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Estudo e comentario de livro de Oséias CAP. 11-12
Estudo e comentario de livro de Oséias CAP. 11-12

Comentário Completo de Matthew Henry sobre a Bíblia 

Oséias 11  (CAP.11-12)

Introdução

 

Neste capítulo temos, I. A grande bondade de Deus para com seu povo de Israel, e as grandes coisas que ele havia feito por eles, Oséias 11: 1,3,4 . II. Sua conduta ingrata para com ele, não obstante os seus favores para com eles, Oséias 11: 2-4,7,12 . III. Ameaças de ira contra eles por sua ingratidão e traição, Oséias 11: 5,6 . IV. Mercy lembrado no meio da ira, Oséias 11: 8,9 . V. As promessas de que Deus ainda faria por eles, Oséias 11: 10,11 . VI. Um caráter nobre dado de Judá, Oséias 11:12 .Os 11: 1 , 3 , 4Oséias 11: 2-4 , 7 , 12Oséias 11: 5 , 6Oséias 11: 8 , 9Oséias 11:10 , 11Oséias 11:12

 

versículos 1-7

Bondade de Deus para Israel a ingratidão do desagrado de Israel a Deus com Israel. BC 730.

1 Quando Israel era menino, eu o amei, e chamou o meu filho para fora do Egito. 2 Como se chamava, então eles foram deles: sacrificavam aos baalins, e queimavam incenso às imagens de escultura. 3 eu ensinei a andar a Efraim, levando-os pelos seus braços, mas não sabiam que eu os curava. 4 Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor; e fui para eles como os que tiram o jugo de sobre as suas queixadas, e me inclinei carne para eles. 5 Não voltarão para a terra do Egito, mas a Assíria será seu rei, porque eles se recusaram a voltar. 6 E Cairá a espada sobre as suas cidades, e consumirá os seus ramos, e devorá -los, por causa dos seus próprios conselhos. 7 Porque o meu povo é inclinado a desviar-se de mim; ainda que os chamou para o Altíssimo, nenhum deles o exaltar ele.

 

Aqui encontramos,

 

  1. Deus muito gracioso para Israel. Eles eram um povo para quem ele tinha feito mais do que para quaisquer pessoas sob o céu, e a quem tinha dado mais, que eles estão aqui, eu não vou dizer censurou com (para Deus dá, e não censura), mas colocar em mente de, um agravamento do seu pecado e um encorajamento ao arrependimento. 1. Ele tinha um carinho por eles quando eram jovens ( Oséias 11: 1Oséias 11: 1 ): Quando Israel era uma criança eu o amei quando começaram a multiplicar-se em uma nação no Egito Deus, então, definir o seu amor sobre eles, e escolheu-los porque ele os amava, porque ele iria amá-los, Deuteronômio 7: 7,8 . Quando eles eram fracos e desamparados como crianças, tola e perversa como as crianças, quando foram excluídos, e as crianças expostas, então Deus amou tinha pena deles, e testemunhou a sua boa vontade para lhes trazia-os como a enfermeira faz a criança de peito, nutrido -los, e sofreu suas maneiras. Nota, Aqueles que têm crescido, ou melhor, aqueles que têm crescido de idade, deve muitas vezes a refletir sobre a bondade de Deus para eles em sua infância. 2. Ele os livrou da casa da servidão: chamei o meu filho para fora do Egito, porque um filho, porque um filho amado. Quando Deus exigiu de descarga de Israel do Faraó ele os chamou seu filho, seu primogênito. Note, Aqueles a quem Deus ama ele chama de fora da escravidão do pecado e de Satanás para a gloriosa liberdade dos filhos. Estas palavras são ditas ter sido cumprida em Cristo, quando, após a morte de Herodes, ele e seus pais foram chamados para fora do Egito ( Mateus 02:15 ), de modo que as palavras têm um duplo aspecto, falando historicamente da vocação de Israel fora do Egito e profeticamente da propositura de Cristo dali e da antiga era um tipo do último, e um penhor e sério dos muitos e grandes favores que Deus tinha em reserva para que as pessoas, especialmente o envio de seu Filho ao mundo , ea trazê-lo novamente para a terra de Israel quando tinha dirigido a ele com maldade, e ele poderia justamente nunca devolvido. O chamado de Cristo para fora do Egito era uma figura da vocação de todos os que são dele, através dele, da escravidão espiritual. 3. Deu-lhes uma boa educação, cuidou deles, teve o cuidado com eles, não apenas como um pai ou tutor, mas, tal é a condescendência da graça divina, como uma mãe ou enfermeiro ( Oséias 11: 3 ): I ensinou Efraim a andar, como uma criança em andadeiras é ensinado. Quando eles estavam no deserto Deus levou-os pela coluna de nuvem e fogo, mostrou-lhes o caminho em que deve andar, e deu-los, levando-os pelos braços. Ele ensinou-lhes a ir no caminho de seus mandamentos, por parte das instituições da lei cerimonial, que eram como tutores e curadores para que as pessoas menores de idade. Levou-os pelos braços, para guiá-los, para que eles se afastam, e para segurá-los, para que não tropeçar e cair. Israel espiritual de Deus são assim suportadas. Tu tem retido me pela minha mão direita, Salmo 73:23 . 4. Quando qualquer coisa estava errado com eles, ou eles nunca foram tão pouco fora de ordem, ele era seu médico: " eu os curava que não só teve um terno cuidado deles (um amigo pode fazer isso), mas operou uma eficaz cura:. é um só Deus que pode fazer isso eu sou o Senhor que te sara ( Êxodo 15:26 .), que redresseth todas as tuas queixas " 5. Ele trouxe-los em seu serviço por métodos leve e suave ( Oséias 11: 4 ): . Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor Note, Ele é obra de Deus para desenhar pobres almas para si mesmo e nenhum pode vir para ele a não ser que atraí-los, João 6:44 . Ele chama: (1) Com as cordas humanas, com tais cordas que os homens desenhar com que têm um princípio de humanidade, ou tais cordas que os homens são desenhados com ele lidou com elas quanto os homens, de uma forma racional equitativa, em uma maneira suave fácil, com as cordas do Adam. Ele tratou com eles como com Adam na inocência, trazendo-os ao mesmo tempo em um paraíso, e em aliança com ele mesmo. (2.) com laços de amor, ou cartropes de amor. Esta palavra significa cabos mais fortes do que o primeiro. Ele não levá-los à força para o seu serviço, se eles iriam ou não, nem governá-los com rigor, nem detê-los pela violência, mas seus atrativos eram todos amorosa e cativante, todos doce e gentil, que ele poderia superá-los com bondade . Moisés, a quem ele fez o seu guia, foi o homem mais manso do mundo. Gentilezas entre os homens que comumente chamamos de obrigações, ou títulos, laços de amor. Assim, Deus chama com o cheiro de suas boas pomadas (Cântico dos Cânticos 1: 4 ), desenha com benignidade, Jeremias 31: 3 . Assim, Deus trata conosco, e nós temos de lidar o mesmo com aqueles que estão sob a nossa instrução e do governo, lidar de forma racional e levemente com eles. 6. Ele aliviou-las dos encargos que tinham sido gemendo sob: fui para eles como os que tiram o jugo de sobre as suas queixadas, aludindo ao cuidado do bom lavrador, que é misericordioso para com sua besta, e não se cansará -lo com o trabalho duro e constante. Provavelmente, naqueles tempos, o jugo sobre o pescoço dos bois foi preso com algum freio, ou cabeçada, ao longo dos maxilares, que amordaçou a boca do boi. Israel no Egito foram, portanto, contido dos prazeres de seus confortos e constrangidos a trabalho duro mas Deus aliviou-los, removido sua ombros a carga, o Salmo 81: 6 . Note-se, liberdade é uma grande misericórdia, especialmente do cativeiro. 7. Ele lhes forneceu comida conveniente. No Egito eles se saíram muito, mas, quando Deus os trouxe para fora, ele colocou a carne-lhes, como o lavrador, quando ele tem unyoked seu gado, Ração-los. Deus fez chover maná sobre seu acampamento, o pão do céu, alimentos outras criaturas angélicas buscam o seu sustento, mas Deus colocou carne para o seu povo, como fazemos para os nossos filhos, foi ele próprio o seu fornecedor e escultor, antecipou -los com as bênçãos de bondade .Deuteronômio 7: 7 , 8Matthew 02:15Oséias 11: 3 Salmo 73:23Êxodo 15:26Oséias 11: 4João 6:44Cantares de Salomão 1: 4 Jeremias 31: 3 Salmo 81: 6

 

  1. Aqui está Israel muito ingrato para com Deus.

 

  1. Eles eram surdos e desobedientes à sua voz. Ele falou a eles por seus mensageiros, Moisés e seus outros profetas, chamou-os de seus pecados, chamando-os a si mesmo, ao seu trabalho e dever, mas como eles chamavam então eles foram deles se rebelaram nos casos particulares em que foram admoestados as mais urgentes e importunos os profetas estavam com eles, para persuadi-los para o que era bom, o mais refratário eles eram, e quanto mais resoluta em seus maus caminhos, desobedecendo por desobediência-sake. Este estultícia está ligada ao coração das crianças, que, assim que eles são ensinados a ir, vão daqueles que lhes chamar.

