Translate this Page

Rating: 3.0/5 (868 votos)



ONLINE
6




Partilhe este Site...

 

 

<

Flag Counter

site, fee epub, link, get pdf, enter link, free book, download book, this link, free book, download pdf,

Estudo e comentario de livro de Oséias CAP. 13-14
Estudo e comentario de livro de Oséias CAP. 13-14

Comentário Completo de Matthew Henry sobre a Bíblia

 

Oséias 13 

Introdução

 

As mesmas cordas, embora aqueles geralmente desagradáveis, são harped em cima neste capítulo que estavam naqueles antes. As pessoas não se importam de ser dito, quer do seu pecado ou do perigo pelo pecado e ainda é necessário, e para o seu bem, que eles devem ser informados de ambos, nem podem ouvir melhor de qualquer um que da palavra de Deus e de seus ministros fiéis, enquanto que o pecado pode se arrepender eo perigo evitado. Aqui, I. O povo de Israel são reprovados e ameaçou por sua idolatria, Oséias 13: 1-4 . II. Eles são reprovados e ameaçado por sua lascívia, orgulho e luxo, e outros abusos de sua riqueza e prosperidade, Oséias 13: 5-8 . III. A ruína que está vindo em cima deles para estes e todos os seus outros pecados é anunciada como muito terrível, Oséias 13:12 , 13 , 15 , 16 . IV. Entre aqueles que ainda mantêm um respeito por seu Deus está aqui encorajados a esperança de que ele ainda aparecerá para o seu alívio, embora os seus reis e príncipes, e todos os seus outros suportes e socorre, falhar com eles, Oséias 13: 9-11 , 14 .

 

versículos 1-4

Reprovações e ameaças.      BC 722.

1 Quando Efraim falava, tremia-se; foi exaltado em Israel, mas ele se fez culpado em Baal, e morreu. 2 E agora pecam mais e mais, e fizeram-lhes imagens de fundição da sua prata, e os ídolos de acordo com seu entendimento, todos eles obra dos artesãos: dizem eles, os homens que sacrificam beijem os bezerros. 3 Por isso serão como a nuvem da manhã, e como o orvalho que cedo passa, como a palha que é conduzido com o turbilhão fora do chão, e como a fumaça da chaminé. 4 Todavia, eu sou o L ORD teu Deus desde a terra do Egito, e saberás nenhum deus além de mim, porque não há nenhum salvador meu lado.

 

A idolatria foi o pecado que fez mais facilmente assediada a nação judaica até depois do cativeiro das dez tribos do primeiro eram culpados por isso, mas especialmente depois dos dias de Acabe, e este é o pecado que, nestes versos, eles são acusados ​​de. Observar,

 

  1. A provisão que Deus fez para evitar a sua queda na idolatria. Isso nós temos, Oséias 14: 4 . Deus fez o que estava apto a ser feito para mantê-los perto de si mesmo o que poderia ter sido feito mais? 1. Ele fez conhecido se a eles como o Senhor seu Deus, e os levou para o seu povo de uma forma peculiar. Tanto pela sua palavra e por suas obras ao longo da terra do Egito , declarou ele, eu sou o Senhor teu Deus disse-lhes assim do céu no Monte Sinai, que era o Senhor e seu Deus, que os tirou da terra do Egito. Isso continuou tanto para declarar e provar a eles pelos seus profetas e por suas providências. 2. Ele lhes deu uma lei proibindo-os a adorar qualquer outro: " Tu não conhecem a Deus, mas me não só não te possuir e adorar qualquer outro, mas não te familiarizar-te com qualquer outra, nem fazer os ritos e costumes dos gentios familiar para ti ". Note, É uma feliz ignorância de não saber o que não devemos mexer com. Nós encontrar aqueles elogiou que não conhecem as chamadas profundezas de Satanás. 3. Deu-lhes uma boa razão para isso: . Não há nenhum salvador além de mim Tudo o que levamos para o nosso Deus, esperamos ter para o nosso salvador, para nos fazer felizes aqui e no futuro como, onde temos proteção, devemos fidelidade, então onde temos salvação, e espero por isso, devemos adoração.

 

  1. A honra que Efraim teve, enquanto ele se manteve clara da idolatria ( Oséias 14: 1 ): Embora Efraim falava tremendo, ou com tremor (isto é, como o Dr. Pocock entende, enquanto ele conduzia-se a Deus como seu pai Jacob fez , com choro e súplicas, e não falou com orgulho e insolência contra Deus e seus profetas, enquanto ele manteve um santo temor de Deus, e adoraram-no que o medo), desde que ele exaltado em Israel, isto é, ele foi muito considerável entre as tribos e fez uma figura. Jeroboão, que era da tribo, se exaltou e sua família. Quando ele falou que houve tremor, isto é, tudo sobre ele se situava no temor dele para alguns compreendê-lo. Nota, Aqueles que se humilham, especialmente a humilhar-se diante de Deus, será exaltado. Quando as pessoas falam com modéstia e inveja de si mesmos, com uma desconfiança de seu próprio julgamento e uma deferência para com os outros, eles exaltar a si mesmos, eles ganham uma reputação. Mas, quanto a Efraim, ele logo perdeu-se: Quando ele culpado em Baal morreu, ou seja, ele perdeu sua reputação, sua honra logo diminuiu e afundado e foi depositado na poeira. Baal é aqui colocado para toda idolatria quando Efraim abandonou a Deus, e levou a adorar imagens, o estado recebeu a ferida de sua morte e nunca foi bom para qualquer coisa depois. Note-se, abandonando Deus é a morte de qualquer pessoa ou pessoas.

 

III. O crescimento lamentável de idolatria entre eles ( Oséias 14: 2 ): . Agora pecam mais e mais uma vez quando ele começou a tropeçar em Baal o gelo foi quebrado, e ele ficava cada vez pior, cobiçado mais ídolos, enamorou-se mais sobre aqueles que tinha, e cresceu mais ridículo na adoração deles. Nota: O caminho da idolatria, a partir de outros pecados, é down-hill, e os homens não podem facilmente parar-se. É o triste caso de todos aqueles que tenham abandonado a Deus que eles pecam mais e mais. Vamos encontrá-los na sua apostasia. 1. Fizeram-se imagens de fundição, orgulhoso de ter deuses que eles poderiam expressos no que molde o que quiseram, provavelmente, estes foram os bezerros em miniatura como os santuários de prata para Diana os fanáticos para o bezerro de culto levadas com eles, pode ser, imagens dos deuses que adoravam, feita de propósito para si próprios. 2. Fizeram-los de sua prata, e depois não de sua propriedade duvidava neles, quando comprou-os com seu próprio dinheiro ou fez de seu próprio prato derretido para o efeito. Veja o que custar eles se colocam no serviço dos seus ídolos, que eles honraram com o melhor que tinham, e, portanto, fez suas imagens de fundição de prata. 3. Fizeram-los de acordo com sua própria compreensão, de acordo com sua própria fantasia. Eles consultaram com eles mesmos que forma eles devem fazer seu ídolo, e fez-lo em conformidade, um deus de acordo com o melhor de seu julgamento. Ou de acordo com sua própria semelhança, sob a forma de um homem. E, quando eles fizeram seus homens ídolos como eles mesmos em forma, eles fizeram-se ações e pedras como eles em realidade para aqueles que fazem deles são semelhantes a eles, e assim é todo aquele que neles confiam. 4. Foi todo o trabalho dos artesãos. Suas imagens não fingir, como o de Diana, ter vindo para baixo de Júpiter ( Atos 19:35 ), não, talvez, os operários estampado seus nomes em cima deles, um ídolo como era tal um homem de trabalho. Ver Oséias 8: 6 ; Isaías 44: 9 , & c. 5. Embora fossem assim a obra das suas mãos, mas eles foram o amado de suas almas, porque dizem eles, Vamos Os homens que sacrificam beijem os bezerros. Ou os sacerdotes chamados o povo, assim, para prestar homenagem, ou o pessoas, que não foram autorizados a vir tão perto si, chamei os homens que sacrificaram, os sacerdotes que participaram para eles, para beijar os bezerros em seu nome e lugar, porque eles não podiam chegar a fazê-lo, por isso, muito afeiçoado eram de pagar seus respeitos possíveis para um ídolo, como eles foram ensinados a ter uma veneração. Embora fossem bezerros, ainda, se fossem deuses, os fiéis, por si ou seus procuradores, assim tornado suas honras para eles. Eles beijou os bezerros, em sinal de adoração deles, afeto por eles, e fidelidade a eles, como a deles. Assim, são direcionados para beijar o filho, para levá-lo para o nosso Senhor e nosso Deus.

