Comentário Completo de Matthew Henry sobre a Bíblia
Sofonias 1
Introdução
Após o título do livro ( Sofonias 1: 1Sofonias 1: 1 ) aqui é, I. A ameaça da destruição de Judá e de Jerusalém, uma completa destruição, pelos caldeus, Sofonias 1: 2-4Sofonias 1: 2-4 . II. A acusação contra eles por seu pecado grave, que provocaram a Deus para trazer a destruição sobre eles ( Sofonias 1: 5,6 ) e por isso ele se passa no resto do capítulo, colocando ambos os julgamentos diante deles, para que pudessem impedi-los ou se preparar para eles, e os pecados que destruí-los, para que pudessem julgar a si mesmos, e justificar Deus naquilo que foi trazido em cima deles. 1. Devem calarem porque tinham muito pecou, Sofonias 1: 7-9 . Mas, 2, devem uivar, porque o problema será grande. O dia do Senhor está próximo, e será um dia terrível, Sofonias 1: 10-18 . Tal aviso justo e oportuno, pois isso que Deus deu aos judeus do cativeiro aproxima, mas eles endureceram a sua cerviz, que fizeram a sua irremediável destruição.Sofonias 1: 5 , 6Sofonias 1: 7-9Sofonias 1: 10-18
versículos 1-6
Julgamento prevista. BC 612.
1O palavra do L ORD que veio a Sofonias, filho de Cuche, filho de Gedalias, filho de Amarias, filho de Ezequias, nos dias de Josias, filho de Amon, rei de Judá. 2 eu totalmente consumir todas as coisas a partir da terra, diz o L ORD . 3 I irá consumir homem e animal consumirei as aves do céu e os peixes do mar, e os tropeços juntamente com os ímpios e exterminarei homens de cima da terra, diz o L ORD . 4 E estenderei a minha mão contra Judá, e contra todos os habitantes de Jerusalém e eu vou cortar o restante de Baal este lugar, e o nome dos ídolos, juntamente com os sacerdotes 5 e os que adoram o exército do céu sobre os telhados e os que se inclinam e que juram pelo L ORD , e juram por Milcom 6 e os que deixam para trás do L ORD e aqueles que não buscam o L ORD , nem perguntam por ele.
Aqui está, I. A página título deste livro ( Sofonias 1: 1Sofonias 1: 1 ), em que observamos, 1. Que autoridade tem, e quem deu essa autoridade é do céu, e não dos homens: é o palavra do Senhor. 2. Quem foi o instrumento de transmiti-la à igreja. Seu nome era Sofonias, o que significa o servo do Senhor, porque Deus revelou o seu segredo aos seus servos, os profetas. O pedigree de outros profetas, cuja extração temos uma conta, não vai mais longe do que voltar, seu pai, exceto Zecharias, cujas avô também é chamado. Mas isso de Sofonias remonta quatro gerações, e os mais elevados mencionados é Ezequias é o mesmo nome no original com a de Ezequias, rei de Judá ( 2 Reis 18: 12 Reis 18: 1 ), e refere-se provavelmente a ele em caso afirmativo, o nosso profeta, sendo linearmente descendente de que o príncipe piedoso, e sendo da família real, poderia com a melhor graça reprovar a loucura de os filhos do rei como ele, Sofonias 1: 8Sofonias 1: 8 . 3. Quando este profeta prophesied-- nos dias de Josias, rei de Judá, que reinou bem, e no décimo segundo ano de seu reinado começou vigorosamente, e levado em uma obra de reforma, na qual ele destruiu os ídolos e idolatria. Agora ele não parece se Sofonias profetizou no início do seu reinado, se assim for, podemos supor seu profetizar tinha uma grande e boa influência para que a reforma. Quando ele, como o mensageiro de Deus, reprovou a idolatria de Jerusalém, Josias, como vice--gerente de Deus, removê-las e reforma é susceptível de continuar e prosperar quando ambos os magistrados e ministros fazem a sua parte para ele. Se fosse para o último fim de seu reinado que ele profetizou, nós, infelizmente, ver como um povo corrupto recaída em seus antigos têmperas. Os idolatrias Josias já aboliram, deve parecer, retornou em seu próprio tempo, quando o calor da reforma começou um pouco a diminuir e desaparecer. Que bem pode os melhores reformadores ver com um povo que odeiam a ser reformada, como se desejava ser arruinado?
