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Estudo e comentario livro de Habacuque 920
Estudo e comentario livro de Habacuque 920

 

Comentário Completo de Matthew Henry sobre a Bíblia

Habacuque 2 

Introdução

 

Neste capítulo temos uma resposta esperada pelo profeta ( Habacuque 2: 1 ), e devolvido pelo Espírito de Deus, para as queixas que o profeta feitas das violências e vitórias dos caldeus, no final do capítulo anterior. A resposta é: I. Que, depois de Deus tem servido os seus propósitos pelo poder vigente dos caldeus, tentou a fé ea paciência de seu povo, e distinguiu entre os hipócritas e os sinceros entre eles, ele vai contar com os caldeus, se humilhar e derrubar, não só isso orgulhoso monarca Nabucodonosor, mas que a monarquia orgulhoso, para a sua sede sem limites e insaciável após domínio e riqueza, para que eles mesmos devem longamente ser feita uma presa, Habacuque 2: 2-8 . II. Que não só eles, mas todos os outros pecadores como eles, deve perecer sob um ai divina. 1. Aqueles que são avarentos, são gananciosos da riqueza e honras, Habacuque 2: 9,11 . 2. Aqueles que são prejudiciais e opressiva, e aumentar propriedades de errado e rapina, Habacuque 2: 12-14 . 3. Aqueles que promovem a embriaguez que eles possam expor os seus vizinhos a vergonha, Habacuque 2: 15-17 . 4. Aqueles que adoram ídolos, Habacuque 2: 18-20 .

 

versículos 1-4

Esperar em Deus The People Directed.   BC 600.

1 eu estarei no meu relógio, e me pôs em cima da torre, e assistir para ver o que ele vai dizer a mim, e que eu responderei quando eu for argüido. 2 E o L ORD me respondeu, e disse: Escreve a visão e torna -lo legível sobre tábuas, para que ele possa executar que lê-lo. 3 Porque a visão é ainda para o tempo determinado, e até o fim falará, e não mentirá Ainda que se demore, espera-o, porque certamente virá, não tardará. 4Behold, a sua alma , que se incha, não é reta nele; mas o justo viverá pela sua fé.

 

Aqui, I. O profeta humildemente dá a sua presença em Deus ( Habacuque 2: 1 ): " Eu estarei no meu relógio, como uma sentinela nas paredes de uma cidade sitiada, ou nas fronteiras de um país invadido, que é muito solícitos para ganhar inteligência. Eu vou olhar para cima, vai olhar em volta, vai olhar para dentro, e assistir para ver o que ele vai dizer a mim, vai ouvir atentamente as palavras da sua boca e observar atentamente os passos de sua providência, e me não perca o mínimo indício de instrução ou direção. vou assistir para ver o que ele vai dizer em mim "(por isso pode ser lido)," o que o Espírito de profecia em mim pode-me dizer, por meio de resposta às minhas queixas . " Mesmo de forma ordinária, Deus não só nos fala por sua palavra, mas fala em nós por nossas próprias consciências, sussurrando para nós, Este é o caminho, andai por ele e devemos atende à voz de Deus em ambos. Posição do profeta em sua torre, ou lugar alto, insinua sua prudência, ao fazer uso da ajuda e os meios que tinha ao seu alcance para conhecer a mente de Deus, e para ser instruído a respeito dela. Aqueles que esperam ouvir de Deus deve retirar-se do mundo, e obter acima dele, deve aumentar a sua atenção, corrigir seu pensamento, estudar as escrituras, consultar as experiências e os experientes, continuem em oração, e, assim, definir-se sobre a torre. sua posição sobre o seu relógio insinua sua paciência, sua constância e a resolução que vai esperar o tempo, eo tempo a ponto, como um vigia faz, mas ele vai ter uma resposta que ele vai saber o que Deus vai dizer-lhe, não só para o seu próprio satisfação, mas para capacitá-lo como um profeta para dar satisfação aos outros, e responder às suas exceções, quando ele é reprovado ou discutiu com. Aqui o profeta é um exemplo para nós. 1. Quando estamos joguei e perplexos com dúvidas sobre os métodos de Providence, são tentados a pensar que é o destino ou fortuna, e não um Deus sábio, que governa o mundo, ou que a igreja está abandonada e aliança de Deus com seu povo cancelada e deixou de lado, então devemos tomar cuidado para fornecer-nos com as considerações apropriadas para limpar este assunto devemos estar sobre nosso relógio contra a tentação, que não pode ficar terra em cima de nós, deve definir-nos em cima da torre, para ver se podemos descobrir o que irá silenciar a tentação e resolver as dificuldades se opuseram, deve fazer como o salmista, consideram os dias de idade e fazer uma pesquisa diligente ( Salmo 77: 6 ), deve ir para o santuário de Deus, e do trabalho não para entender o fim destas coisas ( Salmo 73:17 ), não deve dar lugar a nossas dúvidas, mas se esforçam para fazer o melhor da nossa maneira de sair deles. 2. Quando temos estado na oração, derramando nossas queixas e pedidos diante de Deus, devemos observar cuidadosamente quais as respostas que Deus dá a sua palavra, seu Espírito, e suas providências, para nossas representações humildes quando Davi diz, eu vou a minha oração a ti, como uma seta para a marca, acrescenta ele, eu vou olhar para cima, vai cuidar da minha oração, como um homem faz depois a seta ele disparou, Salmo 5: 3 . Temos de ouvir o que Deus, o Senhor vai falar, Salmo 85: 8 . 3. Quando vamos para ler e ouvir a palavra de Deus, e assim consultar as palavras de vida, devemos nos propusemos para observar o que Deus vai, assim, dizem-nos, para se adequar ao nosso caso, o que a palavra de condenação, cautela, conselho, e conforto, que trará para as nossas almas, para que possamos recebê-lo, e submeter ao poder dele, e poderá considerar o que devemos responder, que retorna faremos a palavra de Deus, quando estamos repreendido por isso. 4. Quando são atacados por tais como briga com Deus e sua providência como o profeta aqui parece ter sido - cercada, sitiada, como em uma torre, por hosts de objectores - devemos considerar como responder a elas, buscar o nosso instruções de Deus, ouvir o que ele diz para nós, para nossa satisfação, e têm que pronto para dizer para os outros, quando são repreendidos, para satisfazê-los, como uma razão da esperança que está em nós ( 1 Pedro 3:15 ), e implorar de Deus boca e sabedoria, e que pode ser -nos dada na mesma hora o que havemos de falar.

