Comentário Completo de Matthew Henry sobre a Bíblia
Jonas 1
Introdução
Neste capítulo temos, I. A ordem dada a Jonas para pregar em Nínive, Jonas 1: 1 , 2 . II. A desobediência de Jonas a esse comando, Jonah 1: 3 . III. A perseguição e prisão dele por que a desobediência por uma tempestade, em que ele dormia, Jonas 1: 4-6 . IV. A descoberta dele, e sua desobediência, para ser a causa da tempestade, Jonas 1: 7-10 . V. O casting dele para o mar, para o acalmar da tempestade, Jonas 1: 11-16 . VI. A miraculosa preservação de sua vida lá na barriga de um peixe ( Jonas 1:17 ), que era a sua reserva para outros serviços.
versículos 1-3
A Comissão contra a desobediência Nínive do Profeta. BC 840.
1Now a palavra do L ORD veio a Jonas, filho de Amitai, dizendo: 2Arise, ir a Nínive, a grande cidade, e clama contra ela porque a sua malícia subiu até mim. 3 Mas Jonas se levantou para fugir para Társis, da presença do L ORD , e desceu a Jope e ele achou um navio que ia para Társis: pagou a sua passagem, e desceu para dentro dele, para ir com eles para Társis, a presença do L ORD .
Observe, 1. A honra Deus colocou sobre Jonas, dando-lhe uma comissão para ir e profetiza contra Nínive. Jonas significa uma pomba, um nome apropriado para todos os profetas de Deus, todo o seu povo, que deveria ser simples como as pombas, e choram como as pombas para os pecados e as calamidades da terra. O nome de seu pai era Amitai - Minha verdade para os profetas de Deus deve ser filhos de verdade. Para ele a palavra do Senhor veio - para ele, era (para que a palavra significa), para a palavra de Deus é uma coisa real palavras dos homens são como o vento, mas as palavras de Deus são substâncias. Ele foi antes de conhecer a palavra do Senhor, e conhecia sua voz do que de um estranho as ordens agora dado a ele eram, Levanta-te, ir a Nínive, a grande cidade, Jonah 1: 2 . Nínive era neste momento a metrópole da monarquia assíria, uma cidade eminente ( Gênesis 10:11 ), uma grande cidade, a grande cidade, quarenta e oito milhas em compasso (alguns torná-lo muito mais), grande no número do habitantes, como aparece pela multidão de crianças nele ( Jonas 4:11 ), grandes na riqueza (não houve final da sua loja, Nahum 2: 9 ), mas grande em poder e domínio era a cidade que há algum tempo governou sobre os reis da terra. Mas grandes cidades, bem como grandes homens, estão sob governo e julgamento de Deus. Nínive era uma grande cidade, mas uma cidade pagã, sem o conhecimento e culto do verdadeiro Deus. Quantas grandes cidades e grandes nações estão lá que jazem nas trevas e no vale da sombra da morte! Esta grande cidade era uma cidade perversa: a sua malícia subiu até à minha (sua maldade, por isso, alguns lê-lo) a sua maldade era presunçoso, e pecaram com uma mão alta. é triste pensar que uma grande quantidade de pecado é cometido em grandes cidades, onde há muitos pecadores, que são não só todos os pecadores, mas fazendo um ao outro pecado. a sua malícia subiu -se, ou seja, ele chegou a um alto grau, ao mais alto grau a medida dela é cheia até a borda sua malícia subiu, como a de Sodoma, Gênesis 18:20 , 21 . Chegou-se diante de mim - na minha cara (de modo a palavra é) é uma afronta ousada e aberta a Deus ele está pecando contra ele, em sua visão , portanto, Jonas deve clama contra ela , ele deve testemunhar contra a sua maldade, e deve avisá-los da destruição que vinha sobre eles por isso. Deus está vindo para trás contra ele, e ele envia Jonas antes, para proclamar a guerra, e para soar um alarme. Grite alto, não sobra. Ele não deve sussurrar sua mensagem em um canto, mas publicá-lo nas ruas de Nínive aquele que tem ouvidos ouça o que Deus tem a dizer por seu profeta, contra ímpia cidade. Quando o grito do pecado surge a Deus o grito de vingança sai contra o pecador. Ele deve ir a Nínive, e clama ali sobre o local contra as maldades dele. Outros profetas foram obrigados a enviar mensagens para as nações vizinhas, ea profecia de Nahum é particularmente o fardo de Nínive , mas Jonas deve ir e levar o próprio mensagem: " Levanta-te aplicar rapidamente te ao negócio com velocidade e coragem, e a resolução que torna-se um profeta te, vai a Nínive. " Aqueles que vão em missões de Deus devem levantar-se e ir, deve agitar-se ao trabalho cortado para eles. Os profetas foram enviados primeiro para o ovelhas perdidas da casa de Israel, ainda não a eles somente tiveram o pão dos filhos, mas Nínive come das migalhas. 2. A desonra Jonas fez a Deus em se recusar a obedecer às suas ordens, e para ir para a missão em que ele foi enviado ( Jonas 1: 3 ): Jonas, porém, em vez de subir para ir a Nínive, levantou-se para fugir para Társis , para o mar, não se dirijam a qualquer porto, mas desejoso para fugir da presença do Senhor e, se ele poderia mas que não, ele card para onde ia, não como se ele pensou que poderia ir em qualquer lugar de debaixo o olho de inspeção de Deus, mas de sua presença especial, a partir do espírito de profecia, que, quando se colocou em cima deste trabalho, pensou-se assombrada com e cobiçado para sair da audiência de. Alguns pensam que Jonas foi sobre a opinião de alguns dos judeus que o espírito de profecia foi confinado à terra de Israel (que em Ezequiel e Daniel foi eficazmente provado ser um erro), e, portanto, ele esperava que ele deve ter clareza do que se ele poderia, mas sair das fronteiras daquela terra. (1.) Jonas não quis ir a Nínive para clama contra ela ou porque foi uma longa e perigosa viagem para lá, e em uma estrada que