 

  1. Eles gostavam de ídolos, e os adoraram: Eles sacrificaram para Baal, primeiro Baal e depois outro, e queimava incenso às imagens de escultura, embora eles foram chamados para os profetas do Senhor repetidas vezes para não fazer isso abominável coisa que ele odiava. A idolatria foi o pecado que, desde o início, e o tempo todo, tinha mais facilmente cercam.

 

  1. Eles eram, independentemente de Deus, e de seus favores a eles: Eles não sabiam que eu os curava. Olharam-se apenas com Moisés e Arão, os instrumentos do seu alívio, e, quando qualquer coisa estava errada, discutiu com eles, mas não olhou através deles para Deus que os empregados. Ou, quando Deus os corrigiu, e manteve-os sob uma severa disciplina, eles não entenderam que era para o seu bem, e que Deus, assim, os sarou, e era necessário para o aperfeiçoamento de sua cura, então eles teriam sido reconciliados da melhor forma aos métodos de Deus tomou. Note, ignorância é na parte inferior da ingratidão, Oséias 2: 8Oséias 2: 8 .

 

  1. Eles foram fortemente inclinado a apostasia. Este é o artigo mais negro na carga ( Oséias 11: 7Oséias 11: 7 ): . O meu povo é inclinado a desviar de mim Cada palavra aqui está a agravar. (1.) Eles reincidir. Não há espera deles, sem firmeza em que eles parecem vir para a frente, em direção a Deus, mas eles rapidamente deslizar para trás de novo, e são como um arco enganoso. (2.) Eles apostatar de mim, de Deus, o bom chefe, a fonte da vida e viver águas, do seu Deus, que nunca virou a partir deles, nem a guerra como um deserto para eles. (3.) Eles estão se inclinou para reincidir eles estão prontos para o pecado não está em suas naturezas uma propensão para o mal com o melhor eles ficam em suspense entre Deus eo mundo, de modo que uma pequena coisa serve para chamar-lhes a errada como elas são para a frente para fechar com cada tentação. Ele também dá a entender que eles são resolutos em pecado seu coração está inteiramente disposto para fazer o mal a tendência é forte dessa forma e eles persistirem em suas rebeldias, tudo o que é dito ou feito para detê-los e ainda, (4.) "Eles são , na profissão, meu povo. eles são chamados pelo meu nome, e professar relação a mim são meus, que eu tenho feito muito e esperar muito do, a quem tenho nutrido e educado, como as crianças, e ainda assim eles recuem de -me. " Note, No nosso arrependimento devemos lamentar não só as nossas rebeldias, mas nossos dobrados para retroceder, não só as nossas transgressões atuais, mas nossa corrupção original, o pecado que habita em nós, a mente carnal.

 

  1. Eles eram estranhamente avessos ao arrependimento e reforma. Aqui são duas expressões da sua obstinação: - (1) Eles se recusaram a voltar, Oséias 11: 5Oséias 11: 5 . Tanto eles estavam se inclinou para reincidir que, embora não podia deixar de encontrar, em cima do julgamento, a loucura de suas rebeldias, e que quando abandonou a Deus, eles mudaram para pior, mas eles continuaram mas rebelde. Eu tenho amado os estranhos, e após eles andarei. eles foram ordenados a retornar, foram cortejados e pediu para voltar, foi prometido que se eles devem ser bem recebidos, mas eles recusaram. (2.) Embora , chamando-os ao Altíssimo. Profetas de Deus e os ministros chamou-os para retornar a Deus, de quem haviam revoltado, ao Deus Altíssimo, de quem tinha afundado a este degenerescência miserável, chamando-os a partir do culto dos ídolos, que eram muito abaixo deles, e o culto de que foi, portanto, sua depreciação, ao Deus verdadeiro, que estava muito acima deles, e o culto dos quais foi, portanto, a sua nomeação, chamando-os a partir desta terra para coisas altas e celestiais, mas eles chamavam em vão. nenhum deles o exalta. Embora ele seja o Deus Altíssimo que não iria reconhecê-lo para ser assim, não faria nada para homenageá-lo nem dar-lhe a glória devida ao seu nome. Ou, eles não iria exaltar-se, não subiria fora desse estado de apostasia e miséria em que se haviam precipitado, mas lá eles contente ficou imóvel, não queria levantar suas cabeças nem levantar suas almas. Nota, fiéis ministros de Deus ter tomado uma grande quantidade de dor, sem nenhum propósito, com filhos rebeldes, chamaram-los para o Altíssimo, mas ninguém se mexer, nenhum deles o exalta.

 

III. Aqui é Deus muito irritado, e justamente por isso, com Israel ver quais são os sinais de descontentamento de Deus com a qual eles estão aqui ameaçadas. 1. Deus, que os tirou do Egito, para levá-los para um povo para si, uma vez que não seria fiel a ele, deve trazê-los para uma condição pior do que na primeira ele encontrou-os em ( Oséias 11: 5Oséias 11: 5 ): " não voltarão para a terra do Egito, no entanto, que foi uma casa da servidão grave o suficiente, mas ele deve ir para um serviço mais difícil, para a Assíria será seu rei, quem vai usá-lo pior do que nunca Faraó fez." Eles não voltará para o Egito, que fica próximo, onde eles podem ouvir muitas vezes de seu próprio país, e de onde eles podem espero em breve para voltar a ele novamente, mas que será levado para a Assíria, que fica muito mais remoto, e onde eles devem será cortado de toda a correspondência com a sua própria terra e de todas as esperanças de voltar a ele, e com justiça, porque eles se recusaram a voltar. Note, Aqueles que não vai voltar para as tarefas que deixaram não pode esperar para voltar para o conforto que eles têm perdido. 2. Deus, que lhes deu Canaã, a boa terra, e uma solução muito segura e confortável nele, devem pôr os seus juízos sobre eles lá, o que deve fazer a sua habitação inseguro e desconfortável ( Oséias 11: 6Oséias 11: 6 ): A espada virá sobre eles, a espada de guerra, a espada de um inimigo estrangeiro, prevalecendo contra eles e triunfando sobre eles. (1) Esta decisão deve espalhou. A espada deve prender em suas cidades, esses ninhos de pessoas e celeiros de riqueza que deve igualmente chegar às suas filiais, as aldeias do país (alguns), os próprios (que outros) cidadãos, ou os bares (por isso o significa palavra ) e portas de sua cidade, ou todos os ramos de suas receitas e riqueza, ou seus filhos, os ramos de suas famílias. (2.) Deve durar muito tempo: ele deve cumprir em suas cidades. David pensou três meses voando diante de seus inimigos era o único julgamento dos três que era para ser exceção contra, mas esta espada ficará muito mais do que três meses sobre as cidades de Israel. Eles continuaram suas rebeliões contra Deus, e, portanto, Deus continuou os seus juízos sobre eles. (3) Deve fim cabal: Deve consumir os seus ramos, e devorá-los, e colocar todos os resíduos, e isto por causa dos seus próprios conselhos, isto é, porque eles têm seus próprios projetos, que Deus, portanto, em uma forma de julgamento justo, os entregou a. Nota, a confusão dos pecadores é devido ao seu artifício. Conselhos de Deus os teria salvo, mas os seus próprios conselhos arruinou-los.

 

versículos 8-12

A paciência divina.        BC 730.

8 Como eu te dê-se, Efraim? Como eu te livrará, Israel? como poderei te faça como Admá? como eu te farei como Zeboim? o meu coração está transtornado dentro de mim, as minhas compaixões uma se acendem. 9 Não executarei o furor da minha ira; não voltarei para destruir a Efraim, porque eu sou Deus e não homem, o Santo no meio de ti; e eu não vou entrar na cidade. 10 Andarão após o L ORD : ele deve rugir como um leão: quando ele brama, os filhos, tremendo, virão do ocidente. 11 Devem tremer como um passarinho os do Egito, e como uma pomba os da terra da Assíria, e vou colocá-los em suas casas, diz o L ORD . 12 Efraim me cercou com mentira, ea casa de Israel com engano; mas Judá ainda domina com Deus, e é fiel com os santos.

