Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page

Rating: 2.9/5 (1473 votos)



ONLINE
26




Partilhe esta Página

 

 

<

Flag Counter

mmmmmmmmmmm


// ]]>

how to watch super bowl 2021 for free

doutrina biblica O Espirito Santo
doutrina biblica O Espirito Santo

O ESPÍRITO SANTO

por JC Ryle 1858
amplo estudo da doutrina geral 

"Se alguém não tem o Espírito de Cristo, ele não pertence a Ele." (Romanos 8: 9)

O assunto deste artigo é uma das mais profunda importância para as nossas almas. Esse assunto é a obra de Deus o Espírito Santo. As palavras solenes do texto que lidera esta página exigem a atenção de todos os que crêem nas Escrituras para ser a voz viva de Deus. "Se alguém não tem o Espírito de Cristo, ele não pertence a Ele."

É provável que a maioria daqueles em cujas mãos este papel vai cair, foram batizados. E em que nome vocês foram batizados? Foi "em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo."

É provável que muitos leitores deste artigo são pessoas casadas. E em que nome você estava pronunciado homem e mulher juntos? Novamente, foi "em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo."

Não é improvável que muitos leitores deste artigo são membros da Igreja da Inglaterra. E em que você declare sua opinião, todos os domingos, quando você repetir o Credo? Você diz que "acreditar em Deus, o Pai, e em Deus Filho, e em Deus o Espírito Santo."

É provável que muitos leitores deste artigo será sepultado um dia com o serviço de sepultamento da Igreja da Inglaterra. E o que serão as últimas palavras pronunciadas sobre o seu caixão, antes de os enlutados ir para casa, ea sepultura se fecha sobre sua cabeça? Eles vão ser ", pode a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, eo amor de Deus, ea comunhão do Espírito Santo estejam com todos vós."(2 Cor. 13:14).

Agora peço a todos os leitores deste artigo uma pergunta simples Você sabe o que você quer dizer com estas palavras, tantas vezes repetido, o Espírito Santo? Que lugar tem Deus o Espírito Santo em sua religião? O que você sabe de seu escritório, seu trabalho, sua habitação, Sua comunhão, e Seu poder? Este é o tema para o qual peço a vossa atenção neste dia. Eu quero que você considere seriamente o que você sabe sobre a obra de Deus o Espírito Santo.

Eu acredito que os tempos em que vivemos demanda testemunhos freqüentes e distintas sobre este grande assunto. Acredito que algumas verdades da religião cristã são obscurecidos com tanta frequência e mimado por falsa doutrina como a verdade sobre o Espírito Santo. Eu acredito que não há nenhum assunto que um mundo ignorante é tão pronto para insultam como "cant, fanatismo e entusiasmo", como o tema da obra do Espírito Santo. O desejo do meu coração ea oração a Deus é que, sobre este assunto eu posso escrever nada, mas a "verdade como ela é em Jesus", e que eu possa escrever que a verdade em amor. Por conveniência vou dividir o meu assunto em quatro braços. Examinarei em ordem-

I. Em primeiro lugar, a importância ligado ao trabalho do Espírito Santo nas Escrituras.

II. Em segundo lugar, a necessidade da obra do Espírito Santo para a salvação do homem.

III. Em terceiro lugar, a maneira em que o Espírito Santo trabalha no coração do homem.

EU V. Por último, as marcas e evidências de que a presença do Espírito Santo no coração de um homem pode ser conhecido.

I. O primeiro ponto proponho a considerar é a importância atribuída ao trabalho do Espírito Santo nas Escrituras. Acho que é difícil saber por onde começar e onde deixar off, em lidar com este ramo do meu assunto. Seria fácil para preencher todo esse papel, citando textos sobre o assunto. Então, muitas vezes é o Espírito Santo mencionada no Novo Testamento, que a minha dificuldade não é tanto a descoberta de provas, como a seleção de textos. Dezoito vezes no oitavo capítulo da Epístola aos Romanos, Paulo fala de Deus, o Espírito. De fato, o lugar que o Espírito Santo ocupa na mente dos mais cristãos professos não tem qualquer proporção com o lugar que ele ocupa na Palavra de Deus.

