Translate this Page

Rating: 3.0/5 (907 votos)



ONLINE
3




Partilhe este Site...

 

 

<

Flag Counter


Estudo e comentario de Malaquias (1)
Estudo e comentario de Malaquias (1)

Comentário Completo de Matthew Henry sobre a Bíblia

Malaquias 1

 

Introdução

Assim profeta é enviado primeiro para convencer e, em seguida, para o conforto, primeiro a descobrir o pecado e para reprovar por isso e, em seguida, a promessa da vinda daquele que deve tirar o pecado. E este método, o bendito Espírito leva em lidar com almas, João 16: 8João 16: 8 . Ele primeiro abre a ferida e, em seguida, aplica-se o bálsamo curativo. Deus havia provido (e alguém poderia pensar efetivamente) para o envolvimento de Israel para si mesmo por providências e ordenanças, mas ao que parece, pelas reclamações aqui feitas deles, que eles receberam a graça de Deus em ambos estes em vão. I. Eles foram muito ingrato para com Deus por seus favores a eles, e tornou não correspondeu ao benefício que receberam, Malaquias 1: 1-5Malaquias 1: 1-5 . II. Eles foram muito descuidado e negligente no cumprimento de suas instituições os sacerdotes especialmente fosse assim, que eram de uma maneira particular carregada com eles, Malaquias 1: 6-14Malaquias 1: 6-14 . E que diremos dos que nem providências nem ordenanças trabalhar em cima, e que afronta a Deus nessas mesmas coisas em que devem honrá-lo?

 

versículos 1-5

A ingratidão de decisões e Misericórdias Israel.         BC 400.

1O peso da palavra do L ORD a Israel, por intermédio de Malaquias. 2 Eu vos tenho amado, diz o L ORD . Todavia, vós dizeis: Em que nos tens amado? Foi não Esaú irmão de Jacob? diz o L ORD ; todavia amei a Jacob, 3 E eu odiava Esaú, e dos seus montes e sua herança aos chacais do deserto. 4Whereas Edom diz: Estamos empobrecida, mas vamos voltar a edificar os lugares desolados, assim diz o L ORD dos exércitos: Eles edificarão, mas eu destruirei e lhes chamarão: Termo de impiedade, e povo contra quem o L ORD está irado para sempre. 5 E os vossos olhos o verão, e direis: The L ORD será ampliada a partir da fronteira de Israel.

 

A profecia deste livro é intitulado, o peso da palavra do Senhor ( Malaquias 1: 1Malaquias 1: 1 ), o que dá a entender, 1. Que era de grande peso e importância que os falsos profetas disse era leve como a palha, que é o verdadeiro profetas disseram era pesado como o trigo, Jeremias 23:38Jeremias 23:38 . 2. Que ela deve ser repetido muitas vezes para eles e por eles, como a carga de uma canção. 3. Que havia aqueles a quem ela era um fardo e uma censura que estavam cansados dela, e encontrou-se tão lesada por isso que eles não foram capazes de suportar. 4. Que lhes provaria um fardo de fato, a afundar-los ao mais profundo do inferno, a menos que eles se arrependeram. 5. Que a quem amamos, e abraçou-o, e ordenou que as boas-vindas, embora fosse um fardo leve, como nosso Salvador chama-lo ( Matthew 11:30Mateus 11:30 ), mas foi um fardo.

 

Este peso da palavra do Senhor foi enviado, 1. Para Israel, para que lhes dizem respeito as palavras de vida da profecia, bem como aqueles da palavra escrita. Muitos profetas que Deus enviou a Israel, e agora ele vai tentar-los com mais um. 2. Por Malaquias, pela mão de Malaquias, como se não fosse uma mensagem de boca em boca, mas uma carta entregou na sua mão, devido à maior segurança.

 

Nestes versos, eles são acusados ​​de ingratidão, na medida em que não foram devidamente sensata de bondade distintiva de Deus para eles e tal acusação como esta pode muito bem ser chamado de um fardo, pois é o mais pesado.

 

  1. Deus afirma a grande bondade que tinha, e tinha muitas vezes expressa, para eles ( Malaquias 1: 2Malaquias 1: 2 ): . Eu vos amei a vós, diz o Senhor Assim de repente não o sermão começar, como se Deus destina-se, seja qual for reprovações deve ser dada -los, para reconciliar-los para o seu amor, e tomar cuidado para que eles ainda devem ter bons pensamentos sobre ele. como muitos como eu amo Eu repreendo e castigo. Assim gentilmente faz o sermão começar. Deus terá seu povo satisfeito que ele os ama e está sempre consciente do seu amor. Este é o mesmo com o que ele disse de idade para a virgem de Israel, para que pudesse envolver suas afeições para si mesmo ( Jeremias 31: 3,4 ): Sim, eu te amei com um amor eterno. Neste uma palavra Deus resume todos os seus negócios de graça com eles o amor era a fonte de tudo o que ele amava porque ele iria amá-los ( Deuteronômio 7: 7,8 ), amou-os em sua infância, Oséias 11: 1 . Seu deleite estava neles, Isaías 62: 4 . " Eu vos amei, mas você não me amou, nem fez qualquer retorno adequado para o meu amor." Note-se, o povo de Deus precisa ser frequentemente lembrado de seu amor a eles.Jeremias 31: 3 , 4Deuteronômio 7: 7 , 8Oséias 11: 1Isaías 62: 4

 

