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a INGLATERRA antes da reforma
a INGLATERRA antes da reforma

                                      A INGLATERRA ANTES DA REFORMA 

                

    Na tentativa de obter uma visão completa da Reforma, no século XVI, seria prudente para cobrir suas influências na Inglaterra em torno desses períodos que foram comentados até agora, para a Igreja da Inglaterra tem uma história interessante por trás dele. Até este tempo que havia passado por duas fases: ". A corrupção", o primeiro foi de "formação" ea segunda foi a de Formação que foi orientada em torno da igreja apostólica, e em sua corrupção que se separou para ser uma igreja nacional, na sequência o papado e que seguiu ordens do rei, dependendo do papado por seu apoio e orientação.

Ao longo da sua história vários missionários e pregadores tinha sido trazer o cristianismo para as margens da Grã-Bretanha. Diocleciano havia perseguido os cristãos, em que o império e, em vez de diminuir, aumentaram em número nos primeiros dias da igreja. Succat, conhecido como St. Patrick, ministrou na Irlanda levar o Evangelho para o povo deixou na escuridão lá. Após a evangelização de Patrick, um monge britânico chamado Pelágio começou a ensinar doutrinas heréticas. Santo Agostinho lutou com ele e guardei a fé em cheque. Mais tarde, a guerra pressionado os cristãos ao norte para as montanhas de Northumberland e Cornwall e Grã-Bretanha foi quase privadas de cristianismo. Columba, um dos paroquianos da uma das duas igrejas que ainda restam pela pregação de Patrick, decidiu que ele foi chamado para a Escócia para levar a Palavra de Deus lá. O rei dos pictos foi convertido lá, junto com muitas das pessoas e, em Iona, surgiu um colégio missionário treinar pessoas para ensinar o Evangelho. No entanto, eles não converter com êxito os saxões que permaneceram completamente pagã e suprimidos do país.

História da Reforma do século XVI: Livro 17, Capítulo 2

No final do século VI um homem surgiu, o Papa Gregório, o Grande, viu a necessidade de ultrapassar a Grã-Bretanha a remoção igrejas autônomas e considerando todas as igrejas sob sua Sé Apostólica. Ele afirmou que o poder de governar sobre os reis das nações vizinhas, a fim de fortalecer o pontificado. Muitos missionários foram enviados para as terras, a fim de difundir o Evangelho, e não há nenhuma razão para acreditar que, historicamente, a doutrina que eles estavam espalhando era corrupto. Através do papado um declínio espiritual no sentido de poder e corrupção prevaleceu e os missionários enviados para a Inglaterra eram católicos. Aqui cristianismo e catolicismo lutaria, mas o catolicismo seria o vencedor. O poder dos papas, armado com os diversos poderes dos reis alarmados Grã-Bretanha.

A autoridade do Papa foi resolvido em grande parte com a espada. A fé dos britânicos foi esmagado ea autoridade do pontificado foi dominando sobre eles. Oswald, um príncipe anglo-saxão fugiram para a Escócia para se refugiar durante a tomada do país pelo Papa. Ele tinha sido convertido e estava agora batizado na igreja escocesa. Em 634 dC, ele lutou contra os exércitos de Northumberland e ganhou a vitória lá com a ajuda de Deus. Ele desejava que as pessoas venham a Cristo e isso não aconteceria sem remover as influências católicas na autoridade. Ele pediu a ajuda de um homem culto na religião dos escoceses e enviaram Corman. Corman não sabia o idioma saxão e Oswald o acompanhou em todos os lugares para traduzir para o povo. Aidan, um convertido, foi treinado como um pastor e ordenado para a igreja lá. Oswald era grato por Aidan, mas não vê o fruto dos esforços desde que ele morreu pela espada repelir uma invasão ao país em 642 dC

