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Comentario bíblico de Efesios cap.1
Comentario bíblico de Efesios cap.1

                             Comentario bíblico de Efesios cap.1 

 

Introdução

Neste capítulo temos, I. A introdução a toda a carta, que é o mesmo que em outros, Efésios 1: 1,2 . II. As ações de graças e louvores do apóstolo a Deus por suas bênçãos inestimáveis ​​concedida ao Efésios acreditando, Efésios 1: 3-14 . III. Suas fervorosas orações a Deus em seu nome, Efésios 1: 15-23 . Este grande apóstolo estava acostumado a são ricas em orações e em ações de graças a Deus todo-poderoso, que ele geralmente tão desfaz e as ordens que, ao mesmo tempo que eles carregam com eles e transmitir os grandes e importantes doutrinas da religião cristã, e as instruções mais graves a todos aqueles que ler-los a sério.

 

Verse 1-2

Introdução.                                                                                 AD 61.

1 Paulo, apóstolo de Jesus Cristo pela vontade de Deus, aos santos que estão em Éfeso, e fiéis em Cristo Jesus: 2 Graça seja para vós, e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo .

 

Aqui está, 1. O título St. Paul leva a si mesmo, como pertencentes a ele-- Paulo, apóstolo de Jesus Cristo, & c. Ele avaliou-se uma grande honra ser empregado por Cristo, como um de seus mensageiros aos filhos dos homens. Os apóstolos eram oficiais de primeira linha na igreja cristã, sendo ministros extraordinários nomeados por um tempo. Eles foram fornecidos pelo seu grande Senhor com dons extraordinários e a assistência imediata do Espírito, para que pudessem ser montado para publicação e difusão do Evangelho e para governar a igreja em seu estado infantil. Um tal Paul era, e isso não pela vontade do homem conferindo que o escritório em cima dele, nem pelo seu próprio intrusão na, mas pela vontade de Deus, muito expressa e claramente a entender a ele, sendo imediatamente chamado (como o outro apóstolos eram) pelo próprio Cristo para o trabalho. Cada fiel ministro de Cristo (embora sua chamada e de escritório não são de tão extraordinária natureza) pode, com o nosso apóstolo, refletir sobre ela como uma honra e conforto para si mesmo que é o que ele é , pela vontade de Deus. 2. As pessoas a quem esta carta é enviada: Para os santos que estão em Éfeso, isto é, para os cristãos que eram membros da igreja em Éfeso, a metrópole da Ásia. Ele os chama de santos, para tal, eles estavam na profissão, como eles eram obrigados a estar na verdade e realidade, e muitos deles eram tais. Todos os cristãos devem ser santos e, se eles não estão sob esse personagem na terra, eles nunca serão santos na glória. Ele os chama os fiéis em Cristo Jesus, crentes nele, e firme e constante na sua adesão a ele e aos seus verdades e caminhos. Aqueles que não são santos que não são fiéis, acreditando em Cristo, firmemente aderindo a ele, e fiel à profissão que fazem da relação com o seu Senhor. Nota: É a honra não só dos ministros, mas de cristãos particulares também, para ter misericórdia obtido do Senhor para ser fiel .-- Em Cristo Jesus, de quem eles derivam toda sua graça e força espiritual, e no qual suas pessoas e tudo o que eles executam, são feitas aceito. 3. A bênção apostólica: Graça a vós, & c. Este é o sinal em cada epístola e expressa boa vontade do apóstolo a seus amigos, e um desejo real do seu bem-estar. Por graça devemos entender o amor livre e imerecida e favor de Deus, e as graças do Espírito, que procedem dele pela paz todas as outras bênçãos, espirituais e temporais, as frutas e os produtos do primeiro. Não há paz sem graça. Não há paz, nem graça, mas . De Deus Pai, e do Senhor Jesus Cristo Essas bênçãos peculiares procedem de Deus, não como um Criador, mas como um pai pela relação especial: e eles vêm de nosso Senhor Jesus Cristo, que, ter comprado-los para o seu povo, tem o direito de conceder-lhes em cima deles. Na verdade, os santos e fiéis em Cristo Jesus, já havia recebido a graça ea paz, mas o aumento destes é muito desejável, e os melhores santos necessitam de novos suprimentos de as graças do Espírito, e não pode, mas o desejo de melhorar e crescer: e, portanto, eles devem orar, cada um por si e todos por um outro, que tais bênçãos ainda abunde-lhes.

