Translate this Page

Rating: 3.0/5 (914 votos)



ONLINE
2




Partilhe este Site...

 

 

<

Flag Counter


Panorama biblico carta de Filemon
Panorama biblico carta de Filemon

                                                       CARTA DE FILEMON

 

Este é o mais belo de todos de Paul Epístola s, e mais intensamente humana, é um dos chamados Cativeiro carta s dos quais Efésios, Colossenses e Filipenses são os outros. Destes quatro (Que ver) se destaca, e foi escrito mais provavelmente depois de os outros três. Estes são mutuamente interdependentes, enviada pelo mesmo portador de igrejas do mesmo distrito, e em condições semelhantes.

 

  1. Lugar de Escrita: 

Há alguma diversidade de opiniões quanto ao local a partir do qual o apóstolo escreveu estas cartas. Certos estudiosos (Reuss, Schenkel, Weiss, Holtzmann, Hilgenfeld, Hausrath e Meyer) pediram Caesarea em oposição ao lugar tradicional, Roma. Os argumentos apresentados são os primeiros que Onésimo teria sido mais propensos a ter escapado a Cesaréia do que a Roma, pois é mais perto Colossos de Roma é, a que podemos responder que, embora Caesarea está mais próximo, a sua chance de escapar teria sido muito maior na capital do que na cidade provincial. Novamente, é dito que, como Onésimo não é recomendado em Efésios, ele já havia sido deixado para trás em Colossos; contra as quais não são avançados o valor precária de um argumento de silêncio, eo fato de que este argumento pressupõe um curso particular que os portadores das cartas iria seguir, ou seja, por meio de Colossos a Éfeso. Um argumento mais convincente é a que se baseia em visita esperada do apóstolo. Em Filipenses 2:24Filipenses 2:24 , lemos que ele esperava para ir para Macedónia sobre a sua libertação; em Filipenses 1:22 vemos que ele esperava para ir para Colossos. Com base nesta última referência supõe-se que ele estava ao sul de Colossos ao escrever e assim em Cesaréia. Mas é muito provável que ele iria para Colossos através de Filipe como o inverso; e é bem possível que mesmo que ele tinha a intenção de ir direto para Colossos quando escreveu a Filemon, eventos pode ter chegado a ponto de levá-lo a mudar seus planos. O último argumento, com base na omissão de qualquer referência ao sismo de que Tácito ( Ann . Xiv. 27) e Eusébio ( Chron ., O1, 207) escrever, é de força em oposição à origem Rom das letras apenas em a suposição de que esses escritores ambos se referem ao mesmo evento (não significa certeza) e que a epístola s. foram escritas após esse evento, e que era necessário que Paul deveria ter mencionado isso. Se a cronologia início ser aceito cai inteiramente, como data anterior Tácito seria após a epístola s. foi escrito. Além disso, temos os outros factos, favoráveis ​​a Roma, que Paulo não tinha essa liberdade na Cuesarea como ele é representado nestes epístola s como desfrutar; que nenhuma menção é feita de Philip que estava em Cesaréia e um membro mais importante dessa comunidade ( Atos 21: 8 ), e, finalmente, que não há nenhuma probabilidade de que uma tão grande corpo de discípulos e companheiros poderia ter recolhido sobre o apóstolo em sua mais cedo e mais prisão rigorosa, em Cesaréia. Podemos, portanto, concluir que o cativeiro Epístola s foram escritos a partir de Roma, e não de Cesaréia. Filipenses 1:22Atos 21: 8

 

  1. Autenticidade: 

A evidência externa para a epístola é menos extensa do que a de alguns dos outros EPP., Mas é abundantemente forte. A brincadeira com a palavra Onésimo que o próprio Paulo usa ( Filipenses 1:11Filipenses 1:11 ) é encontrada em Inácio, Efésios , ii. Isto pode não significar necessariamente uma ligação literária, mas sugere isso. A epístola é conhecido por Tertuliano, e por meio dele, sabemos que Marcion aceitou ( Adv . Marc ., V. 21). É na lista do Fragmento Muratoriano (p. 106, l. 27), e é citado por Orígenes como Pauline ( Hom . , Em Jer ., 19) e colocado por Eusébio ( Historia Ecclesiastica , III, xxv) entre os reconheceu livros.

 

Ele foi duas vezes o objeto de ataque. Nos séculos 4º e 5º se opunha como indignos da mente de Paul e, como de nenhum valor para a edificação. Este ataque foi realizada com êxito por Jerome ( Comentário sobre Filêmon , Praef.), Crisóstomo ( Argum . Em Philem ) e Teodoro de Mopsuéstia ( Spicil . Em Solesm , I, 149), ea epístola . foi finalmente estabelecida em sua posição firme antes. O ataque mais tarde por Baur foi inspirado pelo seu desejo de quebrar o valor comprobatória de Philem para o outro Cativeiro Epístola s, e tem sido caracterizada por Weiss como um dos piores erros de Baur. As sugestões que se interpolados (Holtzmann), ou alegóricos (Weizsäcker e Pfleiderer), ou com base na carta de Plínio (Ep. IX, 21) para Sabinianus (Steck), são exemplos interessantes dos caprichos de seus autores, mas " merecem somente ser mencionado "(Zahn). Em sua linguagem, estilo e argumento a letra é claramente Pauline.

 

  1. Data: 

A data, como é o caso com o outro cativeiro Carta s, dependem da cronologia. Se o esquema anterior ser seguido pode ser datado de cerca de 58, se o mais tarde cerca de 63 ou 64.

 

  1. Argumento: 

O apóstolo escreve em seu próprio e o nome de Timothy ao seu amigo PHILEMON (que ver) em favor de Onésimo, um escravo fugitivo do último. Começando com a sua acção de graças de costume, aqui despertado pelo relatório da hospitalidade de Philemon, ele intercede por seu "filho gerado em suas obrigações" ( Filipenses 1:10Filipenses 1:10 ), Onésimo, que embora ele seja escravo fugitivo de Filemom é agora "um irmão". É por este motivo que o apóstolo pede, pedindo sua idade, e amizade para Philemon, e seus títulos presentes. Ele defende, no entanto, sem menosprezar delito Onésimo ", mas assumindo-se a responsabilidade financeira para a quantidade de seu furto. Ao mesmo tempo, o apóstolo tranquilamente se refere ao que Philemon realmente deve a ele como seu pai em Cristo, e implora que ele não vai decepcioná-lo na sua expectativa. Ele termina com a sugestão de que ele espera em breve para visitá-lo e, com saudações de seus companheiros em Roma.

 

  1. Valor: 

O charme ea beleza desta epístola foram universalmente reconhecido. Seu valor para nós como dando um vislumbre da atitude de Paulo para a escravidão e sua intimidade com um homem como Philemon não pode ser subestimada. Um dos principais elementos de valor, em que é a imagem que nos dá de um lar cristão nos dias apostólicos; o pai ea mãe bem conhecida pela sua hospitalidade, o filho de um homem de posição e importância na igreja, o ir e vir dos irmãos cristãos, ea vida da fraternidade centralização sobre o agregado familiar.(notas Enciclopedia biblica Standard 1915).

fonte www.avivamentonosul.com