Comentario biblico de JUDAS N.4
Jude 1:12 , Jude 1:13
Uma imagem vívida da corrupção moral dos sedutores ímpios.
1 . Eles, como rochas submersas, destruído aqueles que unsuspectingly se aproximou deles.
2 . Eles misturaram-se, sem medo ou receio, nas bolsas de amor da Igreja.
(a) Não é possível neste mundo inteiramente para separar os justos dos ímpios. É impossível para os ministros para ler os corações dos homens, assim, certamente a manter uma linha nítida de distinção entre crentes e não crentes. No entanto, a disciplina da Igreja deve impor uma conformidade com os termos da sua profissão.
(b) Esses sedutores foram convidados impróprios em uma festa destinada a comemorar a unidade do corpo de Cristo e da irmandade de todos os crentes. "Quem ficará no teu tabernáculo?"
3 . Eles festejaram-se luxuosamente, independentemente dos pobres. Sua conduta lembra um dos pastores de Israel. "Ai dos pastores de Israel, que se alimentam! Não devem os pastores apascentar as ovelhas?" ( Ezequiel 34: 2 ).
1 . Em vez de ser como nuvens que deixam cair a chuva refrescante sobre a terra, eles, como nuvens sem chuva, enquanto prometendo muito, foram inútil e decepcionante para as esperanças da Igreja. Eles não poderia dar o que não tinha, mas eles professavam ter algo dar. Seus seguidores iludidos "gastaram seu dinheiro naquilo que não era o pão, e seu trabalho naquilo que não satisfeito." Quando as pessoas estão com sede de Deus- "o coração remam para os ribeiros de água" -é difícil encontrar nenhuma água à mão para satisfazer a alma. No entanto, o Senhor diz: "Abre a tua boca, e eu vou preenchê-lo." É um grande pecado de professar uma bondade ao qual somos totalmente opostos, porque
2 . Th ey era tão instável quanto nuvens girou todos os sentidos pelo vento.
III. OS SEUS UTTER esterilidade . "As árvores do outono, sem fruto, duas vezes mortas, arrancadas pelas raízes." Santos arco árvores frutíferas de justiça ( Isaías 61: 3 ). Onde está um clímax evidente nesta imagem dos sedutores ateus. Em primeiro lugar, eles são como árvores de outono, o que deveria ser cheia de frutas, mas eles são sem frutos, como a figueira estéril; em seguida, eles são totalmente morto morto na aparência e morto na realidade; em seguida, eles são como árvores desenraizadas em relação aos quais não pode haver mais esperança de frutas. Há uma aptidão lógica, bem como retórica na imagem.
1 . Não há frutas, porque não havia vida na árvore. Estas pessoas ímpias foram mortos espiritualmente ( Efésios 2: 2 ).
2 . Esta morte implica ignorância, escuridão, alienação de Deus.
3 . As raízes rasgados implica não só que não há nenhuma esperança de crescimento, mas que o mundo vê a podridão secreta que estava na raiz de tais árvores. Eles nunca mais será levado para a fruta-portadores. "A partir deles que não tinha, até mesmo o que parecia ter é tirado" ( Lucas 8:18 ).
4 . A imagem diante de nós é um aviso solene aos crentes.
1 . Não foi uma agitação inquieta em sua vida. Eles eram "como o mar agitado, cujas águas lançam de si lama e lodo" ( Isaías 57:20 ). "Não há paz, diz o meu Deus, para os ímpios." Suas consciências foram inquieto; eles eram impaciente e arrogante; alvoroçaram a paz dessas igrejas em que se infiltraram, pelas suas duras palavras, a sua conversa obscena, suas sugestões blasfemas.
2 . Como as ondas selvagens si chicote em espuma, esses enganadores irão jogar para trás sobre o mundo toda a vergonha que foi enterrado em seus corações maus. "Corajosamente expelindo suas opiniões abomináveis e suas doutrinas detestáveis;" mas, acima de tudo, dando uma saída livre a todos licenciosidade. Coisas más saem do "mau tesouro do coração."
3 . É a sorte da Igreja a viver em meio a essas "ondas em fúria" da maldade e loucura.
4 . A Igreja é mais sem distrito por inimigos dentro de sua comunhão.
5 . Os inimigos de Deus proclamar a sua própria vergonha, e trazer confusão sobre si mesmos.
6 . Os santos devem sempre rezar para que a paz de Deus habite em seus corações.
1 . Esses sedutores eram como estrelas, notável por sua posição e suas façanhas. Eram luzes falsas para enganar as pessoas em erro e destruição.