 

Nestes versos que temos,

 

Maravilhosa atraso de I. Deus para destruir Israel ( Oséias 11: 8,9 ): ? Como eu te dê-se aqui observar,Oséias 11: 8 , 9

 

Debate 1. de Deus gracioso dentro de si relativa ao processo de Israel, um debate entre justiça e misericórdia, em que a vitória se inclina claramente para o lado de misericórdia. Se espantará, ó céus! com isso, e maravilha, ó terra! a glória do Deus da bondade. Não que haja qualquer dessas lutas em Deus, pois há em nós, ou que ele está sempre flutuando ou não resolvidas não, ele está em uma mente, e sabe disso, mas eles são expressões, segundo o costume dos homens, destinadas a mostrar o que a severidade pecado de Israel tinha merecido, e ainda assim como a graça divina seria glorificado em poupando-lhes, não obstante. A conexão deste com o que vem antes é muito surpreendente foi dito de Israel ( Oséias 11: 7Oséias 11: 7 ) que eles estavam dobrados para apostatar de Deus, que, embora eles foram chamados para ele que não o exalta, sobre a qual, seria de pensar , deveria ter seguido, "Agora estou determinado a destruí-los, e nunca mostrar-lhes misericórdia mais nada." Não, tal é a soberania da misericórdia, como a franqueza, a plenitude, da graça divina, que segue imediatamente, Como eu te dê-se? Veja aqui: (1) As propostas que a justiça faz a respeito de Israel, a sugestão de que é aqui implícito. Vamos Ephraim ser abandonado, como um filho incorrigível é entregue para ser deserdado, como um doente incurável é entregue pelo seu médico. Que ele seja entregue à ruína. Deixe Israel ser entregues na mão do inimigo, como um cordeiro para o leão para ser rasgado em pedaços deixá-los ser feita como Admá e definir como Zeboim, as duas cidades que, com Sodoma e Gomorra foram destruídas pelo fogo e enxofre choveu do céu sobre eles deixá-los ser totalmente e irremediavelmente arruinada, e ser feito como como estas cidades em desolação, como têm sido no pecado. Deixe que a maldição que está escrito na lei sejam executados sobre eles, que a toda a terra será de enxofre e sal, como foi a destruição de Sodoma e Gomorra, Admá e Zeboim, Deuteronômio 29:23Deuteronômio 29:23 . Efraim e Israel merecem ser, assim, abandonada, e Deus lhes fará mal nenhum se ele trata-os assim. (2.) A oposição de que a misericórdia faz a estas propostas: Como devo fazer isso? Como as razões concurso pai, com ele mesmo, "Como eu posso arrematar meu filho desagradável para ele é meu filho, ainda que seja desagradável como eu posso? encontrar em meu coração para fazê-lo? " Assim, "Efraim tem sido um querido filho, uma criança agradável: ? Como posso fazê-lo Ele está maduro para julgamentos ruína estão prontos para prendê-lo não quer nada, mas dando-lhe até, ., Mas não posso fazê-lo Eles têm sido um povo perto de mim há ainda algum bom entre eles os deles são os filhos do convênio se forem destruídas, o inimigo vai triunfar, pode ser que ainda vai se arrepender e reforma e, portanto, como posso fazer isso? " Nota: O Deus do céu é lento para a cólera, e é especialmente relutante em abandonar um povo à ruína que têm estado em relação especial com ele. Veja como misericórdia trabalha sobre a menção desses processos graves: Meu coração está transtornado dentro de mim, como se diz, o nosso coração nos falhar, quando chegamos a fazer uma coisa que é contra a natureza com a gente. Deus fala como se ele fosse consciente de si mesmo de um esforço estranha de afecções na compaixão a Israel: como Lamentações 1:20Lamentações 1:20 , minhas entranhas estão preocupados meu coração está transtornado dentro de mim. Como segue-se aqui, as minhas compaixões uma se acendem. Suas entranhas ansiava em direção a eles, e sua alma estava triste por seu pecado e miséria, juízes 10:16juízes 10:16 . Compare Jeremias 31:20Jeremias 31:20 . Desde que eu falava contra ele minhas entranhas estão perturbados por ele. Quando Deus estava para desistir de seu Filho como um sacrifício pelo pecado, e um Salvador para os pecadores, ele não disse, como eu lhe der se ? Não, ele não poupou o seu próprio Filho que aprouve ao Senhor esmagá-lo e , portanto, Deus não o poupou, que ele poderia nos poupar. Mas esta é apenas a linguagem do dia de sua paciência, quando os homens pecaram que distância, e o grande dia da sua ira vem, então nenhuma dificuldade é feito de que não, eu vou rir de sua calamidade.

 

  1. Sua determinação graciosa deste debate. Depois de um longo misericórdia concurso na edição alegra-se contra a decisão, tem a última palavra, e carrega o dia, Oséias 11: 9Oséias 11: 9 . Decretou-se que a suspensão deve ser alongado para fora ainda mais, e eu não vou agora executarei o furor da minha cólera, embora eu estou com raiva que eles não entrarão totalmente impune, mas ele irá atenuar a sentença e diminuir o rigor da mesma. Ele vai mostrar-se para ser justa com raiva, mas não implacavelmente para que eles devem ser corrigidos, mas não consumida. Eu não voltarei para destruir a Efraim os julgamentos que foram infligidos não devem ser repetidos, não deve ir tão profunda como eles têm merecido. Ele não vai voltar a destruir, como soldados, quando eles pilharam uma cidade uma vez, voltar uma segunda vez, para ter mais, como quando o que o palmer-sem-fim deixou o gafanhoto tem comido. Acrescenta-se, no final do Oséias 11: 9Oséias 11: 9 , " Eu não vou entrar na cidade, a Samaria, ou qualquer outra das suas cidades não vou entrar neles como um inimigo, totalmente para destruí-los e colocá-los desperdiçar, como eu fiz as cidades de Admah e Zeboim. "

 

  1. O fundamento ea razão desta determinação: . Para eu sou Deus e não homem, o Santo de Israel Para incentivá-los, a esperança de que eles alcançarão misericórdia, considere: (1) o que ele é em si mesmo: Ele é Deus, e não o homem, como em outras coisas, por isso, que perdoa o pecado e poupando pecadores. Se eles tivessem ofendido um homem como eles, ele não quis, ele não teria suportado sua paixão teria dominado a sua compaixão, e ele teria executado o ardor da sua ira, mas eu sou Deus, e não o homem. Ele é Senhor dos sua raiva, enquanto a raiva dos homens comumente tem domínio sobre eles. Se um príncipe terreno estavam em aperto, tais entre justiça e misericórdia, ele estaria em uma perda como comprometer o assunto entre eles, mas aquele que é Deus, e não o homem, sabe como descobrir um expediente para garantir a honra de seu justiça e ainda avançar a honra da sua misericórdia. Misericórdias do homem não são nada em comparação com as misericórdias de nosso Deus, cujos pensamentos e formas, em receber retorno pecadores, são tão acima do nosso como o céu está acima da terra, Isaías 55: 9Isaías 55: 9 . Nota: É um grande incentivo para a nossa esperança na misericórdia de Deus para lembrar que ele é Deus, e não o homem. Ele é o Santo. Alguém poderia pensar que esta fosse uma razão pela qual ele deve rejeitar tal povo provocando. Sem Deus sabe como poupar e perdoar os pecadores pobres, não só sem qualquer censura em sua santidade, mas muito muito para a honra dele, como ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e é aí que declara sua justiça, agora Cristo tem comprou o perdão e prometeu ele. (2.) O que ele é para eles que ele é o Santo no meio de ti a sua santidade está envolvida para o bem de sua igreja, e mesmo nesta terra corrupta e degenerada e idade, havia alguns que deu graças à lembrança de sua santidade, e ele exigia de todos eles para ser santo como ele é, Levítico 19: 2Levítico 19: 2 . Enquanto nós temos o Santo no meio de nós estamos a salvo e bem, mas ai de nós quando ele deixa-nos! Nota, Aqueles que se submetem à influência pode levar o conforto da santidade de Deus.

