Translate this Page

Rating: 3.0/5 (946 votos)



ONLINE
3




Partilhe este Site...

 

 

<

Flag Counter

mmmmmmmmmmm


// ]]>


Mharles Henry Mackintosh
Mharles Henry Mackintosh

 

                                    Charles Henry Mackintosh

(Outubro 1820 - 02 de novembro de 1896) foi um do século XIX pregador cristão, dispensationalist, escritor de comentários da Bíblia, editor de revista e membro dos Irmãos de Plymouth.

Início da vida

Mackintosh era o filho do capitão Duncan Mackintosh, um oficial num regimento Highland. [1] Ele é considerado o primo mais velho de Charles Herbert Mackintosh. "[Carece de fontes?] Charles Henry teve uma experiência espiritual com a idade de dezoito através do cartas de sua irmã e da leitura de Operações do Espírito de John Nelson Darby. Em 1838, ele foi trabalhar em uma casa de negócios em Limerick, Irlanda. No ano seguinte ele foi para Dublin e identificou-se com os Irmãos de Plymouth. Sobre 1874, Mackintosh refletindo sobre o seu curso escreveu: "Eu não tinha a honra de ser um dos primeiros dos que plantou os pés no chão abençoado ocupada por irmãos. Eu deixei o Estabelecimento sobre o ano de 1839, e tomou o meu lugar à mesa em Dublin, onde querida Bellett estava ministrando com grande aceitação ... Quando jovem eu, é claro, caminhou na aposentadoria, não tendo idéia de vir para a frente em ministério público de qualquer tipo ... Na verdade, eu posso dizer que nada, mas o senso de responsabilidade mais solene jamais poderia ter me induzido a levantar-se em público. "

Em 1843 Mackintosh escreveu seu primeiro tratado intitulado Paz com Deus. Quando ele tinha 24 anos de idade, ele abriu uma escola particular em Westport [2], onde desenvolveu um método especial de ensino de línguas clássicas. A Grande Fome Irlandesa batata ("An Gorta Mor" - The Great Hunger) de 1845-1850 se desenrolava ao redor neste momento e, embora o Governo britânico tinha tentado várias vezes para aliviar a pobreza extrema entre os irlandeses (seguindo o Ato de União 1800), o intenso e aumentando o sofrimento das pessoas comuns só piorou. Durante os períodos de férias escolares Mackintosh deu a volta Co. Mayo pregar o evangelho aos pobres. A tentativa de executar um internato em tal um bairro pobre e fome-hit causou Mackintosh para que cesse a empresa em 1853: em fevereiro, disse John Nelson Darby que "nada poderia induzi-lo a ir em frente com um colégio interno".

Por um tempo ele tentou agricultura. Ele escreveu novamente para Darby em 31 de agosto 1853, "Eu não posso resistir a lhe mandar algumas linhas para dizer-lhe de misericórdia e fidelidade peculiar do Senhor ao Seu servo indigno desde a última vez escreveu em meio a muita conflito de alma de várias causas. Fui levado a pregar um pouco da parte de circunstâncias e deu-me inteiramente para a obra a que, eu me sinto convencido, Ele me chamou. Eu sinceramente desejada, ao mesmo tempo, se possível, para trabalhar com as mãos e para este fim, eu comprei uma pequena fazenda. No entanto, o Senhor não permitiu-me a tomar tal coisa, mas me chamou em serviço maior do que nunca, e bendito seja o Seu nome, de propriedade do serviço mais manifestamente, enquanto, ao mesmo tempo em que Ele mais graciosamente passado em cima de mim muito mais do que o suficiente para satisfazer todas as minhas necessidades. Digo isto a você, meu amado irmão, porque eu sabia como seu coração está interessado no trabalho e as pessoas envolvidas nele. " Não demorou muito para que ele concluiu que ele deve dar-se inteiramente à pregação, escrever e falar em público.

Autor e Evangelista Logo após isso ele estabeleceu um periódico chamado coisas novas e velhas,  que ele continuou a editar (com Charles Stanley) 1858-1890, e uma boa notícia para os pequenos, mais tarde chamado Boa Nova para jovens e idosos e algumas páginas dos Pequenitos de 1859 a 1876.

Mackintosh teve um grande interesse em, e participou ativamente, o grande reavivamento evangélico irlandês de 1859 e 1860 (ver Revivalism).

Fama literária de Mackintosh recai principalmente sobre as suas notas de trabalho sobre o Pentateuco, começando com um volume de 334 páginas sobre o Gênesis, e concluindo com uma obra de dois volumes em Deuteronômio que se estende a mais de 800 páginas. Estes são ainda em versão impressa e foram traduzidos para uma dúzia ou mais línguas. 