2 . Eles foram estrelas errantes,
3 . Eles jogaram nenhuma luz sobre o mundo encontra-se nas trevas e na região da morte.
4 . É uma coisa terrível para seduzir os outros a partir do caminho da verdade. "Os que te guiam te enganam" ( Isaías 03:12 ).
5 . Deus mostra grande tolerância até sedutores. Ele "suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição" ( Romanos 9:22 ).
6 . Juízos divinos são muitas vezes em espécie. Os sedutores que amaram mais as trevas do que a luz será mergulhado em Darkness-ainda mais profundo "na própria escuridão das trevas para sempre."
7 . Que os crentes ser avisados para buscar a luz- a caminhar na luz, para andar decentemente como no day.-TC
Jude 1:14 , Jude 1:15
Uma antiga profecia de julgamento contra os ímpios.
1 . Ele era um homem eminentemente santo, que foi traduzido para o céu sem morrer.
2 . Sua descida é aqui mencionado,
1 . O Senhor vem do céu. "O mesmo Senhor descerá do céu" para julgar o mundo.
2 . Será no fim do mundo, em um dia totalmente desconhecida para o homem ou anjo.
3 . Ele será acompanhado por milhares de seus santos, que se sentarão com ele como avaliadores ( 1 Coríntios 6: 3 ). "Os santos hão de aparecer com ele em glória." Eles são chamados de seus santos, porque eles são tão por resgate e pelo serviço.
4 . Este segundo advento é para julgar e condenar os ímpios.
(a) O mal conceber ímpios ( Provérbios 06:14 ).
(b) Eles encantar e ter prazer nele ( Provérbios 10:30 ).
(c) Eles persistem na transgressão nos dentes de todos os avisos.
(d) O pecado não brota da mera enfermidade como o pecado dos justos.
Jude 1:16
O temperamento cínico e insatisfeitos destes lisonjas auto-indulgente.
1 . O hábito de murmuração argumenta incredulidade e desconfiança no Senhor. Quando os homens podem dizer: "O Senhor é a minha porção", eles serão susceptíveis de acrescentar: "As linhas caíram para mim em lugares agradáveis." ( Salmos 16: 5 , Salmos 16: 6 ). Sem plenitude da bênção terrena ainda pode as queixas de um coração descrente. A lição de contentamento não é para ser aprendido na escola de grande prosperidade.
2 . Argumenta ingratidão. O humilde crente, enquanto ele recebe suas bênçãos, diz: "Eu sou menos do que o mínimo das tuas misericórdias."
3 . Ele argumenta uma alta estimativa do valor do murmurador. "Ele conta a Deus um mestre duro e ele próprio um bom servo." Ele parece dizer, também, que, se tivesse a ordenação do destino humano, ele poderia eliminá-lo para melhor conta.
4 . A lição para resmungadores é que seu hábito
5 . A lição para os crentes é
. II ELES ERAM pecaminosamente AUTO - indulgente . "Andando segundo as suas concupiscências."
1 . Os desejos dos homens são a partir de dentro. "Fora do coração procedem" todas as coisas más ( Mateus 15:18 ). "As guerras e as contendas" da vida vêm dos desejos dos homens ( Tiago 4: 1 ).
2 . São
3 . O curso dos ímpios é geralmente muito persistente.
4 . A servidão do pecador a luxúria é infeliz em seu final. "O salário do pecado é a morte."
III. ELES FORAM DADAS PARA VÃO E prepotente EXAGERO . "E seu mês fala palavras arrogantes". Ou de si ou para outrem. A besta do Apocalipse tinha uma "boca que falava grandes coisas" ( Apocalipse 13: 5 ).
1 . Nada está tão pronto para se orgulhar de si mesmos como aqueles que possuem o mínimo de mérito.
2 . É uma loucura para se orgulhar de nós mesmos. O Apóstolo Paulo "tornou-se um tolo em glorying" ( 2 Coríntios 0:11 ). "Deixe-os lábios de um outro te louve, e não a tua." Nosso valor deve elogiar nós, não as nossas palavras.
3 . Não devemos permitir que o inchaço palavras para seduzir-nos longe da verdade. Há aqueles que "com palavras fingidas, farão de vós" ( 2 Pedro 2: 3 ), que "com suaves palavras e lisonjas enganam os corações dos simples "( Apocalipse 16:18 ).
