Translate this Page

Rating: 3.0/5 (905 votos)



ONLINE
5




Partilhe este Site...

 

 

<

Flag Counter


escola dominical incentivar os alunos
escola dominical incentivar os alunos

                               Estimular o interesse o interresse dos alunos 

 

Em seu adolescente classe da Escola Dominical, Jim Murkhardt está tentando lidar com questões contemporâneas que se relacionam com a vida de seus alunos. Na últimas semanas, eles examinaram posições bíblicas sobre o controle da natalidade, o aborto, a guerra, direitos civis, o papel da igreja na sociedade contemporânea, e vários outros problemas.

 Na próxima semana, a classe será palco de um debate. A questão é se os jovens cristãos devem freqüentar faculdades cristãs ou escolas estaduais. A questão foi estruturado em uma proposição positiva: "Resolvido: jovens cristãos devem freqüentar faculdades cristãs." Tim e Cathy estará discutindo a afirmativa; Paul e Lois o negativo. Cada orador foi atribuído seis minutos para o seu discurso construtivo e três minutos para réplica. 

Uma vez que em um debate formal afirmativa começa sempre, Tim vai falar primeiro, seguido por Lois, em seguida, Cathy, e, finalmente, no segundo slot negativo, Paul vai concluir as intervenções construtivas. Então, depois de cerca de cinco minutos para os participantes para trabalhar em seus pensamentos contraditórios, a fim de que os discursos de refutação de três minutos será: Negativo 1-Lois; Afirmativa 2 Cathy; Negativo 2-Paul; Afirmativa e 1-Tim.

 O ônus da prova em um debate é sobre a afirmativa a menos que o lado negativo oferece uma proposta alternativa à resolvido. Paul e Lois vai, portanto, tentar neutralizar os aparentemente boas razões para os cristãos a frequentar escolas cristãs. Eles não têm que provar que os cristãos devem frequentar escolas estaduais, mas só lançou dúvidas sobre a validade de suas frequentam escolas cristãs. Haverá 10 ou 15 minutos no final para perguntas do grupo total, mas nesse ponto Jim estará usando um método de ensino diferente, chamado "fórum", que será discutido em um capítulo posterior.

 Embora o procedimento acima soa muito formal, quase como debate parlamentar, tenha em mente que esta é uma situação de ensino-aprendizagem. Embora realmente não está tentando provar que os estudantes cristãos devem comparecer faculdades cristãs, o plano é fazer com que todos os argumentos sobre a mesa para que a classe possa ver exatamente o que está envolvido em pensar através desta questão muito importante.

 A fim de fazer o trabalho de debate, todos os participantes devem aparecer realmente convencido de suas posições. É possível que Paul e Lois já planeja cursar uma faculdade cristã. Mas, para efeitos do debate, que deve parecer totalmente convencido de lado negativo da proposição.

 

Debate é simplesmente um procedimento em que duas ou mais pessoas competem na tentativa de persuadir os outros a aceitar ou rejeitar uma proposição como uma base para a crença ou comportamento. Embora uma forma de discussão, que difere da discussão de várias maneiras:

 1. Debate é uma apresentação do resultado e não a exibição do processo.

 2. Debate é basicamente competitiva Considerando que a discussão deve ser cooperativo.

 ão que já está definido, enquanto que uma discussão geral, é uma tentativa para delinear factores e definir uma posição.

 

Valores de Usando Debate 

Como outras formas de discussão, debate oferece uma abordagem dialógica ou participativa para a aprendizagem. Os alunos realmente ter um papel significativo nas experiências de aprendizagem. Debate também repousa sobre os princípios firmes de procedimento democrático. Sua própria estrutura demonstra que todas as posições devem ter uma audiência igual e que a verdade pode triunfar sobre o erro, mesmo que erro é convincente apresentado.

 Debate é também uma economia de tempo. Pode demorar o dobro do investimento de tempo para o ar todas as questões que bons debates vai descobrir nos 36 minutos de tempo descrito acima falando. O grupo pode ver as questões nitidamente traçada e os argumentos logicamente apresentada em um assunto polêmico que pode ter sido muito nublado em seu pensamento.