 

Após esta breve introdução ele vem para o assunto e corpo da epístola e, embora possa parecer um tanto peculiar, em uma carta, mas o Espírito de Deus achou que seu discurso das coisas divinas neste capítulo deve ser lançado no orações e louvores, que, como eles são endereços solene a Deus, de modo que eles transmitem instruções de peso para os outros. A oração pode pregar e louvor pode fazê-lo também.

 

versículos 3-14

Elogios para bênçãos espirituais.                                            AD 61.

3 Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos celestiais lugares em Cristo; 4 como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e sem culpa diante dele em amor: 5 E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, 6 para o louvor da glória de sua graça, que ele nos concedeu gratuitamente no amado . 7 em quem temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça, 8 que ele fez abundar para conosco em toda a sabedoria e prudência 9 Descobrindo-nos o mistério da sua vontade, segundo a sua boa prazer que o determinou em si mesmo: 10 para a dispensação da plenitude dos tempos, de reunir em uma todas as coisas em Cristo, tanto as que estão no céu, e que estão na terra , mesmo nele: 11 no qual também temos feitos herança, predestinados segundo o propósito daquele que faz todas as coisas segundo o conselho da sua própria vontade: 12 que devemos ser para o louvor da sua glória, que primeiro esperamos em Cristo. 13 no qual também vós confiáveis, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa, 14, que é o penhor da nossa herança até a redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória.

 

Ele começa com ações de graças e louvor, e amplia com uma grande quantidade de fluência e copiousness de carinho sobre as suas preciosas e grandíssimas benefícios que desfrutamos por Jesus Cristo. Para os grandes privilégios de nossa religião são muito apropriadamente narrada e completadas, de nossos louvores a Deus.

 

  1. Em geral ele abençoa a Deus por bênçãos espirituais, Efésios 1: 3 , onde estilos-lhe o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo , pois, como mediador, o Pai era seu Deus como Deus, e a segunda pessoa da Santíssima Trindade , Deus era seu Pai. Ele denuncia a união mística entre Cristo e os crentes, que o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo é o seu Deus e Pai, e que nele e através dele. Todas as bênçãos vêm de Deus como o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Nada de bom pode ser esperado de um Deus justo e santo para criaturas pecadoras, mas por sua mediação. Ele nos abençoou com todas as bênçãos espirituais. Note, bênçãos espirituais são as melhores bênçãos com que Deus nos abençoa, e para o qual estamos para abençoar ele. Ele nos abençoa concedendo tais coisas sobre nós, como nos fazem realmente abençoado. Não podemos, portanto, louvado seja Deus novamente, mas deve fazê-lo por elogiar e ampliação, e falando bem dele por causa disso. Aqueles a quem Deus abençoa com alguns, ele abençoa com todas as bênçãos espirituais aos quais dá Cristo, ele dá livremente todas estas coisas. Não é assim com bênçãos temporais alguns são favorecidos com a saúde, e não de riquezas alguns com riquezas, mas não com a saúde, & c. Mas, onde Deus abençoa com as bênçãos espirituais, ele abençoa com todos. Eles são bênçãos espirituais nos lugares celestiais , isto é, dizem alguns, na igreja, distinto do mundo, e chamou fora dele. Ou pode ser lido, nas coisas celestiais, tais como vêm do céu, e são destinados a preparar os homens para ele, e para garantir a sua recepção para ele. Devemos, portanto, aprender a só pensam nas coisas espirituais e celestes como as coisas principais, bênçãos espirituais e celestes como os melhores bênçãos, com o qual não pode ser miserável e sem a qual não podemos deixar de ser assim. Set não suas afeições nas coisas da terra, mas sobre as coisas que são de cima. Estes somos abençoados com em Cristo, pois, como todos os nossos serviços ascender a Deus através de Cristo, para que todas as nossas bênçãos são encaminhados para nós, da mesma forma, sendo ele o Mediador entre Deus e nós.

