Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page

Rating: 2.9/5 (1474 votos)



ONLINE
20




Partilhe esta Página

 

 

<

Flag Counter

mmmmmmmmmmm


// ]]>

how to watch super bowl 2021 for free

Estudo e comentario livro de Jonas (2)
Estudo e comentario livro de Jonas (2)

Comentário Completo de Matthew Henry sobre a Bíblia 

Jonas 2 

Introdução

Deixamos Jonas esteve no ventre do peixe, e tinha razão para pensar que devemos ouvir mais nada dele, que se ele não foram destruídas pelas águas do mar que ele seria consumido nas entranhas desse leviatã ", de cujos boca saem tochas; faíscas de fogo, e cujo sopro acende o carvão, " Jó 41: 19,21 . Mas Deus traz seu povo através do fogo, e pela água ( Salmo 66:12 ) e pelo seu poder, eis que Jonas, o profeta é ainda vive, e é ouvido de novo. Neste capítulo, Deus ouve dele, pois nós encontrá-lo rezar na próxima Nínive ouvi-lo, pois vamos encontrá-lo pregar. Em sua oração que temos, I. O grande aflição e perigo em que estava, Jonas 2: 2,3,5,6 . II. O desespero foi, assim, quase reduzido a, Jonah 2: 4 . III. O incentivo que ele tomou para si, nessa condição deplorável, Jonas 2: 4,7 . IV. A garantia de que ele tinha de o favor de Deus para ele, Jonas 2: 6,7 . V. As advertências e instruções que ele dá aos outros, Jonah 2: 8 . VI. O louvor e glória de tudo dado a Deus, Jonas 2: 9 . No Jonah 2:10 temos a libertação de Jonas do ventre do peixe, e sua vinda sã e salva sobre a terra firme novamente.Job 41:19 , 21Salmo 66:12Jonah 2: 2 , 3 , 5 , 6Jonah 2: 4Jonah 2: 4 , 7Jonah 2: 6 , 7Jonah 2: 8Jonas 2: 9Jonah 2:10

 

versículos 1-9

A oração de Jonas O Profeta no ventre do peixe.      BC 840.

1Então Jonas orou ao L ORD seu Deus, das entranhas do peixe, 2E disse, eu chorei por causa da minha aflição até o L ORD , e ele me ouviu do ventre do inferno gritei, e tu ouviste a minha voz. 3 Porque tu me lançaste no profundo, no coração dos mares e as inundações me cercaram todas as tuas ondas e as tuas vagas passaram por cima de mim. 4Então eu disse: Lançado estou de diante dos teus olhos ainda vou olhar para o teu santo templo. 5 As águas me cercaram até à alma, o abismo me rodeou, e as algas se enrolaram na minha cabeça. 6 Eu desci até os fundamentos dos montes da terra com seus bares era sobre mim para sempre; mas tu fizeste a minha vida da corrupção, OL ORD meu Deus. 7 Quando desfalecia a minha alma dentro de mim me lembrei do L ORD , ea minha oração chegou a ti, no teu santo templo. 8 Os que observam as vaidades vãs deixam a sua própria misericórdia. 9 Mas eu te oferecerei sacrifício com a voz de ação de graças eu vou pagar isso que tenho jurado. A salvação é do L ORD .

 

Deus e seu servo Jonas se separaram em raiva, e a briga começou do lado de Jonas fugiu de seu país de que ele poderia correr mais que seu trabalho, mas esperamos vê-los juntos novamente, e a reconciliação começa do lado de Deus. No fim do capítulo anterior, encontramos Deus retornando a Jonas de uma forma de misericórdia, entregando-o de descer à cova, tendo encontrado um resgate neste capítulo encontramos Jonas retorno a Deus de uma forma de dever, ele foi chamado no capítulo anterior para rezar ao seu Deus, mas não nos é dito que ele fez isso no entanto, agora em comprimento ele é levado a ele. Agora observe aqui,

 