História da Reforma do século XVI: Livro 17, capítulo 3

Neste momento, o papado subiu ao poder. Oswald foi morto, e seu irmão Oswy reinou. Ele tinha uma religião externa, mas não foi convertido. A esposa de Oswy era romana e assim a influência dessa união mudou o rumo da igreja no país. Seus números necessários para aumentar a fim de invadir o país por influência da Igreja Católica. Oportunidade surgiu através de um homem chamado Wilfrid, que foi enviado a Roma para estudar as suas doutrinas com mais cuidado. A rainha concedeu o seu pedido e ele descobriu o poder há muito atraente. Ele voltou com a intenção de ganhar influência na família real, e em seguida desejou ter o ouvido do rei. Agora Oswy tinha feito uma grande quantidade de conquistar terras vizinhas eo papado achei isso muito interessante, pois se eles poderiam dominá-lo, então eles têm o controle de grande parte do terreno. Wilfrid falava incessantemente sobre o poder de Roma e da graça que poderia ser alcançado através de sua ajuda em todos os assuntos. A conferência foi realizada em Whitby para determinar o curso eclesiástica de Roma, na terra de Oswy. Este foi um triunfo para o Romanismo, e Oswy entregou-se ao seu poder. Wilfrid foi nomeado bispo de Northumberland, e os bispos contestando apareceu sobre a terra, mas Roma manteve-los em xeque.

Escócia, no entanto, ainda estava livre das influências desta aquisição hostil. Roma tentou ultrapassar Escócia por artimanhas sutis, mas foram repelidos pela cabeça da igreja lá, Adamnan. No entanto, Egbert, um monge, chegou na Irlanda e trouxe com ele os desígnios de Roma. Iona rejeitou suas influências, mas muitos não o fez, dando-se sobre a Roma. No início do século VIII, a Grã-Bretanha é encontrado principalmente sob o jugo de Roma.

História da Reforma do século XVI: Livro 17, Capítulo 4

Escócia ficou triste de ver o declínio da religião sob esse novo poder. Um médico cristão com o nome de Clemente deixou a Escócia e viajou entre os francos para pregar o Evangelho e que foi favorável para as doutrinas da graça e predestinação. Bonifácio, arcebispo de os alemães se opuseram a ele. No começo, ele confrontou Clement com as leis da igreja romana, mas o médico aprendeu opôs-los pelas Escrituras. Bonifácio então virou-se para os primeiros pais, mas Clement disse que iria apresentar mais de boa vontade com a Palavra de Deus.

Outros homens se levantaram contra o absurdo dos ensinamentos de Roma. Outro bispo chamado Adalberto viu a loucura no uso de relíquias e distribuiu seu próprio cabelo e unhas para ser usado na adoração provando o ponto sobre relíquias como um disparate muito bem.

Bonifácio tinha Clement jogado na prisão, mas o povo contestou esta e ele foi liberado. Ele mal tinha deixado sua cela quando ele começou a contestar a Palavra de Deus deve ser pregado em sua pureza. Sampson e Virgílio, dois outros que pregavam na Europa Central também foram igualmente perseguidos por causa da fé.

John Scot, um príncipe em Wessex, chegou ao trono em 871. Estudou racionalismo filosófico, juntamente com Alfred, e desejado para traduzir as Escrituras para ter sua própria língua. Ele morreu em combate durante a tradução dos Salmos de Davi para o seu povo. No entanto, após a ascensão rápida e morte de Scot, os próximos nove reis iria encontrar-se dita a Roma, e todos eles estão sendo treinados como monges. No entanto, mais tarde, William o conquistador, Edward III, Wycliffe e da Reforma, serão quatro etapas para uma volta para a Inglaterra, que empurrou-o em sua época de ouro da aprendizagem e do protestantismo.

História da Reforma do século XVI: Livro 17, Capítulo 5

Roma tinha entrado em sua altura clímax, onde os homens aprenderam e autoridade despótica foram derrubar o Evangelho de poder. Neste momento, Anselm apareceria na Inglaterra. Ele encheu a primazia de Canterbury e inclinou a cabeça para as doutrinas romanas. Ele contestou os reis e não vai se curvar a eles nem pagam impostos, e dominavam sobre os sacerdotes para arrumar suas esposas. Ele era tirânico desta forma pressionando religião sob o pretexto de manipulação.