"Há uma omissão geral nos santos de Deus, em sua não dando o Espírito Santo para que a glória que é devido à Sua pessoa, e para a Sua grande obra de salvação em nós, de sorte que temos em nossos corações quase perdeu este Terceira Pessoa . Nós damos diariamente em nossos pensamentos, orações, afetos e discursos, uma honra o Pai eo Filho. Mas quem dirige os objectivos do seu louvor (mais do que na maneira geral de doxologia que usamos para fechar nossas orações com) a Deus o Espírito Santo? Ele é uma Pessoa na Divindade, igual ao Pai e do Filho. O trabalho que ele faz por nós, no seu género, é tão grande quanto as do Pai ou do Filho. Portanto, pelo patrimônio de todos lei, uma honra proporcional é devido a Ele. "- Thomas Goodwin sobre a Obra do Espírito Santo. 1704.

Não vou gastar muito tempo em provar a divindade ea personalidade do Espírito Santo. São pontos que estão escritas na Escritura como com um feixe de sol.Estou totalmente em uma perda para entender como qualquer leitor honesto-minded da Bíblia pode deixar de vê-los. Acima de tudo, eu sou incapaz de compreender como qualquer leitor sem preconceitos da Bíblia pode considerar o Espírito como nada mais do que "uma influência ou princípio." Encontramo-lo escrito no Novo Testamento, que o Espírito Santo foi "visto descendo em forma corpórea." (Lucas 3:22). Ele ordenou discípulos a fazer atos, e levantou-los através do ar pelo Seu próprio poder. (Atos 8: 29-39.) Ele enviou os primeiros pregadores para os gentios. (Atos 13: 2). Ele falou para as Igrejas. (Apocalipse 2: 7.) Ele faz intercessão. (Rom. 8:26). Ele penetra todas as coisas, ensina todas as coisas, e orienta a toda a verdade. (1 Coríntios 02:10;. João 14:26;. 16:13) Ele é outro Consolador distinta de Cristo. (João 14:16). Ele tem afeições pessoais atribuídas a ele. (Isaías 63:10;. Ephes 04:30;.. Rom 15:30) Ele tem uma mente, vontade e poder de Sua própria. (Rom 08:27; 1 Cor. 12:11;... Rom 15:13) Ele batismo administrado em seu nome juntamente com o Pai eo Filho. (Mat. 28:19). E quem blasfemar Ele jamais terá perdão, e está em perigo de condenação eterna.(Marcos 3:29).

Eu não faço nenhum comentário sobre essas passagens. Eles falam por si. Eu só uso as palavras de Ambrose Serle em dizer, que "Dois e dois fazendo quatro, não aparece mais clara e conclusiva de que o Espírito Santo é um agente divino vivendo, trabalhando com consciência, vontade e poder. Se as pessoas não vão ser persuadido por estes testemunhos, nem que eles deixarão persuadir, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos ".

Repito que não vai gastar tempo em habitação em provas da divindade ea personalidade do Espírito Santo. Vou sim limitar tudo o que tenho a dizer sobre este ramo do meu sujeito a duas observações gerais.

Por um lado, peço aos meus leitores a observar cuidadosamente que em cada etapa da grande obra da redenção do homem a Bíblia atribui um lugar de destaque a Deus Espírito Santo.

O que você acha da encarnação de Cristo? Você sabe que não pode over-taxa de sua importância. Bem, está escrito que quando o nosso Senhor foi concebido da Virgem Maria ", o Espírito Santo veio sobre ela, eo poder do Altíssimo fez sombra sobre ela." (Lucas 1:35).

O que você acha do ministério terreno de nosso Senhor Jesus Cristo? Você sabe que ninguém jamais fez o que fez, viveu como Ele viveu, e falou como falou. Bem, está escrito que o Espírito "desceu do céu como uma pomba e pousar sobre ele", - de que "Deus ungiu com o Espírito Santo" - que "o Pai não deu o Espírito por medida a Ele", e que Ele estava "cheio do Espírito Santo." (João 01:32; Atos 10:38; João 3:34; Lucas 4: 1).