- O resumo, ou o conteúdo, deste livro. A proposição geral contida nele é que completa destruição está vindo rapidamente sobre Judá e Jerusalém por causa do pecado. Sem preâmbulos, ou pedido de desculpas, ele começa abruptamente ( Sofonias 1: 2Sofonias 1: 2 ): Ao retirar Vou fazer um fim de todas as coisas de sobre a face da terra, diz o Senhor. Ruin está chegando, ruína, destruição do Todo-Poderoso . Ele disse que quem pode, e vai, fazer bom o que ele disse: " . Eu totalmente consumir todas as coisas eu vou reunir todas as coisas" (alguns) "Vou recordar todas as bênçãos que concedeu, porque eles têm abusado -los e assim perdeu-los. " O consumo de determinados tirará, 1. As criaturas inferiores: I irá consumir os animais, as aves do céu e os peixes do mar ( Sofonias 1: 3Sofonias 1: 3 ), tal como, no dilúvio, vivo cada substância que foi destruído havia sobre a face da terra, Genesis 7:23Genesis 7:23 . As criaturas foram feitas para uso do homem e, portanto, quando ele perverteu o uso deles, e fez-lhes sujeita à vaidade, Deus, para mostrar a grandeza do seu desagrado contra o pecado do homem, envolve-los em sua punição. As expressões são figurativas, denotando desolação universal. Aqueles que voam sempre tão alto, como as aves do céu, e pensa-se fora do alcance da mão dos inimigos - aqueles que se escondem muito próximo, como os peixes do mar, e pensa-se fora do alcance da eye 'inimigos - devem ainda tornar-se uma presa para eles, e ser totalmente consumidos. 2. Os filhos dos homens: " Eu vou consumir homem que cortarei o homem da terra. A terra será dispeopled e deixou desabitado Vou destruir, não só Israel, mas o homem. A terra folgará nos seus sábados eu vou cortar. off, e não apenas os homens maus, mas todos os homens até mesmo a alguns entre eles que são bons devem ser envolvidos neste calamidade comum. Embora eles não serão extirpados do Senhor, mas eles devem ser cortados da terra. " É com Judá e de Jerusalém que Deus tem essa discussão, tanto da cidade e do país, e sobre eles, ele vai estender a sua mão, a mão de seu poder, a mão de sua ira e que conhece o poder de sua ira? Sofonias 1: 4Sofonias 1: 4 . Aqueles que não vai se humilharem sob a poderosa mão de Deus será humilhado e derrubado por ele. Note-se, ainda Judá, onde Deus é conhecido, e Jerusalém, onde sua morada é, se eles se revoltarem-se dele e se rebelam contra ele, deve ter sua mão estendida contra eles. 3. Todas as pessoas más, e todas aquelas coisas que são o assunto de sua maldade ( Sofonias 1: 3Sofonias 1: 3 ): " Vou consomem os tropeços com os ímpios, os ídolos com os idólatras, as ofensas com os criminosos." Josias tinha tirado os tropeços, e, tanto quanto podia, já purificado a terra dos monumentos de idolatria, esperando que não haveria mais a idolatria, mas o ímpio se fazer o mal, o cão vai voltar ao seu vômito, e, portanto, uma vez que o pecado não terá outra forma, seriam curados, os pecadores devem eles próprios ser consumida, até mesmo o mau com os tropeços de sua iniqüidade, Ezequiel 14: 3Ezequiel 14: 3 . Uma vez que não foi feito pela espada da justiça, deve ser feito pela espada de guerra. Veja quem são os pecadores são de que serão consumidos. (1.) Os idólatras professos, que confessos idolatria, e foram casados a ele. O restante de Baal será cortado, as imagens de Baal, e os adoradores de essas imagens. Josias cortar uma grande quantidade de Baal, mas o que era tão perto para escapar do olho, ou tão ousado para escapar da mão, de sua justiça, Deus vai cortar, mesmo todos os restos do mesmo. Os caldeus pouparia nenhuma das imagens de Baal, ou os adoradores de essas imagens. O Chemarim será cortado lemos deles na história da reforma de Josias. 