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Gogue Magogue (final do milenio ultima batalha)
Gogue Magogue (final do milenio ultima batalha)

 

                 A ULTIMA BATAHLA VAI SER NO FINAL DO MILENIO

                             EZEQUIEL 38       PARTE N.1

 

 

 

Capítulo 38

Este capítulo, eo que se lhe segue, são preocupantes Gog e Magog, um poderoso inimigo para o povo de Israel, que deve fazer uma descida formidável sobre eles, e colocá-los em uma consternação, mas seu exército deve ser encaminhado e seu design derrotado ; e esta profecia, é mais provável, tinha sua realização algum tempo após o retorno do povo de Israel do seu cativeiro, seja nas lutas que tinham com os reis da Síria, especialmente Antíoco Epifânio, ou talvez de outra forma não registrado, não podemos dizer. Se a história sagrada do Antigo Testamento tinha chegado tão longe como a profecia, que deveria ter sido capaz de compreender melhor esses capítulos, mas, por falta dessa chave, que está trancado para fora do significado delas. Deus tinha pelo profeta garantiu seu povo de momentos felizes após o seu regresso à sua terra; mas para que não se deve confundir as promessas que relacionadas com o reino do Messias e os privilégios espirituais de que o reino do Messias e os privilégios espirituais daquele reino, como se deles eles podem prometer-se uma prosperidade temporal ininterrupto, ele diz aqui eles, como Cristo disse aos seus discípulos para evitar o erro como, que no mundo terão tribulação, mas eles podem ter bom ânimo, porque eles serão vitoriosos no último. Esta profecia aqui de Gog e Magog é, sem dúvida, em alusão a que a profecia que diz respeito aos últimos dias, e que parece estar ainda por cumprir ( Apocalipse 20: 8 ), que Gog e Magog serão reunidos para a batalha contra o acampamento de os santos, como as profecias do Velho Testamento da destruição da Babilônia são citadas, Re v. 18 . Mas, em ambos, as profecias do Antigo Testamento-teve a sua realização na igreja judaica como as profecias do Novo Testamento-terá quando o tempo vem na igreja cristã. Neste capítulo, têm se misturado, I. A tentativa que Gog e Magog deve fazer sobre a terra de Israel, o vasto exército que deve trazer para o campo, e suas preparações grande ( v. 4-7 ), o seu projecto e design nele ( v. 8-13 ), A mão de Deus nele ( v. 4 ). II. O grande terror que este deve golpear sobre a terra de Israel ( v. 15 , v. 16 , v. 18-20 ). III. A restrição divina que esses inimigos devem estar sob e sobre a protecção divina que Israel deve ser inferior a ( v. 2-4 e v. 14 ). IV. A derrota que deve ser dada a esses inimigos pela mão imediata de Deus ( v. 21-23 ), que vamos ouvir mais no próximo capítulo.

 

