Translate this Page

Rating: 2.9/5 (1472 votos)



ONLINE
24




Partilhe esta Página

 

 

<

Flag Counter

mmmmmmmmmmm


// ]]>

how to watch super bowl 2021 for free

hipocrisia falsidade dos anciãos MT 15.1-20
hipocrisia falsidade dos anciãos MT 15.1-20

                                                             Mateus capítulo 15


Mateus 15: 1-9

Então fariseus e os escribas vieram para Jesus de Jerusalém, dizendo: "Por que os teus discípulos desobedecem à tradição dos anciãos? Por que eles não lavam as mãos quando comem pão."

Ele respondeu-lhes: "Por que você também desobedecer o mandamento de Deus por causa da vossa tradição? Pois Deus ordenou: Honra a teu pai ea tua mãe", e, "Aquele que fala mal de pai ou mãe, que ele seja condenado à morte . ' Mas você diz: "Quem pode contar a seu pai ou a sua mãe:" Qualquer ajuda que você poderia ter começado de mim é um presente dedicado a Deus ", ele não deve honrar seu pai ou a sua mãe." Você fez o mandamento de Deus vazio causa da vossa tradição Você hipócritas Bem profetizou Isaías acerca de vós, dizendo: 'Essas pessoas se aproximam de mim com a sua boca e me honra com os lábios;.! Mas o seu coração está longe de mim . E em vão me adoram, ensinando doutrinas regras feitas por homens. '"

Nós temos nestes versos uma conversa entre o nosso Senhor Jesus Cristo, e de certos escribas e fariseus. O assunto do que possa parecer, à primeira vista, de pouco interesse nos dias modernos. Mas não é assim na realidade. Os princípios dos fariseus são princípios que nunca morrem. Há verdades estabelecidas aqui, que são de profunda importância.

Aprendemos, por um lado, que os hipócritas geralmente atribuem grande importância a meras coisas externas na religião.

A denúncia dos escribas e fariseus neste lugar, é um caso notável no ponto. Eles trouxeram uma acusação ao nosso Senhor contra seus discípulos. Mas o que era a sua natureza? Não era que eles eram gananciosos ou hipócrita. Não era que eles eram inverídicas ou sem caridade. Não era que eles tinham quebrado qualquer parte da lei de Deus. Mas eles "desobedecer a tradição dos anciãos. Eles não lavam as mãos quando comem pão." Eles não observaram alguma regra de mera autoridade humana, que alguns velho judeu tinha inventado! Esta foi a cabeça e frente de sua ofensa!

Vemos nada do espírito dos fariseus nos dias de hoje? Infelizmente vemos apenas demais. Existem milhares de cristãos professos, que parecem se importar nada sobre a religião de seus vizinhos, desde que concorda em assuntos exteriores com a sua própria. Será que o seu vizinho adorar de acordo com sua forma particular? Ele pode repetir a sua shibboleth, e falar um pouco sobre as suas doutrinas favoritas? Se ele puder, eles estão satisfeitos, embora não haja evidência de que ele é convertido. Se ele não puder, eles estão sempre encontrar a falha, e não pode falar pacificamente com ele, embora ele possa ser servir a Cristo melhor do que eles mesmos. Vamos tomar cuidado com esse espírito. É a própria essência da hipocrisia. Deixe o nosso princípio, ser - "o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo". (Rom. 14:17).

Aprendemos, por outro lado, a partir destes versos, o grande perigo de tentar acrescentar nada para a palavra de Deus. Sempre que um homem leva com ele para fazer aditamentos às Escrituras, ele é provável que acabe com a valorização suas próprias adições acima Escritura si.