2 Reis 23: 52 Reis 23: 5 , Ele colocou os sacerdotes idólatras: a Palavra é a . Chemarim A palavra significa homens negros, alguns pensam, porque eles usavam roupas pretas, afetando a aparecer sepultura, outros porque os seus rostos eram preto com frequentar os altares, ou os incêndios em que queimavam seus filhos a Moloque. Eles parecem ter sido atendentes imediatos sobre o serviço de Baal. Eles devem ser cortados com os sacerdotes, os frequentadores com os seculares. O próprio nome deles será cortado a ordem deve ser muito abolida, de modo a ser esquecido ou lembrado com ódio. E, entre outras idólatras, os adoradores do exército do céu em cima dos telhados será cortado ( Sofonias 1: 5Sofonias 1: 5 ), que se justifica em sua idolatria com aqueles que não adoram imagens, o trabalho de suas próprias mãos, mas ofereceu seus sacrifícios e queimou seu incenso para o sol, a lua e as estrelas, imediatamente após os topos de suas casas. Mas Deus vai deixá-los saber que ele é um Deus ciumento, e não vai suportar qualquer rival e, embora alguns tenham pensado que a idolatria mais especioso e plausível, mas ele aparecerá como grande uma ofensa a Deus para dar honras divinas a uma estrela a dar-lhes uma pedra ou um estoque. Mesmo os adoradores do exército dos céus serão consumidos, bem como os adoradores de os animais da terra ou os demônios do inferno. O pecado do adultério não é o menos pecaminoso para a alegria do adúltero. (2) Aqueles também serão consumidos que pensar para compor o assunto entre Deus e os ídolos e manter uma mão ainda entre eles, que impasse entre Deus e Baal, e de culto entre Jeová e Moloch, e juro por ambos ou, como poderia ser melhor ler, juram ao Senhor, e para Milcom. ligam-se por juramento e convênio com o serviço tanto de Deus e os ídolos. Eles têm uma boa opinião sobre a adoração do Deus de Israel, é a religião de seu país, e tem sido assim, e, portanto, não tem por sair, mas eles acham que vai ser muito melhorada e embelezada se juntar com ele a adoração de Moloque, para que também é muito utilizado em outros países, e os viajantes admirá-lo, há uma grande dose de bom fantasia e chama forte nele. Eles não podem manter sempre à adoração de um Deus que eles não têm nenhuma representação visível e, portanto, eles devem ter uma imagem e que melhor do que a imagem de Moloch -? Um rei Eles pensam que deve efetivamente expiar os seus pecados se eles juram a Moloch, e, de acordo com esse juramento, queimar seus filhos em sacrifício a que ídolo e ainda, se eles fazem errado em que, eles esperam para expiar-lo em adorando o Deus de Israel também. Note-se, aqueles que pensam que dividir suas afeições e adorações entre Deus e os ídolos não só virá com falta de aceitação para com Deus, mas terá seu destino com o pior dos idólatras para que comunhão pode haver entre a luz ea escuridão, Cristo e Belial, Deus e às riquezas? Ela cuja possui a criança não é implora por metade de um, pois, se Satanás tem a metade, ele terá todos, mas a verdadeira mãe diz: Divida não, para, se Deus tem, mas metade, ele não terá nenhum. Tais águas não vai demorar muito doce, se forem provenientes de uma fonte que emite a água diante amarga também o que tem aqueles que fazer para jurar pelo Senhor que juram por Milcom? (3.) Aqueles também serão consumidos que apostatou de Deus, juntamente com aqueles que nunca desistiu de seus