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INTRODUÇÃO BIBLICA N.1
Bíblia, A, Inspiração
A Sagrada Escritura não é simplesmente uma coleção de livros religiosos: menos ainda consistem em meros fragmentos da literatura judaica e cristã. Pertence à concepção da Escritura que, embora originário "de porções diversas e de muitas maneiras" (Hb 1: 1), deve ainda, na sua integralidade, constituem uma unidade, evidenciando, no espírito e finalidade que ligam as suas partes juntas, a origem divina da qual a sua revelação vem. A Bíblia é o registro de revelações de Si mesmo de Deus aos homens em idades sucessivas e dispensas (Ef 1: 8-10; 3: 5-9; Col 1: 25-26), até que a revelação culmina com o advento e obra do filho e da missão do Espírito. É este aspecto da Bíblia que constitui a sua grande distinção de todas as coleções de escritos sagrados - o chamado "Bíblias" das religiões pagãs - no mundo. Estes, como a menor inspeção deles mostra, não tem nenhuma unidade. Eles são acumulações de materiais heterogêneos, apresentando, em sua co-instalação, sem qualquer ordem, progresso, ou plano. A razão é que eles incorporam nenhuma revelação histórica trabalhar fora um propósito em etapas consecutivas a partir de começos germinais para aperfeiçoar perto. A Bíblia, por outro lado, é um único livro, porque ela incorpora tal revelação, e exibe uma tal finalidade. A unidade do livro, composto de muitas partes, é a comprovação da realidade da revelação que ele contém.
Esta característica do propósito espiritual na Bíblia é uma das coisas mais óbvias sobre ele (compare POT, 30 ss). Ele dá à Bíblia que às vezes é chamado de sua "unidade orgânica". A Bíblia tem um começo, meio e fim. Os capítulos do Gen de abertura têm a sua contrapartida no "novo céu e nova terra" e paraíso restaurado dos capítulos finais de Apocalipse (21; 22). O pecado do homem é feito o ponto de partida para divulgações da graça de Deus. A história patriarcal, com seus convênios e promessas, continua na história do Êxodo e os eventos que se seguem, no cumprimento dessas promessas. Dt recapitula a lawgiving no Sinai. Josh vê as pessoas colocam na posse da terra prometida. Apostasia, rebelião, falha, não derrotar o propósito de Deus, mas são anuladas para transportá-lo para uma conclusão mais segura. A monarquia é feita por ocasião de novas promessas para a casa de Davi (2 Samuel 7: 1-29). Os profetas enraizar-se no passado, mas, na hora exata em que a nação parece afundar em ruína; aguentar brilhantes esperanças de um futuro maior na extensão do Reino de Deus para os gentios, sob o domínio do Messias. Um escritor crítico, Kautzsch, tem justamente disse: "O valor permanente do Antigo Testamento reside sobretudo no fato de que ela garante para nós com certeza absoluta o fato eo processo de um plano Divino e caminho da salvação, que encontrou a sua conclusão e realização na nova aliança, na pessoa e obra de Jesus Cristo "(Bleibende Bedeutung des Altes Testamento, 22, 24, 28-29, 30-31).
Cumprimento em Cristo.
Como realmente tudo o que era imperfeito, transitório, temporário, no Antigo Testamento, foi trazido para realização e conclusão na redenção e reino espiritual de Cristo não precisa ser aqui morava sobre. Cristo é o profeta, sacerdote e rei da Nova Aliança. Seu sacrifício perfeito, "uma vez por todas", substitui e anula os sacrifícios típicos da velha economia (Hb 9: 1-28 através Hb 10: 1-39). Seu dom do Espírito percebe o que os profetas haviam predito da lei de Deus que está sendo escrita no coração do homem (Jer 31: 31-34; 32: 39-40; Ez 11: 19-20, etc.). Seu reino é estabelecido em bases sem movimento, e pode não ter fim (Fp 2: 9-11; Hb 00:28; Re 05:13, etc.). Ao traçar as linhas deste propósito redentor de Deus, trazida à luz em Cristo, ganhamos a chave que abre o significado mais íntimo de toda a Bíblia. É a revelação de um "evangelho".
