Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page

Rating: 2.9/5 (1474 votos)



ONLINE
19




Partilhe esta Página

 

 

<

Flag Counter

mmmmmmmmmmm


// ]]>

how to watch super bowl 2021 for free

comentario devocional
comentario devocional

 

                              COMENTARIO DEVOCIONAL

 

                             1°) Seja vigilante  1° pedro 5:8 

 

 "Sede sóbrios;vigiai;porque o diabo ,vosso adversário ;anda em derredor ;bramando como um leão ;buscando quem possa tragar'(1°cor 10.13 tg 4.7 jd v.24-25). 

Sim você foi líberto.Voce está em uma corrida para o céu.Porem isso não significa que seu inimigo abandonou as esperanças de alcança-lo.De modo algum!Satanas sabe que cada passo que você prossegue em direção a Jesus ,as vezes se torna-se ainda mais dicífil para ele te alcançar .Ele o quer de volta e você pode estar certo de que o inimigo sempre está trabalhando para tentar conquistar seu objetivo. 

Pedro nos adverte nos aqui para sermos sóbrios e vigilantes .Ser sóbrio aqui e vigilante .Ser sóbrio significa manter a calma.Não tome nenhuma decisão repentina.Se você está enfrentando uma situação dificil,pare e ore sobre o assunto  peça conselho do pastor,antes de tomar uma decisão.Então seja vigilante.Você sente perto o rugir desse leão.Essa situação está aproximando você  mais de Deus ou o está distanciando Dele.Parece ser como alguma coisa que o inimigo planejou para enredá-lo?Mantenha-se vigilante quanto ás suas táticas.Esteja atento ,pois ele não desistirá por nada de seus intentos em alcança-lo para fazer você desistir. 

Lembre-se disto;Jesus está realmente interessado em ve-lo atravessar este mundo em segurança até o outro.Quando você perceber que Satanás está guerreando ,clame ao Senhor".Nele você vai se fortalecer e vencer as guerras.  

A corrida já começou.Em Timótio 2.2-4 ,somos retratados como soldados de Cristo .A palavra de Deus diz que devemos tomar cuidado os ensinamentos recebidos e entrega-los a pessoas confiáveis ;capazes de ensinar a outros,como fiéis militares ,que suportam sofrimento"Pois o soldado .quando está servindo ,quer agradar o seu comandante e por isso não se envolve em negócios da vida civil"(2°tm 2.4).Você está disposto ,á semelhança de Timótio,a ser um bom soldado de Cristo ,que não se embaraça com negócios dessa vida?Há muitas coisas embaraçadoras que devemos evitar.Apesar de a Palavra de Deus fazer distinção entre o pecado e o embaraço(HB 12.1);ambos são perigosos.O jugo desigual com a determinadas amizades.O jugo desigual por exemplo com infiéis é um terrivel embaraço(HB12.10).  

O fato da a biblia chamar-nos de soldados deve nos fazer refletir sobre as implicações disso no plano espiritual.Temos um comandante,a quem devemos agradarem tudo.Alem disso ,como integrante de seu portento exército ,temos ,armas poderosas á nossa disposição(2°cor 10.4 ef 6.10-18).Contudo ,se somos soldados ,estamos em uma guerra ,que não é contra pessoas ,e sim contra forças do mal ,demônios que estão a serviço de seu principe,(ef 6.12;2.2).Esteja preparado e não se abata   com lutas dessa vida ,pois maior pe Aquele que está em nossa vida(1°jo 4.4). 

Em em 2°timótio 2.5 ; Palavra de Deus afirma que somos como atletas ,confirmado o que estudamos ,aqui em foco ou estamos meditando.Ilustrando-Como fazer uma boa corrida/Primeiro ,é preciso estar na pista ceta.Qual é nossa pista certa?Devemos correr pelo caminho dos mandamentos e principios do Senhor(SL 119.32 PV 4.10-120.E devemos ter também um alvo ,uma meta (FP 3.13-14).Outra característica de um corredor é que ele só deve olhar para frente,prosseguindo para o seu objetivo(HB 12.1-2 LC 17.320. 