Historiador irmãos Roy Coad observa:

"Outro escritor popular entre as exclusividades era um professor irlandês, Charles Henry Mackintosh, que pregou extensivamente no movimento de renascimento." CHM "As iniciais tornou-se familiar em muitos lares evangélicos piedosas dos anos mais tarde vitoriana e eduardiana. Nenhum estudioso crítico, Mackintosh, no entanto, teve um presente marcado por simples exposição bíblica, e seus trabalhos sobre o Pentateuco teve uma enorme voga como auxiliares simples para interpretação devocional para os cinco primeiros livros da Bíblia. Ele foi, no entanto, nenhum teólogo, e certas frases isoladas nesses livros se refere à "humanidade celeste 'de Cristo (e, portanto, beirava a heresia formal), o trouxe aviso muito hostil de adversários preconceituosas dos Irmãos ( que tomaram seus escritos como sendo muito mais significativo e representativo do que mereciam). Mais tarde, ele retirou as expressões, por insistência de Darby. "

Charles Spurgeon oferece o seguinte comentário sobre CH Notas de Mackintosh em Levítico:

"Nós não endossamos Plymouthism que permeia essas notas, mas são frequentemente sugestivo. Deve ser lido com cautela."

Encerramento

Charles Andrew Coates escreveu: "Eu era uma das últimas pessoas a ouvir CHM rezar. Era mais comovente ouvir o levita idade e débil derramando seu coração a Deus, em primeiro lugar para toda a assembléia, e, em seguida, para as pequenas empresas se reuniram em todos os lugares ao nome do Senhor. interesses do Senhor fosse o grande fardo de seu coração. Embora tivesse sido por um período de tempo incapacitado para qualquer serviço público, ele foi ainda mantendo a carga ". Mackintosh morreu no dia 02 de novembro de 1896, pouco depois de entrar em seu ano 76, na sequência de debilidade crescente em que ele não tinha energia sobrando para pregar, embora ele tivesse continuado a escrever até mesmo isso era impossível. Eventualmente, isso também cessaram, mas sua literatura continuou a ser publicado. A 6ª edição de Notas sobre o livro de Gênesis foi publicado antes do ano terminar.

Quatro dias depois, em 06 de novembro de 1896 ele foi enterrado no Cemitério de Cheltenham.  Ele foi enterrado ao lado de sua esposa no que é conhecido como "o enredo Plymouth Brethren", mesmo em frente ao túmulo de um dos seus convertidos, o escritor hino GW Frazer que tinha morrido no mês de janeiro anterior e onde outros proeminentes Irmãos de Plymouth do dia foram enterrados. Dr. Walter Wolston de Edimburgo pregado desde o Gênesis 25: 8-10 e Hebreus 11: 8-10 no funeral e os enlutados cantou JN Hino de Darby:

O cenas brilhantes e abençoado,

Onde o pecado não pode nunca vir;

Cujos olhos o nosso espírito saudade desmama

A partir de terra, onde ainda temos vagar.

O autor americano de um breve obituário comentou que ele não permitiria que seus "pensamentos para entrar em louvor fulsome (dos homens) -., Em vez de reconhecer a graça de Deus concedida ao Seu servo" [carece de fontes?] Uma revista australiana The Message publicado esta em suas páginas: "Agora a contar da partida de nosso irmão amado e honrado Sr. Mackintosh para estar com Cristo Ele tinha sido com a saúde debilitada por doze meses, mas continuou os punhados de Pasto mensal como antes -. dulcíssimo ensino, rentável Sr. Mackintosh de. respiração afligiu muito dele, e durante algum tempo ele não era igual a ir às reuniões, ou mesmo para sair de casa, mas não pegue a sua cama. Eu fui o mais rápido que pude para vê-lo. Ao indagar como ele foi , a resposta sempre foi - 'Assim como eu deveria ser. " . O caminho de Deus era sempre melhor para ele Apenas seis meses antes de sua própria partida para estar com Cristo - JB Stoney, no declínio da saúde em Scarborough, disse de CHM, "Ele está agora onde o amor está satisfeito. '"

Os textos da Escritura sobre a lápide de Mackintosh e sua esposa Emma são "Apascenta o rebanho de Deus" (1 Pedro 5: 3) e "depois de morto, ainda fala" (Hebreus 11: 4). Sob a inscrição de Emma é o verso de Darby,

Jesus, eu espero por Ti,

Contigo para ter a nossa parte;

O que pode plena alegria e bênção ser

Mas estar onde estás?

fonte wikipedia