  1. Quando ele orou ( Jonah 2: 1Jonas 2: 1 ): Então Jonas orou em seguida, quando ele estava com problemas, sob o sentido do pecado e os sinais de desagrado de Deus contra ele por causa do pecado, então ele orou. Nota: Quando estamos em aflição devemos orar então temos ocasião para orar, então temos recados no trono da graça e negócios lá, então, se alguma vez, teremos uma disposição para rezar, quando o coração é humilhado, e suavizou , e fez sério, então Deus espera isso ( estando eles aflitos, ansiosamente me buscarão, me buscar sinceramente) e, embora nós trazemos nossas aflições sobre nós mesmos por nossos pecados, mas, se orarmos com humildade e sinceridade de Deus, seremos bem-vindos ao trono da graça, como Jonas esteve. Então, quando ele estava em um caminho de esperança de libertação, sendo preservado vivo por milagre, um simples indicação de que ele foi reservado para mais misericórdia, então ele orou. Uma apreensão da boa vontade de Deus para nós, apesar de nossas ofensas, nos dá ousadia de acesso a ele, e abre os lábios em oração que foram fechados com o sentimento de culpa e medo da ira.

 

  1. Onde ele orou - no ventre do peixe. Nenhum lugar está errado para a oração. Eu quero que os homens orem em todo lugar. Onde quer que Deus nos lança podemos encontrar um caminho aberto para o céu convosco, se não for a nossa própria culpa. Ad Undique c & oelig los tantundem est Viae --A céus são igualmente acessível de todas as partes da terra. aquele que tem a Cristo habita em seu coração pela fé, onde quer que vá leva o altar junto com ele, que santifica a oferta, e é ele próprio um vida templo. Jonas esteve aqui em confinamento da barriga do peixe era sua prisão, foi um calabouço estreita e escura com ele ainda não tinha liberdade de acesso a Deus, e caminhou em liberdade em comunhão com ele. Os homens podem fechar-nos para fora da comunhão uns com os outros, mas não de comunhão com Deus. Jonas estava agora no fundo do mar, mas das profundezas ele chora a Deus como Paulo e Silas oravam na prisão, no tronco.

 

III. Para quem prayed-- ao Senhor seu Deus. Ele estava fugindo de Deus, mas agora ele vê a loucura dele, e retorna a ele por oração, ele se aproxima de que Deus a quem ele tinha ido além de, e compromete a sua coração para se aproximar dele. na oração ele tem um olho para ele, não só como o Senhor, mas como seu Deus, um Deus em aliança com ele para, graças a Deus, toda transgressão na aliança não nos expulsar da aliança . Isso incentiva mesmo filhos rebeldes para retornar. Jeremias 03:22Jeremias 3:22 , Eis que venho a ti, porque tu és o Senhor nosso Deus.

 

  1. Que sua oração era. Depois, ele recordou a substância dele, e deixou-o em cima do registro. Ele reflete sobre o funcionamento do seu coração para Deus, quando ele estava em sua angústia e perigo, e o conflito que estava então em seu peito entre fé e sentido, entre a esperança eo medo.

 

  1. Ele reflete sobre a seriedade de sua oração, e prontidão de Deus para ouvir e resposta ( Jonah 2: 2Jonas 2: 2 ): Ele disse: . Eu chorei, por causa da minha aflição, ao Senhor Note, Muitos que não orou em tudo, ou fez, mas a oração sussurro, quando eles estavam em prosperidade, são apresentadas a rezar, ou melhor, são apresentadas a chorar, por causa da sua aflição e é para este fim que as aflições são enviados, e eles são em vão se o efeito não ser respondidas. Aqueles amontoe ira que não choro quando Deus se liga-los, Job 36:13Job 36:13 . " Do ventre do inferno ea sepultura chorou I. " O peixe pode muito bem ser chamado de uma sepultura, e, como era uma prisão a que Jonas foi condenado por sua desobediência e no qual ele estava sob a ira de Deus, que poderia muito bem ser chamado a barriga do inferno. Para lá deste bom homem foi lançado e, no entanto daí, ele clamou a Deus, e ele não estava em Deus vão ouvi-lo, ouviu a voz de sua aflição, a voz de sua súplica. Há um inferno no outro mundo, fora da qual não há clamando a Deus com qualquer esperança de ser ouvido, mas, qualquer que seja o inferno que pode ser na barriga de neste mundo, podemos dali clamar a Deus. Quando Cristo deitado, como Jonas, três dias e três noites na sepultura, embora ele não orou, como Jonas fez, mas sua muito deitado clamou a Deus para os pobres pecadores, e o grito foi ouvido.