 

  1. As bênçãos espirituais particulares com as quais somos abençoados em Cristo, e para o qual devemos bendizer a Deus, são (muitos deles) aqui enumerados e ampliado em cima. 1. Eleição e predestinação, que são as fontes secretas onde os outros fluir, Efésios 1: 4,5,11 . Eleição, ou escolha, respeita essa nódulo ou massa da humanidade, dos quais alguns são escolhidos, a partir do qual eles são separados e distinguidos. Predestinação tem respeito às bênçãos que eles são projetados para particularmente a adoção de filhos, sendo o propósito de Deus que, em devido tempo, devemos nos tornar seus filhos adoptivos, e por isso têm direito a todos os privilégios e na herança das crianças. Temos aqui a data deste ato de amor: era antes da fundação do mundo, não só perante o povo de Deus tinha um ser, mas antes que o mundo teve um começo para eles foram escolhidos no conselho de Deus desde toda a eternidade. Ele amplia essas bênçãos para um alto grau de que eles são os produtos de eterno conselho. A esmola que você dá aos mendigos em suas portas procedem de uma vontade súbita, mas a disposição que um pai faz para seus filhos é o resultado de muitos pensamentos, e é colocado em sua última vontade e testamento com uma grande quantidade de solenidade. E, como este amplia o amor divino, por isso assegura as bênçãos para os eleitos de Deus para o propósito de Deus segundo a eleição será válida. Ele age em cumprimento de seu propósito eterno ao conceder bênçãos espirituais sobre o seu povo. Ele nos abençoou - de acordo como também nos elegeu nele, em Cristo, o grande chefe da eleição, que é enfaticamente chamado os eleitos de Deus, seu escolhido e no Redentor escolhido um olho de favor foi lançado sobre eles. Observe aqui uma grande final e design desta escolha: escolhido - que devemos ser santos , não porque ele previu que iria ser santo, mas porque ele determinou para torná-los assim. Todos os que são escolhidos para a felicidade como o fim são escolhidos para a santidade como o meio. Sua santificação, bem como a sua salvação, é o resultado dos conselhos de amor divino .-- E irrepreensíveis diante dele --que sua santidade pode não ser meramente exterior e no exterior, de modo a evitar a culpa dos homens, mas interna e real, e que o próprio Deus, que olha para o coração, serão responsáveis ​​tal, tal santidade como rendimentos de amor a Deus e aos nossos semelhantes, sendo o princípio de toda a verdadeira santidade esta caridade. A palavra original significa uma inocência, como nenhum homem pode carpa na e, portanto, alguns entendem que daquela santidade perfeita, que os santos hão de alcançar na vida futura, que será eminentemente diante de Deus, eles estar em sua presença imediata para sempre. Aqui também é a regra ea causa fontal da eleição de Deus: é de acordo com o beneplácito de sua vontade ( Efésios 1: 5 ), não por causa de qualquer coisa neles previsto, mas porque era sua vontade soberana, e uma coisa muito agradável para ele. Ele está de acordo com a finalidade, a vontade fixa e inalterável, daquele que faz todas as coisas segundo o conselho da sua própria vontade ( Ef 1.11 ), que poderosamente realiza tudo o que diz respeito aos seus escolhidos, como ele tem sabiamente e livremente preordenado e decretou, o último e grande fim e design de todos, que é a sua própria glória: para o louvor da glória de sua graça ( Efésios 1: 6 ), que deve ser para o louvor da sua glória ( Efésios 1:12 ) , isto é, que devemos viver e nos comportar de tal maneira que a sua rica graça pode ser