Translate this Page

Rating: 3.0/5 (905 votos)



ONLINE
5




Partilhe este Site...

 

 

<

Flag Counter


historia da igreja Metodista opção n.2
historia da igreja Metodista opção n.2

 

                                   METODISMO HISTORIA (OPÇÃO N.2)

 

como uma forma distinta de vida e governo da Igreja, data do reavivamento da religião na Inglaterra sob os trabalhos dos irmãos Wesley e de Whitefield. Veja 'esses nomes, respectivamente.

 

I. Origem . -

 

 Em novembro de 1729, os Wesley, Whitefield, e seus associados, cerca de uma dúzia de jovens, estudantes da Oxford University-formou-se em uma sociedade para fins de aperfeiçoamento moral mútuo. Eles tinham um desejo sincero de agradar a Deus; e, por diligência, abnegação e benevolência ativa, eles procuraram para conhecer e fazer a vontade dele. Ao instruir os filhos dos pobres negligenciados, visitando os doentes e os presos de prisões e asilos, por uma estrita observância dos jejuns ordenados pela Igreja e pela exatidão escrupulosa em sua presença na adoração pública ", tornaram-se objetos de geral aviso prévio. 

Muitos homens graves pensou-los demasiadamente justo, e tentou dissuadi-los de um excesso de piedade; enquanto juízo profanas os tratou com sarcasmo e desprezo. Nada poderia salvar os homens ridículo que naquela época e em tal lugar professavam a religião fazer o grande negócio da vida. Daí por seus colegas estudantes foram chamados, por sua vez, sacramentários, fanáticos Bíblia-, Bíblia-traças, O Divino Clube. Um deles, um estudante de Cristo-Church College, com maior reverência do que seus companheiros, e mais aprendizado, observou, em referência à sua maneira metódica de vida, que uma nova seita dos metodistas surgiram, em alusão à antiga escola de médicos conhecidos por esse nome. A denominação obtido moeda, e, embora a palavra ainda é usada às vezes em tom de censura como expressão de entusiasmo, ou rigor religioso indevida, tornou-se o nome reconhecido de um dos maiores e mais rápido aumento denominações cristãs evangélicas (comp. Tyerman, The Oxford metodistas, NY, Harpers, 1873, 8vo).

 

A partir deste momento o Metodismo pode ser dito ter começado. Em 1739 o primeiro Metodista " ' casa de encontro "na Inglaterra foi construído em Kingswood. "A idéia de Wesley, neste momento, e por muitos anos depois", diz Skeats (Hist das Igrejas livres da Inglaterra, p 363.). ", Era apenas para reviver o estado da religião na Igreja, mas ele sabia o suficiente do condição da sociedade, na Inglaterra, e da natureza humana, para estar ciente de que a não ser que aqueles que tinham sido levados sob a influência despertar do Evangelho reuniram-se, e ajudou o outro a manter vivo o fogo que tinha sido aceso em seus corações, deve , em muitos casos, diminuir seriamente, se não totalmente morrer. " Originalmente, portanto, não era parte do projeto de Wesley e "seus companheiros para fundar uma nova seita religiosa.

 Ele considerou-os todos os me-ni'bers da Igreja da Inglaterra de zelo para seu bem-estar, e leal a seus autoridades legítimas. Para uma discussão completa sobre este ponto, ver o artigo WESLEY. Estavam todos tenaz de sua ordem, e grande paladinos de que julgavam decência e decoro. Um deles diz: "Eu deveria ter pensado que a salvação de almas quase um pecado se não tivesse sido feito em uma igreja;" e tal era o sentimento de John Wesley, quando, para seu horror que ele ouviu pela primeira vez que seu amigo do peito, Whitefield, tentou pregar o Evangelho ao ar livre. Isso foi no ano de 1739, no sábado, dia 17 de fevereiro.

 

O discurso foi dirigida aos mineiros de carvão em Kingswood, perto da cidade de Bristol. "Eu pensei", disse Whitefield, ' que ele poderia estar fazendo o serviço do meu Criador, que tinha um monte de seu púlpito, e os céus para uma caixa de ressonância; e que, quando o seu Evangelho foi rejeitado pelos judeus, enviou os seus servos pelos caminhos e valados. "Em pouco tempo John Wesley foi induzido a seguir seu exemplo. Sendo providencialmente em Bristol, e uma grande assembléia (estimada em 3000), tendo se reúnem em um lugar chamado Corrida Verde ", que apresentei", diz ele, "para ser mais vil, e proclamada nos caminhos as boas novas da salvação. Esta foi a primeira tentativa de Wesley na Inglaterra. Ele já havia pregado ao ar livre, enquanto no país como missionário para os índios na Geórgia, mas ele não tinha a intenção de retomar a prática na Inglaterra, até que ele foi estimulado pelo exemplo e aconselhamento urgente de seu amigo. Seu irmão Charles era ainda mais oposta a esta partida de usos da Igreja, e esta aparente violação da ordem eclesiástica. 

Ele tinha " limitou-se aos trabalhos habituais do ministério nesses púlpitos como se abriram para ele, pregando o Evangelho com seriedade e simplicidade, mais especialmente em Londres, onde também dedicou grande parte de seu tempo aos criminosos em Newgate, e não um alguns dos quais foram trazidos através de sua instrumentalidade para repentace e fé em Cristo. Sendo tenazmente insistiu by-Whitefield, he-longamente consentiu em fazer um esforço. "Eu rezei", diz ele, "e saiu em nome de Jesus Cristo. Achei perto de mil pecadores desamparados esperando a palavra em Moorfields. Convidei-os nas palavras de meu mestre, bem como o nome, ' Vinde a mim , todos os que estais cansados ​​e oprimidos, e eu vos aliviarei. " O Senhor estava comigo, mesmo eu, o mais cruel de seus mensageiros, segundo a sua promessa ..

 

Minha carga se foi, e todas as minhas dúvidas e escrúpulos. Deus iluminou meu caminho, e eu sabia que essa era a sua vontade a respeito de mim. "Desde então, em várias partes do reino, continuaram a pregar o Evangelho ao ar livre como oportunidade foi dada. Imensas multidões se aglomeravam em todos os lugares para ouvir a Palavra, e multidões foram convertidos do erro do seu caminho. Como consequência desta violação da ordem eclesiástica, e mais especialmente por causa do estilo sério e enérgico dos pregadores, a maioria dos púlpitos da Igreja Estabelecida logo foram fechadas contra eles. Muitos dignitários da Igreja estavam acima da medida furioso com essa nova forma, e zeloso na oposição que "alguns clérigos", diz Wesley, "se opuseram a isso. " nova doutrina; ' salvação pela fé; e, por causa da minha doutrina fora de moda, fui excluído de uma e outra igreja, e finalmente excluída de todos. "Em muitos lugares, também, Wesley e seus companheiros foram tratados como perturbadores da paz, e submetido a aborrecimento e perseguição .. Eles foram insultados, atacados, presos Eles suportaram tudo com paciência "Não se atrevendo a ficar em silêncio", diz Wesley, "manteve-se apenas a pregar ao ar livre.; o que eu fiz no início não por escolha, mas necessidade. Eu já vi razão de sobra para adorar a sábia providência de Deus aqui, fazendo um caminho para uma infinidade de pessoas que nunca perturbaram a nenhuma igreja, nem era provável assim fazer, para ouvir a Palavra que eles logo descobriram ser o poder de Deus para salvação ".

 

O resultado destes trabalhos não foi apenas a conversão das almas viris, mas a formação de sociedades religiosas. Os novos convertidos, negligenciado, e em muitos casos tratados com desprezo pelo clero estabelecidos, eram como ovelhas que não têm pastor. Eles, naturalmente, desejava a comunhão de espíritos afins. No seu pedido, eles foram unidos para o conforto mútuo e edificação. Wesley faz o seguinte relato sobre a origem do que era então chamado simplesmente "a Sociedade Unida". As regras que foram elaborados por eles são para os dias de hoje reconhecido, com dois ou três muito ligeiras alterações, como as Regras Gerais de todos os ramos da grande família metodista na Inglaterra, nos Estados Unidos, e em outros lugares:

 

" 1. Neste último final do ano 1739 de oito ou dez pessoas vieram a mim em Londres, que parecia estar profundamente convencido do pecado, e sinceramente gemendo de redenção. Eles desejado (como o fez mais dois ou três no dia seguinte), que Gostaria de passar algum tempo com eles em oração, e aconselhá-los a fugir da ira que está para vir, o que eles viram pendurado continuamente sobre suas cabeças. que poderíamos ter mais tempo para essa grande obra, que nomeou um dia em que tudo pode se reúnem,.. que, daí em diante, eles fizeram todas as semanas, ou seja na quinta-feira à noite para estes, e outros tantos como desejado para se juntar a eles (para seu número aumentou ao dia), eu dei esses conselhos de vez em quando que julguei mais necessário para eles, e nós sempre celebrados nossas reuniões de oração adequado às suas diversas necessidades.

 

" 2. Esta foi a ascensão dos Estados Society, primeiro em Londres e depois em outros lugares Tal sociedade não é outro senão. " uma companhia de homens tendo a forma e buscando o poder da divindade; unidos a fim de orar juntos , para receber a palavra de exortação, e para vigiar uns aos outros em amor, para que possam ajudar uns aos outros para trabalhar a sua salvação. "

 

" 3. que pode mais facilmente ser discernidos se eles são, de fato, operando sua própria salvação, cada sociedade é dividida em empresas menores, chamados de classes de acordo com seus respectivos locais de morada Há cerca de doze pessoas em cada classe;. um dos quem tem o estilo do líder. Ele é o seu negócio,

 

" (1) Para ver cada pessoa em sua aula uma vez por semana, pelo menos, a fim

 

"Para saber como suas almas prosperam;" Para aconselhar, reprovar, conforto, ou exortar, como as circunstâncias o exigirem;

 

"Para receber o que eles estão dispostos a dar para o apoio do Evangelho;

 

" (2) Para atender os ministros e os administradores da sociedade, uma vez por semana, a fim

 

"Para informar o ministro, entre os que estão doentes, ou de qualquer um que anda desordenadamente, e não será reprovado;

 

"Para pagar aos administradores o que receberam de suas várias classes na semana anterior, e

 

"Para mostrar o seu relato do que cada pessoa contribuiu.

 

" 4. Há uma única condição anteriormente exigido daqueles que desejam admissão para estas sociedades; viz. " um desejo de fugir da ira que está para vir, e ser salvo dos seus pecados. " Mas onde quer que isso está realmente fixa na alma, ele será mostrado por seus frutos., Portanto, espera-se de todos os que continuam aí que eles devem continuar a evidenciar seu desejo de salvação,

 

"Em primeiro lugar, por não causar danos, evitando o mal em todo o tipo;. Especialmente aquela que é mais geralmente praticado Tais como

 

"A tomar o nome de Deus em vão;" O profanando o dia do Senhor, ou fazendo seus trabalhos nesta matéria comum, ou através da compra ou venda;

 

"A embriaguez; compra ou venda de bebidas alcoólicas, ou bebê-los, a não ser em casos de extrema necessidade;

 

"Lutar, discutindo, brigando, irmão vai a juízo com o irmão, retribuir o mal com o mal, ou injúria por injúria; do usando muitas palavras em comprar ou vender;

 

"A compra ou venda de bens uncustomed;" A doação ou levar as coisas com usura, viz. juros abusivos;

 

"Sem caridade ou conversa inútil, particularmente falando mal de magistrados ou de ministros;

 

"Fazer aos outros o que não gostaríamos que fizessem para nós;

 

"Fazer o que sabemos não é para a glória de Deus: como," A colocação em ouro e roupas caras; "A tomada de tais desvios, como não pode ser utilizado no nome do Senhor Jesus;

 

"O cantar essas músicas ou ler os livros que não tendem para o conhecimento ou o amor de Deus," Suavidade, e escusado será auto-indulgência; "Deitado tesouros sobre a terra," empréstimo sem uma probabilidade de pagar; ou ocupar bens sem a probabilidade de pagar por eles.

 

" 5. se espera de todos os que continuam nessas sociedades, que devem continuar a evidenciar seu desejo de salvação It,

 

"Em segundo lugar, fazendo o bem, por estar em todos os tipos misericordioso após o seu poder, uma vez que têm oportunidade, fazer o bem de toda sorte possível, e, tanto quanto é possível para todos os homens:

 

"Para o corpo, a capacidade que Deus dá, dando comida a quem tem fome, por vestir os nus, ajudando ou visitar aqueles que estão doentes ou na prisão;

 

"Para suas almas, instruindo, reprovando, ou exortando todos nós temos qualquer relação com; pisoteando que a doutrina entusiasta de demônios, que ' não estamos a fazer o bem, a menos que nossos corações sejam livres para isso. "

 

"Ao fazer o bem, especialmente para os que são da família da fé, ou gemendo por assim ser, empregá-los, de preferência aos outros, a compra de um de outro, ajudando-se mutuamente no negócio, e tanto mais, porque o mundo vai adorar própria, e eles só.

 

"Por toda a diligência possível e frugalidade, que o Evangelho não seja censurado.

 

"Ao correr com paciência a carreira que se coloca diante deles, negando-se, e tomando a sua cruz diária, submetendo-se o opróbrio de Cristo, para ser como o lixo e escória do mundo, e procurando que os homens devem dizer todos os tipos do mal deles falsamente, por causa do Senhor.

 

" 6. Espera-se de todos os que desejam continuar nessas sociedades que eles devem continuar a evidenciar seu desejo de salvação,

 

"Em terceiro lugar, por assistir a todas as ordenanças de Deus: tais são

 

"O culto público de Deus," O ministério da palavra, ler ou exposta; ' "A ceia do Senhor:" Família e oração privada; "Pesquisando as Escrituras, e" O jejum ou abstinência. " 7. Estas são as regras gerais de nossas sociedades: todos os que são ensinados por Deus para observar, mesmo em sua Palavra escrita, a única regra, ea regra suficiente, tanto da nossa fé e prática, e tudo isso nós sabemos o seu Espírito. escreve. sobre cada coração verdadeiramente despertada. Se há alguém entre nós que não lhes observar, que habitualmente quebrar qualquer um deles, deixá-lo ser-lhes revelado que vigiar aquela alma, como quem deve prestar contas. Vamos advertir ele da erro de seus caminhos.:. vamos arcar com ele por um tempo Mas então, se ele não se arrepender, pois não tem mais lugar entre nós Nós entregamos as nossas próprias almas ".