Nós vemos esse ponto trouxe mais contundentemente na resposta de nosso Senhor a acusação dos fariseus contra Seus discípulos. Ele diz: "Por que você desobedecer o mandamento de Deus por causa da vossa tradição? " Ele bate corajosamente em todo o sistema de acrescentar nada, como necessário para a salvação, a palavra perfeita de Deus. Ele expõe a tendência perniciosa do sistema por um exemplo. Ele mostra como as tradições alardeadas dos fariseus foram, na verdade, destruir a autoridade do quinto mandamento. Em suma, Ele estabelece a grande verdade, que nunca deverá ser esquecido, que há uma tendência inerente em todas as tradições, a "fazer o mandamento de Deus sem efeito." Os autores dessas tradições pode ter significado nada disso. A intenção pode ter sido pura. Mas que há uma tendência em todas as instituições religiosas de mera autoridade humana, para usurpar a autoridade da Palavra de Deus, é, evidentemente, a doutrina de Cristo. É uma observação solene de Bucer de que "um homem raramente é para ser encontrado, que paga uma atenção excessiva às invenções humanas em religião, que não acredita mais neles do que na graça de Deus."

E nós não vimos prova melancolia dessa verdade, na história da Igreja de Cristo? Infelizmente só temos visto muito. Como Baxter diz, "os homens pensam as leis de Deus muitas e muito rigorosa, e ainda fazer mais de seus próprios, e são precisos para mantê-los." Ter nunca lemos como alguns têm exaltado cânones, rubricas, e as leis eclesiásticas acima da Palavra de Deus, e punidos desobediência a eles com muito mais severidade do que os pecados abertos, como embriaguez e palavrões? Será que nunca ouviu falar da importância extravagante que a Igreja de Roma atribui à votos monásticos, e votos de celibato, e mantendo festas e jejuns; de modo que ela parece colocá-los muito acima deveres familiares, com os dez mandamentos? Será que nunca ouviram falar de homens que fazem mais barulho por comer carne na Quaresma, de impureza sobre bruto de vida, ou assassinato? Já que nunca observada em nossa própria terra, como muitos parecem fazer a adesão ao episcopado o assunto weightiest no cristianismo, e considerar "churchmanship", como eles chamam, tão longe superam o arrependimento, fé, santidade, e as graças do Espírito ?

Estas são perguntas que só podem receber uma resposta dolorosa. O espírito dos fariseus ainda vive, depois de 1.800 anos. A disposição para "fazer o mandamento de Deus vazio por tradições", está a ser encontrado entre os cristãos, assim como entre os judeus. A tendência praticamente exaltar invenções do homem acima da Palavra de Deus, ainda está com medo prevalente. Que possamos assistir contra ela, e estar em guarda! Lembremo-nos que nenhuma tradição ou instituição feita pelo homem na religião jamais pode desculpar a negligência dos deveres relativos, ou justificar desobediência a qualquer mandamento claro da Palavra de Deus.

Aprendemos, no último lugar, a partir destes versos, que o culto religioso que Deus deseja, é a adoração do coração. Nós encontramos nosso Senhor estabelecer este por uma citação de Isaías: "Este povo se aproxima de mim com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. "

O coração é a principal coisa na relação de marido e mulher, do amigo e amigo, de pai e filho. O coração deve ser o principal ponto a que estamos a assistir em todas as relações entre Deus e as nossas almas. Qual é a primeira coisa que precisamos, a fim de ser cristãos? Um novo coração. Qual é o sacrifício que Deus nos pede para levar com ele? A um coração quebrantado e contrito. Qual é a verdadeira circuncisão? A circuncisão do coração. O que é a obediência genuína? Para obedecer a partir do coração. O que é a fé salvadora? Para acreditar com o coração. Onde convinha que o Cristo habitar? Habitar em nossos corações pela fé. Qual é o principal pedido que a Sabedoria faz a cada um?"Meu filho, dá-me o teu coração."

Deixemos a passagem com honesto auto-investigação como para o estado de nossos próprios corações.Vamos resolver isso em nossas mentes, que toda a adoração formal a Deus, seja em público ou em privado, é totalmente em vão, enquanto os nossos "corações estão longe Dele." O joelho dobrado, a cabeça baixa, os amen altos, o capítulo diária, a frequência regular à mesa do Senhor, são todos inúteis e não rentáveis, desde que nossos afetos são pregados ao pecado, ou a lazer, ou dinheiro, ou do mundo. A pergunta de nosso Senhor deve ainda ser respondidas satisfatoriamente, antes que possamos ser salvos. Ele diz a cada um: "Você me ama?" (João 21:17).