1 . É direito de mostrar respeito a pessoas dignas de honra, mas erradas para mostrar respeito às pessoas de mau caráter. É errado "glória em homens", mas acima de tudo a "pensar de homens acima do que é justo," e ser inchado de um contra outro. Não estamos a ter "a fé de nosso Senhor Jesus Cristo em acepção de pessoas" ( Tiago 2: 1 ) - "., Quando a maldade em vestes é ampliada, e santidade em trapos é desprezado" O Senhor diz: "Tu não respeitar a pessoa do pobre, nem honrar a pessoa do poderoso" ( Le 19:15 ).
2 . É de base peculiar de agir nesta matéria, com vista a nossa vantagem pessoal.
Jude 1:17 , Jude 1:18
A citação de profecias recentes.
Jude, em seguida, refere-se às advertências dos apóstolos respeitam estes sensualists caluniadores. "Mas vós, amados, lembrai-vos das palavras que foram preditas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo."
1 . É evidente que a Epístola de Judas foi escrito posterior, talvez muito tempo subsequente, para as Epístolas de Pedro e Paulo, ao qual ele se refere. Esses sedutores sensuais teve tempo para desenvolver suas corrupções e sua audácia da posição.
2 . Jude reconhece a autoridade divina e inspiração desses escritos anteriores da Escritura.
3 . Ele joga para trás os santos sobre o recolhimento das Escrituras como seu único guia oficial. Não há nenhuma evidência de que ele refere-se aqui a quaisquer tradições orais.
4 . Jude acredita no fato da iluminação profética.
5 . É dever dos ministros para alertar seu povo contra um dos males que se aproximavam.
6 . Para ser avisado é estar preparado.
1 . Eles surgem em " a última vez." Isto é, o período em que se encontra entre o primeiro e o segundo adventos. Eles aparecem mesmo sob a dispensação mais pura da graça. Os ímpios são mais perverso quando a graça é mais abundante.
2 . Eles são tão maus como eles são desdenhosa. Zombaria é, de fato, uma nota de corrupção avançada. Suas zombarias são dirigidos tanto contra Deus eo homem. Estes zombadores foram, provavelmente, os referidos por Pedro como perguntando: "Onde está a promessa da sua vinda? '
III. A CONDUTA DE FIÉIS NA DO PRESENÇA DE escarnecedores .
1 . Devemos ter escárnios com paciência, como nosso Senhor, que "suportou a cruz, desprezando a vergonha" ( Hebreus 12: 2 ).
2 . Nós não devem tornar zombam de escárnio, correndo o risco de endurecimento escarnecedores.
3 . Não podemos permitir que escarnecedores para nos impedir de seguir o Senhor fully.- TC
Jude 1:19
Aplicação da profecia para os sedutores dos dias de Jude.
Marque a tríplice divisão do verso.
1 . Divisões da Igreja são geralmente fundamentada em separações de doutrina da Igreja. Aqueles que trazer consigo, "heresias de perdição" "desenhar os discípulos após si" ( Atos 20:30 ).
2 . Separações pode ser justificado pela saída da Igreja da verdade. Esta é a justificação do protestantismo em retirar a Igreja de Roma no século XVI.
3 . Separações, originada por escárnio sensualistas,
1 . Sensualidade, ou a idéia de uma liberdade alargada em gozo do pecado, é muitas vezes o motivo de separações .
2 . Afetos corruptos cegar o julgamento e endurecer a consciência. Burns, diz que a sensualidade "endurece um" interior ". Acontece cristianismo em epicurismo.
3 . Sensualidade destrói a alma eternamente. "Os que semeiam a carne, da carne ceifará a corrupção" ( Gálatas 6: 8 ). "Se viverdes segundo a carne, haveis de morrer" ( Romanos 8:13 ).
III. ELES SÃO SEM O HOLY SPIRIT . "Não tendo o Espírito".
1 . A santidade e sensualidade não pode habitar juntos.
2 . Aqueles que querem o Espírito são facilmente levado em pecado sensual. Por isso Davi orou: "Não retires o teu Santo Espírito de mim" ( Salmos 51:11 ).
3 . Santos deve procurar o espírito de santidade, amor, mansidão e verdade. "Andai em Espírito, e não haveis de cumprir os desejos da carne" ( Gálatas 5:16 ) .- TC
Jude 1:20 , 1:21 de Jude
Exortação aos santos a construir a sua própria vida espiritual como o grande segurança contra a apostasia.
1 . A fundação. "Sua santíssima fé". Esta é a fé objetiva, não subjetiva; a doutrina da fé, em vez de a graça da fé. É verdade que Cristo é o nosso único fundamento, mas ele é tão como foi revelado à fé, e ele só pode se tornar tão através da fé. Nós construímos em Cristo através da construção sobre a sua Palavra. Nós recebê-lo como ele é oferecido no evangelho.