  1. Eles questionam seu amor, e diminuir as instâncias dele, e parecem brigar com ele para dizer-lhes isso: ? No entanto, você dizeis: Em que nos tens amado Como Deus traça-se todos os seus favores a eles para a fonte, que era sua amor, para que ele traça-se todos os seus pecados contra ele, para a fonte, que foi seu desprezo do seu amor. Em vez de reconhecer a sua bondade, e estudando o que deve render, eles desprezam a própria que eles têm sido em dívida com ele, desafiá-lo para produzir provas de seu amor, que são material, e pensar e falar muito ligeiramente dos casos, eles tiveram de sua bondade, como se fossem tão poucos, tão pequeno, para não valer a pena tomar conhecimento de, e não mais do que o que eles tinham feito suficientemente retornos para, ou pelo menos do que ele tinha suficientemente equilibrado, com as instâncias de sua ira. "Já que não foi desperdiçado, empobrecido, e levados em cativeiro e em que, em seguida, que nos tens amado? " Note-se, Deus toma justamente isso muito doente para ter seus favores menosprezado, como não vale a pena falar de e é muito absurdo para nós para perguntar em que Ele nos amou, quando, que soever forma como olhamos, encontramos com as provas e os casos de seu amor por nós.

 

III. Ele faz isso, além contradição, que Ele os amou, amou-os de uma forma distintiva, que estava em um prestativo especial maneira. Para a prova disso, ele mostra a diferença que ele tinha feito, e ainda faria, entre Jacó e Esaú, entre israelitas e edomitas. Alguns ler a sua pergunta, Por que fizeste nos amou? Como se eles realmente próprios que lhes havia amado, mas, além disto insinuar que havia uma razão para isso - que ele os amava porque seu pai Abraão o tinha amado, para que ele não era um amor livre, mas um amor de dívida, a que ele responde, " não era Esaú como perto semelhante a Abraão como você é? Seria ele não o próprio irmão de Jacob, seu irmão mais velho? E, portanto, se houvesse qualquer direito de a recompensa por amor de Abraão, Esaú tinha, e ainda eu odiava Esaú e amava a Jacó. "

 

  1. Deixe-os ver a diferença que Deus tinha feito entre Jacó e Esaú. Esaú era o irmão de Jacob, seu irmão gêmeo: " No entanto, eu amava a Jacó e aborreci a Esaú, isto é, tomou Jacó para o pacto, e implicou a bênção sobre ele e sua, mas se recusou e rejeitou Esaú." Note-se, aqueles que são levados em aliança com Deus, que tem as palavras de vida e os meios de graça que lhes são cometidas, têm razão para olhar para estes como símbolos de seu amor. Jacob é amado, porque tem estes, Esaú odiou, pois ele não tem. As citações apóstolo isso ( Romanos 9:13Romanos 9:13 ), e compara-o com o que o oráculo disse Rebecca com relação aos seus gêmeos ( Genesis 25:23Gênesis 25:23 ), O mais velho servirá ao mais jovem, para ilustrar a doutrina da soberania de Deus em dispensar seus favores para pode não fazer o que quiser com o seu próprio? Esaú foi justamente odiado, mas Jacob amou livremente, mesmo assim, Pai, porque parecia bem aos teus olhos, e não é para nós para perguntar por que ou por que.

 

  1. Deixe-os ver o que ele estava fazendo agora e faria com eles, de acordo com essa diferença inicial.

 

(1.) O edomitas será feita monumentos da justiça de Deus, e ele será glorificado em sua completa destruição: Para aborreci Esaú I colocou a resíduos montanhas, as montanhas de Seir, que estavam . Sua herança Quando toda a parte do mundo foi devastado pelo exército caldeu o país de Edom foi, entre o resto, em ruínas, e tornou-se uma habitação para os chacais do deserto, tão perfeitamente desolado era como foi predito, Isaías 34: 6,11 . Os edomitas tinham triunfado na derrubada de Jerusalém ( Salmo 137: 7 ), e, portanto, foi apenas com Deus, de que o mesmo copo de tremor em suas mãos. E, embora as ruínas de Edom eram passado, mas eles foram duradouros, ea desolação perpétua e neste foi feito a diferença entre Jacob e Esaú, e é feita entre o justo eo ímpio, a quem de outra forma todas as coisas vêm da mesma forma, e não parece ser um evento. Cidades de Jacob são destruídas, mas eles são reconstruídos resíduos Edom de são colocados, e nunca reconstruída. Os sofrimentos dos justos terá um fim e vai acabar bem todas as suas queixas serão corrigidas, e sua tristeza se transformou em alegria, mas os sofrimentos dos ímpios serão infinitas e irremediável, como desolação de Edom, Malaquias 1: 4 . Observe aqui, [1] As esperanças vãs dos edomitas, que terão suas ruínas reparado, bem como Israel, embora eles não tinham promessa de construir a esperança deles. Eles dizem: "É verdade, estamos empobrecidos é a chance comuns, e não há remédio, mas vamos voltar a edificar os lugares desolados estamos resolvidos vamos" (não tanto como pedir a Deus licença) " vamos se ele vai ou não não, vamos fazê-lo desafiando a maldição de Deus, e que a sentença pronunciada sobre Edom ( Isaías 34:10 ), de geração em geração será assolada. " Eles constroem presunçosamente, como Hiel construída Jericho em contradição direta com a palavra de Deus ( 1 Reis 16:34 ), e ele deve acelerar em conformidade. Nota: É comum para aqueles cujos corações estão unhumbled sob providências humilhantes para pensar para fazer a sua parte bem contra o próprio Deus, e construir, e planta, e florescer novamente, como sempre, se Deus disse que eles devem ser empobrecida. Mas veja, [2] O arrojado dessas esperanças e a decepção deles: Eles dizem: Nós vamos construir , mas o que diz o Senhor dos exércitos? Porque nós somos certeza a sua palavra será firme, e não o deles e ele diz: Primeiro, suas tentativas deve ser confundido: Eles edificarão, mas eu destruirei. Note-se, aos que andam contrário a Deus vai achar que ele vai andar contrariamente a eles, para que cada vez endurecido o seu coração contra Deus e prosperou? Quando os judeus rejeitaram a Cristo e seu evangelho eles se tornaram edomitas, e esta palavra foi cumprida neles para quando, na época do imperador Adriano, tentaram reconstruir Jerusalém, Deus por terremotos e erupções de fogo jogou para baixo o que eles construíram, de modo que eles foram forçados a sair da empresa. em segundo lugar, e serão vistos por todos como abandonado à ruína. Tudo o que eles vejam deve chamá-los a fronteira da maldade, uma nação pecadora, incuravelmente assim, e, portanto, o povo contra quem o Senhor tem irado para sempre. Desde a sua malícia é, como nunca vai ser reformado, suas desolações devem ser tais que são para nunca mais ser reparado. Contra Israel Deus era um pouco indignado ( Zacarias 01:15 ), mas contra Edom ele tem a indignação, e terá para sempre, pois são as pessoas de sua maldição, Isaías 34: 5 .Isaías 34: 6 , 11Salmo 137: 7Malaquias 1: 4Isaías 34:101 Reis 16:34Zacarias 01:15 Isaías 34: 5

