Translate this Page

Rating: 3.0/5 (905 votos)



ONLINE
4




Partilhe este Site...

 

 

<

Flag Counter


GEORGE JEFFREYS 1889-1962 /Thomas Ball BARRATT 186
GEORGE JEFFREYS 1889-1962 /Thomas Ball BARRATT 186

                                Thomas Ball BARRATT 1862-1940 

 

TB Barratt, embora nascido em Cornwall, Inglaterra, tornou-se um norueguês naturalizado aos quatro anos de idade quando seu pai emigrou para a Noruega em 1867. Aos 17 anos de idade ele começou a pregar e foi ordenado diácono em 1889 e presbítero em 1891 com Igreja Metodista Episcopal da Noruega. Em 1902 ele fundou a Missão da Cidade Oslo e em 1906 foi contratado para uma turnê pela América para levantar fundos para uma grande missão central na cidade de Christiania (atual Oslo). Sua missão foi uma decepção financeiramente, mas ele recebeu um batismo notável no Espírito Santo em seu quarto de hotel no dia 7 de outubro, quando o Pentecostal Revival estava em pleno andamento centenas de milhas de distância, na Califórnia. Ele estava em Nova York à espera de uma casa de barco, provavelmente reduzida a um sentimento de fracasso, quando uma luz sobrenatural era visto como uma língua de animais biungulados foi visto sobre a sua cabeça e ele recebeu o Espírito. Mais tarde, ele escreveu um relato vívido, afirmando "Eu comecei a gritar tão alto quanto pude em uma língua estrangeira. Devo ter falado em sete ou oito idiomas, a julgar pelos vários sons e formas de discurso usadas. I permaneceu em pé às vezes , pregando em uma língua estrangeira após o outro, e sabia, desde a força da minha voz que 10.000 poderiam facilmente ter ouvido tudo o que eu disse. O momento mais maravilhoso foi quando eu estourei em uma bela voz de barítono solo, utilizando uma das línguas mais puras e encantadoras que eu já ouvi. " (Ele havia anteriormente estudou com o famoso compositor norueguês, Grieg.) Ele navegou para a Noruega em 08 de dezembro e, posteriormente, um Movimento Pentecostal começou na Escandinávia que se espalhou como fogo. 

Seu testemunho corajoso foi recebida com antagonismo nas igrejas, mas ele lutou com oratória poderosa e artigos convincentes. Imensas multidões se reuniram para reuniões públicas na sua recém-formada assembléia "Filadelfia" em Oslo e do Revival espalhados por todo o norte da Europa, na medida Finlândia .. 

Alexander A. Boddy, vigário de Todos os Santos, Sunderland, ouviu o que estava acontecendo na Noruega, e viajou para lá para investigar. Ele foi imediatamente convencido de que era de Deus e persuadiu o Barratt já sobrecarregado para visitar sua igreja no norte da Inglaterra. Ele veio por duas semanas emocionantes no início de Setembro, 1907. almas sedentas logo foram cheios do Espírito Santo e da Pentecostal Revival tinha começado na Inglaterra. O dom de línguas atraiu a atenção da imprensa secular e não mais propaganda foi necessário! Quando o pastor Barratt voltou para Oslo a liderança britânica foi deixada nas mãos de AA Boddy e Cecil Polhill. 

Ele viajou para o exterior carregando sua chama Pentecostal aos crentes na Índia, Suécia, Finlândia, Polónia, Estónia, Islândia e Dinamarca. Em 1909 sua condição de membro do clero da Igreja Metodista Episcopal foi encerrado e, no mesmo ano, ele voltou para a Inglaterra em 1909, onde falou em Londres, no Colégio Sion e depois na Convenção Whitsuntide em Sunderland que se tornou um evento anual até o Primeira Guerra Mundial em 1914. Ele ficou com Stanley Frodsham em Bournemouth antes de emigrar para a América. Em seguida, ele viajou tanto quanto as Terras da Bíblia e Índia. 

Ele fez pouco mais de contato com as ilhas britânicas, exceto por sua literatura publicada por Cecil Polhill, até 1935. Nesse ano, a Fellowship of Assembléias de Deus decidiu convidar o Sr. ea Sra Barrett para vir para a sua conferência anual em Sunderland, o berço do Renascimento, ao invés de em Londres. Eles ficaram profundamente comovidos lá, especialmente como seu velho amigo Smith Wigglesworth também estava presente. Não houve repetição de 1907, para Deus não é sentimental, mas houve alguns encontros poderosos com poderoso cantando no Espírito por longos períodos. 

Em 1939 TB Barrett foi escolhido por unanimidade como Presidente da Grande Conferência Europeia Pentecostal em Estocolmo. Ele realmente era um pai entre todos os líderes internacionais. 

TB Barratt morreu em 29 de janeiro de 1940. A igreja estava lotado uma hora antes do horário do serviço de funeral. O sermão foi pregado por seu amigo ao longo da vida Lewi Pethrus da grande igreja irmã em Estocolmo. A polícia calculado que 20.000 pessoas foram às ruas. A Noruega homenageou com uma grave entre os famosos e sobre a pedra foi cinzelada uma semelhança impressionante de granito Barratt abraçando sua amada Bíblia. Ele carrega uma inscrição simples - "erguido pelo AMIGOS Pentecostal da Noruega." 

Bibliografia: Donald Gee, 'Estes homens I Knew' 1965 e 'Wind e Flame' 1941 e 1967; Arte DDBundy. ' Dicionário Internacional de Pentecostal e movimentos carismáticos "de 2002. 