 Talvez o benefício mais significativo que irá acumular de usar debates em sala de aula é o investimento de tempo de preparação por parte dos alunos participantes. Atribuindo a leitura de um capítulo da Bíblia ou o atendimento de cinco ou seis perguntas sobre uma folha de atribuição não vai motivar um adolescente como colocando-o contra dois de seus colegas em uma concorrência aberta no próximo vontade aula. Apenas o mais preguiçoso dos alunos minimizaria seu estudo em antecipação de um evento tão dramático.

 Debate envolve muita disciplina. A necessidade de não só pesquisar os fatos, mas para apresentá-los de forma coerente dentro de um tempo muito limitado fornece um desafio definitivo para os participantes. O método ensina pesquisa, pensar e falar, bem como absorver o assunto em estudo.

 Alguns alunos que não podem encontrar um papel de serviço na igreja ou classe através do canto, songleading, ou tocar um instrumento, podem encontrar-se bastante talentoso em debate. Aliás, se você encontrar o sucesso com o debate em sala de aula, você pode querer mudar-se para um grupo maior, apresentando um debate formal sobre alguma questão crucial como parte de um serviço de domingo à noite ou outra reunião para que o público será convidado.

 

Problemas no Método Debate

 Uma das maiores dificuldades em debates de estruturação é o esclarecimento de um bom "resolvido". A resolvido deve ser sempre uma declaração afirmativa apresentando uma questão que é clara, não só para os participantes de debate, mas também para o público maior.

 Alto-falantes devem ser encorajados a atacar os principais problemas e não desperdiçar o tempo limitado que passeiam vielas. Às vezes, as habilidades dos membros da oposição equipas de debate são desigual, eo debate acaba por ser um confronto desigual, uma experiência embaraçosa para todos os envolvidos. Divisão é sempre um perigo, especialmente se os participantes realmente acreditam que suas posições e começam a atacar uns aos outros durante o período de sessão. O professor deve se proteger contra isso.

 

Princípios para o uso eficaz de Debates

 Cuidadosamente fornecer recursos. Provavelmente os debates não poderia ser usado efetivamente muito abaixo dos adolescentes, apesar de um avançado de alta classe júnior pode tentar algumas versões adaptadas. Sem polarização das posições dos debatedores, Jim vai orientá-los a boas fontes (livros, artigos de revistas, de pessoas) que oferecem munição para a apresentação. Jim terá que certificar-se de que ele dá a ambos os lados recursos igualmente valiosos e que ele não oferecer mais ajuda a um grupo do que para o outro.

 O tema do debate deve ser controverso na natureza. Seria bastante fútil, por exemplo, para discutir a proposição, "Resolvido:. Murder deveria ser ilegal" Tenha cuidado para não permitir que o assunto se torne demasiado técnico ou não relacionado com o necessidades e interesses dos membros de sua classe.

 No debate parlamentar formal, é apropriado fazer uma votação do conjunto após os debatedores concluíram para ver de que lado ganha. Isso provavelmente é não uma boa técnica para usar quando você está empregando o debate como um método de ensino. O objeto é fazer com que as questões no chão. Não há dúvida de que haverá uma decisão subjetiva formada nas mentes de seus alunos a respeito de que lado realmente é apresentado o melhor argumento. Mas não parece haver nenhum valor embaraçar qualquer um dos participantes, a votação ganha-perde.

  Tem que haver flexibilidade por parte da classe e do professor. Se Jim é particularmente inclinados para o colégio cristão na medida em que ele não quer nem ouvir os argumentos contra ela, ele não seria capaz de realizar um debate em sua classe corretamente. Como mencionado anteriormente, o debate está claramente ligada ao processo de liberdade de pensamento que nós estimamos em nossa sociedade e, certamente, em nossas igrejas.

 FONTE BIBLE.ORG

mauricio berwald