Translate this Page

Rating: 3.0/5 (868 votos)



ONLINE
8




Partilhe este Site...

 

 

<

Flag Counter

A Book for Her pdf free, download pdf, download pdf, this site, The Adobe Photoshop CC Book for Digital Photographers 2017 pdf free, fee epub, pdf free, site 969919, this link, link 561655,

Estudo e comentario de livro de Oséias CAP. 9-10
Estudo e comentario de livro de Oséias CAP. 9-10

Comentário Completo de Matthew Henry sobre a Bíblia 

Oséias 9

Introdução   (CAP.9-10)

Neste capítulo, I. Deus ameaça privar esta semente degenerada de Israel de todos os seus prazeres mundanos, porque pelo pecado de terem perdido o título a eles para que eles não devem ter o conforto, quer em recebê-los eles mesmos ou em oferecer-los a Deus, Hosea 9: 1-5 . II. Ele condena-os à ruína, por seus próprios pecados e dos pecados de seus profetas, Hosea 9: 6-8 . III. Ele repreende-los com a maldade de seus pais antes deles, cujos passos se atropelavam em, Oséias 9: 9,10 . IV. Ele ameaça com a destruição de seus filhos e o enraizamento fora de sua posteridade, Hosea 9: 11-17 .

 

versículos 1-6

Ameaças de julgamento.        BC 740.

1 Não te alegres, ó Israel, para a alegria, como outros povos; pois te prostituíste de teu Deus, tu amava uma recompensa sobre toda milho-chão. 2 A eira eo lagar não os alimentarão, eo vinho novo lhes faltará. 3 Não habitarão na L ORD terra 's mas Efraim tornará ao Egito, e comerão impuros coisas na Assíria. 4 Eles não devem oferecer vinho ofertas para o L ORD , nem se lhe agradarão com as suas ofertas serão para eles como pão de pranteadores todos os que dele comerem serão imundos, porque o seu pão para a sua alma não entrará no casa do L ORD . 5 Que fareis vós no dia da solenidade, e no dia da festa do L ORD ? 6 Porque, eis que eles se foram por causa da destruição: o Egito os recolherá, Mênfis os sepultará; as agradáveis locais da sua prata as urtigas as possuirão; espinhos será nas suas tendas.

 

Aqui, I. O povo de Israel são acusados de adultério espiritual: ó Israel! tu ido desviam de teu Deus, Hosea 9: 1 . Sua aliança com Deus era um casamento-aliança, pela qual eles se juntaram a ele como seu Deus, renunciando a todos os outros. Mas quando eles montaram ídolos e os adoraram, quando eles fugiram para criaturas para socorro e colocar uma confiança neles, eles se prostituíram de Deus como seu Deus, e honrado os pretendentes e rivais com o carinho, adoração e confiança, o que deveram-se somente a Deus. Outras pessoas eram idólatras, mas que o pecado não era, em si, indo desviam de Deus, como foi em Israel que havia sido casada com ele. Nota: Os pecados daqueles que fizeram uma profissão de religião e de relação com Deus está mais provocando a ele do que os pecados dos outros. Como prova de sua ida, prostituindo-se de Deus, que é cobrado sobre os que amavam uma recompensa sobre toda milho-chão. 1. Eles amavam a dar recompensas aos seus ídolos, nas ofertas e primícias eles que lhes são apresentados em cada corn-chão. Eles levaram um estranho prazer em servir os seus ídolos com o que eles teriam ressentiram para consagrar a Deus e empregar em seu serviço. Nota: É comum para aqueles que são niggardly nas despesas de sua religião ser muito pródigo nos gastos em suas concupiscências. Ou, 2. Eles adoraram a receber recompensas de seus ídolos e como eles consideravam os frutos da terra a ser: Estas são as minhas recompensas, que meus amantes me deram, Oséias 02:12 . Nota, essas são directamente eliminados à idolatria espiritual que ama uma recompensa no milho andar melhor do que uma recompensa em favor de Deus e da vida eterna.

 

  1. Eles são proibidos de se alegrar como as outras pessoas: " !. Não te alegres, ó Israel de alegria . Não espere para se alegrar Que paz, ? Que alegria, que tens tu que fazer com qualquer um, enquanto as tuas devassidões e feitiçarias são tantas" 2 Reis 9: 19-22 . Ser não eliminados para se alegrar, pois não te tornar-se, mas sim para serdes atormentados, e chorar, e chorar, James 4: 9 . Judá, que mantém perto do verdadeiro Deus, ou melhor, e outras pessoas que não o conheciam nem nunca poderia ser acusado de revolta dele, podem ser autorizados a se alegrar, como não ter muito que se envergonhar, como Israel tem, que tem prostituíste dele. Alguns pensam que eles tinham no momento particulares ocasiões para alegria, provavelmente após o relato de algumas perdas recuperado, ou algumas vantagens adquirida, ou alguma liga feita com um forte aliado, para o qual eles tinham regozijo público, como outras pessoas costumavam ter sobre Nessas ocasiões, mas Deus envia-lhes para não se alegrar. Nota, a alegria é fruto proibido para pessoas más. Eles não devem se alegrar, porque eles têm ido desviam de seu Deus e, portanto, 1. Seja lá o que foi que eles se alegraram em, seria sem segurança nem vantagem para eles, contanto que eles estavam a uma distância de Deus e em guerra com ele. Nota: Nós somos propensos a ter pequena alegria de qualquer um dos nossos criatura-confortos se não fazer de Deus o nosso chefe alegria. 2. O sentido do pecado e temor da ira deveria ser um úmido sobre a sua alegria e uma forte liga a todos os seus confortos. Note-se, aqueles que, pela partida de Deus ter feito o trabalho de arrependimento têm, assim, prejudicado a sua própria alegria, até que retornar e fazer as pazes com Deus.

 

III. Eles são ameaçados com a destruição de julgamentos para suas prostituições espirituais, de acordo com o que foi dito muito tempo antes. Salmo 72:27 , Tu destruiu todos aqueles que se desviam de ti. Ele está aqui ameaçada,

 

  1. Que a sua terra não dará o seu produto habitual. Canaã, que terra frutífera, será transformado em deserto salgado por causa da maldade dos que nela habitam. Eles amam a recompensa no milho-chão, e são tão completa da alegria da colheita que eles não têm disposição de todo a chorar para o seu pecados e, portanto, Deus, por sua humilhação eficaz, tirar-lhes, não só as suas delícias e guloseimas, mas mesmo sua comida necessária ( Oséias 9: 2 ): a eira eo lagar não deve alimentá-los, muito menos festa eles devem quer ser soprado pela mão de Deus ou saqueado pela mão do homem. O vinho novo com o qual eles usaram para fazer merry deve faltará. Nota: Quando nós fazemos o mundo e as coisas do mesmo, o nosso ídolo e parte, acima do que eles foram projetados para, é justo para com Deus para nos negar mesmo suporte e nutrição a partir deles, de acordo com o que eles foram projetados para, para nos mostrar a nossa loucura e corrigir-nos para isso. Que aqueles falta da sua comida no milho-chão que procurar a sua recompensa no milho-chão. Nós perder as coisas boas deste mundo se nós amá-los como as melhores coisas.

 

  1. Que a sua terra não só cessam para alimentá-los, mas deixará de apresentar-los e para ser uma habitação para eles deve vomitar-los, como tinha feito os cananeus, antes deles ( Oséias 9: 3 ): Eles não devem habitar por mais tempo na terra do Senhor. a terra de Canaã foi de uma maneira peculiar terra do Senhor, a terra do Shechinah (de modo que o Caldeu), a terra do Senhor do mundo (por isso o árabe) aquele cuja toda a terra é ( Salmo 24: 1 ). teve que por sua demesne A terra é minha, diz o Senhor, Levítico 25:23 . Eles tinham usado ou abusado antes, como se tivesse sido a sua própria, não tinha pago o aluguel, nem feito os serviços, devido a Deus como seu proprietário, e, portanto, Deus justamente entra, e toma posse dela, eles tendo perderam o seu arrendamento. "É a minha terra " (diz Deus) "e eu vou fazê-lo aparecer, porque eles serão desligados, como inquilinos ruins, e ser feita para saber que, embora se julgavam freeholders, eles foram mas os inquilinos à vontade." Nota: É para a honra de justiça e santidade de Deus que aqueles que se desviam de Deus não deve ser sofrido para habitar sobre a terra dele e, portanto, mais cedo ou mais tarde, os ímpios serão expulsos do mundo. Ou ele é chamado terra do Senhor, porque era a terra santa, terra de Emanuel, a terra que tinha sinais peculiares do favor de Deus a ele, e presença nele, onde Deus era conhecida e seu nome era grande, onde profetas e oráculos de Deus estavam era uma espécie da cópia do paraíso terrestre, e um tipo de um celeste. Foi um grande privilégio ter um monte de tal terra como esta. Foi um grande pecado e loucura se rebelar contra Deus e, prostituindo-se dele, de tal terra como esta, para tratar injustamente em uma terra da retidão, Isaías 26:10 . E foi uma decisão triste e dolorido para ser expulso de uma terra como esta era como dirigir nossos primeiros pais do jardim do Éden, e quase equivalia a uma exclusão para fora da Canaã celestial. Nota, Aqueles que não pode esperar para habitar na terra do Senhor que não vai estar sujeito às leis do Senhor, nem ser influenciado por seu amor. Aqueles perderam os privilégios da igreja que não estejam em conformidade com as regras do mesmo.