 

  1. Ele reflete sobre a condição muito deplorável que ele estava quando ele estava no ventre do inferno, que, quando ele estava lá, ele foi muito sensata de e fez observações particulares sobre. Nota, se quisermos obter um bom pelos nossos problemas, devemos tomar nota dos nossos problemas, e da mão de Deus neles. Jonas observa aqui: (1) Como baixo ele foi jogado ( Jonah 2: 3Jonas 2: 3 ): tu me lançaste no profundo. Os marinheiros lançaram-lá, mas ele olhou acima deles, e viu a mão de Deus lançando-o lá. Seja qual for profundezas estamos expressos em, é Deus que nos lança para eles, e ele é que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno. Ele foi lançado no meio dos mares - o coração dos mares (de modo a palavra é), e daí Cristo pede que frase em hebraico, quando ele aplica a sua própria deitado tanto tempo no coração da terra. Porque o que está posto mortos na sepultura, ainda que seja sempre tão superficial, é cortados como efetivamente a partir da terra dos viventes, como se estivesse colocado no coração da terra. (2.) como terrivelmente ele foi assolada: . as inundações me cercaram os canais e fontes das águas do mar cercaram por todos os lados, era sempre de alto água com ele. Queridos santos e servos de Deus são às vezes cercado com as cheias de aflição, com os problemas que são muito forçada e violenta, que levam para baixo em tudo antes deles, e que run constantemente sobre eles, como as águas de um rio em uma sucessão contínua, um problemas sobre o pescoço de outro, como mensageiros de más notícias que estão fechados por eles em todos os lados de Jó, como a igreja reclama, Lamentações 3: 7Lamentações 3: 7 . Ele me sebe de modo que não posso sair, nem ver o caminho que eu puder fugir para a segurança. Todas as tuas ondas e vagas passaram por cima de mim. Observe, ele os chama de ondas de Deus e as suas ondas, não só porque ele fez ( o mar é dele, e ele o fez ), e porque ele governa -los (para até os ventos e os mares obedecê-lo ), mas porque ele já tinha encomendado-los contra Jonas, e limitou-los, e ordenou-lhes que afligem e aterrorizá-lo, mas não para destruí-lo. Estas palavras são claramente citado por Jonah de Salmo 42: 7Salmo 42: 7 , onde, embora as traduções diferem um pouco, na queixa original de David é o mesmo verbatim - palavra por palavra, com este de Jonas: todas as tuas ondas e as tuas vagas passaram por cima me. O que David falava figurativa e metaforicamente Jonas aplicou a si mesmo como literalmente cumprida. Para a reconciliação de nós mesmos para nossas aflições, é bom procurar precedentes, para que possamos encontrar houve nenhuma tentação nos levado, mas, como é comum aos homens. Se caso jamais qualquer homem era singular, e não para ser paralelo, certamente Jonas era, e ainda, a sua grande satisfação, ele encontra até mesmo o homem segundo o coração de Deus fazendo a mesma queixa de de Deus ondas e ondas passando por cima dele que ele tem agora a oportunidade de fazer. Quando Deus realiza o que está ordenado para nós veremos que muitas dessas coisas estão com ele, que mesmo o nosso caminho de problemas há caminho untrodden, e que Deus trata conosco há senão como ele usa para lidar com aqueles que amam o seu nome. e, portanto, a nossa ajuda em nossos endereços para Deus, quando estamos em apuros, é bom para fazer uso das queixas e orações que os santos que foram antes de nós fizeram uso de no caso semelhante. Veja como é bom para estar pronto nas escrituras Jonas, quando ele poderia fazer nenhum uso de sua Bíblia, com a ajuda de sua memória mobilado-se da escritura com uma representação muito apropriada do seu caso: todas as tuas ondas e as tuas vagas passaram sobre mim. para o mesmo propósito, Jonah 2: 5Jonah 2: 5 , as águas me cercaram até à alma, eles ameaçaram a sua vida, que foi ora posta em perigo iminente ou eles fizeram uma impressão sobre o seu espírito ele viu que eles sejam sinais de Deus desagrado, e neles os terrores do Todo-Poderoso se puseram em ordem contra ele esta atingiu a sua alma, e colocar isso em confusão. E isso também é emprestado de queixa de Davi, Salmo 69: 1Salmo 69: 1 . As águas me sobem até o pescoço. Quando fora os combates não é de admirar que dentro de uns medos. Jonas, na barriga do peixe, encontra as profundezas anexando-o ao redor, de modo que se ele iria sair de sua prisão, mas ele inevitavelmente perecerá nas águas. Ele sente a algas marinhas (que o peixe sugado para dentro com a água) enrolado em volta da cabeça, de modo que ele não tem como deixou para ajudar a si mesmo, nem esperar que qualquer outra pessoa pode ajudá-lo. Assim são as pessoas de Deus às vezes perplexos e emaranhados, para que possam aprender a não confiar em si mesmos, mas em Deus, que ressuscita os mortos; 2 Coríntios 1: 8,9 . (3.) Quão rápido ele foi mantido ( Jonas 2: 6 ): Ele desceu para o fundo das montanhas, para as rochas no mar, sobre as quais as colinas e promontórios à beira-mar parecem estar fundo ele estava deitado entre eles , ou melhor, ele se deitou debaixo deles a terra com seus bares era sobre ele, tão perto dele que era provável que seja sobre ele para sempre. A terra era tão fechada e trancada, então impedido e disparou contra ele, que ele foi bastante cortado de qualquer esperança de algum dia voltar a ele. Assim impotente, assim, sem esperança, se o caso de Jonas parecem ser. Aqueles a quem Deus contende com toda a criação está em guerra com.2 Coríntios 1: 8 , 9Jonah 2: 6