ele não sabia, ou porque ele estava com medo que seria tanto quanto a sua vida valia para entregar uma mensagem tão ingratos para com aquele grande e potente cidade. Ele consultou carne e sangue, e se recusou a embaixada porque ele não podia ir com segurança, ou porque ele estava com ciúmes das prerrogativas de seu país, e não querendo que qualquer outra nação deve compartilhar a honra de revelação divina que temia que seria ser o início da remoção do reino de Deus dos judeus para outra nação, que iria trazer mais dos seus frutos. Ele é dono de si mesmo ( Jonas 4: 2 ) que a razão de sua aversão a esta viagem foi porque ele previu que os ninivitas se arrependessem, e Deus iria perdoá-los e levá-los em favor, o que seria um insulto ao povo de Israel, que tinha sido tão longo o povo adquirido para Deus. (2.), portanto, Ele foi para Társis, para Tarso na Cilícia (para alguns), provavelmente porque ele tinha amigos e parentes lá, com os quais ele esperava por algum tempo, para peregrinar. Ele foi para Jope, um porto famoso na terra de Israel, em busca de um navio com destino a Társis, e lá ele encontrou um. Providence parecia favorecer o seu design, e dar-lhe uma oportunidade de escapar. Podemos estar fora do caminho do dever e ainda pode se encontrar com um vendaval favorável. A maneira pronta nem sempre é o caminho certo. Ele encontrou o navio apenas pronto para zarpar talvez, e embarcar para a Társis, e por isso ele não perdeu tempo. Ou, talvez, ele foi para Társis, porque ele encontrou o navio que ia para lá de outra forma todos os lugares eram iguais a ele. Ele não achava-se fora de seu caminho, o modo que ele iria, desde que ele não estava em seu caminho, o caminho em que deve andar. Então, ele pagou a sua passagem para que ele não se importava com a carga, de modo que pôde, mas ganhar o seu ponto, e ficar a uma distância a partir da presença do Senhor. Ele foi com eles, com os marinheiros, com os passageiros, com os comerciantes , quem eram os que estavam indo para Társis. Jonas, esquecendo a sua dignidade, bem como o seu dever, conduzidos com elas, e desceu para o barco para ir com eles para Társis. Veja o que o melhor dos homens são quando Deus deixa-los a si mesmos, e que necessidade temos, quando o palavra do Senhor vem a nós, para que o Espírito do Senhor veio junto com a palavra, para trazer cada pensamento dentro de nós em obediência a ela. O profeta Isaías possui esse , portanto, ele não era rebelde, nem me retirei para trás, porque Deus não só falou com ele, mas abriu-lhe a orelha, Isaías 50: 5 . Aprendamos, portanto, para cessar de homem, e não ser demasiado confiante, quer de nós mesmos ou aos outros em tempos de julgamento, mas deixá-lo que pensa estar em pé veja que não caia.
versículos 4-10
O Profeta na tempestade O Profeta Condenado pela Lot. BC 840.
4 Mas o L ORD enviou um grande vento no mar, e havia uma forte tempestade no mar, de modo que o navio estava a ser quebrado. 5 Então os marinheiros tiveram medo, e clamavam cada um ao seu deus, e lançado as cargas, que estavam no navio no mar, para clarear -lo deles. Jonas, porém, desceu ao porão do navio e ele se deitou, e dormia profundamente. 6 Assim, o navio-master veio a ele, e disse-lhe: Que tens, dorminhoco? Levanta-te, clama ao teu Deus, se é que Deus se lembre de nós, para que não pereçamos. 7 E dizia cada um ao seu companheiro: Vinde, e lancemos sortes, para que saibamos por que causa esse mal é em cima de nós. E lançaram sortes, ea sorte caiu sobre Jonas. 8 Então disseram-lhe: Dize-nos, pedimos-te, por causa de quem este mal é em cima de nós O que é a tua ocupação? e donde vens? o que é a tua terra? e do que as pessoas arte tu? 9 E disse-lhes: Eu sou um hebreu e temo ao L ORD , o Deus do céu, que fez o mar ea seca terra. 10 Então estes homens se encheram de grande temor, e disseram-lhe: Por que fizeste esta? Pois sabiam os homens que fugia da presença do L ORD , porque ele lhes tinha dito.
Quando Jonas foi criado a bordo do navio, e sob a vela para Társis, pensou-se seguro o suficiente, mas aqui encontramos o perseguia e ultrapassado, descoberto e condenado como um desertor de Deus, como um que tinha executado suas cores.
- Deus envia um perseguidor depois dele, uma grande tempestade no mar, Jonas 1: 4 . Deus tem os ventos em seu tesouro ( Salmo 135: 7 ), e fora destes tesouros Deus enviados, ele lançado fora (de modo a palavra é), com força e violência, um grande vento no mar mesmo ventos tempestuosos cumprir sua palavra , e muitas vezes são os mensageiros de sua ira ele reúne os ventos em seu punho ( Provérbios 30: 4 ), onde ele segura-los, e de onde ele aperta-los quando quiser para, porém, como para nós, as vento sopra onde lhe apraz, ainda não a Deus, mas onde dirige. O efeito desta vento como uma poderosa tempestade para quando os ventos aumentam as ondas sobem. Note-se, Sin traz tormentas e tempestades na alma, na família, nas igrejas e nações é uma coisa preocupante inquietante. A tempestade prevaleceu a tal ponto que o navio era susceptível de ser quebrado os marinheiros esperado nenhum outro que navio (por isso alguns lê-lo), que e nenhum outro. Outros navios estavam sobre o mesmo mar, ao mesmo tempo, no entanto, deve parecer, que navio em que Jonas estava foi jogado mais do que qualquer outro e foi mais em perigo. Este vento foi enviado depois de Jonas, para trazê-lo de volta a Deus e ao seu dever e é uma grande misericórdia para ser recuperado e ligou para casa quando se extraviar, ainda que seja por uma tempestade.
