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Estudo e comentario livro deJoel (1)
Estudo e comentario livro deJoel (1)

Comentário Completo de Matthew Henry sobre a Bíblia 

Joel 1 

Introdução

 

Este capítulo é a descrição de uma devastação lamentável fez do país de Judá por gafanhotos e lagartas. Alguns pensam que o profeta fala dele como uma coisa para vir e dá aviso de antemão, como geralmente os profetas fizeram das decisões que vem. Outros pensam que agora era presente, e que seu negócio era para afetar as pessoas com ela e despertá-los por ele ao arrependimento. I. Ele é falado como um julgamento que não havia precedentes de nos séculos anteriores, Joel 1: 1-7 . II. Todos os tipos de pessoas que compartilham na calamidade são chamados a lamentar-lo, Joel 1: 8-13 . III. Eles são direcionados para olhar para Deus nas suas lamentações, e a humilhar-se diante dele, Joel 1: 14-20 .

 

versículos 1-7

Ameaças de julgamento.        BC 720.

1O palavra do L ORD que veio a Joel, filho de Petuel. 2Hear isto, vós anciãos, e escutai, todos os moradores da terra. Porventura isto aconteceu em vossos dias, ou até mesmo nos dias de vossos pais? 3Tell vossos filhos dele, e deixe seus filhos dizer seus filhos, e os filhos destes à geração. 4That qual o palmer-sem-fim tem deixado tem o gafanhoto comeu e que o gafanhoto deixou, o locustas comido e que o locustas tem deixado tem a lagarta comeu. 5 Despertai, bêbedos, e chorai e pranteai, todos os bebedores de vós, de vinho, por causa do vinho novo para ele é cortado de sua boca. 6 Para uma nação subiu sobre a minha terra, poderosa e sem número, cujos dentes são dentes de leão, e ele tem os dentes da face de um leão velho. 7 Cercou minha vide uma assolação, e latiu à minha figueira; deixou-o limpo nua, e lançá -lo longe os seus ramos são feitos branco.

 

É uma fantasia tola que alguns dos judeus têm, que este Joel, o profeta foi o mesmo com que Joel, que era filho de Samuel ( 1 Samuel 8: 2 ), mas um dos seus rabbin muito seriamente compromete-se a mostrar por que Samuel está aqui chamado Petuel. Este Joel foi muito depois disso. Ele fala aqui de uma decisão triste e dolorida que foi trazido agora, ou a instaurar, a Judá, por seus pecados. Observar,

 

  1. A grandeza do julgamento, expressa aqui em duas coisas: - 1. Foi, como não poderia ser igualadas nas idades que eram passado, na história, ou na memória de qualquer ser vivo, Joel 1: 2 . Os velhos são objecto de recurso, que poderia se lembrar do que aconteceu há muito tempo não, e todos os moradores da terra são chamados a testemunhar, se pudessem nenhum deles se lembra do género. Deixá-los ir mais longe do que a memória de qualquer homem, e preparar-se para a busca de seus pais ( Jó 8: 8 ), e eles não iria encontrar uma conta do como em qualquer registro. Nota, Aqueles que superar seus antecessores no pecado pode justamente esperar para cair sob maiores e sorer julgamentos do que qualquer de seus antecessores sabiam. 2. Foi como não seria esquecido nos tempos vindouros ( Joel 1: 3 ): " Diga-lhe seus filhos dela que eles saibam o fichas sombrio da ira de Deus você tem estado sob, que eles fazer um aviso take e podem aprender a obediência pelas coisas que você sofreu, pois ele é projetado para aviso para eles também. Sim, que os seus filhos a seus filhos, e os filhos destes à geração de deixá-los dizer que não apenas como uma coisa estranha, o que pode servir por questão de falar "(como tais acidentes incomuns são registros em nossos almanaques - é muito tempo desde que a praga, e fogo - tanto tempo que a grande geada, eo grande vento)", mas deixá-los dizer-lhe para ensinar seus filhos a permanecer no temor de Deus e de seus juízos, e a tremer diante dele. " Nota, devemos transmitir à posteridade o memorial dos juízos de Deus, bem como das suas misericórdias.

