Comentário Completo de Matthew Henry sobre a Bíblia
Neemias 9
Introdução
O décimo dia do sétimo mês entre a festa das trombetas ( Neemias 8: 2 ) e a festa dos tabernáculos ( Neemias 9:14 ) foi designado para ser o dia da expiação não temos nenhuma razão para pensar, mas que foi religiosamente observada, embora não é mencionado. Mas aqui temos um relato de um jejum ocasional que foi mantida uma quinzena depois disso, com referência ao presente postura de seus assuntos, e foi, como que, um dia de humilhação. Há tempo de chorar, bem como um tempo para rir. Temos aqui uma conta. I. Como este jejum foi observada, Neemias 9: 1-3 . II. Quais foram os cabeças da oração que foi feita a Deus naquela ocasião, em que eles fizeram um reconhecimento e gratidão das misericórdias de Deus, a penitente confissão do pecado, e uma humilde submissão à mão de Deus justo nos julgamentos que foram trazidos sobre eles , concluindo com uma resolução solene da nova obediência, Neemias 9: 4-38 .
versículos 1-3
O arrependimento do Povo. BC 444.
1 Ora, no dia vinte e quatro deste mês os filhos de Israel foram montados com jejuns, e com vestidos de sacos e com terra sobre eles. 2 E os da linhagem de Israel se apartaram de todos os estrangeiros, e ficou de pé e confessaram os seus pecados e as iniquidades de seus pais. 3 E, levantando-se no seu lugar, leram no livro da lei do L ORD seu Deus um quarta parte do dia e outra quarta parte fizeram confissão, e adoraram a L ORD seu Deus.
Temos aqui uma conta geral de um jejum público, que os filhos de Israel mantido, provavelmente por ordem de Neemias, por e com o conselho e consentimento do chefe dos pais. Foi um rápido que os homens nomeados, mas como um rápido quanto Deus tinha escolhido para, 1. Foi um dia para afligir a alma, Isaías 58: 5 . Provavelmente eles se reuniam nos átrios do templo, e eles apareceram em saco e na postura de carpideiras, com terra sobre as suas cabeças, Neemias 9: 1 . Por estas expressões exteriores de tristeza e humilhação que deu glória a Deus, tomou vergonha para si mesmos, e agitou-se uns aos outros ao arrependimento. Eles foram impedidos de choro, Neemias 8: 9 , mas agora eles foram dirigidos a chorar. A alegria de nossas festas santas deve dar lugar à tristeza dos nossos jejuns solenes quando eles vêm. Cada coisa é bela em sua temporada. 2. Foi um dia para soltar as ligaduras da impiedade, e que é o jejum que Deus escolheu, Isaías 58: 6 . Sem isso, espalhando saco e cinza debaixo de nós é apenas uma brincadeira. A semente de Israel, porque eles eram uma semente santa, apropriados a Deus e mais excelente do que os seus vizinhos, se apartaram de todos os estranhos com quem haviam se misturavam e se juntou na afinidade, Neemias 9: 2 . Ezra eles haviam se separado de suas mulheres estrangeiras, alguns anos antes, mas eles tiveram uma recaída no mesmo pecado, e quer tinha feito casamentos ou, pelo menos, fez amizade com eles, e contraiu uma tal intimidade como era uma armadilha para eles. Mas agora eles se separaram dos filhos estranhos, bem como das mulheres estrangeiras. Aqueles que pretendem por orações e convênios para juntar-se a Deus deve separar-se do pecado e pecadores para que comunhão tem a luz com as trevas? 3. Foi um dia de comunhão com Deus. Eles jejuaram com ele, até mesmo para ele ( Zacarias 7: 5 ) para: (1) Eles falaram com ele em oração, ofereceu seus afetos piedosos e devotos a ele na confissão do pecado e a adoração dele como o Senhor e seu Deus. Jejum sem oração é um corpo sem alma, uma carcaça inútil. (2.) Eles o ouviram falar-lhes por sua palavra para leram no livro da lei, que é muito bom em dias de jejum, que, no vidro da lei, podemos ver nossas deformidades e contaminações, e saber o que reconhece e que alterar. A palavra vai dirigir e acelerar oração, pois por ela o Espírito ajuda as nossas enfermidades orando. Observe como o tempo foi dividido igualmente entre estes dois. Três horas (pois esta é a quarta parte de um dia) que passaram na leitura, expor e aplicar as escrituras, e três horas em confessar o pecado e orando para que eles Sóbria juntos seis horas, e passou o tempo todo nos actos solenes da religião, sem dizer, Eis aqui, que canseira! o variando dos exercícios fez dela a menos tedioso, e, como a palavra que lêem iria fornecer-lhes com a matéria para a oração, para que a oração faria a palavra a mais rentável. Bispo Patrick acha que eles passaram toda a doze horas do dia em devoção, que a partir de seis horas da manhã até as nove que lêem, e depois de nove a doze eles oraram, 12-3 lêem de novo, e de três às seis da noite eles oraram novamente. A palavra de um dia de jejum é um bom trabalho, e, portanto, devemos nos esforçar para fazer um dia de trabalho, o trabalho de um bom dia, do mesmo.
versículos 4-38
A oração dos levitas. BC 444.
4 Então se levantou em cima das escadas, dos levitas, Jesuá, Bani, Cadmiel, Sebanias, Buni, Serebias, Bani, e Chenani, e clamou em alta voz ao L ORD seu Deus. 5 Então os levitas, Jesuá, e de Cadmiel, Bani, Hasabnéias, Serebias, Hodias, Sebanias e Petaías, disseram: Levantai- e abençoar o L ORD vosso Deus para sempre e sempre, e bendito seja o teu glorioso nome, que está exaltado sobre toda benção e louvor. 6 Tu, mesmo tu, arte L ORD só tu fizeste o céu, o céu dos céus e todo o seu exército, a terra, e todas as coisas que estão aí, os mares e tudo o que está nele, e tu os conservas a todos e o exército dos céus se prostra diante de ti. 7 Tu és o L ORD o Deus que elegeste a Abrão, eo tiraste de Ur dos caldeus, e lhe puseste por nome Abraão 8 e achaste o seu coração fiel perante ti, e fizeste um pacto com ele para dar o terra dos cananeus, dos heteus, dos amorreus, dos perizeus, dos jebuseus, e os girgaseus, para dar -la, digo, à sua descendência, e tens realizado tuas palavras porque tu és justo: 9 e viste a aflição de nossos pais no Egito, e ouviste o seu clamor junto ao mar vermelho 10 e sinais e maravilhas showedst em Faraó e em todos os seus servos, e sobre todo o povo da sua terra; pois sabias que eles se houveram soberbamente contra eles. Então fizeste-te um nome, como é hoje. 11 Fendente o mar diante deles, de modo que passaram pelo meio do mar na terra seca e seus perseguidores lançaste nas profundezas, como uma pedra nas águas impetuosas. 12 Além disso tu os guiaste de dia por uma coluna de nuvem e de noite por uma coluna de fogo, para os alumiar o caminho por onde eles devem ir. 13 Desceste sobre o monte Sinai, e falaste com eles do céu, e lhes deste juízos retos e leis verdadeiras, bons estatutos e mandamentos: 14 E lhes fizeste conhecer; o teu santo sábado, e lhes ordenaste mandamentos e estatutos e uma lei , pela mão de Moisés, teu servo: 15 e lhes deste pão do céu na sua fome, e fizeste brotar água-los para fora da rocha para a sua sede, e lhes que eles devem ir a possuir a terra que tu jurado para lhes dar. 16 Mas eles e os nossos pais, se houveram soberbamente, e endureceram a sua cerviz, e não deram ouvidos aos teus mandamentos, 17 e se recusou a obedecer, não se lembrando das tuas maravilhas, que fizeste no meio deles, mas endureceram a sua cerviz, e na sua rebelião levantaram um chefe para retornar à sua escravidão; mas tu és um Deus pronto para perdoar, clemente e misericordioso, longânimo e grande em benignidade, e não os abandonaste. 