 

  1. Que, quando eles são viradas para fora da terra do Senhor, eles não terão descanso nem satisfação em qualquer outra terra. Quando Caim foi expulso da presença do Senhor que ele era um fugitivo e errante para sempre, e habitou na terra de tremer. Então Israel aqui. Alguns devem voltar para o Egito, a antiga casa da servidão para lá elas fugirão da Assíria ( Oséias 08:13 ) e eles devem perder e arruinar-se onde eles achavam que a esconder e ajudar a si mesmos. Outros serão levados em cativeiro para a Assíria e não deve ser forçado a comer coisas impuras, ou (1.) Tais coisas como não estavam aptos para homens para comer, o que é podre e putrefato, insinuando que elas serão reduzidas ao máximo a pobreza , como o filho pródigo que desejava encher o seu estômago com as alfarrobas. ou, (2) Tais coisas como não foram ajustados para os judeus para comer, sendo proibida por sua legislação. É provável que, enquanto eles estavam em sua própria terra, no entanto desobedientes em outras coisas, eles mantiveram-se a distinção de carnes, e se orgulhavam em que, mas, uma vez que não observar a lei de Deus em outras coisas, eles não devem ser sofreu para mantê-lo na medida em que, e foi um justo castigo de seu pecado em comer coisas oferecidas aos ídolos. Nota: Quando a qualquer momento sofremos na nossa alimentação, e quer por falta ou para a nossa saúde são obrigados a comer ou beber aquilo que é desagradável, devemos reconhecer que Deus é justo, porque pecamos sobre a nossa comida, e se entregaram -nos muito em o que é agradável.

 

  1. Que na terra dos seus inimigos, ao qual devem ser conduzidos, eles não terão oportunidade tanto de dar honra a Deus ou a obtenção de favor com Deus, através da oferta de qualquer sacrifício aceitável para ele que não deveria estar na capacidade de manter acima de toda a face ou demonstração de religião entre eles ", e assim" (como Dr. Pocock expressa) "deve ser como se fosse bastante cortado de qualquer expressão de relação com ele, de todos os sinais da graça, e os meios de reconciliação com ele , o que seria para eles um sinal de serem rejeitados por Deus, distante dele, e não mais pertencente a ele como o seu povo. " (1.) Eles não devem ter sacrifícios para oferecer, nem qualquer altar para oferecer-los em, nem sacerdotes para oferecer-lhes que não devem tanto como oferta de libação para o Senhor, e muito menos quaisquer outros sacrifícios. (2.) Se eles devem oferecer eles, nem eles nem seus sacrifícios deve ser agradável para ele, pois eles não podem ter quaisquer ofertas legais, nem são seus corações humilhados. (3) Em vez de seus sacrifícios de alegria e louvor, eles devem comer o pão de pranteadores eles devem viver em deserto, e desconsolada, de luto pela morte de suas relações e as suas próprias misérias, de modo que, se tivessem oportunidade de sacrificar deveriam Nunca ser eles mesmos em um ataque quadro para ele pelo que foram proibidos de comer das coisas sagradas em seu pranto, Deuteronômio 26:14 Tudo o que comer do pão de pranteadores estão poluídas, e incapacitado para participar do altar. (4.) seu pão para a sua alma, o pão que eles devem ou comer ou morrer de fome, o pão que eles terão o apoio de suas vidas, não entrará na casa do Senhor não terão casa do Senhor para trazê-lo para ou, se tivessem, é tal que não está apto para ser trazido, nem são corretamente dispostos para trazê-lo. (5.) O retorno dos dias de suas festas sagradas e solenes seria, portanto, muito melancólico e desconfortável para eles ( Oséias 9: 5 ): O que você vai fazer no dia da solenidade, no sábado, o dia solene de cada semana , nas luas novas, os dias solenes de cada mês, com o retorno dos tempos para manter a páscoa, Pentecostes, e festa dos tabernáculos, os dias solenes de cada ano, os dias das festas do Senhor? Nota, as festas do Senhor são dias solenes e, quando somos convidados a essas festas, devemos considerar seriamente o que devemos fazer. Mas a questão é aqui colocado para aqueles que estavam a ser privados do benefício e conforto dessas solenidades, " O que você vai fazer então? Você vai então passar aqueles dias de tristeza e lamentação, que, se não tivesse sido a sua própria culpa , você poderia ter sido gastos na alegria e louvor. em seguida, será feita para saber o valor das misericórdias pela falta deles e prêmio pão espiritual por ser feito para se sentir uma fome dela ". Nota: Quando nós apreciamos os meios de graça devemos considerar o que devemos fazer, se alguma vez nós devemos saber a falta deles, se quer que eles devem ser tomadas a partir de nós ou nós ser desativado para assistir em cima deles.

 

  1. Que eles pereça na terra da sua dispersão ( Oséias 9: 6 ): Pois eis que eles têm ido para fora da terra do Senhor, onde eles poderiam ter gasto tanto os seus sábados, e outros dias com conforto, foram por causa da destruição, ido para o Egito por causa da destruição de seu próprio país pelos assírios, adulando-se com a esperança de que eles voltarão quando a tempestade acabou, mas essas esperanças também falhará devem descobrir que há sepulturas no Egito, como seus antepassados murmurando disse ( Êxodo 14:11 ), sepulturas para eles para o Egito os recolherá, como homens mortos é colhido e levado adiante para a sepultura, e Memphis (uma das principais cidades do Egito) deve enterrá-los. Gathering e sepultamento são colocados juntos, Jeremiah 8: 2 ; Job 27:19 . Note-se, aqueles que pensam presunçosamente para fugir dos juízos de Deus é provável o suficiente para atender a sua morte, onde esperavam para salvar suas vidas.

 

  1. Que sua terra, que eles deixaram para trás e para a qual eles esperavam para retornar, deve tornar-se uma desolação: Quanto a suas tendas, onde antigamente moravam e onde eles mantiveram suas lojas, os lugares agradáveis para a sua prata, devem ser demolidos e em ruínas, a tal ponto que eles devem ser coberta de urtigas , para que se eles devem sobreviver à angústia, e voltar para a sua terra novamente, eles achariam nem frutífera nem habitável seria dar-lhes comida nem alojamento. Observe, aqueles que fazem seu dinheiro o seu deus contar os lugares da sua prata seus lugares agradáveis, como aqueles que fazem o Senhor seu Deus contar suas tendas amável e os seus juízos suas coisas agradáveis, Isaías 64:11 . Mas, enquanto os prazeres de comunhão com Deus estão fora do alcance do acaso e da mudança, os lugares agradáveis de prata dos homens, que foram comprados com prata, ou em que depositou a sua prata, ou que tenham sido embelezado e adornado com prata, são susceptível de ser colocado em ruínas, na urtigas, e com ele todos os homens de prazer tomou neles.

 

versículos 7-10

Ameaças de julgamento.        BC 740.

7 os dias da punição, chegaram os dias da retribuição Israel saberão que: o profeta é um insensato, o homem espiritual é louco, por causa da multidão da tua iniqüidade, ea grande ódio. 8 O vigia de Efraim estava com o meu Deus , mas o profeta é como um laço de caçador de aves em todos os seus caminhos, e inimizade na casa do seu Deus. 9 Muito profundamente se corromperam -se, como nos dias de Gibeá; portanto, ele se lembrará das suas injustiças, visitará os seus pecados. 10 Achei a Israel como uvas no deserto, vi a vossos pais como a primeira madura na figueira em sua primeira vez: mas eles foram para Baal-Peor, e se separado para que a vergonha e as suas abominações foram de acordo como eles adoraram.

 

Para o seu futuro despertar, ele está aqui ameaçada,

 

  1. Que a destruição falado virá rapidamente. Eles não devem ter qualquer razão para esperar por um longo adiamento, para os sonos de julgamento não é na porta ( Oséias 9: 7 ): os dias da punição vieram, e não haverá mais demora os dias da retribuição chegaram, que eles têm sido tão frequentemente avisados para esperar que seus profetas lhes disse que a destruição viria, e agora ele veio, e o tempo da paciência divina expirou. Nota: 1. O dia do julgamento de Deus é tanto um dia da visitação, em que os pecados dos homens são investigou e trouxe à luz, e um dia da recompensa, em que a desgraça dos homens serão passados, e uma recompensa dada a cada um de acordo ao seu trabalho a visitação rigorosa está em ordem a uma justa retribuição. 2. Este dia da visitação ea recompensa está acelerando em ritmo acelerado. É certo que é próximo como se ele já tinha chegado.