Thomas Becket também veio em cima desta cena e foi nomeado governador da Torre. Mais tarde ele foi nomeado chanceler da Inglaterra e viveu na extravagância, como resultado. Ele foi implacável em seu desejo de poder, mesmo se envolvendo em uma conspiração e assassinato. Quatro cavaleiros executado ele e as pessoas choraram por ele, já que, neste momento, ele tinha reconhecido seus defeitos, mas não conseguiu escapar da justiça que lhes era devida.

O filho de Henry John chegou às vias de fato com o Papa Inocêncio III (um dos papas mais poderosos da história do papado) eo papa pronunciou anátemas sobre ele. John não iria reconhecer um arcebispo nomeado ilegalmente para Canterbury que Inocêncio III tinha desejado para ganhar a posição. John ameaçava tornar-se um seguidor de Mohamed vez, mas Phillip Augustus estava se preparando para destroná-lo, e John decidiu colocar sua coroa aos pés do Papa. Um protesto nacional surgiram e as pessoas estavam furiosos que John estava deitado a coroa antes de os ditames do papa. Aqui o papado entrou em conflito com a liberdade pela primeira vez na história, a este respeito, e muitos dos barões por toda a terra denunciou tanto o rei eo papa. John morreu de extrema embriaguez em um convento, quando fugia de uma experiência de quase morte que o assustava.

História da Reforma do século XVI: Livro 17, Capítulo 6

Embora o papado estava transbordando sobre toda a cristandade na Inglaterra, havia certas luzes que não poderia ir contra a consciência de cometer maldades. Um deles foi Robert Grostete que empreendeu a reforma de uma das maiores dioceses da Inglaterra. Ele resistiu ao papa dizendo que ele não podia permitir que os abusos que começaram lá para continuar. Quando ele morreu, Inocêncio desejado para desenterrar os ossos e pronunciar uma maldição sobre eles, mas um fantasma que o visitou na noite, supondo ser Grostete, disse que agora tinha poder sobre ele e não ocupam cargo para realizar o seu planejar, por medo. Mas Grostete não foi o único a levantar a voz contra o Papa em sua visão da pregação. Sewal, arcebispo de York também seguiu Grostete e resistiu ao Papa sobre o mesmo assunto. A ovelha de Deus devem ser alimentados, e não cortado pelo Papa.

Dois homens surgiram nessa época que desejava ver a Inglaterra recuperar o poder. Rei Edward III subiu ao trono e desejava dar a volta à Inglaterra sua dignidade real e derrubar o poder ea autoridade do papado tinha sobre as pessoas a este respeito. Bradwardine, astrônomo, filósofo e matemático também orou fervorosamente para que Deus iria mudar a história deste país. Na primeira Bradwardine se opunha ao cristianismo, e mais tarde foi convertido a partir do poder da ciência que ele ocupou a. Ele lutou tenazmente contra o pelagianismo, e caminhou valentemente em sua fé por causa de Cristo. Edward fez o mesmo, mas por política na Inglaterra. Edward, com o consentimento do parlamento, publicar os provisors que declarou que cada eclesiástico nomeação contrária aos ditames do rei nula e sem efeito.

História da Reforma do século XVI: Livro 17, Capítulo 7

A estrela da manhã da Reforma, John Wycliffe, nasceu em 1324, em Yorkshire. Ele era um estudante de Bradwardine em Merton College, e foi um grande estudioso e criou uma reputação piedosa para si mesmo na universidade. Uma praga caiu sobre Inglaterra e Wycliffe pensei que era o julgamento de Deus, e os últimos dias de queda sobre os homens. Ele clamou ao Senhor e encontrou consolo na Bíblia. Ele desejava fazer essas mesmas verdades conhecidas para os outros, e, em 1365, como diretor de Canterbury College, começou a expor a doutrina da fé entre os povos. Ele era um profundo teólogo e tinha grande conhecimento sobre a Bíblia. Ele escreveu e pregou contra o papado, e contestada, como um bom político, os direitos do papado sobre a coroa. Edward III fez Wycliffe um de seus capelães eo papado voltou atrás na tentativa de derrubar a coroa da Inglaterra, de tal maneira com esses dois poderosos evangélicos no leme.