 

  1. Ele reflete sobre a conclusão muito preto e melancolia ele estava pronto a fazer sobre si mesmo, e o alívio obteve contra ela, Jonas 2: 4,7 . (1.) Ele começou a sucumbir ao desespero, e dar-se a si mesmo por se foi e desfeito para todos os efeitos. Quando as águas cercaram a ele sobre até à alma, não é de admirar que a sua alma desmaiou dentro dele, desmaiou, de modo que ele não tinha quaisquer prazeres confortáveis ou expectativas seus espíritos bastante falharam, e ele olhou para si mesmo como um homem morto. Então eu disse: , estou lançado da tua vista, e a apreensão de que era a coisa que fez seu fraco espírito dentro dele. Ele pensou que Deus tinha bastante desamparou, nunca mais voltaria em misericórdia para com ele, nem lhe mostrar qualquer sinal para bem novamente. Ele não tinha nenhum exemplo diante dele de qualquer que foram trazidos vivos para fora da barriga de um peixe se ele achava de Jó sobre o monturo, Joseph no poço, David na caverna, mas estes não veio até o seu caso. Nem havia qualquer maneira visível de fuga aberta para ele, mas por milagre, e que razão ele tinha que esperar que um milagre da misericórdia deve ser feito para ele que agora foi feito um monumento de justiça? Como própria consciência lhe disse que ele tinha perversamente fugia da presença do Senhor, e, portanto, ele poderia justamente lançá-lo longe de sua presença, e, em sinal de que, tirar-lhe o Espírito Santo dele, nunca visitá-lo mais. O que espera que ele poderia ter de libertação a partir de um problema que suas próprias maneiras e feitos tinha adquirido para si mesmo? Observe-se, Quando Jonas diria que o pior que podia de seu caso, ele diz isso, estou lançado da tua vista daqueles, e aqueles somente, são miseráveis, que Deus expulsou da sua presença, a quem ele não será mais própria e favor. O que é a miséria dos condenados no inferno, mas isso, que eles são lançados fora da vista de Deus? Pois o que é a felicidade do céu, mas a visão e fruição de Deus? Às vezes a condição do povo de Deus pode ser tal neste mundo que eles podem pensar-se bastante excluídos da presença de Deus, de modo a não mais vê-lo, ou para ser considerado por ele. Jacob e Israel disseram: O meu caminho está encoberto ao Senhor, eo meu juízo passa despercebido ao meu Deus, Isaías 40:27 . Sião diz: O Senhor abandonou-me, meu Deus se esqueceu de mim, Isaías 49:14 . Mas é apenas a suposição de incredulidade, pois Deus não rejeitou ao seu povo que ele escolheu. (2) No entanto, ele recuperou-se de cair no desespero, com algumas perspectivas confortáveis de libertação. Fé corrigida e controlou as suposições de medo e desconfiança. Aqui era uma luta feroz entre sentido e fé, mas a fé teve a última palavra e saiu vencedor. Em tempos difíceis, a questão vai ser bom no passado, proporcionando a nossa fé não falhar, portanto, era a continuação de que, em seu vigor que Cristo assegurou a Pedro. Eu roguei por ti, para que tua fé não desfaleça, Lucas 22:32 . David teria desmaiado se ele não tivesse acreditado, Salmo 27:13 . A fé de Jonas disse: Ainda vou olhar de novo para o teu santo templo. Assim, embora ele estava perplexo, mas não desesperados na profundidade do mar que ele tinha essa esperança nele, como uma âncora da alma, segura e firme. Isso que apoia-se com a esperança de é que ele ainda deve olhar novamente em direção santo templo de Deus. [1] que ele viverá ele deve olhar novamente o céu-ward, deverá ver novamente a luz do sol, mas agora ele parece ser lançados nas trevas exteriores. Assim, contra a esperança que ele acreditava na