 

  1. Que decide que deve ser feita vergonha de seus sentimentos a respeito dos seus profetas. Quando o dia da visitação vem Israel o saberá, deve ser feita para saber que, por tristes experiências que eles não saberiam por instrução. Israel saberão , em seguida, o que é uma coisa má e amarga que é afastar-se de Deus, e que uma coisa terrível é para cair em suas mãos. Quando a tua mão está levantada eles não vão ver, mas eles verão. Israel deve saber a diferença entre os verdadeiros profetas e falsos. 1. Eles saberão então que os pretendentes a profecia, que os lisonjeado em seus pecados, e embalou-os dormindo em sua segurança, e disse-lhes que eles deveriam ter paz se eles continuou, no entanto, eles fingiram ser espiritual homens (como Acabe profetas fizeram, 1 Reis 22:24 ) eram tolos e loucos, e não verdadeiros profetas eles mesmos e aqueles a quem eles profetizaram enganados. Mas por que Deus sofre o seu povo Israel a ser impostas por esses falsos profetas? Ele responde: " É por causa da multidão das tuas iniqüidades , que, no desprezo da lei divina, tu persistiu em, e, para a grande ódio dos verdadeiros profetas, aqueles que te reprovado, em nome de Deus, por isso". Nota: Porque os homens não receberam o amor da verdade, mas conceber um ódio dele, e pela multiplicidade das suas iniqüidades lance desafio a ele, portanto, Deus deve enviá-los delírios fortes, a acreditar numa mentira, tão forte que eles não devem ser desenganado até o dia da visitação ea recompensa vem, que irá convencê-los da loucura e loucura dos que os seduzido e de sua própria insensatez e loucura no sofrimento-se seduzir por eles. 2. Eles saberão então se os verdadeiros profetas, que eram realmente os homens espirituais, guiados pelo Espírito de Deus, eram tais que eles chamaram e contou-lhes, tolos e os loucos e eles devem estar convencidos de que eles eram tão longe de ser de modo a que eles eram os sábios de seu tempo, e embaixadores fiéis de Deus para eles. Quando Israel viu que nenhuma das palavras de Samuel caiu no chão eles sabiam que ele foi criado para ser um profeta ( 1 Samuel 03:20 ) e assim por aqui, quando Deus cumpre a palavra de seus mensageiros, trazendo os dias da retribuição que predito, em seguida, aqueles que desprezados e ridicularizados eles, e pensei Bedlam o lugar mais apto para eles, vai ter vergonha de a multiplicidade de suas iniqüidades desse tipo, e de sua grande ódio, para a qual Deus traz sobre eles esta repentina destruição. Zombando os mensageiros do Senhor era o pecado que eles foram punidos por, e assim fez envergonhar.

 

III. Que decide a maldade dos falsos profetas próprios serão manifestados a sua vergonha ( Oséias 9: 8 ): " A sentinela de Efraim, com o meu Deus que ele tinha sido anteriormente Eles tinham um conjunto de boas dignos ministros, que manteve perto de Deus. e manteve comunhão com ele, mas agora eles têm uma raça de malignas, profetas perseguindo corruptos, que são as ring-líderes de toda a malícia ". Ou, "A sentinela de Efraim agora finge ter sido com o meu Deus, e prefacia suas mentiras com, Assim diz o Senhor , mas ele é um laço de caçador de aves em todos os seus caminhos, e é astuto para desenhar o simples para o pecado ea ereto em problemas e ele é tão cheio de ódio e inimizade à bondade e bons homens que ele tornou-se o ódio em si , na casa do seu Deus, ou contra a casa do seu Deus. " Note, profetas ímpios são o pior dos homens seus pecados contra Deus são mais hediondo, e suas tramas contra a religião mais perigoso. Eles podem se gabar de que eles estão vigilantes, os especuladores, e, tanto quanto a especulação vai, eles podem estar certos, e com o meu Deus, pode ter a cabeça cheia de boas noções, mas olhar para as suas vidas, e eles são o laço do passarinheiro em todas as suas formas, pegando para si e fazendo uma presa de outros olhar em seus corações, e eles são o ódio na casa do meu Deus, muito malicioso e rancoroso contra bons ministros e boas pessoas. Ai de ti, ó terra! a ti, ó igreja! o que tens esses vigias, tais profetas, que são videntes, mas não fazedores! Corruptio optimi pessima est - As melhores coisas, quando corrompido, tornar-se o pior.

 

  1. Que Deus agora irá contar com eles pelos pecados de seus pais, que eles trilharam os passos de, Oséias 9: 9,10 . 1. Eles eram tão mau como seus pais: Muito profundamente se corromperam eles estão enraizados e rebitada em pecado eles estão longe nas profundezas de Satanás ( Isaías 31: 6 ), de modo que é quase impossível que eles devem ser recuperados a mancha de sua corrupção é profundo, para não ser saiu é como escarlate e carmesim, ou como as pintas do leopardo: e é a sua própria culpa eles têm -se corrompido, poluíram e endureceu seus próprios corações, como na dias de Gibeá, quando a concubina do levita foi abusada à morte pelos homens de Gibeá e toda a tribo de Benjamim frequentado a vilania que foi uma época de profunda corrupção de fato, e como eram os dias de hoje. Perversidade e maldade eram tão insolente e ousada agora como nos dias de Gibeá e, portanto, o que pode ser esperado, mas tal vingança como foi então levado em Gibeá? Cada tribo é agora tão ruim quanto a tribo de Benjamim, em seguida, foi e, portanto, pode esperar ser levado tão baixo quanto essa tribo era então. 2. Devem, portanto, ser reconhecida pelos pecados de seus pais: Ele lembrará da iniqüidade deles e visitará os seus pecados, a iniqüidade que eles têm por espécie e por vínculo, o pecado que corre no sangue do pecado do pai deve agora ser visitada sobre os filhos. por isso Deus toma ocasião para repreender-los com a degeneração e apostasia de seus antepassados, sua perfídia e base de ingratidão, Oséias 09:10 . Aqui observar, (1.) O grande honra Deus colocou sobre Israel quando ele formou-os em povo: Achei a Israel como uvas no deserto. Ele deu tanto prazer e prazer neles como um pobre viajante faria se encontrasse uvas em um deserto, onde ele mais precisava deles e menos esperava. Ou quando eles estavam no deserto , ele encontrou-los como uvas, não preciosos em si, mas preciosos para ele, e agradáveis como as uvas de primeira maduros para o senhor da vinha. Eles foram precioso aos seus olhos, e honrado ( Isaías 43: 4 ), ele plantou uma vinha escolha, a semente certa ( Jeremias 2:21 .), E encontrou-os melhor do que ele mesmo fez, boas uvas em primeiro lugar eu vi -los com prazer, . como o primeiro-madura na figueira no primeiro tempo boas pessoas são comparadas com as coisas boas que são primeiros frutos, Jeremias 24: 2 . Um, então vale mais do que muitos depois. Isto sugere o deleite Deus tomou neles e em fazê-las bem, não por causa deles, mas porque ele amava seus pais. Ele preservou-los com cuidado, como um homem faz o primeiro e mais escolhidos frutos de sua vinha. Agora, quando ele colocou toda esta honra em cima deles, e puseram-se de modo justo para preferment, seria de pensar que eles deveriam ter mantido a sua excelência, mas, (2) Ver a grande desgraça eles colocaram em si mesmos. Deus separá-las para si mesmo como um povo peculiar, mas eles foram para Baal-Peor, juntou-se com os moabitas em sacrificar a essa divindade monturo suja ( Números 25: 2,3 ), e eles se separaram até que a vergonha, aquele ídolo vergonhoso , de modo a Baal-peor era de uma forma particular, se (como deve parecer) a prostituição , que as pessoas comprometidas com as filhas de Moab era uma parte do serviço feito para Baal-peor. Note-se, que quer que os separam-se para que abandonam a Deus, certamente será uma vergonha para eles, primeiro ou último. Suas abominações são aqui a ser dito como eles amavam suas práticas que eram uma abominação a Deus eram como o best-amado de sua alma . Ou quando já havia abandonado a Deus eles se multiplicaram as suas abominações, os seus ídolos e abomináveis idolatrias, ao seu bel prazer. Este foi o caminho de seus pais Deus tinha feito bem para eles, mas eles tinham agido ingratidão para com ele, e da mesma maneira tinha a geração presente profundamente se corromperam.

 

versículos 11-17

Ameaças de julgamento.        BC 740.

