Translate this Page

Rating: 2.9/5 (954 votos)



ONLINE
9




Partilhe este Site...

 

 

<

Flag Counter

mmmmmmmmmmm


// ]]>


Estudo e comentario de livro de Zacarias (5)
Estudo e comentario de livro de Zacarias (5)

Comentário Completo de Matthew Henry sobre a Bíblia

Zacarias 5 

 

Introdução

Até agora vimos visões de só a paz, e todas as palavras que ouvimos ter sido boas palavras, palavras consoladoras. Mas a coluna de nuvem e fogo tem um lado negro e escuro para os egípcios, bem como um lado bom e agradável para com Israel, para ter visões de Zacarias para os profetas de Deus não são apenas os seus embaixadores, para tratar da paz com os filhos de paz, mas arautos, a proclamar guerra contra aqueles que se deleitam na guerra, e persistem em sua rebelião. Neste capítulo temos duas visões, pelo qual "a ira de Deus se revela do céu contra toda a impiedade e injustiça dos homens". Deus fará grandes e coisas boas para o seu povo, que os filhos fiéis de Sião se alegrarão no mas "Que os pecadores de Sião tenha medo" para, I. Deus contará severamente com essas pessoas em particular, entre os que são ímpios e profanos, e que odiava ser reformada nestes tempos de reforma, enquanto Deus está mostrando bondade ao corpo da nação, e carregando que, com suas bênçãos, eles e suas famílias, apesar de que, mentira sob a maldição, que o profeta vê em um rolo volante, Zacarias 5: 1-4 . II. Se o corpo da outra vida degenerada nação, e maldade prevalecem entre eles, deve ser retirado e saiu correndo com uma repentina destruição, sob o peso pressionando da ira divina, representada por um talento de chumbo sobre a boca do efa, realizada sobre a asa não sei onde, Zacarias 5: 5-11 .

 

versículos 1-4

A visão do rolo volante. BC 520.

1Então eu me virei, e levantei os meus olhos, e olhei, e eis um rolo volante. 2 E ele me disse: Que vês? E eu respondi: Vejo um rolo voando o seu comprimento é de vinte côvados, ea sua largura de dez côvados. 3 Então disse-me ele: Esta é a maldição que sairá pela face de toda a terra; porque qualquer que furtar será extirpada como neste lado de acordo com ela e cada um que jura será extirpada como naquele lado de acordo com isso. 4 I-la-ei, diz o L ORD dos exércitos, e ela entrará na casa do ladrão, e na casa do que jurar falsamente pelo meu nome; e permanecerá no meio da sua casa, e consumirá juntamente com a sua madeira e com as suas pedras.

 

Nós não achar que o profeta agora precisava ser despertado, como fez Zacarias 4: 1 . Sendo despertado então, ele manteve vigília após não, agora ele não precisa ser tanto como chamado para olhar sobre ele, por sua própria vontade, ele se vira e levanta os olhos. Este bom homens começam às vezes por suas enfermidades, eles fazem-lhes a mais cuidadoso e avisado depois. Agora observe,

 

  1. O que foi que o profeta viu que ele olhou para o ar, e eis um rolo volante. Um vasto grande rolo de pergaminho que tinha sido enrolado, e, portanto, é chamado de roll, foi agora desenrolado e expandiu este rolo estava voando sobre as asas do vento, realizado rapidamente através do ar, tendo em vista aberta, como a águia que dispara para baixo em cima de sua presa era um rolo, como Ezequiel do que foi escrito por dentro e sem com lamentações e luto, e ai, Ezequiel 2: 9 , 10 . Como o comando da lei é, por escrito, para a certeza e perpetuidade, assim é a maldição da lei que escreve coisas amargas contra o pecador. "O que eu escrevi, escrevi e que está escrito restos mortais." O anjo, para atrair a atenção do profeta, e para aumentar nele um desejo de tê-lo explicado, pergunta-lhe o que ele vê? E ele lhe dá essa conta dele: Vejo um rolo do vôo, e tão perto quanto ele pode adivinhar pelo seu olho é vinte côvados de comprimento (ou seja, dez jardas) e dez côvados de largura, ou seja, cinco jardas. As escrituras do Antigo Testamento e do Novo são rolos, em que Deus tem escrito para nós grandes coisas de sua lei e evangelho. Cristo é o Mestre dos rolos. Eles são grandes rolos, têm muito neles. Eles estão voando rolos o anjo que tinha um evangelho eterno para pregar voaram no meio do céu, Apocalipse 14: 6 . A palavra de Deus é executado muito rapidamente, Salmo 147: 15 . Aqueles que seria deixar o significado desses rolos primeiro tem de dizer o que vêem, deve ir tão longe quanto eles podem eles mesmos. " O que está escrito na lei? Como lês? Diga-me que, em seguida, serás feito para entender o que lês. "