      Continua.Ilustrando-O atleta também só chegará á linha de chegada se tiver um bom preparo(TM 4.7-8).e uma boa alimentação(MT4.4 HB 5.12-140.Além disso ,para correr bem de maneira competitiva,sua roupa tem de ser leve,apropiáda para suportar momentos críticos da prova(MT 11.28-30).Outro fator que pode influenciar o seu desempenho ,caso não esteja devidamente preparado ,é a platéia.Uns incentivam:Avance"Não desista,porem os que tentam desanima´lo,não de ouvido as palavras desanimadoras ,pois o mais importante é ouvir o testemunho de Deus(MT 3.17).Bem ,o texto de 2°tm 2 diz 'que somos filhos soldados ,atletas..."

 

                      2°)  Nele temos livramento salmo 23.4

 

 "...ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte...."v.4

Temos ,a partir desse verso a idéia das longas caminhadas para regiões montanhosas em busca de pastagens de verão.Para traz ,ficam as ovelhas que não seguem o pastor ,mas as que seguem ,passarão o verão em contato mais perto com pastor recebendo seus cuidado período ,o rebanho fica inteiramente a sós com pastor.O salmista Davi conhecia muito bem esse acontecimento.Com chegada da sombra da morte '...ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte...'.Com chegada do verão ,os pastores em varias partes do mundo ,incluindo a Palestina ,transferiam seus rebanhos para as regiões elevadas ,avançando vagarosamente para o alto de cadeias de montanhas ,e passando muitas vezes por vales escuros e perigosos.Nesses trajetos as ovelhas ficam sozinhas com pastor ,e sob  a sua rigorosa  e contante supervisão e aperfeiçoam a comunhão .Davi sabia quão assustadores pode uma tempestade ,a trovoada .Nesse ponto do salmo do pastor,o salmista passa da terceira para a segunda pessoa ,dirigindo-se diretamente a seu pastor com com comunhão e profunda afeição.

 O pastor do salmo dá segurança a ovelha ,mesmo que esteja passando "...pelo vale da sombra da morte.."Este vale é uma figura das situações de perigo pelos quais o cristão pode passar.O vale da sombra da morte originalmente significa "...vale da profundidade da escuridão...",frequentemente se vê tais vales na Palestina e neles são encontrados terriveis inimigos ,animais feróses e outros perigos ,inclusive o própio perigo de morte devido a topografia da região.Assim a vida da ovelha  estaria sempre em perigo ,se não fosse a destreza do pastor ,mas com YESHUA ,até no vale somos felizes ,porque Ele sempre nos oferece descanço espiritual ,quietude (JO 14.27 'NÃO TURBE O VOSO CORAÇÃO ,NEM SE ATEMORIZE"( ef 2.14 rm 5.1 is 6.3 jo 16.33).

   Que promessa do salmo 23.4 nôs da coragem para andar sem temor pelos escuros vales da vida?' "...porque tu está comigo...".Calvino afirma 'os verdadeiros crentes ,ainda que habitem seguros sob proteção de Deus ,estão ,não obstante ,exposto a enfrentarem perigos que sobrevem ,aflição etc ,o Senhor nos fortifica atravez de seu socorro divino.  O que o vale da sombra da morte pode indicar aflição ,mais severa terrivel,ou sombra .Este salmo ensina nos  consolar-nos no Senhor ,quando as dificuldades e os perigos forem maiores ,á sabedoria onipotente e que planeja seu poder e nos garante a segurança dos que permanece ativo ,vigilante ,o poder de O SENHOR jamai esgota.(notas,M. Henry,coment.cpad).

 

                            N.3° Meditar na biblia    SL 1.2  

           
 "Antes tem prazer na lei do Senhor,e na sua lei medita de dia e de noite"SL1.2           

Não devemos ser negligentes em meditar na biblia Sagrada.Tem pessoas negligenciando,desprezando o maior tesouro que nos ensina o caminho eterno,e unica revelação de Deus a humanidade.Muitos tem errado,transgredido,por não meditar,conhecer á biblia.Existem os que não medita na Palavra,nem de dia,e nem de noite.O conhecimento da biblia é inerrante,não há erros na biblia.