 

  1. Deus graciosamente dá-lhe a reunião para que ele não irá decepcionar os fiéis expectativas de seu povo que esperar para ouvir o que ele vai dizer-lhes, mas falam de paz, irá respondê-las com palavras boas, palavras consoladoras, Zacarias 01:13 . O profeta tinha-se queixado da prevalência dos caldeus, que Deus lhe tinha dado uma perspectiva de agora, para pacificar a respeito dele, ele aqui dá-lhe uma nova perspectiva de sua queda e ruína, como Isaías, antes disso, quando ele tinha predito o cativeiro na Babilônia, anunciada também a destruição da Babilônia. Agora, este grande e importante evento que está sendo feito conhecido a ele por uma visão, o cuidado é tomado para publicar a visão, e transmiti-lo às gerações vindouras, que deve ver a realização do mesmo.

 

  1. O profeta deve escrever a visão, Habacuque 2: 2 . Assim, quando St. John teve uma visão da Nova Jerusalém, ele foi condenado a escrever, Apocalipse 21: 5 . Ele deve escrevê-lo, que ele poderia imprimi-la em sua própria mente, e torná-lo mais claro para si mesmo, mas especialmente que poderia ser notificada ao aqueles em lugares distantes e transmitido para aqueles em idades futuras. O que é transmitida por Tradição é facilmente confundido e passível de corrupção, mas o que está escrito é reduzida a uma certeza, e preservado seguro e puro. Temos motivos para bendizer a Deus por visões escritas, que Deus tem escrito para nós grandes coisas de seus profetas, bem como de sua lei. Ele deve escrever a visão, e torná-lo legível sobre tábuas, deve escrever de forma legível, em caracteres grandes, de modo que aquele que corre pode lê-lo, que aqueles que não vai permitir-se livre para lê-lo deliberadamente, pode não evitar uma rápida vista isto. Provavelmente, os profetas tinham o costume de escrever algumas das mais notáveis de suas previsões em tabelas, e pendurá-las no templo, Isaías 8: 1 . Agora, o profeta é dito para escrever este muito simples. Note-se, aqueles que estão empregados em pregar a palavra de Deus deve estudar simplicidade, tanto quanto pode ser, de modo a tornar-se inteligível para as capacidades mais médios. As coisas da nossa paz eterna, a qual Deus escreveu para nós, são feitas simples, todos eles são retas para o que entende ( Provérbios 8: 9 ), e eles são publicados com o próprio autoridade que Deus tem prefixado o imprimatur a eles que ele disse , Torná-los liso.

 

  1. As pessoas devem esperar que a realização da visão ( Habacuque 2: 3 ): " A visão é ainda para o tempo determinado para vir Você deve agora ser dito de sua libertação pela quebra do poder dos caldeus, e que. o tempo de que seja corrigido no conselho e decreto de Deus. Há um tempo determinado, mas não é próximo, é ainda a ser adiada um grande tempo "e que vem aqui como uma razão pela qual ele deve ser escrito, que pode ser revisto mais tarde e o evento em comparação com ele. Note, Deus tem um tempo determinado por seu trabalho nomeado, e terá a certeza de fazer o trabalho quando chega a hora não é para nós a antecipar seus compromissos, mas para esperar a sua vez. E é um grande incentivo para esperar com paciência, para que, embora a favor prometeram ser adiada longa, ele virá por fim, e ser uma recompensa abundante para nós para a nossa espera: . No fim falará e não mentir Iremos não se decepcionar dele, por ele virá na hora marcada nem seremos decepcionado com ele, pois ele irá responder plenamente nossas expectativas crentes. A promessa pode parecer silencioso um grande tempo, mas no fim falará e, portanto, embora ficasse mais tempo do que esperávamos, mas temos que continuar esperando por ele, com a certeza de que virá, e dispostos a permanecer até que vem. O dia em que Deus criou para a libertação do seu povo, ea destruição de seus e os seus inimigos, é um dia, (1) Que certamente virá, finalmente, ele nunca é adiada sine die - sem fixar outro dia, mas ele vai sem falta no momento fixo e o tempo mais apto. (2.) Ele não tardará, pois Deus não retarda, como alguns a julgam demorada ( 2 Pedro 3: 9 ) Ainda que se demore passado nosso tempo, mas ele não tardará passado o tempo de Deus, que é sempre o melhor tempo.