- A tripulação do navio estavam alarmados por esta poderosa tempestade, mas Jonah somente, a pessoa em causa, não estava preocupado, Jonas 1: 5 . Os marinheiros foram afetados com o perigo, embora não fosse com eles que Deus tem essa controvérsia. 1. Eles estavam com medo , porém, seus negócios levando-os a ser muito familiarizado com os perigos deste tipo, eles usaram para fazer a luz deles, mas agora o mais antigo e mais vigoroso deles começou a tremer, sendo apreensivo que havia algo mais do que ordinária nesta tempestade, tão de repente tinha que subir, tão fortemente que ele raiva. Note-se, Deus pode chegar a um terror sobre os mais ousados, e fazer até mesmo grandes homens e chefes militares chamar para o abrigo de rochas e montanhas. 2. Eles clamavam cada um ao seu deus este foi o efeito do seu medo. Muitos não serão levados à oração até que eles estão com medo de que ele teria que aprender a orar, deixe-o ir para o mar. Senhor, na angústia que te visitou. Todo homem deles orou eles não eram alguns orando e outros injúria, mas todo homem contratado como o perigo era geral, assim era o endereço para o céu não havia um orando por todos eles, mas cada um por si. Clamaram cada um ao seu deus, o deus do seu país ou cidade, ou a sua própria divindade tutelar é um testemunho contra o ateísmo que cada homem tinha um deus, e tinha a crença de um Deus, mas é uma instância da loucura de paganismo que eles tinham muitos deuses, cada um a deus que ele tinha uma fantasia para, enquanto não pode haver senão um só Deus, é necessário que haja mais nada. Mas, apesar de terem perdido esse ditame da luz da natureza que não há senão um só Deus, eles ainda eram governados por esse sentido da lei da natureza que Deus está a ser orou a ( Caso não consultará o povo sob o seu Deus? Isaías 8:19 ), e que ele é especialmente para receber oração para quando estamos em perigo e perigo. Invoca-me no tempo de angústia. É qualquer aflitos? É qualquer medo? Deixe-o rezar. 3. Suas orações pela libertação foram destacados com esforços, e, tendo chamado a seus deuses para ajudá-los, eles fizeram o que podiam para ajudar a si próprios para isso é a regra, ajudar a si mesmo e Deus te ajudará. Eles lançado fora, as mercadorias que estavam em o navio no mar, para iluminá-lo deles, como marinheiros de Paulo em um caso como lançado fora, até mesmo a armação do navio, eo trigo, Atos 27:18 , 19 , 38 . Eles estavam fazendo uma viagem de negociação, como deveria parecer, e foram carregados com muitos produtos e muita mercadoria, pelo qual eles esperavam obter lucro, mas agora eles estão contentes em sofrer a perda de jogá-los ao mar. para salvar suas vidas. Veja quão poderoso o amor natural da vida. Pele por pele, e tudo o que um homem tem, ele vai dar para ele. E não devemos colocar um valor como sobre a vida espiritual, a vida da alma, contando que o ganho de todo o mundo não pode contrabalançar a perda da alma? Veja a vaidade de riquezas do mundo, e a incerteza de sua continuidade com a gente. Riches fazem para si asas e voar para longe ou melhor, eo caso pode ser tal que pode estar sob uma necessidade de fazer asas para eles, e afastá-los, como aqui, quando eles não poderiam ser mantidos para os proprietários dos mesmos , mas para o seu mal , para que eles mesmos estão contentes de se livrar deles, e afundar o que de outra forma iria afundar-los, embora eles não têm nenhuma perspectiva de nunca recuperá-lo. Oh que os homens seriam, assim, sábio por suas almas, e estaria disposto a participar com que a riqueza, prazer e honra que eles não podem manter sem fazer naufrágio da fé e uma boa consciência e arruinando suas almas para sempre! Aqueles que, assim, parar seus interesses temporais para a garantia de seu bem-estar espiritual será ganhadores indizíveis em última para o que eles perdem nos mesmos termos que eles devem encontrar novamente para a vida eterna. Mas onde está Jonah todo esse tempo? Seria de esperar que desceu ao seu camarote, ou melhor, para o porão, entre os lados do navio, e aí reside ele, e está dormindo rápido nem o ruído fora, pois o sentimento de culpa dentro, despertaram. Talvez por algum tempo antes que ele tivesse evitando dormir, com medo de falar de Deus com ele novamente em um sonho e agora que ele imaginou-se fora do alcance desse perigo, ele dormia tanto mais profundamente. Nota, o pecado é de natureza stupifying, e estamos preocupados em tomar cuidado para que a qualquer momento o nosso coração se endureça pelo engano dele. É política de Satanás, quando, por suas tentações, ele tem atraído homens de Deus e seu dever , para o rock-os dormindo em segurança carnal, que não pode ser sensato da sua miséria e perigo. Diz respeito a todos nós para assistir, portanto.
III. O comandante do navio chamado Jonah-se às suas orações, Jonas 1: 6 . O navio-master veio a ele, e ofereceu-o de vergonha se levantar, tanto para rezar para a vida e para se preparar para a morte lhe deu, 1. A justa e necessária repreensão: ? Que tens, ó tu que dormes Aqui nós elogiamos o navio -master, que lhe deu esta repreensão para, embora ele era um estranho para ele, ele estava, para o presente, como uma das sua família e quem tem uma alma preciosa que deve ajudar, como podemos, para salvá-lo da morte. Nós temos pena de Jonas, que precisava dessa reprovação como um profeta do Senhor, se ele tivesse sido em seu lugar, ele poderia ter sido reprovando o rei de Nínive, mas, estando fora do caminho de seu dever, ele não se encontram abertas a as reprovações de um navio-master pena. Veja como os homens por seus pecados e loucura diminuir e se fazer dizer. No entanto, devemos admirar a bondade de Deus ao enviar-lhe esta repreensão sazonal, pois foi o primeiro passo para sua recuperação, como o canto do galo foi para Peter. Note-se, aqueles que dormem em uma tempestade pode muito bem ser perguntado o que eles significam. 2. Uma palavra pertinente conselho: " Levanta-te, clama ao teu Deus estamos aqui chorando cada um ao seu deus, porque não fazes tão levantar-se e chorar para tua Não és tu, igualmente, preocupado com o resto tanto no perigo temido e? na libertação desejada? " Note, As devoções dos outros deveria estimular o nosso e aqueles que esperam para compartilhar em uma misericórdia comum deve, em todas as razões para contribuir com a sua quota para as orações e súplicas que são feitas para ele. Em tempos de aflição pública, se temos qualquer interesse em trono da graça, devemos melhorá-lo para o bem público. E os servos de Deus-se, por vezes, precisam ser chamados e agitou-se a esta parte do seu dever. 3. Uma boa razão para este conselho: . Se assim Deus se lembre de nós, para que não pereçam Deve parecer, muitos deuses que eles chamados foram consideradas por eles apenas como mediadores entre eles e o Deus supremo, e intercessores para eles com ele para o navio-master fala de um Deus ainda, de quem se espera alívio. Para envolver oração, ele sugeriu que o perigo era muito grande e iminente: "Somos todos propensos a perecer , há apenas um passo entre nós e morte, e que apenas pronto para ser pisado." No entanto, ele sugeriu que havia alguma esperança restante que a sua destruição pode ser prevenida e eles podem não perecer. Embora ainda haja vida há esperança, e enquanto há esperança, há espaço para oração. Ele também sugeriu que era Deus só isso poderia efetuar sua libertação, e ele deve vir de sua força ea sua pena. "Se ele acha sobre nós, e agir para nós, que ainda podem ser salvos." E, portanto, a ele devemos olhar, e nele devemos colocar nossa confiança, quando o perigo é sempre tão iminente.