 

  1. O julgamento em si é uma invasão do país da Judéia por um grande exército. Muitos intérpretes antigos e modernos compreendê-lo dos exércitos de homens, as forças dos assírios, os quais, sob Senaqueribe, tomou todas as cidades fortificadas de Judá, e, em seguida, sem dúvida, assolava o país e destruíram os produtos do mesmo: ou melhor, alguns fazem os quatro tipos de animais aqui nomes ( Joel 1: 4 ) para significar as quatro monarquias que, por sua vez, eram opressivo para o povo dos judeus, uma destruindo o que tinha escapado à fúria do outro. Muitos dos expositores judeus acho que é uma expressão parabólica da vinda de inimigos, ea sua multidão, para colocar todos os resíduos. Assim, o Caldeu paraphrast menciona estes animais ( Joel 1: 4 ), mas depois ( Joel 2:25 ) coloca em vez deles, Nações, povos, línguas, idiomas, potentados, e . Vingar reinos Mas parece muito melhor para ser entendido literalmente, exércitos de insetos vêm sobre a terra e comer os frutos. Gafanhotos era uma das pragas do Egito. Deles é dito, nunca houve qualquer como eles, nem deve ser ( Êxodo 10:14 ), nenhum tais como os do Egito, nenhum tais como estes em Judá - ninguém como esses gafanhotos em grandeza, nenhum como estes em multidão e o mal que fizeram. A praga de gafanhotos no Egito durou apenas por alguns dias, este parece ter continuado por quatro anos sucessivamente (como alguns pensam), porque aqui estão quatro tipos de insetos mencionados ( Joel 1: 4 ), uma destruindo o que a outra esquerda, mas outros acho que eles vieram todos em um ano. Não nos é dito, na história do Antigo Testamento, quando isso aconteceu, mas temos a certeza de que nenhuma palavra de Deus caiu no chão e, embora a devastação por esses insetos se destina principalmente aqui, no entanto, é expressa em tal linguagem como é muito aplicável à destruição do país por um inimigo estrangeiro invadindo-lo, porque, se as pessoas não foram humilhados e reformada pelo que menos juízo que devoram a terra, Deus enviaria essa maior sobre eles, o que consumirá os habitantes e pela descrição do que eles são convidados para levá-la para um aviso. Se esta nação de vermes não subjugá-los, outra nação virá para arruiná-los. Observe-se, 1. O que esses animais são que são enviadas contra eles-- gafanhotos e lagartas, Palmer-worms e canker-worms, Joel 1: 4 . Não podemos agora descrever como estes diferem uns dos outros, todos eles eram pequenos insetos, qualquer um deles desprezível e que um homem poderia facilmente esmagar com o pé ou com o seu dedo, mas quando eles vieram em grandes enxames ou cardumes, que eram muito formidável e comeram tudo antes deles. Note-se, Deus é o Senhor dos exércitos, tem todas as criaturas sob o seu comando, e, quando ele quiser, pode humilhar e mortificar um povo orgulhoso e rebelde pelas criaturas mais débeis e desprezíveis. O homem é dito ser um sem-fim e por isso parece que ele é menos do que um verme, porque, quando Deus quiser, vermes são muito difícil para ele, saquear seu país, come-se que, para que ele trabalhou, destruir a forragem, e cortar a subsistência de uma nação poderosa. Quanto mais fraco o instrumento é que Deus emprega a mais é o seu poder ampliado. 2. Que fúria e força que veio com. Eles estão aqui chamado de nação ( Joel 1: 6 ), porque eles são incorporados, e agir por consentimento, e como se fosse com um projeto comum para, embora os gafanhotos não têm rei, contudo saem todos eles por bandas ( Provérbios 30:27 ), e é aí mencionado como um exemplo de sua sabedoria. é prudência para aqueles que são fracos solidariamente para unir e agir em conjunto. Eles são fortes, pois eles são , sem número. O pequeno poeira do saldo é luz, e facilmente soprado, mas um monte de pó é importante para que um worm pode fazer pouco (ainda um verme serviu para destruir cabaça de Jonas), mas os números eles podem fazer maravilhas. Eles são disse ter dentes de leão, de um grande leão, por causa do grande e terrível de execução que fazem. Nota, Locusts tornar-se como leões quando eles vêm armado com uma comissão divina. Lemos sobre os gafanhotos fora do poço sem fundo, que os seus dentes eram como os dentes dos leões, Apocalipse 9: 8 . 3. Qual o mal que fazem. Eles comem tudo antes deles ( Joel 1: 4 ) o que deixa o outro devora eles destroem não só a grama e milho, mas as árvores ( Joel 1: 7 ): A . Resíduos videira é colocada Há vermes comem as folhas que deve ser um abrigo para o fruto, enquanto ele amadurece, e de modo que também perece e vem a nada. Eles comem a própria casca da figueira, e assim matá-lo. Assim, a figueira não floresça, nem há fruta na videira.