11 Quanto a Efraim, a sua glória voará como um pássaro, a partir do nascimento, nem gravidez, nem concepção. 12 Ainda que venham criar seus filhos, contudo os privarei deles, de que há de não ser um homem deixou: e ai também a eles quando deles eu me apartar! 13 Efraim, assim como vi a Tiro, está plantado num lugar aprazível; mas Efraim levará seus filhos ao matador. 14 Dá-lhes, OL ORD : o que queres dar? dar-lhes uma madre que aborte e seios secos. 15 Toda a sua malícia é em Gilgal, porque ali os odiei; por causa da maldade dos seus feitos, eu os expulsarei da minha casa, eu os amarei mais; todos os seus príncipes são rebeldes. 16 Efraim foi ferido, sua raiz está seca, eles não darão fruto; sim, ainda que dão à luz, ainda hei de matar até mesmo o amado fruto do seu ventre. 17 Meu Deus os rejeitará, porque não o ouviram; e errantes andarão entre as nações.

 

No precedente versos vimos o pecado de Israel derivada de seus pais aqui vemos a punição de Israel derivada para os seus filhos, pois, como a morte entrou pelo pecado no início, por isso ainda está implicado com ele. Podemos observar, nestes versos,

 

  1. O pecado de Efraim. Algumas expressões aqui que descrevem isso. 1. Eles não ouviram a Deus ( Oséias 09:17 ) eles não deram atenção à voz, quer da sua palavra ou de sua vara que não acreditavam que ele disse, nem que ser governado por ele. Ele lhes disse seu dever, seu interesse, seu perigo, mas eles não o considerou tudo o que disse a eles por suas palavras e pelos seus profetas era para eles como um conto que se conta e, em seguida, não é de admirar que ouvimos, 2. Do maldade das suas ações ( Oséias 9:15 ), a malícia francamente que estava em seus pecados não eram enfermidades, mas presunções ousadas. Como podem aqueles, mas em fazer o mal que não dão ouvidos à palavra de Deus, que iria ensinar e persuadi-los a fazer o bem? E não admira que houve atos perversos entre eles, quando, 3. Sua adoração era corrupto ( Oséias 09:15 ): Toda a sua malícia se acha em Gilgal, que foi um local famoso por idolatria, como parece, Oséias 4: 15,12: 11 ; Amos 4: 4,5: 5 . É provável que os idólatras escolheu aquele lugar para seus quartel-general porque tinha sido famosa em outras idades para transações solenes entre Deus e Israel, como Joshua 5: 2,10, 1 Samuel 10: 8,11: 15 . Lá, onde a fonte de idolatria foi, de onde se espalhou através do reino, não pode-se dizer que toda a sua maldade era, para todos os outros maldade devido à sua origem a isso. Corrupções no culto abrir caminho para corrupções em moral. A mãe das prostitutas é a mãe de todas as outras abominações, Apocalipse 17: 5 . O Grotius aprendeu conjectura que há um sentido místico aqui. Gólgota em siríaco é o mesmo com Gilgal em hebraico, e, portanto, ele acha que isso pode ter referência à entrada de Cristo até a morte no Gólgota, que foi o maior pecado da nação judaica, e do qual pode-se dizer, Toda a sua maldade foi resumido nisso. E não é de admirar que as pessoas fizeram perversamente, tanto na adoração e conversa, quando 4. Todos os seus príncipes eram rebeldes toda a sucessão dos reis das dez tribos que era mau aos olhos do Senhor, ou todo o conjunto de juízes e magistrados neste momento eram maus que se virara para caminhos pecaminosos e persistiu nessas formas.

 

  1. O desagrado de Deus contra Efraim para o pecado. Este é variadamente expressa aqui, para mostrar o que um pecado provocação é para os olhos puros de sua glória, e como odioso torna o pecador a ele. 1. Ele afasta-los, Oséias 09:12 . Quando eles se revoltam-se dele, e retirar-se de sua fidelidade a ele, como eles podem esperar, mas que ele deveria afastar-se delas e retirar-se tanto a sua proteção e sua recompensa? E bem pode o ameaçador para valer como ela é, e fez terrível: Ai também aos que quando eu desviei Note, Aqueles estão em uma condição lamentável fato que Deus o abandonou. Nossa alegria ou de angústia depende da presença da graça de Deus conosco e, se ele vai, tudo bem-estar vai com ele e todas as desgraças vêm em cima de nós. Deus o desamparou perseguir e levá-lo. Saul sabia disso quando ele colocou tanta ênfase sobre esta parte da sua queixa, os filisteus guerreiam contra mim, e Deus se afastou de mim. não, ele não só afastar-se delas, mas, 2. ele odeia eles. Em Gilgal, onde toda a sua maldade, aí eu odiei -los. lá, onde as abominações do pecado são cometidos, há Deus abomina os pecadores. Em Gilgal tinha concedeu muitos sinais de seu favor sobre seus antepassados, mas agora que é o lugar onde ele odeia-los para a sua ingratidão. Não, ele não só odeia-los, mas, 3. Ele vai amá-los não mais, nunca vai levá-los em seu favor novamente a brecha entre Deus e Israel é grande como o mar, que não pode ser curado. Isto concorda com o que ele tinha dito, ( Oséias 1: 6,7 ), não tornarei a compadecer-me da casa de Israel, as dez tribos. 4. Ele irá descartá-las, e não têm mais a ver com eles: por causa da maldade das suas ações, vou levá-los para fora da minha casa. Ele já não possuí-los como seu, ou como pertencente a sua família no mundo ele vai transformá-los fora de portas como lavradores infiéis que ele não pagam aluguel, como servos inúteis que o fazer nem crédito, nem trabalho. Note-se, aquelas que abrigam profano de Deus pode esperar outra coisa senão para ser expulso de sua casa, e já não sofria de ser ou inquilinos nele ou retentores para ele. Não, ele não só vai levá-los para fora de sua casa, mas, 5. Ele vai levá-los longe o suficiente ( Oséias 09:17 ): Meu Deus os rejeitará, não só fora de sua casa, mas fora de sua vista, ele será bastante abandono e rejeitá-los, devem ser expressos em viagem. Deus disse que iria levá-los para fora de sua casa, e aqui o segundo profeta que, como aquele que sabia mente de seu Mestre muito bem: . meu Deus os rejeitará Ver com o que conforto e prazer que ele chama Deus de seu Deus. Nota: Quando os outros renegar Deus, e são repudiada por ele, é uma grande satisfação para as pessoas boas que eles podem chamar a Deus seu Deus, pode alegremente possuem ele e vê-se possuído por ele - os mais rebeldes, todos em ruínas, mas Deus é o meu Deus.

 

III. O fruto deste desagrado, na cortando e abandono de sua posteridade, que é o julgamento aqui ameaçado novamente e novamente. Observe aqui,

 

  1. Como numerosos Efraim parecia provável que seja. O nome Efraim deriva de fecundidade, Gênesis 41:51 . José é um ramo frutífero, Gênesis 49:22 . E a bênção de Moisés predisse as miríades de Efraim, Deuteronômio 33:17 . Esta foi a sua glória, Oséias 09:11 . Para isso, ele parecia desenhado por ele que nomeia os limites da habitação dos homens para Efraim, assim como vi a Tiro, está plantado num lugar aprazível, para incentivar seu crescimento, o que se pode esperar, a partir de uma árvore plantada ao lado do rio. Efraim é tão forte e rico como sempre Tiro era, e tão orgulhoso e seguro. A paráfrase Caldeu dá essa sensação de que, a congregação de Israel, enquanto eles observavam a lei, era como a Tiro na prosperidade e segurança.

 

  1. Como alguns Efraim deve ser ( Oséias 09:11 ): sua glória voará como um pássaro seus filhos serão tirados e as esperanças de suas famílias cortadas. Toda a sua glória voará como águia para o céu, de forma rápida e irremediavelmente. Note, glória mundana é glória que vai voar para longe , mas aqueles que têm o seu Deus a sua glória tem nele uma glória eterna imperecível. Efraim foi como uma árvore frutífera. Mas agora Efraim foi ferido, é soprado a sua raiz secou eles não darão fruto, Oséias 09:16 . Se a raiz ser seco, o ramo deve murchar é claro. Observar,

 