18 Ainda mesmo quando eles fizeram para si um bezerro de fundição, e disse: Este é o teu Deus, que te tirou do Egito, e cometeram grandes provocações 19 entanto, são as tuas grande misericórdia não os abandonaste no deserto: o pilar da nuvem não se apartou deles de dia, para os guiar pelo caminho, nem a coluna de fogo de noite, para mostrar-lhes a luz, e o caminho em que deve ir. 20 gavest o teu bom espírito para os ensinar, negaste o teu não maná da sua boca, e água lhes deste na sua sede. 21 Sim, por quarenta anos que te sustentá-los no deserto, de modo que eles não tinham nada a sua roupa não envelheceu, e os seus pés não se incharam. 22 Além disso lhes deste reinos e nações, e te dividi-los em cantos: assim eles possuíram a terra de Siom, e a terra do rei de Hesbom, ea terra de Og, rei de Basã. 23 Seus filhos mulplicaste como as estrelas do céu, e os introduziste na terra de que tinhas dito a seus pais, que devem ir a possuir a ele. 24 Então os filhos entraram e possuíram a terra, e tu subduedst perante eles os moradores da terra, os cananeus, e lhos entregaste nas mãos, como também os reis, e os povos da terra, para que pudessem fazer com eles como fariam. 25 Tomaram cidades fortificadas e uma terra fértil, e possuíram casas cheias de todas as mercadorias, poços cavados, vinhas e olivais, e árvores frutíferas em abundância: Então comeram e se fartaram, e engordaram, e viveram em delícias, pela tua grande bondade. 26 Não obstante foram desobedientes, e se rebelaram contra ti, e lançaram a tua lei para trás das costas, e mataram os teus profetas que protestavam contra eles para que voltassem a ti; assim cometeram grandes provocações. 27 Pelo que os entregaste nas mãos dos seus adversários, que os afligiram; mas no tempo de sua angústia, quando eles clamaram a ti, tu ouviste -los do céu e segundo a tua misericórdia múltiplas lhes deste libertadores que os libertaram da mão de seus inimigos. 28 Mas, tendo alcançado repouso, tornavam a fazer o mal diante de ti; portanto, mais à esquerda tu-los na mão dos seus inimigos, de modo que eles tinham o domínio sobre eles; mas quando eles voltaram, e clamaram a ti, tu ouviste -los do céu e muitas vezes que te entregá-los de acordo com tuas misericórdias 29 e testemunhaste contra eles, para os fazerdes voltar para a tua lei; contudo eles se houveram soberbamente, e não deram ouvidos aos teus mandamentos, mas pecaram contra os teus juízos, (que se um homem fazer , viverá neles) viraram o ombro, endureceram a cerviz e não quiseram ouvir. 30 No entanto, há muitos anos que te abster-los, e testemunhaste contra eles pelo teu espírito dos teus profetas; todavia eles não quiseram dar ouvidos; pelo gavest tu-los nas mãos dos povos das terras. 31 No entanto, para tua grande misericórdia não os destruíste de todo, nem os abandonaste, porque tu és um Deus clemente e misericordioso. 32 Agora, pois, o nosso Deus, o grande, poderoso e terrível Deus, que guardas o pacto ea misericórdia, não deixe todo o trabalho parecer pouco diante de ti, que tem vindo sobre nós, a nossos reis, a nossos príncipes, a nossos sacerdotes, a nossos profetas, a nossos pais ea todo o teu povo, desde o tempo dos reis da Assíria até o dia de hoje. 33 Todavia tu és justo em tudo quanto tem vindo sobre nós pois tu tens feito para a direita, mas nós perversamente: 34 E os nossos reis, os nossos príncipes, os nossos sacerdotes, e os nossos pais guardado a tua lei, nem têm dado ouvidos aos teus mandamentos e os teus testemunhos, que testificaste contra eles. 35 Porque eles não te servido no seu reino, na muita abundância de bens que lhes deste, nem na terra espaçosa e fértil que deste, antes deles, nem se converteram de suas más obras. 36 Eis que são servos este dia, e para a terra que deste a nossos pais, para comerem o seu fruto eo seu bem, eis que são criados na mesma: 37 E, produz um grande aumento para os reis que puseste sobre nós por causa dos nossos pecados; também eles dominam sobre os nossos corpos e sobre o nosso gado como bem lhes apraz, e estão em grande aflição. 38 E por causa de tudo isso fazemos um certo pacto, e escrever isso e os nossos príncipes, levitas, e sacerdotes, selo a ela.
Temos aqui uma conta como o trabalho deste fast-dia foi realizado por diante. 1. Os nomes dos ministros que foram empregadas. Eles são nomeado duas vezes ( Neemias 9: 4,5 ), apenas com algumas variações dos nomes. Ou eles oraram sucessivamente, de acordo com essa regra, que o apóstolo dá ( 1 Coríntios 14:31 , Você pode todo profetizar um por um ), ou, como alguns pensam, havia oito várias congregações a alguma distância um do outro, e cada um tinha um levita para presidir nele. 2. O trabalho em si em que eles empregaram-se. (1.) Eles oraram a Deus, gritou-lhe em alta voz ( Neemias 9: 4 ), para o perdão dos pecados favor de Israel e Deus para eles. Eles clamou em alta voz, não para que Deus possa melhor ouvi-los, como adoradores de Baal, mas que as pessoas podem, e para excitar o seu fervor. (2.) Eles louvaram a Deus pelo trabalho de louvor não é fora de época em um fast-dia, em todos os atos de devoção devemos visam isso, para dar a Deus a glória devida ao seu nome. O resumo de suas orações que temos aqui mediante registro seja elaborado antes, como um diretório para os levitas que para ampliar em, ou recolhido depois, como cabeças de que eles tinham em oração ampliado em cima, é incerto. Muito mais, sem dúvida, foi dito que está aqui registrado, senão confessar e adorar a Deus não teria tomado uma quarta parte do dia, muito menos dois quartos.
Neste endereço solene a Deus que temos,
- Um terrível adoração a Deus, como um Ser perfeito e glorioso, e a fonte de todos os seres, Neemias 9: 5,6 . A congregação é chamada a manifestar a sua concordância com isto por de pé e assim o ministro dirige-se a Deus, Bendito seja o teu glorioso nome. Deus está aqui adorava, 1. Como o único Deus vivo e verdadeiro: o Senhor: Tu és sozinho, auto existente e independente não há Deus além de ti. 2. Como o Criador de todas as coisas: tu fizeste o céu, a terra eo mar, e tudo o que neles há. O primeiro artigo da nossa crença é adequadamente feito o primeiro artigo dos nossos louvores. 3. Como o grande protetor de toda a criação: "tu conservas em ser todas as criaturas tens dado estar a". A providência de Deus se estende para os mais altos seres, pois eles precisam, e ao mais vil, pois eles não são desprezados por ele. O que Deus tem feito, ele irá preservar o que ele faz é feito eficazmente, Eclesiastes 3:14 . 4. Como o objeto de elogios das criaturas: " O exército do céu, o mundo dos anjos, te adora, Neemias 9: 6 . Mas o teu nome é exaltado sobre toda a bênção e louvor ele precisa não os louvores das criaturas, nem é qualquer adição feita à sua glória por esses louvores ". Os melhores desempenhos no louvor do nome de Deus, mesmo aqueles dos próprios anjos, queda infinitamente aquém do que ele merece. Não só é exaltado acima de nossa bênção, mas acima de tudo bênção. Coloque todos os louvores do céu e da terra juntos, eo milésima parte não é dito do que pode e deve ser dito da glória de Deus. Nossa bondade não concede, para ele.
- Um reconhecimento e gratidão dos favores de Deus para Israel.