 

III. Uma chamada para os bêbados para lamentar esse julgamento ( Joel 1: 5 ): Awake e chorar, todos os bebedores de vinho. Isto sugere, 1. Que eles devem sofrer muito sensatamente por esta calamidade. Ele deve tocá-los em uma parte da proposta do novo vinho que tanto amava deve ser cortada da sua boca. Note, Ele é justo para com Deus para tirar os confortos que são abusadas ao luxo e excesso, para recuperar o milho e vinho que são preparados para Baal, que são feitas a comida e combustível de um desejo base. E para eles julgamentos desse tipo são mais grave. Quanto mais os homens colocar sua felicidade na gratificação dos sentidos das aflições temporais mais urgentes estão sobre eles. Os bebedores de água não precisa se preocupar quando a videira foi devastado eles poderiam viver bem sem ele, como haviam feito não foi demais para os nazireus. Mas os bebedores de vinho vai chorar e uivo. Quanto mais delícias fazemos necessário para nossa satisfação, quanto mais nos expomos a problemas e decepção. 2. Ele sugere que eles tinham sido muito sem sentido e estúpido ao abrigo do anterior sinais de desagrado de Deus e, portanto, eles estão aqui chamado para despertar e chorar. Aqueles que não vai ser despertado da sua segurança pela palavra de Deus deve ser despertado por seu rod aqueles que não será surpreendido por julgamentos à distância devem ser eles próprios detidos por eles e quando eles estão indo para participar do fruto proibido a proibição de outra natureza virá entre a taça e os lábios, e cortar o vinho da sua boca.

 

versículos 8-13

Ameaças de julgamento.        BC 720.

8 Lamenta como a virgem que está cingida de saco, pelo marido da sua mocidade. 9 A oferta de alimentos ea libação é cortado a partir da casa do L ORD os sacerdotes, o L ORD 's ministros, estão entristecidos. 10 O campo está assolado, ea terra chora para o milho é desperdiçado: o vinho novo se secou, enfraquece a óleo. 11Be ye vergonha, ó lavradores uivo, ó vinhateiros, sobre o trigo ea cevada, porque a colheita do campo pereceu. 12O vide se secou, a figueira se murchou a romeira, a palmeira também, e a macieira, até mesmo todas as árvores do campo, se secaram, ea alegria se secou entre os filhos dos homens. 13Gird-vos e lamentai-vos, sacerdotes; uivai, ministros do altar: Vem, deita a noite toda em pano de saco, ministros do meu Deus; porque a oferta de alimentos ea libação é retirada da casa de teu Deus.