Wycliffe foi apresentado com a reitoria da Lutterworth ea partir deste momento ele se tornou conhecido como um estudioso acadêmico sólido. Lecionou na Universidade de Oxford e pregou em sua paróquia como pastor compassivo. O papado tornou-se alarmado com o significado de Wycliffe e decidiu manobrar em direção a ele através dele patrono John de Gaunt, terceiro filho de Edward III. Wycliffe foi acusado de heresia e foi chamado para dar testemunho a essas acusações perante o tribunal papal. Ele não foi condenado devido a movimentos políticos pelo Duke, e foi demitido acusado de não pregar ou ensinar suas doutrinas. No entanto, Wycliffe não poderia se opor a sua consciência, e, finalmente, configurar o Lollards, os pregadores pobres, para ter uma tradução da Bíblia que ele terminou do latim para o Inglês para o povo da Inglaterra para que eles pudessem ouvir e ler a Bíblia em sua própria língua .

História da Reforma do século XVI: Livro 17, Capítulo 8

Wycliffe embarcou para traduzir a Bíblia a partir da Vulgata Latina para o Inglês. Ele era ignorante de grego e hebraico, mas sabia latim muito bem. Ele foi ajudado por estudantes e outros homens cultos e em 1380 a tarefa foi concluída. Assim que a tradução foi concluída, os copistas começaram a fazer bíblias da obra de Wycliffe. Toda a Inglaterra, no entanto, não vê com bons olhos esta tradução. Os monges odiava desde que colocou a Bíblia nas mãos de pessoas que podem de fato ser mais aprendi do que eram. Agora, eles foram capazes de descobrir a Bíblia por si mesmos, e pode ultrapassá-los em conhecimento.

Wycliffe também estudou a Bíblia fervorosamente após a tradução foi concluída, e começou a embarcar em um desentendimento com o papado devido à sua convicção teológica sobre a Ceia do Senhor. Ele escreveu um

Livro contra a transubstanciação e demonstrado a partir da Escritura que ele não poderia ser o próprio corpo e sangue de Cristo, que é oferecido literalmente na massa. Quando o papado ouvido falar deste resolveram destruir Wycliffe e começou a perseguir os Lollards que estavam circulando pelo campo com suas bíblias inglesas ensinando a Palavra. Mesmo John de Gaunt foi levado de volta que Wycliffe estava atacando a massa.

Wycliffe deverá ser levado cativo por Roma e julgado como um herege a qualquer momento. No entanto, ele ficou doente com um AVC e foi preso por isso. Algum tempo depois ele foi novamente infligido com outro golpe que tirou sua vida em 29 de dezembro de 1384, enquanto na igreja.

História da Reforma do século XVI: Livro 17, Capítulo 9

Wycliffe estava morto, mas seus Lollards e discípulos continuaram a levar o Evangelho por toda a Inglaterra. Eles reconheceram doutrinas de Wycliffe como os de Jesus Cristo e viu seu movimento tão independente de Roma. Muitas das pessoas em seguir-lhes, começou a limpar suas igrejas das relíquias e ídolos, e olhou para um desenrolar mais pura do Evangelho na igreja. Muitos Lollards e alunos escreveram contra os abusos papais e pendurou cartazes em suas igrejas que pronuncia a sua condenação das práticas do papado. Eles publicaram suas Doze conclusões sobre os portões de S. Paulo ea Abadia de Westminster. Rei Richard foi pressionado a seguir Roma em vez de estas novas doutrinas e, infelizmente, ele se inclinou na direção e tornou-se um inimigo do Evangelho.