 

As "sociedades" assim formado aumentou tão rapidamente que logo surgiu uma necessidade para o serviço ministerial adicional. Como os líderes neste maravilhoso reavivamento da religião tinha sido levado providencialmente na prática de campo de pregar, e para a formação de sociedades religiosas, para que eles foram induzidos da mesma maneira a aceitar a ajuda de pregadores que não tinham sido educados para o ministério, nem ordenados a esse serviço; Isso. 

Foi nessa época considerado por muitos como o mais hediondo dos seus crimes. Wesley se em primeiro hesitou em o que parecia tão monstruoso uma inovação; eo irmão mais velho, quando ele ouviu pela primeira vez que um leigo tinha tomado um texto e pregou um sermão, apressou-se em Londres para acabar com a irregularidade. O homem, Thomas Maxfield pelo nome, tinha sido deixado no comando do pequeno rebanho durante a ausência dos ministros ordenados, havia orado com eles, ler para eles passagens da Escritura, tentou uma exposição de um versículo ou dois, e viu-se a pregação quase antes que ele estava ciente disso. Felizmente para os interesses da nova seita, e felizmente, também, para a causa de Cristo, Wesley foi recebido por sua mãe, antes que ele tivesse tempo de censurar o jovem pregador, ou publicamente para denunciar esta inovação. Mrs Wesley; a viúva de um ministro stanch da Igreja estabelecida, tinha sido educado em suas doutrinas, e ela reverenciado seus pressupostos prelatical. Mas ela tinha ouvido o jovem pregar várias vezes. Na chegada de seu filho, vendo que seu rosto era de um descontentamento, ela perguntou a causa. "Thomas Maxfield", disse ele, de repente, "pregador virou, eu acho." Ela olhou atentamente para ele, e respondeu: "John, você sabe o que meus sentimentos foram Você não pode suspeitar que eu prontamente favorecendo qualquer coisa desse tipo;. 

Mas tome cuidado com o que fazer em relação a esse rapaz, pois ele está tão certo chamado por Deus para pregar como você é. " Seu conselho foi seguido, eo resultado justifica sua opinião. Wesley reconheceu a validade da chamada do jovem; e, posteriormente, tornou-se uma firme convicção com ele, como é com seus seguidores, até hoje, que um mandado de pregar o Evangelho não necessariamente vir apenas através de um canal. No decorrer do tempo, como exemplos deste tipo aumentou, tornou-se necessário inventar algum critério para testar aqueles que professavam crer-se chamado por Deus para pregar. Este foi um assunto ao qual John Wesley cedo voltou sua atenção; ea pergunta, com a resposta, continua até os dias atuais a ser incorporado entre as regras reconhecidas por todos os metodistas wesleyanos. Dizemos Wesleyan metodistas, porque, antes da pregação de Maxfield, Whitefield tinha se separado de seus companheiros, e daí em diante tornou-se conhecido como o líder da divisão calvinista do Metodismo. A pergunta ea resposta foram nas seguintes palavras:

 

" Missão . Como devemos julgar os que professam ser movido pelo Espírito Santo de pregar?

 

" .. Ans 1 Deixe as perguntas a seguir ser feita, a saber: Será que eles conhecem a Deus como um Deus que perdoa eles têm o amor de Deus habitando neles que eles desejam nada além de Deus e eles são santos em toda maneira de viver??

 

" 2. eles (em algum grau tolerável) uma compreensão clara, som, um julgamento correto nas coisas de Deus, uma concepção justa da salvação pela fé? Será que eles os presentes (assim como a graça) para o trabalho? ter e que Deus lhes deu qualquer grau de expressão? Falam com justiça, prontamente, de forma clara?

 

" 3. Será que eles fruta? Algum realmente convencido do pecado e convertido a Deus por sua pregação?

 

"Enquanto estas três marcas concorrer em qualquer uma, acreditamos que ele é chamado por Deus para pregar. Estes recebemos prova suficiente de que ser é movido pelo Espírito Santo."

 

A partir do momento da admissão do Maxfield como um pregador, muitos outros de piedade e de presentes semelhante ofereceram seus serviços e foram aceitos. Como o trabalho continuou, e adições foram feitas para as "sociedades" em todas as partes do reino, a demanda por pregadores aumentou. Wesley tinha sempre pensei que os pregadores seriam fornecidas a partir dos púlpitos da igreja estabelecida, mas, decepcionado com isso, veio a favorecer a admissão daqueles que, embora não episcopally ordenado, eram inteiramente dedicado à obra de pregar o Evangelho, e alegremente reconheceu-os como ministros de Cristo. O emprego dessa classe de auxiliares que aumentam constantemente, finalmente levou a uma reunião, realizada anualmente em seguida, e conhecida como "Conferência" (qv). 

O primeiro destes conjuntos foi realizada em 1744 e, a partir deste ano, o Metodismo começou a assumir a aparência de um sistema organizado. Foi em 1744 que os irmãos John e Charles Wesley, com dois ou três outros clérigos regularmente ordenados, reuniu-se com tais dos "pregadores" como poderia convenientemente assistir, vestir metodismo com as formas convencionais de governo eclesiástico estabelecido. É claro que nem John nem Charles poderia tolerar a idéia de dissidentes próprias, e Metodismo foi organizado como um órgão independente Igreja apenas após a morte de John Wesley. (Veja Wesleyans ).

 

Para todos os efeitos, a Igreja foi organizada nesta primeira conferência, em 1744, e ainda por este mesmo corpo uma das perguntas era: "Será que somos dissidentes?" e sua resposta um enfático " Não ". "Apesar de chamar os pecadores ao arrependimento em todos os locais de domínio de Deus, e embora frequentemente usamos oração espontânea, e se unem em uma sociedade religiosa, mas não somos Dissidentes no único sentido que a nossa lei reconhece, viz. Aqueles que renunciam a serviço da Igreja. Nós não, nós não ousamos, 'separado dele. Nós não somos dissidentes, nem temos qualquer semelhança com eles. Partimos em princípios bastante opostas.

 Os dissidentes colocou o próprio fundamento do seu trabalho em . julgar e condenar os outros Nós lançou as bases do nosso trabalho em julgar e condenar-nos Começam em todos os lugares em mostrar seus ouvintes como caiu a Igreja e seus ministros são;. começamos em todos os lugares em mostrar os nossos ouvintes como caídos são eles mesmos ". "Segunda-feira, 25 de junho, e os cinco dias seguintes", diz o líder deste pequeno grupo, "que passamos em conferência com os nossos pregadores, considerando seriamente por que meios podemos salvar o mais eficazmente as nossas próprias almas e os que nos ouviram, eo resultado das nossas consultas que pousou a ser a regra de nossa prática futuro. " Já tinha a parte maior da Inglaterra foi dividida em "circuitos". a cada um dos quais vários pregadores, foram enviados para um ou dois anos.

 Uma parte do trabalho de cada assembléia anual foi a de organizar estas nomeações e mudanças. No início dos anos Conferências várias questões teológicas foram discutidas com referência ao acordo de todas as partes em um padrão comum; e quando isso foi resolvido, e as discussões doutrinárias foram interrompidas, novas regulamentações de outra natureza foram de ano para ano adotadas, como o estado das sociedades, e as oportunidades de ampliação de fazer o bem, parecia exigir. O primeiro indício de um desejo de ver um estabelecimento separado foi dada por John Wesley em 1784, quando ele ordenou a Coca-Cola (qv) bispo da Igreja Metodista no país.

Em nenhum dos dois lados do oceano tinha adeptos de Wesley até então organizado como uma Igreja. Eles eram simplesmente até este momento sociedades religiosas não-eclesiásticas, inteiramente voluntária por parte dos membros, e todos regidos por uma disciplina comum, de que seu fundador foi o único ditador eo chefe executor. No entanto, mesmo este passo para prever os metodistas na América uma organização eclesiástica separada não revela claramente se Wesley mudou de idéia quanto à sua ex-relação e de seus adeptos dentro da regra Anglicana com a Igreja da Inglaterra. Diz o Dr. Curry, do advogado Christian (NY, 25 de maio de 1871), "Nenhum fato respeitando a história de John Wesley é mais claramente manifesto do que ele sempre foi um defensor árduo da autoridade da Igreja Anglicana. 

Ele ciosamente considerado a autoridade eclesiástica exclusivo daquela Igreja em tudo o que ele fez como um evangelista, e parecia sempre determinou que enquanto viveu e governou-e foi sempre entendido que ele iria governar enquanto ele viveu, nada deve ser tolerado em sua sociedades em todo repugnante à autoridade eclesiástica única e exclusiva da Igreja estabelecida. Esta regra foi aplicada a seus sociedades na América antes da Revolução, assim como estritamente como para aqueles na Inglaterra. Mas a separação política da América da Grã-Bretanha, como também acabou com a autoridade da Igreja Inglês neste país, tornou legal, de acordo com a sua teoria do caso, para as sociedades metodistas na América para se tornarem igrejas regularmente organizadas ".

 

II. As doutrinas teológicas de Wesleyan Metodismo são, talvez com duas ou três modificações, as mesmas que, de comum acordo, são actualmente consideradas evangélica. Os artigos de religião elaborado por Wesley para seus seguidores imediatos, e substancialmente adotado por todos os órgãos Metodista uma vez que, são, mas ligeiramente modificada dos da igreja estabelecida da Inglaterra. Eles foram originalmente preparado para as igrejas nos Estados Unidos. 

 

Os sermões de John Wesley, e suas notas sobre o Novo Testamento, são reconhecidos por seus seguidores na Grã-Bretanha e os Estados Unidos como o. padrão do metodismo, e como base de seu credo teológico. A unidade da divindade, ea divindade coequal do Pai, do Filho e do Espírito Santo; a morte, ressurreição, ascensão, e intercessão de Jesus Cristo; salvação pela fé; a suficiência e inspiração divina das Sagradas Escrituras; um dia do juízo final, ea eternidade de futuras recompensas e punições, são doutrinas mantidas em comum com outros ramos evangélicos da Igreja de Cristo. 

Manter depravação total do homem através da queda de Adão, e sua total incapacidade, a menos que ajudado pela graça divina, para dar um passo em direção a sua recuperação, metodistas afirmam que esta graça é livre, estendendo-se igualmente, em virtude da expiação, a todos os filhos dos homens. Portanto, eles negam a doutrina da eleição especial, com o seu homólogo, a reprovação, como ensinado em formulários calvinistas, e manter, em oposição aos que defendem uma expiação limitada, que Jesus Cristo, "pela sua oblação de si mesmo uma vez oferecido, fez uma completo, perfeito e suficiente sacrifício, oblação e satisfação pelos pecados do mundo inteiro. "

 

Eles reconhecem dois sacramentos como ordenado por Cristo Batismo e da Ceia do Senhor. Crianças infantis e adultos que acreditam ter o direito de o primeiro; e penitente, que buscam a salvação, assim como os cristãos professos, são convidados a participar da última, sendo ambos considerados não apenas como "ou indícios da profissão dos cristãos, mas como certos sinais da graça e boa vontade de Deus em relação a nós, por o qual ele opera invisivelmente em nós, e não só vivifica, mas também fortalece e confirma a nossa fé nele ". Quanto ao modo de batismo, para que a cerimônia seja realizada por um ministro autorizado em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, é opcional se a água ser aplicado por aspersão ou derramamento, ou pela imersão do o candidato; e apesar de joelhos é o modo habitual de receber os elementos à mesa do Senhor, aqueles que preferem podem participar deles em pé ou sentado postura. 

Eles negam a doutrina geralmente denominado a "perseverança dos santos", acreditando que um verdadeiro filho de Deus pode cair da graça e finalmente perecer; mas eles seguem a doutrina de segurança, no sentido de que é o privilégio de o pecador justificado agora a conhecer os seus pecados perdoados. O Espírito Santo, que ensinam, dá testemunho do fato de presente perdão e aceitação; mas este é considerado o privilégio dos crentes, não a evidência indispensável de regeneração. "Ela não segue", diz Wesley, "que todos os que não conhecem os seus pecados perdoados são filhos do diabo." Metodismo ensina também que é privilégio dos crentes nesta vida para chegar a essa maturidade de graça, e que a conformidade com a natureza divina, que purifica o coração do pecado. e preenche-lo com amor a Deus e sendo preenchido como Paul frases que, com toda a plenitude de Deus pelo homem. Isso que chamam de perfeição cristã, um estado que eles declaram ser atingível por meio da fé em Cristo. Wesley diz sobre este assunto, e nenhum de seus seguidores autorizados foram além dele, "perfeição cristã implica a ser tão crucificado com Cristo a ponto de ser capaz de testemunhar, " eu não vivo, mas Cristo vive em mim. " Isso não implica a isenção de ignorância ou erro, fraquezas ou tentações. Acredito ", acrescenta ele," não existe tal perfeição nesta vida, como exclui essas transgressões involuntárias, que eu entendo ser naturalmente na sequência da ignorância e erros inseparáveis de mortalidade. Portanto " perfeição sem pecado "é" uma frase que eu nunca uso, para que eu não parecem contradizer-me. Eu acredito que uma pessoa cheia do amor de Deus ainda está sujeito a essas transgressões involuntárias. Tais transgressões você pode chamar pecados, se você por favor: Eu não, pelas razões acima mencionadas ". Esta doutrina Wesley chama de "o grande depositum que Deus deu para o povo chamado metodista;" e ele dá-la como sua opinião de que Deus ressuscitou-los principalmente para pregar, e servir de exemplo e propagá-la. (Veja Wesleyanismo ).

 

II. Quanto ao governo e usos de " Metodismo eles são semelhantes, mas não totalmente uniforme, em todos os seus ramos e divisões. No corpo principal, os Metodistas Wesleyanos da Inglaterra, o governo eclesiástico está inteiramente nas mãos do ministério. "A Conferência", originalmente instituído, como vimos, por Wesley, tem o poder de fazer regras e regulamentos para o governo do corpo. Este poder é, como, sempre, restrita dentro de certos limites prescritos no que é conhecido como "a escritura de declaração", executada por John Wesley um pouco antes de sua morte, e matriculou-se nos arquivos do Superior Tribunal de Chancery, em 1794. pelas disposições da presente ação, a Conferência consiste em cem ministros, que foram originalmente nele mencionados, e para quem e para os seus sucessores foi cometido o dever de preencher as vagas que ocorrerem. A Conferência, por escritura de declaração, se reunirão anualmente, e continuar em sessão, pelo menos, cinco dias nem superior a três semanas. 