Versículos 1-13 Os expositores críticos têm o suficiente para fazer aqui para perguntar a Gog e Magog. Não podemos fingir ou para adicionar às suas observações ou para determinar suas controvérsias. Gog parece ser o rei e Magog do reino; para que Gog e Magog são como Faraó e os egípcios. Alguns pensam que encontrá-los de longe, na Cítia, Tartária e Rússia. Outros acham que eles encontrá-los mais perto da terra de Israel, na Síria e na Ásia Menor. Ezequiel é nomeado para profetizar contra Gog, e para lhe dizer que Deus é contra ele, v. 2 , v. 3 . Note-se, Deus não só ver aqueles que são agora os inimigos de sua igreja e pôs-se contra eles, mas ele prevê aqueles que irão ser assim e permite que eles saibam por sua palavra de que ele é contra eles também, e ainda tem o prazer para fazer uso deles para servir seus próprios fins, para a glória de seu nome; certamente a sua ira se louvar a ele, eo restante dela ele vai conter, Ps. 76:10 . Vamos observar aqui, eu. A confusão que Deus projetou para colocar este inimigo. É notável que este é colocado em primeiro lugar na profecia; antes de ser predisse que Deus irá apresentá-lo contra Israel é predito que Deus vai colocar ganchos em suas mandíbulas e transformá-lo de volta ( v. 4 ), para que pudessem ter a garantia de sua libertação antes que eles tivessem a perspectiva dada los de sua perigo. Assim concurso é Deus de o conforto de seu povo, assim cuidado para que eles não podem ter medo; antes mesmo de o problema começa, ele lhes diz que vai acabar well.II. A empresa que ele concebido para envolver-lo, a fim de esta derrota e decepção. 1 As nações que serão confederado nesta empresa contra Israel são muitos, e grande e poderoso ( v. 5 , v. 6 ), Pérsia, Etiópia, etc Antíoco tinha um exército formado por todas as nações aqui nomeadas, e muitos outros. Essas pessoas tinham vindo a colidir uns com os outros, e ainda em combinação contra Israel. Como são aqueles que as pessoas aumentaram o problema de Deus! 2 Eles estão bem equipados com armas e munições, e trazer um bom trem de artilharia de campo para os cavalos e cavaleiros ( v. 4 ) bravamente equipadas com todos os tipos de armaduras, escudos e escudos de defesa, e todas as espadas de movimentação para o ataque . As ordens são dadas para fazer toda a preparação que se possa imaginar para esta expedição ( v 7. ): "Sê preparado, e não te preparar. Veja o que bélicos preparações tu já tens na loja, e, para que isso não deve ser suficiente, faça mais preparação, tu e toda a tua companhia, ' Deixe-se Gog ser um guarda para o resto dos confederados Como comandante-em-chefe, deixá-lo participar de cuidar deles e sua segurança;. deixá-lo passar a palavra para a sua segurança, e tomar los sob sua proteção particular. Os líderes de um exército, em vez de expor os seus soldados desnecessariamente e presunçosamente, e jogando fora as suas vidas às empresas desesperadas, deve estudar para ser um guarda para eles, e, sempre que enviá-los em perigo, deve . esforçam para apoiar e cobri-los Esta chamada para preparar parece ser ironical- fazer a tua pior, mas vou ligar-te para trás; assim Isa. 8: 9 . Cinge -vos, e sereis feitos em pedaços. 3 Seu design é contra as montanhas de Israel ( v. 8 ), contra a terra que se recuperou da espada. Ele não é longo, uma vez que foi perseguido com a espada da guerra, e ele sempre foi desperdiçado, mais ou menos, com um julgamento ou outro; que é, mas recentemente se reuniram de muitas pessoas, e tirou das nações, que teve o prazer comparativamente, mas um curto tempo para respirar, já quase não recuperou nenhuma força desde que foi derrubado pela guerra e cativeiro; e, portanto, seus vizinhos não precisam temer a ser muito grande, ou melhor, e por isso é muito bárbaro para pegar uma briga com ele tão cedo. É um povo que habitará em segurança, todos eles, em aldeias sem muros, muito seguro, e sem ferrolho nem portas, v. 11 . Trata-se de um certo sinal de que eles pretendem não mal ao seu próximo, pois não temo nenhum mal deles. Não pode-se pensar que aqueles ofender outras pessoas que não cuidam de se defender; e isso agrava o pecado desses invasores. É base e bárbaro para maquinam o mal contra o teu próximo, enquanto ele habita contigo confiadamente, e não tem nenhuma desconfiança de ti, Prov. 03:29 . Mas ver aqui como as nuvens depois da chuva neste mundo, eo pouco que razão temos sempre de estar seguro até que entremos para o céu. Não faz muito tempo que Israel foi trazido de volta da espada de um inimigo, e eis que a espada de outro é puxado contra ela. Angústias passadas não nos isenta de problemas futuros; mas quando pensamos que já vos despistes do chicote, pelo menos por algum tempo, um alarme fresco e súbita que pode ser chamado para cingi-lo novamente; e, portanto, nunca devemos vangloriar-se, nem ser desligado a guarda. 