- Jonas é encontrado para ser a causa da tempestade.
- Os marinheiros observado tanto peculiar e incomum quer na própria ou em sua própria angústia por que eles concluíram que era um mensageiro da justiça divina enviada para prender alguns um dos que estavam naquele navio tempestade, como tendo sido culpado de algum crime enorme, a julgar como os bárbaros ( Atos 28: 4 ), " sem dúvida, um de nós é um assassino, ou culpado de sacrilégio, ou perjúrio, ou similar, que é assim perseguido pela vingança do mar, e é por causa dele que todos nós sofremos. " Mesmo a luz da natureza ensina que, em julgamentos extraordinários a ira de Deus se revela do céu contra alguns pecados e pecadores extraordinárias. Seja qual for o mal está sobre nós a qualquer momento, devemos concluir que há uma causa para isso existe o mal feito por nós, ou então este mal não seria em cima de nós existe um terreno para a controvérsia de Deus.
- Eles determinaram a apresentá-lo ao lote qual deles era o criminoso que tinha ocasionado essa tempestade: . Vamos lançar sortes, para que saibamos por que causa o mal está sobre nós Nenhum deles suspeita de si mesmo, ou dito, é sou eu, Senhor é que eu? Mas eles suspeitavam uns aos outros, e iria descobrir o homem. Nota: É uma coisa desejável, quando o mal está sobre nós, para saber por que causa é em cima de nós, que o que está errado pode ser alterado, e, a queixa ser reparado, a dor pode ser removido. A fim de isso, devemos olhar para o céu, e orar, Senhor, me mostrar portanto tu contendes me que que não vejo, ensina-me tu. Estes marinheiros desejo de conhecer a pessoa que era o peso morto em seu navio, o amaldiçoado coisa, isto que um homem pode morrer pelo povo e que todo o navio não pode ser perdido este não era único expediente, mas altamente justa. A fim de este se lançou a sorte, pelo que apelou para o julgamento de Deus, a quem todos os corações estão abertos, e de quem nenhum segredo está escondida, concordando em concordar com sua descoberta e determinação, e levar isso para o verdadeiro qual o monte falou pois sabiam pela luz da natureza, que a escritura nos diz que a sorte se lança no regaço, mas toda a disposição de bens é do Senhor. até os pagãos olhou para o vazamento de lotes para ser uma coisa sagrada , a ser feito com seriedade e solenidade, e não para ser feito um esporte de. É uma vergonha para os cristãos se eles não têm uma reverência como por um apelo à Providência.
- A sorte caiu sobre Jonas, que poderia tê-los salvo este problema se ele iria, mas disseram-lhes o que sua consciência lhe disse: Tu és o homem , mas como é habitual com os criminosos, ele nunca confessa até que ele descobre que não pode ajudá-lo , até que o lote cai sobre ele. Podemos supor havia aqueles no navio que, em cima de outras contas, foram maiores pecadores do que Jonas, e ainda assim ele é o homem que a tempestade persegue e que os arremessos de lote em cima para ele é a sua própria criança, seu próprio servo, para que o pai, que o mestre, corrige, se eles fazem outros amiss que ofendem ele sai com a lei. A tempestade é enviado após Jonas, porque Deus tem um trabalho para ele fazer, e é enviado para buscá-lo de volta a ele. Note, Deus tem muitas maneiras de trazer à luz escondida pecados e pecadores, e tornando manifesto que a loucura que foi pensado para ser escondido dos olhos de todo vivente. A mão direita de Deus vai descobrir todos os seus servos que o deserto, assim como todos os seus inimigos que têm projetos contra ele sim, embora eles fujam para os confins do mar, ou ir para baixo para os lados do navio.