 

  1. Como foi exposto a ele, Zacarias 5: 3 , 4 . Este rolo volante é uma maldição que contém uma declaração da justa ira de Deus contra os pecadores especialmente que jurando majestade afronta de Deus ou por roubar invadir a propriedade de seu vizinho. Que cada rejoice israelita nas bênçãos de seu país com tremendo pois se ele juro, se ele rouba, se ele viver em qualquer curso de pecado, ele deve vê-los com os seus olhos, mas não terá o conforto deles, pois contra ele a maldição já saiu. Se for ímpio, ai de mim para tudo isso. Agora observe aqui,

 

  1. A extensão dessa maldição do profeta vê-lo voar, mas que a maneira ele orientar o seu curso? Ele sai pela face de toda a terra, não só da terra de Israel, mas o mundo inteiro para aqueles que pecaram contra o lei escrita em seus corações só é por essa lei ser julgado, embora eles não têm o livro de a lei. Observe, toda a humanidade é responsável perante o juízo de Deus e, sempre que os pecadores são, em qualquer lugar sobre a face de toda a terra, a maldição de Deus pode e vai encontrar-los e aproveitá-las. Oh que pudéssemos com os olhos da fé ver o rolo do vôo da maldição de Deus paira sobre o mundo culpado como uma nuvem espessa, não só manter fora o sol vigas do favor de Deus a partir deles, mas grande com trovões, relâmpagos e tempestades, pronto para destruí-los! Como boas-vindas, em seguida, teria as novas de um Salvador seja, que veio para nos redimir da maldição da lei, por ser ele mesmo se maldição por nós, e, como o profeta, comer este rolo! A grande comprimento e largura deste rolo íntima o que uma multidão de maldições pecadores mentira exposta. Deus fará com que suas pragas maravilhoso, se eles não vire.

 

  1. Os criminosos contra quem particularmente esta praga é nivelado. O mundo está cheio de pecado em grande variedade: assim foi a igreja judaica neste momento. Mas dois tipos de pecadores estão aqui especificado como os objetos desta maldição: - (1) Thieves é para cada um que rouba, que por meio de fraude ou força toma o que não lhe pertence, especialmente que rouba a Deus e se converte em seu próprio uso que foi dedicada a Deus e à sua honra, que foi um pecado muito queixou-se de entre os judeus, neste momento, Malaquias 3: 8 ; Neemias 13:10 . Sacrilégio é, sem dúvida, o pior tipo de roubo. Ele também que rouba a seu pai ou sua mãe, e diz: Isso não é transgressão ( Provérbios 28:24 ), que ele saiba que contra ele essa maldição é dirigida, pois é contra todo aquele que rouba. A letra do oitavo mandamento tem nenhuma penalidade anexado a ele, mas a maldição aqui é uma sanção a esse comando. (2.) juram. Pecadores da antiga classe ofenderia a segunda tabela, estes contra o primeiro para a maldição atende aqueles que quebrar ambas tabelas. Aquele que jura precipitadamente e profana não deve ser considerada inocente, muito menos aquele que jura falsamente ( Zacarias 5: 4 ), ele imprecates a maldição sobre si mesmo por seu perjúrio, e assim será o seu castigo ser Deus vai dizer Amém à sua imprecação, e por sua vez, -lo sobre a sua cabeça. Ele fez um apelo ao julgamento de Deus, que está sempre de acordo com a verdade, para a confirmação de uma mentira, e que o julgamento sairá que ele tem tão impiedosamente afrontado.