nomes para ele, Sofonias 1: 6Sofonias 1: 6 . Vou cortar, [1] Aqueles que deixam de o Senhor, que foram bem ensinados, e começou bem, que tinha desistido de seus nomes para ele, e expostos em primeira no culto dele, mas tenho voado off, e virou para o lado e caiu no com os idólatras, e abandonou os bons caminhos de Deus que foram levantadas, e os rejeitou. Aqueles que Deus vai ter a certeza de contar com que estão renegadoes de seu serviço, que começou no Espírito e terminou na carne que eles devem ser tratados como desertores, a quem é mostrado nenhuma piedade. [2] Aqueles que não buscam ao Senhor, nem nunca perguntam por ele, nunca fez qualquer profissão de religião, e acho que para desculpar-se com isso, descobriremos que isso não vai desculpá-los ou melhor, esta é a coisa estabelecidas para seu carga são pessoas descuidadas ateístas, que vivem sem Deus no mundo e aqueles que fazê-lo certamente são indignas de viver em Deus no mundo.
versículos 7-13
Julgamento prevista. BC 612.
7 Cala-te na presença do Senhor G OD : para o dia do L ORD é à mão: para o L ORD tem preparado um sacrifício, e santificou os seus convidados. 8 E sucederá que, no dia do L ORD sacrifício 's, em que castigarei os príncipes, e os filhos do rei, e todos os que se vestem de trajes estrangeiros. 9 No mesmo dia também vou punir todos aqueles que saltam sobre o umbral, que enchem casa dos seus senhores de violência e engano. 10 E virá para passar naquele dia, diz o L ORD , que não haverá o barulho de um grito da porta dos peixes, e um uivo desde a segunda, e uma grande crashing das colinas. 11Howl vós, moradores de Maktesh, para todas as pessoas mercantes são cortadas todos os que pesam a prata são destruídos. 12 E ela deve vir a passar, nesse momento, que vou procurar a Jerusalém com lanternas, e castigarei os homens que estão assentados sobre as suas fezes, que dizem no seu coração: A L ORD não faz o bem nem faz o mal. 13Therefore seus bens serão saqueados, e as suas casas em desolação; e edificarão casas, mas não habitarão -los e eles plantarão vinhas, mas não beberão o seu vinho.
Aviso é dado aqui a Judá e Jerusalém que Deus está surgindo contra eles, e será com eles em breve a sua presença, como um vingador justo, seu dia, o dia de seu julgamento e sua ira, não estão longe, Sofonias 1: 7Sofonias 1: 7 . Aqueles que não melhoram a presença de Deus com eles como um pai, mas o pecado que a presença, pode-se esperar a sua presença com eles como um juiz, para chamá-los para uma conta para o desprezo posto sobre sua graça. O dia do Senhor virá. Os homens têm seu dia agora, quando eles tomam uma liberdade para fazer o que quiserem, mas o dia de Deus está próximo é aqui chamado o seu sacrifício, um sacrifício de sua preparação, para a punição dos pecadores presunçosos é um sacrifício para a justiça de Deus, alguma reparação à sua honra ferida. Aqueles que trouxe suas ofertas para outros deuses foram-se justamente se faz vítimas ao verdadeiro Deus. Em um dia de sacrifício grande matança foi feita de modo haverá nos homens Jerusalém deve ser morto tão rápido como cordeiros para o altar, com o mínimo de pesar, com tanto prazer: os mortos do Senhor serão muitos. Em um dia de sacrificar grandes festas foram feitas sobre os sacrifícios para os habitantes de Judá e Jerusalém será deleitavam-se por seus inimigos os caldeus estes são os convidados Deus tem preparado e convidados a entrar e saciar-se - a sua vingança com abate e sua cobiça com a pilhagem . Agora observe,