 

  1. Ameaças da ira por sua idolatria. O Senhor, cujo nome é Zeloso, é Deus zeloso, e não vai dar a sua glória para outro e, portanto, todos aqueles que adoram imagens devem ser confundidos, especialmente se Ephraim fazê-lo, Salmo 97: 7 . Porque eles gostam tanto de beijar seus bezerros, por isso, Deus lhes dará convicções sensíveis de sua loucura, Oséias 14: 3 . Eles prometem-se uma grande dose de segurança e satisfação na adoração de seus ídolos, e que serão, assim, estabeleceu a sua prosperidade, mas Deus diz que eles devem se decepcionar, e derrubado pela sua malícia. Isto é ilustrado por quatro similitudes: - -Eles devem ser, 1. Como a nuvem da manhã, que promete chuveiros de chuva para a terra seca. 2. À medida que o orvalho cedo, o que parece ser uma séria de tais chuveiros. Mas ambos passarão, e no dia prova tão seco e quente como sempre tão frota e transitório sua profissão de piedade era ( Oséias 6: 4 ), e por isso teve que decepcionado expectativa de Deus com eles, e, portanto, é justo que assim que a sua prosperidade deve ser, e por isso as suas expectativas de seus ídolos devem se decepcionar, e assim serão todos deles ser que fazer um ídolo deste mundo. 3. Eles são como a palha, luz e sem valor e serão empurrados como o joio é conduzido com o turbilhão fora do chão, Salmo 1: 4 , 25 : 5 ; Job 21:18 . Nay, 4. Eles são como a fumaça, perniciosa e ofensivo (ver Isaías 65: 5 ), e eles devem ser expulsos como a fumaça das chaminés, que é logo dissipada e desaparece, Salmo 68: 2 . Note, nenhum conforto sólido duração é de se esperar em qualquer lugar, mas em Deus.

 

versículos 5-8

A ingratidão de Israel.   BC 722.

5 Eu te conheci no deserto, na terra muito seca. 6 De acordo com o seu pasto, eles se fartaram estavam saciados, eo seu coração foi exaltado, portanto, ter me esquecido. 7 Portanto, eu serei para eles como leão; como um leopardo pelo caminho vou observar -lhes: 8 Vou encontrá-los como um urso que é despojado dos seus cachorros, e lhes romperei as teias do coração, e ali devorá-los como um leão: a fera deve rasgá-los.

 

Podemos observar aqui, 1. A provisão abundante Deus tinha feito por Israel e os suprimentos seasonable ele lhes tinha abençoado com ( Oséias 14: 5 ): " Eu te conheci no deserto, tomou conhecimento do teu caso e fez provisão para ti , mesmo em uma terra muito seca, quando tu estavas em perigo extremo, e quando nenhum alívio foi ser desfrutado de uma forma ordinária ". Veja uma descrição desse deserto, Deuteronômio 08:15 ; Jeremias 2: 6 , e dizer: O Deus que os conhecia, e de propriedade deles, e alimentá-los lá, era um amigo de verdade, pois ele era um amigo em necessidade e um todo amigo -suficiente, que poderiam victual tão vasto um exército quando todas as formas comuns de oferta foram cortadas, e onde, se os milagres não tinha sido seu pão de cada dia, todos eles devem ter perecido. Note, Ajuda em uma exigência coloca sob obrigações peculiares e nunca deve ser esquecido. 2. Sua abuso ingrata indignos do favor de Deus para eles. Deus não apenas cuidou deles no deserto, mas colocá-los na posse de Canaã, a terra boa, um pasto grande e gordura. E ( Oséias 14: 6 ) . De acordo com o seu pasto eles se fartaram Deus deu a ambos a abundância e guloseimas, e eles não poupou-lo, mas, depois de ter sido confinado a maná, quando chegaram em Canaã eles se alimentavam-se ao completo. e isso não era esperançosa pressagiar que teria parecia melhor, e prometeu melhor, se tivessem sido mais modesto e moderado no uso de sua abundância, e tinha aprendido a negar a si mesmos, mas qual foi o efeito disso? eles estavam cheios , eo seu coração foi exaltado. sua luxo e sensualidade fez orgulhoso, insolente, e seguro. O melhor comentário sobre esta é a de Moisés, Deuteronômio 32: 13-15 . Mas Jesurum encerado gordura e chutou. Quando o corpo foi recheado com muita alma estava cheio de orgulho. Então eles começaram a pensar a sua religião uma coisa abaixo deles, e eles não poderia convencer-se a inclinar-se para os serviços do mesmo. Os ímpios, através da altivez do seu rosto, não vai buscar a Deus. Quando eles eram pobres e coxos no deserto eles pensaram que era necessário para eles manter-se com Deus, mas quando foram reabastecidos e estabeleceu em Canaã eles começaram a pensar que não tinham mais necessidade dele: . o seu coração foi exaltado, portanto, ter me esquecido Note, prosperidade mundana, quando se alimenta o orgulho dos homens, torna-os esquecidos de Deus por eles se lembram dele apenas quando eles querem que ele. Quando Israel foi preenchido, o que mais poderia o Todo-Poderoso fazer por eles? E, portanto, eles lhe disseram: Apartai-vos de nós, Job 22:17 . É triste que esses favores que deveriam fazer-nos conscientes de Deus, e estudioso o que devemos render a ele, deve fazer-nos sem se importar com ele, e independentemente do que fazemos contra ele. Devemos saber que vivemos em Deus quando vivemos em cima providência comum, embora não o fizermos, como Israel no deserto, viver sobre milagres. 3. apenas ressentimento de Deus de sua ingratidão base, Oséias 14: 7 , 8 . Os julgamentos ameaçadas ( Oséias 14: 3 ) a entender a saída de todo o bem deles. As ameaças aqui ir mais longe, e insinuar a quebra no de todos os males sobre eles, por Deus, que tinha tanta amizade com eles, agora passa a ser seu inimigo e lutas contra eles, que se expressa aqui muito terrivelmente: eu serei para eles como um leão e como um leopardo. O leão é forte, e não há como resistir a ele. O leopardo é aqui tomado conhecimento de que ser astuto e vigilantes: Como um leopardo pelo caminho vou observá-los. Como essa besta de rapina se encontra na espera pela beira da estrada para pegar os viajantes, e devorá-los, assim que Deus, por sua juízos vigiá-los para fazê-las ferido, como ele tinha visto sobre eles para lhes fazer bem, Jeremias 44:27 . Nenhuma oportunidade será deixou escapar que pode acelerar ou agravar sua ruína ( Jeremias 5: 6 ): . Um leopardo vigia contra as suas cidades Um lince, ou manchado besta (e tal o leopardo é), é anotado para quicksightedness acima de qualquer criatura ( lince visu - os olhos de um lince ), e por isso dá a entender que não apenas o poder, mas a sabedoria de Deus está envolvida contra aqueles a quem ele tem uma controvérsia com. Alguns lê-lo (bem como o original vai suportar isso), eu serei como um leopardo no caminho da Assíria. Os juízos de Deus deve surpreendê-los apenas quando eles estão indo para os assírios para buscar proteção e ajuda deles. Acrescenta-se, eu vou encontrá-los como uma ursa roubada, e, assim, exasperado e fez mais cruel ( 2 Samuel 17: 8 ; Provérbios 28:15 ), que sugere quão altamente Deus foi provocada, e ele iria fazê-los sentir-lo : ele vai . romperei as teias do seu coração o leão é observado para visar o coração dos animais que as rapinas em cima, e, portanto, a vontade de Deus . devorá-los como um leão ele enviará tais julgamentos sobre eles como devem depredam os seus espíritos e consumir os seus sinais vitais. O seu coração foi exaltado ( Oséias 14: 6 ), mas Deus vai fazer um curso eficaz para derrubá-lo: A fera deve rasgá-los não só Deus será como um leão e leopardo para eles, mas a metáfora deve ser cumprida no letra, por bestas feras são um dos quatro juízos violentos com que Deus vai destruir um povo provocando, Ezequiel 14:15 .

 

Ora, tudo isso nos ensina, 1. Que a bondade abusado transforma-se no maior gravidade. Aqueles que desprezam a Deus e afronta-lo, quando ele é para eles como um pastor concurso cuidado, deve achar que ele será ainda ao seu próprio rebanho como as bestas de rapina são. Aqueles a quem Deus em vão suportou com muita longanimidade, e convidou com muito carinho, nelas ele vai mostrar a sua ira e torná-los vasos disso, Romanos 9:22 . Patientia Lae sa ajuste furor - Despised paciência vai se transformar em fúria. 2. Que os juízos de Deus, quando eles vêm com comissão contra os pecadores impenitentes, será irresistível e muito terrível. Eles vão romperei as teias do coração, vai encher a alma com a confusão, e lágrima que em pedaços e nós são tão incapazes de lidar com eles como um cordeiro é fazer sua parte bem contra um leão que ruge, para quem conhece o poder da A ira de Deus? Portanto, conhecendo o temor do Senhor, queremos ser convencido a fazer a paz com ele por que estamos mais fortes do que ele?

