o exercício da fé, amor e esperança, como sendo adequados ao seu estado ( 1 Tessalonicenses 5: 6-101 Tessalonicenses 5: 6-10 ). Nas próximas palavras que ele exorta-os a várias funções que devidos a outros, ou um para o outro ( 1 Tessalonicenses 5: 11-151 Tessalonicenses 5: 11-15 ), depois de vários outros deveres cristãos de grande importância ( 1 Tessalonicenses 5: 16-221 Tessalonicenses 5: 16-22 ), e em seguida conclui esta epístola ( 1 Tessalonicenses 5: 23-281 Tessalonicenses 5: 23-28 ).

 

versículos 1-5

Nestas palavras observar,

 

  1. O apóstolo diz aos Tessalonicenses era desnecessária ou inútil para saber sobre a determinado momento da vinda de Cristo: Dos tempos e estações que você não precisa que eu vos escrevo, 1 Tessalonicenses 5: 1 . A coisa é certa de que Cristo virá, e há um certo tempo determinado para sua vinda; mas não havia necessidade de que o apóstolo deve escrever sobre isso, e, portanto, ele tinha nenhuma revelação dada a ele; nem eles ou nós deve investigar este segredo, que o Pai reservou à sua própria autoridade. . Daquele dia e hora ninguém sabe o próprio Cristo não revelou isso ao mesmo tempo sobre a terra; que não estava em sua comissão como o grande profeta da igreja: nem ele revelar isso aos seus apóstolos; não havia nenhuma necessidade deste. Há tempos e as estações para que possamos fazer o nosso trabalho em: estes, é nosso dever e interesse em saber e observar; mas o tempo ea época em que devemos dar a nossa conta não sabemos, nem é necessário que devemos conhecê-los. Note-se, Há muitas coisas que a nossa vã curiosidade deseja saber que não há nenhuma necessidade em todo o nosso conhecimento, nem nosso conhecimento deles nos fazer bem. 1 Tessalonicenses 5: 1

 

  1. Ele lhes diz que a vinda de Cristo seria súbita, e uma grande surpresa para a maioria dos homens, 1 Tessalonicenses 5: 21 Tessalonicenses 5: 2 . E isso é o que eles sabiam perfeitamente, ou deve saber, porque nosso Senhor mesmo assim tinha dito: Em tal hora como você não acha, o Filho do homem virá, Mateus 24:44 . Então Mark 13:35 , Mark 13:36 , Assista-vos, pois, porque não sabeis quando o dono da casa vem; para que, vindo de improviso, ele ache dormindo. E sem dúvida o apóstolo lhes tinha dito, a partir da vinda de Cristo, assim também da sua vinda, de repente, que é o significado da sua vinda como um ladrão na noite, Apocalipse 16: 15 . Como o ladrão geralmente vem em tempo morto da noite, quando menos se espera, tal surpresa será o dia do Senhor esteja; tão repentina e surpreendente será a sua aparência. O conhecimento desta será mais útil do que saber a hora exata, porque isso deve despertar-nos para ficar em cima de nosso relógio, que pode estar pronto sempre que ele vem. Matthew 24:44Mark 13:35Mark 13:36 Apocalipse 16:15

 

III. Ele diz-lhes quão terrível vinda de Cristo seria o ímpio, 1 Tessalonicenses 5: 31 Tessalonicenses 5: 3 . Vai ser a sua destruição naquele dia do Senhor. O Deus justo trará a ruína sobre inimigos, próprias ou das pessoas; e este a sua destruição, como será total e final, assim, 1. Será súbita. Ele vai alcançá-los, e cair sobre eles, no meio da sua segurança carnal e jovialidade, quando eles dizem em seus corações, paz e segurança, quando o sonho de felicidade e agradar-se com diversões vãs suas fantasias ou os seus sentidos, e acho que não do mesmo, - como vem as dores à mulher grávida, ao tempo determinado, de fato, mas não talvez apenas do que o esperado, nem muito temido. 2. Será a destruição inevitável também: Eles não escapará; eles devem, em nenhum escaparão. Não haverá meios possíveis para eles, para evitar o terror, nem a punição daquele dia. Haverá nenhum lugar onde os que praticam a iniqüidade será capaz de esconder-se, sem abrigo da tempestade, nem sombra contra o calor ardente que consumirá os ímpios.