A perseguição eclodiu contra esses reformadores. Lancaster foi colocado em posição para protestar contra esta reforma e pronunciou a todos que se lhe segue um herege e digno de ser queimado na fogueira. Sawtre foi o primeiro mártir queimado vivo por Lancaster. Os padres e bispos, encorajados por este ato, elaborou as Constituições de Arundel que proibiu a leitura da Bíblia.

Os sacerdotes não estavam satisfeitos com simplesmente dizendo que a Bíblia não deve ser lido. Em vez disso, eles desejavam aqueles que detinham a essas novas crenças em alta posição a se retratar deles, demonstrando o poder do papado. Sir John Oldcastle tinha escritos de Wycliffe reimpresso, e por isso ele foi atacado. O rei convocou-o a comparecer em juízo diante dele, e foi condenado a morrer. Ele foi levado para a Torre na sexta-feira, e depois, lentamente assado à morte na fogueira enquanto suspenso por correntes quentes.

História da Reforma do século XVI: Livro 17, Capítulo 10

A Reforma na Inglaterra, que estava prestes a brotar foi o resultado de duas potências: o renascimento da aprendizagem, que sempre envolve reforma, ea "ressurreição do Verbo de Deus", que é sempre o que deve ser estudado para ganhar verdadeiro avivamento. Aprendizagem grego e hebraico tornou-se necessária a esta reforma, e um estudo de clássicos da literatura acompanhado tal educação, mesmo dentro das fileiras dos Lollards.

Embora a aprendizagem estava em ascensão, outra dinastia de reis estava chegando ao trono: os Tudors conseguiu Plantagenets. Henry Tudor assumiu o trono e Sir Thomas More subiu à cena, sendo a católica por excelência, e um bom amigo de Erasmo. Erasmus lamentou a falta de um Agostinho, neste momento, mas em breve encontrar uma na Alemanha sob o auspício de Lutero, mas não a seu gosto final.

Henry VII teve um filho a quem ele havia treinado bem e educado. Em 1509 Henrique VII morreu e Henry VIII tomou o seu lugar. Ele juntamente com ele aprendeu homens católicos, como Thomas More e Erasmus na Universidade de Oxford. Neste momento Henry também foi apresentado a Thomas Cromwell, e jovem de grande talento e que mais tarde iria ajudar separado Roma da Inglaterra.

Henry, por recomendação de seu Conselho, na necessidade de ter uma rainha ao seu lado, tomou como sua esposa Catherine de argônio. Ele a trouxe para sua corte luxuosa onde vivia no extravagância e pompa. Disposição de Henry para a diversão foi entregue a jogos, torneios e caça.

História da Reforma do século XVI: Livro 17, Capítulo 11

O Papa desejava atacar a França e queria Henry para ser seu vencedor na batalha. Ele chamou por ele enquanto ele estava envolvido em seus divertimentos habituais e respondeu. Em 1511 ele decidiu invadir a França em pessoa. Antes de ir para a batalha, ele ouviu um sermão dado por John Colet que proibir as pessoas de ir para a batalha para obter ganhos pessoais. Ele se reuniu com Colet e decidiu levá-lo como seu médico da corte. Colet fundou uma escola, foi um estudante brilhante e desejado para propagar o Evangelho, tanto quanto ele foi capaz de fazê-lo. Ele também se opôs culto imagens (algo que os bispos e sacerdotes não gostava).

Enquanto isso, Louis XII casou com a princesa Mary e entre atendentes de Maria foi Anne Boleyn. Luís XII morreu pouco depois de sua união, e Mary foi incentivado a se casar com seu amor, Brandon. Mary retornou à Inglaterra e Anne Boleyn permaneceu na França. Margaret duquesa de Alençon levou Anne em sua própria família apegada a ela e em breve iria fazê-la parte da corte Inglês, juntamente com Margaret.