ampliada, e aparecem glorioso e digno do mais alto louvor. tudo é de Deus e, a partir dele, e por ele, e, portanto, todos os deve ser para ele, e no centro de seu louvor. Nota, A glória de Deus é o seu próprio fim, e ele deve ser o nosso em tudo o que fazemos. Esta passagem tem sido entendido por alguns, num sentido muito diferente, e com uma referência especial para a conversão destes Efésios ao cristianismo. Aqueles que têm uma mente para ver o que é dito para este fim pode consultar o Sr. Locke, e de outros escritores conhecidos, sobre o lugar. 2. A próxima bênçãos espirituais o apóstolo toma conhecimento de uma aceitação com Deus através de Jesus Cristo: Em que, ou pela qual a graça, que ele nos concedeu gratuitamente no Amado, Efésios 1: 6 . Jesus Cristo é o amado de seu Pai ( Mateus 3:17 ), bem como de anjos e santos. É o nosso grande privilégio de ser aceito por Deus, o que implica o seu amor por nós e sua levando-nos sob seu cuidado e para sua família. Nós não podemos ser assim, aceito por Deus, mas em e por Jesus Cristo. Ele ama o seu povo para o bem do amado. 3. remissão dos pecados, e da redenção através do sangue de Jesus, Efésios 1: 7 . Há remissão sem redenção. Foi por causa do pecado que foram cativados, e nós não pode ser liberado do nosso cativeiro, mas pela remissão de nossos pecados. Essa redenção que temos em Cristo, e este remissão pelo seu sangue. A culpa e a mancha do pecado poderia ser qualquer outra forma removidos do que pelo sangue de Jesus. Todas as nossas bênçãos espirituais fluem até nós em que o fluxo. Este grande benefício, que vem livremente para nós, foi muito caro comprado e pago pelo nosso bendito Senhor e ainda não está de acordo com as riquezas da graça de Deus. Satisfação de Cristo e rica graça de Deus são muito consistente no grande assunto da redenção do homem. Deus estava satisfeita por Cristo como nosso substituto e segurança, mas foi rica graça que aceitaria com certeza, quando ele poderia ter executado a severidade da lei sobre o transgressor, e foi rica graça para fornecer uma tal fiança como seu próprio filho , e livremente para entregá-lo, quando nada dessa natureza poderia ter entrado em nossos pensamentos, nem ter sido qualquer outra forma encontrada para nós. Neste caso, ele não só se manifesta riquezas da graça, mas tem abundar para conosco em toda a sabedoria e prudência ( Efésios 1: 8 ), sabedoria em maquinar a dispensação e prudência na execução do conselho da sua vontade, como ele tem feito. Como ilustre ter a sabedoria divina e prudência si prestados, em tão feliz ajustando o assunto entre a justiça ea misericórdia neste grande evento, para garantir a honra de Deus ea sua lei, ao mesmo tempo que a recuperação dos pecadores e sua salvação está apurado e fez-se! 4. Outro privilégio que o apóstolo aqui bendiz a Deus para a revelação divina - que Deus fez-nos conhecer o mistério da sua vontade ( Efésios 1: 9 ), isto é, tanto de sua boa vontade para com os homens, que tinham sido escondido por um longo tempo, e ainda está oculto de uma tão grande parte do mundo: isto devemos a Cristo, que, depois de ter permanecido no seio do Pai desde a eternidade, chegou a declarar sua vontade para os filhos dos homens. de acordo com a sua boa vontade, seus conselhos secretos referentes a redenção do homem, que ele tinha o propósito, ou deliberada, apenas em e de si mesmo, e não para qualquer coisa neles. Nesta revelação, e em sua tomada de Descobrindo-nos o mistério da sua vontade, a sabedoria ea prudência de Deus que abundantemente