 

  1. Ele diz-lhes o quão confortável o dia de hoje será para os justos, 1 Tessalonicenses 5: 41 Tessalonicenses 5: 4 , 1 Tessalonicenses 5: 51 Tessalonicenses 5: 5 . Aqui observar, 1. Seu caráter e privilégio. Eles não estais em trevas; eles são os filhos da luz, etc. Esta foi a condição feliz dos tessalonicenses, como é de todos os verdadeiros cristãos. Eles não estavam em um estado de pecado e ignorância como o mundo pagão. Eram alguma escuridão tempo, mas foram feitas luz no Senhor. Eles foram favorecidos com a revelação divina das coisas que são invisíveis e eternas, especialmente a respeito da vinda de Cristo, e as suas consequências. Eles eram os filhos do dia, para o dia-estrela tinha subido sobre eles; sim, o Sol da justiça havia surgido sobre eles com a cura debaixo das suas asas. Eles já não estavam sob a escuridão do paganismo, nem sob as sombras da lei, mas sob o evangelho, que traz vida e imortalidade à luz. 2 Timóteo 1:102 Timóteo 1:10 . 2 . Sua grande vantagem nesta conta: que naquele dia não deve alcançá-los como um ladrão, 1 Tessalonicenses 5: 4 . Foi, pelo menos, sua própria culpa se eles foram surpreendidos por esse dia. Eles tinham aviso justo, e suficiente ajuda a fornecer para aquele dia, e ter a esperança de ficar com conforto e confiança na presença do Filho do homem. Este seria um tempo de refrescante-los da presença do Senhor, que para aqueles que olham para ele aparecerá sem pecado para a sua salvação, e virá a eles como um amigo durante o dia, não como um ladrão de noite 1 Tessalonicenses 5: 4

 

versículos 6-10

Sobre o que tinha sido dito, os fundamentos apóstolo exortações seasonable para várias funções necessitadas.

 

  1. Para vigilância e sobriedade, 1 Tessalonicenses 5: 61 Tessalonicenses 5: 6 . Estas funções são distintas, mas eles mutuamente amizade com o outro. Pois, enquanto estamos rodeados de uma tão muitas tentações para a intemperança e excesso, que não deve manter sóbrio, a menos que esteja com a guarda, e, a menos que manter sóbrio, não deve longa vigília. 1. Então , não durmamos como os demais, mas vigiemos, que não deve ser seguro e descuidada, nem entrar preguiça espiritual e ociosidade. Não devemos ter o nosso relógio, mas continuamente sobre a guarda contra o pecado e tentação para ele. A generalidade dos homens são muito descuidado do seu dever e independentemente de seus inimigos espirituais. Eles dizem: Paz e segurança, quando eles estão em maior perigo, cochilar fora seus preciosos momentos em que a eternidade depende, entregando sonhos vãos, e não têm mais pensamentos nem se preocupa com o outro mundo do que os homens que estão dormindo ter sobre isso. Ou eles não consideram as coisas do outro mundo em tudo, porque eles estão dormindo; ou eles não considerá-los corretamente, porque sonham. Mas vigiemos, e agir como homens que estão acordados, e que estão sobre a guarda. 2. Vamos também ser sóbrio, ou temperado e moderado. Vamos manter nossos desejos e apetites naturais após as coisas deste mundo dentro dos devidos limites. Sobriedade é geralmente oposição ao excesso de carnes e bebidas, e aqui particularmente se opõe à embriaguez; mas também se estende a todas as outras coisas temporais. Assim, nosso Salvador advertiu seus discípulos a tomar cuidado para que seus corações devem se carreguem de glutonaria e embriaguez, e dos cuidados da vida, e aquele dia veio sobre eles de surpresa, Lucas 21:34 . Nossa moderação então, como a todas as coisas temporais, deve ser conhecida de todos os homens, porque o Senhor está próximo. Além disso, a vigilância e sobriedade são mais adequados ao caráter e privilégio do cristão, como sendo filhos do dia; porque aqueles que dormem, dormem de noite, e aqueles que são embriagam, embriagam-noite, 1 Tessalonicenses 5: 7 . É uma coisa mais de reprovação para os homens a dormir longe o tempo do dia, o que é para o trabalho e não para dormir, embriagar-se durante o dia, quando tantos olhos estão sobre eles, para contemplar a sua vergonha. Não era tão estranho que aqueles que não tiveram o benefício da revelação divina sofreu-se a ser embalado no sono pelo diabo em segurança carnal, e se lançou as rédeas sobre o pescoço de seus apetites, e se entregavam em todos os tipos de distúrbios e excesso; pois era noite de tempo com eles. Eles não foram sensíveis de seu perigo, pois eles dormiam; eles não foram sensíveis do seu dever, portanto, eles estavam bêbados: mas mal se torna cristãos a fazer assim. O que! devem os cristãos, que têm a luz do evangelho abençoada brilhando em seus rostos, ser descuidado com suas almas e desatento a um outro mundo? Aqueles que têm tantos olhos sobre eles devem conduzir-se com propriedade peculiar. Lucas 21:34 1 Tessalonicenses 5: 7