 

versículos 9-16

A loucura de Israel promessas de Misericórdia.         BC 722.

9 ó Israel, tu destruiu a ti mesmo, mas em mim é a tua ajuda. 10 Eu serei teu rei: onde é qualquer outro que pode salvar-te em todas as tuas cidades? e os teus juízes, dos quais disseste: Dá-me um rei e príncipes? 11 Dei-te um rei na minha ira, e tirei -o no meu furor. 12 A iniqüidade de Efraim está atada seu pecado é escondeu. 13 Dores de mulher de parto lhe sobrevirão; ele é filho insensato porque ele não deve ficar muito tempo em lugar de se rompem as crianças. 14 Eu os remirei do poder da sepultura e os resgatarei da morte: Ó morte, eu serei as tuas pragas, ó inferno, eu serei tua destruição? A compaixão está escondida de meus olhos. 15 Ainda que ele dê fruto entre os seus irmãos, um vento oriental virá, o vento do L ORD subirá do deserto, e sua nascente devem tornar-se seca, e sua fonte secarão; ele saqueará o tesouro de todos vasos desejáveis. 16 Samaria serão assolados por se rebelou contra o seu Deus: eles cairão à espada; seus filhinhos serão despedaçados, e as suas mulheres grávidas serão fendidas.

 

O primeiro destes versos é o resumo, ou o conteúdo, de todo o resto ( Oséias 14: 9 ), onde temos, 1. Toda a culpa da ruína de Israel colocada sobre si: ó Israel! tua perdição é dali que é de e para ti mesmo, ou " Ele tem te destruído, ó Israel! isto é, tudo o que o pecado e loucura do teu que és antes acusado. Como a tua própria maldade tem muitos um tempo ti corrigida, de modo que tem agora em comprimento te destruído ". Note, pecadores intencionais são auto-destruidores. Impenitência obstinada é a mais grosseira auto-assassinato. Aqueles que são destruídos pelo destruidor tem o seu sangue sobre a sua cabeça eles próprios destruídos. 2. Toda a glória de alívio de Israel atribuída a Deus: Mas em mim é a tua ajuda. Ou seja, (1) Poderia ter sido: "Eu teria te ajudou e te curado, mas não queres ser curado e ajudou, mas estavas resolutamente definir sobre a tua própria destruição ". Isto irá agravar a condenação dos pecadores, não só que eles fizeram o que tende a sua própria ruína, mas que opõe as ofertas Deus os feitos e os métodos que ele tomou com eles para impedi-lo: eu teria reuniu-los, e eles seria não. eles poderiam ter sido facilmente e efetivamente ajudou, mas eles colocaram a ajuda longe deles. Nay, (2.) Pode ser: "Teu caso é ruim, mas não é desesperada. Tu destruiu a ti mesmo , mas vir a mim, e eu te ajudo." Esta é uma prancha expulso após naufrágio, e grandemente aumenta não só o poder de Deus, que ele pode ajudar quando as coisas estão na pior das hipóteses, pode ajudar aqueles que não podem ajudar a si mesmos, mas as riquezas da sua graça, que ele vai ajudar aqueles que destruíram a si mesmos e, portanto, pode ser justamente deixado a perecer, que ele vai ajudar aqueles que há muito tempo se recusou sua ajuda. Dr. Pocock dá uma leitura diferente e sentido de este verso: " Ó Israel este te destruiu, que em mim é a tua ajuda. Presumindo a Deus e seu favor te encorajou nos maus caminhos que têm sido tua queda."

 

Agora, no resto destes versos, podemos ver,

 

  1. Como Israel destruiu a si mesmos. Diz-se ( Oséias 14:16 ), Eles se rebelaram contra Deus, revoltou-se de sua fidelidade a ele, entrou em uma confederação com os seus inimigos, e pegaram em armas contra ele e isso foi a coisa que os arruinada, por nunca qualquer si endurecido contra Deus e prosperou. Nota, os que se revoltam contra o seu Deus destruir a si mesmos, pois fazê-lo seu inimigo para quem eles são um jogo desigual.

 

  1. Eles entesourar ira para o dia da ira, e assim eles se destroem. Eles estão fazendo isso, todos os dias, que será lembrado contra eles outro dia ( Oséias 14:12 ): A iniqüidade de Efraim está atada, e seu pecado está armazenado Deus notou isso, manteve-o em cima do registro, e produzirá -la contra ele e contar com ele para ele depois. Seus pecados anteriores contribuíram para a sua destruição presente pelo que foram estabelecidas em loja com Deus, Deuteronômio 32:34 , 35 ; Job 14:17 . Ele está guardada em segurança, e não será esquecido, nem as provas contra ele perdeu, mas está guardada em segredo que se esconde o pecador se não está ciente disso. Ela está ligada com a onisciência de Deus, na própria consciência do pecador. Nota, O pecado dos pecadores não é esquecido, até que se é perdoado, mas uma contabilização exacta dele, que será aberta no prazo adequado.

 

  1. Eles não fazem nenhuma pressa para se arrepender e ajudar a si mesmos quando estão sob castigos divinos que são a sua própria ruína, porque eles não vão fazer o que devem fazer para a sua própria salvação, Oséias 14:13 . (1.) Eles são trazidos à angústia e pelo pecado: . Dores de mulher de parto lhe sobrevirão Devem inteligente para o pecado, e assim ser feita sensata de que eles devem ser jogados em dores e agonias por isso, muito acentuado e grave, e, no entanto, como as dores de uma mulher em trabalho de parto, esperançoso e promissor, e a fim de libertação e por estes, embora Deus os corrige, mas ele projeta seu bem. Eles são castigados, que não podem ser destruídos. Mas, (2.) Eles não são por elas encaminhadas como deveriam ser no sentido de arrependimento e reforma, o que faria com que suas dores de emitir na verdadeira alegria: Ele é filho insensato, porque ele não deve ficar muito tempo, como ele faz, em lugar de se rompem as crianças, mas, sendo trazido para o nascimento, deve lutar para ficar para trás, para que não seja abafada e ainda nascido no último. Foram a criança que a mãe está em trabalho de parto de capaz de compreender o seu próprio caso, devemos acham que uma criança imprudente que iria escolher para ficar muito tempo no nascimento para o hasteth exilado cativo para ser solto, para que não morra no poço, Isaías 51:14 . Nota, Aqueles pode justamente ser contada seus próprios destruidores que adiar e adiar o seu arrependimento, pelo qual somente eles podem ajudar a si mesmos. Aqueles estão em perigo de perder o filho na conversão que adiá-la, e não estendeu-se a acelerar o trabalho e trazê-lo para um problema.

 

  1. Por isso eles são destruídos porque eles fizeram o que será a sua ruína certa e negligenciado o que teria sido o seu único alívio. Aqui está uma descrição triste da desolação que eles estão condenados a, Oséias 14:15 , 16 . É aqui dado como certo que Efraim é fruto entre os seus filhos o seu nome significa fecundidade. Ele é fecundo em relação aos produtos abundantes de seu país e o grande número de seus habitantes era tanto um rico e uma tribo populosa, como foi predito que lhe diz respeito, mas o pecado transforma esta tribo frutífera em estéril. Joseph era um ramo frutífero, mas por causa do pecado que foi explodido. O instrumento é um vento leste, representando um inimigo estrangeiro que deve invadi-lo. É o chamado vento do Senhor, não só porque deve ser muito grande e forte vento, mas porque devem ser enviados pela direção divina virá do Senhor, e fazer o que ele nomeia e ver o efeito que terá sobre essa tribo florescente, as desolações guerra fará. (1) Foi uma tribo rico? O inimigo estrangeiro deve torná-lo suficientemente pobre. Este vento do Senhor virá subindo do deserto, um congelamento explodir vento, e deve secar as nascentes e fontes com que esta árvore é regada, deve esgotar as fontes de sua riqueza. O invasor deve desperdiçar o país e assim por empobrecer o lavrador, deve interceptar comércio e do comércio e assim por empobrecer o comerciante e não deixar que os grandes homens, cuja riqueza reside na sua mobiliário rico, acho que eles devem ser isentos do julgamento, pois ele deve saqueará o tesouro de todos os vasos desejáveis. Veja a loucura daqueles que se estendia até o seu tesouro na terra, que colocá-lo em vasos desejáveis (vasos de desejo, assim que a palavra é), sobre a qual puseram suas afeições, e em que coloque o seu conforto e satisfação. Este é o tesouro que pode ser mimado e que podem ser estragado dele é o que quer traça ou ferrugem podem corromper, ou o que os ladrões e os soldados podem roubar e levar embora. Mas sábio e felizes são aqueles que lançaram seus tesouros no céu, e nas coisas agradáveis desse mundo, que não pode ser estragado, o que eles não podem ser removidos de sempre felizes são eles, e, portanto, verdadeiramente sábio. (2.) Foi uma tribo populosa, e numerosos? O inimigo deve despovoar-lo e fazer seus homens alguns: Samaria serão assolados, sem habitantes. [1] Aqueles será extirpada que estão a guarda e alegria da presente geração dos homens que portam armas devem suportá-las sem nenhum propósito, para que eles cairão à espada, de modo que não haverá quem a fazer a cabeça contra o fúria do conquistador, nem para cuidar das preocupações tanto do público ou de famílias privadas. [2] Aqueles será extirpada que são a semente e a esperança da próxima geração, que deve subir nos lugares daqueles que caíram à espada toda a nação deve ser erradicado e, portanto, as crianças devem ser correu para peças, da maneira mais cruel e bárbara, e, o que é, se possível, ainda mais desumana, as mulheres grávidas serão fendidas. Assim será a glória de Samaria fugir do nascimento, nem gravidez, Oséias 09:11 , 10 : 14 . Veja exemplos desta crueldade, 2 Reis 8:12 , 15 : 16 ; Amos 1:13 .