O papado precisava de um homem que poderia derrubar as reformas que estavam ocorrendo através da Inglaterra. Não se levantou Wolsey, um homem que pensou poderia dar-lhes a vitória. Wolsey não era um erudito, mas um manipulador político-eclesiástico. Ele foi pai de muitos filhos ilegítimos, e foi simplesmente um canalha da pior espécie, com fome de poder.

Rei Henry VIII desejado Wolsey para apresentar Sir Thomas More para ele desde que ele desejava estar no encalço da luta e começou a estudar literatura. Mais, porém, estava em reforma, mas Henry faria qualquer coisa para tirá-lo.

História da Reforma do século XVI: Livro 17, Capítulo 12

Thomas Wolsey era o filho de um açougueiro rico em Ipswich que desejava reinar nos mais altos tribunais papais. Em vez de simplesmente tratar-se de suas funções como padre, depois que ele lhes tinha terminado, ele teve tempo para fazer-se conhecido na corte do rei. Ele queria agradar o rei em cada turno e continuamente permanecer em suas boas graças. Ele não queria passar o resto de sua vida dizendo a massa. Ele queria algo maior do que isso. Ele estava com fome de poder e prestígio, e ele entrou em batalha com Warham como resultado deste. Ele mesmo foi para a grande extensão escrever Roma contra ele na esperança de alcançar uma posição mais elevada do que Warham tinha.

Wolsey foi arrogante e não tinha medo de mostrar-se maior do que aqueles em torno dele, mas ele fez todos os esforços para agradar o rei, e não pensar em nada, mas a humildade e servidão diante dele. Com as boas graças do rei em seu bolso, e depois como um alto funcionário na igreja, Wolsey poderia alcançar o estilo de vida luxuoso e extravagante de pompa que ele assim o desejar. Quanto ao seu caráter, Wolsey era imoral, dupla minded, infiel às promessas que fez ao povo muitas vezes oprimi-los com pesados ​​impostos, e era extremamente arrogante para todos. Não é difícil compreender que o povo da Inglaterra odiava em grande medida.

História da Reforma do século XVI: Livro 17, Capítulo 13

Os Lollards estavam prestes a ser atacado novamente pela Igreja Romana. Richard Hun, um comerciante de Londres, que sempre foi sobre como estudar a Bíblia, teve um filho que morreu. O padre queria uma quantia exorbitante de dinheiro para enterrar a criança e Richard se recusou a pagar. Ele foi chamado perante o tribunal para ser julgado por isso e foi atirado para a Torre dos Lollards. Eles conspiraram contra ele, a fim de prendê-lo em heresia. Eles chegaram a enviar três assassinos para a torre para matá-lo em seu sono, mas ele lutou com eles. Ele lutou, mas não ganhou a luta, foi vencido por eles no final, e foi estrangulada até a morte. As pessoas da cidade ficaram indignados e exigiram um exame do lugar take corpo. Eles foram encontrados para fora e confessou o crime, no entanto, eles disseram que ele merecia morrer, uma vez que encontrou sua Bíblia Wycliffe e condenou-o como herege.

John Brown, um outro sacerdote que compreendeu a verdade, denunciou um padre amigo que disse que ele era o "salvador de almas." Este sacerdote, juntamente com dois amigos denunciou Brown ao arcebispo. O arcebispo de Canterbury e Rochester convocado Brown para fazer suas idéias conhecidas. Ele não se retratar de suas opiniões sobre o Evangelho e eles o entregaram ao Estado para ser queimado vivo.

 Estudiosos evangélicos ainda permaneceu na Inglaterra e os puristas do papado odiava. Mas isso não era nada comparado com o eco que o ano de 1517 trouxe, para a Reforma estava prestes a irromper por toda a Europa, e alguns estudiosos, em um país seria juntado com muitos reformadores de todo as nações.

Postado por AVIVAMENTO NO SUL