 

  1. O controlo do cumprimento dos essa maldição, eo patrimônio líquido do mesmo: eu vou trazê-lo para trás, diz o Senhor dos exércitos, Zacarias 5: 4 . Aquele que pronuncia a frase vai cuidar para vê-lo executado. Seus trazendo-o para trás denota: (1) Seu dando-lhe comissão. É uma maldição justo, porque ele é um Deus justo que o justifique. (2.) Sua dando-lhe a configuração de. Ele leva-lo adiante com o poder, e as ordens que a execução deve fazer e que pode colocar por ou resistir à maldição que um Deus de poder todo-poderoso traz?

 

  1. O efeito desta maldição é muito terrível, (1.) Após o próprio pecador: Todo aquele que rouba será cortado, não corrigido, mas destruído, cortado da terra dos viventes. A maldição de Deus é uma coisa corte, uma coisa matança. Ele será cortado como neste lado (cortado a partir deste lugar, isto é, de Jerusalém), e assim aquele que jura a partir deste lado (que é a mesma palavra), a partir deste lugar. Deus não vai poupar os pecadores que ele encontra entre seu próprio povo, nem a cidade santa ser uma proteção para o profano. Ou eles devem ser cortados a partir daí, ou seja, a partir da face de toda a terra, sobre o qual a maldição voa. Ou aquele que rouba deve ser cortado de um lado, e aquele que jura por esse lado todos eles serão cortadas, tanto um como o outro e ambos de acordo com a maldição, para os juízos da mão de Deus são exatamente agradável com o juízos da sua boca. (2) Após a sua família: Ele entrará na casa do ladrão e daquele que jura. Maldição de Deus vem com um mandado para quebrar portas abertas, e não pode ser mantido fora por barras ou fechaduras. Lá onde o pecador é mais seguro, e pensa-se fora de perigo, - lá onde ele mesmo promete refrescar por comida e sono, - ali, na sua própria casa, será a maldição de Deus prendê-lo ou melhor, não deve cair sobre ele somente, mas em cima de tudo sobre ele por causa dele. Cursed será a sua cesta e sua loja, e amaldiçoou o fruto do seu corpo, Deuteronômio 28:17 , 18 . A maldição do Senhor habita na casa do ímpio, Provérbios 03:33 . Não só deve afligem a sua casa, ou ele na porta, mas ela deve permanecer no meio da sua casa, e difundir as suas influências malignas a todas as partes dele. Ele habitará em seu tabernáculo, porque tal não é dele, Job 18:15 . Ele habitará onde ele habita, e ser seu companheiro constante na cama e mesa, para fazer tanto infeliz para ele. Tendo tomado posse, deve mantê-lo, e, a menos que se arrependa e reforma, não há nenhuma maneira de jogá-lo fora ou cortar o vínculo dela. Nay, deve assim permanecer nela a consumi-lo com a sua madeira e as pedras, as quais, embora nunca tão forte, apesar de a madeira ser coração de carvalho e as pedras lavradas fora das rochas de inflexível, mas eles devem não ser capaz de estar diante da maldição de Deus. Ouvimos a pedra ea madeira reclamando de extorsão do proprietário e opressão, e gemendo sob o peso deles, Habacuque 2:11 . Agora aqui nós tê-los entregues a partir desse cativeiro da corrupção. Enquanto eles estavam em sua força e beleza que eles apoiaram, duramente contra a sua vontade, orgulho do pecador e segurança, mas, quando eles são consumidos, suas ruínas vai, para a sua satisfação, seja em pé monumentos da justiça de Deus e testemunhas duradouras de injustiça do pecador. Nota, o pecado é a ruína de casas e famílias, especialmente os pecados de lesões e perjúrio. Quem conhece o poder da ira de Deus, e as operações de sua maldição? Mesmo madeira e as pedras foram consumidos por eles deixe-nos, portanto, permanecer no temor e não o pecado.