 

(2.) Os israelitas devem ser feitos os monumentos de sua misericórdia, e ele será glorificado em sua salvação, Malaquias 1: 5Malaquias 1: 5 . "O edomitas devem ser estigmatizados como pessoas odiadas de Deus, mas seus olhos o verão as suas dúvidas a respeito de seu amor com você para sempre silenciados porque haveis de dizer, e tem motivos para dizer, O Senhor é e será ampliada a partir da fronteira de Israel, de todas as partes e de fronteira da terra de Israel. " A fronteira de Edom é um Termo de impiedade, e, portanto, o Senhor terá indignação contra ela para sempre , mas a fronteira de Israel é uma fronteira de santidade, a fronteira do santuário ( Salmo 78:54Salmo 78:54 ), e, portanto, Deus irá torná-lo a aparecer (embora possa por uma mentira tempo desolada) que ele tem misericórdia na loja para ele, e daí ele será ampliado ele vai dar ao seu povo Israel ao mesmo tempo causa e corações, para louvá-lo. Quando o termo de Edom continua a ser assolado, ea fronteira de Israel é reparado e reabastecido, então ele aparecerá que Deus amou Jacob. Note, [1] Aqueles que duvidam do amor de Deus ao seu povo, mais cedo ou mais tarde, ter provas convincentes e inegáveis lhes deu nisso: " seus próprios olhos o verão que você não vai acreditar." [2] libertações fora do problema está a ser contada provas de boa vontade de Deus para o seu povo, embora possam ser sofrido a cair em problemas, Salmo 34:19Salmo 34:19 . [3] distinguidos favores são muito prestativo. Se Deus traseira novamente a fronteira de Israel, mas deixar a fronteira de Edom em ruínas, que nenhum israelita perguntar, por vergonha, Em que nos tens amado? [4] A dignificação de Israel é a ampliação do Deus de Israel, e, de uma forma ou outra, Deus terá a honra do seu povo que professam. [5.] a bondade de Deus é a sua glória, quando ele nos faz o bem, devemos proclamá-lo grande, para que se amplie ele. É um exemplo da sua bondade que ele tem prazer na prosperidade de seus servos, e para isso aqueles que amam sua salvação dizer: O Senhor seja engrandecido, Salmo 35:27o Salmo 35:27 .

 

versículos 6-14

Remonstrance de Deus com o Julgamento Sacerdotes de maus sacerdotes.          BC 400.

6 O filho honra o pai, eo servo ao seu amo; se eu ser pai, onde está a minha honra? e se eu ser um mestre, onde está o meu temor? diz o L ORD dos exércitos a vós, ó sacerdotes, que desprezam o meu nome. E dizeis: Em que desprezado o teu nome? 7 Ye oferta pão poluído sobre o meu altar e dizeis: Em que havemos profanado ti? Nisto que dizeis: A mesa do L ORD é desprezível. 8 Pois quando cego para o sacrifício, é que não é mau? E quando ofereceis o coxo ou o doente, é que não é mau? Ora apresenta-o ao teu governador, ele será satisfeito contigo, ou aceitar a tua pessoa? diz o L ORD dos exércitos. 9 E agora, peço-vos, pedir a Deus que ele tenha piedade de nós: Este tem sido o da vossa mão, aceitará ele a vossa pessoa? diz o L ORD dos exércitos. 10 Quem está aí mesmo entre vós que feche as portas por nada? Nem façais kindle fogo do meu altar para nada. Eu não tenho prazer em vós, diz o L ORD dos exércitos, nem aceitarei oferta da vossa mão. 11 Porque desde o nascer do sol até o pôr-do o meu nome será grande entre as nações e em cada incenso lugar será oferecido ao meu nome, e uma oblação pura; porque o meu nome será grande entre as nações, diz o L ORD dos exércitos. 12 Mas vós o profanais, quando dizeis: A mesa do L ORD é poluído e seu fruto, até mesmo sua comida, é desprezível. 13Ye disse também: Eis aqui, que canseira é! Eo lançastes ao desprezo, diz o L ORD dos exércitos e trouxestes que foi rasgado, e os coxos e os doentes, assim fazeis a oferta: que eu deveria aceitar este da sua mão? diz o L ORD . 14Mas amaldiçoado seja o enganador que, no seu rebanho um macho, e voweth, e sacrifica ao Senhor o que tem mau; porque eu sou grande Rei, diz o L ORD dos exércitos, eo meu nome é temível entre as nações.