 

  1. Aqui está a sua maravilhosa forwardness para fazer o bem para Israel, que aparece no fato de que ele vai qualificá-los para receber o bem que ele projeta para eles ( Oséias 11: 10,11 ): . Andarão após o Senhor , o que respeita o mesmo favor com isso ( Oséias 3: 5 ), Eles voltarão, e buscar o Senhor seu Deus se fala das dez tribos, e teve a sua realização, em parte, o retorno de alguns deles com as das duas tribos em Ezra de tempo, mas teve a sua realização mais completa em Israel espiritual de Deus, o evangelho da igreja, reuniu e incorporado pelo evangelho de Cristo. Os antigos judeus remetido a questão para o tempo do Messias, o Dr. Pocock aprendeu olha para ela como uma profecia da vinda de Cristo para pregar o evangelho aos filhos dispersos de Israel, os filhos de Deus que estão dispersos. E, em seguida, observar, 1. Como eles estavam a ser chamado e reuniu: O Senhor brama como um leão. A palavra do Senhor (assim diz a Chaldee) será como um leão que ruge. Cristo é chamado o leão da tribo de Judá, e seu evangelho, no início, era a voz do que clama no deserto. quando Cristo clamou com grande voz, foi como quando um leão rugiu, Apocalipse 10: 3 . A voz do evangelho foi ouvida longe, como o rugido de um leão, e foi uma voz poderosa. Veja Joel 3:16 . 2. Que impressão esta chamada deve fazer sobre eles, como uma impressão como o rugido de um leão faz sobre todos os animais do bosque: Quando ele brama, em seguida, as crianças tremerem. Ver Amós 3: 8 , o leão rugiu o Senhor Deus falou e, em seguida, quem não temerá? Quando aqueles cujos corações o evangelho chegou a tremer, e se maravilhavam, e gritou: o que vamos fazer? --quando eram por ele colocado sobre trabalhar fora sua salvação, e adorando a Deus com temor e tremor, então esta promessa foi cumprida. os filhos, tremendo, virão do ocidente. os judeus dispersos foram levadas para o leste, para a Assíria e da Babilônia, e aqueles que retornaram veio do leste, portanto, este parece ter referência ao chamado do gentios que estavam para o oeste de Canaã, para dessa forma especialmente a propagação do evangelho. Eles devem tremer devem mover-se e vêm com tremor, com cuidado e pressa, a partir do oeste, das nações que colocam dessa forma, para o monte do Senhor ( Isaías 2: 3 ), para o evangelho em Jerusalém, ao ouvir a alarme do evangelho. O apóstolo fala de sinais e prodígios que foram forjadas pela pregação do evangelho de Jerusalém em redor de Ilíria, Romanos 15:19 . Em seguida, as crianças tremiam do oeste. E, enquanto Israel segundo a carne foi dispersa no Egito e Assíria, está prometido que serão efetivamente convocados dali ( Oséias 11:11 ): estremecerão virão tremendo, e com toda a pressa, como um pássaro sobre a asa , do Egito, e como uma pomba os da terra da Assíria uma pomba é conhecido por vôo rápido e constante, especialmente quando ela voa para suas janelas, que a congregação de judeus e gentios à igreja está aqui em comparação com, por assim é Isaías 60: 8 . Onde quer que esses são que pertencem à eleição da graça - leste, oeste, norte, ou sul - devem ouvir o som alegre, e ser feito em cima por isso as do Egito e da Assíria virão juntas aqueles que ficava mais distante de cada um outra reúne-se em Cristo e ser incorporados na igreja. Da unificação do Egito e da Assíria, foi profetizado, Isaías 19:23 . 3. Que efeito essas impressões deve ter sobre eles. Sendo movida com medo, elas fugirão para a arca: Andarão após o Senhor, após o serviço do Senhor (para que o Caldeu) Devem tomar a Cristo Senhor pela sua líder e comandante que deve recorrer-se sob ele como o capitão de sua salvação, e dar-se-se à direção do Espírito como seu guia pela palavra que eles devem deixar tudo para seguir a Cristo, como se torna discípulos. Note-se, nossa santa tremor na palavra de Cristo vai chamar-nos a ele, não dirija -nos dele. Quando ele ruge como um leão os escravos tremem e fogem dele, as crianças treme e foge com ele. 4. Que entretenimento devem cumprir com pelo seu retorno ( Oséias 11:11 ): Eu vou colocá-los em suas casas (todos aqueles que entram no evangelho de permanência será têm um lugar e um nome no evangelho da igreja, na igrejas particulares que são as suas casas, a que pertencem eles devem habitar em Deus, e estar em casa nele, tanto fácil e segura, como um homem em sua própria casa terão mansões, pois há muitos na casa de nosso Pai ) , na sua tenda na terra e seu templo no céu, em tabernáculos eternos, o que pode ser chamado de suas casas, pois eles são o lote que estará no no final dos dias.Oséias 11:10 , 11Hosea 3: 5 Apocalipse 10: 3Joel 3:16Amos 3: 8Isaías 2: 3 Romanos 15:19Oséias 11:11Isaías 60: 8Isaías 19:23Oséias 11:11

 

III. Aqui está uma triste denúncia da traição de Efraim, e Israel, que pode ser um indício de que não é Israel segundo a carne, mas o Israel espiritual, a quem as promessas anteriores pertencem, porque quanto a este Efraim, este Israel, eles compasso Deus a respeito de mentiras e enganos todos os seus serviços de ele, quando eles fingiram bússola seu altar, foram fingida e hipócrita quando eles cercaram com as suas orações e louvores, todos os que tinham uma petição para apresentar a ele, eles mentiram para ele com o seu boca e lisonjeado com a língua lhe suas pretensões eram tão justo, e ainda assim as suas intenções tão sujo, que iriam, se possível, ter imposto ao próprio Deus. Suas profissões e promessas eram todos uma fraude, e ainda assim com estes eles pensaram para rodearem Deus a respeito, para envolver-lo como se fosse, para mantê-lo entre eles, e impedir sua saída deles.

 

  1. Aqui é um elogio agradável da integridade das duas tribos, que se manteve firme, e isso vem como um agravamento da perfídia das dez tribos, e uma razão pela qual Deus teve que a misericórdia na loja para Judá, que ele não tinha para Israel ( Oséias 1: 6,7 ), para Judá ainda regras com Deus e é fiel com os santos, ou com a Santíssima. 1. Judah governa com Deus, isto é, ele serve a Deus, eo serviço de Deus não é única verdadeira liberdade ea liberdade, mas é a dignidade e domínio. regras Judá, isto é, os príncipes e governadores de Judá regra com Deus usam seu poder para ele, para sua honra, e com o apoio do seu interesse. Aqueles regra com Deus que governar no temor de Deus ( 2 Samuel 23: 3 ), e é a sua honra de fazê-lo, e seu louvor será de Deus, como Judah do aqui é. Judá é Israel -. Um príncipe com Deus 2. Ele é fiel com o Deus santo, mantém perto de seu culto e aos seus santos, com Abraão, Isaac e Jacob, cujos passos fielmente trilhar. Eles andar no caminho dos bons e aqueles que o fazem governar com Deus, eles têm um interesse forte no céu. Judá ainda faz, portanto, o que dá a entender que o tempo viria quando Judá também se revoltassem e degenerar. Nota: Quando vemos quantos há que bússola Deus a respeito de mentiras e enganos que pode ser um conforto para nós a pensar que Deus tem o seu remanescente que apegar-se a ele com firmeza de coração, e são fiéis aos seus santos e para aqueles que são, assim, fiel até a morte é reservada a coroa da vida, quando os hipócritas e todos os mentirosos terão a sua parte sem.Hosea 1: 6 , 72 Samuel 23: 3

 

 

 

 

 

Comentário Completo de Matthew Henry sobre a Bíblia

 

Oséias 12

 

 

Introdução

Neste capítulo temos, I. A alta carga elaborado contra Israel e Judá por seus pecados, que eram a base da controvérsia de Deus com eles, Oséias 12: 1 , 2 . Particularmente o pecado de fraude e injustiça, que Efraim é acusado de ( Oséias 12: 7 ), e justifica-se em, Oséias 12: 8 . E o pecado da idolatria ( Oséias 12:11 ), pelo qual Deus é provocado de lidar com eles, Oséias 12:14 . II. Os agravos dos pecados que eles são acusados de, tomadas da honra Deus colocou em cima de seu pai Jacob ( Oséias 12: 3-5 ), o avanço deles em um povo de baixa e média começos ( Oséias 12:12 , 13 ), ea prestação ele lhes tinha feito de ajuda para as suas almas pelos profetas enviou-os, Oséias 12:10 . III. Uma chamada para os não convertidos se voltar para Deus, Oséias 12: 6 . IV. Uma intimação da misericórdia que Deus tinha reservado para eles, Oséias 12: 9 .