 

versículos 5-11

A Visão do efa.    BC 520.

5 Então o anjo que falava comigo, saindo, me disse: levanta agora os teus olhos, e ver o que é isto que sai. 6 E eu disse: O que é isso? E ele disse: Esta é uma efa que sai. Ele disse mais: Esta é sua semelhança em toda a terra. 7 E eis que foi levantado um talento de chumbo, e é uma mulher estava sentada no meio da efa. 8 E ele disse: Esta é maldade. E ele lançou-a no meio da efa e lançou o peso de chumbo sobre a boca desta. 9 Então levantei os meus olhos, e olhei, e eis que vinham avançando duas mulheres, eo vento estava nas suas asas, pois tinham asas como as asas de uma cegonha; e levantaram o efa entre a terra eo céu. 10 Então, disse eu ao anjo que falava comigo: Para onde levam elas a efa? 11 E disse-me: Para lhe edificarem uma casa na terra de Sinar; e será estabelecido e definido lá em cima a sua própria base.

 

A visão anterior era muito simples e fácil, mas neste são coisas escuras e difíceis de entender e alguns pensam que o âmbito do que é a foretel a destruição final da igreja judaica e nação e a dispersão dos judeus, quando, por crucificando Cristo e perseguir seu evangelho, eles deveriam ter enchido a medida de suas iniqüidades, portanto, é industriously estabelecidos nas figuras obscuras e expressões ", para que a denúncia clara da segunda derrubada do templo e estado pode desencorajá-los muito de ir para a frente no presente restauração de ambos ". Assim, o Sr. Pemble.

 

O profeta estava contemplando o poder e terror da maldição que consome as casas dos ladrões e perjuros, quando lhe foi dito para virar e ele deve ver maiores desolações que estes feitos pela maldição de Deus para o pecado do homem: Levanta os teus olhos agora, e ver o que está aqui, Zacarias 5: 5 . que é isto que sai? se sobre a face de toda a terra, como o rolo volante ( Zacarias 5: 3 ) ou apenas sobre Jerusalém, não é certo. Mas, ao que parece, o Profeta agora, através de qualquer distância ou na penumbra da sua presença, não poderia bem dizer o que era, mas perguntou: O que é? Zacarias 5: 6 . E o anjo diz-lhe tanto o que é e o que significa.

 

  1. Ele vê um efa, um com o qual medida eles mediram milho que continha dez omers ( Êxodo 16:36 ) e foi a décima parte de um homer ( Ezequiel 45:11 ) ele é colocado para qualquer medida utilizada no comércio, Deuteronômio 25: 14 . E esta é a sua semelhança, a semelhança da nação judaica sobre toda a terra, onde quer que eles estão agora dispersos, ou pelo menos vai ser assim quando sua ruína se aproxima. Eles estão enchendo a medida de sua iniqüidade, a qual Deus criou-los e quando ele está cheio, como o efa de milho, que será entregue nas mãos daqueles a quem Deus vendeu-os por seus pecados são condenados à destruição , como um efa de milho medida para o mercado ou para a fábrica. E alguns pensam que a menção de um efa, que é utilizado na compra e venda, sugere que a fraude e engano, e extorsão no comércio, eram pecados abundante muito entre eles, como que as pessoas são conhecidas por serem notoriamente culpados deles neste dia. Esta é uma representação adequada dos mesmos em toda a terra. Não é uma medida defini-los, e eles estão enchendo-se em ritmo acelerado. Veja Mateus 23:32 , 1 Tessalonicenses 2:16 .

