Translate this Page

Rating: 3.0/5 (868 votos)



ONLINE
11




Partilhe este Site...

 

 

<

Flag Counter

A Book for Her pdf free, download pdf, download pdf, this site, The Adobe Photoshop CC Book for Digital Photographers 2017 pdf free, fee epub, pdf free, site 969919, this link, link 561655,

Geografia biblica Capadócia
Geografia biblica Capadócia

                                         Geografia biblica Capadócia 

                                        

kap-a-do'-shi-a (ele Kappadokia): uma província extensa no leste da Ásia Menor, delimitada pelas montanhas Taurus no Sul, o Anti-Taurus eo Eufrates no Oriente, e, menos definitivamente, por Pontus e Galácia no Norte e Oeste. Montanha mais alta, Argaeus, mais de 13.000 pés acima do nível do mar.; principais rios, o Píramo agora Jihan, Sarus agora Siom, e Hális agora Kuzul; a maioria das cidades importantes, Caesarea Mazaca, Comana, Miletene agora Malatia, e Tiana agora Bor. 

 

No Malatia o país desenrola-se como uma planície fértil; em outra parte da província é em sua maior parte composta por planaltos ondulantes e um tanto estéril, e os picos das montanhas agrestes e pastagens. Os geógrafos gregos chamados Cappodax filho de Ninyas, traçando, assim, a origem da cultura da Capadócia para a Assíria. Tabuletas cuneiformes de Kul Tepe (Kara Eyuk), decifrado por professores beliscões e Sayce, mostram que na era da Khammurabi (veja HAMMURABI) esta extensa ruína na ox-proa do Hális e perto Caesarea Mazaca, era um posto avançado do Assyr Empire -Bah. Uma civilização hitita seguido, de cerca de 2000 aC em diante. Malatia, Gurun, Tiana e outros sites antigos contêm importante e indiscutível hitita permanece, ao passo exemplos esporádicos de hitita arte, arquitetura e as inscrições são encontradas em muitos lugares, e o número está a ser progressivamente aumentada por nova descoberta. Após os hititas desaparecer de vista, após a queda do Carchemish, cerca de 718 aC, Cappadocia surge como uma satrapy da Pérsia. Na época de Alexandre o Grande recebeu um top-dressing da cultura grega, e uma linha de reis nativos estabeleceu um trono independente, que durou até Capadócia foi incorporada no Império Romano, 17 AD Nove governantes tinha o nome de Ariarathes (o Versão revisada (britânico e americano) Arathes), o fundador da dinastia, e dois foram nomeados Ariobarzanes. Um destes reis é referido em 1 Macabeus 15:22. 

 

A história deste reino da Capadócia está envolvido, obscuro e sangrento. Religião pagã tinha um porão profundo sobre a população antes do advento do cristianismo. Comana era famoso por seu culto da grande deusa Ma, que foi servido, de acordo com Estrabão, por 6.000 sacerdotisas, e apenas a segunda este foi o culto a Zeus em Venasa. Representantes da Capadócia estavam presentes no dia de Pentecostes ( Atos 2: 9 ) e Peter inclui os convertidos nesta província o endereço de sua carta ( 1 Pedro 1: 1 ). Caesarea se tornou um dos mais importantes centros de início do cristianismo. Aqui a juventude armênia de sangue nobre, Krikore, ou Gregório, o Iluminador, foi instruído na fé a que ele mais tarde ganhou o parecer formal da toda a sua nação. Aqui Basil regido as igrejas de sua diocese ampla e organizada monaquismo. Seu irmão, Gregório de Nissa e Gregório Nazianzeno, viveu e não trabalhou muito longe. Cappadocia passou com o resto da Ásia Menor para o Império Bizantino, mas a partir de sua posição exposta cedo caiu sob o domínio dos turcos, tendo sido conquistada pelos seljukians em 1074. (NOTAS GE Branco)(enciclopédia standard) 

CAPADO'CIA, foi um dos maiores e, com exceção de Pontus, a província mais oriental da Ásia Menor. Foi em terras altas da tabela, w. da Arménia, n. da Síria, 440 ms. n. de Jerusalém. 

fonte www.mauricioberwaldoficial.blogspot.com