 

  1. Esta visão, a realização do que é tanto tempo esperou, será tal um exercício de fé e paciência, vai tentar descobrir os homens o que são, Habacuque 2: 4 . (1.) Há alguns que orgulhosamente desprezar essa visão, cujos corações estão tão levantado que eles desprezam a tomar conhecimento de que se Deus irá trabalhar para eles imediatamente, eles vão agradecer-lhe, mas eles não vão dar-lhe crédito seus corações são levantadas para cima em direção a vaidade, e, uma vez que Deus coloca-los fora, eles vão mudar por si mesmos e não ser obrigado a ele que pensam suas próprias mãos suficientes para eles, ea promessa de Deus é para eles uma coisa insignificante. A alma do homem que é, assim, incha, não é reta nele não está bem com Deus, não é como deveria ser. Aqueles que ou desconfiança ou desprezar toda-suficiência de Deus não vai passear com ele, Genesis 17: 1 . Mas, (2) Aqueles que são verdadeiramente bom, e cujos corações são retos com Deus, irá valorizar a promessa, e se aventurar seu tudo sobre ela e, em confiança da verdade disso, vai manter perto de Deus e dever na mais difícil tentando vezes, e passa então a viver confortavelmente em comunhão com Deus, dependência dele, e expectativa dele. o justo viverá pela fé durante o cativeiro boas pessoas devem se sustentar e viver confortavelmente, pela fé nessas preciosas promessas, enquanto o desempenho deles é adiada. o justo viverá pela sua fé, por que a fé que age sobre a palavra de Deus. Este é citado no Novo Testamento ( Romanos 1:17 ; Gálatas 3:11 ; Hebreus 10:38 ), para a prova da grande doutrina da justificação pela fé somente e da influência que a graça da fé tem sobre a vida cristã . Aqueles que são feitas apenas pela fé viverá, será feliz aqui e para sempre enquanto eles estão aqui, eles vivem por ela quando eles vêm para o céu fé deve ser engolida na visão.

 

versículos 5-14

Julgamento Previsto Acórdão do rei de Babilônia.      BC 600.

5 Sim, também, porque ele transgride pelo vinho, ele é um homem orgulhoso, nem guarda em casa, que dilatar o seu desejo como o inferno, e é como a morte, e não podem ser satisfeitos, mas ajunta a si todas as nações, e heapeth-lhe tudo pessoas: 6 não todos estes ocupam uma parábola contra ele, e um provérbio sarcástico contra ele, e dizem: Ai daquele Shall que multiplica o que é não a sua! quão mais? e àquele que ladeth-se com argila de espessura! 7 Não se levantarão de repente que os morderá ti, e acordado que vexará ti, e tu de despojo? Então lhes 8 Visto como despojaste muitas nações, todo o resto do povo é estragar-te por causa do sangue dos homens, e para a violência da terra, da cidade, e de todos os que nela habitam. 9 Ai daquele que cobiça uma cobiça mal à sua casa, que ele pode pôr o seu ninho no alto, a fim de se livrar do poder do mal! 10 Tu consultado vergonha para tua casa, cortando muitas pessoas, e pecaste contra a tua alma. 11 Porque a pedra clamará da parede, e a trave da madeira deve atender. 12Woe daquele que edifica a cidade com sangue, e stablisheth uma cidade pela iniqüidade! 13Behold, é que não é do L ORD dos exércitos que os povos trabalhem para o fogo, e as pessoas devem cansem pela vaidade? 14 Porque a terra se encherá do conhecimento da glória do L ORD , como as águas cobrem o mar.

 

O profeta ter tido ordens para escrever a visão, e as pessoas que esperar para a realização do mesmo, a visão em si segue e é, como mergulhadores outras profecias que nós nos encontramos com, a carga do rei de Babilônia e Babilônia, a mesma que foi disse a passar por cima e ofender, Habacuque 1:11 . Ele lê o castigo, alguns pensam, de Nabucodonosor, que era principalmente ativo na destruição de Jerusalém, ou de que a monarquia, ou de todo o reino dos caldeus, ou de todos os poderes orgulhosos e opressora como suportar duras sobre qualquer povo, especialmente o povo de Deus. Observar,

 