 

  1. Para ser bem armados, bem como vigilante: para colocar toda a armadura de Deus. Isto é necessário, a fim de tal sobriedade como nós se torna e será uma preparação para o dia do Senhor, porque os nossos inimigos espirituais são muitas, e poderoso, e malicioso. Eles tiram muitos para o seu interesse, e mantê-los na mesma, tornando-os descuidados, segura e presunçoso, fazendo-os bêbados - bebido com orgulho, bebido com paixão, bêbado e tonto de vaidade, embriagado com as gratificações dos sentidos : assim que nós precisamos nos armar contra suas tentativas, colocando sobre o peitoral espiritual para manter o coração, e o capacete espiritual para proteger a cabeça; e esta armadura espiritual consiste em três grandes graças dos cristãos, fé, amor e esperança, 1 Tessalonicenses 5: 81 Tessalonicenses 5: 8 . 1 . Devemos viver pela fé, e isso vai nos manter vigilantes e sóbrios. Se acreditamos que o olho de Deus (que é um espírito) é sempre em cima de nós, que temos inimigos espirituais de lidar com, que há um mundo dos espíritos para se preparar para, veremos motivo para assistir e sejamos sóbrios. Fé será a nossa melhor defesa contra os ataques de nossos inimigos. 2. Devemos obter um coração inflamado de amor; e isso também vai ser a nossa defesa. Amor verdadeiro e ardente a Deus e as coisas de Deus, vai nos manter vigilantes e sóbrios, e dificultar a nossa apostasia em tempos de angústia e da tentação. 3. Temos de tornar a salvação nossa esperança, e deve ter uma esperança viva disso. Esta boa esperança, pela graça, da vida eterna, será como um capacete para defender a cabeça, e impedem nosso ser intoxicado com os prazeres do pecado, que são, mas por uma temporada. Se temos esperança de salvação, vamos tomar cuidado de fazer qualquer coisa que devem agitar nossas esperanças, ou tornar-nos indignos de ou impróprios para a grande salvação que esperamos. Tendo mencionado salvação e a esperança de que, o apóstolo mostra que motivos e razões cristãos têm de esperar para esta salvação, como a que observar, Ele não diz nada de sua merecer isso. Não, a doutrina dos nossos méritos é completamente antibíblica e antiscriptural; não há fundamento de qualquer boa esperança sobre essa conta. Mas as nossas esperanças estão a ser aterrada, (1.) Após a nomeação de Deus, porque Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançar a salvação, 1 Tessalonicenses 5: 9 . Se quisermos traçar nossa salvação à primeira causa, que é a nomeação de Deus. Aqueles que vivem e morrem na escuridão e da ignorância, que dormem e estão embriagados, como de noite, estão, mas é muito simples, destinados à ira; mas, como para aqueles que estão do dia, se eles vêem e sejamos sóbrios, ele é evidente que eles estão nomeados para obter a salvação. e a firmeza ea firmeza da determinação divina são o grande apoio e incentivo da nossa esperança. Fomos para obter a salvação por nosso próprio mérito ou poder, poderíamos ter, mas pouca ou nenhuma esperança de que; mas vendo que estamos para obtê-lo em virtude da nomeação de Deus, que temos a certeza não pode ser abalado ( para o seu propósito, de acordo com a eleição, serão válidos ), por isso, construir a esperança inabalável, especialmente quando consideramos, (2.) de Cristo mérito e graça, e que a salvação é por nosso Senhor Jesus Cristo, que morreu por nós. A nossa salvação, portanto, é devido, e as nossas esperanças de que se baseiam em diante, a expiação de Cristo, bem como a nomeação de Deus, e, como nós deve pensar no projeto e propósito da graça de Deus, assim também sobre a morte e sofrimentos de Cristo, para este fim, que quer vigiemos, quer o sono (se vivemos ou morremos, porque a morte é apenas um sono para os crentes, como os apóstolos antes tinha insinuado) vivamos juntamente com Cristo vive em união e em glória com ele para sempre. E, como é a salvação que os cristãos esperam para ser para sempre com o Senhor, de modo único fundamento da sua esperança é a sua união com ele. E se eles estão unidos com Cristo, e viver nele, e viver com ele, aqui, o sono da morte haverá prejuízo para a vida espiritual, muito menos para a vida de glória no porvir. Pelo contrário, Cristo morreu por nós, para que, vivendo e morrendo, poderíamos ser para ele; para que pudéssemos viver com ele, enquanto estamos aqui, e viver com ele quando vamos, portanto, 1 Tessalonicenses 5: 9

 

versículos 11-15

Com estas palavras, o apóstolo exorta os Tessalonicenses a várias funções.