O que você acha do vicário sacrifício de Cristo na cruz? O seu valor é simplesmente indescritível. Não admira que Paulo diz: "Deus não permita que eu me glorie, senão na cruz." (Gl. 6:14.) Bem, está escrito: "Através do Espírito eterno se ofereceu sem mácula a Deus." (Heb. 9:14).

O que você acha da ressurreição de Cristo? Era o selo e top-pedra de toda a Sua obra. Ele foi "ressuscitou para nossa justificação". (Rom. 4:25.) Bem, está escrito que "Ele foi condenado à morte na carne, mas vivificado pelo Espírito." (1 Pe. 3:18).

O que você acha da partida de Cristo deste mundo, quando Ele subiu ao céu? Foi uma grande prova a Seus discípulos. Eles foram deixados como uma pequena família órfã, no meio de inimigos cruéis. Bem, o que foi o grande promessa com que nosso Salvador animou-lhes a noite antes de morrer? "Eu rogarei ao Pai e Ele vos dará outro Consolador, o Espírito da verdade" (João 14:16, 17.)

O que você acha da missão dos apóstolos para pregar o evangelho? Nós, gentios devemos a ele toda a nossa luz e conhecimento religioso. Bem, eles foram obrigados a permanecerem em Jerusalém e "esperassem a promessa do Pai." Eles foram incapazes de ir adiante, até que foram "cheios do Espírito Santo", no dia de Pentecostes. (Atos 1: 4; 2: 4.)

O que você acha da Escritura , que é escrito para o nosso ensino? Você sabe que a nossa terra, sem sol, mas seria um fraco emblema de um mundo sem uma Bíblia.Bem, somos informados de que, por escrito, que a Escritura: "Os homens santos falaram movidos pelo Espírito Santo". (2 Pe. 1:21). "As coisas que falamos", diz Paul, falamos nas palavras que o Espírito Santo ensina. "(1 Cor. 02:13).

O que você acha de toda a dispensação em que nós, os cristãos vivem? Você sabe como seus privilégios muito superiores aos dos judeus como o crepúsculo é ultrapassado pelo meio-dia. Bem, estamos especialmente disse que ele é o "ministério do Espírito." (2 Cor. 3: 8.)

Eu não iria por um momento ter alguém supor que eu acho crentes do Antigo Testamento não tinha o Espírito Santo. Pelo contrário eu defendo que nunca houve nem um pouco da vida espiritual entre as pessoas, com exceção do Espírito Santo e que o Espírito Santo fez Abel e Noé o que eram, nada menos do que realmente Ele fez Paul. Tudo o que eu quero afirmar é que o Espírito Santo é muito mais plenamente revelado e em grande parte derramado sob o Novo Testamento do que sob o Velho, que dispensa o Novo Testamento é enfática e peculiarmente chamado o "ministério do Espírito." A diferença entre as duas dispensas é apenas de grau.

Eu coloco estes textos antes de meus leitores como matéria para a meditação privada. Eu passar para a outra observação geral eu prometi fazer.

Peço-lhe, em seguida, a observação cuidadosa, que quaisquer que sejam os cristãos individuais têm, são e desfrutar, em contraste com o mundano e não convertido, eles devem para a agência de Deus o Espírito Santo . Por Ele são chamados primeiro, vivificada, e vivificados. Por Ele, nascem de novo, e fez novas criaturas. Por Ele, eles estão convencidos do pecado, guiado em toda a verdade e levou a Cristo. Por Ele, que estão selados para o dia da redenção. Ele habita neles como Seus templos vivos. Ele testemunhas com seus espíritos-lhes dá o espírito de adoção, torna a chorar 'Abba Pai ", e faz interceder por eles. Por Ele, eles são santificados. Por Ele, o amor de Deus é derramado em seus corações. Por meio de Seu poder que eles ricos de esperança. Por meio Dele que aguardamos a esperança da justiça pela fé. Por meio Dele que mortificar os feitos de seus corpos.Depois Ele andam. Nele vivem. Em uma palavra, tudo o que os crentes têm de graça em glória: tudo o que eles estão desde o primeiro momento que acreditam para o dia eles partem para estar com Cristo, tudo, tudo, tudo pode ser rastreados para a obra de Deus o Espírito Santo. (João 6:63; 3: 8; 16: 9, 10; Ef 4:30; 1Co 6:19; Rm 8:15, 16, 26; 2 Tessalonicenses 2:13; Rm 5.....: 5; 15:13; Gálatas 5: 5, 25; Rom. 8: 1, 13.).