(a) cada palavra de Deus é pura;
(b) o pacto é santo;
(c) que funciona a santidade no coração e vida ( João 15: 1-27 .).
2 . A edificação sobre este fundamento.
1 . Não há nenhuma oração sem o Espírito. ( Romanos 8:26 ). O Espírito sugere a questão da oração; sem ele "não sabemos o que orar." Ele nos instrui a pedir as coisas de acordo com a vontade de Deus. O Espírito sugere a verdadeira forma de oração.
2 . Sem oração um homem mostra-se privados do Espírito.
3 . O que um recurso tem os santos na construção de sua vida espiritual!
III. A AUTO - PRESERVAÇÃO FIM PARA QUE TODOS ESTE ESPIRITUAL ESFORÇO É DIRIGIDO . "Guardai-vos no amor de Deus."
1 . Este não é o nosso amor a Deus, mas o amor de Deus para nós, em que habitam como em uma região de segurança- "como em uma torre de vigia", diz Calvin; pois é paralela a palavra de nosso Senhor, "Ficai-vos no meu amor" ( João 15: 9 ). "Como é grande", diz Jenkyn, "como queda, um bom é Deus!" Nele está toda a plenitude da graça, de alegria, de segurança, brota do seu amor infinito. "Aquele que habita no habita amor está em Deus, e Deus nele" ( 1 João 4:16 ).
2 . Nosso preservação no meio de heresia e impiedade depende da nossa habitação no amor de Deus.
3 . . Não podemos nos manter no amor de Deus sem ter o nosso próprio amor profundamente agitada Este peitoral do amor será um preservativo contra a sedução ( 1 Tessalonicenses 5: 8 ).
4 . Nós devemos continuamente a rezar para que o amor de Deus pode ser derramado em nossos corações pelo Espírito Santo. ( Romanos 5: 5 ).
5 . Santos deve sempre saber e crer que o amor. ( 1 João 4:16 ).
1 . O objeto dessa expectativa.
(a) Obteve-lo por seu mérito.
(b) Ele aplicou-a pelo seu Espírito.
(c) Ele estende suas altas bênçãos no futuro dia do julgamento: "Vinde, benditos de meu Pai." Há "uma coroa de justiça naquele dia." Ele é "a apresentar-nos irrepreensíveis diante da presença da glória" ( Judas 1:24 ).
(d) Não há misericórdia para além de Cristo.
2 . A expectativa si. Isto implica
3 . A última questão da misericórdia que o esperado. "A vida eterna." Esta é a verdadeira vida do homem. Na sua glória final implica a função da presença de Deus. Agostinho diz: "O céu é uma coisa baixa sem Deus". Nossa felicidade encontra o seu fim em comunhão eterna com Deus.
4 . Os efeitos que essa expectativa deve exercer sobre nós. Deveria
Jude 1:22 , Jude 1:23
Exortação à fiel, mas exigentes, lidando com três classes de transgressores.
1 . A compaixão se torna um cristão, pois ele deve ter as próprias entranhas do próprio Cristo.
2 . Não é que sejam negados a errorists de uma determinada classe. Eles estão embaraçados com dúvidas. Suas próprias disputas implica que eles estão inquietos em mente. Estamos para restaurar os caídos em um espírito de mansidão. "Nós não vivemos entre os perfeitos, mas, como estão sujeitos a muitos deslizamentos." Temos frequente precisa-nos de compaixão e ajuda de Deus.
3 . W isdom é necessária para lidar com a caída. Alguns serão ganhas pelo amor que será repelida por gravidade. As pessoas nesta primeira classe pode ter caído em fraqueza, ignorância ou zelo cego.
1 . Esta classe é obstinado, presunçoso, e sem vergonha. Eles não conheceram a amargura do pecado, e eles estão em grande perigo.
2 . Os santos podem, em certo sentido, salvar transgressores. "Como sabes tu, ó marido, se salvarás tua mulher?" ( 1 Coríntios 07:16 ); "Tu salvarás a ti mesmo e aos que te ouvem" ( 1 Timóteo 4:16 ; ver também Tiago 5:20 ). Os crentes podem repreender os pecadores, em juízo com eles, rezar por eles, e ganhá-los de volta para o evangelho.