 

O profeta está aqui, por uma comissão especial, chamando os sacerdotes a conta, se fossem eles próprios juízes nomeados, para chamar as pessoas para uma conta. Deixe os governantes na casa de Deus sabe que há um acima deles, que vai contar com eles para os seus mal-administrações. Assim diz o Senhor dos exércitos a vós, ó sacerdotes! Malaquias 1: 6Malaquias 1: 6 . Deus terá um dizendo aos ministros infiéis e diz respeito aqueles que falam de Deus para o seu povo para ouvir e atender o que ele diz a eles, para que possam salvar-se , em primeiro lugar, caso contrário, como eles devem ajudar a salvar aqueles que os ouvem ? é um grave, e sem dúvida uma justa reprovação, que é dado aqui aos sacerdotes, para a profanação das coisas santas de Deus, com o qual lhes eram confiadas e, se este foi o crime dos sacerdotes, temos razão a temer as pessoas também eram culpados do mesmo, de modo que o que é dito para os sacerdotes se disse a todos, ou melhor, ele é dito para nós, que, como cristãos, professamos nós mesmos, não só o povo de Deus, mas os sacerdotes a ele . Observe aqui,

 

  1. O que foi que Deus espera deles, e com que razão ele esperava ( Malaquias 1: 6Malaquias 1: 6 ): O filho honra o pai, porque ele é a sua natureza pai escreveu esta lei nos corações das crianças, diante de Deus escreveu no Monte Sinai ou melhor, um servo, ainda que sua obrigação de seu mestre não é natural, mas pela compacta voluntária, mas acha que o seu dever de honrá-lo, estar atento de suas ordens, e fiel aos seus interesses. Filhos e servos pagar o respeito aos seus pais e mestres, cada um grita vergonha para eles, se eles não o fazem, e seus próprios corações não pode deixar de censurá-los também a ordem das famílias é, assim, manteve-se, e é a sua beleza e vantagem. Mas os sacerdotes, que são filhos de Deus e seus servos, não temer e honrá-lo. Eram pais e mestres para as pessoas, e esperava ser chamado assim ( juízes 18:19Juízes 18:19 ; Mateus 22: 7,10 ) e para ser reverenciado e obedecido como tal, mas eles esqueceram o seu Pai e Senhor no céu, eo dever que devido a ele. Nós podemos cada um de nós cobrar a nós mesmos o que aqui é cobrada contra os sacerdotes. Nota, 1. Nós somos cada um de nós olhar para Deus como nosso Pai e Mestre, e sobre nós como seus filhos e servos. 2. Nossa relação com Deus como nosso Pai e Mestre obriga-nos fortemente a temer e honrá-lo. Se honramos e temem que os nossos pais segundo a carne, quanto mais o Pai e Mestre dos nossos espíritos, Hebreus 12: 9 . 3. É uma coisa a ser justamente censurado, e lamentou, que Deus é tão pouco temido e honrado até mesmo por aqueles que ele próprio para o seu Pai e Mestre. Onde está sua honra? Onde está o seu medo?Matthew 22: 7 , 10Hebreus 12: 9

 

  1. O que o desprezo era que os sacerdotes colocam em Deus.

 