(1) Deus está ameaçando esse julgamento da destruição de seus filhos. [1] Eles perecerão em si mesmos pela mão imediata de Deus ( Oséias 09:11 ): Eles devem . Voar para longe do nascimento, nem gravidez, nem concepção Alguns de seus filhos morrerá logo que nascem do berço deve ser presentemente se transformou em um caixão. Outros deles será natimorto, ou do útero, será seu túmulo, e sua morte não a morte de suas mães também. Dos outros suas mães devem abortar quase tão rapidamente quanto eles têm concebido, e eles serão como frutas prematura. Veja como é fácil Deus pode, e como justamente temos a certeza de que ele poderia, raiz de toda a raça da humanidade, que degenerada, culpado, raça desagradável, e apagar o nome dela de debaixo do céu que é, mas fazendo o que ele faz por Ephraim aqui, escrevendo-los todos sem filhos, fazendo com que toda a sua glória para voar para longe do nascimento, útero, ea concepção, secando sua raiz, que não produzem frutos, e seu negócio é feito em poucos anos. [2] Eles perecerão pela mão de seus inimigos morrerão mortes violentas ( Oséias 09:12 ): " Ainda que venham criar seus filhos com alguma maturidade, embora escapar das doenças e mortes que a idade da criança é susceptível de e são pensados para ser criados passado perigo, contudo os privarei deles ( Oséias 09:12 ), por um julgamento ou outra, de modo que não haverá um só homem para construir suas famílias e dar o seu nome. " Again ( Oséias 09:13 ), Efraim levará seus filhos ao matador. As mães devem dores de parto com dor de suportar os seus filhos, e uma grande dose de cuidado, e as dores, eo custo será concedido ao enfermagem deles, e quando um inimigo cruel vem e coloca toda a palavra, jovens e velhos, sem piedade, em seguida, eles parecem, mas como cordeiros que eram tudo isso enquanto alimentado para o matadouro. Nota: É uma grande liga para os pais de conforto têm em seus filhos que eles não sabem o que lhes trouxe e trouxe-los para, talvez, para o assassino, ou, o que é pior, para serem eles mesmos as pragas de sua geração . Ele está ameaçada novamente ( Oséias 09:16 ), Embora eles trazer, ainda assim eu matarei os frutos desejáveis do seu ventre, essas crianças que elas são mais afeiçoado. Note-se, o amor dos pais é nenhuma segurança para a vida das crianças mais ainda, por vezes, a morte é contratado para levar os queridinhos da família e deixar os encargos do mesmo. Quando a sentença foi passada a Israel no deserto, para que todos eles devem perecer lá, essa misericórdia foi misturado com a ira, que seus filhos devem, no entanto, entrar naquele descanso que por incredulidade não podiam entrar. Mas esta é uma rejeição total e definitiva até mesmo seus filhos serão cortadas, ea terra se Escheat à coroa, ob Defectum sanguinis - deve ser perdida por falta de herdeiros. O Caldeu-paráfrase, e muitos dos rabbin, por os assassinos a quem os filhos nascessem, compreender aqueles que sacrificaram suas crianças a Moloch, um pecado que foi sua própria punição, que mostrou a pais vazio de intestinos e justamente deixado vazio de bênçãos. [3] Aqueles poucos que escapam e restarem serão dispersos ( Oséias 09:17 ): Eles serão errantes entre as nações para que os restos dos judeus são neste dia, e não há lugar no mundo onde eles são um nação distinta.

 

(2.) A oração do profeta com ele relacionados ( Oséias 09:14 ): Dá-lhes, ó Senhor! que queres dar? O que vou pedir para um povo, assim, condenado à destruição? É esta uma vez que o decreto já saiu, que eles devem ou morrer de útero ou ser trazido para o assassino, dos dois deixá-los em vez morrer desde o ventre. Ao contrário, que eles não têm filhos do que tê-los a ser feita miserável pela mesma razão, quando uma total ruína se aproximava da nação judaica, Cristo disse: Bem-aventurado o ventre que não geraram e os peitos que não amamentaram, Lucas 23:29 . "Dá, pois, uma madre que aborte e seios secos porque é melhor cair nas mãos do Senhor, cujas misericórdias são grandes, do que nas mãos do homem." Nota, Aqueles que são filhos de maio com este reconciliar-se com a vontade de Deus aqui, que o tempo pode vir quando, se assim não fosse, eles gostariam que tivesse sido assim.

 

 

 

 

 

 

 

Comentário Completo de Matthew Henry sobre a Bíblia

 

Oséias 10

 

Introdução

Neste capítulo, I. O povo de Israel são acusados de corrupção bruta na adoração de Deus e são ameaçados com a destruição de suas imagens e altares, Oséias 10: 1,2,5,6,8 . II. Eles são acusados de corrupção na administração do governo civil e são ameaçados com a ruína daquela, Oséias 10: 3,4,7 . III. Eles são acusados de imitando os pecados de seus pais, e com a segurança em seus próprios pecados, e estão ameaçados de ardor julgamentos humilhantes, Oséias 10: 9-11 . IV. Eles estão seriamente convidados a arrepender-se e reforma, e estão ameaçados de ruína se não o fizessem, Oséias 10: 12-15 .Oséias 10: 1 , 2 , 5 , 6 , 8Oséias 10: 3 , 4 , 7Oséias 10: 9-11Oséias 10: 12-15

 

versículos 1-8

Degenerescência de Israel ameaças de julgamento. BC 730.

1 Israel é uma vide frondosa que dá fruto para si mesmo: de acordo com a abundância do seu fruto, assim multiplicou os altares de acordo com a bondade da sua terra, assim fizeram belas colunas. 2 O seu coração está dividido agora irão ser encontrados com defeito: ele deve quebrar os seus altares, ele deve estragar suas imagens. 3 Pois agora dirão: Não temos rei, porque não tememos o L ORD que, então, deve um rei fazer para nós? 4 Falam palavras, jurando falsamente, fazendo pactos; por isso brota o juízo como erva peçonhenta nos sulcos dos campos. 5 Os moradores de Samaria serão atemorizados por causa do bezerro de Bete-Aven: para o seu povo se lamentará por causa dele, e os seus sacerdotes que nele regozijavam, por sua glória, que se apartou dele. 6 Também será ele levado para Assíria para um presente ao rei Jarebe; Efraim ficará confuso, e Israel se envergonhará por causa do seu próprio conselho. 7 Como para Samaria, o seu rei será desfeito como a espuma sobre a água. 8 E os altos de Áven, pecado de Israel, serão destruídos; espinhos e cardos crescerão sobre os seus altares e dirão aos montes: Cobri-nos e às colinas: Caí sobre nós.

 

Observe, I. Que os pecados são que são aqui colocados para carga de Israel, os pecados nacionais que derrubar decisão nacional. As ofertas profeta claramente com eles para o bem faria-los a se sentir lisonjeado?

 

  1. Eles não foram frutíferos nos frutos de justiça para a glória de Deus. Aqui toda a sua outra maldade começou ( Oséias 10: 1Oséias 10: 1 ): . Israel é uma vide estéril A igreja de Deus é apropriadamente comparado a uma videira, fraco, e de um pouco promissor de fora, ainda se espalhando e os crentes frutíferos são ramos que vinha, e participar da sua raiz e da seiva. Mas este era o caráter de Israel, eles eram como uma videira vazio, uma videira que não tinha seiva ou virtude nele, e, portanto, nenhum desses bons frutos produzidos por ela que eram esperados a partir dele, com o qual Deus eo homem deve ser honrado . Note-se, há muitos que, embora eles não se tornaram degenerados videiras, ainda são vinhas vazias, não têm bom nelas. A videira é de todas as árvores menos reparável se não produzem frutos. É daí em diante, para nada, Ezequiel 15: 3,5 . E aqueles que trazer nenhuma uva em breve virá para trazer uvas selvagens aqueles que o fazem não é bom vai se machucar. Ele é uma videira vazio, para que ele produz fruto para si mesmo. Que bem há nele não é direcionado para a glória de Deus, mas ele leva o louvor dela para si, e orgulha-se nele. Os cristãos não vivem para si mesmos ( Romanos 14: 6 ), mas hipócritas tornar auto seu centro que comer e beber a si mesmos, Zacarias 7: 5,6 . Ou Israel é pelos juízos de Deus esvaziado e mimada de toda a sua riqueza, porque ele fez uso dele a serviço de suas paixões, e não para a honra de Deus, que o deu a ele. Note-se, que nós não justamente empregar podemos justamente esperam ser esvaziada de.Ez 15: 3 , 5Romanos 14: 6 Zacarias 7: 5 , 6

 

  1. Eles multiplicaram os seus altares e imagens, e quanto mais abundante providência de Deus era para eles o mais pródigo que estavam em servir os seus ídolos: De acordo com a abundância do seu fruto , que sua terra trouxe ele aumentou os altares, e de acordo com o bondade da sua terra, assim fizeram belas colunas. Note-se, é uma grande afronta a Deus, e um abuso da sua bondade, quando os mais misericórdias que recebemos dele os mais pecados que cometemos contra ele, e quando os homens mais riqueza têm quanto mais o mal que fazem. Não devemos ser assim abundante no serviço de nosso Deus, como eles estavam a serviço de seus ídolos? Como nós encontramos nossas propriedades aumentar, devemos proporcionalmente abundam a mais em obras de piedade e caridade.