esperança. [2] Que ele deve viver, e louvar a Deus não e um bom homem não deseja viver para qualquer outra finalidade, Salmo 119: 175 . Que gozam de comunhão com Deus novamente em ordenanças sagradas, deve olhar para, e vão até, no templo sagrado, lá para perguntar, lá para contemplar a formosura do Senhor. Quando Ezequias desejado que ele poderia ter a certeza de sua recuperação, ele perguntou, o que é o sinal de que hei de subir à casa do Senhor? ( Isaías 38:22 ), como se isso fosse a única coisa por causa do que ele desejava para a saúde de modo Jonah aqui espera que ele deve olhar novamente em direção ao templo dessa forma ele parecia muito um momento de prazer, regozijando-se quando ele foi chamado para ir até a casa do Senhor e a lembrança de que era o seu conforto, que, quando teve oportunidade, ele não era um estranho para o templo sagrado. Mas agora ele não podia sequer olhar para ele na barriga do peixe que ele não poderia dizer o caminho que ele estava, mas ele espera que ele será novamente capaz de olhar para ele, para olhar sobre ele, de olhar para ele. Observe-se, como modestamente Jonas expressa-se como um consciente de si mesmo de culpa e indignidade, ele não ousa falar de habitação na casa de Deus, como David, sabendo que ele é mais digno de ser chamado um filho, mas ele espera que ele possa ser admitiu a olhar para ele. Ele a chama de santo templo, pela santidade de que era, em seus olhos, a beleza dela, e que por causa do que ele amava e olhou para ele. O templo era um tipo de céu e ele mesmo promete que apesar de ser agora um exilado cativo, ele nunca deve ser desligado, mas morrerá na caverna, mas ele deve olhar em direção ao templo celestial, e ser levado com segurança para lá. Embora ele morrer no ventre do peixe, no fundo do mar, mas daí, ele espera que sua alma será levado pelos anjos ao seio de Abraão. Ou estas palavras pode ser tomado como voto de Jonas quando ele estava em perigo, e ele fala ( Jonas 2: 9 ) de pagar o que ele prometeu que seu voto é que se Deus entregá-lo ele vai elogiá-lo nas portas da filha de Sião, Salmo 9: 13,14 . Seu pecado para o qual Deus o perseguiu foi fugindo da presença do Senhor, a loucura de que ele agora está convencido, e promete não só que ele nunca mais vai olhar para Társis, mas que ele vai voltar a olhar para o templo, e vai de força em força , até que ele apareça diante de Deus lá. E assim vemos como a fé ea esperança foram seu alívio em sua condição desanimados. Para estes, acrescentou oração a Deus ( Jonas 2: 7 ): " Quando desfalecia a minha alma dentro de mim, então eu me lembrei do Senhor, eu me dirigiu a esse cordial." Lembrou-se de que ele é, como chegará para aqueles que parecem ser jogado à maior distância por problemas, como misericordioso para com aqueles que parecem ter-se atirado a uma distância dele pelo pecado. Lembrou-se de que ele tinha feito para ele, o que ele tinha feito para os outros, o que poderia fazer, o que ele havia prometido fazer e isso o impediu de desmaio. Lembrando Deus, ele fez seus endereços para ele: " Minha oração entrou a ti a enviei, e espera receber uma resposta para isso." Nota, Nossas aflições deve colocar-nos na mente de Deus, e, assim, colocar-nos na oração a ele. Quando nossas almas desmaiar devemos lembrar Deus e, quando nos lembramos de Deus, devemos enviar uma oração para ele, uma piedosa ejaculação, pelo menos, quando pensamos em seu nome que deve chamar o seu nome.Jonah 2: 4 , 7 Isaías 40:27 Isaías 49:14 Lucas 22:32 Salmo 27:13Salmo 119: 175Isaías 38:22Jonas 2: 9 Salmo 09:13 , 14Jonah 2: 7