 

  1. Ele vê uma mulher sentada no meio da efa, representando a igreja pecadora e nação dos judeus em sua idade último e degenerada, quando a cidade fiel se tornou uma prostituta. Ele que pesa as montanhas em escalas e as colinas em um equilíbrio medidas nações e igrejas como em um efa de modo exato é ele nas suas relações jurídicas com eles. O povo de Deus é chamado o grão de seu chão, Isaías 21:10 . E aqui ele coloca esse milho para o bushel, para a sua despedida com ele. O anjo diz da mulher na efa Esta é a impiedade é uma nação perversa, senão Deus não o teria rejeitado, portanto, é tão mau quanto a maldade em si, é abominável mau. Como é que o ouro se tornar dim! Israel era santo para o Senhor ( Jeremias 2: 3 ), mas agora isto é maldade, e maldade está longe tão escandaloso, tão odiosa, e, em muitos casos, tão ultrajante, como quando ela é encontrada entre os professores de religião.

 

III. Ele vê a mulher empurrou para dentro da efa, e um talento, ou grande peso, de chumbo, lançados na boca dele, pelo qual ela é protegida, e fez um prisioneiro próximo na efa, e totalmente desativado para sair isto. Isto é projetado para mostrar que a ira de Deus contra os pecadores impenitentes é, 1. inevitável, e que eles não podem escapar eles são obrigados até lá, concluiu debaixo do pecado, e cale-se sob a maldição, como esta mulher na efa que faria foge precipitadamente da sua mão ( Jó 27:22 ), mas ele não pode. 2. É insuportável, e que eles não podem suportar-se sob. A culpa é sobre o pecador como um talento de chumbo, a afundar-lo para o inferno mais profundo. Quando Cristo disse sobre as coisas de paz de Jerusalém, agora isso está encoberto aos teus olhos, que jogou um talento de chumbo em cima deles.

 

  1. Ele vê o efa, com a mulher, assim, pressionado a morte em si, levado em algum país distante. 1. Os instrumentos utilizados para fazê-lo eram duas mulheres, que tinham asas como as de uma cegonha, grande e forte, e, para fazê-los voar mais rapidamente, eles tinham o vento nas suas asas, denotando a grande violência e expedição com que os romanos destruíram a nação judaica. Deus não tem apenas mensageiros alados no céu, mas ele pode, quando quiser, dar asas aos também quem emprega neste mundo inferior e, quando ele faz isso, ele encaminha-los com o vento em suas asas sua providência carrega-los em com um vendaval favorável. 2. Eles suportaram-lo no ar, denotando os terrores que perseguiram os judeus ímpios, e seu ser um exemplo público da vingança de Deus para o mundo. Eles levantou-se entre a terra eo céu, como indigna de qualquer um e abandonado por tanto para os judeus, quando isso foi cumprido, não agradou a Deus e eram contrários a todos os homens, 1 Tessalonicenses 2:15 . Esta é a impiedade, e este vem dele céu estendeu anjos maus, ea terra vomitou cananeus maus. 3. Quando o profeta perguntou para onde eles levaram o prisioneiro a quem eles tinham que vem realizando em ( Zacarias 05:10 ), ele foi dito que eles projetaram para construir uma casa na terra de Sinar. Isso dá a entender que a punição dos judeus deve ser a dispersão final eles devem ser se apressou fora do seu próprio país, como a palha que o vento vai embora, e deve ser forçado a habitar em países distantes, nomeadamente no Estado da Babilônia, para onde muitos dos judeus dispersos iam após a destruição de seu país pelos romanos, como também fez com outros países, especialmente nas partes Levant, não para peregrinar, como em sua antiga cativeiro, durante setenta anos, mas para ser pregado para baixo para sempre. Lá, o efa devem ser estabelecidos e fixados em cima de sua própria base. Este íntimos, (1) Que a sua calamidade deve continuar de geração em geração, e que eles devem ser dispersos que eles nunca devem se unir ou incorporar, novamente, eles devem se estabelecer em um unsettlement perpétuo, e da desgraça de Caim será deles, para ficarem na terra de tremer. (2) Que a sua maldade continuará também, e seus corações serão endurecidos nele. Cegueira tem acontecido a Israel, e eles são resolvidos mediante borra de sua própria incredulidade sua malícia estabelecida sobre a sua própria base. Deus lhes deu um espírito de sono ( Romanos 11: 8 ), para que a qualquer momento eles devem converter-se, e ser curado.

   fonte www.avivamentonosul.com