 

O julgamento é aqui descrito como muito lamentável, e tal como todos os tipos de pessoas devem participar dele deve não só roubar os bêbados de seu prazer (se isso fosse o pior de tudo, ele pode ser o melhor absorvidos), mas priva outros de sua subsistência necessários, que são, portanto, chamados a lamentar ( Joel 1: 8 ), como uma virgem lamenta a morte de seu amante a quem ela estava desposada, mas não completamente casado, mas para que ele era na verdade seu marido, ou como uma jovem mulher recentemente casada, a quem o marido da sua mocidade, seu jovem marido, ou o marido, a quem ela era casada quando ela era jovem, de repente é tirado pela morte. Entre um casal recém-casado que são jovens, que se casou por amor, e que são cada maneira amável e agradável para o outro, há grande carinho, e, consequentemente, grande pesar, se quer ser tirado. Tal pranto deve haver para a perda de seu milho e vinho. Nota, Quanto mais somos apegados aos nossos criatura confortos que mais difícil é a parte com eles. Ver aquele lugar paralelo, Isaías 32: 10-12 . Dois tipos de pessoas são aqui trazidos, como causa para lamentar essa devastação, compatriotas e clérigos.

 

  1. Que os lavradores e vinhateiros lamentam, Joel 1:11 . Deixe-os ter vergonha do cuidado e as dores que tomaram sobre as suas vinhas, pois será todo o trabalho perdido, e eles devem ganhar vantagem por isso, se verá o fruto do seu trabalho comido diante de seus olhos, e não será capaz de salvar nada disso. Nota, Aqueles que trabalho só para a carne que perece vontade, mais cedo ou mais tarde, se envergonhar de seu trabalho. Os vinhateiros , então, expressar a sua dor extrema por uivando, quando vêem as suas vinhas despidas de folhas e frutos, e as vinhas secas, de modo que nada está a ser tido ou que se esperam deles, com o qual eles podem pagar o aluguel e manter suas famílias. A destruição é particularmente descrito aqui: resíduos O campo é colocado ( Joel 1:10 ). tudo é consumido que é produzido a terra chora no chão tem um aspecto melancólico, e olha com pesar todos os habitantes da terra estão em lágrimas para o que perderam, estão com medo de perecer por falta, Isaías 24: 4 ; Jeremiah 4: 28 . "O milho, o pão-de milho, que é o esteio da vida, é desperdiçado o vinho novo, que deve ser introduzida nas adegas para uma fonte quando o velho está bêbado, é secou, é vergonha de ter prometido tão justo que não é agora capaz de realizar o óleo definha, ou é diminuída, porque (como o caldeu torna) as azeitonas ter caído. " As pessoas não estavam gratos a Deus como deveriam ter sido para o pão que fortalece o coração do homem, o vinho que alegra o coração, e o óleo que faz com que o rosto brilhar ( Salmo 104: 14,15 ) e, portanto, eles são justamente trouxe a lamentar a perda e falta deles, de todos os produtos da terra, que Deus tinha dado, quer por necessidade ou por prazer (isso se repete, Joel 1: 11,12 ) - o trigo e cevada, os dois principais grãos pão foi, então, feito de, trigo para os ricos e cevada para os pobres, para que o rico eo pobre juntos na calamidade. As árvores são destruídos, não só a vinha e a figueira (como antes, Joel 1: 7 ), que foram mais útil e necessário, mas outras árvores também que foram para o prazer - a romã, palmeira, e maçã -tree, sim, todas as árvores do campo, bem como aqueles do pomar, madeira-árvores, bem como árvores de fruto. Em suma, toda a colheita do campo pereceu, Joel 1:11 . E por este meio a alegria esmoreceu entre os filhos dos homens ( Joel 1:11 ) a alegria da colheita, que é usado para expressar grande e geral alegria, chegou a nada, é transformado em vergonha, é transformado em lamentação. Nota, O perecimento da colheita é o enfraquecimento da alegria dos filhos dos homens. Aqueles que colocam sua felicidade nos prazeres do sentido, quando eles estão privados deles, ou de qualquer forma perturbados no gozo deles, perder toda a sua alegria ao passo que os filhos de Deus, que olham para os prazeres dos sentidos com santa indiferença e desprezo, e sabe o que é fazer com que delícia Deus dos seus corações, podem alegrar-se nele como o Deus da sua salvação , mesmo quando a figueira não floresça alegria espiritual está tão longe de murchando então, que ela floresce mais do que nunca , Habacuque 3: 17,18 . Vamos ver aqui, 1. O que perecem coisas incertas todos os nossos criatura-confortos são. Nunca podemos ter a certeza da continuidade deles. Aqui os céus tinham dado suas chuvas em devido tempo, a terra tinha rendido a sua força, e, quando as semanas determinadas da colheita estavam à mão, eles não viu nenhuma razão para duvidar, mas que eles devem ter uma colheita muito abundante no entanto, em seguida, eles são invadidos por estes inimigos impensado, que colocam todos os resíduos, e não a ferro e fogo. É nossa sabedoria, não para colocar o nosso tesouro nas coisas que são susceptíveis de tantos acidentes indesejáveis. 2. Veja o que precisa, temos de viver em contínua dependência de Deus e sua providência, por nossas próprias mãos não são suficientes para nós. Quando vemos o grão cheio na espiga, e acho que temos a certeza de que - ou melhor, quando tivermos trouxe para casa, se ele sopra sobre ele, ou melhor, se ele não abençoá-lo, não são susceptíveis de ter qualquer boa dele. 3. Veja o que o pecado trabalho ruinosa faz. Um paraíso se transforma em um deserto, uma terra fértil, a terra mais fértil sobre a terra, em estéril, pela maldade dos que nela habitavam.