Sua atenção poderá ser erronea se colocares em primeiro lugar livros seculares em vez da biblia.Dar mais importancia em assuntos seculares do que meditar na biblia,não é adequado,deve ter um equilibro para que não seja deixado de lado a meditação das Escrituras.Tenho me deparado em conversas em que é mais facil muitas vezes em falar assuntos sem valor,do que falar sobre a biblia.Outros não falam quase nada a respeito da biblia,e outros dificilmente falam algum versiculo da biblia,pois entre muitos desses que quase não falam sobre a biblia é porque também por motivo que quando acaba culto,não prestam atenção no que foi pregado,acaba culto e nem lembram de quase nada e não guarda a palavra no coração,e assim já não tem mais alegria em falar sobre o que o Senhor tem falado.  
Vivemos e temos visto está situação ,este quadro alarmante,devido a mornidão,e frieza espiritual.Certa vez fui criticado por obreiro,só porque eu li a biblia no culto,ora quando alguém está louvando no inicio do culto,podemos ler,meditar após o cantico congregacional,e nada disso nos vai tirar atenção do culto.Já fui muito abençoado em meditar na biblia por um certo tempo de curto tempo mesmo no culto.Aprendi que sempre há um tempo em que podemos meditar nas Escrituras mesmo no andamento do culto.referencias-SL19.14,104.34,119.97)




                           N.4  O justo é como uma arvore


"...será como uma arvore plantada junto aos ribeiros de agua..."v.3


Uma arvore plantada ao lado do ribeiro nunca seca,pois tem abundancia de agua,seja de dia,seja á noite,suas raizes estão umida e seu contato com a agua tem vigor abundantemente continuamente,e assim tem longevidade.As arvores onde á abundancia de agua,e as raizes são fortes,resistentes,há renovação continua ao absorver a agua sendo levada para todos os galhos se tornam resistentes em qualquer dia e estação do ano.
Assim também o crente,em contato com a agua da vida,é como uma arvore junto aos ribeiros de agua que é .O SENHOR é ribeiro de agua que não seca.O rio da graça corre de seu trono sem parar.Estamos plantados junto ao ribeiro graça de Deus.A presença do Senhor é manifesta,o vigor recebemos todos os dias,e somos fortalecidos.
Antes andavamos em lugares de sequidão,nas transgressão,mas  agora fomos chamados,salvos por Jesus junto ao ribeiros de agua vivas,e assim somos conservados de continuo pelo ribeiro da graça que é O SENHOR(YECHUA)EM HEBRAICO,todos quantos vivem em comunhão e santidade .  



                       N.5 Frutos na estaçâo própia SL1.3 (B)


"...o qual da o seu fruto na estação própia..." ou"..no tempo devido..." v.3 (B).


Em DEUS,o verdadeiro cristão produz frutos na estação própia,no tempo devido.Cada um dos periodos do ano,primavera,verão,inverno,outono,em cada época certa tem a colheita,assim temos produzidos frutos na estação própia pela graça divina.O fruto a colheita surgem como resultado de nosso trabalho também,seja em tempo que for,para cada estação há plantações e colheitas diferentes.
Do mesmo modo acontece conosco,para cada tempo,temos o trabalho na obra do Senhor.No tempo do Senhor o qual somos chamados para trabalhar na seara,a um tempo determinado,diferentes estações do ano,temos diferentes tarefas para fazer,pela vontade Soberana e plano divino.
Devemos estar perseverando,no Senhor,as coisas vão acontecer no tempo de Deus,assim quando pedimos a direção de Deus,assim nos auxilia perfeitamente,e o tempo de DEUS (YECHUA) NOME HEBRAICO é perfeito,e os frutos vão aparecer.Continue lançando as sementes,o tempo perfeito do Senhor você vai ver surgir um grande pomar de muitos frutos em tua vida em teu ministério,em tua igreja,o qual está,trabalha,dirige,lidera etc.

 



                    
N.6 Desafio diante dos inimigos SL3.5"


"Não temerei dez milhares de pessoas que puseram contra mim e me cercam"v.5
Surgem situações que muitos inimigos invejosos que estão também falsos,eles investem muitas coisas contra para desanimar´-nos.Quando estamos empenhados na obra d Senhor,mas o Senhor.Davi em sua perseguição orou"não temerei dez milhares de inimigos que puserem contra mim e me cercam".Somos desafiados diante de varias situações na obra.Os opositores aparecem,e não são poucos,aparecem varios.
No Senhor estamos totalmente seguro,o inimigos podem ser como areia do mar,O Senhor é infinitamente poderoso para acabar com seus planos,e derribalos por terra,em nosso caminho.Nada pode frustrar o plano de Deus.Estamos seguros,o Senhor tem poder para livrar os fiéis.
Os inimigos não poderão nos destruir,O Senhor te poder para impedir que venham eles atrapalhar a benção na vida do fiel.Surgem em varias direções os inimigos do evangelho,mas não podemos nos assustar.