 

  1. Vamos agora ver como Deus foi a ajuda deste povo auto-destruição, como ele era sua única ajuda ( Oséias 14:10 ): Eu serei o teu rei, para governar e te salve. Embora tivessem se recusou a ser seus súditos e se rebelou contra ele, mas ele ainda seria seu Rei e não os abandonaria. O negócio e os cuidados de um bom rei é manter o seu povo, não só do arruinada por inimigos externos, mas de arruinar a si mesmos e uns aos outros. Assim, Deus ainda ser rei de Israel, como era o seu Rei desde a antiguidade. Note, nosso caso seria realmente muito triste se Deus não foram melhores para nós do que nós a nós mesmos.

 

  1. Deus será o seu rei quando eles não têm outro rei, ele irá proteger e salvá-los quando esses são cortadas e ido, que deveria ter sido seus protetores e salvadores: I será ele (assim Oséias 14:10 pode ser lido), aquele que te ajudará. " Onde está o rei que pode salvar-te em todas as tuas cidades, que podem entrar e sair antes de ti, e lutar contra as tuas batalhas, quando as tuas cidades são invadidos por uma potência estrangeira, e suprimir as discussões mais perigosas do teu cidadãos entre si? onde estão os teus juízes, que através da administração de justiça pública deve preservar a paz pública? Pois é justiça e paz que se beijam. onde estão os teus juízes que tinhas um desejo de e tal dependência, de quem disseste: Dar -me um rei e príncipes? refere-se: (1) Para o desejo mau tola que toda a nação tinha de um governo real, sendo cansados da teocracia ou governo divino, que tinham estado sob durante o tempo dos juízes, porque parecia muito significa para eles. eles rejeitaram Samuel, e nele o Senhor, quando disseram: Dá-nos um rei como as nações, enquanto que o Senhor era o seu rei. (2) para o desejo que as dez tribos tinham de um governo real diferente daquela da casa de David, porque eles achavam que era demasiado absoluta e deu muito duro sobre eles, e eles esperavam para se melhorar através da criação de Jeroboão. Ambos são exemplos, [1] de imprevidência dos homens para si mesmos. Quando eles estão inquietos com a sua sorte presente, eles gostam de novidade, e acho que para se melhorar por uma mudança, mas eles são comumente decepcionado, e não encontrar essa vantagem na alteração que eles próprios prometido. [2] de impiedade dos homens para Deus, em pensar para refinar sobre os seus compromissos e alterá-los. Deus deu juízes Israel e profetas para a sua orientação, mas eles estavam cansados deles, e chorou, Dá-nos um rei e príncipes. Deus lhes deu a casa de Davi, estabeleceu-se por uma aliança de realeza, mas eles foram logo cansado de que também, e gritou: não temos parte em Davi. Aqueles destruir-se que não estão satisfeitos com o que Deus faz por eles, mas acho que eles podem fazer melhor para si. Bem, em ambos estes pedidos, Providence humorada, deu-lhes Saul primeiro lugar, e depois, Jeroboão. E o melhor eram para eles? Saul foi dada com raiva (dada em trovão, 1 Samuel 00:18 , 19 ) e logo depois foi levado na cólera, no monte Gilboa. O governo real das dez tribos foi dado com raiva, não só contra Salomão, para sua deserção, mas contra as dez tribos que desejados, pois o seu descontentamento e insatisfação para a casa de David e Deus estava para tirar isso com furor pelo poder do rei da Assíria. E então, onde está o teu rei? Ele se foi, e tu permanecerás muitos dias sem rei, sem príncipe ( Oséias 3: 4 ), terás quem te salve, nenhum te governar. Note, Em primeiro lugar, Deus muitas vezes dá com raiva o que pecaminosamente e desejo desordenadamente, dá-lo com uma maldição, e com ele nos dá até desejos dos nossos próprios corações. Assim, ele deu codornizes Israel. Em segundo lugar, O que nós desordenadamente desejo que são comumente decepcionado com, e não pode salvar-nos, como nós esperávamos que deveria. Em terceiro lugar, que Deus dá na raiva que ele tira com furor que ele dá, porque nós não desejamos -lo bem, ele tira porque não usá-lo bem. É a felicidade dos santos que, se Deus dá ou toma, é tudo no amor, e fornece-los com a matéria para o elogio. Para os puros todas as coisas são puras. É a miséria dos ímpios que, se Deus dá ou leva, é tudo em ira para eles nada é puro, nada é confortável.

 

  1. Deus vai fazer isso por eles que nenhum outro rei poderia fazer se eles tinham um ( Oséias 13:14 ): . Eu os remirei do poder da sepultura Apesar de Israel, segundo a carne, ser abandonado à destruição, Deus tem misericórdia na loja para o Israel espiritual, em quem todas as promessas eram para ter sua realização, e esta entre os demais, pois para eles o apóstolo aplica ( 1 Coríntios 15:55 ), e, particularmente, para a ressurreição abençoada de crentes em o grande dia, mas não excluindo a sua ressurreição espiritual da morte do pecado para uma vida santa, heavenly, espiritual e divina. É prometido, (1) Que os cativos serão entregues, devem ser resgatados, a partir do poder da sepultura. Sua libertação deve ser por meio de resgate e nós sabemos quem foi que pagou seu resgate, e que o resgate foi, por que era o Filho do homem que deu a sua vida em resgate de muitos, Mateus 20:28 . É ele que, assim, os redimiu. Aqueles que, após a sua arrepender e crer, são, por causa da justiça de Cristo, absolvidos da culpa do pecado e salvou da morte e do inferno, que são os salários do pecado, são aqueles resgatados do Senhor , que deve, na grande dia, ser levados para fora da sepultura em triunfo, e ela será tão impossível para os bancos de morte para mantê-los, uma vez que foi a realização de seu Mestre. (2) Que o vencedor será destruído: ó morte! Eu as tuas pragas. Jesus Cristo foi a praga e destruição de morte ea sepultura quando pela morte ele destruiu o que tinha o poder da morte, e quando em sua própria ressurreição, ele triunfou sobre a sepultura. Mas a completa destruição deles será na ressurreição dos crentes no grande dia, quando a morte é para sempre ser tragada pela vitória, e é o último inimigo a ser destruído. Mas a palavra que traduzimos eu pode muito bem ser processado Ubi nunc - Onde estão agora são tuas pragas? E assim o apóstolo levou-o: 'ó morte! onde está a tua praga, ou picada, com a qual tu tanto tempo incomodado o mundo? sepultura O! onde está a tua vitória, ou a tua destruição, com a qual tu destruiu a humanidade? "Cristo destruiu a morte, quebrou o poder dele e alterou a propriedade dele, e por isso nos permitiu triunfar sobre ela. Essa promessa que ele fez, e deve ser feita bem a todos que são seus para o arrependimento será escondido de seus olhos que ele nunca vai recordar esta sentença sobre a morte ea sepultura, pois ele não é um homem para que se arrependa. Graças a Deus, portanto, que nos dá a vitória.