  1. Este é que, em geral, que é cobrado sobre eles: - (1) Eles desprezaram o nome de Deus a sua familiaridade com ele, como sacerdotes, criados desprezo dele, e os serviram apenas para ganhar uma veneração por ele para si e seu próprio nome, enquanto o nome de Deus era de pequena conta com eles. O nome de Deus é tudo o que pelo qual ele se fez conhecer - a sua palavra e ordenanças estes eles tinham baixos pensamentos de e difamado o que era o seu negócio para aumentar e não é de admirar que, quando eles desprezaram-lo eles mesmos fizeram o que tornou desprezível para os outros, fazendo com que até mesmo os sacrifícios do Senhor para ser abominado, como os filhos de Eli fez. (2.) Eles profanado o nome de Deus, Malaquias 1:12Malaquias 1:12 . Eles poluída -lo, Malaquias 1: 7Malaquias 1: 7 . Eles não só não fez nenhuma conta das coisas sagradas, mas eles fizeram um mau uso deles, e perverteu-los ao serviço dos propósitos piores e mais vis - seu próprio orgulho, avareza, e luxo. Não pode haver uma maior provocação de Deus do que a profanação de seu nome para ele é santo e tremendo. Sua pureza não pode ser poluída por nós, pois ele é da corrupção, mas o seu nome seja profanado e nada profana-lo mais do que a falta de padres, cujo negócio é fazer honra a ele. Este é o encarregado geral exibiu contra eles. Para isso, eles implorar não culpado, e desafiar a Deus para prová-lo sobre eles, e para fazer bom a carga, que acrescentou desafiando imprudência de sua impiedade ousada: ? Você diz: Onde temos desprezado o teu nome ( Malaquias 1: 6Malaquias 1: 6 ), e Em que havemos profanado ti? Malaquias 1: 7Malaquias 1: 7 . É comum com os pecadores orgulhosos, sendo condenadas, situando-se, portanto, sobre a sua própria justificação. Estes sacerdotes tinham mais horridly profanado as coisas sagradas, e ainda, como a mulher adúltera, eles disseram que tinha feito nada de mal eles eram tão negligente de si que não se lembraram ou não refletiram sobre seus próprios atos, ou eles eram tão ignorantes da lei divina que achava que não havia mal algum em eles, e que o que eles fizeram não poderia ser interpretado em desprezar o nome de Deus, ou eles eram tão ateu como imaginar que embora soubessem sua própria culpa contudo, Deus não fez, ou eles eram tão desdenhosa em sua conduta para com Deus e seus profetas que tomou um orgulho em bantering uma reprovação sério e justo, e desligá-lo com uma brincadeira. Eles quer rir da repreensão, como aqueles que desprezam, e endurecer o coração contra ele, ou eles rir-lo, como aqueles que resolvem eles não serão tocados por ela, ou não parece que vai ser assim. Que soever tomamos forma, sua defesa foi culpados e, em justificar a si mesmos, suas próprias línguas condenou-os, e sua palavra, Onde temos desprezado o teu nome? Provou que eles estavam orgulhosos e perversa. Se tivessem feito esta pergunta com um humilde desejo de ser dito, mais particularmente, onde eles tinham ofendido, teria sido uma prova de seu arrependimento, e teria dado esperanças de sua reforma, mas a perguntar-se assim com desdém e desconfiança da palavra de Deus argumenta seus corações inteiramente disposto para fazer o mal. Note, Sinners arruinar-se por estudar a confundir suas próprias convicções, mas eles vão achar que é difícil recalcitrar contra os aguilhões.

 

  1. Justamente pode tenham sido condenados e condenados em cima da tarifa geral, e seu fundamento lançado fora, como frívola mas Deus não só superar, mas ficará claro, será justificado quando ele julga e, portanto, ele mostra-lhes muito particularmente em que eles tinha desprezado o seu nome, e qual o desprezo foi que lançaram sobre ele. Como antigamente, quando ele acusou de idolatria, por isso agora, quando ele acusa-os de profanação, ele pede-lhes ver o seu caminho no vale e saber o que eles têm feito, Jeremias 02:23Jeremias 02:23 .

 

(1.) Eles desprezaram nome de Deus em que eles disseram, na opinião de baixo eles tinham de suas instituições: " Você diz em seu coração, e talvez falar-lo para fora quando você padres se reúnem sobre seus copos fora da audiência do. pessoas, a mesa do Senhor é desprezível "( Malaquias 1: 7Malaquias 1: 7 ), e novamente ( Malaquias 1:12Malaquias 1:12 )," Você diz: a mesa do Senhor é poluído que é ser não mais consideravam que qualquer outra mesa. " Ou a mesa no templo, no qual os pães foi colocado, é o que eles refletem sobre (não compreender o mistério dele, e desprezaram-lo como uma coisa insignificante), ou melhor, o altar de holocaustos é aqui chamado a mesa, pois não há Deus, e os seus sacerdotes, e ao seu povo, fez, por assim dizer, festa juntos sobre os sacrifícios, em sinal de amizade. Isso eles pensavam que era desprezível. Anteriormente, nos dias de superstição, pensava-se desprezível em comparação com os altares idólatras para que as nações tinha, e foi posto de lado para dar lugar a um novo-fashioned um ( 2 Reis 16: 14,15 ) agora pensa-se desprezível em comparação com os seus próprios quadros, e os dos seus grandes homens: o seu fruto, a sua comida, é desprezível. os que serviram no altar estavam a viver sobre o altar, mas eles se queixaram de que eles viviam mal e mesquinha, e que não valia a pena assistir ao serviço do altar para a fruta e carne dele, pois era muito comum e sempre o mesmo novamente eles não tinham guloseimas, há variedades, há pratos agradáveis. Não, essa parte dos sacrifícios que foi dado a Deus, o sangue ea gordura, olharam com desprezo, como não é digno do grande número de leis que Deus tinha feito sobre isso eles perguntaram: "Que necessidade há de tanto barulho por queimando a gordura e derramando o sangue? " Nota, Aqueles muito profana e poluir o nome de Deus que desprezam o negócio da religião, embora seja muito honrado, como não vale a tomar as dores, e as vantagens de religião, embora altamente valiosos, como não vale a pena se esforçando para. Aqueles que vivem em uma negligência descuidada de ordenanças sagradas, que vêm a eles e participar com eles de forma irreverente, e ir longe deles nunca é o melhor e sob nenhuma preocupação, fazer com efeito dizer: " A mesa do Senhor é desprezível não há nem virtude nem valor nele, nem crédito, nem o conforto dele. "2 Reis 16:14 , 15

 