 

Outros ministros participar e tomar parte nas discussões, mas o corpo legal consiste no "cem" apenas. Seu primeiro negócio, após o preenchimento de vagas, é a eleição do seu próprio número de um presidente, que mantém seu escritório durante um ano, mas é elegível para uma reeleição após um intervalo de oito anos. Qualquer membro do "legal cem" ausentar-se sem licença do. duas conferências sucessivas, e não aparece no primeiro dia do terceiro, perde seu assento. A Conferência admite pregadores em julgamento; ' recebe-los em plena adesão pela ordenação; examina e analisa o caráter de cada ministro na conexão, e tem poder ' para tentar aqueles contra os quais nenhuma acusação foi apresentada, e censurar, suspender ou excomungar, se necessário. Pela Conferência das deliberações dos órgãos subordinados são finalmente revisada, eo estado e as perspectivas da Igreja em geral são considerados, e regulamentações promulgadas pela sua eficiência aumentando. O mais importante desses judicatories subordinados é "a reunião distrital", que é composto por ministros e leigos "que residem dentro de um distrito de país abraçando entre dez e vinte ou mais circuitos" um circuito sendo o campo do trabalho prescrito para dois, três, ou, em alguns casos, quatro ministra. A reunião distrito tem autoridade:

 

1. examinar candidatos para o ministério; e sem a sua recomendação nenhum candidato pode vir antes da Conferência Anual.

 

2. Para tentar suspender ministros que são encontrados imoral, errôneas na doutrina, infiéis a seus votos de ordenação, ou deficiência na capacidade para o trabalho realizado.

 

3. Decidir questões preliminares sobre a construção de capelas.

 

4. Analisar as demandas das igrejas mais pobres, que se utilizem dos recursos públicos da conexão para a ajuda no apoio a seus ministros.

 

. 5 Para eleger um representante, que é, assim, um membro de uma comissão nomeada para sentar-se previamente à reunião da "Conferência", a fim de preparar um projecto das estações de todos os ministros para o ano seguinte; tendo em conta os desejos das pessoas na alocação de pastores individuais. O julgamento deste "comitê de estacionar" é conclusivo até Conferência, para o qual o recurso é permitido em todos os casos, seja de ministros ou pessoas. Mas as nomeações são feitas por apenas um ano, e nenhum pregador pode ser nomeado para o mesmo cargo há mais de três anos consecutivos. Nos leigos Conferência Distrital participar, em igualdade com os ministros, em tudo o que afeta o bem-estar geral do corpo; ea influência lay ainda mais predomina "a reunião trimestral", que se realiza, como o próprio nome indica, a cada três meses em cada circuito. Todos os pregadores locais , um corpo numeroso e influente dos homens que pregam aos domingos, e seguem alguns empregos seculares como meio de vida; stewards , cujo dever é atender mais especialmente para as temporalidades da sociedade; -líderes de classe , dos quais mencionam é feita acima nas regras gerais, são membros da reunião trimestral, em que candidatos para o cargo sagrado são propostos em primeiro lugar, e, se rejeitado por seus colegas membros, eles não têm apelo to- outro tribunal. Um equilíbrio semelhante de poder é mantido no "líderes-reunião", que é realizada mensalmente, em relação a vários assuntos da sociedade em particular a que pertence. Muitas dessas reuniões participa um ministro apenas, ou, no máximo, por dois ou três, enquanto os leigos são muito numerosos.

 

Nenhum líder, ou outro dirigente sociedade, é nomeado, mas com a concordância de uma reunião de líderes; nenhum mordomo, sem que da reunião trimestral. Entre os usos peculiares ao metodismo já observamos "o encontro de classes", em que, embora principalmente projetado para instrução espiritual e aperfeiçoamento, espera-se que as contribuições semanais devem ser feitas para o sustento do ministério; e em que é necessário para todos os que desejam tornar-se metodistas se submeter a um período probatório de três entre os metodistas da Inglaterra, e de seis meses entre as da Igreja Metodista Episcopal (na Igreja do Sul não há probationship), e atendimento sobre o qual, posteriormente, é um termo de adesão. 

Existe também na Inglaterra o que é conhecido como o-reunião da banda, a qual difere da reunião de aula, pois é uma associação de voluntários, e não permite que os machos e as fêmeas que se encontram, nem a casada de pertencer à mesma banda " "com o single. O amor de festa é uma reunião realizada a critério do pregador, trimestral ou mais vezes; eo watchnight é uma reunião de oração, pregação, exortação mútua, realizada no primeiro freqüência, mas agora só na última noite do ano, e continua até depois da meia-noite. John Wesley é reivindicado ter sido o autor de folhetos religiosos, para distribuição gratuita, e de volumes baratos para a divulgação dos princípios do cristianismo. Seus seguidores continuaram o sistema de publicação e de "quarto livro da" em Londres ainda emanam publicações religiosas, folhetos e periódicos, os lucros decorrentes da venda de que são aplicados para fins connectional. Para mais informações. 

 

Os deveres de um pastor metodista foram assim definidos pelo Sr. Wesley, e eles têm desde então, permaneceu substancialmente em todos os ramos da denominação (ver Disciplina, etc, § 138 sq.):

 

" P. O que é o ofício de um ministro cristão?

 

A. Para assistir sobre as almas, como quem deve prestar contas. Para alimentar e guiar o rebanho.

 

P. Como é que ele deve ser totalmente qualificado para a sua grande obra?

 

A. Ao caminhar perto de Deus, e tendo seu trabalho muito a peito; pela compreensão e amando cada ramo da nossa disciplina, e com cuidado e observando constantemente as doze regras de um ajudante, viz .:

 

1. Seja diligente; nunca estar desempregado; nunca ser triflingly empregada; nunca passar o tempo, nem gastar mais tempo em qualquer lugar que o estritamente necessário. 2. ser graves; deixe o seu lema ser, Santidade ao Senhor ; evitar toda leveza, brincadeiras e conversa tola.

 

3. Converse com moderação e cautela com as mulheres, especialmente entre as mulheres jovens.

 

4. não dar passo em relação ao casamento sem solene oração a Deus, e consultoria com seus irmãos.

 

. 5 Acredite mal de ninguém; a não ser plenamente provado, tome cuidado como você credita isso: colocar a melhor construção que puder sobre tudo, você sabe que o juiz é sempre suposto ser do lado do prisioneiro.

 

6. falar mal de ninguém. mais sua palavra, especialmente se corroem, como um cancro; manter seus pensamentos dentro do seu próprio peito até chegar ao interessado.

 

. 7 Diga a cada um o que você acha de errado nele, com amor e claramente, e assim que pode ser, senão ele vai apodrecer em seu próprio coração; fazer toda a pressa para lançar o fogo do teu seio.

 

. 8 Não afetam o cavalheiro; um pregador do Evangelho é o servo de todos.

 

9. ter vergonha de nada, mas o pecado; não, não é de limpar seus próprios sapatos, quando necessário.

 

10. Seja pontual; fazer tudo exatamente na hora; e não consertar as nossas regras, mas mantê-los, e que por causa da consciência.

 

11. Você não tem nada para fazer, mas para salvar as almas, e, portanto, gastar e ser gasto neste trabalho; e ir sempre, não apenas para aqueles que querem, mas para aqueles que você quer mais.

 

12. atuar em todas as coisas, não de acordo com sua própria vontade, mas como um filho no Evangelho, e em união com seus irmãos. Como tal, é a sua parte para empregar o seu tempo como as nossas regras diretos; em parte na pregação e visitas de casa em casa; em parte, na leitura, meditação e oração. Acima de tudo, se você trabalha com a gente na nossa vinha do Senhor, é necessário que você deve fazer a parte do trabalho que a Conferência deverá informar, nesses momentos e lugares que eles julgarão mais para a sua glória. Observe: Não é o seu negócio para pregar tantas vezes, e para cuidar apenas desta e que a sociedade, mas para salvar tantas almas quanto possível; trazer tantos pecadores como você pode possivelmente ao arrependimento; e com todo o seu poder para desenvolvê-los em que a santidade, sem a qual eles não podem ver o Senhor; e, lembre-se, um pregador metodista é, mente a cada momento, grandes e pequenos, na disciplina Metodista; portanto, você vai precisar de toda a graça e todo o sentido que você tem, e ter todos os seu juízo sobre você. "

 

O último escritor sobre Metodismo (Apocalipse L. Tyerman, Vida e Tempos de John Wesley) que se atreve a afirmar que é "o maior fato na história da Igreja de Cristo", assim comenta sobre a condição atual da empresa-mãe do Metodismo, a Wesleyan Methodist Church (qv): "O ' Metodista ', ou pai " . Conferência, "emprega na Grã-Bretanha e Irlanda 1.782 ministros regulares Além destes, havia, em 1864, na Inglaterra apenas, 11.804 pregadores leigos, pregando sermões 8754 todos os sábados-dia. No mesmo ano, o número de pregar-lugares na Inglaterra só era 6718, eo número de sermões pregados por semana, pelos ministros e pregadores leigos combinados, foi 13.852. A estes devem ser adicionados os leigos pregadores, pregando-lugares, etc, no País de Gales, Escócia, Irlanda, Shetland e as Ilhas do Canal O número de membros da Igreja na Grã-Bretanha e Irlanda é 365.285, com 21.223 em julgamento;. e, calculando que os ouvintes são três vezes tão numerosos como os membros da Igreja, há muito mais do que um milhão de pessoas no Reino Unido que são atendentes sobre os serviços religiosos da Conferência dos pais de " o povo chamado metodista. Alguma idéia de sua propriedade capela e escola pode ser formado a partir do fato de que, durante os últimos sete anos, tem sido dispendido, na Grã-Bretanha só, em novas ereções e na redução de dívidas em edifícios existentes, R $ 1,672,541, e para essa quantidade das despesas não foi realmente levantada e paga (exclusivo de todas as coleções connectional, empréstimos e saques) a soma de R $ 1.284.498. Durante os dez anos 1859-1868, inclusive, não foi criado para o apoio das missões estrangeiras da conexão R $ 1.408.235, e se a isso, há ser adicionado o montante do Fundo Jubileu, encontramos mais de um milhão e meio-sterling contribuiu durante a década para o sustento e extensão do trabalho Metodista em terras estrangeiras As missões agora referidos. para as praticadas em Portugal, França, Suíça, Alemanha, Itália, Gibraltar, Índia, Ceilão, China, Sul e Oeste da África, as Índias Ocidentais, Canadá ,. Oriente britânico América, Austrália e Polinésia. Nesses lugares distantes da comissão tendo a gestão das missões empregar 3.798 agentes pagos, incluindo 994 que estão regularmente ordenado, e estão totalmente engajados no trabalho do ministério cristão. Além destes, existem cerca de 20 mil agentes da sociedade (como pregadores leigos, etc) que estão prestando importante serviço gratuitamente, enquanto o número de membros da Igreja é 154.187, eo número de atendentes sobre os serviços religiosos mais de meio milhão. Espaço impede uma referência para as outras instituições e fundos de Metodismo Britânico, a não ser para acrescentar que, além de 174.721 crianças nas escolas missionárias, a conexão pai tem na Grã-Bretanha 698 dias-escolas, eficientemente conduzidos por 1.532 certificados, assistente, professores e alunos , e contendo 119.070 estudiosos; também 5.328 escolas dominicais, contendo 601.801 estudiosos, ministrados por 103.441 pessoas naturais que prestem os seus serviços gratuitamente; e que o número total de publicações impressas e emitidas pelo Comitê Livro do Inglês apenas, durante o ano que terminou em Junho de 1866, foi de quatro milhões 122.800, dos quais cerca de dois milhões de pessoas foram revistas, e mais do que um quarto de milhão eram hinários. "

 

. IV subdivisões .-Os diferentes ramos da grande corpo Methodistic são os seguintes:

 

1. The Wesleyan metodistas, ou corpo principal e original dos metodistas na Grã-Bretanha, muitas vezes falado acima. (Veja Wesleyans ).

 

2. A data Metodistas Calvinistas de uma disputa entre Whitefield e os Wesley em pontos doutrinais. As capelas antigas, com seus associados, sob o patrocínio especial da condessa de Huntingdon, e grandemente auxiliados por suas contribuições liberais, sociedades organizadas e construídas em várias partes da Inglaterra, Escócia e País de Gales. Para os seus princípios doutrinários específicos, (Veja CALVINISM ). Depois da morte de Whitefield foram divididos em três seitas separadas.

 

(1) O primeiro era conhecido como Conexão de Lady Huntingdon , que observa estritamente as formas litúrgicas da Igreja Inglês estabelecidos, com pastorado estabelecida em vez de um ministério itinerante. Eles não têm aumentado com muita rapidez desde a sua morte, tendo neste momento menos de cem ministros, e entre sessenta e setenta capelas. Eles têm mantido desde o início uma escola teológica para a educação dos ministros, agora conhecido como Cheshunt College, em Hertfordshire, Inglaterra. (Veja HUNTINGDON ). Embora o nome de "conexão" continua a ser usado, a política congregacional é praticamente adotado; e, nos últimos anos, várias das congregações tornaram-se, em nome, bem como virtualmente, Igrejas Congregacionais. O número de capelas, mencionado no censo de 1851, como pertencente a esse respeito, foi de 109, com acomodações para 38.727 pessoas, eo comparecimento no censo de sábado foi 19.151.

 

(2) A segunda dessas divisões foi chamado de Conexão Tabernáculo , ou Whitefield metodistas. Eles não tinham nenhum vínculo connectional após a morte de seu fundador, e cada sociedade separada sobre si mesmo como independente, eles estão perdidos como uma seita distinta, e encontrado somente entre as igrejas conhecidas como Congregacional ou Independente.

 

(3) Os galeses calvinistas metodistas , o terceiro destes ramos, foi organizado em 1743 Eles continuaram a aumentar e prosperar até os dias atuais, sendo confinada, no entanto, a maioria para o principado de Gales, onde, no número atual sobre 60 mil comungantes. Nos Estados Unidos existem cerca de 4000 membros desta denominação, com quatro conferências anuais, uma em cada um dos estados de Nova York, Pensilvânia, Ohio e Wisconsin. Os membros são em sua maioria de Gales, ou de ascendência galesa, e seus serviços religiosos são geralmente celebradas na língua galesa.

 

3. A Metodista Wesleyana nova conexão foi o resultado da primeira separação da casa-mãe após a morte de Wesley. Originou-se em 1797, sob a liderança de Alexander Kilham, após os quais eles são às vezes chamados Kilhamites (qv). Ele havia sido um pregador entre os Wesleyanos, e foi expulso da Conferência em 1796 sua ofensa foi uma publicação em que ele criticado severamente o então atual ordem das coisas, e apresentou propostas para o que ele considerava a reforma. De acordo com os seus sentimentos a Igreja secessão foi organizado, eo New Connection entrou em existência, com cerca de 5000 membros. Sua Conferência é constituída após o sistema representativo, leigos que têm uma voz igual com o clero em -o governo da Igreja, enquanto na doutrina e uso geral, eles não diferem em absoluto a partir da antiga conexão. Sua história não foi marcado por nenhum grande sucesso. Eles têm algumas capelas na Irlanda e no Canadá há de 8.000 a 10.000 membros. Nos últimos anos eles têm diminuído o número de sócios. Em 1890 o corpo continha cerca de 35.000 membros.

