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Teoria que Jesus vem depois do milenio
Teoria que Jesus vem depois do milenio

    TEORIA  POS-MILENIALISMO TEORIA QUE JESUS VEM       DEPOIS                                                      DO MILENIO.

No fim dos tempos teologia cristã, ( escatologia ), postmillennialism é uma interpretação do capítulo 20 do Livro do Apocalipse que vê Cristo 's segunda vinda como ocorrendo depois (Latin pós ) o " Millennium ", uma Era de Ouro em que a ética cristã prosperar. O termo engloba vários pontos de vista semelhantes do fim dos tempos, e ele está em contraste com premillennialism e, em menor medida, amillennialism (ver Resumo das diferenças escatológicas cristãs ).

Postmillennialism sustenta que Jesus Cristo estabelece seu reino na terra através de sua pregação e obra redentora no primeiro século e que ele prepara sua igreja com o evangelho, capacita-a pelo Espírito, e carrega-la com a Grande Comissão (Mateus 28:19) para discípulos de todas as nações. Postmillennialism espera que, eventualmente, a grande maioria dos homens vivos serão salvos. Aumentando o sucesso do evangelho irá gradualmente produzir uma vez na história antes do retorno de Cristo em que a fé, a justiça, a paz ea prosperidade irá prevalecer nos assuntos dos homens e das nações. Após uma extensa era de tais condições Jesus Cristo retornará visivelmente, corporal, e gloriosamente, para terminar a história com a ressurreição geral eo juízo final após o qual a ordem eterna segue.

Postmillenialism era uma crença teológica dominante entre os protestantes americanos que promoveram movimentos de reforma no século 19 e 20, como o abolicionismo e do evangelho social .  Postmillennialism tornou-se um dos princípios fundamentais de um movimento conhecido como Christian Reconstructionism . Ele tem sido criticado pelos conservadores religiosos do século 20 como uma tentativa de Immanentize o eschaton .

Fundo

A Declaração Savoy de 1658 contém uma das primeiras declarações de credo de uma escatologia postmillennial:

Como o Senhor no seu cuidado e amor para com a sua Igreja, tem em sua sábia providência infinito exercido com grande variedade em todas as idades, para o bem daqueles que o amam, e sua própria glória; assim de acordo com a sua promessa, esperamos que nos últimos dias, o anticristo sendo destruídas, os judeus chamados, e os adversários do reino do seu Filho amado quebrado, as igrejas de Cristo que está sendo ampliada, e edificados por meio de uma comunicação livre e abundante de luz e graça, gozam neste mundo uma condição mais tranquila, pacífica e gloriosa do que eles têm desfrutado.

John Jefferson Davis observa que as perspectivas postmillennial foi articulada por homens como John Owen no século 17, Jonathan Edwards , no século 18, e Charles Hodge no século 19. Davis argumenta que foi a visão dominante no século XIX, mas foi ofuscado pelas outras posições milenares até o final do Primeira Guerra Mundial devido ao "pessimismo e desilusão gerada por condições de guerra."

Reformas

Randall et ai. argumentam, "A crença de que um reavivamento religioso e conseqüente melhora na fé humana e moral acabaria por inaugurar em mil anos de paz e justiça antecedente para a Segunda Vinda de Cristo foi um impulso para a promoção de reformas progressivas, como os historiadores têm frequentemente ressaltou. " [ 2 ] Durante o Segundo Grande Despertar da década de 1830, alguns teólogos esperado milênio chegar em poucos anos. Na década de 1840, no entanto, o grande dia tinha diminuído para um futuro distante, e pós-milenarismo tornou-se a dimensão religiosa da mais ampla ideologia da classe média americana do progresso moral e material estável.

Ideias-chave

Embora alguns postmillennialists segure para um milênio literal de 1000 anos, outros postmillennialists ver os mil anos mais como um termo figurativo para um longo período de tempo (semelhante no que diz respeito à amillennialism ). Entre aqueles que prende a um "milênio" não-literal é geralmente entendida como já começaram, o que implica um tipo menos óbvio e menos dramática do milênio do que normalmente imaginado por premillennialists , bem como um retorno mais inesperado de Cristo.

Postmillennialism também ensina que as forças de Satanás será gradualmente derrotado pela expansão do Reino de Deus ao longo da história até a segunda vinda de Cristo . Essa crença de que o bem triunfará sobre o mal gradualmente levou os defensores da postmillennialism para rotular-se "optimillennialists" em contraste com "pessimillennial" premillennialists e amilenistas .

