Translate this Page

Rating: 3.0/5 (934 votos)



ONLINE
6




Partilhe este Site...

 

 

<

Flag Counter

mmmmmmmmmmm


// ]]>


quem eram o 144 do apocalipse?
quem eram o 144 do apocalipse?

 

 

                                                   QUEM ERAM OS 144 MIL SELADOS?

  

Após a leitura relembre que esses que serão selados no período da   Grande Tribulação, e esse será o selo da proteção pois assim eles conseguirão passar por esse período terrívelque atualmente em Israel não se acredita que Jesus era o   Filho de Deus, acreditam somente que ele tenha sido um grande profeta de Deus. Porém alguns da população judaica crêem que aquele Jesus que a Bíblia menciona, era realmente o Cristo prometido no Antigo Testamento,     provavelmente esses serão os selados da Grande Tribulação. 

CONSIDERAÇÕES PRELIMINARES:Ese tópico mostra que nunca poderemos saber tudo acerca de Deus,saberemos apenas aquilo que o Senhor nos revela pela sua Palavra. Relembre desses dois grupos de salvos:) a Igreja – após o arrebatamento da Igreja, alguns dos que ficarempermanecerão fieis e não receberão a marca da Besta, esse grupo serásalvo.b) os 144 mil  esses serão judeus que não aceitarão o domínio doAnticristo no período da Grande Tribulação.

Uma festa no céu- Você deve reler o verso 2 e comentar que ele é uma descrição deuma festa como era conhecida na época de João. Lembre aos alunos que esses fatos narrados no capítulo 14, se referemao tempo após a Grande Tribulação.

 A mesma festa na Terra: Ensine que nesse período haverá também uma festa na terra, pois o Senhor Jesus estará reinando no milênio, com a capital em Jerusalém.- Diga que atualmente temos uma luta espiritual contra as hostes de

Satanás, e para isso temos uma armadura espiritual da parte de Deus,

que nos é dada pelo Espírito Santo.

 O perfil do povo de Deus: Aqui passa um perfil de pureza que terá todos os salvos, essa é amarca daquele que estará entre os salvos seja no céu ou na Terra.DISTINGUINDO ENTRE MÁRTIRES E SELADOS: Aqui já nos fala que serão dois grupos diferentes, um no céu e outrona Terra.        O texto: “gentios”, são os estrangeiros, aqueles que não são judeus. “ninguém podia contar”, aqui já difere os grupos, pois se um delesnão poderia ser contado, o outro já aparece com o número de selados 144 mil.  O contexto: “contexto”, é a ideia geral do texto, se tirarmos um versículo e lermossem o seu contexto ele nos fará entender algo que não está escrito. O contextosó é compreendido se lermos todo o parágrafo que se refere ao assunto. Nesse tópico nos é passado o contexto para mostrar a presença de doisgrupos de salvos no céu, que são os 144 mil selados e a Igreja.sua Palavra.

 O motivo da selagem dos israelitas: Comente que é um engano pensar que o selo de Deus nos guardada morte física. Tanto o selo do Espírito Santo como o selo dos 144 milde Israel. São selos espirituais para guardar da morte espiritual, ou seja,da morte eterna.- Lembre aos alunos que muitos hoje tem enganado os crentes, dizendo quea igreja resolverá todos os nossos problemas, mas a cruz resolve o problemada salvação da alma humana, fazendo e ele ter paz com Deus e conduzindoele ao criador. Daí o homem passa a ter paz com Deus e consigo mesmo,e ajuda a sua família, e o faz compreender o mundo a sua volta. Além de

muitos outros benefícios psicológicos que advém disso.- “primícias”, significa a primeira parte, era em Israel do Antigo Testamento,a primeira parte da colheita, os primeiros frutas, que era também a melhorparte devido estar no início do período da sega. Depois da primeira parteda colheita vinha o restante dos frutos que a terra continuava produzindo.  

144.000 SELADOS: Traga a conhecimento da classe, que os Testemunhas de Jeová, acreditamque somente esses 144 mil irão ao céu e que o restante da humanidade quefor salva, estará aqui na Terra. O selo de Deus.“é literal”, não quer dizer que será visível, mas sim que existirá espiritualmentena alma dos servos de Cristo, tanto os 144 mil de Israel como os salvos da Igreja.- “o selo já está posto”, nos crentes o selo do Espírito Santo, já está colocado,deixe claro que esse selo não é o batismo com o Espírito Santo, mas sim a aceitaçãodo sacrifício na cruz do calvário.

 A virgindade dos selados: Apresente essas duas formas de interpretação, e busque a opinião da classe.- Você pode perguntar: Qual das duas seria a melhor forma de interpretar?- Surgindo um debate procure media-lo perguntando a opinião daquelesque estiverem mais dispersos.

:. O caráter irrepreensível dos selados: “irrepreensível”, significa que não pode ser repreendido pelo fatode não haver motivo para repreensão.- “remanescente humilde e pobre”, como ilustração disso temos: quando osjudeus foram feitos cativos pelo rei de Babilônia, permaneceu na cidade de Jerusalém o remanescente, que foram os humildes e pobres da nação junto

com o profeta Jeremias.- Ressalte que apesar de estarmos selados atualmente pelo Espírito Santo  a única forma de permanecer nessa posição, é viver a vida em santificação.