  1. O montante previsto contra este inimigo, sobre a qual a sentença está aterrada, Habacuque 2: 5 . Os desejos da carne, a concupiscência dos olhos, e a soberba da vida, são as armadilhas da enredar homens, e grandes homens especialmente e nós achamos que ele levou Israel cativo ele próprio levou cativeiro por cada uma delas. Pois, 1. Ele é sensual e voluptuoso, e dado a seus prazeres: Ele transgride pelo vinho. A embriaguez é por si só uma transgressão, e é a causa da abundância de transgressão. Nós lemos dos que erram pelo vinho, Isaías 28: 7 . Belsazar (em quem particularmente esta profecia teve sua realização) estava no auge de sua transgressão pelo vinho quando a mão-escrito na parede assinou a autorização para sua execução imediata, em conformidade com esta frase, Daniel 5: 1 . 2. Ele é arrogante e imperiosa: Ele é um homem orgulhoso, e seu orgulho é um certo presságio de sua queda chegando. Se os grandes homens ser homens soberbos, o grande Deus fará com que eles saibam que ele está acima deles. Sua transgressão pelo vinho é feito a causa de sua arrogância e insolência: portanto, ele é um homem orgulhoso. Quando um homem está bêbado, embora ele mesmo faz como média como uma besta, mas ele acha-se tão grande como um rei, e se orgulha em que pelo qual ele envergonha a si mesmo. Nós encontramos a coroa de orgulho sobre a cabeça dos bêbados de Efraim, e uma desgraça a ambos, Isaías 28: 1 . 3. Ele é avarento e ganancioso de riqueza, e isso é o efeito de seu orgulho ele acha-se digno para desfrutar de tudo, e, portanto, torna o seu negócio para ocupar todos. A monarquia caldeu teve como objetivo ser um universal. Ele não mantém em casa, não se contenta com o seu próprio, que ele tem um título incontestável, mas pensa que muito pouco, e por isso goza não, nem leva o conforto que ele poderia, em seu próprio palácio, em seu próprio domínio. Seu pecado é sua punição, sua ambição é sua inquietação perpétua. Embora a casa seja um palácio, mas a uma mente descontente é uma prisão. Ele amplia o seu desejo como o inferno, ou a sepultura, que recebe diariamente o corpo do morto, e ainda chora, Dá, dá , ele é como a morte, que continua a consuma, e não pode ser satisfeito. Nota: Este é o pecado e loucura de muitos que têm uma grande quantidade da riqueza deste mundo que eles não sabem quando têm o suficiente, mas quanto mais eles têm a mais teriam, e quanto mais ansiosos que eles são para ele. E é justo para com Deus que os desejos que são insaciáveis ainda deve estar insatisfeito porque é a desgraça passou sobre aqueles que amo prata que nunca será satisfeito com ele, Eclesiastes 5:10 . Aqueles que não vai se contentar com seus lotes não terá o conforto de suas realizações. Este príncipe orgulhoso ainda está se reunindo para si todas as nações, e amontoando-lhe todas as pessoas, invadindo seus direitos, aproveitando suas propriedades, e eles não devem estar a menos que vai ser dele, e sob seu comando. Uma nação não vai satisfazê-lo a menos que ele tem um outro, e depois outro, e todos finalmente como aqueles em uma esfera menor, para satisfazer o mesmo desejo desordenado, lay casa em casa, e um campo para outro, para que possam ser colocados sozinhos em a terra, Isaiah 5: 8 . E é difícil dizer o que é mais digno de pena, a loucura desses príncipes ambiciosos como colocar sua honra em ampliar seus domínios, e não em governar-los bem, ou a miséria das nações que são perseguidos e puxado em pedaços por eles .

 

  1. A sentença sobre ele ( Habacuque 2: 6 ): ? Nem todos estes ocupam uma parábola contra ele seu destino é,

 

  1. Que, uma vez que o orgulho tem sido o seu pecado, a desgraça ea desonra será a sua punição, e ele será carregado com desprezo, deve ser ridicularizado e desprezado por todos sobre ele, como aqueles que olhar grande, e sonhar alto, merecem ser, e frequentemente são, quando eles são trazidos para baixo e perplexo.

 

  1. Que, uma vez que ele tem sido abusivo para os seus vizinhos, essas mesmas pessoas a quem ele abusou serão os instrumentos da sua desgraça: . Todos aqueles devem ocupar um provérbio sarcástico contra ele Eles terão o prazer de insulto em cima dele e ele a vergonha de ser espezinhada por eles. Aqueles que triunfará no outono deste grande tirano estão aqui equipado com uma parábola, e um provérbio insultos, a tomar contra ele. Ele dirá (aquele que estabelece a cantiga insulto dirá assim), Ho, o que aumenta o que não é seu! Aha! O que aconteceu com ele agora? Por isso, pode ser lido de forma insultos. Ou, Ele dirá, isto é, o justo, que vive pela sua fé, aquele a quem a visão é escrito e esclarecido, com a ajuda de que deve dizer isso, deve foretel queda do inimigo, mesmo quando ele vê-lo florescente e, de repente amaldiçoe a sua habitação, mesmo quando ele está se enraizando, Job 5: 3 . Ele deveras denunciar problemas contra ele.

 

(1) Aqui está uma desgraça contra ele para aumentar suas próprias posses invadindo os direitos do seu próximo, Habacuque 2: 6-8 . Ele aumenta aquilo que não é seu, mas de outras pessoas. Nota, não mais do que temos está a ser contado o nosso do que o que veio honestamente por nem será longo ser nosso, para a riqueza obtida por vaidade será diminuído. Que aqueles que prosperam no mundo ser demasiado para a frente para abençoar a si mesmas em -lo, pois, se não prosperar legalmente, eles estão sob um ai. Veja aqui, [1] O que este príncipe próspera está fazendo ele está embarque-se com argila de espessura. As riquezas são mas argila, barro grosso que são ouro e prata, mas branco e amarelo terra? Aqueles que viajam através da espessa argila são ambos retardado e sujo em sua jornada por isso são aqueles que atravessam o mundo em meio a uma abundância da riqueza dele, mas, como se isso não fosse suficiente, o que tolos são aqueles que eles próprios carregar com -lo, como se esse lixo seria seu tesouro! Eles sobrecarregar-se com cuidado contínuo sobre o assunto, com uma grande dose de culpa no sentido de obter, guardar e gastá-lo, e com uma conta pesada que eles devem dar nisso outro dia. Eles sobrecarregar seu navio com esta argila grossa, e assim por afundá-lo, e se em destruição e ruína. [2] Veja o que as pessoas dizem dele, enquanto ele está aumentando, assim, a sua riqueza eles choram, " Quanto tempo? Quanto tempo é que vai ser ere ele tem o suficiente? " Eles choram a Deus: "Até quando terás sofrem deste opressor orgulho de problemas das nações?" Ou eles dizem uns aos outros: "Veja quanto tempo isso vai durar, quanto tempo ele vai ser capaz de manter o que ele recebe, assim, de forma desonesta." Não se atrevem a falar, mas sabemos o que eles querem dizer quando afirmam, quanto tempo? [3] Ver o que vai ser no final do mesmo. O que ele tem pela violência dos outros, outros tomarão pela violência dele. Os medos e persas fará uma presa dos caldeus, como têm feito de outras nações, Habacuque 2: 7,8 . "Haverá aqueles que irão morder-te e te maltratar aqueles de quem tu não recear qualquer perigo, que parecia adormecido, deve levantar-se e acordado para ser uma praga a ti. Eles se levantarão de repente quando tu é mais segura, e menos preparados para receber o choque e evitar o golpe. não se levantarão de repente? Sem dúvida, eles devem, e tu mesmo motivo tens de esperar que, para serem tratadas como tens tratado com os outros, que serás para booties -lhes, como outros têm sido a ti, que, de acordo com a lei da retaliação, como despojaste muitas nações tão tu mesmo ser mimado ( Habacuque 2: 8 ) todo o resto do povo te estragar. " O rei de Babilônia pensava que ele tinha trazido todas as nações ao redor dele tão baixa que nenhum deles seria capaz de fazer represálias sobre ele, mas se fossem, mas um remanescente de pessoas, muito poucas esquerda, mas estas devem ser suficientes para estragar ele, quando Deus tem um tal controvérsia com ele, primeiro, para o sangue dos homens, e os milhares de vidas que foram sacrificadas a sua ambição e vingança, especialmente para o sangue dos israelitas, que é de uma maneira especial precioso para Deus. em segundo lugar , Por causa da violência da terra, o que coloca resíduos tantos países, e destruir os frutos da terra, especialmente na terra de Israel. em terceiro lugar, Por causa da violência da cidade, as muitas cidades que ele tinha se transformado em montões de ruínas, especialmente Jerusalém, a cidade santa, e de todos os que nela habitavam, que foram arruinados por ele. Nota, a violência praticada por homens orgulhosos de fazer avançar e enriquecer-se será chamado novamente (e devem ser contabilizadas) mais um dia, por ele a quem a vingança pertence.