Muitos postmillennialists também adotar alguma forma de preterism , que sustenta que muitas das vezes finais profecias da Bíblia já se cumpriram. Vários postmillennialists-chave, no entanto, não adotou preterism com relação ao livro do Apocalipse, entre eles BB Warfield , Francis Nigel Lee , e Rousas John Rushdoony .

Tipos Diferença de medida

 

Comparação das interpretações cristãs milenaristas

Postmillennialists divergem quanto ao alcance da conquista do evangelho. A maioria dos pós-milenistas não acredito em uma apostasia , e como BB Warfield, acreditam que a apostasia se refere à rejeição do cristianismo do povo judeu nem durante o primeiro século, ou possivelmente até o retorno de Cristo no final do milênio. Essa perspectiva se encaixa postmillennial essencialmente com o pensamento de escolas amilenistas e pré-milenaristas da escatologia.

Há uma minoria de estudiosos postmillennial, no entanto, que descontam a idéia de uma apostasia final, sobre a conquista evangelho inflamada pela Grande Comissão para ser total e absoluta, de tal modo que nenhum indivíduo não salvas permanecerão depois que o Espírito foi totalmente derramado sobre toda a carne. Esta escola minoria, promovido pelo BB Warfield e apoiado por trabalho exegético de HAW Meyer, começou a ganhar mais terreno, mesmo alterando o pensamento de alguns postmillennialists anteriormente no campo majoritário, como Loraine Boettner e RJ Rushdoony .

O apelo da posição minoritária, além de sua óbvia jogada de tomar escrituras principais literalmente ( João 12:32 ; Romanos 11: 25-26 ; Hebreus 10:13 ; Isaías 2: 4 ; 9: 7 ; etc.), foi dublado por si mesmo depois de sua mudança de posição Boettner: a forma de postmillennialism maioria carece de uma pedra angular, que a versão de Warfield não deixa de fornecer. Warfield também ligada seus pontos de vista a uma compreensão incomum de Mateus 5:18 , como premissa a exegese da mesma passagem, o que pressupunha uma conquista global do evangelho a fim de que a suposta profecia de que o verso de Meyer para ser realizado, que inexoravelmente leva a um cumprimento literal da terceira petição da Oração do Senhor : "Tua será feito na terra, como no céu."

John Calvin exposição da parte da oração do Senhor é tudo, mas adota a posição minoritária postmillennial  , mas Calvin, e mais tarde Charles Spurgeon , eram notavelmente inconsistente sobre assuntos escatológicos. Spurgeon fez um sermão sobre o Salmo 72 defendendo explicitamente a forma de postmillennialism absoluta posse do acampamento minoria hoje, mas em outras ocasiões ele defendeu premillennialism. Além disso, dada a natureza das opiniões de Warfield,Warfield desdenhava os rótulos milenares, preferindo o termo "universalismo escatológica" para a marca de postmillennialism agora associado com o seu pensamento.

Warfield, como aqueles que seguem seus passos, não procurará apoiar sua doutrina da escatologia cósmica de Apocalipse 20 , o tratamento que a passagem (seguindo Kliefoth, Duesterdieck,  e Milligan [ 13 ] ) como descritiva do estado intermediário eo contraste entre igreja militante e triunfante. Essa tática representou um abandono do agostiniano abordagem para a passagem, [ 14 ] justifica ostensivamente por um avanço percebida em tomar o Livro de passagens paralelas do Apocalipse para a pequena estação de Satanás mais a sério (cf. Apocalipse 06:11 e 12:12 ) .

Diferença no meio

Postmillennialists também divergem sobre os meios de conquista do evangelho. Postmillennialism revivalista é uma forma de a doutrina realizada pelos puritanos e alguns hoje que ensina que o milênio virá não de cristãos mudar a sociedade de cima para baixo (ou seja, através de suas instituições políticas e jurídicas), mas de baixo para cima no nível de base (ou seja, através da mudança de corações e mentes das pessoas).

Reconstructionist postmillennialism, por outro lado, vê-se que juntamente com bases pregação do Evangelho e explicitamente educação cristã , os cristãos também deve definir sobre a mudança de instituições jurídicas e políticas da sociedade em conformidade com bíblica, e também, por vezes, teonômico , ética (veja teologia Dominion ) . Os revivalists negar que as mesmas regras jurídicas e políticas que tenham respondido a teocrático estado do antigo Israel deve aplicar diretamente para as sociedades modernas que já não são directamente governado por israelenses profetas , sacerdotes e reis . No Estados Unidos , as formas mais proeminentes e organizados de postmillennialism são baseados em Christian Reconstructionism e segure para uma forma reconstrutivista de postmillennialism avançou pela RJ Rushdoony , Gary North , Kenneth Gentry , e Greg Bahnsen .

FONTE wikipedia