 

  1. Chorem os sacerdotes, ministros do Senhor, lamento, pois eles compartilham profundamente na calamidade: Cingi-vos de saco ( Joel 1:13 ) nay, eles pranteiam, Joel 1: 9 . Observe, Os sacerdotes são chamados os ministros do altar, para a que assisti, e os ministros do Senhor (de meu Deus, diz o profeta), por em participar no altar que lhe serviu, fez é trabalho, e fez -lhe homenagem. Note-se, aqueles que são empregados em coisas santas ali estão os ministros de Deus, e nele participam. Os ministros do altar usado para se alegrar diante do Senhor, e gastar seu tempo muito em cantar, mas agora eles devem lamentar e uivar, para a oferta de cereais e libação foram cortadas da casa do Senhor ( Joel 1 : 9 ), e o mesmo novamente ( Joel 1:13 ), da casa de teu Deus. "ele é o seu Deus de uma maneira particular que você está em uma relação mais perto dele do que outros israelitas são e, portanto, espera-se que você devem estar mais preocupados do que outros para o que é um obstáculo para o serviço do seu santuário. " Ele é intimado, 1. Que o povo, enquanto eles tinham os frutos da terra trouxe a seu tempo, apresentado ao Senhor suas dívidas fora deles, e trouxe as ofertas ao altar e dízimos para aqueles que serviram na o altar. Note, um povo pode ser enchendo a medida de seu ritmo acelerado iniqüidade, e ainda pode acompanhar um curso de performances externas em religião. 2. Que, quando a carne e beber falhou, a oferta de cereais e libação não é claro e este foi o exemplo mais doloroso da calamidade. Nota, Na medida em que qualquer problema público é um obstáculo para o curso de religião que é estar em cima dessa conta, mais do que qualquer outro, infelizmente, lamentou, especialmente pelos sacerdotes, ministros do Senhor. No que diz respeito ocasiões pobreza a decadência de piedade e a negligência dos ofícios divinos, e morre de fome a causa da religião entre um povo, é de facto um julgamento dolorido. Quando a fome prevaleceu Deus não poderia ter seus sacrifícios, nem podiam os sacerdotes têm a sua manutenção e, portanto, deixar os ministros do Senhor chorar.