 

  1. Seus corações foram divididos, Oséias 10: 2Oséias 10: 2 . (1.) Eles foram divididos entre si. Eles estavam em desacordo sobre os seus ídolos, alguns para um, alguns para o outro, em desacordo sobre os seus reis, cujos interesses em separado, feita partes no reino, e neles os seus próprios corações foram divididos e alienados uns dos outros, e não houve tal coisa como cordial amizade de ser encontrado entre eles segue-se, portanto, agora eles devem ser encontrados com defeito. Nota, as divisões e animosidades de um povo são as causas de muitos pecados e os requisitos prévios para a ruína. (2.) Eles foram divididos entre Deus e os seus ídolos. Eles tinham uma afeição remanescente em seus corações para Deus, mas uma afeição reinante para os seus ídolos. Eles interrompido entre Deus e Baal, que era a divisão do seu coração. Mas Deus é o soberano do coração e ele vai de forma alguma suportar um rival que ele quer ter tudo ou nada. Satanás, como a mãe fingiu, diz: Que seja meu, nem teu, mas dividi-lo , mas, se isso estar submisso a, Deus diz: Não, tome-a toda. Um coração assim dividida serão encontrados com defeito, e ser rejeitado como traiçoeira em convênio com Deus. Note, um coração dividido entre Deus ea Mamom, embora possa cortar o assunto, de modo a parecer plausível, irá, no dia da descoberta, ser encontrados com defeito.

 

  1. Eles não fizeram nenhuma consciência do que eles disseram eo que eles fizeram na maneira mais solene, Oséias 10: 4Oséias 10: 4 (1.) Não do que disseram na tomada de posse, que é a língua mais solene: Falam palavras, e palavras somente, pois não entende como eles disseram que tinha verba ousa -. dar palavras eles juraram falsamente, fazendo uma aliança que eram enganosa na sua convênio com Deus, a aliança da circuncisão, as justas promessas que fez da reforma quando eles estavam em angústia e não é de admirar se aqueles que eram falsas ao seu Deus eram falsas para toda a humanidade. Eles contraiu um hábito de traição que eles romperam os laços mais sagrados, e fez nada deles assuntos violado seus juramentos de fidelidade e os seus reis seus Coroação-juramentos eles quebraram suas ligas com as nações que estavam em aliança com, nem houve qualquer consciência feita de contratos entre particulares. (2.), nem do que eles fizeram no julgamento, que é o ator mais solene. Justiça não pode ter lugar quando os homens fizeram nada de si forswearing porque assim o julgamento, que deveria ter sido uma cura planta medicinal e de um cheiro doce, surgiu como cicuta, que é tanto enjoado e nocivo, nos sulcos dos campos, em o campo que foi arada e franzida para o bem de milho. Note, Deus está muito ofendido com corrupções, não só em seu próprio culto, mas na administração da justiça entre homem e homem, e a desonestidade de um povo será a base da sua controvérsia com eles, bem como sua idolatria e impiedade para as leis de Deus são destinados para benefício do homem e para o bem da comunidade, bem como para a honra de Deus, e a profanação dos tribunais de justiça será vingado tão certo como a profanação de templos.

 

  1. O que os julgamentos são com o qual Israel deveria ser punido por esses pecados que eles pecaram, tanto em matéria civil e religiosos, e em ambos eles devem ser punidos. 1. Eles não terão alegria de seus reis e do seu governo. Porque a justiça é transformado em opressão, portanto, aqueles que são confiados com a administração do mesmo, e deve ser bênçãos para o Estado, será queixou-se de que os encargos dele ( Oséias 10: 3Oséias 10: 3 ), e aqueles que não iria governar o seu povo bem não deve ser capaz de protegê-los: Agora ela dirá: "não temos rei, isto é, nós somos como se tivéssemos nenhum, temos ninguém para nos fazer nenhum bem nem ficar-nos em qualquer lugar, ninguém para nos manter de destruir a nós mesmos ou ser destruído por nossos inimigos, nenhum para preservar a paz pública, nem para lutar nossas batalhas e justamente é que este venha a nós. Porque não tememos ao Senhor, quando estávamos a salvo sob a proteção de nossos reis, portanto, estamos rejeitada por ele, e, em seguida, o que é um rei fazer por nós? que bom que podemos esperar de um rei quando perderam o favor de nosso Deus? " Observe, aqueles que deixado o temor de Deus não são susceptíveis de ter alegria de qualquer um dos seus criatura-confortos nem a lealdade dos homens para seu príncipe integrá-los sem religião, pois, embora que podem envolvê-lo a ser para eles, o que boa vontade que fazê-las se Deus é contra eles? Aqueles que se mantêm no temor e no favor de Deus pode dizer, com o triunfo: "O que o maior dos homens fazem contra nós?" Mas aqueles que se lançam fora de sua proteção deve dizer, com o desespero, "O que pode o maior dos homens fazer por nós?" Ele era um rei que disse: Se o Senhor te não acode, de onde eu deveria ajudar a ti? No entanto, ele é um tolo que diz: Se um rei não pode nos ajudar, temos de perecer (como estes íntima aqui), porque Deus pode fazer que, para nós que os reis não pode. O tempo era quando eles doted em ter um rei, mas agora o que pode um rei (que, pensavam, podia fazer qualquer coisa) fazer por eles? Deus pode tornar as pessoas doentes desses criatura confidências que eram mais afeiçoado. Esta é a sua queixa, quando seu rei é desativado para ajudá-los, mas isso não é o pior seu governo civil não só deve ser enfraquecida, mas bastante destruído ( Oséias 10: 7Oséias 10: 7 ): Como para Samaria, a cidade real, que é agora quase tudo o que resta, seu rei será desfeito como a espuma da água. a espuma nada superior, e faz um grande show sobre a face da água, no entanto, é apenas um monte de bolhas levantadas pela preocupante da água. Tais eram os reis de Israel, após a sua revolta contra a casa de Davi, um mero scum seu governo não tinha fundamento. Não há melhor é o maior dos reis, quando eles montaram em oposição a Deus, quando Deus vem de lidar com eles, seus juízos ele pode tão facilmente dispersar e dissolvê-los e trazê-los para nada, como a espuma sobre a água. 2. Eles não terão alegria de seus ídolos e de sua adoração deles. E miserável é o caso de que as pessoas cujos deuses falham-los quando seus reis fazer. (1.) Os ídolos que haviam feito, como também os altares que haviam criado em homenagem a eles, deve ser discriminado, e mimado, e levaram, como saque comum, pelo inimigo vitorioso: Ele deve quebrar seus altares. Deus deve fazê-lo pela mão dos assírios:. a assírios deve fazê-lo por ordem de Deus ele deve estragar suas imagens, Oséias 10: 2Oséias 10: 2 . Note-se, que os homens fazem ídolos do que é justo para com Deus para quebrar e estragar. Mas o bezerro em Betel era o ídolo soberana foi isso que os habitantes de Samaria enamoravam mais em cima agora é aqui anunciado que este deve ser destruído: O glória de se afastou dele ( Oséias 10: 5Oséias 10: 5 ) quando ele é jogado para baixo e desfigurado, nada mais a ser adorado, mas isso não é tudo: também será levado para a Assíria (como alguns pensam que o bezerro em Dã era algum tempo antes) como um presente ao rei Jarebe. foi levado a ele como um espólio rico (pois era um bezerro de ouro, e, provavelmente, adornado com as dádivas e ofertas de seus adoradores) e como um troféu da vitória sobre seus inimigos; e o que mais gloriosa troféu que poderia trazer do que isso, ou a prova mais incontestável de uma conquista absoluta? Assim é dito, O pecado de Israel será destruído ( Oséias 10: 8Oséias 10: 8 ), isto é, os ídolos que fizeram a questão de seu pecado é dito deles, Tornaram-se um pecado por todo o Israel, 1 Reis 12:301 Reis 12: 30 . Nota: Se a graça de Deus prevalecerá para não destruir o amor de pecado em nós, é justo que a providência de Deus deve destruir a comida e combustível do pecado sobre nós. Com os ídolos, os altos devem ser destruídos, os altos de Aven, isto é, de Bethaven ( Oséias 10: 5Oséias 10: 5 ) ou Bethel foi chamado a casa de Deus (assim Betel significa), mas agora ele é chamado a casa da iniqüidade, ou melhor, a iniqüidade em si. Os reis não o fez, como deveriam ter feito, tirar os altos pela espada da justiça, e, portanto, Deus vai levá-los pela espada de guerra, de modo que o espinhos e cardos devem vir para cima sobre os seus altares, que é, estes devem estar em ruínas. Os seus altares, enquanto eles estavam, foram os espinhos e abrolhos, ofensivos a Deus e os homens bons, e frutos do pecado e da maldição de forma justa, portanto, eles são enterrados em espinhos e cardos. (2.) A destruição de seus ídolos, seus altares, e os seus lugares altos, será a ocasião de tristeza e vergonha, e terror para eles. [1] Deve ser uma ocasião de tristeza para eles. Quando o bezerro em Betel é quebrado o seu povo se lamentará por causa dele. Eles olhou para o bezerro para ser o protetor de sua nação, e, quando isso se foi, pensou que todos eles devem ser desfeita, o que fez as pobres pessoas ignorantes que estavam iludidos para o amor dele lamentar amargamente, como Micah fez ( juízes 18:24juízes 18:24 ), Você tem tirado meus deuses, e que mais me fica? os padres que haviam se alegraram nele devem agora lamentar por isso com as pessoas. Note-se, que quer que os homens fazem um Deus de que eles vão lamentar a perda de um e tristeza excessiva para a perda de qualquer mundana que é um bom sinal de que fizemos um ídolo dele. Eles costumavam ser muito alegre na adoração de seus ídolos, mas agora eles se lamentarão sobre eles para alegria pecaminosa deve, mais cedo ou mais tarde, ser transformado, em luto. [2] Deve ser uma ocasião de vergonha para eles ( Oséias 10: 6Oséias 10: 6 ): Efraim ficará confuso quando ele vê os deuses ele confiou levada ao cativeiro, e Israel se envergonhará por causa do seu próprio conselho, em colocar essa confiança neles e pagar tal adoração a eles. Arca e altares de Deus nunca foram jogados para baixo até que as pessoas rejeitaram-los, mas os altares idólatras foram jogados para baixo quando as pessoas foram doting sobre eles, o que mostra que o desprezo do primeiro, e a veneração para o último, foram os pecados pelos quais Deus visitá-los. [3] Deve ser uma ocasião de medo para eles ( Oséias 10: 5Oséias 10: 5 ): Os moradores de Samaria serão atemorizados eles estarão em dor por seus deuses e com medo de perdê-los ou, pelo contrário, estas devem estar com dor para si e seus filhos e famílias, quando vêem os juízos de Deus quebrando em cima deles e começando com os seus ídolos, como ele executou o juízo contra os deuses do Egito, Êxodo 00:12Êxodo 00:12 . Assim idólatras são trazidos tremor quando Deus surge para assombrar a terra, Isaías 02:21Isaías 02:21 . E aqui ( Oséias 10: 8Oséias 10: 8 ), eles devem dizer aos montes: Cobri-nos e às colinas: Caí sobre nós. Os adeptos de idolatria ( Apocalipse 6: 15,16 ) são trazidos pondo assim em vão, rochas e montanhas para protegê-los da ira de Deus.Apocalipse 06:15 , 16