4 O que o inimigo tem em vista, na elaboração desse projeto, é enriquecer-se e tornar-se mestre, não do país, mas a riqueza do mesmo, para estragar e saqueá-lo, e fazer uma presa do mesmo: Ao mesmo tempo que Deus tem a intenção de trazer este assunto sobre coisas virão à mente desse inimigo, e ele deve pensar que um mau pensamento, v. 10 . Note-se, todos os homens corruptores fazer, e particularmente o mal que fazem para a igreja de Deus, surge de maus pensamentos que vêm à sua mente, pensamentos ambiciosos, pensamentos avarentos, pensamentos rancorosos contra aqueles que são bons, por uma questão de sua bondade. Ele veio à mente de Antíoco que um singular povo esses judeus religiosos eram, e como sua adoração testemunhou contra e condenou a idolatria de seus vizinhos, e, portanto, em inimizade com a sua religião, ele iria atormentá-los. Ele veio em sua mente o que um rico pessoas que eram, que tinham chegado gado e bens no meio da terra ( v. 12 ), e além disso como eles eram fracos, como incapazes de fazer qualquer resistência, como seria fácil para levar o que tinham, e quanto glória esta rapinagem gostaria de acrescentar a sua espada vitoriosa; essas coisas que vem em sua mente, e um mal pensado com base na outra, ele finalmente chegou a esta decisão ( v 11. , 12 v. ): "Eu vou subir para a terra das aldeias não muradas; sim, que eu quero; vai me custar nada para torná-los todos a minha. Eu irei e perturbar aqueles que estão em repouso, sem lhes dar qualquer aviso, para não esmagar sua grandeza crescente, ou castigar sua insolência, ou fazer represálias sobre eles por qualquer coisa errada que eles nos fizeram (eles tinham nenhum desses pretextos para fazer guerra contra eles), mas puramente para tomar o despojo e tomar uma presa '" ( v. 12 ), em desafio aberto a todas as leis da justiça e da equidade, tanto . como o salteador de matar o viajante para que ele possa tomar o seu dinheiro Estes eram os pensamentos que vêm à mente desse príncipe mau, e Deus sabia que eles, ou melhor, ele sabia-los antes que veio à sua mente, pois ele entende nossos pensamentos longe fora, . Sl 139: 2 . acordo com o projeto, assim formada, ele derrama em todas as suas forças sobre a terra de Israel, e encontra aqueles que estão prontos para entrar em seu auxílio com as mesmas perspectivas ( v. 9 ): "Tu ascensão e vem como uma tempestade, com toda a força e fúria, e ferocidade que se possa imaginar, e tu serás como uma nuvem para cobrir a terra, para escurecê-lo e ameaçá-lo, tu e não só todas as tuas bandas, toda a força tu podes trazer para o campo, mas muitos povos contigo '" (como são faladas 13 v. ), "Sebá e Dedã, os árabes e os edomitas, e os mercadores de Társis, de Tiro e Sidom e outras cidades marítimas, eles e seus filhos dos leões que são gananciosos de despojo e vivem em cima dele, dirá: Vieste, acaso, para tomar o despojo desta terra "" Sim ele tem?; e, portanto, desejar-lhe sucesso. Ou talvez eles inveja dele, ou rancor para ele. "Vieste, acaso, para as riquezas que a arte-te tão rico já? 'Or, sabendo que Deus estava do lado de Israel, que, assim, ridicularizar suas tentativas, prevendo que eles seriam confusos e que ele ficaria desapontado da presa, ele prometeu a si mesmo. Ou, se ele vier para arrebatar a presa, eles vão vir e juntar-se com ele, e adicionar a suas forças. Quando Lísias, que era general do exército de Antíoco, veio contra os judeus, as nações vizinhas se juntou com ele ( 1 Mac 3. : 41 .), para compartilhar a culpa, na esperança de compartilhar a presa Quando vês um ladrão, então tu consentes com ele.