 

versículos 14-20

Ameaças de julgamento Proclamação para um rápido.        BC 720.

14Sanctify ye um jejum, convocai uma assembléia solene, congregai os anciãos, e todos os habitantes da terra para a casa do L ORD vosso Deus, e clamai ao L ORD , 15 Ai do dia! para o dia do L ORD é na mão, e como uma destruição do Todo-Poderoso deve ele vir. 16 não está cortado o mantimento de diante de nossos olhos, sim, a alegria eo regozijo da casa do nosso Deus? 17 As sementes apodreceram debaixo dos seus torrões, os celeiros foram assolados, os celeiros são quebradas para se secou o trigo. 18 Como geme o gado! As manadas de vacas estão confusas, porque não têm pasto também os rebanhos de ovelhas estão desolados. 19 OL ORD , a ti clamo; porque o fogo consumiu os pastos do deserto, ea chama queimou todas as árvores do campo. 20 Os animais do campo suspiram por ti; porque as correntes de água se secaram, eo fogo consumiu os pastos do deserto.

 

Temos observado abundância de lágrimas derramadas para a destruição dos frutos da terra pelos gafanhotos agora aqui temos essas lágrimas se transformou no canal direito, que de arrependimento e humilhação diante de Deus. A sentença era muito pesado, e aqui eles são direcionados para possuir a mão de Deus nele, a sua mão forte, e para humilhar sob ela. Aqui está,

 

  1. Uma proclamação emitido para fora para um rápido geral. Os sacerdotes são ordenados de nomear um que não deve apenas lamentar-se, mas eles devem recorrer a outros para lamentar também: " santificai um jejum, deixe algum tempo ser definido para além de todos os negócios do mundo para ser gasto nos exercícios de religião, nas expressões de arrependimento e outras instâncias extraordinárias de devoção ". Note, Sob julgamentos públicos deve haver humilhações públicas para por eles o Senhor Deus chama de choro e luto. Com todas as marcas de tristeza e pecado vergonha devem ser confessados e chorou, os justos de Deus deve ser reconhecido, e seu favor implorou . Observe o que está a ser feito por uma nação em tal tempo. 1. Um dia é para ser nomeado para esse fim, um dia de contenção (por isso a margem de lê-lo), um dia em que as pessoas devem ser impedidos de seu outro negócio ordinário (que eles podem assistir mais de perto o serviço de Deus) e, a partir todos os refrescos corporais para, 2. Ele deve ser um , fast uma abstenção religiosa da carne e bebida, além do que é de absoluta necessidade. O rei de Nínive nomeado um jejum, em que estavam para provar nada, Jonah 3: 7 . Nisto nós próprios nos indigna do nosso alimento necessário, e que temos perdido isso e merecem ser inteiramente privado dele, nós punimos e mortificar o corpo, que tem sido a ocasião de pecado, nós mantê-lo em um ajuste de quadros para servir a alma em servir a Deus, e, por alimentar a ânsia do apetite, os desejos da alma em direção ao que é melhor do que a vida, e todos os suportes do mesmo, está animado. Isso foi em uma maneira especial sazonal, agora que Deus estava privando-os de sua carne e beber por este meio que se acomodaram à aflição que estavam sob. Quando Deus diz: Você deve jejuar, é hora de dizer: Vamos rápido. 3. Deve haver uma assembléia solene. Os idosos e as pessoas, magistrados e assuntos, devem ser reunidos, até mesmo todos os habitantes da terra, para que Deus possa ser honrado por suas humilhações públicas, para que, assim, levar o mais vergonha para si mesmos, e que eles possam excitar e agitar-se um ao outro para os deveres religiosos do dia. Todos haviam contribuído para a culpa nacional, todos compartilhados na calamidade nacional, e, portanto, todos eles devem juntar-se nas profissões de arrependimento. 4. Eles devem se reunir no templo, a casa do Senhor seu Deus, porque essa era a casa de oração, e eles podem ser a esperança de encontrar-se com Deus, porque foi o lugar que ele tinha escolhido para colocar o seu nome , há que ter a esperança de velocidade porque era um tipo de Cristo e sua mediação. Assim, eles se interessaram na oração de Salomão, para a aceitação de todos os pedidos que devem ser apresentados em ou em direção a esta casa, em que o seu caso presente foi particularmente mencionados. 1 Reis 07:37 , Se houver gafanhotos, se houver lagarta. 5. Eles devem santificar este jejum, deve observá-lo de uma forma religiosa, com sincera devoção. O que é uma pena rápido se não ser santificado? 6. Eles devem clamar ao Senhor. Para ele, eles devem fazer sua queixa e oferecer a sua súplica. Quando clamamos em nossa aflição, devemos clamar ao Senhor este é o jejum para ele, Zacarias 7: 5 .