 

(2) Aqui está uma desgraça contra ele por cobiçar ainda mais, e com o objetivo de ser ainda superior, Habacuque 2: 9-11 . O crime pelo qual esse ai é denunciada é a mesma coisa com que no artigo anterior - um desejo insaciável de riqueza e honra é cobiçar uma cobiça mal à sua casa, isto é, se agarrando a uma abundância para sua família. Note, cobiça é uma coisa muito mal em uma família que traz inquietação e desconforto para ele ( aquele que se entrega à cobiça perturba a sua própria casa ), e, o que é pior, que traz a maldição de Deus sobre ele e sobre todos os assuntos dele. Ai daquele que ganha um mal ganho de modo a margem de lê-lo. Há um ganho legal, que pela bênção de Deus pode ser um conforto para uma casa ( um homem de bem deixa uma herança aos filhos de seus filhos ), mas é o que tenho pela fraude e pela injustiça está mal tem, e será ganho pobres , não só vai fazer nada de bom para uma família, mas pobreza e trará ruína sobre ele. Agora observe, [1] O que este miserável avarento visa é para pôr o seu ninho no alto, para elevar sua família para alguns maior dignidade do que tinha antes chegado a, ou para configurá-lo, como ele apreende, fora do alcance de perigo, que podem ser entregues a partir do poder do mal, que pode não estar no poder do pior dos seus inimigos para lhe fazer algum mal, nem tanto a ponto de perturbar o seu repouso. Nota: É comum para os homens a fingir-lo como uma desculpa para a sua cobiça e ambição que eles só consultar a sua própria segurança, e tem como objectivo garantir a si mesmos e ainda fazem, mas se enganam quando pensam que a sua riqueza será uma cidade forte para eles , e um muro alto, pois é tão somente em seu próprio conceito, Provérbios 18:11 . [2] O que ele vai ficar por ela: Tu consultado, não de segurança, mas a vergonha, a tua casa, cortando muitas pessoas, Habacuque 2:10 . Note-se, Uma propriedade levantada pela iniqüidade é um escândalo para a família. Aqueles que cortar, ou minar, outros, para dar espaço para eles mesmos, que empobrecer os outros a enriquecer-se, fazer, mas consultar vergonha para suas casas, e fixar-lhes uma marca de infâmia. No entanto, isso não é o pior de tudo: " Tu tens pecado contra a tua própria alma, hast trouxe que sob culpa e ira, e em perigo isso." Nota, os que fazem o mal ao próximo fazer um mal muito maior para suas próprias almas. Mas se o pecador implora, não culpado, e pensa que ele conseguiu sua fraudes e violência com tanta arte e inventividade que não pode ser provado contra ele, que ele saiba que, se não houver outras testemunhas contra ele a pedra clamará da a parede contra ele, e a trave da madeira no teto deve respondê-la, deve segundo ele, deve testemunhar isso, que o dinheiro e os materiais com os quais ele construiu a casa foram injustamente obtido, Habacuque 2:11 . As pedras e madeira grito ao céu por vingança, como toda a criação geme sob o pecado do homem e espera para ser entregue a partir desse cativeiro da corrupção.