 

 

 

 

 

Comentário Completo de Matthew Henry sobre a Bíblia

 

Oséias 14

 

Introdução

A estirpe do presente capítulo diferente do dos capítulos precedentes. Aqueles foram geralmente feita de reprovações para o pecado e ameaças da ira, mas isso é feito de exortações ao arrependimento e promessas de misericórdia, e com estes, o profeta fecha para todas as convicções anteriores e terrores ele tinha falado foram destinados a preparar e abrir caminho Para estes. Ele fere que ele possa curar. O Espírito convence de que ele vos conforte. Este capítulo é uma lição para os penitentes e alguns como havia em Israel no dia de hoje, mau como as coisas eram. Temos aqui, I. chegar em arrependimento, o que fazer eo que dizer, Oséias 14: 1-3Oséias 14: 1-3 . II. Encorajamentos a arrepender-se tomado de prontidão de Deus para receber retornando pecadores ( Oséias 14: 4,8 ) eo conforto que ele preciosas para eles, Oséias 14: 5-7 . III. Uma recomendação solene destas coisas aos nossos pensamentos graves, Oséias 14: 9 .Oséias 14: 4 , 8Oséias 14: 5-7Oséias 14: 9

 

versículos 1-3

Penitentes incentivada. BC 720.

1 ó Israel, voltará para o L ORD teu Deus por caíste por tua culpa. 2 Tomai convosco palavras, e voltai para o L ORD ; dizei-lhe: Tira toda a iniqüidade, e receber -nos é bom; e daremos como bezerros de nossos lábios. 3 Assíria não nos salvará, não iremos montados em cavalos: já não diremos mais à obra das nossas mãos, Vós sois nossos deuses, porque em ti o órfão acha a misericórdia.

 

Aqui temos,

 

  1. Uma espécie convite feito aos pecadores ao arrependimento, Oséias 14: 1Oséias 14: 1 . É dirigida a Israel, as pessoas que professam de Deus. Eles são chamados a retornar. Nota, a conversão deve ser pregado, mesmo para aqueles que estão dentro dos limites da igreja, bem como para pagãos. "Tu és Israel, e, portanto, és obrigado a teu Deus em serviço, gratidão e interesse tua revolta dele é tanto mais hediondo, e teu retorno para ele, tanto mais necessário." Vamos ver Israel, 1. O trabalho que ele fez para o arrependimento: " . Tu caiu por tua culpa" Tu tropeçou por isso alguns lê-lo. Os ídolos foram sua tropeços. "Tu caiu de Deus em pecado, caído de todo bom, caído sob a carga de culpa e da maldição." Note, pecado é uma queda e diz respeito daqueles que caíram pelo pecado de se levantar novamente pelo arrependimento. 2. O trabalho que tem que fazer em seu arrependimento: " Volte para o Senhor teu Deus de retorno a ele como o Senhor a quem tu tem uma dependência, como o teu Deus, o teu no pacto, a quem tu tem interesse em." Nota: Este é o grande preocupação daqueles que se rebelaram contra Deus para retornar a Deus, e assim fazer suas primeiras obras. "Return a ele de quem tu caiu, e o único que é capaz de levantar-te para cima. Voltar até mesmo para o Senhor, ou bastante em casa para o Senhor, não só olhar para ele, ou dar alguns passos em direção a ele, mas fazer um trabalho completo disto. " Os antigos judeus tinham um ditado fundamentada sobre isso, Arrependimento é uma grande coisa, pois traz homens bastante até o trono de glória.

 

  1. Instruções necessárias dado a eles como se arrepender. 1. Devem caírem em si o que dizer a Deus quando eles vêm para ele: levar com você palavras. Eles são obrigados a trazer, e não sacrifícios e ofertas, mas preces penitenciais e súplicas, o fruto dos teus lábios, ainda não dos lábios apenas, mas do coração, palavras else são como o vento. Um dos rabbin diz, devem ser palavras como proceder a partir do que é falado pela primeira vez no homem interior , o coração deve ditar a língua. Temos de tomar boas palavras conosco, tomando bons pensamentos e bons sentimentos com a gente. Verbaque prae Visam rem não invita sequentur - Aqueles que dominar um assunto raramente em uma perda para a linguagem. Nota: Quando nos aproximamos de Deus, devemos considerar o que temos a dizer-lhe para, se vêm sem uma missão, é provável que ir sem uma resposta. o que diremos? Devemos levar conosco palavras da escritura, levá-los a partir do Espírito de graça e de súplicas, que nos ensina a clamamos: Aba, Pai, e intercede em nós. 2. Eles devem caírem em si o que fazer. Eles não só devem ter com eles palavras, mas deve voltar para o Senhor interiormente em seus corações, externamente em suas vidas.

 

III. Para a sua assistência aqui, e encorajamento, Deus tem o prazer de colocar palavras na boca, para ensinar-lhes o que devem dizer. Certamente podemos esperar para acelerar com Deus, quando ele mesmo ordenou o nosso endereço a ser elaborado pronto para nossas mãos, e seu próprio Espírito tem ditada para nós e sem dúvida vamos acelerar se o funcionamento de nossas almas concordam com as palavras aqui recomendado para nós. Eles são,

 

  1. palavras Peticionamento. Duas coisas que estamos aqui dirigidas a apresentar uma petição para: - (1) Para ser absolvida da culpa. Quando voltar para o Senhor, devemos dizer-lhe: Senhor, tirar toda iniqüidade. Eles estavam sofrendo por causa do pecado, sob a carga da aflição, mas são ensinados a orar, não como Faraó, Tira essa morte, mas, Tomar afastado este pecado. Nota: Quando estamos em aflição que devemos estar mais preocupados para o perdão dos nossos pecados que para a remoção dos nossos problemas. " Tire a iniqüidade, retire-a como um fardo estamos prontos para afundar sob ou como o tropeço que temos muitas vezes caído. Senhor, levá-la para longe, que não pode aparecer contra nós, para a nossa confusão e condenação. tirar tudo por uma remissão livre e pleno, pois não podemos fingir para atacar qualquer um que fora por uma satisfação de nossa própria. " Quando Deus perdoa o pecado Ele perdoa tudo, que grande dívida e quando oramos contra o pecado, devemos orar contra tudo e não exceto qualquer. (2) Para ser aceito como justo aos olhos de Deus: " . Recebe-nos graciosamente Vamos ter o teu favor e amor, e tu respeitar a nós e às nossas performances Receba nossa oração graciosamente estar bem satisfeito com o bem que a tua. graça, somos capazes de fazer ". tome bom (para que a palavra é) levá-lo a conceder-nos, por isso, a margem lê ele-- Dê bom. Isto segue sobre a petição para tirar a iniqüidade de até que a iniquidade é tomada embora, nós não temos nenhuma razão para esperar qualquer bom de Deus, mas tirar a iniqüidade forma contribui para a atribuição de boas prohibens removendo - tomando que fora do caminho, o que dificultava. Dar boas não dizem o que é bom, mas referem-se a Deus não é bom de mostrar o mundo ( Salmo 4: 6Salmo 4: 6 ), mas bem de doação de Deus. " Dar bom, que bom que temos perdido, e que tu prometeu, e que a necessidade de nosso caso exige." Nota, a aceitação da graça de Deus, e os frutos abençoados e sinais de que a aceitação, estão a ser desejado ardentemente e oraram por nós em nosso retorno a Deus. " Dar bom, que bom que vai fazer-nos bem e manter-nos de voltar a iniqüidade de novo."

 