 

  1. Algumas considerações sugerido para induzi-los a proclamar esta rápida e observá-lo de forma estrita.

 

  1. Deus estava começando uma controvérsia com eles. É hora de clamar ao Senhor, para o dia do Senhor está próximo, Joel 1:15 . Ou eles significam a continuidade e as consequências desta presente acórdão que agora viu, mas quebrando em cima deles ou alguns julgamentos maiores que este era apenas um prefácio. No entanto, ser, isso eles são ensinados a fazer da questão de seu lamento: Ai de mim, para o dia! para o dia do Senhor está próximo. Portanto clamar a Deus. Para: (1) "No dia de seu julgamento é muito perto, está na mão que não dormem, e, portanto, você não deve. É hora de jejuar e orar, para você ter, mas um pouco de tempo para transformar-se em ". (2.) Será muito terrível não há como escapar dele, não resistindo a ela: . Como uma destruição do Todo-Poderoso se ele chegou Veja Isaías 13: 6 . Não é uma correção, mas uma destruição e vem da mão, e não de uma criatura fraca, mas do Todo-Poderoso e que sabe (ou melhor, quem não sabe) o poder de sua ira? Para onde devemos ir com nossos gritos mas para aquele contra quem o julgamento que nós temo vem? Não há fuga dele, mas fugindo para ele, nenhuma destruição escapar do Todo-Poderoso, mas, fazendo nossa submissão e súplicas ao Onipotente isso está tomando conta de sua força, para que possamos fazer a paz, Isaías 27: 5 .

 

  1. Eles se viam já sob os símbolos de seu descontentamento. É hora de orar e jejuar, por sua angústia é muito grande, Joel 1:16 . (1) Que lhes o olhar em suas próprias casas, e havia muitas lá, como costumava ser. Aqueles que mantiveram uma boa mesa foram agora obrigados a recuar: ? Não está cortado o mantimento de diante de nossos olhos Se, quando a mão de Deus está levantada, os homens não vai ver, quando sua mão é colocada sobre . Eles verão não é a carne muitas vezes cortadas diante de nossos olhos? Vamos, então, trabalhar para que a carne espiritual que não está diante de nossos olhos, e que não pode ser cortado. (2.) Deixe-os olhar para a casa de Deus, e ver os efeitos do acórdão há prazer e alegria foram cortadas da casa de Deus. Note, a casa do nosso Deus é o lugar adequado de prazer e alegria quando David vai para o altar de Deus, que é a Deus a minha grande alegria , mas quando prazer e alegria são cortadas da casa de Deus, tanto pela corrupção das coisas santas ou a perseguição de pessoas santas, quando graves decaimentos piedosos e amor esfria, então é hora de clamar ao Senhor, o tempo para chorar, Ai!