 

versículos 9-15

Ameaças de julgamento.        BC 730.

9 ó Israel, pecaste desde os dias de Gibeá; ali permaneceram; a peleja em Gibeá, contra os filhos da iniqüidade não os alcançará. 10 É no meu desejo que eu deveria castigá-los e as pessoas serão reunidas contra eles, quando forem castigados pela sua dupla transgressão. 11 E Efraim é como uma novilha que é ensinado, e ama a pisar fora do milho , mas passei formosura do seu pescoço: farei Efraim a andar Judá lavrará, e Jacó desfará os torrões. 12 Semeai para vós em justiça, colhei segundo a misericórdia quebrar o campo de lavoura; porque é tempo de buscar ao L ORD , até que venha e chova a justiça sobre vós. 13 Ye ter arado maldade, ye ye colheram iniqüidade ter comido o fruto de mentiras: porque fizeste confiança no teu caminho, na multidão dos teus valentes. 14 Portanto o tumulto entre o teu povo, e todas as tuas fortalezas serão destruídas, como Salmã destruiu a Bete-Arbel no dia da batalha; a mãe foi despedaçada juntamente com seus filhos. 15 Assim vos fará Betel, por causa da vossa grande malícia; de madrugada será o rei de Israel totalmente destruído.

 

Aqui, I. Eles são colocados em mente dos pecados de seus pais e antecessores, para a qual Deus seria agora contar com eles. Foi disse a eles ( Hosea 9: 9Oséias 9: 9 ) que tinham se corrompeu, como nos dias de Gibeá, e aqui ( Oséias 10: 9Oséias 10: 9 ), ó Israel! pecaste desde os dias de Gibeá. Não só a maldade que foi cometido em que a idade é revivida neste, e reagiu, uma cópia desse original, mas a maldade que foi cometido em que a idade tem sido continuado em uma série constante e sucessão através de todas as idades que se interpõem-se a este para que a medida da iniquidade tinha sido por muito tempo no preenchimento e ainda não tinham sido feitas adições a ele. Ou, " Tu pecou mais do que nos dias de Gibeá " (por isso pode ser lido) "os pecados desta idade excedam as do pior de idades anteriores. O caso foi ruim, então, para ali permaneceram os criminosos estavam em sua própria defesa, e as das tribos de Israel, que se comprometeu a castigá-los porque a sua malícia, estavam em um carrinho, quando tanto na primeira como na segunda batalha dos malfeitores foram os vencedores e a batalha em Gibeá contra os filhos da iniqüidade fez não alcançá-los até o terceiro noivado, e depois não alcançá-los todos, por 600 fez a sua fuga. mas teu pecado é pior do que a deles, e, portanto, não podes esperar, mas que a batalha contra os filhos da iniqüidade deve te alcançarão, e superar ti ".

 

  1. Eles aviso dado eles, aviso justo, dos juízos de Deus que estavam vindo em cima deles, Oséias 10:10Oséias 10:10 . Deus tinha até então tinha pena e os poupou. Apesar de terem sido muito irritante, ele tinha uma mente para tentar se eles iriam ser feito em cima de paciência e tolerância, mas agora, " É no meu desejo que eu deveria castigá-los é o que eu tenho um objectivo e vai ter prazer em . " Ele vai alegram por causa deles, fazendo-lhes doer, Deuteronômio 28:63Deuteronômio 28:63 . Nota: Porque Deus não quer a morte e ruína dos pecadores, portanto, ele não deseja seu castigo. E ver o que o castigo é a seguinte: As pessoas serão reunidas contra eles, como todas as outras tribos foram contra Benjamin na batalha de Gibeá. Um dos rabbin assim descants sobre ela: "Porque eles não receber o castigo de mim por meus profetas, que em meu nome deles reprocham, vou castigá-los pelas mãos das pessoas que devem ser recolhidas contra eles, quando forem castigados em seus dois sulcos, "isto é, quando eles devem pensar em fortalecer-se, por assim dizer, dentro de um entrincheiramento de casal. Ou, Quando eu ligá-los para as suas duas transgressões (de modo que a margem de lê-lo), ou seja, sua prostituição corporal e espiritual, que são muitas vezes acusados de, ou os dois bezerros em Dã e Betel, ou esses dois grandes males mencionado Jeremias 02:12Jeremiah 2:12 . Ou, Quando eu ligá-los aos seus dois sulcos, ou seja, trazê-los à servidão aos assírios, que deve mantê-los sob o jugo de bois no arado, que estão ligados aos dois sulcos até o campo e para baixo, e não se atreve, por medo de o aguilhão, mexa um passo fora delas. O Caldeu diz: Aqueles que estão reunidas contra eles exerce domínio sobre eles, da mesma maneira como um par de novilhas estão vinculados a seus dois sulcos. Assim, aqueles que não seriam homens livres de Deus deve ser escravos de seus inimigos, e deve ser feita para saber a diferença entre o serviço de Deus e ao serviço dos reinos da terra, 2 Crônicas 12: 82 Crônicas 12: 8 .

 

III. Eles são feitos para saber que o seu unacquaintedness com os sofrimentos e dificuldades não deve desculpá-los a partir de um cativeiro muito miserável, Oséias 10:11Oséias 10:11 . Veja como bom, e tenro, e delicada, Efraim é que ele é como uma novilha que é ensinado a trilhar o grão, e adora esse trabalho, porque, não sendo permitida a ser amordaçados, ela tem liberdade para comer à vontade, eo trabalhar em si era seco e fácil, e tanto a sua própria diversão e os seus próprios salários. "Mas", diz Deus: "Eu tenho um jugo para pôr sobre seu pescoço justo, justo como é. Eu farei Efraim a andar, ou seja, eu vou domá-los ou levá-los a ser montado pelos assírios e outros conquistadores que as regerá com rigor, como os homens fazem os animais que andam em cima ( Salmo 66:12Salmo 66:12 ), e Judah também deve ser feito para arar, e Jacob para quebrar os torrões, "isto é, eles devem ser utilizados quase, mas não tão mal como a Efraim. Nota: É justo para com Deus para fazer aqueles saber o que dificuldades significam que satisfazer-se muito em sua própria vontade e prazer. O Dr. Pocock aprendeu inclina para outro sentido destas palavras, como intimando os encargos métodos suaves Deus tirou com este povo, para trazê-los à obediência à sua lei, como uma razão por que eles deveriam voltar para que a obediência que ele lhes tinha conseguido como o lavrador faz seu gado que ele treina-se para o serviço. Ephraim ser como uma novilha dócil, apto a ser empregada, Deus tomou conta de seu pescoço justo, para acostumá-la com a mão, aproveitado dela, ou colocar o jugo de seus mandamentos sobre ela, deu ao seu povo Israel uma lei, que, sendo treinados em suas instituições, não pode ser tentado pelos usos das nações ele tinha usado toda formosa e provavelmente significa que com eles para mantê-los em sua obediência, tinha definido Judah para arar e Jacob para quebrar os torrões, empregara-los em a observância de preceitos apropriados para eles e ainda assim eles não seriam retidos na sua obediência, mas começou de lado.