brilhar. É descrito ( Efésios 1:13 ) como a palavra da verdade, e o evangelho da nossa salvação. Cada palavra é verdade. Ele contém e nos instrui nas verdades mais graves e importantes, e é confirmado e selado pelo próprio juramento de Deus, de onde devemos aprender a valer-nos a ela em todas as nossas pesquisas após a verdade divina. É o evangelho da nossa salvação : publica as boas novas de salvação, e contém a oferta de: ela indica o caminho que leva a ele e bendito Espírito torna a leitura eo ministério dele eficaz para a salvação das almas. Oh, como devemos nós ao prêmio deste glorioso evangelho e abençoar a Deus por isso! Esta é a luz que brilha em lugar escuro, para o qual temos motivos para ser gratos, e ao qual devemos prestar atenção. 5. União em e com Cristo é um grande privilégio, uma bênção espiritual, e a fundação de muitas outras pessoas. Ele reúne em uma todas as coisas em Cristo, Efésios 1:10 . Todas as linhas da revelação divina se encontram em Cristo todos os centros de religião nele. Judeus e gentios estavam unidos uns aos outros por ser ao mesmo tempo unidos a Cristo. As coisas no céu e na terra estão reunidos nele paz feito, correspondência liquidado, entre o céu ea terra, por meio dele. O muitos milhares de anjos se tornar um com a igreja através de Cristo: este Deus propôs em si mesmo, e foi a sua concepção em que a dispensação que era para ser realizado pelo seu envio de Cristo na plenitude do tempo, no momento exato em que Deus tinha o prefixo e se estabeleceram. 6. A herança eterna é a grande bênção com que somos abençoados em Cristo: em quem também fomos feitos herança, Ef 1.11 . O céu é a herança, a felicidade de que é uma porção suficiente para uma alma:. Ela é transmitida na forma de uma herança, sendo o presente de um pai para seus filhos , se filhos, herdeiros. Todas as bênçãos que dispomos no mão, mas são pequenos se comparados com a herança. O que é colocado para fora em cima de um herdeiro em sua minoria não é nada com o que está reservado para ele quando ele vem com a idade. Os cristãos são disse ter obtido esta herança, pois eles têm um direito presente para ele, e posse mesmo real dele, em Cristo a sua cabeça e representativa. 7. O selo e penhor do Espírito são do número dessas bênçãos. É dito que ser selados com o Espírito Santo da promessa, Efésios 1:13 . O bendito Espírito é santo si mesmo, e ele nos faz santos. Ele é chamado o Espírito da promessa, como ele é o Espírito prometido. Por ele, os crentes são selados ou seja, separado e separado para Deus e distinto e marcada como pertencendo a ele. O Espírito é o penhor da nossa herança, Efésios 1:14 . O penhor é parte do pagamento, e assegura que a soma total: é assim o dom do Espírito Santo todas as suas influências e operações, tanto como santificador e um cachecol, são o céu começou, a glória, na semente e raiz. Iluminação do Espírito é o penhor da eterna santificação luz é o penhor da santidade perfeita e seus confortos são earnests de alegrias eternas. Ele é dito ser o penhor, para redenção da possessão de Deus. Pode ser chamado aqui a posse, porque este sério torna tão certo para os herdeiros, como se eles já estavam possuídos dele e ele é comprado para eles pela sangue de Cristo. O resgate do que é mencionado porque foi hipotecado e executada pelo pecado e Cristo restaura-lo para nós, e por isso é dito para resgatar, em alusão à lei de redenção. Observe-se, a partir de tudo isso, o que é uma graciosa promessa de que é o que garante o dom do Espírito Santo àqueles que lho pedirem.