 

  1. Para aqueles que quase foram relacionados uns aos outros. Tal deve confortar-se, ou exortar uns aos outros e edificar uns aos outros, 1 Tessalonicenses 5:111 Tessalonicenses 5:11 . 1 . Eles devem confortar ou exortar a si mesmos e uns aos outros; para a palavra original pode ser processado ambas as maneiras. E podemos observar, como esses são mais capazes e propensos a consolar outros que podem confortar-se, portanto, a maneira de ter o conforto de nós mesmos, ou para administrar o conforto para os outros, é pelo cumprimento da exortação da palavra. Nota: Nós não deve apenas ter cuidado com o nosso próprio conforto e bem-estar, mas também para promover o conforto e bem-estar dos outros também. Ele era um Cain o que disse, sou eu o guarda do meu irmão? Nós deve suportar as cargas uns dos outros, e assim cumprir a lei de Cristo. 2. Eles devem edificar um ao outro, pela seguinte após essas coisas pelas quais pode-se edificar um outro, Romanos 14:19 . Como cristãos são pedras vivas construídas em conjunto uma casa espiritual, eles devem se esforçar para promover o bem de toda a Igreja, promovendo a obra da graça no outro. E é o dever de cada um de nós a estudar o que é para a edificação daqueles com quem conversar, para agradar a todos os homens para a sua verdadeira lucro. Devemos comunicar o nosso conhecimento e experiências de um para outro. Devemos juntar-se em oração e louvor uns com os outros. Devemos dar um bom exemplo de um antes de outro. E é o dever de sobretudo aqueles que vivem na mesma vizinhança e da família, assim, para conforto e edificar uns aos outros; e este é o melhor bairro, os melhores meios para responder o fim da sociedade. Tais como são quase relacionados juntos e ter carinho um pelo outro, como eles têm a maior oportunidade, então eles estão sob maior obrigação, de fazer essa gentileza uns aos outros. Este Tessalonicenses fez ( que também você faz ), e isso é o que eles são exortados a continuar e aumentar em fazer. Nota, Aqueles que fazer o que é bom tem necessidade de novas exortações para excitá-los a fazer o bem, para fazer mais uma boa, assim como continuar fazendo o que fazem. Romanos 14:19

 

  1. Ele lhes mostra o seu dever para com os seus ministros, 1 Tessalonicenses 5:121 Tessalonicenses 5:12 , 1 Tessalonicenses 5:131 Tessalonicenses 5:13 . Embora o próprio apóstolo foi impulsionado a partir deles, mas tinham outras pessoas que trabalharam entre eles, e para quem eles devidos estas funções. O apóstolo aqui exorta-os a observar,

 

  1. Como os ministros do evangelho são descritos pelo trabalho de seu escritório; e eles devem sim importa o trabalho eo dever são chamados para que afetam nomes veneráveis ​​e honradas que eles podem ser chamados por. O seu trabalho é muito pesado, e muito honrada e útil. (1.) Os ministros devem trabalhar meio do seu povo, o trabalho com diligência, e ao cansaço (de modo a palavra nas importações originais); eles devem trabalham na palavra e na doutrina, 1 Timóteo 5:17 . Eles são chamados de trabalhadores, e não deve ser loiterers. Eles devem trabalhar com as próprias pessoas, para instruir, conforto e edificá-los. E, (2.) Os ministros são para governar as suas pessoas também, então a palavra é proferida, 1 Timóteo 5:17 . Eles devem governar, e não com rigor, mas com amor. Eles não devem exercer domínio como senhores temporais; mas governar como guias espirituais, dando um bom exemplo para o rebanho. Eles são mais as pessoas do Senhor, para distingui-los dos magistrados civis, e para denotar também que eles são apenas ministros sob Cristo, por ele indicado, e deve governar o povo por leis de Cristo, e não por leis próprias. Isso também pode insinuar o fim de seu escritório e todo o seu trabalho; ou seja, o serviço ea honra do Senhor. (3.) Eles também devem admoestar o povo, e que não só publicamente, mas em particular, como pode haver ocasião. Eles devem instruí-los a fazer o bem, e deve reprovar quando o fazem doente. É seu dever não só para dar um bom conselho, mas também para dar advertência, para dar aviso para o rebanho dos perigos que são susceptíveis de, e decidirá por negligência ou o que mais pode estar errado. 1 Timóteo 5:171 Timóteo 5:17