- Jonas é hereupon trouxe em análise antes de o capitão e marinheiros. Ele era um estranho que nenhum deles poderia dizer que eles sabiam o prisioneiro, ou tinha qualquer coisa para colocar o seu cargo, e, portanto, eles devem extorquir uma confissão dele e julgá-lo fora de sua própria boca e para isso há não precisava de rack, o naufrágio eles estavam em perigo de foi suficiente para assustá-lo, de modo a torná-lo dizer a verdade. Apesar de ter sido descoberto pelo muito que ele era a pessoa por quem eles foram, assim, danificado e exposto, mas eles não voar escandalosamente com ele, como se poderia temer que eles poderiam ter feito, mas com calma e suavemente perguntou em seu caso. Há uma compaixão devido aos infractores quando são descobertos e condenados. Eles dão-lhe sem palavras duras, mas, " Diga-nos, pedimos-te, qual é o problema?" Duas coisas que perguntar-lhe: - (1) se ele iria ele próprio proprietário de que ele era a pessoa por quem a tempestade foi enviado, como o lote tinha intimidou: " Conte-nos por causa de quem este mal vem em cima de nós é na verdade, para a tua causa, e, em caso afirmativo, por que causa? o que é este crime pelo qual tu és assim processado? " Talvez a gravidade e decência do aspecto eo comportamento de Jonas fez suspeitar que o lote tinha perdido o seu homem, tinha perdido a sua marca e, portanto, eles não confiar nele, a menos que ele próprio possui sua culpa que, portanto, pediu-lhe que ele iria satisfazer -los nesta matéria. Nota, Aqueles que descobrir a causa de seus problemas não deve apenas começar, mas prosseguir o inquérito, deve descer aos pormenores e realizar uma pesquisa diligente. (2.) O que seu caráter era, tanto quanto à sua vocação e quanto à sua país. [1] Eles inquirição a respeito de sua vocação: ? Qual é a tua ocupação Esta foi uma pergunta adequada para ser colocada em um vagabundo. Talvez eles suspeitaram seu chamado para ser tal que possa trazer este problema sobre eles: "És tu um adivinho, um feiticeiro, um estudante na arte preto tiveste conjuração para este vento ou o que as empresas estão tu indo agora on It? é como Balaão, para amaldiçoar qualquer do povo de Deus, e é este envio vento parar de ti? " [2] Eles inquirição a respeito de seu país. Um perguntou: Donde vens? Outra, não ter paciência para ficar por uma resposta para isso, perguntou: Qual é o teu país? Um terceiro para o mesmo propósito ", do que as pessoas és tu? És tu dos caldeus", que eram conhecido por adivinhação, "ou dos árabes", que foram anotados por roubar? Eles queriam saber de que país ele era, que, sabendo que era o deus do seu país, eles podem adivinhar se ele era aquele que poderia fazer-lhes qualquer bondade nesta tempestade.
- Em resposta a estes interrogatórios Jonas faz uma descoberta completa. (1.) Será que eles inquirição a respeito de seu país? Ele diz que ele é um hebreu ( Jonas 1: 9 ), não só da nação de Israel, mas de sua religião, que eles receberam de seus pais. Ele é um hebreu, e, portanto, é o mais vergonha de confessar que ele é um criminoso pelos pecados dos hebreus, que fazem tal profissão de religião e gozar dos privilégios, são maiores do que os pecados dos outros, e mais excessivamente maligno. (2.) Será que eles inquirição a respeito de sua calling-- ? Qual é a tua ocupação Em resposta a que ele dá conta de sua religião, por que era sua vocação, que era a sua ocupação, foi isso que ele fez um negócio de: " temo que o Senhor Deus , que é o Deus que eu adoro, Deus eu rezo para, mesmo o Deus do céu, o Senhor soberano de tudo, que fez o mar ea terra seca e tem comando de ambos." Não é o deus da um país em particular, que o procuravam, e tal como os deuses eram de que eles tinham sido cada homem convidando, mas o Deus de toda a terra, que, tendo feito o mar ea terra seca, faz o que trabalho que agrada tanto e faz o que lhe agrada usar de ambos. Isso ele menciona, não só como condenando a si mesmo por sua loucura, no fugindo da presença deste Deus, mas como projeto de trazer esses marinheiros do culto e serviço de seus muitos deuses ao conhecimento e obediência de um única vivo e verdadeiro Deus. Quando estamos entre aqueles que são estranhos para nós devemos fazer o que pudermos para trazer-los familiarizados com Deus, por estar prontos em todas as ocasiões de possuir nossa relação com ele e nossa reverência por ele. (3.) Será que eles inquirição a respeito de seu crime, pelo qual ele é agora perseguido? Ele é dono de que ele fugia da presença do Senhor, que ele estava aqui fugindo de seu dever, ea tempestade foi enviado para trazê-lo de volta. Temos razões para pensar que ele lhes disse isso com tristeza e vergonha, justificando Deus e condenando a si mesmo e insinuando para os marinheiros que grande Deus Jeová é, que poderia enviar um mensageiro, tais como esta tempestade foi depois de um servo fugitivo.
- É-nos dito que impressão isso fez sobre os marítimos: Os homens estavam com muito medo, e com justiça, pois perceberam, (1) Que Deus estava com raiva, mesmo que Deus que fez . O mar ea terra seca Esta tempestade vem da mão de uma justiça ofendido, e, portanto, eles têm razão para temer que vai ir duro com eles. Juízos infligidos por algum pecado particular, têm um peso peculiar e terror neles. (2) Que Deus estava zangado com aquele que temido e adorado ele, só por uma vez fugindo de seu trabalho em particular exemplo, este fez com medo por si mesmos. "Se um profeta do Senhor ser assim severamente punidos por uma ofensa, o que será de nós que têm sido culpados de tantos, e grandes, e hediondos crimes?" Se o justo ser , assim, dificilmente se salva, e para um único ato de desobediência, portanto, perseguido de perto, em que o ímpio eo pecador? 1 Pedro 4:17 , 18 . Eles disseram-lhe: " Por que fizeste isso? Se temes a Deus, que fez o mar ea terra seca, por isso que foste tão tolo a ponto de pensar tu pudesses fugir de sua presença? Que coisa inexplicável absurdo é isso! " Assim, ele foi reprovado, como Abraão por Abimeleque ( Gênesis 20:16 ), para que os professores de religião fazer uma coisa errada que eles devem esperar para ouvi-lo daqueles que não fazem essa profissão. " Por que fizeste isso com a gente? " (por isso pode ser tomada) "Por que tu nos envolveu no julgamento?" Observe, aqueles que cometem um pecado voluntário não sabem o quão longe as consequências perniciosas de que pode alcançar, nem o mal pode ser feito por ele.
versículos 11-17
O Profeta confessa seu Folly O Profeta lê a sua própria Elenco Perdição O Profeta em Preservação do Mar Jonas, na barriga do peixe. BC 840.
11Então disseram-lhe: Que havemos de fazer a ti, que o mar se nos acalme? para o mar forjado, e foi tempestuoso. 12 E ele lhes disse: Tomai-me, e me lancei para o mar assim o mar estar calmo para vós; porque eu sei que por minha causa esta grande tempestade está em cima de você. 13Nevertheless os homens remavam, esforçando- lo para a terra, mas não podiam, porquanto o mar forjado, e foi tempestuoso contra eles. 14Wherefore clamaram ao L ORD , e disse: Nós te rogo, OL ORD , nós te pedimos, não vamos perecer pela vida deste homem, e que não ponhas sobre nós o sangue inocente; porque tu, OL ORD , fizeste como satisfeitos te. 15 Então levantaram a Jonas, eo lançaram ao mar; e cessou o mar da sua fúria. 16 Então os homens temiam o L ORD sobremaneira, e ofereceu sacrifícios ao L ORD , e fizeram votos. 17 Ora, o L ORD tinha preparado um grande peixe para engolir Jonas. E Jonas esteve no ventre do peixe três dias e três noites.