 

  1. O profeta retorna para descrever o grievousness da calamidade, em alguns elementos do mesmo. Milho e gado são produtos básicos do lavrador agora aqui está ele privadas de ambos. (1) As lagartas devoram o milho, Joel 1:17 . Os celeiros, que eles usaram para encher com milho, foram assolados, e os celeiros discriminados, porque o milho secou, e os proprietários acho que não vale a pena estar no comando de repará-los quando eles não têm nada para colocar em -los, nem são susceptíveis de ter qualquer coisa para a semente que apodreceu debaixo dos torrões, quer através de muita chuva ou (o que foi o caso mais comum em Canaã) por falta de chuva, ou talvez alguns insetos sob a terra comeram. Quando uma colheita falhar o homem marido espera que o próximo pode tornar-se, mas aqui eles se desesperam disso, o seedness sendo tão ruim quanto a colheita. (2.) O gado perecem também por falta de grama ( Joel 1:18 ): ! Como geme o gado Este profeta toma conhecimento de que as pessoas podem ser afetados com ele e colocar a sério o julgamento. Os gemidos dos bovinos deve suavizar seus corações duros e impenitentes. Os rebanhos de gado, as grandes gado (bovinos negros lhes chamamos), estão perplexos nay, até mesmo os rebanhos de ovelhas, que vivem em cima de um comum e se contentar com muito grama curta, estão desolados. Veja aqui as criaturas inferiores a sofrer por nossa transgressão, e gemendo sob o duplo fardo de ser reparadas para o pecado do homem e sujeito à maldição de Deus para ele. Maldita é a terra por tua causa.

 

III. O profeta desperta-los para clamar a Deus, com a consideração dos exemplos dados por isso.

 

  1. Seu próprio exemplo ( Joel 1:19 ): Ó Senhor! a ti eu vou chorar. Ele não iria colocá-los em cima de fazer o que ele não iria resolver a fazer-se mais ainda, se eles iriam fazê-lo ou não, ele o faria. Nota: Se os ministros de Deus não pode prevalecer a afetar os outros com as descobertas da ira divina, mas eles devem ser eles mesmos afetada com eles se eles não podem levar os outros a clamar a Deus, ainda que eles próprios ser muito em oração. No tempo da angústia que não só deve rezar, mas chorar, deve ser fervorosa e importuna em oração e com Deus, de quem tanto a destruição é e a salvação deve ser, deveria o nosso grito de ser sempre direcionado. Isso que o contratou para clamar a Deus foi, não tanto qualquer aflição pessoal, como a calamidade nacional: O fogo consumiu os pastos do deserto, que parece ser significado de algumas parching escaldante calor do sol, que era como o fogo aos frutos da terra que consumia todos eles. Nota: Quando Deus chama, para contender com fogo que diz respeito aqueles que têm algum interesse no céu a chorar poderosamente para ele por alívio. Ver Números 11: 2 ; Amos 7: 4,5 .

 

  1. O exemplo das criaturas inferiores: " Os animais do campo não única gemer, mas a ti clamar, Joel 1:20 Eles apelam para a tua pena, de acordo com a sua capacidade, e como se, embora eles não são capazes. de uma religião racional e revelou, no entanto, eles tinham algo de dependência de Deus por instinto natural ". Pelo menos, quando eles gemem por causa da sua calamidade, ele tem o prazer de interpretá-lo como se eles clamaram a ele muito mais ele vai colocar uma construção favorável sobre os gemidos de seus próprios filhos, embora às vezes tão fraca que eles não podem ser proferidas, Romanos 8:26 . Os animais são aqui disse a clamar a Deus, como se dele os leões buscam o seu sustento ( Salmo 104: 21 ) e os jovens corvos, Job 38:41 . As queixas do bruto criaturas aqui são por falta de água ( os rios se secaram, através do calor excessivo), e, por falta de grama, para o fogo consumiu os pastos do deserto. E que melhor são aqueles que bestas que nunca clamar a Deus, mas para o milho e vinho, e reclamar de nada, mas a falta de prazer dos sentidos? No entanto, sua clamando a Deus nesses casos envergonha a estupidez daqueles que não clamar a Deus em qualquer caso.
  2. fonte www.avivamentonosul.com