"Inspiração" é uma palavra redonda que muitos debates se reuniram. Se, no entanto, o que foi dito é verdade da Bíblia como o registro de uma revelação progressiva, do seu conteúdo como a descoberta da vontade de Deus para a salvação do homem, da posição profética e apostólica dos seus escritores, da unidade da espírito e finalidade que permeia-lo, será difícil negar que um bastante peculiar presença, operação e direção do espírito de Deus se manifestam na sua produção. A crença na inspiração, ele tem sido visto, está implícito na formação destes livros em um cânon sagrado. A discussão completa sobre o assunto pertence a um artigo especial. (Veja INSPIRAÇÃO).
Reivindicação bíblica.
Aqui basta dizer-se que o pedido de inspiração na Bíblia é um feito na mais plena medida pela própria Bíblia. Não é negado por qualquer que Jesus e seus apóstolos considerado Escrituras do Antigo Testamento como no sentido mais amplo inspirado. O apelo de Jesus estava sempre com as Escrituras, ea palavra da Escritura era definitiva com Ele. "Não tendes lido?" (Mt 19: 4). "Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus" (Mt 22:29). Isto porque "Deus" fala neles (Mt 19: 4). Profecias e salmos foram cumpridas Nele (Lu 18:31; 22:37; 24: 27,44). Paul estimado das Escrituras "os oráculos de Deus" (Ro 3: 2). Eles são "Deus inspirou-" (2 Timóteo 3:16). Que os profetas e apóstolos do Novo Testamento não foram colocados em qualquer nível mais baixo do que os do Antigo Testamento é manifesto palavras explícitas de Paulo sobre si mesmo e seus companheiros apóstolos. Paulo nunca vacilou em sua pretensão de ser "um apóstolo de Cristo Jesus pela vontade de Deus" (Ef. 1: 1, etc) - "separado para o evangelho de Deus" (Romanos 1: 1) - que havia recebido sua mensagem, não do homem, mas por "revelação" do céu (Gálatas 1: 11,22). O "mistério de Cristo" tinha "agora foi revelado aos seus santos apóstolos e profetas, no Espírito", em consequência do qual a igreja é declarado para ser "edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal canto pedra "(Ef 2:20; 3: 5).
Marcas de inspiração.
Pode ser demonstrado que essas reivindicações feitas pelos escritores do Novo Testamento para o Antigo Testamento e para si mesmos são confirmadas por aquilo que o próprio Antigo Testamento ensina de inspiração profética, da sabedoria como o dom do espírito de Deus, e da luz, santidade, economizando virtude e poder santificador continuamente atribuída a de Deus "lei", "palavras", "estatutos", "mandamentos", "juízos" (veja acima). Este é o teste final de "inspiração" - aquilo a que Paulo também apelos - o seu poder de "fazer sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus" (2 Timóteo 3:15) - a sua lucratividade "para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça "(2 Timóteo 3:16) - tudo para o fim" que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra "(2 Timóteo 3:17). Nada aqui é determinada como a "infalibilidade" em menores históricas, geográficas, detalhes cronológicos, na qual alguns erroneamente colocou a essência de inspiração; mas parece implícito que, pelo menos, não há nenhum erro que pode interferir ou anular a utilidade da Escritura para os fins especificados. Quem que traz as Escrituras para seus próprios testes de inspiração, vou negar que, julgados como um todo, preenche-los?