 

Mateus 15: 10-20

Ele, convocando a multidão, e disse-lhes: "Ouve, e entender que o que entra pela boca não contamina o homem;.. Mas o que sai da boca, isso contamina o homem"

Então os discípulos, e disse-lhe: "Você sabe que os fariseus ficaram ofendidos, quando ouviu esta palavra?"

Mas ele respondeu: "Toda planta que meu Pai celestial não plantou será arrancada. Deixá-los sozinhos. Eles são guias cegos. Se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova."

Pedro respondeu-lhe: "Explica-nos a parábola."

Então Jesus disse: "Você ainda não também entende? Você não entende que tudo o que entra pela boca desce para o ventre, e depois para fora do corpo? Mas o que sai da boca vem do coração, e isso contamina o homem Porque do coração procedem os maus pensamentos, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias Estas são as coisas que contaminam o homem;.. mas o comer sem lavar as mãos não contamina o homem. "

Há dois provérbios marcantes do Senhor Jesus nesta passagem. Uma respeite falsa doutrina. O outro respeita o coração humano. Ambos merecem a maior atenção.

Respeitando DOUTRINA FALSE, nosso Senhor declara, que é um dever se opor a ele, que a sua destruição final é certo, e que os seus professores deveria ser abandonado. Ele diz: "Toda planta que meu Pai celestial não plantou será arrancada . Deixe-os em paz. "

É evidente a partir do exame da passagem, que os discípulos foram surpreendidos com uma linguagem forte de nosso Senhor sobre os fariseus e suas tradições. Eles provavelmente estavam acostumados desde a sua mocidade a considerá-los como o mais sábio e melhor dos homens. Eles ficaram surpresos ao ouvir o seu Mestre denunciando-os como hipócritas, e acusando-os de transgredir o mandamento de Deus. "Você sabe," eles disseram, "que os fariseus ficaram ofendidos." Para esta questão, estamos em débito para declaração explicativa do nosso Senhor - uma declaração que talvez nunca recebeu o aviso de que merece.

O significado claro das palavras de Nosso Senhor é, que a falsa doutrina como a dos fariseus, era uma planta para que nenhuma misericórdia deve ser mostrado. Foi uma "planta que Seu Pai celestial não plantou", e uma planta que era um dever para enraizar-se, qualquer que seja ofensa que poderia causar. Não foi por caridade para poupar-lo, porque era prejudicial para as almas dos homens. Não importava nada que aqueles que plantaram fosse alta no escritório, ou aprendido. Se contradizia a palavra de Deus, que deveria ser combatida, refutou, e rejeitado. Seus discípulos deve, portanto, entender que era direito de resistir a todo o ensino que era antibíblica, e "deixar em paz", e abandonar todos os instrutores que persistiram na mesma. Mais cedo ou mais tarde eles iriam achar que tudo falsa doutrina será totalmente derrubado, e envergonhados, e nada subsistirá mas o que é construído sobre a palavra de Deus.

Há lições de profunda sabedoria em esta palavra de nosso Senhor, que servem para lançar luz sobre o dever de muitos cristãos professos. Vamos digitalizá-los bem, e ver o que eles são. Foi obediência prática a este provérbio que produziu a Reforma Protestante abençoado. Suas lições que merecem maior atenção.

Não vemos aqui o dever de ousadia em resistir falso ensino? além de qualquer dúvida que fazemos. Sem medo de ofender, sem medo da censura eclesiástica, deve fazer-nos manter a nossa paz, quando a verdade de Deus está em perigo. Se somos verdadeiros seguidores de nosso Senhor, devemos ser sinceros, testemunhas inflexíveis contra o erro. "Verdade", diz Musculus, "não deve ser suprimida porque os homens são maus e cego."