- Muitos destes estão aqui contada em ordem antes dele, e muito muito para o efeito, para: (1) Devemos tomar todas as ocasiões para falar da bondade do Senhor, e em cada oração dar graças. (2 .) Quando estamos a confessar nossos pecados, é bom tomar conhecimento das misericórdias de Deus como os agravos de nossos pecados, para que possamos ser o mais humilhado e envergonhado, e nos chamamos pelo nome escandaloso de ingrato. (3) Quando estamos buscando a Deus por misericórdia e alívio no tempo da angústia, é um incentivo para a nossa fé e esperança de olhar para trás em cima de nossa própria e experiências dos nossos pais: "Senhor, tu tens feito bem para nós anteriormente também será toda desfeita novamente? não és tu o mesmo Deus ainda? "
- Observemos brevemente os casos particulares de bondade de Deus para Israel aqui contada. (1.) O chamado de Abraão, Nehemiah 9: 7 . O favor de Deus foi-lhe distinguir: "Tu escolhê-lo." Sua graça nele era poderoso para trazê-lo para fora de Ur dos caldeus, e, dando-lhe o nome de Abraão, ele colocou honra em cima dele como o seu próprio e assegurou-lhe que ele deveria ser o pai de muitas nações. Olhai para Abraão, vosso pai ( Isaías 51: 2 ) e ver livre graça glorificado nele. (2.) A aliança que Deus fez com ele para dar a terra de Canaã, para ele e sua semente, um tipo do país melhor, Neemias 9: 8 . E esta aliança tinha certeza, pois Deus encontrado fiel coração de Abraão diante de Deus, e acharam ser assim porque ele fez isso (para a fé não vem de nós é, é o dom de Deus), e, portanto, realizado suas palavras para com os retos ele vai mostrar-se na posição vertical, e onde ele encontra um coração fiel, ele será encontrado um Deus fiel. (3.) A libertação de Israel do Egito, Neemias 9: 9-11 . Foi oportuno lembrar disso agora que eles estavam intercedendo para o aperfeiçoamento de sua libertação fora da Babilônia. Em seguida, foram entregues, em compaixão a sua aflição, em resposta a seu clamor, e na resistência do orgulho e insolência dos seus perseguidores. Em que eles se houveram soberbamente, Deus mostrou-se acima deles ( Êxodo 18:11 ), e assim tem-se um nome para ele, eu serei glorificado em Faraó. Até hoje o nome de Deus é glorificado por esse trabalho maravilhoso. Foi feito milagrosamente: sinais e maravilhas foram apresentados para a efetivação de que sua libertação foi a destruição de seus inimigos foram atiradas nas profundezas, como irremediavelmente como uma pedra nas águas impetuosas. (4.) A realização de-los através do deserto, a coluna de nuvem e fogo, o que lhes mostraram o caminho que eles devem ir, quando eles devem remover, e quando e onde eles devem descansar, dirigiu todas as suas fases e todos os seus passos, Neemias 09:12 . Ele também era um sinal visível da presença de Deus com eles, para orientar e protegê-los. Eles mencionam isso de novo ( Neemias 09:19 ), observando que embora tivessem por seus pecados provocaram a Deus para retirar deles e deixá-los para passear e perecer no by-caminhos do deserto, mas em sua misericórdia colector ele continuou a levá-los, e não tirou a coluna de nuvem e fogo, Neemias 09:19 . Quando misericórdias, embora executada, são continuados, somos obrigados a ser duplamente grato. (5.) A provisão abundante feita para eles no deserto, para que não pereça de fome: Tu lhes deste pão do céu, e água da rocha ( Neemias 09:15 ), e, para segurar seus corações, uma promessa que eles deveriam entrar e possuir a terra de Canaã. Eles tinham comida e bebida, alimento conveniente no caminho, e da boa terra no final da sua viagem que fariam mais? Isso também é repetido ( Neemias 09:20 ) como o que foi continuado, apesar de suas provocações: . Quarenta anos fizeste sustentá-los nunca foi as pessoas tanto tempo nutrido e com tanta ternura que eles foram maravilhosamente prevista, e, em tanto tempo, a sua roupa não envelheceu, e, embora o caminho era áspero e tediosa, seus pés não se incharam porque foram realizadas como sobre asas de águias. (6) a promulgação da lei sobre o Monte Sinai. Este foi o maior favor de tudo o que foi feito deles e a maior honra que foi colocado em cima deles. O Legislador foi muito gloriosa, Neemias 09:13 . "Tu não só enviar, mas vieste para baixo-te, e fizeste falar com eles, " Deuteronômio 04:33 . A lei dada foi muito boa. Nenhuma nação sob o sol tinha tais decisões certas, leis verdadeiras, e bons estatutos, Deuteronômio 4: 8 . Os preceitos morais e judiciais foram verdadeiro e justo, fundada sobre patrimônio natural e as razões eternas do bem e do mal e até mesmo as instituições cerimoniais eram bons, sinais da bondade de Deus para eles e tipos de graça evangelho. Aviso especialmente tidos em consideração a lei do quarto mandamento como um grande favor a eles: Tu fizeste conhecer-lhes o teu santo sábado, que foi um sinal do favor especial de Deus para eles, distinguindo-as das nações que se revoltara contra Deus e bastante perdeu a parte antiga da religião revelada, e foi igualmente um meio de manter a sua comunhão com ele. E, com a lei e o sábado, ele deu o seu bom espírito para os ensinar, Neemias 09:20 . Além da lei dada no Monte Sinai, os cinco livros de Moisés, que ele escreveu quando ele foi movido pelo Espírito Santo, foram instruções constantes para eles, especialmente o livro de Deuteronômio, nas quais o Espírito de Deus por Moisés instruiu-os totalmente. Bezalel foi preenchido com o Espírito de Deus ( Êxodo 31: 3 ), assim era Josué ( Números 27:18 ), e Caleb houve outro espírito. (7) A colocação deles na posse de Canaã, a boa terra, reinos e nações, Neemias 09:22 . Eles foram tão numerosos como para reabastecer-lo ( Neemias 9:23 ) e tão vitorioso quanto a ser mestres dela ( Neemias 9:24 ) os nativos foram dadas em suas mãos, para que pudessem fazer com eles como fariam, definiu seu pés, se quisessem, sobre os pescoços dos seus reis. Assim, eles ganharam um feliz acordo, Neemias 09:25 . Olha para as suas cidades, e você vê-los fortes e bem fortificada. Olhe para as suas casas, e você encontrá-los muito bem e bem decorados, preenchido com todos os tipos de produtos ricos. Ter uma visão do país, e você vai dizer que você nunca viu uma terra tão gordo, tão bem armazenado com vinhas e olivais. Todos estes encontraram preparou-se para as suas mãos para que eles viveram em delícias, os dons de grande bondade de Deus. Eles não poderia desejar ser mais fácil ou felizes do que eram, ou poderia ter sido, em Canaã, se não fosse a sua própria culpa. (8.) grande disponibilidade de Deus para perdoar seus pecados, e trabalhar libertação para eles, quando eles tinham por suas provocações trouxe os seus juízos sobre si mesmos. Quando eles estavam no deserto, o acharam um Deus pronto para perdoar ( Neemias 09:17 ), um Deus de perdão (de modo a margem de lê-lo), que havia proclamado seu nome como um Deus que perdoa a iniqüidade, a transgressão eo pecado, que tem o poder de perdoar pecados, está disposto a perdoar, e glórias em perdoar. Embora eles o abandonaram, ele não abandoná-los, como justamente ele poderia ter feito, mas continuou a sua conta deles e favorecem a eles. Depois, quando eles se estabeleceram em Canaã e se venderam por seus pecados nas mãos de seus inimigos, após a sua apresentação e humilde pedido que ele deu-lhes salvadores ( Neemias 09:27 ), os juízes, por quem Deus operou muitos um grande livramento para -los quando eles estavam à beira da ruína. Isso ele fez, não por qualquer mérito deles, por sua nada merecida, mas mal, mas de acordo com suas misericórdias, as suas misericórdias múltiplas. (9.) As advertências e avisos justos, deu-lhes por seus servos, os profetas. Quando ele os livrou das suas angústias ele testemunhou contra seus pecados ( Neemias 9: 28,29 ), para que não interpretar mal suas libertações como connivances em sua maldade. Aquilo que foi concebido em todos os testemunhos que os profetas levavam contra eles era trazê-los novamente à lei de Deus, para colocar seus pescoços sob o seu jugo, e caminhar pela sua regra. O fim do nosso ministério é levar as pessoas a Deus, trazendo-os para a sua lei, não para trazê-los para nós, trazendo-os sob qualquer lei de nossos. Este temos novamente ( Neemias 09:30 ): . Tu testemunhaste contra eles pelo teu Espírito nos teus profetas O testemunho dos profetas foi o testemunho do Espírito nos profetas, e foi o Espírito de Cristo neles, 1 Peter 1 : 10,11 . Eles falaram movidos pelo Espírito Santo, e o que eles disseram é para ser recebida em conformidade. Deus lhes deu o seu Espírito, para os ensinar ( Neemias 09:20 ), mas, eles não receber essa instrução, ele fez pelo seu Espírito testemunhar contra eles. Se nós não sofrerá a palavra de Deus para ensinar e governar-nos, ele vai acusar e julgar-nos. Deus envia profetas, de compaixão para com o seu povo ( 2 Crônicas 36:15 ), que ele não pode enviar julgamentos. (10.) O prolongamento da sua paciência e moderação de suas repreensões: Muitos anos ele abster-los ( Neemias 09:30 ), como loth para puni-los, e esperando para ver se eles se arrependessem e, quando ele puniu -los, ele não totalmente consumi-los nem os abandonaste, Neemias 09:31 . Se ele tivesse abandonado a eles que teria sido totalmente consumidos mas ele não despertou toda a sua ira, pois ele projetou sua reforma, não a sua destruição. Assim que eles se multiplicam, assim farão ampliar, as instâncias de bondade de Deus para Israel, e devemos fazer da mesma maneira, que a bondade de Deus, devidamente considerado por nós, pode nos levar ao arrependimento, e superar nossa maldade. Quanto mais somos gratos a Deus de misericórdias mais humildes seremos por nossos próprios pecados.
III. Aqui é um penitente confissão do pecado, os seus próprios pecados, e os pecados de seus pais. A menção de estes se entrelaçam com as memórias dos favores de Deus, que a bondade de Deus, não obstante as suas provocações, pode parecer o mais ilustre, e de seus pecados, não obstante os seus favores, pode parecer o mais hediondo. Muitas passagens deste reconhecimento dos pecados e misericórdias são tomadas a partir Ezequiel 20: 5-26 ; Neemias 9: 4-38 , como se verá, comparando esses versos com estes para a palavra de Deus é útil para nos dirigir em oração, e pelo que diz a nós podemos aprender o que dizer a ele.
- Eles começam com os pecados de Israel no deserto: Eles, até mesmo os nossos pais (para que ele possa melhor ser lido), arrogantemente (embora, considerando que eles eram, e como ultimamente eles tinham saído da escravidão, eles não tinham motivo de orgulho), e endureceram a sua cerviz, Neemias 09:16 . O orgulho é na parte inferior da obstinação e desobediência dos homens pensam que abaixo deles se curvar o pescoço para o jugo de Deus, e um pedaço de estado para criar a sua própria vontade em oposição à vontade do próprio Deus. (1.) Há duas coisas que eles não devidamente dar ouvidos a, então eles não teriam feito como fizeram: - A palavra de Deus ouviram, mas eles não deram ouvidos aos mandamentos de Deus e as obras de Deus que viu, mas eles não estavam conscientes de suas maravilhas: se tivessem considerado devidamente los como milagres, eles teriam obedecido a partir de um princípio de fé e santo temor se tivessem considerado devidamente los como misericórdias, eles teriam obedecido a partir de um princípio de gratidão e santa amar. Mas, quando os homens não fazem uso correto tanto das ordenanças de Deus ou de suas providências, que pode ser esperado a partir deles? (2.) Dois grandes pecados estão aqui especificado que eles eram culpados de no deserto - meditando um retorno, [1] Para escravidão egípcia, que, por causa do alhos e cebolas, preferiram antes da gloriosa liberdade o Israel de Deus atendido com alguma dificuldade e inconveniente. em sua rebelião que um chefe para retornar à sua escravidão, na desconfiança do poder e desprezo de sua promessa santa, de Deus Neemias 09:17 . [2] Para a idolatria egípcia: Fizeram um bezerro de fundição, e foram tão sottish como a dizer, este é o teu Deus.