 

  1. Qual o dever do povo é para com os seus ministros. Há um dever mútuo entre os ministros e pessoas. Se os ministros devem trabalho entre as pessoas, então, (1.) O povo deve conhecê-los. Como o pastor deve saber o seu rebanho, de modo que as ovelhas devem conhecer o seu pastor. Eles devem saber a sua pessoa, ouvir sua voz, reconhecê-lo para o seu pastor, e prestar a devida atenção ao seu ensino, ordenação, e admoestações. (2.) Eles devem estimar seus ministros altamente no amor; eles devem valorizar muito o ofício do ministério, honra e amor as pessoas de seus ministros, e mostrar o seu apreço e carinho por todos os meios apropriados, e isso por causa da sua obra, porque o seu negócio é promover a honra de Cristo e o bem-estar das almas dos homens. Nota, os ministros fiéis deveria ser tão longe de ser desprezados por causa de seu trabalho que eles devem ser altamente estimado por causa disso. O trabalho do ministério é tão longe de ser uma desgraça para aqueles que em outras contas merecem estima, que ele coloca uma honra aos que são fiéis e diligentes, para que de outra forma poderiam não coloco nenhuma reivindicação, e vão adquirir-lhes que estima e amor entre as pessoas boas que de outra forma não poderiam esperar.

 

III. Ele dá mergulhadores outras exortações tocando o dever cristãos devem reciprocamente. 1. Para estar em paz entre si, 1 Tessalonicenses 5:13 . Alguns entendem esta exortação (de acordo com a leitura em algumas cópias) como referindo-se ao dever das pessoas de seus ministros, para viver em paz com eles, e não levantar nem promover dissensões em qualquer altura entre o ministro e as pessoas, o que certamente irá revelar-se um obstáculo para o sucesso do trabalho de um ministro e a edificação do povo. Isso é certo, que os ministros e as pessoas devem evitar tudo o que tende a afastar suas afeições um do outro. E as pessoas devem estar em paz entre si, fazendo todo o possível para impedir quaisquer diferenças de subida ou continuada entre eles, e utilizando todos os meios adequados para preservar a paz ea harmonia. 2. Para avisar o indisciplinado, 1 Tessalonicenses 5:14 . Haverá em todas as sociedades alguns que andam desordenadamente, que sair de sua posição e da estação; e é não só o dever de ministros, mas de cristãos privado também, para alertar e admoestá-los. Tal deve ser repreendido por seu pecado, alertou para o perigo, e disse claramente da lesão que fazem suas próprias almas, e a dor que eles podem fazer para os outros. Tal deve ser colocado em mente que eles devem fazer, e ser repreendido por ter feito de outra forma. 3. Para consolar os desanimados, 1 Tessalonicenses 5:14 . Por estes se destinam a timorous e fracos de coração, ou como são deprimido e de um espírito triste. Alguns são covardes, com medo de dificuldades, e desanimado com os pensamentos de riscos e perdas, e aflições; agora tal deve ser encorajada; não devemos desprezá-los, mas confortá-los; e quem sabe o que é bom um tipo e confortáveis ​​palavra pode fazê-las? 4. Apoiar os fracos, 1 Tessalonicenses 5:14 . Alguns não são bem capazes de executar o seu trabalho, nem ter-se sob suas cargas; por isso devemos apoiá-los, ajudar as suas enfermidades, e levantar em uma extremidade da carga, e assim ajudar a suportá-lo. É a graça de Deus, de fato, que devem fortalecer e apoiar tal; mas devemos dizer-lhes que a graça, e se esforçar para ministro da graça para eles. 5. Para ser paciente para com todos os homens, 1 Tessalonicenses 5:14 . Devemos ter e deixai-o. Temos de ser de longo sofrimento, e suprimir a raiva, se começam a subir após a apreensão de afrontas ou lesões; pelo menos, não devemos deixar para moderar a nossa raiva, e esse dever deve ser exercido para com todos os homens, bons e maus, altas e baixas. Nós não deve ser elevado em nossas expectativas e exigências, nem dura em nossos ressentimentos, nem duro em nossas imposições, mas se esforçar para fazer o melhor que pudermos de cada coisa, e acho que o melhor que pudermos de cada corpo. 6. Não se dão mal pelo mal de ninguém, 1 Tessalonicenses 5:15 . Isso temos de olhar para, e ter muito cuidado com, ou seja, devemos por todos os meios deixem de nos vingar. Se os outros nos fazem uma lesão, isso não vai nos justifica em devolvê-lo, em fazer o mesmo, ou similar, ou qualquer outro prejuízo para eles. Ela nos torna-se a perdoar, como aqueles que são, e que a esperança de ser, perdoado de Deus. 7. Sempre que seguir o que é bom, 1 Tessalonicenses 5:15 . Em geral, devemos estudar para fazer o que é nosso dever, e agradável a Deus, em todas as circunstâncias, se os homens nos fazer boas voltas ou voltas doentes; tudo o que os homens fazem a nós, devemos fazer o bem aos outros. Devemos sempre procurar ser benéfico e instrumental para promover o bem-estar dos outros, tanto entre nós mesmos (em primeiro lugar para aqueles que são da família o fé ), e então, enquanto temos oportunidade, a todos os homens, Gálatas 6: 10 1 Tessalonicenses 5:13 1 Tessalonicenses 5:14 1 Tessalonicenses 5:14 1 Tessalonicenses 5:14 1 Tessalonicenses 5:14 1 Tessalonicenses 5:15 1 Tessalonicenses 5:15 Gálatas 6:10