  1. Palavras promissor. Estes também são colocados em suas bocas, não se mover de Deus, ou para obrigá-lo a mostrar-lhes misericórdia, mas para mover-se, e se obrigam a retornos de dever. Note, Nossas orações para perdão e aceitação com Deus deve ser sempre acompanhada com propósitos sinceros e votos de nova obediência. Duas coisas estão a prometo e juro: - (1) Ação de Graças. "Perdoe nossos pecados e aceitar de nós, então daremos como bezerros de nossos lábios. " O fruto dos lábios (para que a LXX.), Uma palavra que eles usaram para holocaustos, e por isso concorda com o hebraico. As citações apóstolo esta frase ( Hebreus 13:15Hebreus 13:15 ), e pelo fruto dos lábios entende o sacrifício de louvor a Deus, dando graças ao seu nome. Note, louvor e gratidão são o nosso sacrifício espiritual, e, se eles vêm de uma coração reto, será mais agradável ao Senhor do que um boi ou um novilho, Salmo 69: 30,32 . E o sentido do nosso perdão e aceitação com Deus vai ampliar nossos corações em louvor e gratidão. Aqueles que são recebidos graciosamente pode, e deve, como novilhos os sacrifícios dos seus lábios --poor retorna para recebimentos ricos, ainda, se sincero, mais aceitável do que os bezerros da estrebaria. (2.) A alteração da vida. Eles são ensinados a promessa, não só confirmações verbais, mas uma reforma real. E somos ensinados aqui, [1] Em nossos regressa a Deus para aliança contra o pecado. Não podemos esperar que Deus deve tirá-lo perdoando que se não colocá-lo fora, abandonando-o. [2] Para ser determinado em nossos convênios e resoluções contra o pecado, como nós deveria estar em nossa confissão, porque engano reside na generais. [3] Para pacto especial e expressamente contra os pecados que têm sido mais sujeitos a, que têm mais de perto nos rodeia, e que foram mais frequentemente superados pelos. Devemos manter-nos de, e, portanto, portanto, deve fortalecer-nos contra, a nossa própria iniqüidade, Salmo 18:23 . O pecado que aqui aliança contra, possuindo, assim, que haviam sido culpados por isso, está dando essa glória para outro que é devida a Deus só isso que eles prometem que nunca vai fazer, primeiro, por colocar essa confiança em criaturas que deve ser colocado em somente Deus. Eles não vão confiar para suas alianças no exterior: Assíria (isto é, a Assíria) não deve nos salvar. "Nós não vai cortejar a ajuda dos assírios quando estamos em perigo, como temos feito ( Oséias 5: 13,7: 11 , 8: 9 ) que não irá se contrair para ele, nem vamos confiar nele, ou depender dele Ter um Deus para ir a um Deus todo-suficiente para confiar para, nós desprezar a ser em dívida com os assírios para ajuda. . " Eles não vão confiar para seus preparativos bélicos em casa, especialmente aqueles que foram proibidos de se multiplicar: " Nós não iremos montados em cavalos, ou seja, não faremos tribunal para o Egito", para dali faziam seus cavalos, Deuteronômio 17 : 16 ; Isaías 30: 16,31: 1,3 . "Quando os nossos inimigos nos invadir vamos depender de nosso Deus, para socorrer nossa infantaria, e estará em nenhum cuidado para remontar nossa cavalaria." Ou, "Nós não vamos deixar a cavalo, de pressa, de uma criatura para outra, de buscar alívio, mas vai tomar o caminho mais próximo, e a única forma segura, dirigindo-se a Deus," Isaías 20: 5 . Nota, verdadeiro arrependimento leva-nos fora de confiar a um braço de carne, e traz-nos a confiar em Deus somente para todo o bem que estão em necessidade. Em segundo lugar, nem irão fazê-lo, pagando aquela homenagem às criaturas que é devido ao somente Deus. Nós não vai dizer mais nada para as obras de nossas mãos, Vocês são os nossos deuses. Eles devem prometer nunca mais adorar ídolos novamente, e por uma boa razão, porque é a coisa mais absurda e sem sentido no mundo a orar para que, como um deus que é a obra das nossas mãos. Devemos prometer que não irá definir nossos corações sobre os ganhos deste mundo, nem orgulhamo-nos em nossas performances externos na religião, por que é, com efeito, para dizer à obra das nossas mãos, Vocês são os nossos deuses.Salmo 69:30 , 32 Salmo 18:23Oséias 05:13 , 7 :Deuteronômio 17:16Isaías 30:16 , 31 :Isaías 20: 5

 

  1. palavras Defendendo são aqui colocados em suas bocas: Para em ti o órfão encontrar misericórdia. Devemos tomar nosso encorajamento na oração, não de qualquer mérito Deus encontra em nós, mas puramente a partir da misericórdia esperamos encontrar em Deus. Esta contém em si uma grande verdade, que Deus toma cuidado especial com as crianças sem pai, Salmo 68: 4,5 . Então ele fez em sua lei, Exodus 22:22 . Então ele faz em sua providência, Salmo 27:10 . É prerrogativa de Deus para ajudar os indefesos. Nele há misericórdia para tal, pois são objetos próprios da misericórdia. Nele se encontrá-lo lá, é reservada para eles, e lá eles devem procurá-lo buscar e achareis. Ele vem aqui como um bom pedido de misericórdia e graça e um incentivo um para a sua fé. (1.) Eles pleitear a angústia de seu estado e condições: "Somos órfãos sem pai, destituído de ajuda." Aqueles podem esperar encontrar ajuda em Deus que são verdadeiramente sensata de sua impotência em si mesmos e estão dispostos a reconhecê-lo. Este é um bom passo no sentido de conforto. "Se não temos ainda a ousadia de chamar a Deus Pai, ainda olhamos para nós mesmos como órfão sem ele, e, portanto, colocar-nos a seus pés, a ser encarado por ele com compaixão." (2.) Alegam benignidade wonted de Deus para os que estavam nessa condição: Com ti o órfão não só pode encontrar, mas se encontrar, e achará, misericórdia. É um grande incentivo para a nossa fé e esperança, em voltar a Deus, que é a sua glória com o pai do órfão e ajudar o desamparado.Salmo 68: 4 , 5Êxodo 22:22Salmo 27:10

 

versículos 4-7

Assurance da Misericórdia Arrependimento de Efraim.       BC 720.

4 Eu sararei a sua apostasia, eu voluntariamente os amarei; porque a minha ira se apartou deles. 5 Eu serei como o orvalho para Israel: ele florescerá como o lírio, e lançará as suas raízes como o Líbano. 6 Seus ramos estenderão, e sua glória será como a da oliveira, a sua fragrância como a do Líbano. 7 os que habitam à sua sombra voltarão serão vivificados como o trigo, e florescerão como a vide; o seu renome será como o vinho do Líbano.

 

Nós temos aqui uma resposta de paz às orações de voltar Israel. Eles buscar a face de Deus, e eles não devem buscar em vão. Deus terá a certeza de encontrar aqueles de uma forma de misericórdia que voltar a ele de uma forma de dever. Se falamos a Deus em boas orações, Deus nos fala em boas promessas, como ele respondeu ao anjo com palavras boas, palavras consoladoras, Zacarias 01:13Zacarias 01:13 . Se levamos conosco as palavras precedentes em nossa vinda a Deus, podemos levar para casa connosco estas seguintes palavras para a nossa fé de banquetear-se e ver como estes responder a esses.

 

  1. Será que eles temem e depreciar desagrado de Deus e, portanto, voltar a ele? Ele lhes assegura que, após a sua apresentação, a sua ira se longe deles. Este é colocado como o fundamento de todos os outros favores aqui prometidos. Vou fazê-lo e assim, para a minha ira se retirou, e, assim, a porta está aberta para todos boa flua para eles, Isaías 12: 1Isaías 12: 1 . Nota: Ainda que Deus é justa e muito zangado com os pecadores, mas ele não é implacável na sua ira pode ser afastado, deve ser afastado, daqueles que desvie de sua iniqüidade. Deus vai se reconciliar com aqueles que estão reconciliados com ele e a toda a sua vontade.

 

  1. Será que eles rezam para o tirar da iniqüidade? Ele assegura-lhes que ele vai curar as suas rebeldias que ele prometeu, Jeremias 03:22Jeremias 03:22 . Nota, no entanto rebeliões de Deus são as doenças perigosas e feridas da alma, mas eles não são incuráveis, pois Deus prometeu graciosamente que se pérfidos pecadores serão aplicadas a ele como seu médico, e cumprir com seus métodos, ele vai curar as suas rebeldias . Ele vai curar a culpa de suas rebeldias perdoando misericórdia e sua dobrado para reincidir , renovando a graça. Sua iniqüidade deve não ser a sua ruína.

 

III. Será que eles orar para que Deus irá recebê-los graciosamente? Em resposta a isso, eis que é prometido, eu vou amá-los livremente. Deus lhes havia odiado enquanto iam sobre o pecado ( Oséias 09:15Oséias 09:15 ), mas agora que eles voltará e se arrependerá que ele ama, não só deixa de ser bravo com -los, mas leva a complacência neles e projeta seu bem. Ele ama-los livremente, com um todo absoluto amor (assim alguns), de modo que não há restos de seu antigo desagrado, com um generoso liberal amor (que outros), ele será imparcial aberta no seu amor a eles, e vai pensar nada demais para conceder-lhes ou para fazer por eles. Ou com uma dispostos alegre amor que ele vai amá-los sem relutância ou renitência. Ele não vai dizer no dia do teu arrependimento, como poderei receber-te de novo? Como ele disse no dia da tua apostasia, Como devo renunciar a ti? Ou com uma prevenção imerecido amor. A quem Deus ama ele ama livremente, não porque eles merecem, mas de seu próprio prazer. Ele ama, porque ele vai amor, Deuteronômio 7: 7,8 .Deuteronômio 7: 7 , 8

 

  1. Será que eles orar para que Deus dê bom, vai fazê-los bem? Em resposta a isso, eis que é prometido, eu serei como o orvalho para Israel, Oséias 14: 5Oséias 14: 5 . Observar,

 

  1. Qual será a favor Deus vai conceder-lhes. É a bênção de seu pai Jacob, Deus te dê do orvalho do céu, Genesis 27:28Gênesis 27:28 . Não, o que eles precisam de Deus não só irá dar-lhes, mas ele mesmo será que para eles, tudo o que eles precisam: I . Será como o orvalho para Israel Isso garante bênçãos espirituais nas coisas celestiais e segue-se sobre a cura de suas rebeldias, por clemente misericórdia é sempre acompanhada com graça renovadora. Nota, Para israelitas de fato o próprio Deus será como o orvalho. Ele vai instruí-los a sua doutrina cairá sobre eles como o orvalho, Deuteronômio 32: 2Deuteronômio 32: 2 . Eles devem saber mais e mais dele, porque ele virá a eles como a chuva, Oséias 6: 3Oséias 6: 3 . Ele irá atualizar-los com seus confortos, de modo que suas almas será como um jardim regado, Isaías 58:11Isaías 58:11 . Ele será para os verdadeiros penitentes , como o orvalho para Israel quando eles estavam no deserto, orvalho que teve maná, Êxodo 16:14Exodus 16:14 ; Números 11: 9Números 11: 9 . As graças do Espírito são o maná escondido, escondido no orvalho Deus vai dar-lhes pão do céu, como fez a Israel no orvalho em abundância, João 1:16João 1:16 .