- Em seguida, eles lamentam as provocações de seus pais depois que eles foram colocados na posse de Canaã. Embora eles foram -se deliciava com grande bondade de Deus, ainda que não prevaleceriam para mantê-los de perto com ele para, no entanto, foram desobedientes ( Neemias 09:26 ) e cometeram grandes provocações. Para: (1) Eles abusaram profetas de Deus, os matou porque eles testemunharam contra eles para que voltassem a Deus ( Neemias 09:26 ), então retornando o maior prejuízo para a maior bondade. (2.) Eles abusaram seus favores: Depois que eles tiveram descanso, eles fizeram o mal de novo, Neemias 09:28 . Eles não foram feitos em cima, quer por seus problemas ou seus livramentos fora do problema. Nem medo nem amor iria mantê-los até o seu dever.
- Eles longamente chegar mais perto de seu próprio dia, e lamentar os pecados que havia trazido esses juízos sobre eles que tinham há muito está vergado sob e estavam agora, mas, em parte, entregues a partir de: andamos perversamente ( Neemias 9:33 ): nossos reis, os nossos príncipes, os nossos sacerdotes, e nossos pais, têm sido culpados, e nós neles, Neemias 09:34 . Duas coisas que cobram sobre si mesmos e seus pais, como a causa de seus problemas: - (1.) A desprezo da boa lei Deus lhes tinha dado: Eles pecaram contra os teus juízos, os ditames da sabedoria divina, e as exigências da soberania divina. Embora eles foram informados de quanto seria para sua própria vantagem para governar-se por eles, pois, se um homem fazê-las, viverá neles ( Neemias 09:29 ), mas não quiseram fazê-las, e assim, em efeito, disse que não iria viver. eles abandonaram as suas próprias misericórdias. este resumo do pacto, Faça isso e viver, é retirado de Ezequiel 20:13 , e é citado, Gálatas 3:12 , para provar que a lei não é de fé não era-lhes como é agora, acredita e vive, ainda deram um ombro retirada, por isso, é na margem. Eles fingiram colocar seus ombros sob o peso da lei de Deus, e colocar os seus ombros para o trabalho, mas eles provaram retirada ombros logo voou, não manteria a ele, não iria cumpri-la. Quando chegou, como se diz, para a configuração para, eles encolheram para trás, e não quiseram ouvir. Eles tinham um coração apóstata e, se Deus pelos seus profetas os chamou para voltar, eles não quiseram dar ouvidos, Neemias 09:30 . Ele estendeu as mãos, mas nenhum homem considerado. (2) Um desprezo do bom Deus terras lhes havia dado ( Neemias 9:35 ): "Nossos reis não te servido no seu reino, não usou o seu poder para o apoio da religião nosso povo não têm servido ti no uso dos dons da tua grande bondade, e naquela terra espaçosa e fértil que tu não só lhes deste a tua subvenção, mas gavest diante deles pela expulsão dos indígenas ea completa vitórias que obteve sobre eles. " Aqueles que não iria servir a Deus em sua própria terra foram feitas para servir os seus inimigos em uma terra estranha, como foi ameaçado, Deuteronômio 28: 47,48 . É uma pena que uma boa terra deve ter maus habitantes, mas assim foi com Sodoma. Gordura e plenitude muitas vezes fazem os homens orgulhosos e sensual.
- Aqui é uma representação humilde dos juízos de Deus, que tinham sido e estavam agora sob.
- julgamentos antigos são lembrados como agravos de seus pecados, para que não tinha tomado aviso. Nos dias dos juízes seus inimigos afligiam ( Neemias 09:27 ) e, quando eles fizeram o mal de novo, Deus novamente se deixá-los na mão dos seus inimigos, que não poderia ter-los tocados se Deus não tivesse dado a eles para cima, mas , quando Deus deixou-os, eles chegaram e manteve o domínio sobre eles.
- O presente estado calamitoso é colocado diante do Senhor ( Neemias 9: 36,37 ): Somos servos neste dia. Livre-nascido israelitas são escravizados, ea terra que haviam prendido por muito tempo por um mandato muito mais honroso do que grande sergeantry -se, mesmo por concessão imediata da coroa do céu para eles como um povo peculiar de todos os povos da terra, eles agora detida por como base de um mandato como a própria vilanagem, por, de, para baixo, os reis da Pérsia, cujos vassalos eles foram. A triste mudança! Mas veja o que o pecado faz o trabalho! Eles foram obrigados a serviço pessoal: Eles têm o domínio sobre nossos corpos que realizou tudo o que tinham precariamente, eram inquilinos à vontade, ea terra de impostos que pago foi tão grande que ascenderam até mesmo para um rack-rent para que todos os aluguéis , as questões e os lucros, de sua terra fez com efeito reverte a favor do rei, e foi o máximo que poderia fazer para obter uma subsistência para si e suas famílias fora dele. Isso, eles honestamente possui, foi por seus pecados. Pobreza e escravidão são os frutos do pecado é o pecado que nos traz em todas as nossas angústias.
- Aqui é o seu endereço a Deus sob essas calamidades. 1. Por meio de solicitação, que o seu problema pode não parecer pouco, Neemias 09:32 . É a única petição em toda esta oração. O problema era universal tinha chegado em seus reis, príncipes, sacerdotes, profetas, pais e todos os habitantes e todos tinham compartilhado no pecado ( Neemias 09:34 ), e agora tudo compartilhados no julgamento. Foi duradouras: Desde o tempo dos reis da Assíria, que levaram as dez tribos em cativeiro, até este dia. "Senhor, não deixe que todos parecem pouco e não digno de ser considerado, ou não precisando ser aliviado." Eles não prescrevem a Deus o que ele deve fazer para eles, mas deixá-lo para ele, só desejando que iria agradar a tomar conhecimento disso, lembrando que quando viu a aflição do seu povo no Egito para ser grande, ele desceu para libertar -los, Êxodo 3: 7,8 . Neste pedido, eles têm um olho para Deus como aquele que deve ser temido (pois ele é o grande, poderoso e terrível, Deus ), e como um que é para ser confiável, pois ele é o nosso Deus na aliança, e um Deus que guarda a aliança ea misericórdia. 2. A título de reconhecimento, não obstante, que na verdade era menos do que merecia, Neemias 09:33 . Eles são donos da justiça de Deus em todos os seus problemas, que ele tinha feito-los nada de errado. "Temos feito de mal em quebrar as tuas leis, e, portanto, fizeste bem em trazer todas essas misérias sobre nós." Note, Ele nos torna-se, quando estamos sob as repreensões da Providência divina, embora nunca tão afiada e sempre tão longa, para justificar Deus e julgar-nos por ele será claro quando julga. Salmo 51: 4 .
- Aqui está o resultado e conclusão de toda esta questão. Após este longo protesto do seu caso foi feito eles chegaram finalmente a esta resolução, que voltariam a Deus e ao seu dever, e se obrigam a nunca abandonar a Deus, mas sempre para continuar no seu dever. "Por causa de tudo isso, temos um pacto com Deus em consideração de nossas partidas frequentes de Deus, vamos agora com mais firmeza do que nunca ligar-nos a Ele. Porque temos ardiam tanto para o pecado, vamos agora fitos resolver contra ela , que não pode mais retirar o ombro. " Observe, 1. Este pacto foi feito com uma consideração séria. É o resultado de uma cadeia de pensamentos adequados, e por isso é um serviço razoável. 2. Com grande solenidade. Ele foi escrito, em perpetuam rei memoriam - que poderia continuar a ser um memorial para todas as idades que foi selado e deixado em cima do registro, que pode ser uma testemunha contra eles se aleivosamente. 3. Com juntar consentimento: " Nós fazemos isso todos estamos de acordo em fazê-lo, e fazê-lo por unanimidade, para que possamos fortalecer as mãos uns dos outros." 4. Com resolução fixa: "É uma firme aliança, sem reservar um poder de revogação É o que vamos viver e morrer por, e nunca voltar a partir.". Um certo número dos príncipes, sacerdotes e levitas, foram escolhidos como os representantes da congregação, para subscrever e selá-lo para e em nome do resto. Agora foi cumprida essa promessa a respeito dos judeus, que, quando voltaram do cativeiro, eles devem juntar-se ao Senhor num pacto eterno ( Jeremias 50: 5 ), e que, em Isaías 44: 5 , que eles devem se inscrever com a sua mão ao Senhor. Ele que tem uma mente honesta não vai assustar com garantias nem aqueles que conhecem a sedução de seus próprios corações pensá-las desnecessárias.