- Quem são estes que estão marcados para serem sacrificados, que serão visitados e punidos neste dia do julgamento, e o que é que deve ser chamado para uma conta para. 1. A família real, por causa da dignidade do seu lugar, deve ser primeiro considerada por seu orgulho e vaidade e afetação ( Sofonias 1: 8Sofonias 1: 8 ): vou castigar os príncipes, e os filhos do rei, que se julgam responsáveis a Deus, e que, altos como estão, ele está acima deles. Eles devem ser punidos, e todos os que, como eles, estão vestidos com roupas estranhas, tais como, por desacato do seu próprio país (onde, provavelmente, foi o costume de ir em um vestido muito simples, como se tornou a semente de Jacob que homem simples ), afetada para aparecer na forma de outras nações e introduziu seus modos em vestuário, estudando para se parecer com aqueles de quem Deus lhes designara, mesmo em suas roupas, diligentemente para distinguir-se. os príncipes e os filhos do rei desprezado para usar quaisquer materiais caseiros, embora Deus lhes tinha fornecido linho fino e sedas ( Ezequiel 16:10Ezequiel 16:10 ), mas eles devem enviar para o exterior para países estranhos para suas roupas, que não iria agradar a menos que fossem muito forçado e comprou querida- e até mesmo os de categoria inferior afetado a imitar os príncipes e os filhos do rei. Orgulho em vestuário está desagradando a Deus, e um sintoma da degeneração de um povo. 2. Os nobres e os seus administradores e empregados, vir a seguir a ser reconhecida ( Sofonias 1: 9Sofonias 1: 9 ): No mesmo dia eu vou punir aqueles que saltam sobre o umbral, uma frase, sem dúvida, bem compreendido, então, e que provavelmente significava a invasão dos direitos do seu vizinho. Entrando suas casas pela força e violência, e aproveitando as suas posses, eles saltam sobre o umbral, tanto quanto a dizer que a casa é o seu próprio e eles vão manter a sua mão dela, e, portanto, eles fazem tudo nele próprio que eles podem colocar suas mãos sobre, e assim preencher casa dos seus senhores com os bens obtidos pela violência e engano e de toda a culpa, assim contratado. Contudo, não devem bastar-lhes para dizer que os ganhos ilícitos não fosse por si, mas para os seus senhores, e que o que fez foi por sua ordem para as obrigações que se encontram sob a guardar os mandamentos de Deus são anteriores e superiores às obrigações que se encontram sob a servir os interesses de qualquer mestre na terra. 3. O povo de negociação, e os comerciantes ricos, são próxima chamados a prestar contas. Iniqüidade é encontrado em sua extremidade da cidade, entre os habitantes de Maktesh, uma baixa parte de Jerusalém, profunda como uma argamassa (porque assim os significa palavra) os ourives viveu lá ( Neemias 03:32Neemias 03:32 ) e os mercadores e eles estão agora reduzir (eles estão quebrados, e fecharam suas lojas, e tornar-se falidos) nay, Todos os que pesam a prata são cortados, em primeiro lugar, pelos invasores, por causa da prata que eles carregam, que é tão longe de ser uma proteção para eles que vai expor e traí-los. Os conquistadores dirigido aos homens ricos, e levou-os fora em primeiro lugar, enquanto os pobres da terra escapou. Ou pode ser significado de uma decadência geral do comércio, que foi um prefácio e introdução à destruição geral da terra. É o sinal de um estado a diminuir quando os grandes negociantes são cortadas, e grandes banqueiros são cortadas e tornar-se falidos, que não pode cair sozinho, mas com eles mesmos arruinar muitos. 