 

Versículos 14-23 Esta última parte do capítulo é uma repetição da primeira; o sonho é dobrado, para a coisa é certa e ser com muito cuidado regarded.I. É aqui novamente predisse que esse inimigo rancoroso deve fazer uma descida formidável sobre a terra de Israel ( v 15. ): "Tu sair do extremo norte (Síria estava no norte de Canaã) com um poderoso exército, virás como uma nuvem, e cobrir a terra do meu povo de Israel, '' . v 16 . Estas palavras ( . v 14 ), ? Quando o meu povo Israel habitará seguro, não o saberás tu que pode ser visto de duas maneiras:. -1 como . intimando seus incentivos a esta tentativa "Não terás inteligência te trouxe como segurança e, portanto, como de qualquer jeito, o povo de Israel habitar, que dará origem ao teu projeto contra eles; para quando tu sabes, não só o que é um rico, mas o que é uma presa fácil, é provável que seja, tu logo determinar a cair sobre eles 'Note, a providência de Deus é para ser reconhecido na ocasião, a pequena ocasião talvez, que é dado, e que não intencionalmente, nem, para aqueles primeiros pensamentos de que grandes empresas tomam o seu original. Deus, para conseguir seus próprios objetivos, permite que os homens sabem que mesmo assim ele sabe que vai fazer um mau uso de, como aqui. Ou, 2. insinuando sua decepção nesta tentativa, que aqui, como antes, a profecia começa com: "Quando o meu povo Israel habitar em segurança, não em sua própria apreensão só, mas, na realidade, porquanto eles habitará em segurança sob a divina proteção, não deves tu ser feito saber pelo inutilidade dos teus esforços para destruí-los '' Tu logo descobrem que há? há encantamento contra Jacó, que nenhuma arma forjada contra eles prospere; saberás a teu custo, saberás a tua vergonha, que, embora eles não têm paredes, nem bares, nem portas, eles têm o próprio Deus, uma parede de fogo, ao redor deles, e que aquele que lhes toca toca a menina dos seus olhos; quem se mete com eles mete para o seu próprio dano. E é para o demonstrar isso para todo o mundo que Deus vai trazer esse poderoso inimigo contra o seu povo. Aqueles que se reuniram contra Israel disse: Vamos tomar o despojo e tomar eles atacam, mas eles sabiam não os pensamentos do Senhor, Mic. 04:11 , Mic. 04:12 . que irá trazer-te contra a minha terra. Esta é uma notícia estranha, de que Deus não só irá permitir que seus inimigos para vir contra os próprios filhos, mas vai-se trazê-los; mas, se entendermos o que ele pretende, seremos bem reconciliado até este: é "para que as nações me conheçam a mim ser o único Deus vivo e verdadeiro , quando eu for santificado em ti, ó Gogue, isto é, em tua derrota e destruição diante de seus olhos, que todas as nações podem ver e dizer: Não há ninguém semelhante a Deus de Jesurum, que cavalga sobre o céu para a ajuda de seu povo. '" Note, Deus traz seu povo em perigo e angústia que ele pode ter a honra de trazer a sua libertação, e sofre os inimigos da sua igreja a prevalecer por algum tempo, apesar de profanar o seu nome por seu pecado, para que ele possa ter a honra de prevalecer em última e santificando o seu próprio nome ., em sua ruína Agora diz-se, esta será nos últimos dias, ou seja, nos últimos dias da igreja do Antigo Testamento, por isso o mal que Antíoco fez a Israel foi, mas nos últimos dias do Novo Testamento Igreja deve surgir um outro inimigo como, que devem de igual modo ser derrotado. Note, títulos Effectual estão guardadas na palavra de Deus contra os problemas e perigos da igreja podem ser levados para um grande tempo, portanto, mesmo no último days.II . Referência é aqui tinha que as previsões dos profetas antigos ( v 17. ): És tu aquele de quem eu disse nos dias antigos, de quem Moisés falou em sua profecia dos últimos dias ( . Deu 32:43 , Ele irá processar vingança aos seus adversários), e David, Ps. 09:15 (Os pagãos Afundaram-se na cova que fizeram) e muitas vezes em outras partes do Salmos? Este é o leviatã de quem Isaías falou ( Isaías 27:. 1 ), que o Congresso das nações de que Joel falou, Joel. 3: 1 . Muitos dos profetas talvez tivesse falado particularmente deste evento, apesar de não ser escrito, como tudo o que tinham falado e escrito muito que se lhe aplica. Note-se, há uma harmonia admirável amável e acordo entre os profetas do Senhor, embora eles viveram em várias eras, pois todos eles foram guiados por uma única e mesma Spirit.III. É aqui anunciado que este formidável inimigo furioso deve ser totalmente destruído neste atentado contra Israel, e que deve emitir em sua própria ruína. Isto é suposto por muitos de ter sua realização nas muitas derrotas dadas pelos Macabeus às forças de Antíoco e os juízos de Deus notáveis ​​executadas sobre a sua pessoa, pois ele morreu desta horrível enfermidade. Mas estas coisas são aqui anunciado, como de costume, em expressões figurativas, que não estamos a olhar para o cumprimento literal, e ainda assim eles podem ser cumpridas mais perto da carta que nós sabemos. 