 

4. metodistas BAND quarto originou em Manchester em 1806 O nome é derivado da sala da faixa em North Street, Manchester, onde uma classe de revivalistas excesso de zelo costumavam se reunir, e, ao contrário das regras da conexão , admitiu partes não membros. Eles também eram culpados de agir independentemente das reuniões dos líderes, e quando censurou, retirou-se e formaram um organismo independente. Os metodistas Band-quarto ainda existem; mas agora são chamados As Igrejas Estados gratuitas evangélicos. Eles diferem do corpo "pai" em não ter ministros pagos. Eles têm, no entanto, conferências anuais.

 

5. Os metodistas primitivos são, ao lado dos Wesleyans, o maior corpo metodista na Inglaterra. Eles datam do ano 1810. Alguns pregadores wesleyanos regulares introduziu, em seus circuitos, a prática americana de realizar reuniões campais. Estes foram reprovados pela Conferência, e denunciou como "altamente impróprio." Outras questões entraram na polêmica, eo resultado foi a formação da nova seita. Sua disciplina e teologia são estritamente Wesleyan, mas eles vão além de qualquer outra denominação para cometer o dever do governo da Igreja para os leigos. Sua Conferência é composta por um pregadores terço e dois terços leigos. Desde o rebuliço que eles fazem em seus serviços religiosos, eles foram chamados ranters . Eles permitem que as mulheres para pregar. Eles têm várias missões em terras estrangeiras, e na Inglaterra e no País de Gales, de acordo com o último relatório oficial de 1890, a conexão tinha 193.658 membros. Nos Estados Unidos, também, eles têm garantido um pé; eles aqui paí 'uma adesão de 5639. 

 

6. The BRYANITES, ou Bíblia cristãos, são uma seita dos metodistas muito semelhante ao anterior. Eles datam de 1815 Seu líder era um pregador local, Wesleyan de considerável talento, com o nome de O'Bryan (qv). Entre eles, como entre os metodistas primitivos, as fêmeas são regularmente licenciado para pregar em público. Eles principalmente existem em Cornwall e do Oeste da Inglaterra, mas também têm estações de missão nas Ilhas do Canal, Estados Unidos, Canadá, Ilha do Príncipe Edward, e Austrália. Eles tinham, de acordo com o seu relatório de 1873, 26.427 membros titulares e credenciados da Igreja.

 

7. Os metodistas primitivos da IRLANDA. Este corpo de metodistas primitivos é de origem mais tarde do que a Inglaterra, e é totalmente independente da outra organização de nome parecido, Os metodistas primitivos da Irlanda data de 1816 A Conferência Inglês em 1795 concedidos aos membros o privilégio de receber a partir de sua ministros próprios, sob certas guardas e restrições, os sacramentos. A Conferência Irish Então, no ano seguinte; chegou à conclusão de que entre eles "não era conveniente"; mas em 1816, depois que o assunto tinha sido discutido livremente pelo povo, e inúmeras petições pedindo que ele pode ser administrado foram levados perante a Conferência, o pedido foi deferido por maioria de sessenta e dois contra vinte e seis. A minoria, com a Revelação Adam Averell, um de seus ministros mais influentes, à sua frente, separado, e levaram com eles cerca de dez mil membros, completa um terço do todo. (É digno de nota que a secessão, em 1797 [ver 3] foi o resultado do não cumprimento da Conferência Inglês com os desejos do povo para que o sacramento de seus próprios ministros.) A única diferença entre os irlandeses Primitive metodistas e os Wesleyans permanece até hoje a liberdade dos membros no corpo anterior para participar dos sacramentos nas igrejas. Os pregadores são considerados simplesmente como leigos, por causa do fracasso desta separação entre them.- Os verdadeiros membros leigos, no entanto, também têm uma voz no governo das sociedades. Em 1861 os metodistas primitivos irlandeses contados 14.247 membros. (Veja Primitivo metodistas ).

 

8. Metodista Unida Igreja Livre é uma união, recém-formado, de três divisões diferentes de dissidentes de Wesleyan Metodismo.

 

(A) os protestantes metodistas, que organizaram em um corpo distinto em 1828, contando então 28 pregadores locais, 56 líderes e mais de 1000 membros, dissidentes das sociedades Leeds, por causa da oposição à introdução de um órgão.

 

(B) A Metodista Wesleyana associação, que foi organizada em 1835, sob a liderança de Samuel Warren, um dos adversários (em 1834) para a proposta de criação de uma instituição teológica, a ser presidida pelo Dr. Jabez Bunting. Os dissidentes Leeds juntou aos associacionistas em 1828; tanto amalgamado com os metodistas livres em 1857 

 

(C) Os reformadores, que foram organizados em um corpo em 1849 Na Conferência Manchester realizada naquele ano, seis membros, suspeitos de intriga privada com membros da Associação Metodista Wesleyana (ver b), foram colocados no bar, sem ter recebido qualquer notificação regular dos encargos a ser proferida contra si, conforme exigido pelas leis permanentes e usos da conexão e sem julgamento, sem nenhuma evidência de que eles haviam violado qualquer lei, humana ou divina, três deles foram repreendidos e três foram expulsos. O ato despertou a admiração da nação, convulsionou a conexão, e levou à perda de cem mil membros. Muitos deles, depois de um tempo, por falta de ministros e locais adequados de culto, retornou ao velho corpo, mas outros formaram-se em um corpo distinto estilo os metodistas Reformadas. Estes corpos amalgamados diferente do corpo "pai" só no governo e usos Igreja. Um de seus objetos declarados é a reforma do corpo a partir do qual eles são separados. 

A sua assembléia anual admite representantes leigos, circuitos com menos de 500 membros enviando um; inferior a 1000, de dois; e mais de 1000, três delegados. Cada circuito rege-se pelos seus tribunais locais, sem qualquer interferência quanto à gestão dos seus assuntos internos. Em sua Assembléia Anual, realizada em Bristol, Inglaterra, em agosto de 1890, eles relataram 85.461 membros.

 

9. WESLEYAN A reforma sindical é um órgão composto por aqueles dos dissidentes de 1849 (ver 7 [c]), que se recusou a fundir com a Igreja Metodista Unida Livre . Em 1868 ele numerado quase mil membros da Igreja.

 

O acima compreendem todos os ramos Metodista agora existentes na Grã-Bretanha e Irlanda. Alguns outros têm, ocasionalmente, surgiram, como a tenda metodistas, os metodistas independentes, etc, mas eles já estão extintos ou incorporados com outras igrejas.

 

10. Nos Estados Unidos, o corpo principal dos seguidores de Wesley são incorporados em Igreja Metodista Episcopal, que foi formalmente organizada em 1784. anteriores a esse tempo pregadores locais da Inglaterra, proeminente entre os quais Philip Embury e um oficial do exército britânico pelo nome de Webb, havia pregado em Nova York e outros lugares, e as sociedades organizadas no modelo Inglês. Em 1769, os primeiros pregadores metodistas itinerantes regulares, Boardman e Pilmoor, foram enviadas pelo Sr. Wesley. O primeiro levou sua estação em Nova York, o último em Philadelphia-ocasionalmente mudando com o outro, e muitas vezes fazendo pequenas excursões para o país. Eles foram muito bem sucedidos em seus trabalhos; e, por sua instrumentalidade, não só foram multidões convertido, mas foram recebidos um grande número de pregadores leigos e empregado. No Inglês Conferência Wesleyana de 1771, Francis Asbury e Richard Wright se ofereceu para vir para a América como missionários. Eles desembarcaram na Filadélfia, no mês de outubro do mesmo ano, e foram recebidos por sociedades com grande cordialidade.

 

No ano de 1773 dois missionários adicionais, Rankin e Shadford, foram enviados mais, ea primeira "Conferência" American foi realizada em Filadélfia, em julho daquele ano. O número de membros da sociedade foi indicado para ser 1160; e resoluções foram aprovadas recomendando conformidade permanente com a disciplina e doutrinas dos metodistas ingleses. A partir desse momento, toda a temporada de tempestade da guerra revolucionária, o sucesso parece ter atendido os seus esforços, de modo que, durante a Conferência de 1784, foi relatado para ser de cerca de 15 mil membros na conexão. Neste ano Wesley, pela primeira vez, realizou o rito solene da ordenação por separando dois homens como presbíteros para o rebanho na América, e ao consagrar ao escritório episcopal Dr. Thomas Coke, naquela época um presbítero na Igreja de Inglaterra. O médico e seus dois sócios imediatamente depois viajou para a América, e estavam presentes na Conferência de Baltimore, em que a Igreja Metodista Episcopal foi organizada. 

O primeiro ato dessa Conferência foi a ratificação com toda unanimidade de ordenação da Coca-Cola, ea eleição de um dos seus próprios números, Francis Asbury, para o mesmo cargo. A Conferência também recebeu resumo dos artigos da Igreja da Inglaterra, que continuam a ser o seu padrão de doutrina para os dias de hoje, e também um resumo do Livro de Oração Comum, preparado pelo mesmo lado de Wesley, e fez passar com a recomendação de que deve ser usado nas capelas metodistas. Isso foi feito em algumas das grandes cidades para uma temporada, mas logo caiu em desuso, com exceção dos serviços sacramentais e as formas de ordenações, que ainda são. retido e usado. Os bispos são eleitos pela Conferência Geral, que se reúne a cada quatro anos, e é composto por delegados de várias conferências anuais na proporção de um delegado para um certo número de membros, o que foi alterado ao longo do tempo de acordo com o aumento do corpo em geral.

 

A proporção fixada pela Conferência Geral de 1872 como base de representação futuro é um delegado para cada quarenta e cinco membros de uma conferência anual. Na mesma Conferência membros leigos, na proporção de dois para cada Conferência Anual, também foram internados. Os bispos, como os pregadores, são itinerantes; e é especialmente promulgada que, se um deles deixa de viajar sem o consentimento da Conferência Geral, ele não deverá, posteriormente, exercer o cargo episcopal. Seus poderes são semelhantes aos do presidente da Conferência Inglês, com o direito adicional de fixar as nomeações dos pregadores, decidindo todas as questões de direito no uma conferência anual, e ordenação de bispos, presbíteros e diáconos. 

O limite de três anos, além de que os pregadores do Conexão Wesleyan britânico não pode continuar no mesmo lugar, agora também é a regra da Igreja Metodista Episcopal nos Estados Unidos; e adiciona-se o regulamento que não pode ser devolvido para o mesmo lugar mais de três anos em seis. Presidindo anciãos neste ramo da Igreja ocupam uma posição muito semelhante ao dos presidentes de bairros na Inglaterra, exceto que eles não têm carga pastoral separado. Eles são nomeados pelos bispos, e podem permanecer quatro anos no mesmo distrito. Eles formam uma espécie de comité consultivo "em ajudar os bispos a corrigir os compromissos-dos pregadores. A "preocupação Livro", situado em Nova York, com uma filial em Cincinnati, e depositários em várias outras cidades, tem um capital de mais de um milhão de dólares, e é uma das maiores editoras do mundo. Sob o patrocínio e controle da Igreja são semanários publicados em New York, Syracuse (NY). Pittsburgh (Pa)., Cincinnati (O.), Chicago (IL)., St. Louis (Rio.), San Francisco (Cal.), Portland (Oregon) e Atlanta (GA).. Eles também publicam vários artigos ilustrados para escolas dominicais, um de um tipo semelhante para o 'Tract Society, uma revista de escola dominical mensal, uma revista mensal em Inglês, outra em alemão, e uma revisão trimestral. 

 

11. Igreja Metodista Episcopal, Sul, projetada em Louisville, Ky., em 1845, foi formalmente organizada por delegados de Conferências no âmbito dos estados escravocratas maio de 1846 Na doutrina, disciplina e usos gerais, é o mesmo que o anterior. O mesmo é verdade para as suas formas de culto e de usos. Mas enquanto a Igreja do Norte fez declaração pública contra a instituição da escravidão, a Igreja do Sul ignorou o assunto. Agora que a instituição está abolida nos Estados Unidos, os dois corpos dificilmente pode-se dizer que são diferentes. A Igreja Metodista Episcopal do Sul, tem uma editora florescimento (em Nashville, Tenn.), E as questões de vários periódicos. (Veja METODISTA IGREJA EPISCOPAL, SUL ).

 

12. Metodista igreja protestante foi organizado na cidade de Baltimore, Maryland., no ano de 1830, por uma convenção composta por um número igual de clérigos e leigos delegados de vários estados da União Europeia. A convenção continuou na sessão de três semanas, e adoptou uma "Constituição" para a nova associação. Suas doutrinas fundamentais, bem como a maioria de seus usos, são as mesmas que as dos Metodistas Episcopais, o corpo do qual se separaram. Seguindo o exemplo dos Wesleyans britânicos, o escritório episcopal é negado, e um presidente chamado para se pronunciar sobre cada conferência anual, eleitos pelo voto do que o corpo. Os leigos são admitidos à participação igualitária com o clero em toda a legislação e governo da Igreja. A Conferência Geral, que se reúne a cada quatro anos, é composto por um número igual de ministros e leigos, que são eleitos pelas Conferências Anuais. A questão da escravidão dividiu a Igreja Metodista Protestante em dois corpos da Igreja Metodista Protestante dos Estados norte-ocidentais e os metodistas protestantes dos Estados do sul.

 O quartel-general da antiga foram estabelecidas em Springfield, Ohio; os do último em Baltimore, Maryland. Seus membros foram encontrados apenas em certas partes dos Estados Unidos. Sua maior força está em Virginia, Maryland, e em algumas partes de Ohio e Pensilvânia. Nos últimos anos, uma união de todos os metodistas nonepiscopal tendo sido proposto, o protestante metodistas norte mudou seu nome oficial de A Igreja Metodista . O Wesleyan Methodist Church era uma das igrejas que deverão ser fundidas para esse corpo recém-constituído, mas até agora todos os esforços de união fracassaram, e não parece haver nenhuma perspectiva imediata de sua fusão. Os Igreja Metodista números cerca de 75.000 membros; completamente os protestantes metodistas contar sobre 148.000. Os sede da Igreja do Sul permanecem em Baltimore, Md .; as da Igreja Metodista foram removidos do Springfield, Ohio, a Pittsburgh, Pensilvânia .