 

  1. Qual será o fruto desse favor, que devem ser produzidos em-los. A graça concedida, assim, livremente sobre eles não será em vão. Essas almas, aqueles israelitas, a quem Deus é como o orvalho, sobre quem seus destilem carência,

 

(1) Deve estar crescendo. A má ser pela graça de Deus feito boa, eles devem pela mesma graça ser feito melhor por graça, onde quer que seja verdade, está crescendo. [1] Eles devem crescer para cima, e ser mais florescente, florescerá como o lírio, ou (como alguns lê-lo) deve florescerão como a rosa. O crescimento do lírio, como a de todas as raízes bulbosas, é muito rápido e veloz. A raiz do lírio parece perdido no chão durante todo o inverno, mas, quando ela é atualizada com o orvalho da primavera, que começa em um pequeno tempo para a graça de Deus melhora jovens convertidos, por vezes, muito rápido. O lírio, quando ele chegou à sua altura, é uma linda flor ( Matthew 06:29Mateus 06:29 ), de modo a graça é a beleza da alma, Ezequiel 16:14Ezequiel 16:14 . É a beleza da santidade que é produzido pelo orvalho da manhã, Salmo 110: 3Salmo 110: 3 . [2] Eles devem crescer para baixo, e ser mais firme. O lírio de fato cresce rápido, e cresce bem, mas logo desaparece e é facilmente arrancado e, portanto, ele está aqui prometido a Israel que, com a flor do lírio, ele terá a raiz do cedro: Ele deve lançará as suas raízes como Lebanon, como as árvores do Líbano, que, após ter raízes profundas, não pode ser arrancado, e Amos 9:15Amos 9:15 . Nota, o crescimento espiritual consiste mais no crescimento da raiz, que é fora da vista. Quanto mais se depender de Cristo e tirar seiva e virtude dele, quanto mais agimos na religião de um princípio e quanto mais firmes e resolvidos estamos nele, mais nós lançará as nossas raízes. [3] Devem crescer rodada sobre ( Oséias 14: 6Oséias 14: 6 ): Seus ramos se espalhará por todos os lados. E ( Oséias 14: 7Oséias 14: 7 ), ele deve crescer como a videira, cujos ramos se estendem mais distante de qualquer árvore. Joseph era para ser um ramo frutífero, Genesis 49:22Gênesis 49:22 . Quando muitos são adicionados à igreja de fora, quando uma geração de esperança ergue-se, em seguida, ramos de Israel se espalhar. Quando os crentes particulares são abundantes em boas obras, e aumento no conhecimento de Deus e em toda boa dádiva, em seguida, seus ramos pode ser dito para se espalhar. O homem interior se renova de dia em dia.

 

(2.) Devem ser graciosa e aceitável a Deus e ao homem. A graça é a coisa amável, e faz com que aqueles que têm verdadeiramente amável. Eles estão aqui em comparação com essas árvores como são agradáveis, [1] Para a vista: Sua beleza será como a oliveira, que é sempre verde. O Senhor chama o teu nome a oliveira verde, Jeremias 11:16Jeremias 11:16 . Ordenanças são a beleza da igreja, e neles é, e será, sempre verde. A santidade é a beleza de uma alma, quando aqueles que acreditam que com o coração tornar profissão com a boca, e justificar e enfeitar essa profissão com uma conversa agradável, em seguida, sua beleza é como a oliveira, Salmo 52: 8Salmo 52: 8 . É uma promessa para as árvores de justiça que a sua folha não cai. [2] Para o cheiro: Seu cheiro deve ser como a do Líbano ( Oséias 14: 6Oséias 14: 6 ) e seu perfume como o vinho do Líbano, Oséias 14: 7Oséias 14: 7 . Este foi o elogio de seu pai Jacob, O cheiro do meu filho é como o cheiro de um campo que o Senhor abençoou, Genesis 27:27Gênesis 27:27 . A igreja é comparada a um jardim de especiarias (Cântico dos Cânticos 4: 12,14 ), que . Todas as suas vestes cheiram a crentes verdadeiros são aceitáveis a Deus e . Aprovado pelos homens Deus cheira um cheiro suave de seus sacrifícios espirituais ( Gênesis 8:21 ), e eles são aceitos da multidão de irmãos. a graça é o perfume da alma, o perfume do nome, faz com que seja como um ungüento, Eclesiastes 7: 1 . o seu memorial será como a vinho do Líbano (para que a margem de lê-lo), não só a sua revitalização conforta agora, mas suas honras sobreviventes quando eles se foram, será como o vinho do Líbano, que tem um sabor delicado. Igrejas florescentes ter sua fé falada em todo o mundo ( Romanos 1: 8 ) e deixar seu nome ser lembrado ( Salmo 45:17 ) e a memória do florescente santos é abençoado, e deve ser assim, como a deles, que pela fé obteve uma bom relatório.Cantares de Salomão 4:12 , 14Gênesis 8:21Eclesiastes 7: 1Romanos 1: 8Salmo 45:17

 

(3) Devem ser frutífero e útil. A igreja é comparada aqui para a vinha e da oliveira, que produz frutos úteis, para a honra de Deus e do homem. Não, a própria sombra da igreja deve ser agradável ( Oséias 14: 7Oséias 14: 7 ): Aqueles que habitam à sua sombra voltarão --under de Deus sombra (para alguns), sob a sombra do Messias, de modo que o Caldeu. Crentes habitam sob a sombra de Deus ( Salmo 91: 1Salmo 91: 1 ), e lá estão eles e pode ser segura e fácil. Mas é um pouco sob a sombra de Israel, sob a sombra da igreja. Nota, as promessas de Deus dizem respeito a esses, e só esses, que habitam sob a sombra da igreja, que atendem às ordenanças de Deus e aderir ao seu povo, e não aqueles que fogem para a sombra apenas para abrigo em um brilho quente, mas aqueles que habitam sob .-lo Salmo 27: 4Salmo 27: 4 . Podemos aplicá-lo aos crentes em particular quando um homem é efetivamente trouxe para casa a Deus tudo o que habitam à sua sombra --children, servos, assuntos, amigos. Este dia veio a salvação a esta casa. Aqueles que habitam sob a sombra da igreja deverá devolver seus espíritos caídas devem voltar, e eles devem ser atualizados e confortado. Ele restaura a minha alma, Salmo 23: 3Salmo 23: 3 . Eles serão vivificados como o milho, que, quando se semeia, morre primeiro, e depois revive e dá muito fruto, João 12:24João 12:24 . Prometeu-se que o povo de Deus deve ser bênçãos para o mundo, como o milho eo vinho são. E um muito grande e valiosa misericórdia que é ser reparadas para a nossa geração. Conforto e honra participar.

 

Verse 8-9

Garantias de misericórdia.     BC 720.

8 Efraim dirá: Que tenho eu com os ídolos? Já ouvi -lo, e observou-lhe: Eu sou como uma árvore de abeto verde. De mim é teu fruto encontrados. 9 Quem é sábio, para que entenda estas coisas? Prudente, e ele deve conhecê-los? para os caminhos do L ORD são retos, e os justos andarão neles, mas os transgressores neles cairão.

 

Vamos agora ouvir a conclusão de toda a questão.