                       N.7 Anunciar seus feitos SL9.11

   
"Cantai louvores ao Senhor,que habita em Sião,anunciai,entre os povos os seus feitos"v.11


Somos todos convidados a cantar louvores ao Senhor,anunciando as grandiosas obras,os seus feitos entre seu povo.Podemos cantar os seus grandes feitos em gratidão,por tudo que o Senhor tem feito em nossas vidas.São muitas coisas que o Senhor tem feito,coisas impossíveis,tem realizado.
Nós atribuímos,honra,glória,louvor,ações de graça.Nossa confiança está depositada no Senhor.As pessoas são limitadas em certas coisas na luta pela sobrevivência,provisão etc,mas o Senhor Jesus é ilimitado em fazer as obras que não podem ser comparadas com nada neste mundo.
Exaltemos ao Senhor porque tem feito na nossa vida.Vamos anunciar também diante das pessoas,em países,povos,tribos o seu maios feito,é ter enviado Jesus,o nosso único Salvador e ,vamos anunciar as pessoas o que Jesus fez por nós,e que continua fazendo o tamanho de seus feitos e tão grande que não temos como contar e medir todos.    


                 
   N.8 O juizo sobre as nações ou fim do mundo? 

                                   SL9.17 AP 20.11-15

 
"Os perversos serão lançados no inferno,e todas nações que se esquecerem de Deus"v.17.  "...sejam as nações julgadas na tua presença..."v.19


Um dia haverá sobre todas ás nações,sim juízo sobre todas as nações,os que esqueceram de Deus.Eles esqueceram de Deus,estão plantando e colherão as consequências de andar no caminho perverso.Existem nações,milhões nas nações,mas muitos dos chamados"grandes" rejeitam o evangelho,o juízo não tardará sobre eles,pois não são inocentes,o tormento eterno um dia chegará para eles.
Em cada nação,pais,tem os fiéis á Deus,estes escaparão do juizo,são os salvos.Podemos ler na biblia e livros seculares sobre registros históricos,e percebemos que nações do passado que rejeitaram o conhecimento de Deus,pereceram em meio a ira de Deus,por serem idolatra se abomináveis,e muitas dessas nações não existem mais,foram extintas completamente,o que existe,são apenas vestígios e registros históricos.
Eles trilharam seus propios caminhos e a consequência veio e andaram na justiça,e permaneceram no egísmo,idolatria,perversidade etc.Nas nações onde eles estão atualmente o chamados"poderosos",não vão passar impune aqui na terra e nem no futuro,pois não escaparão   do juízo final se não se arrependerem,não existe escapatória no juízo final de Deus. 

                        
N.9 Direçao para minha vida SL 17.5


          "Dirige os meus passos nos teus caminhos" v.5


Precisamos ser dirigidos pelo Senhor,pois nele não há injustiça.Somos bem aventurados quando oramos que o Senhor nos direcione,nas varias situações de grandes problemas,e na Sua Palavra encontramos graça divina para estar sempre longe da vereda do destruidor.
Buscando ao Senhor,somos dirigidos pelo Senhor sempre,ligado no que é bom e agradável.As nossas atitudes serão mantidas nos caminhos do Senhor.Ele nos sustentará,nos livrará de tropeçar,e cair na transgressão.Estamos cientes que aparecem caminhos escorregadios,perigosos,e muitos são os levantes do inimigos,que buscam nossa ruína.
Mas os que buscam ao Senhor,desejam ser direcionado,orando,somos direcionados,e somos preservados a da ruína,pois a direção de Deus é perfeita,e longe ficamos da impiedade.Nossa oração deve ser todos os dias"Senhor dirige os meus passos nos teus caminhos".É sempre abençoado quem sempre ora,e espera em Jesus á direção certa.  