 

versículos 16-22

Aqui temos diversas exortações curtas, que não vai sobrecarregar nossas memórias, mas vai ser de grande utilidade para dirigir os movimentos dos nossos corações e vidas; para os deveres são de grande importância, e podemos observar como eles estão ligados entre si, e têm uma dependência uns dos outros. 1. Regozijai-vos sempre, 1 Tessalonicenses 5:16 . Isto deve ser entendido de alegria espiritual; pois devemos nos gloriamos nas criatura confortos como se não se alegrou, e não deve esperar viver muitos anos, regozije-se em todos eles; mas, se nós nos gloriamos em Deus, podemos fazer isso sempre. Nele a nossa alegria será completa; e a culpa é nossa se ​​não tem um banquete contínuo. Se estamos tristes em qualquer conta mundana, mas ainda podemos sempre se alegrar, 2 Coríntios 6:10 . Nota, A vida religiosa é uma vida agradável, é uma vida de alegria constante. 2. orar sem cessar, 1 Tessalonicenses 5:17 . Nota: O caminho para regozijai-vos sempre é orar sem cessar. Devemos nos alegrar mais se orava mais. Devemos manter-se prazos determinados para a oração, e continuar em oração. Devemos orar sempre e não desfalecer: orar sem cansaço, e continuar em oração, até que chegamos a esse mundo onde a oração deve ser engolido em louvor. O significado não é que os homens devem fazer nada além de rezar, mas que nada mais o que fazemos deve impedir a oração em sua própria estação. A oração vai ajudar para a frente e não impedir qualquer outra actividade lícita, e toda boa obra. 3. Em tudo dai graças, 1 Tessalonicenses 5:18 . Se orar sem cessar, não faltará matéria de ação de graças em todas as coisas. Como se deve, em qualquer coisa que faça nossos pedidos conhecidos a Deus por súplicas, por isso não devemos omitir ação de graças, Philemon 4: 6 . Nós deveríamos ser gratos em todas as condições, mesmo na adversidade, bem como prosperidade. Nunca é tão ruim com a gente, mas pode ser pior. Se nós temos sempre muito ocasião para fazer nossas queixas humildes a Deus, nunca pode ter qualquer razão para reclamar de Deus, e têm sempre muita razão para louvar e dar graças: o apóstolo diz, esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus nosso respeito, para que damos graças, vendo Deus é reconciliado com nós em Cristo Jesus; nele, por ele, e por causa dele, ele nos permite regozijai-vos sempre, e nos aponta em cada coisa para dar graças. É agradável a Deus. 4. Não extingais o Espírito ( 1 Tessalonicenses 5:19 ), pois é este Espírito de graça e de súplicas que ajuda as nossas fraquezas, que nos assisteth em nossas orações e ações de graças. Os cristãos são disse a ser batizado com o Espírito Santo e com fogo. Ele opera como o fogo, por esclarecedor, animando, e purificar as almas dos homens. Devemos ter cuidado para não extinguir o fogo sagrado. Como o fogo é posto para fora através da retirada de combustível, por isso, extinguir o Espírito, se não despertar nossos espíritos, e tudo o que está dentro de nós, para cumprir com os movimentos do Espírito bom; e como o fogo é extinta vertendo água, ou colocar uma grande quantidade de sujeira em cima dele, por isso devemos ter cuidado para não apagar o Espírito Santo, entregando desejos carnais e afeições, ou cuidando de coisas só terrenas. 