Não vemos de novo o dever de abandonar os falsos mestres, se eles não vão desistir de seus delírios? além de qualquer dúvida que fazemos. Sem falsa delicadeza, sem humildade fingida deve nos fazer encolher de deixar as ministrações de qualquer ministro que contradiz a palavra de Deus. É para nosso risco se submeter ao ensino antibíblico. Nosso sangue será sobre nossas próprias cabeças.Para usar as palavras de Whitby, "Ela nunca pode estar certo de seguir os cegos para a vala."

Não vemos, em último lugar, o dever de paciência, quando vemos falso ensino abundam? Sem dúvida que fazemos. Podemos ter conforto no pensamento de que ele não vai ficar por muito tempo. O próprio Deus irá defender a causa de sua própria verdade. Mais cedo ou mais tarde, todas as heresias "será arrancada." Nós não estamos a lutar com armas carnais, mas espera, e pregar, e protestar, e rezar. Mais cedo ou mais tarde, como disse Wycliffe, "a verdade prevalecerá."

Respeitando o coração do homem, nosso Senhor declara nestes versos, que é a verdadeira fonte de todo pecado e impureza. Os fariseus ensinavam que a santidade dependia de alimentos e bebidas, em lavagens corporais e purificação. Eles sustentavam que todos os que observaram suas tradições sobre estas questões foram pura e limpa aos olhos de Deus, e que todos os que esqueceram deles eram impuros e sujos. Nosso Senhor derrubou essa doutrina miserável, mostrando aos seus discípulos que a verdadeira fonte de toda a imundícia não era um homem do lado de fora, mas de dentro."Porque do coração", diz Ele, "procedem os maus pensamentos, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. São estas as coisas que contaminam o homem." Aquele que iria servir a Deus corretamente precisa de algo muito mais importante do que as lavagens corporais.Ele deve procurar ter "um coração puro."

Que imagem terrível que temos aqui da natureza humana, e por demais por alguém que sabia o que havia no homem. O que um catálogo com medo é este do conteúdo de nossos próprios seios! O que uma lista melancolia de sementes do mal, nosso Senhor expôs, encontrando-se, no fundo, dentro de cada um de nós, e pronto a qualquer momento para iniciar na vida activa! O que pode o orgulhoso e hipócrita digamos, quando lêem essa passagem como esta? Este não é um esboço do coração de um ladrão ou assassino. Ele é o verdadeiro e fiel em conta os corações de toda a humanidade. Queira Deus que possamos refletir sobre o bem e aprender a sabedoria!

Que seja uma resolução resolvido com a gente, que em toda a nossa religião o estado do nosso coração deve ser a coisa principal. Que não o conteúdo nos para ir à igreja, e observar as formas de religião.Vamos olhar muito mais profundo do que isso, e deseja ter um "coração reto diante de Deus." (Atos 8:21). O coração direito é um coração polvilhado com o sangue de Cristo, e renovado pelo Espírito Santo, e purificada pela fé. Nunca vamos descansar até que encontramos dentro do testemunho do Espírito, que Deus criou em nós um coração puro, e fez novas todas as coisas. (Salmo 51:10. 2 Cor. 5:17).

Por fim, que seja uma resolução resolvido com a gente para "manter os nossos corações com toda a diligência," todos os dias de nossas vidas. (Prov. 04:23). Mesmo após a renovação que eles são fracos.Mesmo depois de colocar o novo homem que eles são enganosos. Nunca nos esqueçamos que o nosso principal perigo vem de dentro. O mundo eo diabo combinado, não pode fazer-nos tanto mal como nossos próprios corações irá, se não vigiar e orar. Feliz é aquele que se lembra de diário as palavras de Salomão: "Aquele que confia em si mesmo é um tolo." (Prov. 28:26).

fonte coment. biblico M.HENRY (N.T) www.avivamentonosul.blogspot.com