 

13. WESLEYAN A IGREJA METODISTA foi formada por uma convenção de clérigos e leigos delegados que se reuniram na cidade de Utica, NY., em 1843 A principal parte dos delegados presentes eram ministros ou membros da Igreja Metodista Episcopal, ea principal "razão para a criação do novo órgão era a sua hostilidade à escravidão. Na sua organização como igreja eles adotaram uma disciplina e plano de governo da Igreja, e dividiu a conexão em seis Conferências Anuais, com cerca de 600 pastores e pregadores (principalmente locais), e uma associação relatou de cerca de 20.000. As Regras de Fé são as mesmas que as da Igreja Metodista Episcopal, e as respectivas regras gerais são semelhantes, com a ressalva de que eles são mais rigorosas sobre o tema da escravidão. Eles descartam episcopado e anciãos presidentes, mas, como os Wesleyans inglês, eles têm presidentes de bairros, e eleger os presidentes de suas conferências anuais, em cada sessão consecutiva. Ministros são nomeados para seus respectivos campos de trabalho por uma comissão de posicionamento, as decisões da referida comissão sujeita à aprovação pela Conferência. As sociedades e as igrejas estão autorizados a negociar previamente com qualquer ministro por seus serviços; mas tais compromissos, se for feito, deve receber a sanção da Conferência. Ambas as conferências anuais geral e são compostas por ministros e delegados leigos, os pregadores locais também ter uma representação.,

 

14. AFRICANO O METODISTA IGREJA EPISCOPAL foi formada por um grupo de membros de cor, sob a liderança de Richard estrangeiro, daí às vezes chamado Allenites , que se separou de seus irmãos brancos na Filadélfia em 1816 Eles adotaram, em sua maioria, as doutrinas e usos do corpo a partir do qual eles se separaram. Mr. Allen foi eleito para o cargo de bispo, e ordenado por quatro anciãos de sua Igreja, assistidos por um presbítero cor da denominação protestante Episcopal. Eles são encontrados em várias partes dos estados de Pensilvânia, Nova York, Nova Jersey, Delaware, e Maryland. Existem também alguns nos Estados ocidentais, e alguns em Upper Canada, suas congregações sendo maior e mais influente na cidade de Filadélfia. A Metodista Almanaque de 1189 atribui-lhes sete bispos, pregadores de 3000, e (400.000 membros.

 

15. A IGREJA METODISTA EPISCOPAL AFRICANO (Zion) foi formada por outra separação dos membros coloridas na cidade de Nova York em 1819 Eles elegem anualmente um dos mais velhos como superintendente geral, mas não ordenar ou o separará para o cargo pelo imposição das mãos. A Metodista Almanac de 1891, credita-los com 7 bispos, pregadores de 3000, e 412.513 membros.

 

16. dos irmãos unidos em Cristo é a designação de um corpo de cristãos, às vezes chamado de alemão metodistas . Eles não devem ser confundidos com os morávios, ou Unitas Fratrum, que às vezes são chamados os Irmãos Unidos. "Irmãos Unidos em Cristo", embora na maior parte composta por alemães e seus descendentes imediatos, são de origem americana, ea data como uma seita distinta do ano de 1800, quando sua primeira conferência anual foi realizada. A partir desse momento eles continuaram a aumentar na Pensilvânia, Maryland, Virgínia, Ohio, Indiana, e outras partes dos Estados Unidos. Eles têm quatro bispos, nove Conferências Anuais, e uma Conferência Geral, que se reúne a cada quatro anos. Em doutrinas e ' governo da Igreja são, com poucas variações sem importância, o mesmo que os episcopais metodistas.

 

17. A. Associação Evangélica são na doutrina e na Igreja governo quase aliado aos metodistas episcopais. Eles datam do ano de 1800, e às vezes são chamados Albrights , depois de um dos fundadores da seita. Eles elegem bispos do corpo de anciãos, e tem várias conferências anuais, e uma Conferência Geral, a autoridade de tomada de lei suprema, que se reúne quadrienal. Os membros são em sua maioria alemães ou de descendência alemã, e são numerosos apenas na Pensilvânia, Ohio e Illinois. A Metodista Almanac de 1891, relata um bispo, 1187 pregadores, 428 pregadores locais, e 145.903 membros.

 

18. a livre IGREJA METODISTA foi organizado por ex-membros da Igreja Metodista Episcopal, agosto 23,1860. O principal motivo para a criação deste órgão foi a expulsão de dois ministros da Conferência Genesee. Os Metodistas Livres rigidamente aplicar a regra de simplicidade do vestido ; o privilégio de assentos gratuitos em todas as casas de culto; canto congregacional, sem o auxílio de coro ou instrumento musical: pregação extemporânea. Na doutrina são um com outros organismos Metodista; mas respeitar estritamente as opiniões de Wesley sobre a santificação , e, ensinam o tormento eterno . Eles abandonaram o episcopado, mas tem um superintendente , que é eleito a cada quatro anos na reunião de sua Conferência Geral. Eles relatam, em 1890, 513 pregadores e 19.998 membros. (Veja metodistas, Livre ).

 

19. The COLORIDO METODISTA EPISCOPAL IGREJA NA AMÉRICA foi organizado pelo fim da Conferência Geral da Igreja Metodista Episcopal do Sul, 16 de dezembro de 1870 a nova igreja é constituída pelos pregadores coloridos e membros até então pertencente à Igreja Metodista Episcopal, Sul. Dois bispos foram eleitos-Apocalipse William H. Miles, de Kentucky, e Revelação RH Vanderhorst, da Geórgia. O Índice de Christian , editado pela Revelação Samuel Watson, em Memphis, Tenn., foi adotado como o órgão da nova Igreja, e Apocalipse LJ Scurlock foi eleito assistente do editor e agente literário. A estrutura da nova Igreja, contando cerca de 17.000 membros, conforme a todos os elementos essenciais para a da Igreja Metodista Episcopal, Sul, viz. na doutrina, disciplina e economia, mas é totalmente independente da organização, embora em sintonia com e fomentada por ele. As pessoas brancas não são admitidos como membros.

 

Existem algumas outras subdivisões menores da família metodista, por exemplo, o Independent (ou Congregacional) Igreja Metodista , os nomes e as estatísticas de que são dadas no resumo tabular abaixo. Em conexão com um ou outro dos corpos maiores; Metodistas são encontradas não só na Inglaterra e na América do Norte, mas eles têm "Conferências" na França, Alemanha, África e Austrália. Eles têm estações missionárias (para mais informações a respeito dos quais. Ver secção VI)

 

20. Corpos Metodista defunto . -De Estes, os mais importantes são:

 

(A) A REFORMADA IGREJA METODISTA . Esse órgão, que agora está incorporada pela Wesleyan Methodist Church (ver 13), teve origem em uma separação da Igreja Metodista Episcopal em 1814 Os dissidentes se consideravam restrito sob a forma episcopal de governo, e, com vista a obter a reparação de suas queixas, pediu à Conferência Geral. As suas representações se reuniu com nenhuma recepção favorável e, em conseqüência, eles se retiraram da adesão à Igreja Metodista Episcopal. A sua separação formal do que o corpo teve lugar 16 de janeiro de 1814 nas principais doutrinas do cristianismo, eles concordavam com a Igreja que eles deixaram; mas como para o governo da Igreja, eles conduziram seus negócios no princípio Congregacional. 

Eles mantiveram visões peculiares em relação à eficácia da fé. Eles acreditavam que todas as bênçãos dadas em resposta à oração são em conseqüência da fé; e em caso de doença e sofrimento, fé exercida é o princípio de restauração. Eles também ensinaram a perfeição moral, no estado atual. Eles admitidos como membros todos os que simplesmente exibiram evidências claras de que os seus pecados foram perdoados, e que seus corações foram renovados. Eles sustentavam que subscrição a qualquer registro dos princípios cristãos é totalmente desnecessário. Em 1818 eles se espalharam em Upper Canada, e há um grande progresso. Por algum tempo depois da organização da Wesleyan Methodist Church eles se uniram com o corpo na publicação de uma revista-a circunstância que levou a uma união entre os dois órgãos.

 

(B) A SOCIEDADE METODISTA, um corpo que se originou em uma separação da Igreja Metodista Episcopal, em Nova York, em 1820, em conseqüência do que foi considerado uma ingerência indevida por parte do pregador decisão com as temporalidades da Igreja. Na doutrina da Igreja o novo corpo aderiram às regras do "pai" da sociedade, mas no governo da Igreja, houve uma diferença considerável. 1. Nenhum bispo era permitido, mas um presidente de cada Conferência Anual foi escolhido anualmente por voto dos seus membros. 2 Todos os ministros ordenados, se viajar ou não, era permitido um assento na Conferência Anual. "A propriedade das sociedades a serem investidos nos depositários de sua própria escolha, eo ministro não ter supervisão dos assuntos temporais da Igreja." Após a organização da Igreja Metodista Protestante (ver 12), a Sociedade Metodista foi incorporada no primeiro.

 

21. metodistas no Canadá e outros Territórios Britânicos na América ., um pouco mais do que 60 anos atrás Metodismo foi pela primeira vez representado nas partes por William Losee, a quem o Asbury santa tinha nomeado como um trabalhador do Evangelho ", para variar em geral. " O trabalho tem prosperado lá como em outros lugares, e há agora cinco corpos grandes, presidida pelo não menos "do que 900 ministros itinerantes. 

Quatro destes grandes corpos, viz. os Wesleyanos, Primitives, Novos conexionistas e cristãos bíblicos, ou são uma prole de associações como no Reino Unido, ou em relações íntimas no momento. Mas o quinto deles é uma organização independente, como o grande corpo Metodista dos Estados Unidos, de onde surgiu, e após o que é chamado a Igreja Metodista Episcopal do Canadá, que data sua origem como um corpo separado em 1828 o Canadá Wesleyans, embora aderindo à política dos Wesleyans inglês, agora estão agitando a adoção do lay-representação, a fim de efetuar uma união de todos os órgãos Metodista no Canadá; sua adesão global representando actualmente um pouco mais de 100.000, seus pregadores para mais de 600 em todos os diferentes corpos. 

 

V. agregado ., não imputando os metodistas Band-quarto, nem a condessa de conexão de Huntingdon, e fazendo um moderado estimativa dos estudiosos da escola dominical pertencentes aos galeses calvinistas metodistas e os metodistas primitivos na Irlanda, chegamos a resultados dada na tabela abaixo. Reckoning dois ouvintes adicionais para cada membro da Igreja e sundayschool estudioso, fazemos um total de mais de doze milhões de pessoas que recebem instrução Metodista, e de semana para semana reunidos em edifícios metodistas com o propósito de adorar a Deus Todo-Poderoso. A declaração é surpreendente, mas as estatísticas dadas direito à consideração máximo.

 

Mas justamente para estimar os resultados do Metodismo durante os últimos cento e trinta anos, há outros fatos a serem lembrados.

 

"Quem vai negar, por exemplo, que o Metodismo exerceu uma influência poderosa e benéfica sobre outras igrejas: Episcopal, Presbiteriana, independente e igrejas batistas foram todos em grande parte em dívida com o Metodismo, direta ou indiretamente, para muitos dos melhores ministros e agentes que já tive. É um fato notável que, durante o tempo de vida de Wesley, dos 690 homens que agiam sob ele pregadores itinerantes como, 249 abandonaram o ministério itinerante. Estes 249 retirers não incluídos alguns dos mais inteligentes, . pregadores enérgicos, piedosos, e úteis que Wesley tinha algum deixou no chão da saúde, outros começaram negócio, porque os pregadores itinerantes como eles foram incapazes de sustentar suas esposas e famílias, mas uma grande proporção se tornou ministros ordenados em outras igrejas. . alguns casos, os trabalhos desses homens, e seu irmão, metodistas, levou a resultados maravilhosos para dar apenas um exemplo: David Taylor, originalmente um servo de senhora Huntingdon, foi um dos primeiros pregadores de Wesley, mas depois deixou o trabalho. Taylor, no entanto, foi o meio de conversão de Samuel. Deacon, um trabalhador rural; e os dois combinados foram os instrumentos nas mãos de Deus, ao elevar-se um número de igrejas em Yorkshire e os condados de Midland, que, em 1770, foram organizados em uma nova conexão de batistas gerais; e essa ligação 70 anos depois, em 1840, constou de 113 igrejas, com 11.358 membros, uma sociedade missionária estrangeira, e duas academias teológicas "(Metodista Revista [1856], p. 335).

 

Escolas dominicais são agora um acessório importante de cada igreja, e tem sido um benefício para milhões de almas imortais; mas que merece ser mencionado que Hannah Ball, uma jovem senhora metodista, tinha uma escola dominical Metodista em High Wycombe 14 anos antes de Robert Raikes começou sua em Gloucester; e que Sophia Cooke, outro metodista, que mais tarde tornou-se a esposa de Samuel Bradburn, foi o primeiro que sugeriu a Raikes a idéia de escola dominical, e realmente marcharam com ele, à frente de sua tropa de ouriços irregulares, o primeiro domingo que foram levados para a igreja paroquial.

 

O primeiro britânico Sociedade Bíblica que existia, "The Naval e Militar," foi projetado por George Cussons, e organizado por um pequeno número de seus companheiros metodistas. A Sociedade Missionária de Londres originou em um apelo de Melville Hormne, que há alguns anos era um dos pregadores itinerantes de Wesley, e depois se tornou o sucessor de Fletcher como vigário de Madeiro. A Sociedade Missionária da Igreja foi iniciada por John Venn, filho de Henry Venn, o clérigo metodista. O primeiro Tract Society foi formada por John Wesley e Thomas Coke em 1782, 17 anos antes da organização do presente grande religiosa Tract Society em Paternoster Row-a sociedade, a propósito, que foi instituída principalmente por Rowland Hill, e dois ou três outros metodistas calvinistas. 

Acredita-se que o primeiro Posto de saúde que o mundo já teve foi fundada pelo próprio Wesley em conexão com a antiga Fundição, em Moorfields. Amigo Society The Strangers ', pagando a cada ano 40-50000 visitas aos pobres doentes de Londres, e aliviá-los na medida do possível, é uma instituição em que o Metodismo deu à luz em 1785. igrejas edifício é um dos grandes recursos da idade. Infelizmente, a Inglaterra não teve nenhum censo de culto religioso desde 1851; mas mesmo assim, de acordo com as tabelas de Horace Mann, o metodismo teve, na Inglaterra e País de Gales, 11.835 locais de culto, com 2.231.017 sessões. Nos Estados Unidos, de acordo com o censo de 1860, o Metodismo, há nove anos desde alojamento igreja para 6.259.799, o que era dois milhões e um quarto a mais do que foi fornecido por qualquer outra Igreja que seja.