 

  1. Ele reflete sobre o favor de Deus a ele quando, portanto, na sua angústia ele buscou a Deus e confiava nele. (1.) Ele aceitou graciosamente a sua oração, e deu admissão e público a ele ( Jonah 2: 7Jonas 2: 7 ): A minha oração, sendo enviado para ele, vinham vê-lo, mesmo em seu santo templo foi ouvida no mais alto dos céus, apesar de ter sido orou nas mais baixas profundezas. (2.) Ele libertação maravilhosamente forjado por ele, e, quando ele estava na profundidade de sua miséria, deu-lhe a garantia de penhor e dele ( Jonah 2: 6Jonas 2: 6 ): No entanto, tu fizeste subir a minha vida da perdição, ó Senhor meu Deus! Alguns pensam que ele disse isso quando ele foi vomitado em terra seca e, em seguida, é a linguagem de gratidão, e ele define-defronte a grande dificuldade de seu caso, que o poder de Deus pode ser o mais engrandecido no sua libertação: a terra com seus bares era sobre mim para sempre, e ainda assim fizeste subir a minha vida da cova, a partir das barras do poço. Ou melhor, podemos supor que falou enquanto ele ainda estava no ventre do peixe e, em seguida, é a língua de sua fé: "tu me manteve vivo aqui, no poço, e, portanto, tu podes, tu, trazer a minha vida a partir do poço " e ele fala disso com tanta certeza como se que já foram feitas: . Tu trouxe a minha vida Embora ele não tem uma promessa expressa de libertação, ele tem um sério dele, e em que ele depende: ele tem vida e, portanto, acredita que sua vida deve ser conduzidos de corrupção e essa certeza ele se dirige a Deus: ! Tu tem feito isso, ó Senhor, meu Deus Tu és o Senhor, e, portanto, podes fazê-lo para mim, meu Deus, e, portanto, queres fazê-lo. Nota: Se o Senhor é nosso Deus, ele será para nós a ressurreição ea vida, vai resgatar nossas vidas da destruição, do poder da sepultura.