 

versículos 1-6

Os Crimes de Israel e Judá expostulations com Israel.        BC 723.

1 Efraim apascenta o vento, segue o vento leste: ele mente diária multiplica e desolação e fazem aliança com a Assíria, eo azeite se leva ao Egito. 2 A L ORD tem também com Judá, e castigará a Jacó segundo os seus caminhos segundo as suas obras ele vai recompensá-lo. 3 teve seu irmão pelo calcanhar no útero, e por sua força que ele tinha poder com Deus: 4 Lutou com o anjo, e prevaleceu; chorou, e suplicou-lhe: ele o encontrou em Bethel, e lá ele falou conosco 5 Mesmo o L ORD Deus dos exércitos, o L ORD é seu memorial. 6 pois, converte-te a teu Deus; guarda a benevolência ea justiça, e em teu Deus espera sempre.

 

Nestes versos,

 

  1. Efraim é condenado por insensatez, em se hospedar-se contra o Egito e Assíria, quando ele estava em situação ( Oséias 12: 1 ): Efraim se alimenta de vento, ou seja, alimenta-se com vãs esperanças de auxílio de homem, quando ele está em desacordo com Deus e, quando se reúne com decepções, ele ainda prossegue o mesmo jogo, e avidamente calça e segue o vento leste, que ele não pode pegar santa de, nem, se pudesse, seria nutritivo, ou melhor, seria nocivo. Nós dizemos do vento no leste, é bom nem para o homem nem besta. Foi dito ( Oséias 8: 7 ), Ele semeia o vento e, como ele semeia para que ele colhe (Ele colhe tempestades ) e como ele colhe assim ele se alimenta - ele se alimenta do vento, o vento leste. Note, Aqueles que fazem as criaturas a sua confiança fazer papel de bobos, e tomar uma grande quantidade de esforço para colocar uma fraude em suas próprias almas e preparar vexame por si: ele mentiras multiplica por dia, ou seja, multiplica suas correspondências e ligas com seus vizinhos, que serão todos provam enganosa para ele não, eles vão provar desolação para ele. Essas mesmas nações que ele faz seu refúgio vai provar sua ruína. Aqueles que se firmam sobre mentiras será ainda cobiçando para aumentá-los, para que possam construir suas esperanças firmemente sobre eles, como se muitas mentiras torcidas juntas faria uma verdade, ou muitas canas quebradas e podre suporta um som um, que é uma grande ilusão e irá revelar-lhes uma grande desolação para aqueles que observam as vaidades vãs quanto mais eles aumentam-lhes os mais decepções se preparam para si mesmos e quanto mais eles correm a partir de suas próprias misericórdias. os homens de Efraim fez isso quando eles pensaram para proteger os assírios em seus interesses por uma solene da liga, assinado, selado, e jurou: eles fazem um pacto com os assírios, mas eles vão descobrir que não há espera dos que potente príncipe será um escravo à sua palavra não mais que lhe agrada. Eles pensado para garantir os egípcios por seus confederados por um rico presente dos produtos do seu país, não só para comprar seu favor, mas para mostrar que sua amizade era vale a pena ter: azeite se leva ao Egito. Mas os egípcios, quando eles tinham tem o suborno, caiu a causa, e Efraim nunca mais foi o melhor para eles. Oleum perdidit et operam - o óleo eo trabalho são ambos perderam. Isto foi alimentando-se de vento isso foi aumentando mentiras e desolação.

 

  1. Judá está disputavam com também, e Jacob, que inclui tanto Efraim e Judá ( Oséias 12: 2 ): O Senhor tem também com Judá para que ele tivesse um tempo atrás governado com Deus, e foi fiel com os santos, mas agora ele começa a degenerar. Ou no entanto, em manter perto da casa de Davi e a casa de Arão, e neles aos convênios da realeza eo sacerdócio, eles foram tão longe na direita, na antiga que governou com Deus e, neste último foram fiéis a os santos, mas em outras contas a Deus tinha uma controvérsia com eles, e iria puni-los. Note-se, estar dos homens na direita em algumas coisas, nas coisas principais, não vai isentá-los de correção, e, portanto, não deve isentá-los de repreensão, para aquelas coisas em que eles estão errados. Havia aqueles das sete igrejas da Ásia a quem Cristo aprovados e elogiados, e ainda acrescenta, No entanto eu tenho algo contra ti. Então aqui que a descendência de Jacó são um povo perto de Deus, mas Deus vai castigá-los de acordo com o mal formas que são encontrados dentro e as maldades que eles sejam culpados por Deus vê o pecado mesmo em seu próprio povo, e contará com eles para ele.

 

III. Ambos Efraim e Judá são colocados em mente de seu pai Jacob, cuja semente eram e cujo nome eles suportaram (e foi sua honra), das coisas extraordinárias que ele fez e que Deus fez por ele, que pode ser a mais vergonha da degenerando de tão ilustre um progenitor e manchando o brilho de tão grande nome, e ainda que eles possam estar envolvidos e encorajados a voltar para Deus, o Deus de seu pai Jacob, na esperança para o bem dele para encontrar graça diante de ele. Ele tinha chamado este povo Jacob ( Oséias 12: 2 ), ameaçando puni-los, mas ? Como devo desistir deles Como se fará que o querido nome ser esquecidas?

 

  1. Três coisas gloriosas relativos Jacob a pessoa Jacob as pessoas estão aqui colocar em mente de mas apenas sugestões breves, pois presume-se que eles sabiam a história: - (1) Sua lutando com Esaú no útero: Não , ele levou seu irmão pelo calcanhar, Oséias 12: 3 . Temos a história Gênesis 25:26 . Foi um ato inicial de bravura, e um esforço para o melhor precedency, uma ambição piedosa para aquela primogenitura na aliança que Esaú é justamente com a marca profano por desprezar. Mas sua semente degenerada, misturando com as nações, e fazer ligas com eles, profanado a coroa, e colocou essa honra no pó, que ele tão gloriosamente colocar em para. Foi então que o domínio foi dado a ele: O maior servirá o menor. Então ele era propriedade de Deus como sua amada: Amei Jacó, mas odiei a Esaú. Mas eles tinham pelo seu pecado perdido tanto o amor de Deus e domínio sobre seus vizinhos. (2.) Sua luta com o anjo. "Lembre-se como o seu pai Jacó teve poder com Deus por sua própria força, a força que ele tinha pelo dom de Deus, que se declarou não contra ele por seu grande poder, mas colocar força para ele, " Jó 22: 6 . O anjo ele lutou com é chamado de Deus, e, portanto, é suposto ser o Filho de Deus, o anjo da aliança. "Deus foi tanto um combatente com Jacob e um assistente dele, mostrando, neste último aspecto, mais força do que no primeiro, lutando como se fosse contra ele com a mão esquerda e para ele, com a direita, e que colocar maior força." Então, o Dr. Pocock. A providência de Deus lutou contra ele quando ele se encontrou com um perigo após o outro, em seu retorno homewards mas a graça de Deus lhe permitiu ir alegremente em seu caminho, e, quando sua fé posta em prática a promessa divina de que era para ele prevaleceu acima de seus medos decorrentes das providências divinas que Wee contra ele, em seguida, por sua força que ele tinha poder com Deus. Mas ele se refere especialmente à sua oração por libertação de Esaú, e por uma bênção: ele tinha poder sobre o anjo e prevaleceu, pois ele chorou e fez súplicas. Aqui era uma mistura de a maior coragem ea maior ternura, Jacob luta como um campeão e ainda chorando como uma criança. Nota, orações, lágrimas são as armas com as quais os santos tenham obtido as vitórias mais gloriosas. Assim, Jacob começou Israel - um príncipe com Deus a sua posteridade foi chamado Israel, mas eles eram indignos do nome, pois haviam perdido e perdeu a sua comunhão com Deus, e seu interesse nele, por revoltante de seu dever para com ele. (3.) O encontro com Deus em Betel: Deus encontrou-o em Betel, e ali falou Deus com ele. Deus o encontrou pela primeira vez em Bethel, quando ele ia Padanaram ( Gênesis 28:10 ), e uma segunda vez após seu retorno, Genesis 35: 9 , & c. É provável que esta refere-se tanto para tanto Deus falou com Jacob, e renovou a aliança com ele, e o profeta poderia muito bem dizer: Lá, ele falou com a gente , que são a descendência de Jacó, para ambas as vezes em que Deus falou com Jacob em Betel ele falou com ele sobre a sua descendência. Gênesis 28:14 , a tua descendência será como o pó da terra e Gênesis 35:12 , Esta terra darei a tua semente. Assim, Deus, em seguida, fez convênio com ele e sua semente depois dele. Agora justamente eles são censurou com este nesse mesmo lugar que seu pai Jacob chamado Bethel - a casa de Deus, em lembrança do comunhão ele não tinha com Deus, fiz eles montaram um dos bezerros, e adorá-lo, portanto, eles virou-se que Bethel em um Bete-Aven --a casa de iniqüidade. Ali, Deus falou com eles excessivamente grandes e preciosas promessas, que eles haviam desprezado e perderam o benefício de.