 

A imprensa pública é uma das instituições mais poderosas do dia. Inglaterra tem quatro jornais metodistas; Irlanda, um; França, um; Alemanha, um; Índia, um; China, um; Austrália, dois; Canadá e América britânica, cinco; e nos Estados Unidos cerca de cinquenta.

 

VI. Conseqüência no trabalho missionário .

 

1. Em Inglês. ou principalmente por isso . - Metodismo foi desde o seu início a. movimento missionário, nacional e estrangeiro. Iniciou, por assim dizer, o espírito e plano de trabalho Inglês moderno missão. Inglaterra protestante tinha manifestado, mas um leve interesse por esta espécie de trabalho cristão até o nascimento do Metodismo, eo espírito de vida pode ser dito ter sido soprou em inglês sociedades missionárias por Metodismo. Nem precisa isso nos surpreender. A Igreja da Inglaterra reconheceu como seu campo de território controlado pelo trono Anglicana; frio e quase sem vida em casa, os moradores das colônias e demais dependências, mas recebeu pouco de cuidado religioso. Metodismo, a conseqüência de um zelo novo despertar para uma vida santa, procurou seus campos, não só na Inglaterra e na Irlanda, mas se manifesta mais cedo um forte desejo para a difusão do Evangelho em todas as partes. Para este fim o Dr. Thomas Coke, em 1786, publicou "Um Discurso ao Beneficente Pia e, propondo uma assinatura anual para o sustento dos missionários nas Terras Altas e Ilhas adjacentes da Escócia, as Ilhas de Jersey, Guernsey, e Terra Nova, o Índias Ocidentais, e as províncias de Nova Escócia e Quebec; " e no ano seguinte as missões Wesleyan tinha o título distintivo de "missões estabelecidas pela Sociedade Metodista."

 Mesmo antes de essa organização tinha sido feita, trabalhos missionários foram apresentados em nome dos moradores das Índias Ocidentais. Em 1791 Metodismo estendeu sua mão depois da França, e os seus grandes esquemas para cristianizar África foram levados a julgamento, já em 1811 na Ásia trabalho foi iniciado em 1814; na Austrália, em 1815; na Polinésia, em 1822; até que, a partir da primeira chamada de Wesley para evangelistas americanos, na Conferência de 1769, até aos nossos dias, vemos a grande empresa chegando às costas da Suécia, a Alemanha, a França, e os Alpes superiores; para Gibraltar e Malta; para os bancos da Gâmbia, a Serra Leoa, e para a Gold Coast; ao Cabo da Boa Esperança; para o Ceilão, a Índia e para a China; para os colonos e tribos aborígenes da Austrália; a Nova Zelândia e as ilhas amigáveis ​​e Fiji; para as ilhas do oeste, bem como do hemisfério sul; e do Golfo de St. Lawrence para som de Puget (comp. Alder, Missões Wesleyan [Lond. 1.842], p. 4). De 1803 até o presente momento Wesleyan Metodismo contribuiu com mais de vinte milhões de dólares para a evangelização estrangeira. Na Inglaterra, a Sociedade Wesleyan-dia registra mais comungantes em suas igrejas missionárias que. todas as outras sociedades missionárias britânicas combinado. O historiador da religião durante os últimos séculos, e presentes teria dificuldade para apontar para um mais magnífico monumento do cristianismo.

 

Metodista missões podem, no entanto, dizer-se que teve a sua origem muito antes da fundação de uma sociedade com o propósito específico de espalhar suas doutrinas em terras estrangeiras. "Desde o começo", diz Stevens (Hist. Do Metodismo iii, 312), o Metodismo foi caracterizado por um espírito zeloso de propagandism. Foi essencialmente missionária. A sua introdução no West Indies por Gilbert em 1760, e em Nova Scotia por Colughlan em 1765; a nomeação de Pilmoor e Boardman para a América em 1769, e seu início em Nova Iorque, pelo menos, três anos antes desta data; a formação sucessiva de seu irlandês, galês, e missões nacionais ingleses, ea organização de um missionário ' instituição ', pelo menos, dois anos antes do primeiro dos chamados sociedades missionárias modernas, atestar o seu caráter como um sistema energético de evangelização ". Mas Estas grandes empreendimentos de energia missionária, grande como alguns deles estão em sua importância histórica, eram apenas de iniciação para que o sistema missionário denominacional que surgiu a partir do projeto da Coca-Cola de uma missão asiático (em 1786), a ser dirigido por ele mesmo em pessoa, exigindo sua vida como sacrifício, e constituindo, assim, ele, acima do mero fato de ser o primeiro bispo da Igreja Metodista americana, eo primeiro bispo protestante do Novo Mundo, como o caráter representativo das missões metodistas.

 

Metodismo Americano foi apropriadamente chamado pelo Dr. Abel Stevens (Centenário da Amer. Meth. P. 187) "um esquema de missionário", pois era claramente "o grande empreendimento missão casa do continente norte-americano." O estabelecimento independente das colônias como uma república em 1776, em grande parte, alterou a relação para a Inglaterra, eo corpo -missionary gradualmente amadureceu em uma organização da Igreja, a partir do qual, por sua vez, saiu empresas. O ano de 1819 é memorável na história do Metodismo Americano como a época da organização formal de seu trabalho missionário. Mas esses primeiros trabalhos foram confinados aos campos de "casa", e voltada principalmente para a conversão dos indígenas e escravos. 

Era cerca de treze anos mais tarde, durante a sessão da Conferência Geral de 1832, que as missões estrangeiras foram decididos, e Metodismo Americano encomendou seus arautos do Evangelho para levar a verdade como ela é em Jesus para as nações escuras da África do Sul, o romanista adeptos do México e da América do Sul. Damos a seguir alguns dos detalhes desta grande obra-em campos particulares. Além de sua extensa obra doméstica, a Igreja Metodista Episcopal tem agora missões na China, Corea, Índia, África, Bulgária Alemanha, Suíça, Dinamarca, Noruega, Suécia e América do Sul. Suas missões, nacionais e estrangeiros, no ano de 1889 contados 1.239 circuitos e estações, 3325 pago trabalhadores (pregadores e auxiliares), e 261.987 comungantes. " Os fundos contribuíram para a sua tesouraria, desde o início até 1865, elevou-se a cerca de US $ 6.000.000. Cerca de 350 dos missionários foram, em 1866, informou a pregar nas línguas alemão e escandinavo, e mais de 30.000 dos comunicantes de origem alemã e escandinava.

 

"Norte-americano, como Metodismo Britânico", diz Stevens (Centenário da Amer. Meth. P. 199), "tornou-se plenamente imbuído da idéia apostólica de evangelização estrangeira e universal. Com os dois corpos já não é um atributo incidental ou secundária, mas é ornada em seus sistemas eclesiásticos orgânicos. Ele se aprofundou e ampliou até que se tornou a grande característica do metodismo moderno, elevando-o de um renascimento do protestantismo vital, principalmente entre a raça anglo-saxão, a um sistema mundial de cristianização, que reagiu em todos os grandes interesses de seu campo anglo-saxão, energizou e enobrecido a maioria de suas outras características, e parece prometer-lhe uma influência universal e perpétua na terra. tomadas em relação com as sociedades de Londres e Igreja Missionaria a britânicos Foreign Bible Society, a Tract Society de Londres, para os quais o Metodismo deu o impulso originário, ea instituição da escola dominical, que foi o primeiro a adotar como uma agência da Igreja, não é demais dizer que tem vindo a transformar o caráter de Inglês-protestantismo e as perspectivas morais do mundo. Seu desenvolvimento missionário tem preservado a sua energia primitiva.

 De acordo com a história habitual de entidades religiosas, se não de fato, por uma lei da mente humana, o seu início. caráter heróico que já passaram pelo seu sucesso nacional e da cessação da novidade e julgamentos de suas circunstâncias iniciais; mas lançando-se para fora sobre todo o mundo, e especialmente sobre os piores cidadelas do paganismo, tem perpetuado o seu espírito militante original e abriu para si uma carreira heróica, que precisa terminar apenas com o triunfo universal do cristianismo. Inglês Metodismo foi considerado, por ocasião da morte de seu fundador, um fato maravilhoso na história britânica; mas hoje em dia (1866) as missões Wesleyan sozinho representar mais do que o dobro do número dos pregadores regulares matriculados na Ata inglês no ano da morte de Wesley, e quase o dobro de comungantes medida que os minutos depois relatados de todas as partes do mundo que havia sido atingido por Metodismo.

 A mais recente (1865) relatou número de comungantes missionários na Igreja Metodista Episcopal equivale a quase metade de toda a membros da Igreja em 1819, o ano em que a Sociedade Missionária foi fundada, e é quase o dobro da associação com a denominação que fechou o século passado, depois de mais de trinta anos de esforços e lutas. "

 

. 2 Metodismo entre os franceses . - No ano de 1790 o Metodismo foi introduzido entre os franceses por pregadores Inglês Wesleyan, e em 1791 o Dr. Coke ordenado em uma pequena aldeia da Normandia o primeiro pregador metodista francês. O trabalho foi bem-sucedida, a terra de uma sociedade de 100 membros tinham sido reunidos quando a tempestade da Revolução impediu maiores progressos, e, em 1817, o trabalho teve que ser iniciado novamente. Em 1819, o Metodismo foi introduzido no sul da França por Charles Cook, cujos trabalhos eram eminentemente bem sucedido entre os protestantes, que foram, então, em tal estado de ignorância e indiferença religiosa que, dos cerca de 400 ministros, não ten poderia ser encontrado que sabia e pregou o Evangelho. Revivals se seguiu, as aulas foram formadas, as sociedades foram organizadas, os pregadores foram levantadas, e em 1844 havia na França uma Igreja de cerca de 1500 membros, com 24 pregadores itinerantes.

 Durante o andamento do trabalho das outras igrejas tinha lucrado, no entanto, pela influência reviver e Metodismo. ser considerado como um "importação estrangeira," começou a perder no número de membros, de modo que por 1852, havia apenas 900 adeptos reais para a gradualmente Igreja Metodista , apesar de a obra de evangelização progrediu como de costume. Estas circunstâncias levaram os Wesleyans para aconselhar o estabelecimento independente do francês Metodismo em uma igreja francesa distinta, dependendo da "empresa-mãe" para apenas um salário anual. A primeira Conferência francesa foi realizada na Nismes em 1852 A partir desse momento a maré virou novamente em favor do Metodismo; e, não obstante a organização de outras igrejas, alguns dos quais, deve ser próprias, têm crescido mais rapidamente, a Conferência de 1890 relatou 1.518 membros, 184 capelas e pregando-quartos, 53 escolas domingo-, 2539 domingo-escolares, 101 locais pregadores, e 36 ministros, e algumas 9.000 ouvintes regulares nos serviços públicos. 

O título oficial do organismo Metodista na França é o Evangélica Metodista Igreja da França e da Suíça. Os metodistas franceses sustentar uma casa de publicação em Paris, e emitir um semanário, intitulado L'Evaangelist. A "Igreja Metodista Episcopal" sustenta um missionário nos subúrbios de Paris, mas ele é um membro da Conferência Missão Suíça, e seu trabalho se destinam a beneficiar apenas os residentes alemães da metrópole francesa.

 

. 3 Metodismo entre os alemães . - Os alemães foram trazidos para o contato direto com os metodistas nos Estados Unidos da América. Irmãos Unidos, que têm sido sempre em estreita comunhão com os metodistas, pode realmente ser dito que pavimentou o caminho para o sucesso do trabalho entre os alemães. Os trabalhos do Apocalipse William Otterbein, o fundador da Igreja Irmãos Unidos, e um amigo pessoal caloroso de bispo Asbury, foram exaustivamente Methodistic, e os irmãos da Igreja United foi por muitos anos considerada pelos Metodistas uma coordenada filial -of sua própria Igreja, que tem a missão especial de trabalho e espalhar as doutrinas da Igreja Metodista entre os alemães. Voltando sua atenção para a geração mais jovem e suas necessidades, os Irmãos Unidos chegou a cair a língua da pátria, e, portanto, alienada-se do campo que o Metodismo ansiosamente procurada para fornecer. Um auxiliar oferecido na hora da necessidade, na pessoa de Jacob Albright, que, tendo sido convertido, e sentindo-se chamado por Deus para pregar o Evangelho entre os alemães da Pensilvânia, orou pelas simpatias do Episcopal Methodist Church-para seu projeto .

 Deixar de garantir a ajuda pediu, ele finalmente bateu para fora de si mesmo, organizou os conversos Deus lhe havia dado em uma Igreja, que chamou a Associação Evangélica, um trabalho que já foi de propriedade de Deus para a salvação de milhares e milhares de Alemães toda a terra. Os irmãos evangélicos sempre alegou ser metodistas, são conhecidos como tal entre os alemães, e foram em anos anteriores muito muito o hábito de denominar-se "A Associação Evangélica, comumente chamados Albrights, ou Albright metodistas." Com Blut ligeira modificação, eles adotaram a Disciplina Metodista e usos metodistas. Em matéria de doutrina são Methodistic todo, colocando ênfase peculiar sobre as doutrinas do cristianismo experimentais-arrependimento, fé, regeneração e adoção, o crescimento na graça e ,, o dever eo privilégio da inteira santificação. Wesley, Watson, e Clarke são as suas autoridades padrão. Eles reivindicam os pais do Metodismo, orgulhando-se, assim, em uma origem comum com os metodistas. 

Em uma data muito precoce da sua história quando contaram mas algumas centenas de membros, propuseram união orgânica com a Igreja Metodista Episcopal sobre a única condição de ser permitido o uso da língua alemã no culto público de suas congregações, e de trabalhar exclusivamente entre os alemães. Por estranho que possa parecer agora, a oferta foi rejeitada, sob a impressão errônea de que então prevalecia que a língua alemã seria necessariamente desaparecer em uma geração ou mais. É claro que a emigração não tinha então atingido as suas actuais dimensões gigantescas, nem havia qualquer indicação de resultados nessa direção, como assistimos em nossos dias. Os esforços que buscam união orgânica entre a Igreja Metodista Episcopal e da Associação Evangélica já foram renovadas.