5. Não desprezeis as profecias ( 1 Tessalonicenses 5:20 ); para, se não atentarmos os meios de graça, perdemos o Espírito da graça. Por profecias aqui estamos para entender a pregação da palavra, a interpretação e aplicação das escrituras; e isso não devemos desprezar, mas deve valorizar e valor, porque é a ordenação de Deus, designada dele para o nosso progresso e aumento do conhecimento e graça, em santidade e conforto. Não devemos desprezar a pregação, apesar de ser simples, e não com palavras persuasivas de sabedoria humana, e, embora seja dita não mais do que o que sabíamos antes. É útil, e muitas vezes necessária, para ter nossas mentes despertou, nossos afetos e resoluções animado, para aquelas coisas que sabíamos antes de ser nosso interesse e nosso dever. 6. Prove todas as coisas, mas retende o que é bom, 1 Tessalonicenses 5:21 . Esta é uma precaução necessária, para provar todas as coisas; pois, embora devemos colocar um valor sobre pregação, não devemos levar as coisas na confiança do pregador, mas experimentá-los pela lei e o testemunho. Devemos examinar as escrituras, se o que eles dizem é verdade ou não. Nós não deve creiais a todo espírito, mas deve provar os espíritos. Mas não devemos ser sempre tentando, sempre inquieto; não, pelo comprimento que deve ser resolvida, e retende o que é bom. Quando estamos satisfeitos de que qualquer coisa é certa, e verdadeiro, e bom, temos de mantê-lo rápido, e não deixá-lo ir, qualquer que seja a oposição ou qualquer perseguição nos reunimos com por causa do mesmo. Note-se, As doutrinas da infalibilidade humana, a fé implícita e obediência cega, não são as doutrinas da Bíblia. Todo cristão tem e deve ter, o julgamento de critério, e deve ter seus sentidos exercitados para discernir entre o bem eo mal, a verdade ea mentira, Hebreus 5:13 , Hebreus 5:14 . E provar todas as coisas devem estar em ordem para retendo o que é bom. Não devemos estar sempre requerentes, ou flutuante em nossas mentes, como crianças atiradas para lá e para cá por qualquer vento de doutrina. 7. Abster-se de toda a aparência do mal, 1 Tessalonicenses 5:22 . Este é um bom meio para evitar sermos enganados com falsas doutrinas, ou instável em nossa fé; para o nosso Salvador nos (disse João 7:17 ), Se um homem vai fazer a vontade dele, conhecerá a respeito da doutrina se ela é de Deus. afetos corruptos espectáculo no coração, e as más práticas permitidas de na vida, vontade grandemente tendem a promover erros fatais na mente; enquanto a pureza do coração, e a integridade da vida, disporá homens para receber a verdade no amor dela. Devemos, portanto, abster-se do mal, e todas as aparências do mal, do pecado, e aquilo que se parece com o pecado, conduz a ela, e as fronteiras em cima dele. Aquele que não é tímido das aparições de pecado, que foge e não as ocasiões de pecado, e que evita não as tentações e abordagens para o pecado, não será longa abster-se de a comissão real do pecado 1 Tessalonicenses 5:162 Coríntios 6:10 1 Tessalonicenses 5:17 1 Tessalonicenses 5:18Philemon 4: 61 Tessalonicenses 5:191 Tessalonicenses 5:20 1 Tessalonicenses 5:21Hebreus 5:13Hebreus 5:14 1 Tessalonicenses 5:22João 7:17

 