 

O apóstolo menciona a grande final e projeto de Deus ao conceder todos esses privilégios espirituais, que deve ser para o louvor da sua glória que primeiro esperamos em Cristo --nós a quem o evangelho foi pregado em primeiro lugar, e que foram convertidos primeiro para o fé em Cristo, e à colocação da nossa esperança e confiança nele. Note, Antiguidade na graça é um preferment: Quem eram em Cristo antes de mim, diz o apóstolo ( Romanos 16: 7 ) aqueles que têm por um longo tempo experimentou a graça de Cristo estão sob obrigações mais especiais para glorificar a Deus. Eles devem ser fortes na fé, e mais eminentemente glorificá-lo, mas isso deve ser o fim comum de todos. Para isso, foram feitas, e para isso foram resgatados este é o grande projeto do nosso cristianismo e de Deus em tudo o que ele fez por nós: para o louvor da sua glória, Efésios 1:14 . Ele pretende que a sua graça e poder e outra perfeição deve por este meio tornar-se visível e ilustre, e que os filhos dos homens deve ampliar-lo.

 

versículos 15-23

A oração do Apóstolo.                                                              AD 61.

15 Por isso também eu, tendo ouvido falar da sua fé no Senhor Jesus, eo vosso amor para com todos os santos, 16 Cease não dar graças por vós, fazendo menção de vós nas minhas orações 17 Que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o pai da glória, vos dê o espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele: 18 os olhos do vosso entendimento sendo iluminados, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos, 19 e qual é a suprema grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder, 20 que operou em Cristo, ressuscitando-o dos mortos e defina -o em sua própria mão direita nos céus lugares, 21 muito acima de todo principado, e autoridade, e poder, e domínio, e de todo nome que se nomeia, não só neste mundo, mas também no que está por vir: 22 e sujeitou todas as coisas debaixo dos seus pés, e deu-lhe para ser o cabeça sobre todas as coisas para a igreja, 23 que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos.

 

Viemos para a última parte deste capítulo, que consiste em fervorosa oração de Paulo a Deus em nome dessas Efésios. Devemos orar para as pessoas a quem damos graças. Nosso apóstolo bendiz a Deus pelo que ele havia feito por eles, e então ele reza para que ele iria fazer mais para eles. Ele dá graças por bênçãos espirituais, e reza para novas fontes de seu Deus vontade para este ser consultado da parte da casa de Israel, para fazer isso por eles. Ele considerou estas bênçãos espirituais para nós nas mãos de seu Filho, o Senhor Jesus, mas então ele nos designou para atraí-los para fora, e buscá-los em, pela oração. Nós não temos nenhuma parte nem sorte na matéria, mais longe do que nós reivindicamos pela fé e oração. Um incentivo para orar por eles foi a boa conta de que ele tinha deles, de sua fé no Senhor Jesus e amor a todos os santos, Efésios 1:15 . A fé em Cristo e amor aos santos, contará com a presença de todas as outras graças. Amor aos santos, como tal, e porque eles são tais, deve incluir o amor a Deus. Aqueles que amam santos, como tal, amo todos os santos, quão fracos na graça, como dizer, no mundo, como impaciente e soever peevish, alguns deles podem ser. Outro incentivo para orar por eles foi porque eles tinham recebido o penhor da herança: isto podemos observar a partir das palavras estar conectado com as precedentes pela partícula . Portanto "Talvez você vai pensar que, tendo recebido a sério, ele deve seguir , portanto, você está feliz o suficiente, e precisa tomar mais nenhuma cautela:. você não precisa orar por vós mesmos, nem eu para você " Não, muito pelo contrário. Por isso - eu não deixará de dar graças por vós, fazendo menção de vós nas minhas orações, Efésios 1:16 . Enquanto ele bendiz a Deus para dar-lhes o Espírito, ele não deixa de rezar para que ele iria dar-lhes o Espírito ( Efésios 1:17 ), que daria maiores medidas do Espírito. Observe-se, Mesmo o melhor dos cristãos precisam receber oração; e, enquanto nós ouvir bem dos nossos amigos cristãos, devemos pensar nos obrigados a interceder junto a Deus por eles, para que cresça e aumente ainda mais e mais. Agora o que é que Paulo ora em favor dos efésios? Não que eles possam ser libertos de perseguição nem que eles podem possuir as riquezas, honras, ou prazeres do mundo, mas a grande coisa que ele reza para é a iluminação de seus entendimentos, e que o seu conhecimento pode crescer e abundar: ele significa que de um conhecimento prático e experimental. As graças e confortos do Espírito são comunicadas à alma pela esclarecedora do entendimento. Desta forma ele ganha e mantém posse. Satanás toma uma forma contrária: ele recebe a posse pelos sentidos e paixões, Cristo pelo entendimento. Observar,

 