4. Todas as pessoas seguras e descuidados, os filhos de prazer, que vivem uma vida ociosa solto, estão ao lado contada com ( Sofonias 1:12Sofonias 1:12 ) que vêm de todas as partes do país, para assumir seus alojamentos em o quartel-general do reino, onde eles tomam alojamentos privados e satisfazer-se em facilidade e luxo, mas Deus vai encontrá-los para fora, e puni-los: Naquela época, eu irá procurar a Jerusalém com lanternas, para descobri-los, para que possam ser trazidos para condign punição. Isto sugere que eles se escondem, como sendo ou vergonha do pecado ou medo da punição do que quando os juízos de Deus estão no exterior, eles esperam escapar pela fuga e ficando fora do caminho, mas Deus vai procurar Jerusalém, como a pesquisa é feita para um malfeitor disfarçado, que é abrigado por seus cúmplices. A mão de Deus descobrir todos os seus inimigos, onde quer que eles se encontram escondido, e castigará não só os idólatras segredo, mas os epicures secretos e profana e aqueles são as pessoas que estão aqui descritas, e as marcas são dadas pelo qual eles serão descobertos quando Pesquisa estrita é feita para eles. (1.) Suas disposições são sensual: Eles são liquidadas sobre as suas fezes, intoxicado com seus prazeres, fortalecendo-se em sua riqueza e maldade que eles são seguros e fácil, e, porque eles não tiveram mudanças, eles temem nenhum, como Moab, Jeremias 48:11Jeremias 48:11 . Eles não foram esvaziados de vaso para vaso. Eles próprios se enchem de vinho e bebida forte, e banir todos os pensamentos, dizendo: Amanhã será como este dia, Isaías 56:12Isaías 56:12 . Seu ser resolvida sobre as suas fezes significa a mesma coisa com que está sendo fechado em sua própria gordura, Salmo 17:10Salmo 17:10 . (2) As suas noções são ateu. Eles não poderia viver vidas tão soltos, mas que eles dizem no seu coração: O Senhor não faz o bem nem faz o mal , isto é, Ele não fará nada. Eles negam seu governo providencial do mundo: "O bem eo mal existem é no mundo vem pela roda da fortuna, e não pela eliminação de um diretor sábio e suprema. " Eles negam seu governo moral, e suas recompensas de fornecimento e de punições: " O Senhor não faz o bem àqueles que o servem, nem fazer o mal para os que se revoltam contra ele e, portanto, não há nada tem pela religião, nem perdida pelo pecado." Este foi o efeito da sua sensualidade, se eles não foram afogado em sentido, eles não poderiam ser, portanto, sem sentido, nem poderiam ser tão estúpido se eles não haviam se estupefato com o amor de prazer. Foi também a causa de seus homens sensualidade não faria um deus de sua barriga se não tivessem pelo primeiro tornar-se tão fútil, tão vil, em sua imaginação, a ponto de pensar o Deus que os fez completamente um tal como a si mesmos. Mas Deus vai puni-los o seu fim é a perdição, Filipenses 3:19Filipenses 3:19 .
- O que a destruição será com o qual Deus punirá estes pecadores, e que curso ele vai ter com eles. 1. Ele vai silenciá-los ( Sofonias 1: 7Sofonias 1: 7 ): Cala-te na presença do Senhor. Ele vai forçá-los a calarem, vai atacá-los mudo de horror e espanto. Devem ser mudo. Todas as desculpas de seu pecado, e exceções contra a sentença, será anulada, e eles não devem ter uma palavra a dizer por si mesmos. 