1. Deus será muito descontente com este invasor negrito: Quando ele vem à tona em orgulho e raiva contra a terra de Israel, e pensa em levar tudo à sua frente com uma mão alta, então a fúria de Deus virá em seu rosto, o que é uma alusão à maneira dos homens, cuja cor se levanta em seus rostos quando algum alto afronta é oferecido e eles estão decididos a mostrar seu ressentimento dela, v. 18 . Deus falará contra eles em seu ciúme para o seu povo e no fogo de sua ira contra os seus e os seus inimigos, v. 19 . Veja como o pecado de Deus o permitir, as ocasiões colocação de pecado diante dos homens, e seu uso making of para servir a seus próprios fins, composto com seu ódio ao pecado e seu descontentamento contra ela. Deus traz este inimigo contra a sua terra, deixando-o saber o que é uma presa fácil que poderia ser e determinando assim a glorificar a si mesmo; e ainda, quando ele vier contra a terra, de Deus fúria aparece, e ele fala com ele no fogo da sua ira. Se qualquer pergunta, Por que ele, portanto, encontrar a falha? para quem tem resistido à sua vontade? É fácil de responder, Nay, mas, ó homem! quem és tu, que a Deus replicas? 2. Suas forças devem ser colocados na maior confusão e consternação que se possa imaginar ( v 19. ): Não haverá um grande tremor de los na terra de Israel, um abalo universal ( . 20 v ), como afecta os peixes e aves, os animais e répteis coisas, e muito mais os homens que estão sobre a face da terra, que mais cedo receber impressões do medo. Não deve ser tal um terremoto como deve jogar para baixo as montanhas, essas alturas naturais e os lugares íngremes, torres e muralhas, essas alturas artificiais; porque todos cair no chão. Alguns entendem esta do susto que a terra de Israel deve ser colocado em pela fúria do inimigo. Mas é sim para ser entendido do susto que o inimigo deve ser colocado em pela ira de Deus; todas essas coisas que tanto elevam-se e se firmam sobre serão abalados para baixo, e seus corações lhes falhará. 3 Ele será encaminhado e completamente arruinado; tanto a terra eo céu será armado contra ele (1) A terra deve reunir suas forças para destruí-lo. Se o povo de Israel não têm força e coragem para resistir a ele, Deus lhe chamo a espada contra ele, v. 21 . E ele tem espadas sempre no comando, que são banhadas no céu, Isa. 35: 5 . Ao longo de todas as montanhas de Israel, onde esperava encontrar-se com despojo para enriquecê-lo, ele se reunirá com espadas para destruí-lo, e, em vez de falhar, a espada de cada um se voltará contra seu irmão, como no dia de Midiã, Ps . 83: 9 . Os grandes homens da Síria será minar e derrubar um ao outro, deve acusar um ao outro, deve lutar duelos com o outro. Note-se, Deus pode, e muitas vezes, fazer os destruidores do seu povo para ser seus próprios destruidores e os destruidores da outra. No entanto, ele mesmo será o seu destruidor, terá o trabalho em sua própria mão, que pode ser feito cuidadosamente ( v 22. ): . que defenderei contra ele por meio da peste e do sangue Nota: A quem Deus age contra ele pleiteia contra; ele mostra-lhes a razão da sua polêmica com eles, para que suas bocas pode ser interrompida, e ele pode ser claro quando ele julga. (2) A artilharia do céu também será elaborado contra eles: farei chover sobre ele uma chuva de transbordamento, v. 22 . Ele vem como uma tempestade sobre Israel, v. 9 . Mas Deus virá como uma tempestade sobre ele, vai chover sobre ele grandes pedras de granizo como sobre os cananeus ( Jos. 10:11 ), fogo e enxofre como sobre Sodoma, e um vento tempestuoso, Ps. 11: 6 . Assim, a Gog e Magog no Novo Testamento será consumida pelo fogo do céu, e lançados no lago de enxofre, Rev. 20: 9 , Rev. 20:10 . Essa será a parte eterna de todos os inimigos implacáveis ​​impenitentes da Igreja e do povo de Deus. 4 Deus, em tudo isso, será glorificado. A final, ele destina-se a ( v 16. ) deve ser realizado ( v 23. ): Assim, eu me engrandecerei . e santificar-me nota, a destruição dos pecadores Deus deixa a impressão de que ele é um Deus grande e santo, e ele vai fazê-lo para a eternidade. E, se os homens não ampliar e santificá-lo como deveriam, ele vai se engrandecerá, e santificar-se; e isso devemos desejar e orar por dia, Pai, glorifica o teu próprio nome.