versículos 23-28

Pará Nestas palavras, que concluem esta carta, observar, oração par I. de Paulo para eles, 1 Tessalonicenses 5:231 Tessalonicenses 5:23 . Ele lhes havia dito, no início desta carta, que ele sempre fez menção a eles em suas orações; e, agora que ele está escrevendo para eles, ele levanta o coração a Deus em oração para eles. Tome nota, 1. a quem o apóstolo ora, isto é, o mesmo Deus de paz. Ele é o Deus da graça, e o Deus de paz e amor. Ele é o autor da paz e amante da concórdia; e pelo seu carácter pacífico e unidade, de Deus como o autor, essas coisas seria melhor ser obtido, que ele reza para. 2. As coisas que ele reza para, em nome da Tessalonicenses são a sua santificação, que Deus iria santificá-los completamente; e sua preservação, para que pudessem ser . Plenamente conservados irrepreensíveis Ele reza para que eles sejam santificados, que todo o homem pode ser santificado e, em seguida, que o homem inteiro, espírito, alma e corpo, pode ser preservado: ou, ele reza para que eles sejam santificados, isto é, mais perfeitamente, para o melhor são santificados, mas, em parte, enquanto neste mundo; e, portanto, devemos orar e pressionar no sentido de santificação completa. Onde o bom trabalho da graça é iniciada, ela deve ser exercida, ser protegido e preservado; e todos os que são santificados em Cristo Jesus serão preservados para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. E porque, se Deus não continue seu bom trabalho na alma, ela abortasse, devemos orar a Deus para aperfeiçoar seu trabalho, e nos preserve irrepreensível, livre do pecado e da impureza, até que finalmente estamos apresentados irrepreensíveis diante do trono da sua glória, com alegria.

 

  1. Sua segurança confortável que Deus ouviria sua oração: Fiel é o que vos chama, que também vai fazê-lo, 1 Tessalonicenses 5:24 . A bondade eo amor de Deus lhes havia aparecido em chamá-los para o conhecimento da sua verdade e da fidelidade de Deus era a sua segurança que eles devem perseverar até o fim; e, portanto, o apóstolo assegura-lhes, Deus faria o que ele desejava; ele teria efeito que ele tinha prometido; ele iria realizar tudo o beneplácito de sua bondade para com eles. Note, nossa fidelidade a Deus depende de sua fidelidade a nós. 1 Tessalonicenses 5:24

 

III. Seu pedido de suas orações: Irmãos, orai por nós, 1 Tessalonicenses 5:25 . Devemos orar uns pelos outros; e irmãos devem, assim, expressar o amor fraternal. Este grande apóstolo não acho que debaixo dele para chamar os irmãos Tessalonicenses, nem para solicitar suas orações. Ministros necessitam de orações do seu povo; e quanto mais as pessoas oram por seus ministros os mais bons ministros podem ter de Deus, e quanto mais as pessoas benefício pode receber por seu ministério 1 Tessalonicenses 5:25

 

  1. Sua saudação: Saudai a todos os irmãos com ósculo santo, 1 Tessalonicenses 5:26 . Assim, o apóstolo envia uma saudação amigável de si mesmo, Silvano e Timóteo, e gostaria de tê-los saudar uns aos outros em seus nomes; e, assim, ele teria lhes manifestar o seu amor e afeição mútua um ao outro pelo beijo da caridade ( 1 Pedro 5:14 ), que é aqui chamado um beijo santo, para insinuar como cauteloso eles devem ser de toda a impureza no uso de esta cerimónia, em seguida, comumente praticada; como ele não deve ser um beijo traiçoeiro como o de Judas, portanto, não um beijo lascivo como o da prostituta, Provérbios 07:13 1 Tessalonicenses 5:261 Pedro 5:14Provérbios 07:13
  2. Sua solene encargo para a leitura desta carta, 1 Tessalonicenses 5:271 Tessalonicenses 5:27 . Este não é apenas uma exortação, mas um adjuration pelo Senhor. E esta carta era para ser lida a todos os santos irmãos. Não só é permitido para as pessoas comuns para ler as escrituras, e que ninguém deveria proibir, mas é seu dever indispensável, e que eles devem ser convencidos a fazer. Com esse objetivo, esses oráculos sagrados não deve ser mantido escondido em uma língua desconhecida, mas traduzidos para as línguas vulgares, que todos os homens, sendo causa de saber as escrituras, pode ser capaz de lê-los, e se familiarizar com eles. A leitura pública da lei era uma parte do culto do sábado entre os judeus em suas sinagogas, e as escrituras devem ser lidas nas assembléias públicas dos cristãos também
  3. A bênção apostólica que é comum em outras epístolas: A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com você. Amém, 1 Tessalonicenses 5:28 . Nós precisamos de mais para nos fazer felizes do que saber que graça que nosso Senhor Jesus Cristo se manifestou, estar interessado em que a graça que este tenha adquirido, e participar daquela graça que habita nele como o cabeça da igreja. Esta é uma fonte perene e transbordante de graça para suprir todas as nossas necessidades 1 Tessalonicenses 5:28.
  4. Comentário  de Matthew Henry sobre a Bíblia (N.T)

  5. fonte www.avivamentonosul21.comunidades.net