  1. De onde esse conhecimento deve vir de Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, Efésios 1:17 . O Senhor é um Deus de conhecimento, e não há som conhecimento salvífico, mas o que vem dele e, portanto, a ele devemos olhar para ele, que é o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo (ver Efésios 1: 3 ) e o Pai de glória. é um hebraísmo. Deus é infinitamente glorioso em si toda a glória é devida a ele de suas criaturas, e ele é o autor de toda essa glória com a qual os seus santos estão ou ser investido. Agora, ele dá o conhecimento, dando o Espírito de conhecimento para o Espírito de Deus é o professor dos santos . O Espírito de sabedoria e de revelação Nós temos a revelação do Espírito na palavra: mas será que nos aproveitar, se não tiver a sabedoria do Espírito no coração? Se o mesmo Espírito que ditada as escrituras sagradas não tomar o véu de fora de nossos corações, e nos permitem entender e melhorá-los, seremos nunca é o melhor .-- Em pleno conhecimento dele, ou pelo reconhecimento dele não apenas um conhecimento especulativo de Cristo, e do que lhe diz respeito, mas um reconhecimento da autoridade de Cristo por uma conformidade obedientes a ele, que deve ser com a ajuda do Espírito de sabedoria e de revelação. Este conhecimento é a primeira na compreensão. Ele ora para que os olhos do seu entendimento sejam iluminados, Efésios 1:18 . Observe, aqueles que têm os olhos abertos, e ter alguma compreensão das coisas de Deus, tenho necessidade de ser mais e mais esclarecida, e ter o seu conhecimento mais clara e distinta, e experimental. Os cristãos não devem pensar que o suficiente para ter afetos quentes, mas eles devem trabalho para ter entendimentos claros que devem ser ambiciosas de ser cristãos conhecer e cristãos judiciosas.

 

  1. O que é que ele deseja mais particularmente eles devem crescer no conhecimento de. 1. A esperança da sua vocação, Efésios 1:18 . O cristianismo é a nossa vocação. Deus nos chamou para ele, e por essa razão que se diz ser sua vocação. Há uma esperança nesta chamada para aqueles que lidam com o negócio Deus sobre confiança. E é uma coisa desejável saber o que esta esperança de nossa vocação é, ter um conhecimento tal, com os imensos privilégios do povo de Deus, e as expectativas que eles têm de Deus, e em relação ao mundo celestial, a ser acelerado, assim, para a máxima diligência e paciência no curso Christian. Devemos trabalho após, e orar fervorosamente por uma visão mais clara, e um conhecimento mais pleno com, os grandes objetos de esperanças de um cristão. 2. As riquezas da glória da sua herança nos santos. Além da herança celestial preparada para os santos, há um presente herança nos santos para a graça é glória começaram, e santidade é a felicidade pela raiz. Há uma glória neste herança, riquezas da glória, tornando o cristão mais excelente e mais verdadeiramente honrado de toda sobre ele: e é desejável saber isso experimentalmente, para se familiarizar com os princípios, prazeres e poderes, do espiritual e da vida divina. Pode ser entendido da herança gloriosa dentro ou entre os santos no céu, onde Deus faz, por assim dizer, estava diante todas as suas riquezas, para torná-los felizes e glorioso, e onde tudo o que os santos estão na posse de é transcendently gloriosa , como o conhecimento que pode ser alcançado desta sobre a terra é muito desejável e deve ser extremamente divertido e delicioso. Esforcemo-nos, em seguida, através da leitura, contemplação e oração, saber tanto do céu quanto possível, para que possamos ser desejando e desejando estar lá. 3. A grandeza do poder de Deus para aqueles que acreditam, Efésios 1:19 . A crença prática da toda-suficiência de Deus, e da onipotência da graça divina, é absolutamente necessário para uma curta estreita e constante com ele. É uma coisa desejável saber experimentalmente o grande poder da graça de iniciar e continuar o trabalho de fé em nossas almas. É uma coisa difícil de trazer uma alma a crer em Cristo, e se aventurar a todos sobre a sua justiça, e sobre a esperança da vida eterna. É nada menos do que um poder todo-poderoso que irá trabalhar isso em nós. O apóstolo fala aqui com uma fluência poderoso e copiousness de expressão, e ainda, ao mesmo tempo, como se quisesse palavras para expressar a grandeza do poder onipotente de Deus, aquele poder que Deus exerce para com seu povo, e pelo qual ele levantou Cristo dentre os mortos, Efésios 1:20 . Que na verdade era a grande prova da verdade do evangelho ao mundo, mas a transcrição do que em nós mesmos (a nossa santificação, e subindo a partir da morte do pecado, em conformidade com a ressurreição de Cristo) é a grande prova para nós. Embora este não pode provar a verdade do evangelho para outro que não sabe nada do assunto (não a ressurreição de Cristo é a prova), ainda a ser capaz de falar experimentalmente, como os samaritanos, " Nós mesmos temos ouvido, temos sentido uma vigorosa mudança em nosso coração ", nos fará capazes de dizer, com plena satisfação, agora nós acreditamos, e temos a certeza, que este é o Cristo, o Filho de Deus. Muitos entendem que o apóstolo aqui como falar dessa grandeza do poder que Deus irá exercer para levantar os corpos dos crentes para a vida eterna, mesmo o mesmo grande poder que manifestou em Cristo, ressuscitando-o, & c. E como desejável uma coisa que deve ser tornar-se longamente familiarizados com esse poder, por ser levantada para fora da sepultura, assim, para a vida eterna!