É evidente que Jonas é o homem por quem este mal está sobre eles, mas a descoberta de que ele seja por isso não foi suficiente para responder às exigências desta tempestade que tinham encontrado-lo para fora, mas algo mais deveria ser feito, por ainda o mar forjado e foi tempestuosa ( Jonas 1:11 ), e novamente ( Jonas 1:13 ), ele cresceu mais e mais tempestuoso (para que a margem de lê-lo) para se descobrirmos pecado ser a causa dos nossos problemas, e não abandoná-lo, o que fazemos, mas faz o mal pior. Por isso eles continuaram com a acusação.
- Eles perguntou se Jonah o que ele pensava que eles devem fazer com ele ( Jonas 1:11 ): ? O que vamos fazer a ti, que o mar se nos acalme Eles perceberam que Jonas é um profeta do Senhor, e portanto, não irá fazer qualquer coisa, não, não em seu próprio caso, sem consultá-lo. Ele parece ser um delinquente, mas parece ser também um penitente, e, portanto, eles não vão insultar sobre ele, nem oferecer-lhe qualquer descortesia. Note-se, devemos agir com grande ternura para com aqueles que são surpreendido nalguma falta, e são levados sofrimento por ela. Eles não iria lançá-lo no mar se ele poderia pensar em qualquer outro expediente pelo qual a salvar o navio. Ou, talvez, assim, eles iriam mostrar como plain o caso era, que não havia remédio, mas ele deve ser jogado ao mar deixá-lo ser o seu próprio juiz como tinha sido seu próprio acusador, e ele mesmo vai dizer isso. Nota: Quando o pecado levantou uma tempestade, e nos colocou sob os sinais de descontentamento de Deus, estamos preocupados para perguntar o que devemos fazer para que o mar se acalme e que devemos fazer? Devemos rezar e acreditar, quando estamos em uma tempestade, e estudar a responder o fim para o qual foi enviado, em seguida, a tempestade deve tornar-se uma calma. Mas, sobretudo, devemos considerar o que deve ser feito para o pecado que levantou a tempestade que deve ser descoberto, e penitentemente confessou que devem ser detestado, renunciadas, e totalmente abandonado. O que eu tenho que fazer mais nada com ele? Crucifica-o, crucifica-o, por esse mal que tem feito.
- Jonas lê a sua própria destruição ( Jonas 1:12 ): Leve-me para cima, e me lancei para o mar. Ele próprio não iria saltar para o mar, mas ele colocou-se em suas mãos, para lançá-lo no mar, e assegurou -lhes que, em seguida, o mar seria calma, e não o contrário. Ele propôs isso, com ternura para os marinheiros, que o poder não padecer por ele. " Seja a tua mão sobre mim " (diz David, 1 Crônicas 21:17 ), "quem sou culpado, deixe-me morrer por mim próprio pecado, mas não deixe que o inocente sofre por isso." Esta é a linguagem de penitentes verdadeiros, que sinceramente desejo de que ninguém, mas eles próprios podem sempre inteligente, ou se saem pior, por seus pecados e loucuras. Ele propôs que o mesmo em submissão à vontade de Deus, que enviou esta tempestade em busca dele e , portanto, se julgado para ser lançado ao mar, porque para que ele claramente viu Deus julgá-lo, que ele não pode ser julgado pelo Senhor à miséria eterna. Note-se, aqueles que são verdadeiramente humilhado pelo pecado alegremente submeter à vontade de Deus, mesmo em uma frase da própria morte. Se Jonas vê que este seja o castigo da sua iniqüidade, ele aceita, ele se submete a ele, e justifica Deus nele. Não importa que a carne ser destruídas, não importa como ele é destruído, para que o espírito possa ser , mas salvo no dia do Senhor Jesus, 1 Coríntios 5: 5 . A razão que ele dá é, Porque eu sei que por minha causa esta grande tempestade em cima de você. Veja como pronto Jonas é levar toda a culpa sobre si mesmo e olhar para todos os problemas como a deles: "É puramente por minha causa , que pecaram, que esta tempestade é em cima de você, portanto, me lancei para o mar para, "1" eu mereço. Eu me apartei perversamente do meu Deus, e é sobre a minha conta de que ele está bravo com você. Certamente Eu sou digno de respirar esse ar que por minha causa foi apressado com ventos, a viver naquele navio que por minha causa foi, assim, jogou. Lançar-me ao mar depois que as mercadorias que por minha causa de ter atirado nele. o afogamento é bom demais para mim uma única morte é uma punição muito pouco para uma ofensa tão complicado. " 2. "Portanto, não há nenhuma maneira de ter o mar calmo. Se for eu que levantaram a tempestade, não está lançando as mercadorias no mar que irá colocá-lo de novo não, você tem que me lançaram para lá." Quando a consciência é despertada, e uma tempestade criado lá, nada vai transformá-lo em um ambiente calmo, mas se despede com o pecado que ocasionou a perturbação, e abandonar isso. Não é de partir com o nosso dinheiro que vai pacificar consciência nenhuma, é o Jonas que ser jogado ao mar. Jonas é aqui um tipo de Cristo, que dá a sua vida em resgate por muitos , mas com esta diferença material, que a tempestade Jonas se entregou ainda era de sua própria criação, mas a tempestade que Cristo se entregou ainda era de nosso levantamento. No entanto, como Jonas se entregou para ser lançado em um mar revolto que poderia ser calma, assim como nosso Senhor Jesus, quando ele morreu para que pudéssemos viver.