 

(3.) Aqui está uma desgraça contra ele para a construção de uma cidade e uma cidade com sangue e extorsão ( Habacuque 2:12 ): Ele constrói uma cidade, e é-o-self senhor de que ele estabelece uma cidade, e torna a sua sede real. Então Nabucodonosor fez ( Daniel 4:30 ): ? Não é esta a grande Babilônia que eu edifiquei para a casa do reino Mas é construído com o sangue dos seus próprios assuntos, a quem ele tem oprimido, eo sangue de seus vizinhos, a quem ele injustamente invadido é estabelecido pela iniqüidade, pelas leis injustas que são feitas para a segurança dele. Ai -lhe que o faça para as vilas e cidades, assim construídos nunca pode ser estabelecido eles vão cair, e seus fundadores ser enterrado nas ruínas de-los. Babylon, que foi construído por sangue e iniqüidade, não continuar por muito tempo seu dia logo veio a cair e, em seguida, esse ai entrou em vigor, quando essa profecia, que é expressa como uma história ( Isaías 21: 9 ), mostrou-se uma história de fato: Babylon caiu, caiu! e a destruição daquela cidade era, [1] a vergonha dos caldeus, que tinham tomado tanto dores, e estavam em uma vasta despesa tais, para fortalecer-lo ( Habacuque 2:13 ): é não do Senhor dos exércitos que os povos que têm trabalhado tão duro para defender daquela cidade, trabalhem para o fogo, deve ver o fora-obras que confiou na força do conjunto em fogo, e devem trabalhar em vão para salvar eles? Ou eles, em suas buscas de riquezas do mundo e honra, colocar-se a uma grande fadiga, e correu um grande perigo, como os que trabalho no fogo fazer. O pior que pode ser dito dos trabalhadores na vinha de Deus é que eles têm suportado o peso e calor do dia ( Mateus 20:12 ), mas aqueles que estão ansiosos em sua mundana perseguições trabalhem para o fogo, tornar-se escravos perfeitas para seus desejos. Não há um maior Drudge no mundo do que aquele que está sob o poder de reinar cobiça. E o que vem dele? Embora eles tomam um mundo de dores que são, mas mal pago por ele pois, afinal, eles cansem pela vaidade que foi dito que era a vaidade, e quando eles encontram-se desapontados dela, e decepcionado com isso, eles próprios, é pior do que a vaidade, é aflição de espírito. [2] foi a honra de Deus, como um Deus de justiça imparcial e poder irresistível pela ruína da monarquia caldeu (que todo o mundo não podia deixar de tomar conhecimento de ) a terra foi preenchido com o conhecimento da glória do Senhor, Habacuque 2:14 . o Senhor é conhecido por estes julgamentos que ele executa, especialmente quando ele tem o prazer de olhar para homens orgulhosos e abate-los, para ele, assim, prova-se para ser somente Deus, Jó 40: 11,12 . Veja o que Deus bom traz para fora da coloração e afundando de glória terrena ele, assim, manifesta e amplia a sua própria glória, e enche a terra com o conhecimento dele como abundantemente como as águas cobrem o mar, que se encontram profundamente, espalhou-se, e deve não ser seco até o tempo não será mais. Tal é o conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo dada pelo evangelho ( 2 Coríntios 4: 6 ), e tal era o conhecimento da sua glória pela ruína milagrosa de Babilônia. Nota, como não vai ser ensinado o conhecimento da glória de Deus pelos juízos da sua boca devem ser feitos para conhecer e reconhecê-lo pelos juízos da sua mão.

 

versículos 15-20

Julgamento prevista.     BC 600.

15 Ai daquele que dá de beber ao seu, que puttest tua garrafa para ele, e fazes dele estava embriagada, também, para que possas ver a sua nudez! 16 Serás farto de ignomínia para a glória; bebe tu também, e que a tua prepúcio ser descoberto: o cálice do L ORD mão direita 's passarão a ti, e vergonhoso vomitando será sobre a tua glória. 17 Por causa da violência do Líbano te cobrirá, e os despojos dos animais, o que fez com medo, por causa do sangue dos homens, e da violência para com a terra, da cidade, e de todos os que nela habitam. 18 Que aproveita a imagem de escultura, que o seu artífice que a imagem de fundição, que ensina a mentira, que o artífice confia na sua própria obra, quando forma ídolos mudos? 19 Ai daquele que diz à madeira, Awake à pedra muda: Desperta, deve ensinar! Eis que está coberto de ouro e prata, e não há nenhuma respiração em tudo no meio dela. 20 Mas o L ORD é no seu santo templo; deixe toda a terra ficar em silêncio diante dele.

 

Os três artigos anteriores, em que os problemas aqui são fundamentadas, são muito perto semelhante ao outro. Os criminosos praticados por eles são opressores e roubadores, que elevam propriedades de rapina e injustiça e é mencionado aqui novamente ( Habacuque 2:17 ), o mesmo que foi dito Habacuque 2: 8 , por que é o crime em que a maior ênfase é colocada é por causa do sangue dos homens, o sangue inocente, barbaramente e injustamente derramado, que é uma coisa chorando provocação é pela violência da terra, da cidade, e de todos os que nele habitam, que Deus certamente contar para , mais cedo ou mais tarde, como o asserter de certo e o vingador do errado.

 

Mas aqui estão dois artigos mais, de natureza diferente, que carregam uma desgraça a todos aqueles, em geral, a quem eles pertencem, e, particularmente, aos monarcas babilônicos, por quem o povo de Deus foram levados e mantidos cativos.