Comentário Completo de Matthew Henry sobre a Bíblia
Neemias 10
Introdução
Temos neste capítulo uma conta específica do convênio que no fim do capítulo anterior foi resolvido mediante feriram enquanto o ferro não foi, e imediatamente colocar a boa vontade em execução, quando eles estavam em um bom quadro, para que, se ele deve ser adiada, pode ser descartado. Aqui temos, I. Os nomes daqueles que definir as suas mãos e os selos a ele, Neemias 10: 1-27 . II. Uma conta daqueles que manifestaram o seu consentimento e concordância, Neemias 10: 28,29 . III. A aliança em si, e os artigos de que, em geral, que eles "guardam os mandamentos de Deus" ( Neemias 10:29 ), em particular, para que não se casaria com os pagãos ( Neemias 10:30 ), nem violam o sábado, nem ser rigoroso com os seus devedores ( Neemias 10:31 ), e que eles iriam cuidadosamente pagar suas igrejas-dues, para a manutenção do serviço do templo, que eles prometem fielmente a aderir, Neemias 10: 32-39 .
versículos 1-31
A vedação da Aliança. BC 444.
1 Os que selaram foram, Neemias, o governador, filho de Hacalias, e Zidkijah, 2 Seraías, Azarias, Jeremias, 3 Pasur, Amarias, Melquias, 4 Hatus, Sebanias, Maluque, 5 Harim, Meremote, Obadias, 6 Daniel , Ginnethon, Baruch, 7 Mesulão, Abias, Miamim, 8 Maazias, Bilgai, Semaías; estes eram os sacerdotes. 9 E os levitas: Jesuá, filho de Azanias, Binuí, dos filhos de Henadade, Cadmiel 10 e seus irmãos, Sebanias, Hodias, Quelita, Pelaías, Hanan, 11 Micha, Roob, Hasabias, 12 Zacur, Serebias, Sebanias, 13 Hodias, Bani, Beninu. 14 O chefe do povo Parós, Paate-Moabe, Elão, Zatu, Bani, 15 Bunni, Azgade, Bebai, 16 Adonias, Bigvai, Adin, 17 de Ater, Hizkijah, Azur, 18 Hodias, Hasum, Bezai, 19 Harife, Anatot , Nebai, 20 Magpiash, Mesulão, Hezir, 21 Mesezabeel, Zadok, Jaddua, 22 Pelatias, Hanan, Anaías, 23 Oséias, Ananias, Hassube, 24 de Haloés, Pileha, Shobek, 25 Reum, Hashabnah, Maaséias, 26 E Aías, Hanan , Anan, 27 Maluque, Harim, Baaná. 28 E o resto do povo, os sacerdotes, os levitas, os porteiros, os cantores, os servidores do templo, e todos os que se tinham separado dos povos destas terras para a lei de Deus, suas mulheres, seus filhos, e sua filhas, todos os que tinham conhecimento e entendimento 29 aderiram a seus irmãos, os seus nobres, e entrou em uma maldição, e num juramento, de andar na lei de Deus, que foi dada por Moisés, servo de Deus, e para observar e fazer todos os mandamentos do L ORD nosso Senhor e os seus juízos e os seus estatutos 30 e que não daríamos as nossas filhas aos povos da terra, nem tomaríamos as filhas deles para os nossos filhos; 31 e , se o povo da terra trazer qualquer mercadoria ou quaisquer mantimentos no dia de sábado para vender, que nós não compraríamos deles no sábado, nem em dia santificado; e de que gostaríamos de deixar o sétimo ano e da cobrança nele de todas as dívidas.
Quando Israel foi trazido pela primeira vez em aliança com Deus foi feito pelo sacrifício e a aspersão do sangue, Êxodo 24: 1-8 Mas aqui foi feito pela maneira mais natural e comum de vedação e subscrever os artigos escritos do pacto, que obrigado-os a não mais do que já era seu dever. Agora aqui nós temos,
- Os nomes das pessoas públicas que, como os representantes e chefes da congregação, definir as suas mãos e os selos para esta aliança, porque teria sido uma peça interminável de trabalho para cada pessoa em particular para fazê-lo e, se estes líder homens fizeram a sua parte nos termos do presente pacto, seu exemplo teria uma boa influência sobre todas as pessoas. Agora observe, 1. Neemias, que era o governador, assinado em primeiro lugar, para mostrar a sua forwardness neste trabalho e para definir outros um bom exemplo, Neemias 10: 1 . Aqueles que estão acima outros em dignidade e poder deve ir antes deles no caminho de Deus. 2. Próximo a ele subscrito vinte e dois sacerdotes, entre os quais eu me pergunto, não encontramos Esdras, que era um homem ativo na solenidade ( Neemias 8: 2 ), que foi apenas o primeiro dia do mesmo mês e, portanto, não podemos acho que ele estava ausente, mas ele, tendo antes feito a sua parte como um escriba, agora deixou para os outros a fazer a deles. 3. Ao lado dos sacerdotes, dezessete levitas subscrito este pacto, entre os quais encontramos todos ou a maioria dos que estavam na boca da congregação em oração, Neemias 9: 4,5 . Isso mostrou que eles próprios foram afetados com o que tinha dito, e não ligaria esses encargos sobre os outros que eles mesmos se recusaram a tocar. Aqueles que levam em oração deve levar em qualquer outro bom trabalho. 4. Em seguida aos levitas, quarenta e quatro do chefe do povo deu-lo sob suas mãos para si e todo o resto, principalmente aqueles que tinham influência sobre, que eles iriam guardar os mandamentos de Deus. Seus nomes são deixados em cima de registro aqui, à sua honra, como os homens que estavam a frente e activa na revitalização e esforçando-se para perpetuar a religião em seu país. Será abençoada a memória de tal. É perceptível que a maioria dos que foram mencionados, Neemias 7: 8-63 ., & C, como chefes de casas e clãs, são aqui mencionados entre os primeiros do chefe das pessoas que subscreveram, quem era o presente cabeça que carrega o nome daquele que foi cabeça quando saíram da Babilônia, e estes eram mais apto para se inscrever para todos aqueles da casa de seu pai. Aqui estão Parós, Paate, Elam, Zatu, Bani ( Neemias 10:14 ), Azgade, Bebai, Bigvai, Adin, Ater, Hasum, Bezai, Harife, Anatot, e alguns outros nos seguintes versos, que são todos encontrados em que Catálogo. Aqueles que têm interesse devem usá-lo para Deus.
- A concordância do resto das pessoas com eles, e o resto dos sacerdotes e levitas, que manifestaram o seu consentimento para que os seus chefes fez. Com eles se juntaram, 1. suas esposas e filhos para eles tinham transgredido, e eles devem reformar. Todo aquele que tinha o conhecimento ea compreensão must aliança com Deus. Assim como os jovens crescer e ser capaz de distinguir entre o bem eo mal, e de agir de forma inteligente, eles devem fazê-lo seu próprio ato e ação para juntar-se ao Senhor. 2. Os prosélitos de outras nações, todos os que se tinham separado dos povos destas terras, seus deuses e seu culto, até a lei de Deus, e o cumprimento dessa lei. Veja o que a conversão que é separar-nos do curso e personalizada deste mundo, e dedicar-nos à conduce da palavra de Deus. E, como não há uma lei, para que haja um pacto, um só batismo, para o estrangeiro e para ele que é nascido na terra. Observe como a concordância do povo é expressa, Neemias 10:29 . (1.) aderiram a seus irmãos todos. Aqui aqueles a quem o tribunal abençoou o país abençoado também! A comunalidade acordado com os seus nobres neste bom trabalho. Os grandes homens nunca olhar tão grande como quando eles incentivam religião, e são exemplos disso e eles por que, tanto quanto qualquer coisa, proteger um interesse em o mais valioso de seus inferiores. Vamos mas os nobres cordialmente defendem causas religiosas, e talvez eles vão encontrar pessoas unir a eles no mesmo mais perto do que eles podem imaginar. Observe-se, os seus nobres são chamados seus irmãos para, nas coisas de Deus, ricos e pobres, altos e baixos, se reúnem. (2.) Eles entraram em uma maldição eo juramento. Como os nobres confirmou a aliança com as mãos e os selos, de modo que as pessoas com uma maldição eo juramento, solenemente apelando a Deus a respeito de sua sinceridade, e imprecating sua justa vingança se eles aleivosamente. Cada juramento tem em si uma maldição condicional sobre a alma, o que o torna um forte vínculo sobre a alma de nossas línguas, se línguas falsas e mentirosas, vai cair, e cair pesadamente, sobre nós mesmos.
III. O significado geral desta aliança. Eles colocaram em si mesmos nenhum outro fardo do que essa coisa necessária, que eles já foram obrigados a por todos os outros compromissos do imposto, juros e gratitude-- de andar na lei de Deus, e todos os seus mandamentos, Nehemiah 10:29 . Assim David jurou que iria manter julgamentos justos de Deus, Salmo 119: 106 . Nossa própria aliança nos liga a esta, se não mais forte, ainda mais de forma sensata, do que estávamos antes vinculado, e, portanto, não devemos pensar que é desnecessário, portanto, de nos ligar. Observe-se, Quando nós nos unir para fazer os mandamentos de Deus, obrigamo-nos a fazer todos os seus mandamentos, e é aí que ter um olho para ele como o Senhor e nosso Senhor.