 

  1. Duas inferências são aqui tirada dessas histórias acerca de Jacó, para instruir a sua semente: -

 

(1) Aqui é um uso da informação. Desde que se passou entre Deus e Jacob podemos aprender que o Senhor, o Senhor Deus dos Exércitos, é o Deus de Israel era o Deus de Jacob, e este é o seu memorial , em todas as gerações da descendência de Jacó ( Oséias 12: 5 ) - o mais vergonha para aqueles que esqueceram o memorial da sua igreja, abandonou a Deus de seus pais, e trocou um Senhor dos exércitos para os baalins. Observe, aqueles só são contabilizados o povo de Deus que manter um memorial de Deus, tal memorial dele como ele próprio instituiu, através do qual ele se faz conhecido e terá nos lembremos dele. Aqui estão dois memoriais do seu, pelo qual ele se distingue de todos os outros, e é para ser reconhecido e adorado por nós. [1] O ex-denota sua existência de si mesmo. Ele é o Senhor, a mesma coisa com EU SOU, o mesmo que era, e é, e há de vir, infinito, eterno e imutável. Jeová é o seu memorial, o seu nome peculiar. [2] Este último indica seu domínio sobre todos: Ele é o Deus dos exércitos, que tem todos os exércitos do céu e da terra à sua disposição e comando, e faz o que lhe agrada usar deles. Jacob viu Maanaim do --God dois hosts, sobre o tempo que ele lutou com o anjo ( Gênesis 32: 1 , 2 ), e assim aprendeu a chamar de Deus, o Deus dos exércitos, e transmitiu-nos como seu memorial. Os nomes de Deus, títulos e atributos, são os memoriais de ele não há necessidade de imagens para ser tal. E o que era uma revelação de Deus a um é seu memorial para muitos, a todas as gerações.

 

(2.) Aqui é um uso de exortação, Oséias 12: 6 . "É isto assim, que Jacó, teu pai tinha essa comunhão com o Senhor, Deus dos exércitos, e isto ainda é seu memorial?" Então, [1] Que aqueles que se desviaram de Deus ser convertido para ele: pois, converte-te a teu Deus. Aquele que foi o Deus de Jacó é o Deus de Israel, é teu Deus dele tu injustamente e unkindly revoltou portanto, Vira-te a ele por arrependimento e fé, volta-lhe como a tua, a amá-lo, obedecer-lhe, e dependem dele. [2] Que aqueles que são convertidos para ele andar com ele em santidade e piedade: " Mantenha a benevolência ea justiça, a misericórdia no alívio e socorrer os pobres e aflitos, o juízo na prestação de todo o seu devido ser gentil com todos fazer errado a nenhum. Tenha piedade e julgamento "(por isso pode ser lido)" viver em retidão e piedosamente neste mundo ser devoto e ser honesto. não só a prática destes ocasionalmente, mas tenha cuidado, e constante, e consciente na prática da eles." [3] Que aqueles que andar com Deus ser encorajados a viver uma vida de dependência dele: " Espera no teu Deus continuamente, com uma expectativa acreditando receber dele todas as socorre e suprimentos tu estás em necessidade." Aqueles que vivem uma vida de conformidade com Deus possa viver uma vida de confiança e conforto nele, se ele não ser sua própria culpa. Deixe que os nossos olhos se sempre para o Senhor, e deixe-nos preservar a segurança santo e serenidade de espírito sob a proteção do poder divino ea influência do favor divino, olhando, sem ansiedade, para um evento duvidosa, e pela fé mantendo a nossa espíritos sedar e até mesmo isso está esperando em Deus como nosso Deus na aliança, e isso nós devemos fazer continuamente.

 

versículos 7-14

Reprovação para Sin ameaçado juízo Memoriais da Divina Misericórdia.          BC 723.

7 Ele é um comerciante, os saldos de engano são na sua mão; ele ama a opressão. 8 Diz Efraim: Certamente eu me tenho enriquecido, tenho adquirido para mim grandes bens; em todo o meu trabalho, devem encontrar nenhuma maldade em mim que eram pecado. 9 E eu que sou o L ORD teu Deus desde a terra do Egito ainda te farei habitar em tendas, como nos dias da festa solene. 10 Também falei aos profetas, e multipliquei as visões e símiles, pelo ministério dos profetas. 11 Há iniqüidade em Gileade? pura vaidade são: eles sacrificam bois em Gilgal os seus altares são como montões de pedras nos sulcos dos campos. 12 E Jacó fugiu para o campo da Síria, e Israel serviu por uma mulher, e por uma mulher guardou ovelhas. 13 E por um profeta do L ORD tirado a Israel do Egito, e por um profeta foi ele preservado. 14 Efraim provocou -lhe a ira mais amargamente: portanto sobre ele será deixado o seu sangue sobre ele, e seus reprovação deve seu Senhor retorno a ele.

 

Aqui são misturados, nestes versos,

 

  1. Repreensões pelo pecado. Quando Deus está chegando para lutar com um povo, que ele pode demonstrar a sua própria justiça, ele irá demonstrar sua injustiça. Efraim foi chamado para voltar-se para o seu Deus e guardam o juízo ( Oséias 12: 6 ) Agora, para mostrar que ele tinha necessidade dessa chamada, ele é acusado de transformar a partir de seu Deus pela idolatria, e quebrar as leis da justiça e do juízo.

 

  1. Ele está aqui acusado de injustiça contra os preceitos da segunda tábua, Oséias 12: 7 , 8 . Aqui observar,

 

(1.) O que o pecado é por meio do qual ele é acusado: . Ele é um comerciante A margem de lê-lo como um nome próprio, Ele é Canaã, ou de um cananeu, indigno de ser denominado de Jacob e de Israel, e digno de ser expulso com uma maldição desta boa terra, como os cananeus eram. Veja Amos 9: 7 . Mas Canaan, por vezes, significa um comerciante, e, portanto, é mais provável a fazê-lo aqui, onde Efraim é acusado de falsidade no comércio. Embora Deus tinha dado a seu povo uma terra que mana leite e mel, mas ele não proibi-los de enriquecer-se pela mercadoria, e eles conseguiram os cananeus em que, assim como em sua criação que sugou a abundância dos mares e os tesouros escondidos na areia, Deuteronômio 33:19 . E, se tivessem sido comerciantes justos, teria havido nenhuma censura em tudo para eles, mas uma honra e uma bênção. Mas ele é um comerciante que os cananeus eram, que eram honestos apenas com boa aparência para, e, se pudessem, enganou todos eles tratados. Efraim faz isso engana e, assim, oprime. Nota: Não há opressão por meio de fraude, bem como a opressão pela força. Não é apenas príncipes, senhores e mestres, que oprimem os seus temas, lojistas e funcionários, mas os comerciantes e os comerciantes são muitas vezes culpados de oprimir aqueles que lidar, quando eles impor sua ignorância, ou tirar proveito de sua necessidade, para fazer negócios duros com eles, ou são rigorosos e grave em exigente suas dívidas. Efraim enganado, [1] Com uma grande quantidade de arte e astúcia: Os saldos de engano está em sua mão. Ele usa saldos e entrega seus bens em peso e medida, como se ele seria muito exata, mas são saldos de engano, pesos falsos e falsas medidas, e, portanto, sob a cor de fazer certo, ele faz a maior errado. Note-se, Deus está de olho em cima mercadores e comerciantes, quando eles estão pesando os seus bens e pagar o seu dinheiro, se eles fazem honestamente ou enganosamente. Ele observa que equilibra eles têm em sua mão, e como eles segurá-los e, embora aqueles que lidar com pode não estar ciente de que prestidigitação com que fazê-los balança enganadora, Deus o vê, e sabe disso. Trades pela sagacidade do homem são feitos mistérios, mas é uma pena que pelo pecado do homem que nunca deve ser feita mistérios da iniqüidade. [2] Com uma grande dose de prazer e orgulho: . Ele ama a oprimir para oprimir é ruim o suficiente, mas a amar a fazê-lo é muito pior. Sua consciência não verifica e repreende-o por isso, como deveria fazer se o fez, embora ele cometeu o pecado, ele não podia deliciar-se com ele, mas suas corrupções são tão fortes, e assim triunfou sobre suas convicções, que não só ama o ganho da opressão, mas ele ama a oprimir, pecados para pecar-sake, e leva um prazer em out-witting e excesso de alcançar aqueles que o suspeito não.