             
 N.10 A biblia é pura Palavra de Deus SL19.10

                   A BIBLIA É DIVINAMENTE INSPIRADA

"Mais desejável são do que o ouro,sim,do que muito ouro fino,e mais doces do que o mel e o licor dos favos"v.10

 


A Palavra de Deus é pura,sem qualquer tipo de contaminação,nunca existiu e nunca existirá semelhante.A palavra de Deus não é poluída,sem contaminação.As vãs filosofias estão totalmente contaminada,poluídas de absurdos ,de mitos,de mentiras que fazem as pessoas desacreditarem na inspiração verbal e plenária das Escrituras.
O ateísmo está cheio de contaminação,poluição devido induzir as pessoas a desacreditar nas Escrituras.O liberalismo teológico também tem vãs filosofias,mas nada dessas vãs filosofias,nada dessas vãs idéias,argumentos não podem manchar a pureza da Palavra.A Palavra de Deus é pura,ilumina as pessoas,sua pureza reflete sobre todos os que desejam conhecer e seguir o caminho do evangelho de Jesus.
Podemos comparar a pureza da Palavra como o sol,a pureza da Palavra de Deus é percebida por milhões de pessoas do mesmo modo que a luz do sol.A Palavra de Deus não tem nada haver com as impuresas das vãs filosofias que são elas totalmente contrario as escrituras.A palavra  do Senhor é mais pura do que todas as fontes de aguá,mais pura do que ingerimos,sem poe cento As Escrituras tem livre de contaminação e sem mistura.

Podemos comparar a pureza da Palavra como o sol,a pureza da Palavra de Deus é percebida por milhões de pessoas do mesmo modo que a luz do sol.A Palavra de Deus não tem nada haver com as impuresas das vãs filosofias que são elas totalmente contrario as escrituras.A palavra  do Senhor é mais pura do que todas as fontes de aguá,mais pura do que ingerimos,sem poe cento As Escrituras tem livre de contaminação e sem mistura. 

 

                        N.  11 Confiar em Deus todo o tempo
                                       SL62.8,20.7,84.12


"Confiai nele,ó povo,em todos os tempos,derramai perante ele o vosso coração,deus é o nosso refúgio"v.8


Devemos ter uma confiança permanente no Senhor todo tempo,não devemos desanimar em confiar.Existe pessoas que tem até certo tempo e depois sua confiança diminui com o tempo por não entender que confiar o tempo todo é ter que esperar e perseverar,e não parar,não importa quanto tempo se passou a adversidade.
Quem confia não se preocupa com os dias,  meses, ano que se passaram,pois tem confiança inabalavel,pois acredita em Deus acima das adversidades,acima das impossibilidades e como se tivessemos acima da mais auta montanha,e como se tivessemos no pico mais alto e de lá estar em pé,olhando ao longe com á certeza de algo vai acontecer,vai vim á solução.
Mesmo vendo as adversidades as impossibilidade ao redor,mas por ser fiel,e confiar em Deus tem a certeza de ser vencedor,que o Senhor vai fazer algo,pois acredita que Deus é poderoso para fazer ,para socorrer na hora certa e assim podemos prosseguir para o alvo.  


                                  N.12 Se não alem de ti                                   
                                              SL 73.25


"A quem tenho eu no céu senão a ti?e na terra não há quem eu deseje além de ti"v.25


Reconhecemos que não á ninguém semelhante ao Senhor.Davi reconheceu ao Senhor,a Sua soberania pois o Senhor do céu governa todo,o universo.Sim também podemos dizer as pessoas que não existe outro semelhante ao nosso Deus no céu,mas um só.Não precisamos buscar na astrologia.
Não precisamos invocar outras supostas divindades,que pessoas falam vindo daquele ou este lugar dizem eles que são forças sobrenaturais de tal lugar.Mas é engano,há um só Deus no céu,ele reina sobre todo universo.
Muitos se enganam por vãs filosofias lendo as estrelas do céu,mas são falsos.Devemos reconhecer que não há outro além de Deus no céu.Ele fez os céus.As estrelas do céu não fora feitas para fazer adivinhação astrológicas,mas as estrelas do céu refletem a gloria de sua criação,e não para serem consultadas como astros guias.