 

  1. Os promotores de stand embriaguez aqui acusado e condenado. Belsazar foi um dos que ele estava assim, notavelmente naquela mesma noite que a profecia deste capítulo foi cumprido no período de sua vida e reino, quando ele bebeu vinho de mil dos seus senhores ( Daniel 5: 1 ), começou as healths , e os forçou a promessa dele. E talvez tenha sido uma razão pela qual os monarcas sucessivos da Pérsia fez uma lei do seu reino que em nenhuma potável deve obrigar, mas eles devem fazer de acordo com a vontade de cada um (como encontramos, Esther 1: 8 ), porque tinham visto em que os reis da Babilônia, as consequências perniciosas de forçar healths e fazer as pessoas bêbado. Mas a desgraça aqui se mantém firme e muito temeroso contra todos aqueles, quem quer que sejam, que são culpados deste pecado, a qualquer momento e em qualquer lugar, desde o majestoso palácio (onde que era) para o ale-house insignificante. Observar,

 

  1. Quem é o pecador que está aqui articled contra ele é o que faz com que seu vizinho bêbado Habacuque 2:15 . Para dar uma bebida vizinho que está em falta, que está com sede e pobres, ainda que seja, mas um copo de água fria a um discípulo, em nome de um discípulo, para dar de beber ao viajante cansado, ou melhor, e para dar a bebida forte -lhe que está pronto para perecer, eo vinho para aqueles que são pesado de coração, é um pedaço de caridade que é exigido de nós, e é castigado para nós. Eu estava com sede, e me destes de beber. Mas, para dar um bebida vizinho que tem já o suficiente, e mais do que suficiente, com design para intoxicar-lo, para que ele possa expor-se, pode falar loucamente, e tornar-se ridículo, pode divulgar suas próprias preocupações secretas, ou ser atraídos para concordar com um mau negócio para si mesmo - isto é maldade abominável e aqueles que são culpados do mesmo, que fazem uma prática do mesmo, e tomar um orgulho e prazer nisso, são rebeldes contra Deus no céu, e suas leis sagradas, fatores para o diabo no inferno e seus interesses amaldiçoados, e inimigos para os homens na terra, e sua honra e bem-estar são como o filho de Nebate, que pecou e fez pecar a Israel. para atrair outros a embriaguez, para colocar a garrafa para eles, que eles podem ser seduzidos a ele por seus encantos, por olhando para o vinho quando se mostra vermelho e dá sua cor no copo, ou para forçá-los a ela, obrigando-os pelas regras do clube (e clube-leis de fato são) para beber tantos óculos, e tão cheia, é fazer o que nós podemos, e talvez mais do que sabemos de, para o assassinato de ambos alma e corpo e aqueles que por isso têm muito a responder.

 

  1. O que a sentença é que está aqui passou em cima dele. Há um ai daquele ( Habacuque 2:15 ), e uma punição ( Habacuque 2:16 ), que deve responder ao pecado. (1.) Será que ele colocou o copo de embriaguez na mão do seu vizinho? O copo de fúria, a taça de atordoamento, o cálice da mão direita do Senhor, será virou-lhe o poder de Deus deve ser armado contra ele. Que o copo que tinha ido rodada entre as nações, para torná-los uma desolação, um espanto, e de assobio, que tinha feito tropeçar e cair, para que eles poderiam não mais se levantar, deve longamente ser colocado na mão do rei de Babilônia, como foi predito, Jeremias 25: 15,16,18,26,27 . Assim, a Nova Testamento Babilônia, que tinha feito as nações beberam do cálice de suas fornicações, deve ter o sangue lhe dado a beber, pois ela é digna, Apocalipse 18: 3,6 . (2.) Será que ele tome um prazer em colocar seu próximo à vergonha? Ele próprio deve ser carregada com desprezo: " Tu és cheio de vergonha para a glória, com vergonha, em vez da glória, ou a arte cheia agora com vergonha mais do que nunca foste com a glória ea glória que tens sido preenchido com deverão mas servem para fazer da tua pena que o mais grave para ti mesmo, e quanto mais ignominiosa nos olhos dos outros. Tu também beber ás do copo de tremor, e te expor-te pelo teu medo e covardia, que será como a descoberta da tua nudez, a tua vergonha e tudo sobre ti carregar-te com a desgraça, para ignomínia cairá sobre a tua glória, em que tu mais orgulhava-te em, a tua dignidade, riqueza e dominion aqueles que tu embebedaram-se deve vomitar em cima dele. para o violência do Líbano te cobrirá, ea destruição das feras ( Habacuque 2:17 ) serás caçados e partem com tanta violência como nunca nenhum feras no Líbano foram, serão destruídas como elas são, e tua queda feito um esporte do porque tu és como um dos animais que fez com medo e, portanto, eles triunfar quando eles têm o domínio de ti ". Ou: "É por causa da violência tu fizeste para o Líbano, ou seja, a terra de Israel ( Deuteronômio 03:25 ) e o templo ( Zacarias 11: 1 ), que Deus agora considera contigo que é o pecado que agora cobre ti ".

 

  1. Os promotores de idolatria estou aqui acusado e condenado e isso também era um pecado que Babilônia era notoriamente culpados de que era a mãe das prostitutas. Belsazar, em suas orgias, elogiou os seus ídolos. E para isso, aqui está uma desgraça contra eles, e em-los contra todos os outros que façam o mesmo, particularmente a Babylon Nova Testamento. Agora veja aqui,

 