(2.) Eles desprezaram nome de Deus em que eles fizeram, que era de uma peça com o que eles disseram, e fluiu a partir dele princípios e noções corruptos são raízes de amargura, que carregam o veneno e fel de práticas de corrupção. Eles olharam para a mesa e altar do Senhor, como desprezível e, em seguida, [1] Eles pensaram que qualquer coisa que serviria para o sacrifício, embora nunca tão grossa e média, e foram tão longe de trazer o melhor, como deveriam ter feito, que escolheu o pior que tinha, que estava apto nem para o mercado nem para os seus próprios quadros, e ofereceu que, no altar de Deus. Com todos os sacrifícios que eram para trazer uma oferta de cereais de flor de farinha amassada com óleo , mas eles trouxeram pão poluído ( Malaquias 1: 7Malaquias 1: 7 ), pão integral, pão dos funcionários, talvez tenha sido seco e bolorento, ou feita de o refugo do trigo, que eles achavam bom o suficiente para ser queimado sobre o altar tivesse sido melhor que teria dito: para que é este desperdício? E quanto aos animais que eles ofereceram, embora a lei foi expressa de que o que foi oferecido em sacrifício deve não tem uma mancha, ainda trouxeram os cegos e os coxos e os doentes ( Malaquias 1: 8Malaquias 1: 8 ), e novamente ( Malaquias 1:13Malaquias 1:13 ), o rasgado, e os coxos e os doentes, que estava pronto para morrer de si. Eles pareciam mais longe do que a queima do sacrifício, e eles alegou que era uma pena para queimá-lo se era bom para qualquer outra coisa. As pessoas foram até agora convencidos do seu dever que eles iriam trazer sacrifícios que Durst não totalmente omitir o dever, mas eles trouxeram oblações vãs, escarnecido Deus, e enganou-se, trazendo o pior que tinham e os sacerdotes, que deveria ter lhes ensinaram melhor, aceito os presentes trazidos ao altar e ofereceu-lhes lá em cima, porque, se eles devem recusá-los, o povo traria nenhum, e então eles perderiam seus privilégios e, portanto, ter mais em conta o seu próprio lucro do que para a honra de Deus, eles aceitaram que eles sabiam que ele não aceitaria. Alguns fazem Malaquias 1: 8Malaquias 1: 8 para ser uma continuação do que os sacerdotes disse profanamente Malaquias 1: 7Malaquias 1: 7 , Você diz às pessoas, Se você cego para o sacrifício, não é mau ou os coxos e os doentes, não é mau . Note, é uma coisa muito mal, se os homens pensa assim ou não, para oferecer os cegos e os coxos, os rasgadas e os doentes, em sacrifício a Deus. Se adorarmos a Deus ignorantemente, e sem entendimento, trazemos cego para o sacrifício, se fizermos isso de qualquer jeito, e sem consideração, se estamos com frio, e sem brilho, e morto, nele, nós trazemos os enfermos se descansar no corpo exercício, e não fazer o coração com o trabalho dele, trazemos o coxo e, se sofremos pensamentos vãos e distrações para alojar dentro de nós, vamos trazer o rasgada. E não é isso mal? Não é uma grande afronta a Deus e um grande erro e de prejuízo para as nossas próprias almas? Não nossos livros nos dizer, ou melhor, não nossos próprios corações nos dizem, que este é o mal? Para Deus, que é o melhor, deve ser servido com o melhor que temos. [2] Eles não faria mais do seu trabalho do que o que eles foram pagos. Os sacerdotes que oferecem os sacrifícios que foram trazidas para o altar, porque eles tiveram a sua quota de-los, mas como para qualquer outro serviço do templo, que não teve uma taxa especial que lhe pertence, que não iria agitar um passo, nem dar uma lado, a ele e este foi o temperamento geral deles, Malaquias 1:10Malaquias 1:10 . Não há um homem entre os sacerdotes que fechou as portas, ou acender um fogo, para nada. Se ele fosse obrigado a fazer o menor pedaço de serviço, ele iria perguntar, como I deve ser pago por isso? Eles não faria nada gratis, mas foram todos para o que eles poderiam conseguir, cada um para seu ganho, de seu quarto, Isaías 56:11Isaías 56:11 . Nota: Ainda que Deus deu para que seus servos ser bem pago no mundo, mas aqueles que há servos aceitável para ele que são mercenários, e nunca iria fazer o trabalho, mas para os salários. [3] O seu trabalho era um trabalho penoso perfeito para eles ( Malaquias 1:13Malaquias 1:13 ): Você também disse: Eis aqui, que canseira! Ambos os padres e as pessoas eram dessa mente, que achavam que Deus impôs muito difícil uma tarefa em cima -lhes as pessoas ressentiram a acusação de fornecer o sacrifício e os sacerdotes ressentiram as dores de oferecê-lo eles pensavam as solenidades do Senhor veio muito grosso, e eles foram forçados a assistir a muita freqüência, e por muito tempo, nos átrios do Senhor do sacerdotes pensaram que uma severa penitência imposta a eles para purificar-se como era exigido quando eles participaram do altar e comeu das coisas santas eles pensaram que o dever do seu cargo toilsome e problemático, e apagou-la como razoável, e tendo duro sobre eles, fez isso, mas era má vontade e com relutância. Deus fala dele, para justificar a sua lei, que ele não tinha feito-los para servir com ofertas, nem cansado-los com incenso, Isaías 43:23Isaías 43:23 . Em que tenho cansado de ti? Miquéias 6: 3Miquéias 6: 3 . Mas seus próprios corações maus tornou um cansaço e eles foram, como Doegue, detido perante o Senhor , eles preferem ter sido em qualquer outro lugar. Nota, Aqueles são altamente prejudicial, tanto para com Deus ea si mesmos, que estão cansados de seu serviço e adoração, e rapé para ele.