III. Os marinheiros pobres fizeram o que podiam para salvar-se da necessidade de jogar Jonas ao mar, mas tudo em vão ( Jonas 1:13 ): Eles remavam para trazer o navio para a terra, que, se eles devem participar com Jonas , eles podem colocá-lo em segurança em terra , mas não puderam. Todas as suas dores eram sem propósito para o mar forjado mais difícil do que podia, e foi tempestuoso contra eles, para que eles poderiam de maneira nenhuma fazer da terra. Se eles pensavam que, por vezes, que tinha ganhado seu ponto, eles foram rapidamente jogado fora para o mar novamente. Ainda assim seu navio foi overladen sua iluminando-o das mercadorias fez nunca o isqueiro enquanto Jonas estava nele. E, além disso, eles remaram contra vento e maré, o vento da vingança de Deus, a maré de seus conselhos e é em vão lutar com Deus, em vão pensar em salvar-nos de qualquer outra forma que não por destruir nossos pecados. Por isso, parece que estes marinheiros foram muito relutante em executar a sentença de Jonas sobre si, embora eles sabiam que era por causa dele que esta tempestade estava sobre eles. Eram, portanto, muito para trás, para que, em parte, a partir de um pavor de trazendo sobre si a culpa de sangue, e em parte de uma compaixão que não podia deixar de ter para pobre Jonas, como um homem bom, como um homem em perigo, e como um homem de sinceridade. Nota, mais pecadores humildes e abate-se, julgar e condenar-se, o mais provável é que eles estão a encontrar pena ambos com Deus eo homem. Quanto mais para a frente Jonas foi dizer, me lances no mar, quanto mais para trás eles estavam a fazê-lo.
- Quando eles acharam necessário para lançar Jonas no mar eles primeiro orou a Deus que a culpa do seu sangue pode não mentir sobre eles, nem ser estabelecidas para seu cargo, Jonas 1:14 . Quando eles se encontraram em vão remar duro eles desistiram seus remos e foi para suas orações: Por isso clamaram ao Senhor, até o Senhor, o Deus vivo e verdadeiro, e não mais aos muitos deuses. E muitos senhores, que o tinha clamaram ao, Jonah 1: 5 . Eles oraram ao Deus de Israel, agora estar convencido, pelas providências de Deus em matéria de Jonas e as informações que ele lhes tinha dado, que ele é Deus sozinho. Tendo determinado a lançar Jonas no mar, eles entram um protesto no tribunal do céu que não fazê-lo por vontade própria, muito menos de forma maliciosa ou com todo o projeto para se vingar dele, porque foi por causa dele que esta tempestade estava sobre eles. No seu deus perdoá-lo, como eles fazem! Mas eles são forçados a fazê-lo se defendendo - em auto-defesa, não tendo outra maneira de salvar suas próprias vidas e eles fazem isso como ministros de justiça, tanto o próprio Deus e tendo condenado ele tão grande morte. eles , portanto, apresentar uma petição humilde para o Deus a quem Jonas medo, para que eles não podem perecer por sua vida. Veja, 1. que o medo que tinham de contrair a culpa de sangue, especialmente o sangue de um temente a Deus, e adoraram-no, e tinha comunhão com ele, como eles percebida Jonas tinha, embora em uma única instância que havia sido danificado. Consciência natural não pode deixar de ter um pavor de sangue-culpa, e tornar os homens muito sério na oração, enquanto David era, para ser entregue a partir dele, Salmo 51:14 . Então eles estavam aqui: Nós te rogamos, ó Senhor! pedimos-te, que não ponhas sobre nós o sangue inocente. Eles são agora tão sério em oração para ser salvo do perigo do pecado como eram antes em oração para ser salvo do perigo do mar, especialmente porque Jonas apareceu-lhes ser nenhuma pessoa comum, mas um homem muito bom, um homem de Deus, um adorador do grande Criador do céu e da terra, sobre a qual conta, mesmo estes marinheiros rudes concebeu uma veneração por ele, e tremeu com o pensamento de tirar sua vida. Sangue inocente é preciosa, mas 'sangue, profetas santos sangue, é muito mais preciosa, e assim aqueles vai encontrar ao seu custo que qualquer forma-se trazer sob a culpa dele. Os marinheiros viu Jonah perseguido por vingança divina, e ainda assim poderia não sem horror pensar em ser seus algozes. Embora seu Deus tem uma controvérsia com ele, no entanto, acho que eles, não seja nossa mão sobre ele. Os israelitas estavam neste momento que matas os profetas para fazer o seu dever (final de perseguição testemunho de Jezebel), e foram pródigo de suas vidas, que é agravada pela ternura estes pagãos tinham um pelo qual eles percebida para ser um profeta, embora ele estava agora fora do caminho de seu dever. 2. Que medo que teve de incorrer na ira de Deus, eles ficaram com inveja que ele não deve estar zangado se eles devem ser a morte de Jonas, porque ele tinha dito: Não toqueis nos meus ungidos, e aos meus profetas nenhum dano que está à sua perigo se você faz. "Senhor", dizem eles, " não vamos perecer pela vida deste homem. Que não seja um dilema tão fatal para nós. Vemos que deve perecer se poupar sua vida Oh, não vamos perecer por tirar sua vida." E seu fundamento é bom: " ! Pois tu, ó Senhor fizeste como te aprouve tu tinha nos colocado sob uma necessidade de fazê-lo o vento que o perseguia, o lote que ele descobriu, eram ambos sob tua direção, o que nós somos aqui governado por nós somos os instrumentos de Providence, e é extremamente contra a nossa vontade que nós fazê-lo, mas devemos dizer, se a vontade do Senhor seja feita. " Nota: Quando estamos manifestamente conduzido pela Providência para fazer coisas contrárias às nossas próprias inclinações, e muito para além das nossas próprias intenções, será uma satisfação para nós para ser capaz de dizer: Tu, ó Senhor! fez como te aprouve. E, se Deus se agradar, devemos ficar satisfeitos se ele não nos agradar.