- Alguns dos artigos específicos deste pacto, tal como foram adaptados às suas tentações presentes. 1. Que eles não iria casar com os pagãos, Neemias 10:30 . Muitos deles tinham sido culpado por este, Ezra 9: 1 . Em nossos convênios com Deus, devemos envolver particularmente contra aqueles pecados que foram mais frequentemente ultrapassado e danificadas por. Aqueles que decidem guardar os mandamentos de Deus deve dizer a malfeitores, parta, Salmo 119: 115 . 2. Que eles iriam manter há mercados no dia de sábado, ou qualquer outro dia de que a lei não dissesse: Não farás nenhum trabalho nele. Eles não só não se vendem produtos para ganho naquele dia, mas eles não iria encorajar as nações para vender naquele dia comprando deles, não, não víveres, sob o pretexto de necessidade, mas iria comprar em suas provisões para suas famílias no dia anterior, Neemias 10:31 . Nota, Aqueles que convênio de guardar todos os mandamentos de Deus devem particularmente pacto para manter sábados bem para a profanação deles é uma entrada para outros casos de profanação. O sábado é um dia de mercado para nossas almas, mas não para os nossos corpos. 3. Que eles não seria grave em exigente suas dívidas, mas observar o sétimo ano como um ano de lançamento, de acordo com a lei, Neemias 10:31 . Nesta matéria tinham sido defeituosa ( Neemias 5: 1-19 ), e aqui, portanto, eles prometem reformas. Esta foi a rapidez com que o aceitável, para desfazer o fardo pesado, e deixar em liberdade os oprimidos, Isaías 58: 6 . Foi no fim do dia de expiação que a trombeta do jubileu soou. Foi para a negligência de observar o sétimo ano como um ano de descanso para a terra que Deus tinha feito desfrutar de seus sábados setenta anos ( Levítico 26:35 ), e, portanto, fizeram convênio de observar que a lei. Essas são as crianças mais difíceis de facto que não vai alterar a culpa para os quais tenham sido particularmente corrigido.
versículos 32-39
A renovação da Ritos Sagrados. BC 444.
32 Também sobre nós impusemos ordenanças para nós, para cobrar-nos cada ano a terça parte de um siclo para o serviço da casa do nosso Deus 33 para os pães da proposição, e para a oferta de alimentos contínua, e para o contínuo holocausto dos sábados , das luas novas, para as festas fixas, para as santas coisas, e para os sacrifícios pelo pecado, para fazer expiação por Israel, e para toda a obra da casa do nosso Deus. 34 E nós lançamos sortes entre os sacerdotes, os levitas, eo povo, para a oferta de madeira, para trazer -lo para a casa do nosso Deus, depois de as casas de nossos pais, a tempos determinados ano a ano, para se queimar sobre o altar do L ORD nosso Deus, como está escrito na lei: 35 e para trazer as primícias da nossa terra, e as primícias de todos os frutos de todas as árvores, ano a ano, para a casa do L ORD : 36 Também o primogênito de nossos filhos, e os do nosso gado, como está escrito na lei, e os primogênitos das nossas manadas e dos nossos rebanhos para trazer para a casa do nosso Deus, aos sacerdotes que ministram na casa do nosso Deus : 37 e que temos as primícias da nossa massa, as nossas ofertas, eo fruto de toda sorte de árvores, de vinho e de azeite, aos sacerdotes, para as câmaras da casa do nosso Deus e os dízimos da nossa terra aos levitas, que os levitas pode ter os dízimos em todas as cidades, da nossa lavoura. 38 E o sacerdote, filho de Arão, deve estar com os levitas, quando os levitas recebessem os dízimos, e os levitas devem trazer o dízimo dos dízimos à casa do nosso Deus, para as câmaras, dentro da tesouraria. 39 Porque os filhos de Israel e os filhos de Levi devem trazer ofertas alçadas dos cereais, do mosto e do azeite para aquelas câmaras, em que estão os utensílios do santuário, como também os sacerdotes que ministram, e os porteiros, e os cantores; e assim não negligenciarmos a casa do nosso Deus.
Tendo convênio contra os pecados que haviam sido culpados, eles procedem ao obrigar-se a reviver e observar os deveres que tinha negligenciadas. Não só devemos deixar de fazer o mal, mas aprender a fazer bem.
- Ele foi resolvido, em geral, que o serviço do templo deve ser cuidadosamente mantida, que a obra da casa do seu Deus deve ser feito a seu tempo, de acordo com a lei, Neemias 10:33 . Não deixe quaisquer pessoas esperam a bênção de Deus, a menos que eles fazem consciência de observar os seus preceitos e mantendo-se o culto público dele. Então é provável que vá bem com as nossas casas quando os cuidados são tomados para que a obra da casa de Deus ir bem. Foi igualmente decidido que eles nunca negligenciarmos a casa do seu Deus ( Neemias 10:39 ), como eles e seus pais haviam feito, não abandoná-lo para a casa de qualquer outro deus, ou para os altos, como os idólatras fez , nem abandonar-lo para suas fazendas e mercadorias, como aqueles que fizeram foram ateu e profano. Aqueles que deixarem o culto de Deus abandonar a Deus.
- Foi resolvido, nos termos do presente, que eles iriam liberalmente manter o serviço do templo, e não morrer de fome. Os sacerdotes estavam prontos para fazer a sua parte em toda a obra da casa de Deus, se as pessoas fariam deles, que era para encontrá-los com materiais para trabalhar em cima. Agora, aqui, foi acordado e concluiu, 1. Que um estoque deve ser aumentado para o fornecimento de mesa e altar de Deus abundantemente. Anteriormente havia tesouros na casa do Senhor, para esta finalidade, mas estes tinham ido embora, e não havia nenhum fundo estabelecida para suprir a falta deles. Era uma carga constante para proporcionar show-pão para a mesa, dois cordeiros para as ofertas diárias, quatro para os sábados, e mais, e mais caros, sacrifícios pelos outros festivais, ofertas pelo pecado ocasionais e de carne ofertas e bebida -offerings para todos eles. Eles não tinham rei rico para fornecer estes, como fez Ezequias os sacerdotes não podiam dar ao luxo de dar-lhes, a sua manutenção era tão pequena, portanto, as pessoas concordaram em contribuir anualmente, cada um deles, a terceira parte de um shekel, cerca de dez pence por -Peça para o rolamento desta despesa. Quando cada um vai agir, e cada um vai dar, embora muito pouco, para um bom trabalho, todo o montante será considerável. O governador não impôs este imposto, mas o povo fez uma portaria para si mesmos, e eles próprios cobrado com ele, Neemias 10: 32,33 . 2. Que cuidado especial deve ser tomado para fornecer madeira para o altar, para manter o fogo sempre queimando sobre ela, e com o qual a ferver as ofertas pacíficas. Todos eles, sacerdotes e levitas, bem como pessoas, concordou em trazer a sua quota, e lançaram sortes em que ordem eles devem trazê-lo, que a família em primeiro lugar e que no próximo, que poderia haver um fornecimento constante, e não a escassez ao mesmo tempo e um excesso em outro, Neemias 10:34 . Assim, eles forneceram o fogo ea lenha, bem como os cordeiros para os holocaustos. 3. Que todas aquelas coisas que a lei divina havia designado para a manutenção dos sacerdotes e levitas deverão ser devidamente integralizado, por seu incentivo à mente o seu negócio, e que eles podem não estar sob qualquer tentação de negligenciá-lo para a fabricação de provisão necessária para as suas famílias. Em seguida, a obra da casa de Deus é provável que ir em quando aqueles que servem no altar viver, e viver confortavelmente, sobre o altar. Primícias e décimos foram, então, os principais ramos de receitas dos ministros e eles aqui resolvido, (1.) Para trazer os primeiros frutos com justiça, os primeiros frutos de sua terra e as árvores ( Êxodo 23:19 ; Levítico 19 : 23 ), o primogênito de seus filhos (até mesmo o dinheiro com o qual eles estavam a ser resgatado) e do seu gado, Êxodo 13: 2,11,12 (isto foi dado aos sacerdotes, números 18: 15,16 ) , também os primeiros frutos de sua massa ( Números 15:21 ), a respeito da qual há uma ordem específica dada na profecia sobre o segundo templo, Ezequiel 44:30 . (2) Para trazer em seus décimos da mesma forma, que eram devidas aos levitas ( Neemias 10:37 ), e um décimo para fora desses décimos para o sacerdote, Neemias 10:38 . Esta foi a lei ( Números 18: 21-28 ), mas estas dívidas tinham sido retidos, em conseqüência do que Deus, pelo profeta, acusa-os de roubar dele ( Malaquias 3: 8,9 ), ao mesmo tempo, incentivando-os a ser mais justo para ele e seus receptores, com a promessa de que, se trouxe os dízimos à casa do loja, ele iria derramar bênçãos sobre eles, Neemias 10:10 . Este, portanto, eles resolveram fazer, que poderia haver carne na casa de Deus, e abundância na loja câmaras do templo, onde os vasos do santuário eram, Neemias 10:39 . "Vamos fazê-lo (dizem que) em todas as cidades, da nossa lavoura, " Neemias 10:37 . Em todas as cidades da nossa servidão, de modo que o LXX., Pois eram servos em sua própria terra, Neemias 09:36 . Mas (como Mr. Poole bem observa), embora eles pagaram grandes impostos para os reis da Pérsia, e teve muitas dificuldades colocar sobre eles, não faria que uma desculpa para não pagar seus dízimos, mas tornaria a Deus as coisas que eram seus, bem como aos CAE sar as coisas que eram dele. Devemos fazer o que pudermos em obras de piedade e caridade não obstante os impostos que pagamos ao governo, e alegremente realizar o nosso dever para com Deus na nossa servidão, que será o caminho certo para a facilidade e liberdade no tempo devido de Deus.