GEORGE JEFFREYS 1889-1962

WWW.thomasmyerscough.com 

George Jeffreys 

Não é à toa que George Jeffreys tornou-se o fundador e líder da Aliança Elim Pentecostal da Grã-Bretanha. Ele foi sem dúvida o pregador mais influente e mais talentoso que o Movimento Pentecostal britânico já produziu. Ficha de Donald Gee dele é revelador: "Ele tinha uma voz como a música, com entonação Welsh suficiente para adicionar um encanto inimitável. Sua personalidade plataforma às vezes era magnético. Seu rosto era atraente. Apesar da falta de formação acadêmica que ele possuía um refinamento natural que o fez aceitável em todos os círculos. Ele apresentou a sua mensagem com um apelo lógico e uma nota de autoridade que foi convincente. Com tudo o que ele foi batizado no Espírito Santo. ' 

Ele foi convertido no Revival Welsh em 20 de novembro de 1904, com seu irmão Stephen, sob o ministério evangelístico de Glassnant Jones. Foi a provocação do filho de Stephen, Edward, que primeiro recebeu o Espírito e falaram em línguas que o levaram a buscar a Deus para uma experiência mais profunda. Logo depois, ele recebeu uma cura pessoal da fragilidade física extrema, um problema de fala e uma paralisia facial em desenvolvimento. Ele também foi batizado no Espírito Santo e logo foi a pregação do Evangelho publicamente. 

Por instigação de Cecil Polhill ele pediu demissão do seu emprego nas lojas Co-operative em Maesteg, e começou um período de formação no colégio missionário pentecostal em Preston sob a liderança de Thomas Myerscough e foi separado para o ministério pela Igreja Apostólica Independente conhecido como Emmanuel Christ Church, Maesteg, no 13 de novembro de 1912. 

Ele ajudou seu irmão em uma missão em janeiro de 1913 e começou a realizar pequenas campanhas no País de Gales com o aumento do sucesso. Atender a convenção Sunderland, em 1913, foi-lhe dada oportunidade de pregar para Alexander Boddy e um visitante irlandês imediatamente o convidou para a Irlanda, oferecendo-se para pagar a tarifa. Infelizmente, quando os proprietários do salão em Monaghan que foi garantido para a série de reuniões, aprendi que ele era um Pentecostal, eles cancelaram a reserva! Durante mais um convite em 1915 para ministrar em Monaghan, Irlanda do Norte, George encontrou um grupo de jovens zelosos e eles se uniram formando a Elim Evangelística Band, registrá-lo como o Pentecostal Elim Alliance. Os membros foram Margaret Streight, RE (Ernest) Darragh, William Henderson, e Frederick Farlow. 

Inicialmente eles trabalharam exclusivamente na Irlanda, estabelecendo sua primeira igreja em Belfast, em 1916. Depois disso, ele aceitou muitos convites em Inglaterra plantar igrejas lá a partir de 1921. Com Stephen ele conduziu cruzadas de grande sucesso em Londres e Hull antes de entrar em Londres, em 1922. Neste ano, a sede da Elim foram transferidos para Clapham em SW Londres. "Elim Woodlands" foi comprado e também abrigou o Colégio Bíblico Elim, com outras propriedades locais adicionados para a administração do crescente movimento.

 George passou os próximos dez anos em atividade evangelística sustentado com notável sucesso. Durante esse tempo, seu ministério teve uma unção fresca causando uma meteórica ascensão à fama em toda a terra. Suas campanhas de cura divina evangelístico e logo encheu os maiores corredores públicos no país. Havia milhares de convertidos, dezenas de curas e dezenas de igrejas plantadas. Em Birmingham foram registrados 10.000 convertidos. Britânico pentecostalismo se um quantum para a frente bissextos durante esse tempo.

 Na Europa continental, ele também foi um grande sucesso, vendo um espantoso 14 mil convertidos na Suíça nos anos 1934-1936. Ele visitou a Suécia várias vezes e era o pregador principal na Conferência Europeia Pentecostal em Estocolmo em junho de 1939.

 Ele montou uma conferência ministerial Elim em 1933, mas durante todo o final de 1930, George estava lutando com vários métodos de governo da igreja, fazendo uma mudança após a outra, até que ele encontrou-se em desacordo com a conferência que rege em 1939. Ele finalmente renunciou e deixou o Elim movimento que ele fundou em Nov.1940 e começou a Bíblia-Padrão Igreja Fellowship com sede em Nottingham.

 A saúde de George começou a falhar, e seu ministério público começou a declinar na verdade, nunca conseguindo o sucesso dos anos anteriores. Ele tornou-se cada vez mais isolado e, eventualmente, morreu em janeiro de 1962 com a idade de 72.

 Seu funeral atraiu uma grande congregação para o Templo Kensington, e foi uma decepção para seus muitos amigos em todas as seções do movimento que a cerimônia foi mantido exclusivamente dentro de seu próprio círculo. Apesar das nuvens que apagaram a glória à noite de seus anos, George Jeffreys continua a ser uma memória agitação como o maior evangelista britânico desde George Whitefield e John Wesley. Por um tempo os seus dons brilhantes ajudou todo o testemunho Pentecostal nas Ilhas Britânicas, e nós saudamo-lo como um dos nossos grandes pioneiros e um dom notável de Cristo à Sua Igreja.

 Bibliografia: Donald Gee, ' Estes homens I Knew '1965; Arte Desmond Cartwright. ' Dicionário Internacional de Pentecostal e movimentos carismáticos "de 2002.

fonte  WWW.thomasmyerscough.com