 

III. Observe como Deus expostulates e razões o caso com eles, por sua convicção e humilhação. 1. Será que eles, se atreviam a eles, afronta um príncipe terreno assim? "Você oferecer a Deus o coxo ea oferta doente agora ao teu governador ( Malaquias 1: 8Malaquias 1: 8 ), quer como tributo ou como um presente, quando fores pedindo seu favor, ou em gratidão por um favor recebido ele vai estar satisfeito com ti? Ou melhor, será que ele não toma-se a ser ofendido por ela? " Observe, aqueles que são descuidados e irreverente nos deveres de culto religioso deve considerar o que é uma vergonha que é a de oferecer isso a seu Deus, que eles desprezam a oferecer ao governador, para ser mais observador das leis da reprodução e de boas maneiras do que das leis da religião, e mais medo de ser rude do que de ser profano. 2. Eles poderiam imaginar que tais sacrifícios como estes seria agradável a Deus, ou atender o fim dos sacrifícios? " Devo aceitar isso em sua mão, diz o Senhor? Malaquias 1:13Malaquias 1:13 . Tem alguma razão para pensar que eu deveria ou não discernir ou não ressentir-se da afronta, que eu deveria conivência com a violação das minhas próprias leis? Não ( Malaquias 1:10Malaquias 01:10 ) Eu não tenho prazer em vós, e, portanto, não vou aceitar uma oferta, tal oferta, em sua mão. " Se Deus não tem prazer na pessoa, se a pessoa não estar em um estado justificado, se ele não ser santificado, Deus não aceita a oferta. Deus tinha respeito ao Abel em primeiro lugar e, em seguida, ao seu sacrifício. Nota, para a nossa aceitação diante de Deus não é suficiente para fazer o que, para a questão de que, é bom, mas devemos fazê-lo a partir de um princípio correto, de uma maneira correta, e por uma extremidade direita. Foi a regra antiga previsto ( Genesis 4: 7Génesis 4: 7 ), Se bem fizeres, tu não serás aceito? Agora, se nós não ser aceito por Deus, em vão é que vamos adorá-lo, é tudo trabalho perdido ou melhor, nós somos toda desfeita, para sempre desfeita, se chegarmos curto da aceitação de Deus. Aqueles, portanto, fazer um mau negócio para si que, para economizar custos em sua religião, perca todas as suas extremidades, e, por pensar que seguir o caminho mais próximo para o trabalho, não trazem nada de passar. Aqueles que fazê-lo no topo da sua ambição, como todos nós devemos fazer, se presente ou ausente, a ser aceito pelo Senhor, não se atrevem a trazer o rasgado, e os coxos e os doentes, para o sacrifício. 3. Como eles poderiam esperar para prevalecer com Deus em suas intercessões para o povo quando Deus assim ofendido em seus sacrifícios? Assim, alguns entendem Malaquias 1: 9Malaquias 1: 9 , como falado, ironicamente, " E agora se você vai fazer o dever de sacerdotes, e ficar na brecha para afastar os juízos de Deus que você vê pronto para derramar em cima de nós, peço-vos, rogo a Deus que ele tenha piedade de nós, e à nossa terra que é quase comido com gafanhotos e lagartas ", como parece Malaquias 3:11Malaquias 3:11 . "Tente agora o interesse que você tem junto ao trono da graça melhorá-lo para a remoção desta praga, por isso tem sido, de seus meios de ter provocado a Deus para enviá-la. Mas, como você ir, assim, profanar suas coisas sagradas , aceitará ele a suas pessoas ou suas orações? não, você não pode prevalecer com ele para comandá-la embora. " Pois, se considerarmos a iniqüidade no coração, Deus não vai nos ouvir, tanto para nós mesmos ou para os outros. 4. Se Deus tivesse merecido isto em suas mãos? Não, ele tinha fornecido confortavelmente para eles, e lhes dera tal encorajamento em seu trabalho como poderia ter envolvido-los a fazê-lo com alegria e bem assim alguns entendem Malaquias 1:10Malaquias 1:10 , " Quem há entre vós que fechará a porta, ou acender um fogo, de graça? não, Deus não espera que você deve servi-lo para nada você é bem pago para isso, devendo, portanto, não ser um copo de água fria, dada a honra de Deus, deve perder a sua recompensa. " Nota, a consideração dos nossos recebimentos constantes de Deus, e os presentes recompensas da obediência em obediência, muito agrava a nossa preguiça e avareza em nossos retornos de dever para com Deus.

 

  1. Ele os chama ao arrependimento por suas profanações de seu santo nome. Assim, podemos entender Malaquias 1: 9Malaquias 1: 9 , " Agora, peço-vos, pedir a Deus que ele tenha piedade de nós. Humilhai-vos para o seu pecado, chorar fortemente a Deus por perdão, e fazer-se na fé e fervor de suas orações o que foi falta no valor e valor de seus sacrifícios para todas as repreensões da Providência que estão sob são, por seus meios. " Observe, aqueles que por seus pecados ajudou a acender um fogo são altamente preocupado com o seu arrependimento, orações, ea reforma pessoal, para ajudar a apagá-la. Temos de ver o quanto os juízos de Deus estão por nossos meios, e ser despertado assim para ser sincero com ele para retornar em misericórdia e, se não fazer este curso, como podemos pensar que ele deve considerar nossas pessoas?