Não posso demorar mais tempo neste ramo do meu assunto. Eu confio eu ter dito o suficiente para provar que eu não uso palavras sem significado, quando falei da importância atribuída na Escritura para a obra do Espírito de Deus.

Antes de eu passar, deixe-me rogar todos os que lêem este papel para se certificar de que possuem a sã doutrina acerca da obra do Espírito Santo. Dê-lhe a honra devida ao seu nome. Dê-lhe em sua religião o lugar ea dignidade que a Escritura atribui a Ele. Liquidá-lo em suas mentes que o trabalho de todas as três Pessoas da Santíssima Trindade em, é absolutamente indispensável e igualmente para a salvação de cada alma salva. A eleição de Deus, o Pai, e do sangue expiatório de Deus Filho, são as pedras basilares da nossa fé. Mas a partir deles nunca devem ser separadas do trabalho applicatory de Deus, o Espírito Santo. O Pai escolhe. O Filho medeia, absolve, justifica, e intercede. O Espírito Santo aplica toda a obra para a alma do homem. Sempre juntos nas Escrituras, nunca se separaram nas Escrituras, deixe os escritórios das três Pessoas da Trindade nunca serão arrancadas em pedaços e dissociados em seu cristianismo. O que Deus tem tão lindamente ajuntou não o homem se atreve a pôr separadamente.

"Para dar ao culto divino Espírito Santo, se ele não é Deus, é idolatria; e para retê-lo, se Ele é Deus, é um pecado abominável Para ser bem informado sobre este ponto, é da importância greatst.." - Hurrion no Espírito Santo. 1731.

Aceitar um cuidado fraternal contra todos os tipos de ensinamentos cristãos, falsamente assim chamada, que, direta ou indiretamente, desonram a obra do Espírito Santo. Cuidado com o erro, por um lado, que praticamente substitui membros da igreja e participação dos sacramentos para o Espírito. Que ninguém fazer você acreditar que para ser batizado e ir para a mesa do Senhor, é qualquer prova segura de que você tem o Espírito de Cristo. Cuidado com o erro, por outro lado, que orgulhosamente substitui a luz para dentro, assim chamado, e os restos de consciência que permanecem em cada homem após a queda, para a graça salvadora do Espírito Santo. Que ninguém fazer você acreditar que, como uma questão de curso, uma vez que Cristo morreu, todos os homens e mulheres têm dentro deles o Espírito de Cristo. Eu toco sobre estes pontos suavemente. Eu ficaria triste para escrever uma palavra desnecessária de controvérsia. Mas eu digo a todos que prêmios Cristianismo verdadeiro nestes dias, "Seja muito ciumento sobre o verdadeiro trabalho e do escritório da terceira Pessoa da Santíssima Trindade." Testar os espíritos, para ver se eles são de Deus. Prove diligentemente as muitas doutrinas várias e estranhas que agora infectam a Igreja. E deixe o assunto trazido antes de este dia seja um de seus principais testes. Testar cada nova doutrina destes últimos tempos por duas perguntas simples. Perguntar primeiro, "onde está o cordeiro?" E em segundo lugar perguntar: "Onde está o Espírito Santo?"