2. Ele vai sacrificar -los, pois é o dia do sacrifício do Senhor ( Sofonias 1: 8Sofonias 1: 8 ), ele irá dar-lhes nas mãos dos seus inimigos, e glorificar a si mesmo por ela. 3. Ele vai encher a cidade eo país com lamentação ( Sofonias 1:10Sofonias 1:10 ): Naquele dia haverá um barulho de um grito da porta dos peixes, assim chamado porque perto tanto para o peixe-lagoas ou para a peixes- mercado. Ele pertencia à cidade de Davi ( 2 Crônicas 33:142 Crônicas 33:14 ; Neemias 3: 3Neemias 3: 3 ), talvez o mesmo com o que é chamado o primeiro portão ( Zacarias 14:10Zacarias 14:10 ), e, em caso afirmativo, ele irá explicar o que se segue aqui, E um uivo desde a segunda, isto é, o segundo portão, que estava ao lado desse peixe-gate. o alarme deve ir em volta dos muros de Jerusalém de porta a porta e haverá um grande deixando de funcionar das colinas, um poderoso ruído as montanhas ao redor de Jerusalém, das aclamações dos invasores vitoriosos, ou das lamentações da timorous invadido, ou de ambos. Os habitantes da cidade, mesmo da parte mais segura mais próximo da cidade, deve uivar ( Sofonias 1:11Sofonias 1:11 ), de modo clamoroso deve ser a dor. 4. Devem ser despojado de tudo o que tem será uma presa para o inimigo ( Sofonias 1:13Sofonias 1:13 ): Seus bens domésticos, e compras de bens, deve tornar-se uma presa, e um espólio rico serão as suas casas se nivelados com o chão e ser uma desolação aqueles dentre eles que construíram novas casas não hão de herdar-los, mas os invasores devem obter e manter a posse deles. E as vinhas que plantaram eles não devem beber o vinho da, mas, em vez de tê-lo para o alívio dos seus amigos que o fraco entre eles, estas devem participar com ele para a animação de seus inimigos que lutar contra eles, Deuteronômio 28:30Deuteronômio 28: 30 .
versículos 14-18
Julgamento prevista. BC 612.
14 O grande dia do L ORD é próximo, que é perto, e se apressa muito, até mesmo a voz do dia do L ORD : o homem poderoso clama ali. 15 Aquele dia é um dia de indignação, dia de tribulação e de angústia, dia de alvoroço e desolação, dia de trevas e escuridão, dia de nuvens e densas trevas, 16 Um dia de trombeta e de alarido contra as cidades fortificadas , e contra as torres altas. 17 E Trarei angústia sobre os homens, e eles andarão como cegos, porque pecaram contra o L ORD ; eo seu sangue se derramará como pó, ea sua carne como esterco. 18 Nem a sua prata nem o seu ouro os poderá livrar no dia do L ORD ira de mas toda a terra será consumida pelo fogo do seu zelo, porque ele fará mesmo uma libertação rápida de todos os que habitam na terra.
Nada poderia ser expresso com mais espírito e vida, nem em palavras mais adequadas para surpreender e despertar um povo seguro e descuidados, do que a advertência dada aqui a Judá e Jerusalém da destruição se aproximando pelos caldeus. Isso é suficiente para fazer os pecadores de Sião tremer - que é o dia do Senhor, o dia em que ele se manifestará tomando vingança sobre eles. É o grande dia do Senhor, um exemplar do dia do julgamento, uma espécie de doom's-dia, como a última destruição de Jerusalém pelos romanos é representado para a predição de nosso Salvador que lhe diz respeito, Matthew 24:27Mateus 24:27 .
- Este dia do Senhor se fala aqui como muito próximo. A visão não é para um grande tempo para vir, como aqueles imaginar quem pôs o dia mal longe deles. Aqueles enganam a si mesmos que olham para isso como uma coisa à distância, por isso está perto - ele está próximo - que acelera muito. o profeta dá o alarme, como aquele que está em sério, como aquele que desperta uma família com o grito de fogo! fogo! quando é na porta ao lado que o perigo é: " ! É perto ele está próximo! e, portanto, é hora de apressarás-vos, e fazer o que puder para sua própria segurança, antes que seja tarde demais." É loucura para aqueles que gostam de dormir cuja condenação não descansa, e perduram quando se acelera.