 

  1. Ele dá aviso para os outros, e instrui-los a manter perto de Deus ( Jonah 2: 8Jonas 2: 8 ): Aqueles que observam as vaidades vãs deixam a sua própria misericórdia, isto é, (1) Aqueles que adoram outros deuses, como os marinheiros pagãos fez, e chamá-los, e esperam alívio e conforto a partir deles, deixam a sua própria misericórdia eles estão em sua própria luz que virar as costas em cima de sua própria felicidade, e ir muito fora do caminho de todo o bem. Note, Ídolos são falsas vaidades, e aqueles que pagar essa homenagem a eles o que é devido a Deus só agem como contrário aos seus interesses quanto ao seu dever. Ou, (2) Aqueles que seguem suas próprias invenções, como Jonas se tinha feito quando ele fugia da presença do Senhor para ir para Társis, deixam a sua misericórdia, que a misericórdia que eles podem encontrar em Deus, e pode ter como um pacto com o botão direito e título a ele como ser capaz de chamá-lo a sua própria, se quisessem, mas manter perto de Deus e seu dever. Aqueles que pensam que ir em qualquer lugar para ser debaixo do olho de Deus, como Jonas fez - que acha que para se melhorar, por ter abandonado o seu serviço, como Jonas fez - e que rancor sua misericórdia a todos os pobres pecadores, e fingir ser mais sábio do que em julgar que estão aptos a ter profetas, enviou-los e que não são, como Jonas fez - eles observam vaidades vãs, são levadas de fantasias infundadas tolas, e, como ele, eles deixam a sua misericórdia, e não é bom pode vir dele. Nota, aqueles que abandonam o seu próprio dever deixam a sua própria misericórdia os que funcionam longe da obra de seu lugar e dia fugir do conforto dela.

 

  1. Ele solenemente se liga a sua alma com um vínculo que, se Deus trabalhar libertação para ele, o Deus de suas misericórdias será o Deus de seus louvores, Jonas 2: 9Jonas 2: 9 . Ele convênios com Deus, (1) Que ele vai honrá-lo em suas devoções com o sacrifício de ação de graças e Deus disse, para o encorajamento daqueles que fazem isso, que aqueles que oferecem louvor glorificá-lo. Ele irá, de acordo com o lei de Moisés, trazer um sacrifício de ação de graças, e vai oferecer que de acordo com a lei da natureza, com a voz de ação de graças. o amor e gratidão do coração a Deus é a vida ea alma deste dever sem estes nem o sacrifício de acção de graças, nem a voz do agradecimento vai aproveitar qualquer coisa. Mas a gratidão era então, por uma determinação divina, a ser expressa por um sacrifício, em que o proponente apresentou o animal morto, de Deus, e não em vez de si mesmo, mas em sinal de si mesmo e é agora a ser expressa pela voz do acção de graças, os novilhos de nossos lábios ( Oséias 14: 2Oséias 14: 2 ), o fruto dos lábios ( Hebreus 13:15Hebreus 13:15 ), falando diante, cantando diante, os altos louvores de nosso Deus. Este Jonah aqui promete que, com o sacrifício de ação de graças que ele irá mencionar a benignidade do Senhor, a sua glória, e o incentivo dos outros. (2) Que ele vai honrá-lo em sua conversa por um desempenho pontual dos seus votos, o que ele fez na barriga do peixe. Alguns pensam que foi algum trabalho de caridade que ele prometeu, ou tal voto como Jacob era, de tudo o que tens me dado vou dar o décimo-te. Mais provavelmente, o seu voto foi que, se Deus iria entregar a ele que ele seria facilmente ir onde quer que ele deve agradar a enviá-lo, se fosse para Nínive. Quando inteligente para abandonar o nosso dever é hora de prometer que vamos aderir a ela, e abundam nele. Ou, talvez, o sacrifício de ação de graças é a coisa que ele prometeu, e é isso que ele vai pagar, como David, Salmo 116: 17-19Salmo 116: 17-19 .