 

(2.) Como ele se justifica neste pecado, Oséias 12: 8 . Os homens maus terá algo a dizer para si agora, quando eles são informados de seus defeitos, alguns frívola turn-off ou outra com a qual a contornar as convicções da palavra. Efraim carrinhos indiciado por uma fraude comum. Agora veja o que ele fala com a acusação. Ele não nega a acusação, nem pleitear, não culpado, mas não faz um penitente confissão dele e pedir perdão, mas insiste em sua própria justificação. Suponha que fosse assim que ele usou balança enganadora, ainda, [1] Ele alega que ele teve com uma boa propriedade. Deixe o profeta dizer o que quisesse de sua falsidade, do pecado dele e a maldição de Deus, que participou, ele não poderia ser convencido de que havia qualquer dano ou perigo nele, por isso, ele tinha certeza de que ele tinha prosperado em -lo: " No entanto, eu me tenho enriquecido, tenho adquirido para mim grandes bens. O que quer que você faz dela, eu fiz uma boa mão dele." Nota, corações carnais são muitas vezes confirmada em uma boa opinião dos seus maus caminhos pela sua prosperidade mundana e sucesso dessas maneiras. Mas é um grande erro. . Cada palavra no que Efraim diz aqui proclama sua loucura Primeiro, é insensatez a chamar as riquezas desta substância mundo, porque são coisas que não são, Provérbios 23: 5 . Em segundo lugar, é loucura pensar que nós tê-los de nós mesmos, para dizer (como alguns lê-lo), eu fiz-me rico que substância que eu tenho é devido exclusivamente à minha ingenuidade e industry-- Eu achei a minha força eo poder da minha mão me adquiriram estas riquezas. Em terceiro lugar, É loucura pensar que o que temos é para nós mesmos. Eu me descobri substância, como se tivéssemos-lo para nosso próprio uso adequado e behoof, enquanto que nós mantê-lo em confiança, apenas como mordomos. Em quarto lugar, é loucura pensar que as riquezas são coisas a serem glorificou, e dizer com exultação, que se tornaram ricos. riquezas não são as honras da alma, não são peculiares aos melhores homens, nem se esqueça de nós e, portanto, não deixe que os ricos glorie nas suas riquezas, James 1: 9 , 10 . em quinto lugar, é loucura pensar que a crescente rica de uma forma pecaminosa nos faz inocente, ou vai fazer-nos seguros, ou pode fazer-nos fácil, na medida em que caminho para a prosperidade de tolos engana e destrói. Veja Isaías 47:10 ; Provérbios 1:32 . [2] Ele alega que ele tinha mantido uma boa reputação. É comum para os pecadores, quando eles são justamente repreendido por seus ministros, para apelar a seus vizinhos, e porque eles não conhecem o mal deles, ou vai dizer nenhum, ou pensar bem de que os profetas acusá-los de tão ruim, voar o rosto de seus reprovadores: em todo o meu trabalho (diz Efraim) . acharão há em mim iniqüidade alguma que seja pecado Nota, corações carnais estão aptos a construir uma boa opinião de si mesmos sobre o caráter justo que eles têm entre seus vizinhos. Efraim foi muito seguro para, primeiro, todos os seus vizinhos sabiam que ele seja diligente na sua obra que tinha um olho em cima de todos os seus trabalhos, e elogiou-o por eles. Homens te louvarei quando fazes bem para ti. Em segundo lugar, Nenhum deles sabia que ele seja enganosa na sua empresa. Ele agiu com tanta política que ninguém poderia dizer o contrário, mas que ele agiu com integridade. Para tanto, 1. Ele ocultou a fraude, de modo que ninguém descobriu-se: "O que quer que a iniqüidade que existe, eles devem encontrar nenhum" como se nenhuma iniqüidade foram desagradar a Deus, e contundentes para a alma, mas o que é aberta e escandalosa antes homens. O que ele vai aproveitar-nos que os homens não encontrar nenhuma maldade em nós, quando Deus encontra um grande negócio, e vai trazer toda a obra secreta, até mesmo fraudes secretos, em juízo? Ou, 2. Ele dispensou a fraude, de modo que ninguém o condenou: " Eles devem encontrar nenhum em mim iniqüidade alguma que seja pecado, nada de muito ruim, nada, mas o que é muito desculpável, apenas alguns pecados veniais, pecados não vale a pena falar de" que acha que Deus vai fazer nada, porque eles não fazem. É uma iniqüidade moda é habitual é que cada corpo faz isso é agradável é lucrativa e isso, eles pensam, há iniquidade que é o pecado ninguém vai pensar o pior deles por isso. Mas Deus não vê como vê o homem que ele não julga como homem juízes.

 

  1. Ele está aqui acusado de idolatria, contra os preceitos da primeira tabela, com aquela maldade que está em uma vaidade especial forma, a fabricação e culto de imagens, que são vaidades ( Oséias 12:11 ): Certamente eles são vaidade eles não lucro, mas enganar. Agora o profeta menciona dois lugares notórios para a idolatria: - (1) Gilead, do outro lado do Jordão, que tinha sido marcado para ele antes ( Oséias 6: 8 ): é Gileade iniqüidade? É uma coisa de se admirar para ele é uma coisa a ser, infelizmente, lamentou. O que! Gileade iniqüidade? idolatria lá? Gilead foi uma agradável país frutífera (agradável para um provérbio, Jeremias 22: 6 ), e fá-lo tão mal que recompensas ao Senhor? Era um país de fronteira, e ficou muito exposto aos insultos de inimigos e, portanto, ficou na necessidade especial da protecção divina que! e ainda pela iniqüidade lançar-se fora dessa proteção? é Gileade iniqüidade? Sim, (2.) E em Gilgal também lá eles sacrificam bois ( Oséias 9 "5 ), e não os seus altares que eles criaram, seja para deuses estranhos em oposição ao seu próprio altar nomeados, são tão espessa como montes de esterco nos sulcos dos campos que está a ser semeada, Oséias 08:11 . há iniqüidade em Gileade única? de modo algum. é apenas naqueles remoto partes da nação que as pessoas são tão supersticioso, onde eles fazem fronteira em outras nações? Não, eles são tão ruins em Gilgal. Em Gilead Deus protegeu Jacó, seu pai (de quem ele estava falando) da ira de Labão e vai até lá comprometer iniqüidade?

 

  1. Aqui estão ameaças de ira pelo pecado. Alguns fazem isso para ser assim ( Oséias 12: 9 ), a ti te farei habitar em tendas, como nos dias da hora marcada, isto é, eu te trará uma tal condição como os israelitas estavam quando eles habitaram nas tendas e vagou por quarenta anos que foi o tempo determinado no deserto. Ephraim esqueceu que Deus o trouxe para fora do Egito e trouxe-o para ser o que ele era, e estava orgulhoso de sua riqueza, e fez cursos pecaminosas para aumentá-lo e, portanto, Deus ameaça para trazê-lo para uma tenda em estado de novo, a uma condição de pobre, média, desolado, instável. Nota: É justo para com Deus, quando os homens têm por seus pecados voltaram suas tendas para casas, por seus juízos para transformar suas casas em tendas novamente. No entanto, isso é certamente uma ameaça ( Oséias 12:14 ), Efraim provocou-lhe a ira mais amargamente. Veja como os homens são enganados em sua opinião de si mesmos, e como eles um dia será desenganado. Efraim pensou que não havia maldade nele que merecia ser chamado pecado ( Oséias 12: 8 ), mas Deus lhe disse que não havia que, nele, que era pecado, e seria encontrada por isso, se ele não se arrepender e reforma a favor, 1 . foi extremamente ofensivo ao seu Deus: Efraim provocou-lhe a ira mais amargamente com as suas iniqüidades, que eram tão desagradável para Deus e para ele também seria amargura no último fim. Ele estava tão obstinada em pecar contra o seu conhecimento e convicções que qualquer um pode ver e dizer, que ele projetou nenhum outro do que provocam a Deus no mais alto grau. 2. Certamente seria destrutivo para si mesmo que não pode ser de outra forma que provoca Deus contra ele, e acende o fogo da sua ira. Portanto, (1.) Ele tirará a sua vida perdida: Ele deve deixar o seu sangue sobre ele, . Ou seja, ele não deve por inocente, mas trazer com ele que a morte, que é o salário do pecado Seu sangue será sobre sua própria cabeça ( 2 Samuel 01:16 ), pela sua própria iniqüidade testemunhou contra ele e só ele deve suportar. Nota: Quando os pecadores perecem seu sangue é deixado em cima deles. (2.) Ele tirará a sua honra perdida: . Sua reprovação deve seu Senhor retorno sobre ele Deus é o Senhor que ele tinha pela idolatria e outros pecados censurou o Senhor, e feito desonra para ele e para o seu nome e família, e tinha dado ocasião para os outros a censurá-lo e agora Deus vai voltar a reprovação sobre ele, de acordo com a palavra que ele falou, que aqueles que o desprezam serão desprezados. Note, pecados vergonhosos terão punições vergonhosos. Se Ephraim colocar desprezo sobre seu Deus, ele deve ser tão reduzida que todos os seus vizinhos devem olhar com desprezo sobre ele.