 

  1. Eles são convidados e incentivados a voltar para Deus por meio da oração, do arrependimento e reforma, Oséias 10: 12,13 . Veja aqui,Oséias 10:12 , 13

 

  1. Os direitos são chamados a. Eles são lavoura de Deus ( 1 Coríntios 3: 91 Coríntios 3: 9 ), e os deveres são expressos em linguagem emprestada do chamado do lavrador. Se eles não seriam levados em cativeiro pelos seus opressores, deixá-los retornar ao serviço de Deus. (1) Que eles quebrar o solo em pousio deixá-los limpar seus corações de todas as suas paixões e concupiscências corruptos, que são como ervas daninhas e espinhos, e deixá-los ser humilhado por seus pecados, e ser de um espírito quebrantado e contrito, no sentido deles deixá-los ser cheio de tristeza e vergonha ao lembrar-se deles, e se preparar para receber os preceitos divinos, como o fundamento de que é arada é para receber a semente, que pode levar raiz. Ver Jeremiah 4: 3Jeremias 4: 3 . (2.) Que eles semear a si mesmos em justiça deixá-los voltar para a prática de boas obras, de acordo com a lei de Deus, que é a regra da justiça deixá-los abundam em obras de piedade para com Deus, e de justiça e de caridade para com um ao outro, e aqui deixá-los semear para o Espírito, como o apóstolo fala, Gálatas 6: 7,8 . Toda ação é semente semeada. Deixe-os semear em justiça deixá-los semear o que devem semear, fazer o que eles devem fazer, e eles próprios terão o benefício dele. (3.) Deixe-os buscar o Senhor deixá-los olhar para ele por sua graça, e pedir a ele para abençoar a semente semeada. O lavrador deve arar e semear com um olho para Deus, pedindo dele chuva na sua estação.Gálatas 6: 7 , 8

 

  1. Os argumentos utilizados para a prensagem desses direitos. Considere-se, (1.) É o momento de fazê-lo, é chegada a hora. As porcas lavrador em sementes de tempo, e, se esse tempo ser passada, ele aplica-se ao trabalho com o mais diligência. Note-se, buscando o Senhor é ser o trabalho de cada dia, mas existem algumas ocasiões especiais dadas pela providência e graça de Deus quando é, de uma maneira particular, o tempo para procurá-lo. (2.) Se fizermos a nossa parte, Deus fará a sua. Se nós semeamos para nós mesmos em justiça --se que ser cuidadoso e diligente para fazer o nosso dever, em uma dependência de sua graça - ele derramará Sua graça sobre nós, vai chover a justiça, a mesma coisa que os mais precisam que estão a semear em justiça para com a graça de Deus, nós somos o que somos. Alguns aplicá-la a Cristo, que deve vir na plenitude do tempo, e por cuja vinda eles devem preparar-se ele virá como o Senhor nossa justiça, e deve chuva justiça sobre nós, que a justiça eterna, que ele trouxe ele irá conceder-nos dele em abundância. É predito ( Salmo 72: 6Salmo 72: 6 ) que . Ele descerá como chuva (3.) Se semear em justiça, vamos colher em misericórdia, que concorda com essa promessa, Se nós semeamos para o Espírito, nós devemos do espírito ceifará a vida eterna. Nós deve colher acordo com a medida da misericórdia (de modo a palavra é) será uma grande recompensa, de acordo com as riquezas da misericórdia, tal recompensa, não como se torna tais criaturas médios como estamos para receber, mas como se torna um Deus de misericórdia infinita para dar, uma recompensa, não da dívida, mas de graça. Nós não colher no mérito, mas em misericórdia. É o que Deus é semeada dá um corpo como agradou a ele. (4.) Temos maldade arada e iniqüidade colhido eo tempo passado da nossa vida pode ser suficiente que temos feito, Oséias 10:13Oséias 10:13 . "Você tem tido uma grande quantidade de dores no serviço do pecado, têm trabalhado para ele para o fogo e você vai rancor para suportar a carga e calor do dia no serviço de Deus e fazendo o que será para o seu próprio benefício ? você tem feito muito para condenar suas almas não irá desfazer-lo novamente, e fazer algo para salvá-los? " (5.) Nós nunca recebi qualquer coisa no serviço do pecado. Eles têm arado maldade (ou seja, eles têm feito o trabalho penoso do pecado), e eles têm colhido a iniqüidade, isto é, eles têm tudo o que é para ser obtido por ela que os tenham levado-a para o colheita, e qual é o melhor ? . É tudo uma fraude de terem comido o fruto da mentira, fruto que é apenas uma mentira, o que parece justo, mas está podre dentro das obras das trevas são obras infrutuosas, Efésios 5:11Efésios 5:11 ; Romanos 6:21Romanos 6:21 . Mesmo os ganhos do pecado deu o pecador nenhuma satisfação. (6.) Como nosso conforto, por isso nossas confidências, a serviço do pecado, certamente não nós: " Tu confiança nos teus caminhos, na multidão dos teus valentes tu tem ficado te sobre criaturas, teu próprio poder e política, e, portanto, tens aventurou para arar a maldade, e as tuas esperanças ter enganado te vem, e buscar o Senhor, ea tua esperança nele não deve enganar-te. "

 

  1. Eles estão ameaçados de destruição, tanto por suas práticas carnais e para as suas confidências carnais, Oséias 10: 14,15 . Portanto, pois que semeou a maldade, e confio na tua própria maneira, um tumulto se levantará entre o teu povo, quer por insurreições em casa ou invasões do exterior, seja de que irá colocar um reino em confusão e fazer um ruído, muito mais os dois juntos. 1. Suas cidades e fortalezas será uma presa para o inimigo: As fortalezas que confidenciou, e em que tinha colocado os seus efeitos, devem ser apreendidos e serão saqueadas, como . Salmã destruiu a Bete-Arbel no dia da batalha Este refere-se a algum evento que ultimamente tinha acontecido, não em outra parte gravada e provavelmente Salmã é o mesmo com Salmanasar, rei da Assíria, que tinha colocado recentemente alguma cidade ou castelo, ou casa ( a Bete-Arbel é a casa de Arbel ), sob execução militar , o que talvez ele usou com gravidade no início de suas conquistas, para aterrorizar outras guarnições para uma entrega rápida em primeira convocação. Deus lhes diz que, assim, Samaria deve ser estragado. 2. Os habitantes devem ser postas à espada, como era no Bete-Arbel quando foi tomada a mãe ali foi despedaçada juntamente com os filhos, isto é, ambos foram despedaçados em conjunto pela fúria dos soldados. Veja o que a guerra cruel obra faz. Sceleri datum jusque - Maldade tem curso livre. É estranho que qualquer da raça humana poderia ser tão desumano, mas ver o que vem do pecado. Homo homini lupus - O homem é o lobo do homem, e então, Homo agnus Homini - O homem é um cordeiro para o homem. 3. Mesmo sangue real deve ser misturado com sangue comum: de madrugada será o rei de Israel totalmente destruído, Oséias 10:15 . Oséias foi o último rei de Israel nele todo o reino foi cortado e veio para um período que pode se referir tanto a ele ou a algum de seus antecessores que foram cortadas pela traição. Deve ser feito em um dia, em um tempo muito pequeno, tão de repente quanto o alvorecer da manhã, ou no tempo determinado, por tanto a manhã vem, pontualmente no horário. Ou na parte da manhã, quando eles pensam na noite de calamidade é longo, e esperam um dia retornar, em seguida, devem todas as suas esperanças frustradas pelo corte repentino fora de seu rei, Oséias 10: 7 . Reis, embora deuses para nós, são os homens a Deus, e morrerá como homens. E ( por último ) o que tudo isso desolação deve sua origem a? Qual é a primavera deste derramamento de sangue? Ele nos (diz Oséias 10:15 ): Assim será a Bethel fizessem a você. Bethel era o lugar onde um dos bezerros era Gilgal, onde toda a sua maldade é dito ter sido, foi difícil por lá foi o seu grande mal, o mal de seu mal (para que a palavra é), a soma ea essência de seu pecado e foi isso que fez isso para eles, que fez toda essa catástrofe, pois foi isso que provocou a Deus para trazê-lo sobre eles. Ele não diz, "Então o rei da Assíria fazer com você", mas, "Assim será Bethel fazer com você." Note, que quer que o mal é feito para nós é o pecado que faz isso. São as fortalezas estragado? São as mulheres e crianças assassinados? É o rei cortada? É o pecado que faz tudo isso. É o pecado que arruína alma, corpo, propriedade, tudo. Assim vos fará Betel você. É a tua própria maldade que te corrige e tuas infidelidades que te repreenda.Oséias 10:14 , 15 Oséias 10:15Oséias 10: 7Oséias 10:15.