A alegação da Bíblia a uma origem divina é justificada por sua influência histórica. Considerado até mesmo como a literatura, a Bíblia tem um lugar sem precedentes na história. Dez ou quinze manuscritos são considerados um bom número para um antigo clássico; os manuscritos de todo ou partes do Novo Testamento são contados aos milhares, a mais antiga que remonta ao século 4 ou 5.. Outro teste é tradução. Os livros do Novo Testamento mal tinha começado a ser colocados juntos antes de nos encontrar traduções feitas deles em latim, siríaco, egípcia, depois para o gótico e outras línguas bárbaras (ver as versões). Na Idade Média, antes da invenção da imprensa, traduções foram feitas para o vernáculo da maior parte dos países da Europa. Hoje não há uma língua no mundo civilizado, dificilmente uma linguagem entre as tribos incivilizadas, onde quer missões passaram, na qual esta palavra de Deus não tenha sido prestado. Graças aos trabalhos de Sociedades Bíblicas, a circulação da Bíblia em diferentes países do mundo nos últimos anos supera todos os recordes anteriores. Nenhum livro jamais foi tão minuciosamente estudado, teve tantos livros escritos sobre ele, fundou uma tão vasta literatura de hinos, liturgias, escritos devocionais, sermões, foi tão intensamente atacada, evocou tais defesas magníficas, como a Bíblia. Sua influência espiritual não pode ser estimado. Para dizer toda a Bíblia tem sido e feito para o mundo seria reescrever em grande parte da história da civilização moderna. Sem ele, em terras pagãs, o braço e língua do missionário seria paralisado. Com isso, mesmo na ausência da missão, os resultados maravilhas são muitas vezes efectuadas. Na vida nacional a Bíblia é a fonte das nossas mais altas aspirações sociais e nacionais. Professor Huxley, embora um agnóstico, argumentou para a leitura da Bíblia nas escolas sobre este mesmo terreno. "Pelo estudo do que outro livro", ele perguntou, "pode crianças ser muito humanizado, e fez a sentir que cada figura naquele vasto cortejo histórico enche, como eles, mas um espaço momentâneo no intervalo entre duas eternidades, e ganha as bênçãos ou maldições de todos os tempos, de acordo com o seu esforço para fazer o bem e odiar o mal, assim como eles também estão ganhando o seu pagamento pelo seu trabalho? " (Críticas e endereços, 61).
Algumas notas podem ser adicionados, no fechamento, em pontos especiais não tocaram nas seções anteriores.
Já em tempos pré-talmúdicos, para fins de leitura nas sinagogas, os judeus tinham divisões maiores da lei em seções chamadas de Para-xás e dos profetas em seções semelhantes chamados HaphTarahs. Eles tinham divisões também menores em Pecuqim, correspondendo quase com nossos versos. A divisão em capítulos é muito mais tarde (século 13). É atribuída ao Cardeal Hugo de St Caro (falecido em 1248); por outras pessoas para Stephen Langton, arcebispo de Canterbury (falecido em 1227). Foi adotado para a Vulgata, e deste foi transferido por R. Nathan (cerca de 1440) com a Bíblia hebraica (Bleek, Keil). Versos são marcadas na Vulgata (Bíblia latina de Jerônimo, 390-405 AD) já em 1558. Eles aparecem pela primeira vez no Novo Testamento na edição Robert Stephens 'do Testamento Grego em 1551. Henry Stephens, o filho de Robert, relata que eles eram concebido por seu pai durante uma viagem a cavalo de Paris a Lyon.
A versão King James 1611, baseado em parte em versões inglesas anteriores, especialmente Tyndale, justamente detém posição como uma das mais nobres monumentos do idioma Inglês do seu próprio país, ou qualquer, idade. Necessariamente, no entanto, o texto grego usado pelos tradutores ( "Textus Receptus"), repousando sobre alguns manuscritos final, foi muito imperfeito. Com a descoberta de mais manuscritos antigos, e multiplicação de aparelhos para a crítica, a necessidade ea pedido de um texto revisto e tradução tornou-se urgente. Finalmente, no caso da Convocação da província de Canterbury, a tarefa de revisão foi realizada por comitês que representam o melhor Inglês e bolsa norte-americana. Seu trabalho resultou na publicação, em 1881, da versão revista do Novo Testamento, e em 1885, da versão revista do Antigo Testamento (a edição revisada do Apocrypha foi publicado em 1896). O preferencest dos Revisores americanos foram impressas em um apêndice, uma promessa que está sendo dado que nenhuma outra alteração deve ser feita por 14 anos. As companhias inglês foram dissolvida logo após 1885, mas o Comitê americana, aderindo aos seus próprios renderings, e acreditando que novas melhorias no Inglês Versão Revisada (britânico e americano) fosse possível, continuou a sua organização e trabalho. Este emitido, em 1901, na produção da versão revista American Standard, que visa uma maior consistência e precisão em uma série de aspectos importantes, e é fornecido, também, com referências marginais cuidadosamente selecionados (ver VERSÃO REVISTA AMERICANA). Pouco poderia ser feito, quer no ersion V Inglês revistos ou a versão American Standard Revised, na ausência de dados fiáveis para comparação, com o texto do Antigo Testamento, mas algumas correções óbvias foram feitas, ou observado na margem.(notas dic.Standard).
fonte www.avivamentonosul.com