"Não é a luz natural da consciência, nem que melhorou pela Palavra, que converte qualquer homem a Deus, embora esta seja a melhor fonte de parte prática da maioria dos homens da religião. Mas é fé, trazendo uma nova luz na consciência , e assim a sua consciência acendendo luz de velas em que o sol que humilha para o pecado de outra maneira, e leva as pessoas a Cristo, santifica mudanças, e escreve a lei no coração. E isso, você vai encontrar-se o estado da diferença entre Agostinho, eo Pelagians, e semi-Pelagians, que todo o fluxo e corrente de seus escritos contra eles prender adiante. Eles teriam tido a luz da consciência natural, e as sementes de virtudes naturais nas pessoas (como no filósofos), sendo melhorada pela revelação da Palavra, para ser aquela graça que a Escritura fala. Ele proclama todas as suas virtudes, e seu uso de luz natural para ser pecados, porque deficiente de santidade, e requer para nós não só a revelação dos objetos da fé, que a luz natural mais não poderia descobrir, mas uma nova luz para vê-los, além disto. "- Thomas Goodwin sobre a Obra do Espírito Santo. 1704.

II. O segundo ponto proponho a considerar, é a necessidade da obra do Espírito Santo para a salvação do homem.

Convido atenção especial a esta parte do assunto. Que seja uma coisa constante em nossas mentes que o assunto que estamos considerando neste trabalho não é uma mera questão especulativa na religião, sobre o qual ele significa pouco o que nós acreditamos. Pelo contrário, ele está na própria fundação de todo o Cristianismo poupança. Errado sobre o Espírito Santo e Seus escritórios e estamos errados por toda a eternidade!

A necessidade da obra do Espírito Santo surge do total corrupção da natureza humana. Estamos todos por natureza "mortos em pecados." (Ef. 2: 1.) No entanto astuto e inteligente, e sábio nas coisas deste mundo, estamos todos mortos para Deus. Os olhos de nosso entendimento estão cegos. Não vemos nada corretamente. Nossas vontades, afetos, e inclinações são alienados dEle que nos fez. "O pendor da carne é inimizade contra Deus". (Rom. 8: 7.) Temos, naturalmente, nem a fé, nem medo, nem amor, nem santidade. Em suma, deixou para nós mesmos, nunca seriam salvos.

Sem o Espírito Santo nenhum homem jamais se volta para Deus, se arrepende, crê e obedece. Formação intelectual e educação secular sozinho não fazem verdadeiros cristãos. Familiaridade com belas artes e ciência leva ninguém para o céu. Quadros e estátuas nunca trouxe uma alma para Deus. Os "golpes do concurso de arte" Nunca preparado qualquer homem ou mulher para o dia do julgamento. Ligam-se no coração quebrado; curam sem consciência ferida. Os gregos tiveram sua Zeuxis e Parrhasius, sua Phidias e Praxiteles, mestres como grande em seu dia como qualquer nos tempos modernos; no entanto, os gregos não sabiam nada sobre o caminho da paz com Deus. Eles foram afundados na idolatria grosseira, e inclinou-se para as obras das suas mãos. Os esforços mais zelosos de ministros por si só não pode fazer as pessoas cristãos. O mais hábil raciocínio bíblico não tem efeito sobre a mente; a eloquência púlpito mais fervoroso não irá mover o coração; a verdade nua por si só não levará a vontade. Nós, que somos ministros sabem disso muito bem por experiência dolorosa. Nós podemos mostrar às pessoas o manancial de águas vivas, mas não podemos fazê-los beber.Vemos muitos um sentado debaixo de nossos púlpitos, ano após ano, e ouvir centenas de sermões, cheio de verdade do Evangelho, sem o menor resultado. Nós marcá-lo ano após ano, não afetado e insensível a cada argumento bíblico-frio como as pedras em que ele pisa como ele entra na nossa igreja, impassível como a estátua de mármore que adorna a tumba contra a parede-mortas como o velho carvalho seco dos quais seu banco é feita, insensível como o vidro pintado nas janelas, por onde o sol brilha sobre a sua cabeça. Nós olhamos para ele com admiração e tristeza, e lembre-se das palavras de Xavier quando ele olhou para a China, "Oh, rock, rock! Quando você vai abrir?" E nós aprendemos por casos como estes, que nada fará um cristão, mas a introdução no coração de uma nova natureza, um novo princípio e uma semente divina de cima.