 

Em 1836, a conversão e chamada para o ministério de William Nast, um highly- educado alemão, formado pela Universidade de Tibingen, mudou-se os principais homens na Igreja Metodista de estabelecer uma missão nacional entre os alemães, e foi confiada à recém- feito convertido. Ele viajou pela Ohio e Pensilvânia, e foi eminentemente bem sucedido em impressionar seus conterrâneos com a necessidade de uma vida "superior". O progresso da formação de uma congregação, no entanto, era muito lenta. Assim, após o trabalho de um ano inteiro em Cincinnati, entre seus milhares de alemães, submetidas aos insultos grosseiros, e em constante perigo de dano corporal, pregando nas ruas e praças, distribuindo panfletos e falando sobre Jesus e sua salvação na cerveja saloons e os cortiços, ele foi até a Conferência e relatou a recepção de três membros, todos disseram. Mas o resultado final foi, afinal, grande e glorioso. A influência do exemplo de Nast gradualmente se espalhou entre os alemães, e convertidos veio em números.

 A partir da pequena congregação, na antiga capela Burke em Vine Street, em Cincinnati, o metodismo fez suas incursões entre os alemães dos Estados Unidos com uma tal força que este ramo da Igreja agora apresenta os resultados apresentados nas tabelas abaixo.

 

Os metodistas alemães agora possuem duas faculdades uma em Berea, Ohio, e uma em Warrenton, Mo .; uma Escola Normal em Galena, Illinois .; e um "Mission House" em Nova York. Também eles têm dois órfãos asilos uma em Berea, Ohio, com sessenta e cinco órfãos, e uma em Warrenton, Missouri, com trinta e cinco órfãos; as despesas correntes desses órfãos asilos equivaleria a cerca de US $ 14.000 por ano, o que soma é uma contribuição de alemães metodistas. O valor da propriedade dessas instituições é mais de US $ 250.000, além de um fundo de doação de 57 mil dólares do Wallace College alemão em Berea, Ohio. A circulação de seu órgão oficial, a Christliche apologista, é de 1915, e do Sonntag- und SchulGlocke (seu papel de escola dominical) 26.000. Muito recentemente uma revista religiosa familiar mensal alemão foi iniciado, e que promete ser um sucesso. Os alemães do Metodista. Igreja Episcopal, Sul, emitir semanal órgão oficial, e um papel de escola dominical.

 

Metodistas alemães regressam ao seu país natal impressionou o espírito alemão com o valor da religião experimental, e, em 1849, uma missão foi estabelecida na Alemanha pela Igreja Metodista Episcopal. Seu primeiro superintendente e trabalhador mais eficiente foi a revelação LS Jacoby, DD., Ele mesmo um alemão. Mas muito antes de qualquer esforço foi feito para estabelecer missões naquele país Metodismo já era conhecido lá. Wesley passou em 1738 quase três meses na Alemanha e na Holanda. e novamente em 1783 e 1786 mais curtos períodos neste último país, onde se familiarizou com alguns dos homens mais piedosos e aprendi nesses dois centros do cristianismo protestante e iluminação. A amizade dos Morávios contribuiu para tornar o seu nome e feitos ainda mais conhecida lá. Nem a imprensa alemã em silêncio enquanto um tal avivamento estava acontecendo na Inglaterra. Dr. Burckhardt, um ministro piedoso, da Capela Savoy, no Strand, e um admirador de Wesley, publicado em Nuremberg uma história completa dos metodistas na Inglaterra, que atingiu uma segunda edição em 1795. sermões de Wesley foram traduzidas para alemão pelos ministros luteranos, vários dos quais visitou a Inglaterra e tornou-se muito interessado no Metodismo. Desde então a literatura metodista se multiplicou na Alemanha, até que ele faria uma lista formidável a favor e contra os metodistas,

 

Os primeiros metodistas que se estabeleceram em solo alemão foram os convertidos de um alemão chamado Albrecht, ou Albright, que tendo abraçado as doutrinas metodistas na América, foi pressionado no espírito de se envolver ativamente no cuidado com as necessidades religiosas de seus compatriotas nos Estados Unidos. 

O trabalho que ele organizou em primeiro lugar, sobre o início do século, cresceu em grandes proporções, sob o nome de "Associação Evangélica", notou acima. Depois de ter estendido a milhares de alemães da América, os metodistas Albrecht, como são chamados no exterior, começou a estender os seus esforços para os alemães na Europa. Eles realizaram sua Conferência sexagésimo em 1872 em Estrasburgo, onde se iniciou um trabalho de vários anos desde então. Eles têm em todos Alemanha 10.231 membros da Igreja, 286 escolas dominicais com 11.322 estudantes, e 64 pregadores itinerantes. Eles têm dois periódicos, e recentemente estendeu seu campo para a Suíça.

 

Este trabalho foi reforçado pelo estabelecimento de uma missão das Wesleyans da Inglaterra. Um leigo alemão do nome de Muller tinha sido convertido em Londres, e tornou-se um exortador e classe-líder. Após seu retorno ao Wurtemberg, sua terra natal, após uma ausência de 14 anos, ele não poderia esconder de sua família a mudança que havia sido feito em seu coração, e ele logo começou a realizar reuniões de aldeia em aldeia. Um reavivamento ocorreu, e as pessoas se converteram organizados em classes. Muller, encontrando-se em um trabalho que exigiu toda a sua capacidade, desistiu de seu negócio secular e se dedicou à evangelização dos seus compatriotas. Este trabalho, iniciado em 0,1831, resultou na fundação de uma série de pequenas igrejas, que compreendem (em 1873) uma adesão de 7026 e 6778 os estudiosos da escola dominical, com 101 viagens e ministros locais; e ampliou de Wurtemburg no ducado de Baden e as fronteiras da Áustria.

 

Mas o empreendedor maior e mais dos ramos do alemão metodismo é, sem dúvida, a da Igreja Metodista Episcopal americana, que, como vimos acima, teve a sua origem a partir do trabalho entre os imigrantes alemães nos Estados Unidos. Em 1852, este campo missionário foi constituído em uma conferência anual, e agora abrange todos os povos de língua alemã na Alemanha, Suíça e França, divididas em sete distritos: Bremen, Berlim, Frankfurt, Ludwigshaven, Carlsruhe, Zurique e Basiléia, que compreendem mais de sessenta circuitos ou estações, com (em 1872) 73 ministros viajantes, 386 lugares de culto, 229 escolas domingo- com 10.071 estudantes, 6.230 membros da Igreja, e 1.369 estagiários. Esta missão é bem organizado. Tem uma casa de publicação de livros, que emite, além de uma variedade de tratados ' ou livros, a cada quinzena Evangelista e Kinder-Freund; cada mês o Missionar-Sammler e Monatlicher Bote; e cada trimestre o Wachter Stimmen. Ele também tem uma faculdade de teologia, que teve como seus professores Dr. Warren, da Universidade de Boston, e Dr. Hurst, do Seminário Teológico de Drew. Seus instrutores são presentes Dr. Sulzberger e Nippert. Ele tinha tido uma existência de 14 anos, quando, pela presente oportuno e principesco de John T. Martin, de Brooklyn, Nova Iorque, o edifício actual cômodo e substancial, quatro andares de altura, de pé sobre um monte de cem por 500 pés, foi erguido, livre de dívidas, em Frankfort-on-the-Main. O imóvel está avaliado em cerca de US $ 30.000.

 Os ramos são ensinados: Grego, Latim, Inglês, alemão, hebraico, geografia, aritmética, música, homilética, dogmática, a disciplina da Igreja Metodista Episcopal, história do metodismo, história da Igreja, a história profana, literatura, arqueologia, a exegese. Existem actualmente vinte e sete jovens nessa escola que se preparam para o ministério. Sessenta ou setenta ministros já têm saído no decorrer de 12 anos. Sobre cinqüenta e quatro de trabalho na Alemanha, e outros vieram para a América e estão trabalhando aqui.

 

4. Metodismo entre os escandinavos .- A Igreja Metodista Episcopal também fez imenso serviço à causa da religião pessoal por seus esforços missionários entre os escandinavos, com os quais a Igreja foi colocado face a face deste país. Já em 1845 esses trabalhos foram iniciados, sob os auspícios da Sociedade de Missões. O trabalho tem crescido até que apresenta este imponente conjunto:

 

Nos últimos três anos, um mensal, chamado Missionaren, dedicado à religião, foi publicado. Um hino-livro também foi preparado para os membros deste ramo da Igreja Metodista Episcopal.

 

O sucesso desse trabalho em casa deu origem ao " estabelecimento de uma missão para os escandinavos em 1854 Ele agora se estende sobre a Dinamarca, Suécia e Noruega. Sua importância pode ser avaliada pelo último relatório anual. Na Dinamarca existem agora 301 membros, 6 classleaders, 3 exhorters, 2 'pregadores locais, 20 consultas regulares e quatro missionários, sob a superintendência do Apocalipse Karl Schon, em Copenhague, onde a missão possui uma igreja muito elegante. Nos outros dois países, os relatórios são as indicadas nas duas tabelas anteriores.

 

5. metodismo na Austrália ., metodismo no início deste século encontrou seus adeptos na Austrália. A primeira turma foi organizada março 6,1812. O primeiro missionário a esta colônia era Samuel Leigh, que desembarcou em 1815 No início os trabalhos do pregador foram confinados aos brancos, particularmente os condenados que haviam sido transportados para cá a partir da metrópole. Aos poucos, o trabalho foi estendido para os nativos também. Em-1853 Metodismo tinha progredido tão bem que a formação de uma conferência independente foi aconselhada pela Igreja para casa, e em janeiro de 1855, a primeira sessão da Conferência Wesleyan foi realizada em Melbourne, e foi presidida pelo Apocalipse WB Boyce, na época superintendente geral de missões Metodista na Austrália, agora secretário da Sociedade Missionária Wesleyana, em Londres. Naquela época, havia cerca de 60 pastores e 11 mil membros. Agora, este ramo da árvore vigorosa plantadas por John Wesley se divide em três ramos. A primeira se estende sobre a Austrália adequada e Terra de Van Diemen, os distritos metodistas em que adaptar-se às divisões coloniais de Nova Gales do Sul, Victoria, Sul da Austrália, Austrália Ocidental e Tasmânia. Estes são os distritos natais do Metodismo na região, o trabalho em si ser missionário só no que diz respeito a alguns relíquias sobreviventes dos aborígines fracas, ou as multidões de imigrantes chineses.

 O segundo ramo do metodismo brasileiro divide-se sobre a Nova Zelândia em dois distritos de Auckland e Wellington, eo trabalho é de caráter misto, abraçando os colonos britânicos e os Maori. O terceiro ramo é puramente missionário, e se estende sobre a simpática e Ilhas Fiji. "Estes", disse o Apocalipse GT Perks, no aniversário da Sociedade Missionária Wesleyana, 05 de maio de 1873, "estão entre os mais bem-sucedida das missões modernas". (Veja ILHAS FIJI ).

 

As estatísticas destes. missões falam por si: 23 missionários europeus trabalho em conexão com 63 missionários nativos e 906 catequistas indígenas e 1.796 pastores locais; o número de membros da Igreja é 33.149. Há acima de 133 mil atendentes no culto público em 802 capelas e em 357 outros pregação-lugares. O trabalho de educação não tem sido negligenciado; 1.568 dias-escolas, ministrados por 148 professores da cabeça e de 2.469 mestres subordinados, o retorno 53804 estudiosos dia-, e aproximadamente o mesmo número de assistir às escolas dominicais, nas quais há 3.551 professores. "Na décima quinta sessão da Conferência em 1868, realizada em Sydney, os relatórios de todas as partes do trabalho foram muito encorajadores. Havia então 241 pregadores e 57 ajudantes nativas. Os totais coletivos da conexão australiano eram, em 1868, 30.590 membros, com 8.953 pessoas "na prova. "metodismo brasileiro tem três florescentes altos-escolas-Newington College, em New South Wales; Wesley College, em Victoria;. e Horton College, na Tasmânia De tarde uma escola teológica foi projetada.

 

6. metodismo nas Índias Ocidentais . -No Nenhum outro campo missionário tem metodismo se reuniu com maior sucesso do que entre esta parcela dos habitantes do globo. O West Indies foi, aliás, o primeiro campo estrangeiro procurado pelos Wesleyanos, e sua história está intimamente ligada à do fundador, John Wesley, e os seus próprios associados. Um dos nativos, Nathaniel Gilbert, de Antigua, veio sob a influência dos metodistas, durante uma visita à Inglaterra, e em 1760 retornou à sua terra natal para pregar suas doutrinas aos seus compatriotas. Como eles foram obrigados pelas cadeias pesadas de escravidão, ele determinou conferir-lhes a liberdade do Evangelho. Quando ele morreu duzentos haviam abraçado a causa do Metodismo. O próximo líder era John Baxter, um inglês, que havia sido licenciado como "pregador local," e que tinha ido para as Índias Ocidentais como um navio-carpinteiro. Ele pregou durante oito anos, e fez muito bem entre os negros. Quando os missionários finalmente chegou, ele foi capaz de transformar mais de dois mil adeptos como o resultado dos trabalhos preparatórios. 

Em 1786 a sociedade casa separei um homem para a propagação de missões nas Índias Ocidentais. Ele era acompanhar Dr. Coke para os Estados Unidos, e em seguida, ser transferido para o seu novo campo. No caminho a empresa sofreu naufrágio, e por mero acidente todos desembarcaram em Antigua, e, quando a Coca-Cola testemunhou o glorioso trabalho começou, ele deixou os três missionários ao seu lado-Warrener, Clarke, e Hammetin do país, e navegou sozinho para o Estados Unidos. Em 1792, quando a Coca-Cola visitou as Índias Ocidentais, e realizou uma Conferência em Antigua, os missionários relataram 20 estações, com 12 pregadores e 6.500 membros. Em 1873, o progresso do metodismo por estas bandas foi assim comentada por Revelação GT Perks, na reunião anual da Sociedade Missionária Wesleyana (05 de maio): "As missões das Índias Ocidentais ocupam uma posição peculiar em relação a outras missões As colônias. da Jamaica, a Windward e Leeward, Bahamas, Guiana Inglesa, Honduras e Hayti são habitadas principalmente pelos descendentes dos africanos emancipados em 1834 A população europeia é comparativamente pequeno. não há missões tiveram maiores dificuldades de lutar contra. Terremotos , furacões, peste e incêndios ocasionais têm de vez em quando a vida ea propriedade destruída, as mudanças na política comercial do governo britânico operado por um tempo mais lesivos para reduzir o valor dos grampos dessas colônias, e em algumas localidades secas terríveis reduziu a população à pobreza e à fome Nossa missão Maya para Honduras foi perturbado por ataques dos índios sobre a colônia;. e nossas sociedades em Ruatan, uma ilha pertencente à República de Honduras, foram vítimas de uma revolução política, que não é evento estranho nas repúblicas espanholas da América. No entanto, apesar destas circunstâncias desfavoráveis, as colônias das Índias Ocidentais estão gradualmente melhorando-agrícola, comercial e socialmente. A grande necessidade é um ministério nativo educado.