 

  1. Ele conclui com um reconhecimento de Deus como o Salvador de seu povo: A salvação é do Senhor que pertence ao Senhor, Salmo 3: 8Salmo 3: 8 . Ele é o Deus da salvação, Salmo 68: 19,20 . Ele só pode trabalhar a salvação, e ele pode fazê-lo ser o perigo e angústia nunca tão grande que ele prometeu a salvação ao seu povo que nele confiam. Todas as salvações de sua igreja em geral, e dos santos particulares, foram operados por ele, ele é o Salvador dos que crêem, 1 Timóteo 4:10 . A salvação ainda é dele, como sempre tem sido somente dele, é de se esperar, e nele estamos a depender para ele. Experiência de Jonas deve encorajar os outros, em todas as idades, a confiar em Deus como o Deus da sua salvação tudo o que ler esta história dirá com segurança, diz com admiração, que a salvação é do Senhor, e é certo que tudo o que lhe pertence .Salmo 68:19 , 20 1 Timóteo 4:10

 

verso 10

A libertação de Jonas.  BC 840.

10 E o L ORD falou ao peixe, e ele vomitou a Jonas na seco terra.

 

Temos aqui descarga de Jonas de sua prisão, e sua libertação do que a morte, que não foi ameaçado de - seu retorno, embora não à vida, pois ele viveu no ventre do peixe, mas a terra dos vivos, para a partir desse ele parecia estar bastante cut off - sua ressurreição, embora não da morte, mas da sepultura, pois certamente o homem nunca foi tão enterrado vivo, como Jonas esteve no ventre do peixe. Sua alargamento pode ser considerado, 1. Como um exemplo do poder de Deus sobre todas as criaturas. Deus falou com os peixes, deu-lhe ordens para devolvê-lo, como antes lhe tinha dado ordens para recebê-lo. Deus fala com outras criaturas, e isso é feito são todos os seus prontos servos obedientes. Mas para o homem que ele fala uma vez, sim, duas vezes, e ele percebe que não, que diz respeito não, mas se recusa a ouvir o que ele diz. Note-se, Deus tem todas as criaturas sob o seu comando, faz o uso que lhe agrada deles, e serve a seus próprios fins por eles. 2. Como um exemplo da misericórdia de Deus para um pobre penitente, que, na sua angústia reza para ele. Jonas tinha pecado, e tinha feito tolamente, muito estupidamente os seus próprios rebeldias não corrigi-lo, e parece que por sua pós-conduta que sua tolice não foi bem conduzido a partir dele, a não ser por a haste de tal correcção e ainda, mediante sua oração, e humilhar-se diante de Deus, aqui é um milagre na natureza trabalharam por sua libertação, para indicar o que um milagre da graça, a graça livre, recepção de Deus e de entretenimento de retorno pecadores. Quando Deus o tinha à sua mercê, ele mostrou-lhe misericórdia e não contenderei para sempre. 3. Como um tipo e figura da ressurreição de Cristo. Ele morreu e foi sepultado, para colocar na sepultura, como Jonas fez, três dias e três noites, um prisioneiro para a nossa dívida, mas no terceiro dia ele saiu, como Jonas fez, por seus mensageiros para pregar o arrependimento e remissão dos pecados , mesmo para os gentios. E assim foi outra escritura cumprida, Depois de dois dias ele vai receber de nós, e ao terceiro dia nos levantará, Oséias 6: 2Oséias 6: 2 . A terra tremeu como se cheio de seu fardo, como o peixe foi de Jonas.

fonte www.avivamentonosul.com