Comentário Completo de Matthew Henry sobre a Bíblia
Neemias 11
Introdução
Jerusalém foi murado round, mas não foi ainda totalmente habitada, e, portanto, era fraco e desprezível. Próxima cuidados de Neemias é trazer as pessoas para ele do que nós temos aqui uma conta. I. Os métodos tomadas para reabastecê-lo, Neemias 11: 1,2 . II. As principais pessoas que residiam lá, de Judá e Benjamin ( Neemias 11: 3-9 ), dos sacerdotes e levitas, Neemias 11: 10-19 . III. As várias cidades e vilas de Judá e Benjamim que foram povoados pelo resto de suas famílias, Neemias 11: 20-36 .
versículos 1-19
O povoamento-Re de Jerusalém. BC 444.
1 E os príncipes do povo habitaram em Jerusalém; eo restante do povo lançou sortes, para atirar um de cada dez que habitasse na santa cidade de Jerusalém, e as nove partes para habitar em outras cidades. 2 E o povo bendisse todos os homens que voluntariamente se ofereceram para habitar em Jerusalém. 3 E estes são os chefes da província que habitaram em Jerusalém; porém nas cidades de Judá habitou cada um na sua possessão, nas suas cidades, a saber, Israel, os sacerdotes e os levitas, e os netinins, e os filhos de servos de Salomão. 4 E habitaram em Jerusalém certa dos filhos de Judá e dos filhos de Benjamim. Dos filhos de Judá Ataías, filho de Uzias, filho de Zacarias, filho de Amarias, filho de Sefatias, filho de Maalaleel, dos filhos de Perez 5 e Maaséias, filho de Baruque, filho de Col-Hoze, filho de Hazaías, filho de Adaías, filho de Joiaribe, filho de Zacarias, filho de Silôni. 6 Todos os filhos de Perez que habitaram em Jerusalém foram quatrocentos e sessenta e oito homens valentes. 7 E estes são os filhos de Benjamim: Salu, filho de Mesulão, filho de Joede, filho de Pedaías, filho de Colaías, filho de Maaséias, filho de Itiel, filho de Jesaías. 8 E depois dele Gabai, Salai, novecentos e vinte e oito. 9 E Joel, filho de Zicri era seu superintendente e Judá, filho de Senuah foi o segundo sobre a cidade. 10 Dos sacerdotes: Jedaías, filho de Joiaribe, Jaquim. 11 Seraías, filho de Hilquias, filho de Mesulão, filho de Zadoque, filho de Meraiote, filho de Aitube, foi o regente da casa de Deus. 12 e seus irmãos que faziam a obra da casa foram oitocentos e vinte e dois; e Adaías, filho de Jeroão, filho de Pelalias, filho de Anzi, filho de Zacarias, filho de Pasur, filho de Malquias, 13 e seus irmãos, chefes dos pais, duzentos e quarenta e dois; e Amashai filho de Azarel, filho de Aazai, filho de Mesilemote, filho de Imer, 14 e seus irmãos, homens valentes, cento e vinte e oito; eo seu superintendente era Zabdiel, filho de um dos grandes homens. 15 E dos levitas: Semaías, filho de Hassube, filho de Azricão, filho de Hasabias, filho de Buni 16 Sabetai e Jozabade, dos chefes dos levitas, tinha a seu cargo o serviço externo da casa de Deus. 17 E Matanias, filho de Mica, filho de Zabdi, filho de Asafe, foi o dirigente que iniciava as ações de graças na oração, e Baquebuquias, o segundo entre seus irmãos, e Abda, filho de Samua, filho de Galal, filho de Jedutum. 18 Todos os levitas na santa cidade foram duzentos e oitenta e quatro. 19 Também os porteiros, Acube, Talmom, e seus irmãos, os guardas das portas, foram cento e setenta e dois.
Jerusalém é chamada aqui na cidade santa ( Neemias 11: 1 ), porque não há o templo era, e isso era o lugar que Deus tinha escolhido para colocar o seu nome sobre esta conta, se poderia pensar, a raça santa se todos optaram por morar lá e se esforçaram para morada lá, mas, pelo contrário, parece que diminuiu habitação ali, 1. Porque um maior rigor da conversa era esperado de os habitantes de Jerusalém do que de outros, o que eles não estavam dispostos a vir para cima. Aqueles que não se importam de ser santo em si são tímido de moradia em cidade santa eles não iriam habitar na Nova Jerusalém em si, por essa razão, mas gostaria de ter uma cidade permanente aqui na terra. Ou, 2. Porque Jerusalém, de todos os lugares, foi mais odiado pelos pagãos seus vizinhos, e contra ela seus projetos maliciosos foram niveladas, o que fez que o posto de perigo (como o posto de honra geralmente é) e, portanto, eles não eram dispostos a expor-se ali. Receio de perseguição e censura, e de executar-se em apuros, mantém muitos fora da cidade santa, e torna-los para trás para aparecer para Deus e religião, não tendo em conta que, como Jerusalém está com uma malícia especial ameaçado e insultado por seus inimigos, por isso é com um cuidado especial protegida pelo seu Deus e fez uma habitação quieta, Isaías 33:20 ; Sl 46: 4,5 . Ou, 3. Porque era mais para a sua vantagem mundana para morar no país. Jerusalém era nenhuma cidade negociação e, portanto, não havia dinheiro a ser chegou lá por mercadoria, como havia no país por milho e gado. Nota, Todos buscam seus próprios, e não as coisas que são de Cristo Jesus, Filipenses 2:21 . É uma queixa geral e justo que a maioria das pessoas preferem a sua própria riqueza, crédito, lazer, facilidade e segurança, antes que a glória de Deus eo bem público. Pessoas sendo assim para trás, para habitar em Jerusalém, agora que ele era pobre, nós aqui é dito,
- Com que significa que ele foi reabastecido. 1. Os governantes ali habitou, Neemias 11: 1 . Esse era o lugar apropriado para eles reside, porque não foram estabelecidos os tronos de julgamento ( Salmo 122: 5 ), e para lá, em todas as questões difíceis, as pessoas recorreram com os seus últimos recursos. E se fosse uma instância de afeto eminente para a casa de Deus, zelo pelo bem público e de fé, e santa coragem e abnegação, para habitar ali, neste momento, os governantes seriam exemplos destes para a sua inferiores. Sua habitação ali iria convidar e incentivar outras pessoas a morar lá também. Magnatas magnetes -. O poderoso são magnéticos Quando grandes homens escolher a cidade santa para sua habitação seu exemplo traz santidade a reputação, e seu zelo vai provocar muitos. 2. Havia alguns que voluntariamente se ofereceram para habitar em Jerusalém, nobremente precede seu próprio interesse secular para o bem-estar público, Nehemiah 11: 2 . É em cima de recorde, a sua honra, que quando os outros eram tímidos em se aventurar em cima de dificuldade, perda e perigo, eles procuraram a prosperidade de Jerusalém, por causa da casa do Senhor seu Deus. Aqueles prosperará que, assim, amo Zion, Salmo 122: 6,9 . Diz-se, O povo abençoou. Eles elogiaram eles oraram por eles louvaram a Deus por eles. Muitos que não aparecem em frente a si mesmos para o bem público vai ainda dar uma boa palavra para aqueles que o fazem. Deus eo homem vai abençoar aqueles que são bênçãos públicas, o que deve encorajar-nos a ser zelosos em fazer o bem. 3. Eles, achando que ainda havia espaço, concluiu em cima de uma revisão de todo o seu corpo para trazer um em cada dez que habitasse em Jerusalém, que eles devem ser foi determinada por sorteio, a eliminação do que, todos sabiam, era do Senhor. Isso impediria contenda, e seria uma grande satisfação para aqueles a quem a sorte caiu para habitar em Jerusalém, que claramente viu Deus que nomeia os limites da sua habitação. Eles observaram a proporção de um em cada dez, como podemos supor que, para trazer o equilíbrio entre a cidade eo país a um equilíbrio justo e igual, por isso parece referir-se a regra antiga de dar o décimo a Deus eo que é dado à cidade sagrada ele avalia dado a si mesmo.