 O tempo desde a emancipação foi, mas um curto período na história de uma nação, e nossas agências morais e educacionais não foram à altura da tarefa de bem mudando o caráter e os hábitos das pessoas dentro do tempo de vida de uma geração. No entanto, sobre muitas de nossas igrejas, temos grande motivo para se alegrar; e, pelo que foi realizada, em seu caso, a olhar esperançosamente, em referência ao futuro. Nestas missões temos 97 missionários, 44.728 membros e 28.038 estudantes. "

 

7. metodismo na Índia . - A seguir em importância é o trabalho missionário na Índia. Os Wesleyanos têm trabalhado há anos, mas o seu dispêndio no campo, tanto em homens e dinheiro, é muito inferior à da Igreja Metodista Episcopal, que tem, especialmente dentro de um período muito recente, encontrou-se com um sucesso sem precedentes. Mas todos os metodistas têm interesse igual no sucesso deste campo missionário, ao qual a Coca-Cola santo deu a sua vida. 

O trabalho foi iniciado em 1813 no Ceilão. Em 1819 a impressão que justifica o estabelecimento de escolas nas principais cidades ao longo da costa ocidental. Nesse meio tempo, trabalho missionário foi iniciado (1817) no próprio continente, com quartel-general em Bombaim. Na ocasião do centenário do metodismo (1839) a missão na Índia contados 21 estações, 43 missionários e ajudantes, e 1200 membros. Atualmente (1873) o campo cobrindo o Tamil e distritos cingaleses, Calcutá, Mysore, e Madras. contém 2.976 membros, com 13.987 crianças nas escolas, orientados por 75 missionários. Estas estatísticas não dão, no entanto, uma impressão adequada da natureza eo caráter do trabalho em si. Na Índia e no Ceilão, os missionários pregam nas ruas e bazares, bem como nas capelas; eles fazem viagens missionárias freqüentes em seus respectivos distritos, para pregar e conversar, e fazer circular livros nas aldeias. Muito tempo é necessariamente ocupado na formação de agentes indígenas, e no comando das classes mais altas nas escolas, bem como na superintendência geral do departamento educacional deste trabalho.

 

A Igreja Metodista Episcopal enviou seus missionários para estas partes em 1856 As operações pioneiras foram confinados aos esforços para a educação dos nativos. Em 1864 o trabalho tinha progredido o suficiente para justificar a organização de uma conferência anual, dividido em três distritos. Esse campo já foi coberto por três conferências distintas ea missão da Malásia. "Quatro homens e cinco missionárias partiu para a Índia, em outubro do ano passado, estes são incluídos nos totais acima aqui estão 541 membros, 526 estagiários, 735 adeptos não comunicante (atendentes regulares sobre adoração), com 1.178 Sabbath-escolares, ea 86 ajudantes nativos, fazendo uma comunidade cristã de 3.066 almas sob a acusação da Conferência Índia em Oulde e Rohilcund, todos ganharam para Cristo desde a Grande Rebelião fechado. Nos 34 escolas dominicais existem 107 oficiais e 1.177 professores, estudiosos e 1088 volumes nas bibliotecas; conversões durante o ano passado, 56 Nos 45 vernáculas dia-escolas para meninos existem 1.437 alunos, em 25 escolas anglo meninos vernáculas, 1968 acadêmicos; nos 46 vernáculas dia-escolas para meninas, 915 alunos ; nas escolas anglo-vernáculo, 142 meninas: sendo um total de 116; escolas, 234 professores e 4.462 estudantes, incluindo 138 meninos órfãos e 142 órfãos meninas-a inteira custa de que, incluindo os dois orfanatos, foi 29,423 dólares para o "Ano passado, todo o que foi contribuído por amigos na Índia e as senhoras da Sociedade Missionária da Igreja Metodista Episcopal, com os patrões americanos dos filhos órfãos."

 

Orientação médica é oferecida por alguns dos missionários, e os nativos têm por este meio foi em grande parte interessada na obra cristã e da vida. Um instituto bíblico para a formação de auxiliares nativas é suportado sob o nome de "Índia Seminário Teológico Conferência." A escola foi iniciada 15 de abril de 1872 O número de jovens em atendimento tem sido dezesseis anos, dos quais treze receberam-bolsas. Os pregadores locais participaram durante o "termo estação quente."

 O seguinte é o curso de estudo que prossegue neste primeiro ano, ou seja .: Antigo Testamento-Exegese; Catecismo da Igreja, n ° 1, 2 e 3.; Geografia Sagrada; História Eclesiástica; Compend de Teologia (Ilenilahi ka usul); Mão-livro da Bíblia (Miftah ul-Kitab); Homilética; as línguas árabe e persa. O Apocalipse DW Thomas, um dos missionários na Índia, tem dado a esta instituição $ 20.000, e é agora nos Estados Unidos para aumentar a doação, a fim de fazer auto-apoio da escola.

 

Muito recentemente os trabalhos bem sucedidos do Apocalipse William Taylor, em Bombaim, oeste da Índia têm adicionado ao campo missionário da Igreja Metodista Episcopal. Não há estatísticas foram publicadas com autoridade, mas as contas têm aparecido nos jornais do renascimento notável em Bombaim, Poonab, e arredores. Seis itinerantes estão descrevendo o circuito de Bombaim, e eles não consideram seu trabalho como projetado para o Inglês e as populações da Eurásia sozinho, mas para as pessoas em IndiaEuropean, Eurasian, Mahratta, Hindu, nominalmente cristã, pagã, ou maometano.

 

8. Metodismo entre os chineses e japoneses . - Em 1847, a Igreja Metodista Episcopal abriu as operações na China, eo campo voltou mais do que em um primeiro momento prometido. O sucesso gradual do trabalho deste órgão foi dado no artigo sobre a China (qv). O corpo-o "pai" Wesleyans foram introduzidas neste domínio, os trabalhos voluntários de George Piercy, um pregador, em 1851 Dois anos depois, a Sociedade Missionária da sua Igreja veio em seu auxílio, enviando dois assistentes. A Igreja Metodista Episcopal, Sul. Também tem um interesse neste campo. Os Wesleyans apoiar neste momento no cantão e Wuchang distritos 11 missionários, com 178 membros, e 386 crianças nas escolas. Trabalho foi recentemente iniciado por eles em Kwang-chi, com perspectivas de sucesso. Eles também apoiar as instituições médicas. 

A grande tráfego cule mudou o estabelecimento de uma missão chinesa na Austrália, e está prosperando. A missão da Igreja Metodista Episcopal, em 1890, relatou sua condição na China a ser o seguinte: Os missionários no campo, 40; missionários assistentes, 29; missionários da Sociedade Missionária Estrangeira das Mulheres (órgão recentemente formada como auxiliar para a Sociedade Missionária regular da Igreja Metodista Episcopal), 6; pregadores nativos ordenado, 79; adultos batizados no ano passado, 558; crianças batizadas no ano passado, 663; total de batismos durante o ano, 1221; membros em plena conexão, 3987; estagiários, 2385; crianças batizadas, 6379; membros totais, estagiários e crianças batizadas, 4387; aumentar, 78; Estudiosos da escola de domingo-, 4387. instituto A bíblico para a formação de auxiliares nativas é suportado. Um professor nativo Christian é empregado, e cada missionário americano dedica parte de um dia a cada semana para dar instrução em alguma parte especial no curso do estudo. Há um press conectado com a missão, e no ano passado um milhão e meio de páginas de folhetos foram impressos e distribuídos. 

A propriedade da missão está avaliado em $ 252,620. A missão tem também dois colégios, um para meninos e outro para meninas; uma escola de dia-, com 75 acadêmicos; e um asilo enjeitado, com 30 detentos. Sociedade Missionária Estrangeira da mulher tem ajudado muito o trabalho por estas bandas nos últimos dois anos pelo emprego de diaconisas. O afluxo de chineses na nossa costa do Pacífico despertou o interesse da Igreja Metodista Episcopal, e em 1867 uma missão casa foi inaugurada pela sua conversão. O estado atual deste campo de trabalho é a seguinte: Missionários, 2; membros, 115; 1 igreja, valor $ 20.000; Eu presbitério, valor R $ 1000; coleções missionárias, US $ 40; missões, 1; dinheiro, $ 3.500. A Igreja Metodista Episcopal do Sul, tem também muito recentemente iniciou operações lá,

 

Perto do final do ano passado uma missão metodista foi estabelecida no Japão sob os auspícios da Igreja Metodista Episcopal. Dr. Maclay, ex-superintendente da missão na China, tem a supervisão, e ele espera fazer este novo esforço um sucesso glorioso. Já é um nativo de influência e posição no império tem abraçado esta causa, e agora está pregando.

 

9. Metodismo, na África .-Dr. Coke foi cedo atraído para esse campo de trabalho missionário. Mas todos os esforços não tiveram sucesso até 1811, quando uma missão metodista foi estabelecida em Serra Leoa, iniciando sua mão de obra, com uma adesão de 110, e três pregadores locais, que tinha promovido o trabalho por algum tempo. Aos poucos, a missão estendida aos distritos Gâmbia. Nessas partes da África Ocidental os nativos estão em processo de formação, sob as influências cristianização dos Wesleyans, para beneficiá-los pela civilização que muito freqüentemente tem sido feito um meio de degradação de sua raça. 

A maioria dos ministros em África são nativos, educados e treinados para o seu trabalho. Vinte e um missionários de trabalho nesta área, que tem 8.974 membros da Igreja. "No ' Colônia do Cabo, o Estado Livre de Orange, Trans-VaalRepublic, e Natal, as populações nativas e européias são tão misturado que é impossível separar os rendimentos do trabalho colonial dos das missões em Kaffirland e no Bechuana país. O início da história da missão é identificado com os nomes de Barnabé e William Shaw, o último, o pai homenageado da missão kaffir, não está mais entre nós, mas sua obra sobrevive. Estas missões têm sido desde o seu início, tentou por guerras nativas, e pelo unsettlement da população ocasionado pela emigração, e por 'a descoberta das jazidas de diamantes, mas o trabalho está avançando rapidamente um grande número da população kaffir foram trazidos sob a influência cristã;. milhares de estudiosos têm foram treinados para ler a Palavra de Deus em sua própria língua, e muitos ministros nativas capazes ter sido levantado A dificuldade agora é atender às necessidades educacionais ampliadas e exigências dos povos nativos Nestas missões 85 ministros do trabalho..; o número de membros da Igreja é 13.748, e os estudiosos relatados são 13.821 "(Perks, em seu discurso já citado).

 

A Igreja Metodista Episcopal estabeleceu uma missão na Libéria em 1832 por 1836, a formação de uma conferência anual tornou-se necessário, e, actualmente, um bispo preside neste campo. Nós temos o seguinte resumo das estatísticas de 1890: Membros, 2954; mortes, 67; estagiários, 224; pregadores locais, 58; baptismsadults, 121; crianças, 85; igrejas, 16. do valor provável de $ 31,430; pastorais, I, do valor provável de US $ 150; Sabbath - escolas, 41; diretores e professores, 405; acadêmicos, 2614; escolas dia-. 15; estudiosos em dayschools, 450; volumes em bibliotecas, 1127; coleções para o apoio do Evangelho, 1282 dólares americanos. 

A Conferência, em sua última sessão, manifestou o seu profundo sentido da necessidade de uma formação mais completa dos homens para o ministério sagrado, e tomou medidas incipientes para a criação de um instituto bíblico. As medidas também foram tomadas para o estabelecimento de uma missão no Kong montanhas, norte e leste da Libéria e da Serra Leoa, onde moram os Mandingoes, talvez a tribo mais cultivado na costa ocidental de África.  Dez mil dólares foram alocados para este trabalho.

 

10. metodismo na Itália, Espanha e. Portugal . -Para Algum tempo os Wesleyanos têm missionários apoiados em cada um desses países. Late eventos deram um novo impulso à obra, e promete render frutos em abundância. Além de dois ministros ingleses, dezessete italianos estão pregando doutrinas metodistas. Em Roma, os Wesleyanos estão agora na posse de edifícios adequados para fins educativos e pregação, e em Nápoles a nova capela e as escolas estão a avançar para a sua conclusão, enquanto o seu estabelecimento de ensino em Pádua está em operação eficiente.

 

A Igreja Metodista Episcopal, em 1871, decidiu estabelecer uma missão naquele país, e colocou o Apocalipse Dr. Vernon no comando. Bologna foi escolhido como quartel-general.

 

Na Espanha, o metodismo apoiado por anos uma missão em Gibraltar, o único local disponível até que a nova ordem das coisas desenvolvidos. Actualmente, existem estações em Barcelona e Porto Mahon (na ilha de Minorca), e em Portugal, no Porto.

 

11. metodismo na América do Sul e México . - Em 1836, o trabalho missionário foi iniciado na América do Sul, mas o sucesso da missão ainda não foi estabelecida de forma justa. Há conectado com este trabalho 1; 8 pregadores ordenados e seis assistentes, com 985 membros. As escolas domingo- número 21,13 professores e acadêmicos, e no dia-escola 1379 estudiosos. Cerca de metade destes são estudiosos de caridade.

 

Em novembro de 1872, a Igreja Metodista Episcopal organizou uma missão para o México, sob a superintendência do Rev, William Butler, DD., Ex-superintendente de seu trabalho na Índia. A empresa é muito recente para nos permitir dizer muito sobre ele.

 

12. Na Bulgária, a Igreja Metodista Episcopal estabeleceu uma missão em 1857 Conectado com ele são dois pregadores ordenados, uma em Constantinopla e outro no Tultcha. Esses missionários estão engajados na pregação do Evangelho, espalhando leitura religiosa, e traduzir o Novo Testamento para a língua búlgara. A apropriação é 19.320 dólares americanos.

 

13. Recapitulation .- O número de metodistas fora da Inglaterra e da América, de acordo com a melhor informação que podemos obter, em 1866, foi como segue:

 

Austrália

 

42194

 

West Indies

 

41592

 

Irlanda

 

29060

 

África

 

19403

 

Províncias britânicos

 

1297

 

Alemanha e Suíça

 

7620

 

França

 

1884

 

Ceilão

 

1661

 

Noruega

 

1200

 

Índia

 

1000

 

China

 

336

 

América do Sul

 

193

 

Peru

 

75

 

Total

 

161515

 

O número total dos metodistas no mundo, portanto, figurar no presente momento sobre como se segue:

 

Estados Unidos e Canadá

 

2591875

 

Grã-Bretanha e Irlanda

 

931450

 

Todos os outros          

 

276675

 

 

Total de 4.000.000

 

 

 

FONTE Cyclopedia of Biblical, Theological e Literatura Eclesiástica 1870