  1. O que eles fazem para promover a idolatria que eles são loucos sobre os seus ídolos de modo que os caldeus estão a ser dito, Jeremias 50:38 . Para: (1) Eles têm uma grande variedade de ídolos, suas imagens de escultura e de fundição, que as pessoas possam tomar a sua escolha, o que eles gostam mais. (2.) Eles são muito agradável e curioso na elaboração deles: O fabricante do trabalho executou sua parte admiravelmente bem, o artífice de sua forma (por isso é na margem), que planejou o modelo no mais significativo maneira. (3.) Eles são em grande despesa no embelezamento e adornando-los: Deitaram-los com ouro e prata , porque estas são coisas que as pessoas amam e dote em cima onde quer que eles se encontrar com eles, vestir os seus ídolos neles, mais eficazmente para cortejar a adoração dos filhos deste mundo. (4.) Eles têm grandes expectativas a partir deles: O fabricante dos trusts trabalho nele como seu deus, coloca uma confiança nele, e dá honra a ele como seu deus. Os adoradores de Deus demos-lhe glória, oferecendo suas orações a ele, e à espera de receber instruções e orientações dele e essas honras que eles dão para os seus ídolos. [1] Eles oram-lhes: Eles dizem à madeira, Awake para nosso alívio, "despertos para ouvir as nossas orações" e à pedra muda: " Levanta-te, e nos salvar", como a Igreja reza para seu Deus, Awake , Ó Senhor! surgem, Salmo 44:23 . Eles são donos de sua imagem para ser um deus rezando para ele. Livra-me, pois tu és o meu Deus, Isaías 44:17 . Deos qui Rogat ille facit - Isso para que um homem aborda petições é para ele um deus. [2. ] Eles consultam-los como oráculos, e esperam ser dirigido e ditada por eles: Eles dizem à pedra muda, embora não possa falar, ., no entanto, deve ensinar que o demônio mau ou nenhum sacerdote menos mau, fala-lhes de a imagem, eles recebem com a maior veneração, como de autoridade divina, e está pronto para ser governado por ele. Assim é idolatria plantada e propagado sob o show especioso da religião e devoção.

 

  1. Como a loucura extrema desta está exposto. Deus, por intermédio de Isaías, quando ele predisse a libertação do seu povo para fora da Babilônia, mostrou em grande parte a estupidez vergonhoso e sottishness de idólatras, e assim ele faz aqui pelo profeta, por ocasião semelhantes. (1) Suas imagens, quando eles fizeram-lhes, são apenas mera questão, que é a mais malvada posto mais baixo de ser e de toda a despesa que estão em cima deles não pode avançar-los um passo acima disso. Eles são totalmente nula, tanto de bom senso e razão, sem vida e sem palavras (o ídolo é um ídolo mudo, uma pedra muda, e não há nenhuma respiração em tudo no meio dela ), de modo que o animal mais minuto, que tem mas a respiração e movimento, é mais excelente, então eles. Eles têm não tanto como o espírito de um animal. (2.) Ele não está em seu poder para fazer seus adoradores qualquer bom ( Habacuque 2:18 ): ? O que lucra a imagem esculpida Embora seja mera questão, se foram lançados em alguma outra forma que poderia ser útil aos algum propósito ou outro da vida humana, mas, como é feito um deus, é de nenhum lucro a todos, nem pode fazer os seus adoradores o mínimo bondade. Nay, (3.) É tão longe de lucrar-lhes que ele coloca uma fraude sobre eles, e os mantém sob o poder de uma forte ilusão dizem, Ele deve ensinar, mas é um professor de mentiras para ele representa a Deus como ter um corpo, como sendo finito, visível e dependentes, enquanto ele é um Espírito, infinito, invisível, e independente, e confirma que se tornaram nulos em seus próprios imaginação nas falsas noções que eles têm de Deus, e torna a idéia de Deus para ser uma coisa precária, eo que cada homem agrada. Se podemos dizer que as obras de nossas mãos, Vocês são os nossos deuses, podemos dizer assim com qualquer uma das criaturas da nossa própria fantasia, embora a quimera ser sempre tão extravagante. Uma imagem é uma doutrina de vaidades é falsidade, e uma obra de enganos, Jeremias 10: 8,14,15 . Por isso, é fácil ver o que a religião deles é, eo que eles visam, que recomendam os professores de mentiras como livros leigos, que estão a estudar e governar-se por, quando eles trancados com eles o livro da escrituras em uma língua desconhecida.

 

  1. Como o povo de Deus triunfo nele, e com isso se sustentar, quando os idólatras assim vergonha si ( Habacuque 2:20 ): . Mas o Senhor está no seu santo templo (1.) Nossa rocha não é como a sua rocha, Deuteronômio 32:31 . Deles são ídolos mudos nosso é o Senhor, o Deus vivo, que é o que ele é, e não, como a deles, o que os homens por favor para fazê-lo. Ele está no seu santo templo no céu, a residência da sua glória, onde temos acesso a ele no caminho, não que nós inventamos, mas que ele próprio instituiu. Compare Salmo 115: 3 , Mas o nosso Deus está nos céus, e Salmo 11: 4 . (2.) A multidão de seus deuses que eles criaram, e tomar tanto cuidado de apoio, não pode empurrar para fora o nosso Deus que ele é, e será, no seu santo templo ainda, e glorioso em santidade. Eles assolaram seu templo em Jerusalém, mas ele tem um templo acima, que está fora do alcance de sua raiva e malícia, mas ao alcance de fé e orações de seu povo. (3.) O nosso Deus fará com que o mundo todo em silêncio diante dele, vai atacar os idólatras tão idiota quanto seus ídolos, convencendo-os da sua loucura, e cobrindo-os com vergonha. Ele vai silenciar a fúria dos opressores, e verificar a sua raiva contra o seu povo. (4) É dever de seu povo para atendê-lo com adorings silenciosas ( Salmo 65: 1 ), e pacientemente esperar a sua vinda para salvá-los em sua própria maneira e no tempo. Seja ainda, e saiba que ele é Deus , Zacarias 02:13.
  2. fonte www.avivamentonosul.com