- Pelo que as pessoas que foi reabastecido. A conta geral é dado aqui de os habitantes de Jerusalém, pois os chefes de Judá olhou para eles como a sua força no Senhor dos exércitos, seu Deus, e valorizado los em conformidade, Zacarias 12: 5 . 1. Muitos dos filhos de Judá e de Benjamim habitaram ali para, originalmente, parte da lei da cidade no lote de uma dessas tribos e parte em que do outro, mas a maior parte estava no monte de Benjamin, e, portanto, aqui encontramos dos filhos de Judá, apenas 468 famílias em Jerusalém ( Neemias 11: 6 ), mas de Benjamin 928, Neemias 11: 7,8 . Assim, pequenos foram os seus primórdios, mas depois, antes da época de nosso Salvador, cresceu muito mais populosa. Aqueles de Judah todos descendentes de Perez, ou Perez, que o filho de Judá, dos quais, como a carne, o Cristo veio. E, embora os Benjamim eram mais numerosos, mas dos homens de Judá é dito ( Neemias 11: 6 ) que eram homens valentes, próprios para o serviço, e capaz de defender a cidade em caso de um ataque. Judá não perdeu a sua antiga personagem de um leãozinho, corajoso e ousado. De Benjamim que morava em Jerusalém que estamos aqui disse que era superintendente, e que foi o segundo, Neemias 11: 9 . Por isso é tão necessário para um povo ter boa ordem manteve-se entre si como ser fortificada contra os ataques de seus inimigos do exterior, para ter bons magistrados como ter bons soldados. 2. Os sacerdotes e levitas que muitos deles se instalam em Jerusalém, onde mais deve homens que estavam santo para Deus habita, mas na cidade sagrada? (1) A maioria dos sacerdotes, podemos supor, habitaram ali, para o seu negócio estava onde o templo foi. Daqueles que faziam a obra da casa em seus cursos aqui foram 822 de uma família, 242 de outro, e 128 de outro, Neemias 11: 12-14 . Foi assim que esses trabalhadores não foram poucos. Diz-se de alguns deles que eram homens valentes ( Neemias 11:14 ), era necessário que eles devem ser assim, para o sacerdócio não era apenas um trabalho, que exigiu força, mas a guerra, que exigiu coragem, especialmente agora. De um desses sacerdotes diz-se que ele era o filho de um dos grandes homens. Não era menosprezo para o maior homem que tinha que ter seu filho no sacerdócio, ele pode ampliar seu escritório, para o seu gabinete não fez no menos diminuir ele. (2.) Alguns dos levitas também veio e habitou em Jerusalém, mas poucos em comparação, 284 em tudo ( Neemias 11:18 ), com 172 carregadores ( Neemias 11:19 ), para grande parte do seu trabalho foi ensinar o bom conhecimento de Deus para cima e para baixo do país, para o que eles estavam a ser espalhados em Israel. Como muitos como não havia motivo para participaram em Jerusalém o resto foram fazer o bem em outros lugares. [1] Diz-se de um dos levitas que tinha a seu cargo o negócio externo da casa de Deus, Neemias 11:16 . Os sacerdotes eram os principais gestores do negócio dentro dos portões do templo, mas isso levita foi confiada com as preocupações seculares da casa de Deus, que estavam em Ordine spiritualia anúncio - subserviente às suas preocupações espirituais, da cobrança das contribuições, o fornecimento de materiais para o serviço do templo, e assim por diante, o que era necessário para supervisionar, então o negócio para dentro teria passado fome e ter parado. Aqueles que cuidar do exo ta - as preocupações exteriores da igreja, o que serve de suas tabelas, são tão necessárias em seu lugar como aqueles que cuidar de sua eso ta - as suas preocupações internas, que se dedicam à palavra e oração. [2] Diz-se de um outro que ele era o dirigente que iniciava as ações de graças na oração. Provavelmente ele tinha um bom ouvido e uma boa voz, e era um cantor científica e, portanto, foi escolhido para liderar o salmo. Ele foi chantre no templo. Observe, Thanksgiving é necessário em oração eles devem ir juntos dando graças a antigos misericórdias é uma maneira cada vez de pedir mais misericórdias. E os cuidados devem ser tomados no serviço público que cada coisa ser feito da melhor maneira, com decência e bom order-- em oração, para que cada um fale eo resto juntar-se - em canto, que se inicia e os outros o seguirão.
versículos 20-36
A distribuição das pessoas. BC 444.
20 E o restante de Israel, dos sacerdotes, e os levitas, estavam em todas as cidades de Judá, cada um na sua herança. 21 Mas os servidores do templo, habitaram em Ofel; e Zia e Gispa estavam sobre os netineus. 22 O superintendente dos levitas em Jerusalém era Uzi, filho de Bani, filho de Hasabias, filho de Matanias, filho de Mica. Dos filhos de Asafe, os cantores estavam sobre o negócio da casa de Deus. 23 Porque era a ordem do rei acerca deles, e uma certa regra para os cantores, cada qual no seu dia. 24 E Petaías, filho de Mesezabel, dos filhos de Zera, filho de Judá, estava à mão do rei, em todos os negócios do povo. 25 E quanto às aldeias com os seus campos, alguns dos filhos de Judá habitaram em Quiriate-Arba, e em suas aldeias, e em Dibom, e em suas aldeias, e ao Jecabzeel, e em suas aldeias, 26 e em Jesuá, e em Molada, e em Bete-Pelete, 27 e em Hazar-Sual, e em Berseba, e em suas aldeias, 28 e em Ziclague, e em Mecona, e nas suas aldeias, 29 e na en-Rimom, em Zorá, e em Jarmute, 30 em Zanoa, em Adulão e nas suas aldeias, em Laquis e seus campos, em Azeca e nas suas aldeias. E habitaram desde Berseba até ao vale de Hinom. 31 Os filhos de Benjamim também desde Geba habitaram em Micmás e Aija, em Betel e em suas aldeias, 32 E em Anatote, em Nobe, em Ananias, 33 em Hazor, em Ramá, Gitaim, 34 Hadid, Zeboim, Nebalate, 35 Lod, e Ono, vale dos artífices. 36 E dos levitas eram divisões de Judá, e em Benjamim.
Tendo dado um relato das principais pessoas que habitavam em Jerusalém (a conta maior de quem ele tinha antes, 1 Crônicas 9: 2-34 ., & C), Neemias, nestes versos, nos dá alguma consideração as outras cidades, em que habitava o restante de Israel, Neemias 11:20 . Era necessário que Jerusalém deve ser reabastecido, mas não de modo a drenar o país. O próprio rei é servido do campo, que fará pouco serviço se não existe mãos de gerenciá-lo. Haja, portanto, haver conflitos, sem inveja, sem desprezo, nenhuma má vontade, entre os habitantes das cidades e as das aldeias ambos são necessária, tanto útil, e nem pode ser poupado. 1. Os netinins, a posteridade de gibeonitas, habitaram em Ofel, que estava sobre o muro de Jerusalém ( Neemias 03:26 ), porque eles estavam a fazer o trabalho servil do templo, que, portanto, eles devem ser afixados perto, que pode estar pronto para participar, Neemias 11:21 . 2. Embora os levitas foram dispersos pelas cidades de Judá, ainda que eles tinham um supervisor que residia em Jerusalém, superior de sua ordem e sua província, a quem se aplicada para a direção, que teve o cuidado de seus assuntos e tomou conhecimento de sua conduta , se eles fizeram o seu dever, Neemias 11:22 . 3. Alguns dos cantores foram designados para cuidar dos reparos necessários do templo, sendo homens engenhosos, e ter lazer entre as suas horas de serviço eles estavam sobre o negócio da casa de Deus, Neemias 11:22 . E, ao que parece, o rei da Pérsia tinha tal bondade para seu escritório que ele atribuído um manutenção especial para eles, além do que pertencia a eles como levitas, Neemias 11:23 . 4. Aqui está um que era comissário do rei em Jerusalém. Ele era da descendência de Zera ( Neemias 11:24 ) para o de que a família de Judá havia algo de novo se estabeleceram em Jerusalém, e não todos de Perez, como parece pelo que outro catálogo, 1 Crônicas 9: 6 . Ele está a ser dito na mão do rei, ou da parte do rei, em todos os negócios do povo, para determinar controvérsias que surgiram entre oficiais do rei e seus súditos, para ver que o que era devido ao rei do povo foi devidamente pago eo que foi autorizado pelo rei para o serviço do templo foi devidamente paga, e feliz que foi para os judeus que um dos si foi neste post. 5. Aqui está um relato das aldeias ou cidades do país, que foram habitadas por o resíduo de Israel - as cidades em que os filhos de Judá habitaram ( Neemias 11: 25-30 ), os que foram habitadas pelos filhos de Benjamin ( Neemias 11: 31-35 ), e divisões para os levitas entre ambos, Neemias 11:36 . Vamos agora supor-los seguro e fácil, embora poucos e pobres, mas pela bênção de Deus, eles eram susceptíveis de aumentar em riqueza e poder, e eles teria sido mais provável se não tivesse havido essa profanação geral entre eles, e mornidão na religião, com os quais foram cobrados em nome de Deus pelo profeta Malaquias, que, supõe-se, profetizou sobre este tempo e em quem a profecia cessou por algumas idades, até que reavivou no grande profeta e seu precursor.
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