- Ele é mencionado como um dia muito terrível. A própria voz deste dia do Senhor, o barulho dele, quando ele está chegando, deve ser tão terrível como fazer os valentes clama ali, chorar por medo de como as crianças. Ele será motivo de terror para ouvir o relatório do mesmo. No último grande dia do Senhor os homens poderosos gritarão amargamente às rochas e montanhas para abrigá-los, mas em vão. Observe como enfaticamente o profeta fala deste dia se aproxima ( Sofonias 1:15Sofonias 1:15 ): É um dia de ira, a ira de Deus, da cólera na perfeição, ira ao máximo. Será um dia de tribulação e de angústia para os pecadores devem estar em dor, e não verei formas de atenuar ou ajudar a si mesmos. As misérias dos condenados são somados (talvez com referência a isso) na indignação e ira de Deus, que são a causa, ea tribulação e angústia do pecador alma, que são o efeito, Romanos 2: 8,9 . Será um dia de tribulação e de angústia para os moradores, e um dia de alvoroço e desolação para toda a terra que a terra fértil não se transformou em um deserto. Será um dia de trevas e de escuridão cada coisa deve olhar sombrio, e não haverá a menor brilho de conforto, ou vislumbre de esperança olhar em volta, e tudo o que é preto. É um dia de nuvens e densas trevas não há apenas nada encorajador, mas cada coisa ameaçando as espessas nuvens são grandes com tormentas e tempestades.Romanos 2: 8 , 9
III. Ele é mencionado como um dia destruir, Sofonias 1: 16,17 . Deve ser destruindo, 1. Para lugares, mesmo o mais forte e melhor fortificada: Um dia de trombeta e de alarido contra as cidades fortificadas, invadir-los, e contra as torres altas, para trazê-los para baixo para o que fortes, o que cercas , podem resistir contra a ira de Deus? 2. Para pessoas ( Sofonias 1:17 ): " Trarei angústia sobre os homens, o mais forte e mais vigoroso dos homens seus corações e mãos falhará devem caminhar como cegos, vagando sem parar, porque pecaram contra o Senhor. " Note-se, aqueles que caminham como homens maus vai ser justamente à esquerda para caminhar como cegos, sempre no escuro, em caso de dúvida e perigo, sem qualquer guia ou conforto, e caindo no comprimento para a vala. Porque eles têm pecado contra o Senhor que ele vai entregá-los nas mãos dos inimigos cruéis, que deve derramar o seu sangue como pó, tão profusamente, e com tão pouco pesar, e sua carne será atirada como esterco sobre o monturo.Sofonias 1:16 , 17Sofonias 1:17
- A destruição desse dia será inevitável e universal, Sofonias 1:18Zephaniah 1:18 . 1. Não haverá como escapar por meio de resgate: Nem a sua prata nem o seu ouro, que acumularam-se assim com cobiça para o dia mal, ou que eles passaram tão prodigamente para fazer amigos para tal tempo, deve ser capaz de entregar -los no dia da ira do Senhor. Outro profeta emprestado estas palavras a partir deste, com referência ao mesmo evento, Ezequiel 07:19Ezequiel 07:19 . Note, Riches lucro não no dia da ira, Provérbios 11: 4Provérbios 11: 4 . Nay, riquezas expor à ira dos homens ( Eclesiastes 5:13Eclesiastes 5:13 ), e riquezas abusadas à ira de Deus. 2. Não haverá como escapar pela fuga ou ocultação para a toda terra será consumida pelo fogo do seu zelo, e onde, em seguida, pode ser encontrado um esconderijo? Veja o que o fogo do ciúme de Deus é, eo que a força de que ele consumirá terras inteiras como pode então pessoas particulares perante ele? Ele fará riddance, um alívio rápido, de todos aqueles que habitam na terra, como o lavrador, quando ele livra o seu terreno, corta-se todos os espinhos e abrolhos para o fogo. Nota, Às vezes, os juízos de Deus fazer riddance, mesmo riddance absoluta, com as nações pecadoras, uma libertação rápida a sua destruição é efetuada, é concluída, em pouco tempo. Não permitais que os pecadores ser estabelecidas no sono pela paciência de Deus, pois quando a medida de sua iniqüidade está cheio sua justiça será tanto ultrapassar e superar, vai fazer o trabalho rápido e profundo trabalho.
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