 

III. Aqui estão memoriais do ex misericórdia, que vêm em para condená-los de ingratidão no revoltante de Deus. Deixá-los corar de lembrar,

 

  1. Que Deus despertou-os de maldade. Quando Efraim havia se tornado rico, e tinha orgulho disso, ele esqueceu o que Deus (que ele não poderia esquecê-lo) obrigou-os a cada ano a reconhecer ( Deuteronômio 26: 5 ), . Um pronto sírio a perecer era meu pai Mas Deus aqui coloca-los em mente dele, Oséias 00:12 . Lembrem-se, não só as honras de seu pai Jacob, o que é um príncipe poderoso que ele estava com Deus, Oséias 12: 3 (uma honra que eles não tinham participação no enquanto eles estavam em rebelião contra Deus), mas o que um pobre servo ele foi a Labão, o que foi suficiente para mortificar os que foram inchados com as propriedades que tinham levantadas. Jacó fugiu para a Síria de um irmão mal-intencionado, e não servido um tio avarento por uma mulher, e por uma mulher guardou o gado, porque ele não tinha propriedade para dotar a esposa com. Jacob era pobre, e baixa, e um fugitivo, portanto, a sua posteridade não deveria estar orgulhoso. Ele era um homem simples, habitando em tendas, e mantendo ovelhas, portanto, balança enganadora doente tornou-se-lhes. Ele serviu por uma mulher que não era uma cananéia, como esposas de Esaú eram, portanto, era uma vergonha para eles a degenerar em cananeus, e se misturam com as nações. Deus maravilhosamente preservado-lo em sua fuga e preservado-lo no seu serviço, para que ele multiplicou excessivamente, ea partir desse raiz de uma terra seca surgiu uma nação ilustre, que tinha o seu nome, o que amplia a bondade de Deus tanto para ele quanto eles e deixa-los sob a mancha da ingratidão para aquele Deus que foi o seu fundador e benfeitor.

 

  1. Que Deus os tinha resgatado da miséria, tinha levantado-los para que eles eram, não só para sair da pobreza, mas da escravidão ( Oséias 12:13 ), que colocou-os sob obrigações muito mais fortes para servi-lo e sob uma ainda mais profunda culpa em servir outros deuses. (1) Deus trouxe a Israel do Egito com o propósito de que eles podem servi-lo, e resgatando-os do cativeiro adquiriu um título especial para eles e para o seu serviço. (2.) Ele preservou-los, como ovelhas são mantidos pelo cuidado do pastor. Ele preservou-los da fúria de Faraó no mar, mesmo junto ao Mar Vermelho, os protegia de todos os perigos do deserto, e desde que para eles. (3.) Ele fez isso por um profeta, Moisés, que, embora ele é chamado de rei em Jesurum ( Deuteronômio 33: 5 ), mas fez o que fez por Israel como um profeta, por orientação de Deus e pelo poder de sua palavra. O estandarte de sua autoridade não era um cetro real, mas a vara de Deus com o que ele chamou as duas pragas do Egito e bênçãos de Israel. Moisés, como um profeta, era um tipo de Cristo ( Atos 03:22 ), e é por Cristo como um profeta que somos levados para fora do Egito, do pecado e Satanás pelo poder de sua verdade. Agora, isso mostra como muito indignos e ingratos este povo estivesse, [1] Ao rejeitar seu Deus, que os tirou do Egito, que, no prefácio à mandamentos, é particularmente indicado como uma razão para o primeiro, por que eles não deve ter outros deuses diante dele. [2] Em desprezando e perseguindo seus profetas, a quem eles devem ter amado e valorizado, e ter estudado para responder final de Deus ao enviar-lhes, por causa do que profeta por quem Deus os trouxe para fora do Egito e preservados-los no região selvagem. Nota, o benefício que tivemos pela palavra de Deus agrava muito o nosso pecado e loucura se colocarmos qualquer ligeiro sobre a Palavra de Deus.

 

  1. Que Deus tinha cuidado de sua educação como eles cresceram. Esta instância da bondade de Deus que temos, Oséias 12:10 . Como por um profeta ele os entregou, então por profetas ele ainda continuou a falar com eles. O homem, que é formado da terra, é alimentado para fora da terra, para que nação, que foi formada por profecia, por profecia foi alimentado e ensinou , começando por Moisés, e por isso acontecendo a todos os profetas através dos vários anos de idade que igreja, vemos que a revelação divina foi ao longo de toda a sua taxa de matrícula. (1.) Eles tinham profetas levantados entre si ( Amos 2:11 ), uma sucessão deles, era quase nunca sem um espírito de profecia entre eles mais ou menos, de Moisés a Malaquias. (2) Esses profetas eram videntes que tinham visões, e sonhos, em que Deus descobriu sua mente a eles imediatamente, com plena certeza de que era sua mente, Números 12: 6 . (3.) Estas visões foram multiplicados Deus não falou apenas uma vez, sim, duas vezes, mas muitas vezes se uma visão não foi considerado, ele enviou outro. Os profetas tinham variedade de visões e repetições freqüentes do mesmo. (4.) Deus falou a eles pelos profetas. O que os profetas recebeu do Senhor eles claramente e fielmente entregue a eles. As pessoas em Mount Sinai implorou que Deus iria falar com eles por homens como eles, e ele assim fez. (5.) Ao falar a eles pelos profetas que usei de parábolas, para que as mensagens que ele enviou por eles inteligível, mais afetando, e mais propensos a ser lembrado. As visões que viam eram muitas vezes similitudes, e seus discursos foram embelezadas com comparações muito apt. E, como Deus por seus profetas, e por seu filho, ele usei de parábolas, para que ele abriu a boca em parábolas. Note-se, Deus mantém uma conta, se fazemos ou não, dos sermões que ouvimos e aqueles que têm apreciado por muito tempo o meios de graça em pureza, abundância e poder, que têm sido frequentes, com fidelidade e familiarmente, disse a mente de Deus, terá muito a responder por mais um dia se eles persistirem em um curso de iniqüidade.

 

  1. Aqui estão sugestões de mais misericórdia, e isso lembrava muito no meio de pecado e da ira (ainda que alguns a Oséias 12: 9 ): " eu sou o Senhor teu Deus desde a terra do Egito, que então e lá te levou a ser meu povo, e aprovaram-me teu Deus, desde então, em uma série constante de providências misericordiosos, ainda uma gentileza por ti, mau como tu és e eu te farei habitar em tendas, não como no deserto, mas como em os dias da festa solene, "a festa dos tabernáculos, que foi comemorado com grande alegria, Levítico 23:40 . 1. Devem ser feitos para ver, pela graça de Deus, que, embora eles são ricos, e descobriram substância, mas eles são, mas em uma tenda de estado, e ter em sua riqueza terrena cidade permanente. 2. Devem ainda ter motivos para se alegrar em Deus, e ter a oportunidade de fazê-lo em ordenanças públicas. A festa dos tabernáculos era a primeira festa solene dos judeus mantido após seu retorno para fora de Babilônia, Ezra 3: 4 . 3. Esta, como outras promessas, era ter a sua plena realização na graça do Evangelho, que fornece tendas para os crentes em seu caminho para o céu, e lhes fornece questão de alegria, santa alegria, alegria em Deus, como foi na festa dos tabernáculos, Zacarias 14:18 , 19 .
  2. FONTE WWW.AVIVAMENTONOSUL.COM