- Tendo obsoleta a culpa temiam, eles passaram a execução ( Jonas 1:15 ): Eles levantaram a Jonas, e . O lançaram ao mar , lançando-o fora de seu navio, fora de sua empresa, e lançai-o o mar, um mar tempestuoso em fúria, que gritou: "dá, dá a rendição do traidor, ou esperar que não há paz." Podemos muito bem pensar que a confusão e espanto pobre Jonah estava quando ele se viu pronto para ser correu para a presença desse Deus como um juiz cuja presença como um mestre ele agora estava fugindo. Note, Aqueles que não sabe o que ruína eles correm em cima do que fugir de Deus. Ai deles! porque fugiram de mim. Quando o pecado é a Jonas que levanta a tempestade, que deve, portanto, ser lançado fora, no mar devemos abandoná-la, e ser a morte dele, devem afogar o que de outra forma vai nos afogar na ruína e na perdição . e se assim, por um profundo arrependimento e reforma lançados os nossos pecados para fora, para o mar, para nunca mais recuperá-las ou devolvê-los novamente, Deus perdoando misericórdia subjugar nossas iniqüidades, e lançá-los para as profundezas do mar também, Micah 7:19 .
- O arremesso de Jonas no mar pôr imediatamente termo à tempestade. O mar tem o que ela veio para, e, portanto, repousa sustentou que ela deixa da sua fúria. É uma instância do poder soberano de Deus que ele pode em breve transformar a tempestade em um calmo, e do patrimônio de seu governo que, quando o fim de uma aflição é respondida e alcançou a aflição deve ser imediatamente removido. Ele não contenderei para sempre, não vai lutar por mais tempo até que nós nos submetemos e dar-se a causa. Se nos voltarmos de nossos pecados, ele logo se converter de sua raiva.
VII. Os marinheiros foram ora mais confirmados em sua crença de que Deus de Jonas era o único Deus verdadeiro ( Jonas 1:16 ): Então os homens temem ao Senhor com um grande medo, estavam possuídos com uma profunda veneração para o Deus de Israel, e veio a uma resolução que iriam adorá-lo apenas para o futuro para que não há outro Deus que possa destruir, que pode oferecer, como este. quando viram o poder de Deus em levantar e estabelece a tempestade, quando viram a sua justiça sobre Jonas seu próprio servo, e quando eles viram a sua bondade para com eles em salvá-los à beira da ruína, em seguida, eles temem ao Senhor, Jeremias 05:22 . Como prova de seu medo dele, que ofereceu um sacrifício para ele quando eles desembarcaram novamente na terra de Israel, e para o presente fez votos de que iriam fazê-lo, em agradecimento pela sua libertação, e para fazer expiação por suas almas . Ou, talvez, eles tinham algo ainda a bordo do qual pode ser para um sacrifício a Deus imediatamente. Ou pode ser significado dos sacrifícios espirituais da oração e louvor, com o qual Deus é melhor do que satisfeitos com a de um boi ou um novilho que tem pontas e unhas. Ver Salmo 107: 2 , & c. Temos de fazer os votos, não só quando estamos em busca da misericórdia, mas, o que é muito mais generoso, quando nós recebemos misericórdia, como aqueles que ainda estão estudando o que devemos render.
VIII. Vida de Jonas, afinal, é salvo por um milagre, e ouviremos dele de novo para tudo isso. No meio do julgamento que Deus se lembra da misericórdia. Jonas será pior assustado do que ferido, não tanto punido por seu pecado como reduzida a seu dever. Embora ele foge da presença do Senhor, e parece cair em suas mãos vingadores, mas Deus tem mais trabalho para ele fazer, e, portanto, tem um grande peixe, para que tragasse a Jonas ( Jonas 1:17 ), uma baleia nossa Salvador chama-lo ( Mateus 12:40 ), uma das maiores espécies de baleias, que têm gargantas mais amplos do que os outros, no ventre do que tem sido, por vezes, encontrou o cadáver de um homem na armadura. Conhecimento específico é tomada, na história da criação, do Deus de criar grandes baleias ( Gênesis 1:21 ) e o leviatã nas águas feito para jogar nele, Salmo 104: 26 . Mas Deus encontra trabalho para este leviatã, foi preparado ele, tem numeradas ele (assim que a palavra é), foi designado para ser receptor e distribuidor de Jonas. Note, Deus tem o comando de todas as criaturas, e pode fazer qualquer um deles servir os seus desígnios de misericórdia ao seu povo, até os peixes do mar, que são mais de debaixo do conhecimento do homem, até mesmo as grandes baleias, que estão completamente debaixo o governo do homem. Este peixe foi preparado, estava pronto debaixo de água pelo navio perto, para que pudesse manter Jonah de afundar para o fundo, e salve-o vivo, embora ele merecia morrer. Vamos ficar parado e ver essa salvação do Senhor, e admirar o seu poder, que ele poderia, assim, salvar um homem que se afoga, e sua pena, que ele iria, assim, poupar um que estava correndo dele e lhe tinha ofendido. Foi das misericórdias do Senhor que Jonas não estava agora consumidos. O peixe engoliu Jonas, não para devorá-lo, mas para protegê-lo. Do que come sai carne para Jonas estava vivo e bem no ventre do peixe três dias e três noites, não consumida pelo calor do animal, nem sufocados por falta de ar. Concedeu-se que a natureza isso era impossível, mas não para o Deus da natureza, com quem todas as coisas são possíveis. Jonah por essa preservação milagrosa foi projetado para ser feita, 1. Um monumento da misericórdia divina, para o encorajamento dos que pecaram, e ido para longe de Deus, para retornar e se arrepender. 2. Um pregador de sucesso para Nínive e este milagre operado por sua libertação, se a notícia de que chegou a Nínive, iria contribuir para o seu sucesso. 3. Um tipo ilustre de Cristo, que foi sepultado e ressuscitou segundo as Escrituras ( 1 Coríntios 15: 4 ), de acordo com esta escritura, pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim era o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra, Mateus 12:40 . O enterro de Jonas era uma figura de Cristo. Deus preparou o túmulo de Jonas, para que ele fez de Cristo, quando foi muito antes ordenado que ele deveria fazer a sua sepultura com os ricos, Isaías 53: 9 . Foi o túmulo de Jonas um estranho, um novo? Então era Cristo, aquele em que ninguém ainda havia sido posto. Foi Jonas não a melhor parte de três dias e três noites? Então, era Cristo, mas ambos, a fim de sua ressurreição para a propositura da doutrina do arrependimento para o mundo gentio. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia.
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