 

  1. No que diz respeito Efraim ele é falado e falado, Oséias 14: 8Oséias 14: 8 . Aqui temos,

 

  1. Seu arrependimento e reforma: Efraim dirá: Que tenho eu com os ídolos? Como alguns lê-lo, Deus aqui razões e discute com ele, por que ele deveria renunciar à idolatria: " Ó Efraim o que eu e os ídolos? o que concord ou acordo pode haver entre mim e ídolos que comunhão entre a luz e as trevas, entre Cristo e Belial? 2 Coríntios 6: 14,15 . Portanto tu deves quebrar a tua aliança com eles, se queres entrar em aliança comigo. " Como lemos, Deus promete trazer Efraim e mantê-lo a isto: Efraim dirá: Deus vai colocá-lo em seu coração dizer isso, que tenho eu com os ídolos? Ele prometeu ( Oséias 14: 3 ) para não dizer mais nada para as obras das suas mãos, você é meu deuses. Mas as promessas de Deus para nós são muito mais a nossa segurança e nossa força para a mortificante do pecado de nossas promessas a Deus e, portanto, o próprio Deus está aqui por fiador do seu servo para o bem, vai colocar no em seu coração e em sua boca. E, qualquer que seja bom que dizer ou fazer, a qualquer momento, ele é o que trabalha em nós. Efraim tinha solenemente envolvidos não chamar seus ídolos seus deuses , mas Deus aqui se envolve ainda mais para ele que ele deve resolver para ter mais nada a ver com eles. Ele deve suprimir-los, ele deve abandoná-los, e que com a maior aversão pois é necessário não só que em nossas vidas que se desvie de pecado, mas que, em nossos corações, voltar-se contra o pecado. Veja aqui: (1) O poder da graça divina. Efraim tinha sido juntou-se aos seus ídolos ( Oséias 04:17 ), gostava tanto deles que um teria pensado que ele nunca poderia cair para fora com eles e ainda assim, Deus vai funcionar essa mudança de que ele deve detestar-los mais do que nunca amou-os. (2) Ver o benefício de aflições santificados. Efraim tinha ardiam por sua idolatria que tinha trazido um julgamento após o outro sobre ele, e isso em comprimento é o fruto, mesmo o tirando de seu pecado, Isaías 27: 9 . (3) Ver a natureza do arrependimento é uma firme e resolução fixa não ter mais a ver com o pecado. Esta é a linguagem do penitente: "Tenho vergonha de que alguma vez eu tinha a ver com o pecado, mas eu tive o suficiente Eu odeio isso, e pela graça de Deus eu nunca vou ter qualquer coisa a ver com isso novamente, não , não com as ocasiões de que ". Dirás a teu ídolo, Vai-te daqui ( Isaías 30:22 ), dirás ao tentador, Arreda, Satanás.2 Coríntios 6:14 , 15Oséias 14: 3Oséias 04:17 Isaías 27: 9Isaías 30:22

 

  1. O anúncio gracioso Deus tem o prazer de tomar dele: Eu ouvi-lo, e observou ele. Eu ouvi, e vai olhar sobre ele de modo algum lê-lo. Nota: O Deus do céu toma conhecimento das reflexões penitentes e resoluções de retornar pecadores. Ele espera e deseja o arrependimento dos pecadores, porque ele não tem prazer na sua ruína. Ele olha para os homens ( Job 33:27Jó 33:27 ), hearkens e ouve, Jeremiah 8: 6Jeremiah 8: 6 . E, se há alguma disposição para se arrepender, ele está bem satisfeito com ele. Quando Efraim lamenta-se diante de Deus, ele é um filho querido, ele é uma criança agradável, Jeremias 31:20Jeremias 31:20 . Ele encontra penitentes com a misericórdia, como o pai do filho pródigo encontrou seu filho estava voltando. Deus observou Efraim, para ver se ele iria trazer frutos dignos para esta profissão de arrependimento que ele fez, e se ele iria continuar nesta boa mente. Ele observou ele para lhe fazer bem, e consolá-lo, de acordo com as exigências do seu caso.

 

  1. A misericórdia de Deus projetado para ele, para o seu conforto e perseverança em suas resoluções ainda Deus será tudo em todos para ele. Antes, Israel foi comparada a uma árvore, agora Deus se compara a um. Ele estará ao seu povo, (1.) Como os galhos de uma árvore: " Eu sou como um abeto verde, . E vai ser assim para ti" As faias, nesses países, foram extremamente grande e grosso, e um abrigo contra o sol ea chuva. Deus será para todos os verdadeiros convertidos tanto um prazer e uma defesa sob sua proteção e influência que eles são ambos habitam em segurança e habitar em facilidade. Ele COM ser um sol e um escudo ou uma sombra e um escudo, de acordo como o seu caso requer. Eles devem sentar-se à sua sombra com deleite, Cântico dos Cantares de Salomão 2: 3Cânticos de Salomão 2: 3 . Ele será assim todos os tempos, Isaías 4: 6Isaías 4: 6 . (2.) como a raiz de uma árvore: De mim é teu fruto encontrado, o que pode ser entendido tanto do fruto trazido para nós (para ele devemos todos os nossos confortos) ou do fruto trazido por nós - de ele recebemos a graça e força para nos permitir fazer o nosso dever. Quaisquer que sejam os frutos de justiça que trouxe, todo o louvor deles é devida a Deus para que ele opera em nós tanto o querer e fazer aquilo que é bom.

                                  

  1. No que diz respeito a cada um que ouve e lê as palavras da profecia deste livro ( Oséias 14: 9Oséias 14: 9 ): Quem é sábio? e que entenda estas coisas. Talvez o profeta estava acostumado a concluir que sermões que ele pregou com estas palavras, e agora ele fecha com eles todo o livro, no qual ele se comprometeu a escrever alguns fragmentos dos muitos sermões que ele havia pregado. Observe, 1. O caráter daqueles que fazem lucro pelas verdades que ele entregues: Quem é sábio e prudente? Que entenda estas coisas, ele deve conhecê-los. Aqueles que se defina a entender e conhecer essas coisas, assim, torná-lo para parecer que eles são verdadeiramente sábios e entendidos, e vai, assim, ser mais assim e, se for o caso não entendem e sabem -los, é porque eles são tolos e ignorantes. Aqueles que são sábios na obra do seu dever, que são prudentes na religião prática, são mais propensos a conhecer e compreender tanto as verdades e providências de Deus, que são um mistério para os outros, João 7:17João 7:17 . O segredo do Senhor é com aqueles que o temem, Salmo 25:14Salmo 25:14 . quem é sábio? Isto sugere um desejo que aqueles que lêem e ouvem estas coisas compreendê-los ( O que eles fossem sábios! ) e uma denúncia de que alguns eram assim-- quem tem crédito à nossa pregação? 2. A excelência dessas coisas a respeito das quais estamos aqui instruídos: Os caminhos do Senhor são retos e por isso é nossa sabedoria e dever de conhecer e compreender-los. A forma como os preceitos de Deus, em que ele nos obriga a andar, é certo, concordando com as regras da razão eterna e equidade e tendo uma tendência direta para a nossa felicidade eterna. Os caminhos da providência de Deus, em que ele caminha em direção a nós, estão todos à direita nenhuma falha pode ser encontrada em qualquer coisa que Deus faz, porque está tudo bem feito. Seus juízos sobre os impenitentes, os seus favores para o penitente, está tudo bem no entanto, podem ser pervertido e mal interpretada, Deus vai finalmente ser justificado e glorificado em todos eles. Seus caminhos são iguais. 3. O uso diferente que os homens fazem deles. (1) As formas corretas de Deus para aqueles que são bons são, e será, um cheiro de vida para a vida: os justos andarão neles devem estar em conformidade com a vontade de Deus, tanto em seus preceitos e suas providências, e terá o conforto de fazê-lo. Eles devem entender muito bem a mente de Deus, tanto na sua palavra e em suas obras serão bem reconciliados com ambos, e deve acomodar-se a intenção de Deus em ambos. O justos andarão no dessas maneiras em relação ao seu grande fim, e não entrará short dele. (2) As formas corretas de Deus será para aqueles que são mau cheiro de morte para morte: Os transgressores cairão , não só nos seus próprios caminhos errados, mas mesmo nos caminhos retos do Senhor. Cristo, que é um pedra fundamental para alguns, é para os outros uma pedra de tropeço e uma rocha de escândalo. Aquilo que foi ordenado para a vida torna-se através de seu abuso dela, a morte para eles. Providências de Deus, não estando devidamente modificadas por eles, endurecê-los em pecado e contribuir para a sua ruína. A descoberta de Deus de si mesmo tanto nos juízos da sua boca e nos juízos da sua mão é para nós de acordo como somos afetados por baixo. Recipitur ad modum recipientis - O que é recebido influências de acordo com as qualidades do receptor. O mesmo sol suaviza cera e endurece o barro. Mas de todos os transgressores aqueles certamente têm as quedas fatais mais perigosas que se enquadram nos caminhos de Deus, essa divisão na rocha das idades, e chupar o veneno para fora do bálsamo de Gileade. Deixe os pecadores de Sião ter medo disso.
  2. .
  3. FONTE WWW.AVIVAMENTONOSUL.COM