 

  1. Ele declara sua resolução, tanto para garantir a glória de seu próprio nome e de contar com aqueles que profanarem. Aqueles que colocam o desprezo sobre Deus e religião, e pensar a correr para baixo as coisas sagradas, que eles saibam,

 

  1. Que eles não devem ganhar seu ponto. Deus vai engrandecer a sua lei e torná-la gloriosa, embora difamar-lo e torná-lo desprezível para ( Malaquias 1:11Malaquias 1:11 ) desde o nascer do sol ao pôr-do-mesmo o meu nome é grande entre as nações. Pode ser disse: "Se estes não são os adoradores que Deus vai aceitar, então ele não tem adoradores." Como se ele deve fazer o melhor de seu serviço, ou então ele teria nenhum serviço feito a ele e, em seguida, o que ele vai fazer por seu grande nome? Mas deixá-lo sozinho por que apesar de Israel não ser fiel, não ser recolhidas, no entanto Deus ser glorioso. Embora estes sacerdotes provocá-lo para derrubar a economia cerimonial, e para abolir que lei dos mandamentos, que não poderia fazer a eles se chegam perfeito, mas ele não será vencido pelo que, no longo prazo para, (1. ) em vez de essas ordenanças da carne, que profanaram, uma forma espiritual de adoração devem ser introduzidos e estabelecidos: Incenso serão oferecidas ao nome de Deus (que significa oração e louvor, Salmo 141: 2Salmo 141: 2 ; Apocalipse 8: 3Apocalipse 8: 3 ), em vez do sangue e gordura de touros e bodes. E será uma oferenda pura, refinado, não só das corrupções que estavam em prática dos padres, mas do mero exercício corporal que estava nas próprias instituições, que são chamadas ordenanças da carne, impostas até um tempo de reforma, Hebreus 9:10Hebreus 9:10 . Quando chegou a hora em que os verdadeiros adoradores adoravam o Pai em espírito e em verdade, então este incenso foi oferecido, mesmo esta oferta pura. (2.) Em vez de ele ser adorado e servido entre os judeus apenas, uma pequena pessoas em um os cantos do mundo, ele será servido e adorado em todos os lugares, desde o nascer do sol até o pôr-do o mesmo em todos os lugares, em todas as partes do mundo, incenso será oferecido ao seu nome as nações devem ser discipulado e falará das obras maravilhosas de Deus, e tê-los falado com eles em sua própria língua. Esta é uma previsão clara de que a grande revolução no reino de graça pela qual os gentios, que tinham sido estranhos e estrangeiros, veio a ser concidadãos dos santos e membros da família de Deus, e como boas-vindas ao trono da graça como sempre, os judeus haviam sido. É duas vezes disse (para a coisa era certa), meu nome é grande entre as nações, quando até agora em Judá só ele foi conhecido, e seu nome foi ótimo, Salmo 76: 1Salmo 76: 1 . O nome de Deus deve ser declarada a eles, a declaração de que serão recebidos e acreditava, e haverá aqueles entre os gentios que engrandecerá e glorificar o nome de Deus melhor do que nunca os judeus tinham feito, até mesmo os próprios sacerdotes.

 

  1. Que não ficará impune, Malaquias 1:14Malaquias 1:14 . Aqui é a desgraça daqueles que fazem como estes sacerdotes, para que a sentença sobre eles é uma sentença sobre todos tais. Observe: (1) A descrição de adoradores profanas e descuidados. Eles são como o voto e sacrifício ao Senhor uma coisa corruptos quando eles têm no seu rebanho um macho. Eles têm o melhor, com o qual a servir e honrar a ele, de modo abundante tem ser sido em seus presentes para eles, mas eles colocá-lo fora com o pior, e acho que bom o suficiente para ele, tão ingrato que eles estão em suas declarações a ele. Esta foi a culpa do povo, mas os padres conivente com isso, e entregou-os na mesma. Nós encontramos uma distinção na lei que permitiu que a ser oferecido para uma oferta de livre-arbítrio que não serão aceites por um voto, Levítico 22:23Levítico 22:23 . Mas os sacerdotes iria aceitá-lo, embora Deus não iria, fingindo ser mais indulgente do que ele, para o qual ele irá dar-lhes não, obrigado outro dia. (2.) O caráter dado de tais adoradores. Eles são enganadores que tratam falsa e fraudulenta com Deus que eles jogam o hipócrita com ele fingem para homenageá-lo, em fazer o voto, mas, quando se trata de ser realizada, eles colocaram uma afronta sobre ele, a tal ponto que seria ter sido melhor não ter jurado que a voto e , assim, para pagar , mas não deixe tais ser enganados, pois Deus não se zomba. Aqueles que pensam que colocar uma fraude em Deus vai provar, no final, ter colocado uma fraude condenável em suas próprias almas. Os hipócritas são enganadores, e eles vão provar auto-enganadores, e tão auto-destruidores. (3.) A desgraça passou sobre eles: Eles são amaldiçoados eles esperam uma bênção, mas vai se reunir com uma maldição, os sinais da ira de Deus, de acordo com o juízo escrito. (4.) A razão desta desgraça: " Porque eu sou grande Rei, diz o Senhor dos exércitos, e, portanto, vai contar com aqueles que lidam comigo, mas como um homem como eles meu nome é temível entre as nações, e, portanto, Eu não vou suportar que ele deve ser desprezível no meio do meu povo. " Os pagãos pago mais respeito aos seus deuses, embora ídolos, que os judeus fizeram a deles, embora o único Deus vivo e verdadeiro. Nota, a consideração de domínio universal de Deus, e o reconhecimento universal do mesmo, deveria restringir-nos de toda a irreverência em seu serviço.
  2. fonte www.avivamentonosul.com