 

Tendo dito algo de Cristo e sua ressurreição, o apóstolo divaga um pouco do assunto que ele está sobre a fazer alguma menção mais honrosa do Senhor Jesus e de sua exaltação. Ele senta-se do Pai mão direita nos lugares celestiais, & c,. Efésios 1: 20,21 . Jesus Cristo é avançada, acima de tudo, e ele é definido em autoridade sobre tudo, seja submetida a ele. Toda a glória do mundo superior, e todos os poderes de ambos os mundos, é totalmente dedicada a ele. O Pai sujeitou todas as coisas debaixo dos seus pés ( Efésios 1:22 ), de acordo com a promessa, Salmo 110: 1 . Todas as criaturas estão em qualquer sujeição a ele que se deve ou render-lhe obediência sincera ou cair sob o peso de seu cetro, e receber a condenação dele. Deus deu -lhe para ser cabeça sobre todas as coisas. Era um presente a Cristo, considerado como um mediador, a ser avançado para tal domínio e liderança, e para ter um corpo tão mística preparado para ele: e foi um dom para a Igreja , a ser fornecido com uma cabeça dotado de tanto poder e autoridade. Deus lhe deu para ser o cabeça sobre todas as coisas. Ele lhe deu todo o poder no céu e na terra. O Pai ama o Filho, e deu TODAS as coisas em suas mãos. Mas o que completa o conforto deste é que ele é o cabeça sobre todas as coisas para a igreja que é confiada com todo o poder, isto é, que ele pode dispor de todos os assuntos do reino providencial na subserviência aos desígnios da sua graça a respeito de sua igreja. Com este, portanto, podemos atender os mensageiros das nações, que o Senhor fundou a Sião. O mesmo poder que sustenta o mundo apoiar a igreja e temos a certeza que ele ama sua igreja, pois é o seu corpo ( Efésios 1:23 ), seu corpo místico, e ele vai cuidar dela. É a plenitude daquele que cumpre tudo em todos. Jesus Cristo cumpre tudo em tudo o que ele fornece todos os defeitos de todos os seus membros, enchendo-os com o seu Espírito, e mesmo com a plenitude de Deus, Efésios 3:19 . E ainda assim a igreja é dito ser sua plenitude, porque Cristo como Mediador não seria completa se não tivesse uma igreja. Como ele podia ser um rei, se ele não tinha um reino? Este, portanto, vem para a honra de Cristo, como Mediador, que a igreja é sua plenitude.

Comentario bíblico Mattew Henrys

 fonte www.avivamentonosul21.comunidades.net