3 . A gravidade santo é muitas vezes necessária para lidar com os transgressores. "Conhecendo os terrores do Senhor, procuramos persuadir os homens" ( 2 Coríntios 5:10 ). Os pecadores devem ser arrancado violentamente de fogo. Nossa gravidade deveria ter um motivo poupança: "A gravidade do pecado sendo misericórdia para a alma"; "e um coração piedoso", como diz Jenkyn, "não teria uma ameaça a menos na Bíblia."
4 . O mau são destemidos em pecado, e independentemente de suas conseqüências terríveis. No entanto,
III. O MAIS IMPOSSÍVEL E CORRUPT CLASSE . Aqueles a serem salvos por apelos ao seu medo. "E em outros tende misericórdia com temor, odiando até a túnica manchada pela carne."
1 . Tais pecadores precisam ser confrontados com os terrores da lei. A rigor santo é necessário para transgressores corruptos e orgulhoso. Nenhum, mas tolos odeia a repreensão.
2 . Os santos deveria, ao lidar com eles, para assistir a fim de que não devem receber a contaminação.
Jude 1:24 , Jude 1:25
A doxologia.
1 . Ele é Deus, nosso Salvador apresentado sob um duplo aspecto.
(a) "sem defeito"; para a Igreja será, então, "sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante."
(b) "Em grande alegria", onde há plenitude de alegria; para ele ", que é auto-suficiente, auto-suficiente, deve acontecer alma-suficiente."
2 . A glória final vem por meio de Jesus Cristo. A salvação, no seu início, o progresso, e no final, é do Senhor.
Homilias de JS BRIGHT
Jude 1: 1-4
cooperação Christian desejado na defesa do evangelho
Os crentes a quem Jude escreveu foram "chamados" por um poder externo e espiritual para a comunhão da Igreja; tinha sido "preservada" dos males brutas e corrupções que surgiram nos primeiros dias, e "santificado por Deus Pai", e fez participantes da sua santidade. Como ele afirma seu serviço na preservação da fé implora "misericórdia" que pode ser ativado para ajudar, "paz" da mente em meio à seriedade de sua disputa para a verdade, e "amor" que o pensamento do amor divino para eles pode influenciá-los a falar a "verdade em amor" para os outros.
. II OS GRAVES E URGENTES RAZÕES PARA ESPIRITUAL VIGILÂNCIA E CORAGEM , Jude não alude a qualquer perseguição fora da Igreja que exigiu firmeza e decisão; mas ele aponta para esses adversários que com a política e astúcia escalado por outra parte, e eram perigosas porque a sua corrupção da doutrina cristã e da conduta pessoal provou que eles sejam inimigos da cruz de Cristo. Eles provaram a verdade da linhas- de Cowper
"Erros em erros raça vida no cérebro,
E estes reciprocidade, os de novo. "
Estes homens entraram na Igreja, assim como a serpente no Paraíso, para seduzir e seduzir os crentes da verdade. Eles eram os apóstolos de Satanás, e virou a graça gloriosa do evangelho, que foi dado a libertar do pecado, para entrega ao prazer sensual, e, assim, virou a clemência de Deus em um motivo para promover e rebelião mais frequente contra ele. Era uma carga pesada contra Israel que "ela não sabia que eu dei o grão, eo vinho, eo azeite, e que lhe multipliquei a prata eo ouro, que eles usaram para Baal" ( Oséias 2: 8 ). Se o Senhor foi justamente com raiva de tal perversão presentes temporais, quanto mais ele deve ser ofendido pela profanação do seu evangelho para fins de indulgência egoísta! Pelo Ministério da Jude ele chama-los a compartilhar em seu desagrado justos contra o pecado. Para adicionar as suas transgressões e misbelief, esses criminosos negado o direito de Jesus Cristo a controlar e moldar sua vida e conduta. Ele morreu para que, "se vivemos, devemos bye ao Senhor, ou se morremos, estamos a morrer para o Senhor: se vivemos, portanto, ou morramos, somos do Senhor." Estas opiniões não eram inocentes como as diferenças cerca de carnes; mas afetou o próprio espírito e objeto do evangelho; e, portanto, necessário de crentes a sua preocupação mais zeloso para aquelas coisas que eram os meios de sua salvação e com base nas suas esperanças de vida eterna. Caracteres da descrição aqui introduzido já foram condenados pela voz de Deus; e independentemente da sua política suave e enganosa, qualquer que seja a relutância de censurar os cristãos podem se sentir, eles foram, uma vez que tais interesses solenes estavam em perigo, a "batalhar pela fé que uma vez foi entregue aos santos." - JSB
Comentario biblico Pulpit
fonte www.avivamentonosul21.comunidades.net