O que é então que o homem precisa? Precisamos ser "nascido de novo", e este novo nascimento devemos receber do Espírito Santo. O Espírito da vida, deve estimular-nos. O Espírito deve renovar-nos. O Espírito deve tirar de nós o coração de pedra. O Espírito deve colocar em nós o coração de carne. Um novo ato de criação deve ter lugar. Um novo ser tem de ser chamado à existência. Sem tudo isso, não pode ser salvo. Aqui reside a parte principal da nossa necessidade do Espírito Santo. "Se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus."(João 3: 3.) Não há salvação sem um novo nascimento!

"Isso é o que dá até o ministério do Evangelho tanto a sua glória e sua eficácia. Tira o Espírito do Evangelho, e você tornar letra morta, e deixar o Novo Testamento de não mais uso aos cristãos do que o Antigo Testamento é para os judeus. "- Owen sobre o Espírito Santo.

"Com a força do Espírito Santo repousa toda a capacidade de conhecer a Deus e para agradá-Lo É Ele quem purifica a mente por Seu trabalho secreto Ele ilumina a mente para conceber pensamentos dignos de Deus Todo-Poderoso..." - Homilia

Vamos afastar de nossas mentes para sempre a idéia comum de que a teologia natural, a persuasão moral, argumentos lógicos, ou até mesmo uma exposição da verdade do Evangelho, são suficientes em si mesmos para transformar um pecador de seus pecados, se uma vez exercida sobre ele. É uma ilusão forte. Eles não vão fazê-lo. O coração do homem é muito mais difícil do que imaginamos-o "velho Adão" é muito mais forte do que supomos. Os navios que encalhou a meio-vazante, nunca mexa até que a maré corre-o coração do homem nunca vai olhar para Cristo, se arrepender e crer, até que o Espírito Santo desce sobre ele. Até que ocorre, nossa natureza interior é como a terra antes do presente ordem da criação começou, "sem forma e vazia, e as trevas que cobre a face do abismo." (Gênesis 1: 2.) O mesmo poder que disse no início, "Haja luz, e houve luz", deve trabalhar um trabalho a criar em nós, ou nós nunca se levantará em novidade de vida.

Mas eu tenho algo mais a dizer ainda sobre este ramo do meu assunto. A necessidade da obra do Espírito para a salvação do homem é um campo grande, e eu tenho ainda uma outra observação a fazer sobre ele.

Digo, porém, que sem o trabalho do Espírito Santo nenhum homem jamais poderia estar apto para habitar com Deus em um outro mundo . A aptidão de algum tipo devemos ter. O mero perdão de nossos pecados seria um presente inútil, a menos que acompanhado do dom de uma nova natureza, uma natureza em harmonia e em sintonia com a do próprio Deus. Precisamos de uma aptidãopara o céu, bem como um título para o céu, e esta aptidão devemos receber do Espírito Santo. Temos de ser feita "participantes da natureza divina", pela habitação do Espírito Santo. (2 Pe. 1: 4.) O Espírito de santificar nossa natureza carnal, e fazê-los amar as coisas espirituais. O Espírito tem de desmamar nossas afeições de coisas abaixo, e ensina-nos a colocá-las em coisas acima. O Espírito deve dobrar nossas vontades teimosos, e ensiná-los a ser submisso à vontade de Deus. O Espírito deve escrever de novo a lei de Deus em nosso homem interior, e colocar Seu medo dentro de nós. O Espírito deve transformar-nos pela diária renovação de nossas mentes, e implante em nós a imagem daquele cuja servos que professam ser. Aqui reside a outra grande parte da nossa necessidade da obra do Espírito Santo. Precisamos de santificação nada menos do que justificação: "Sem santidade ninguém verá o Senhor." (Heb. 0:14).

Mais uma vez peço-meus leitores para demitir de suas mentes a idéia comum, que os homens e as mulheres precisam de nada, mas o perdão ea absolvição, a fim de estar preparado para se encontrar com Deus. É uma forte ilusão, e um contra o qual eu desejo com todo meu coração para colocá-lo em seu protetor. Não é suficiente, como muitos um pobre ignorante cristã supõe em seu leito de morte, se Deus "perdoa os nossos pecados e nos leva para descansar." Repito mais enfaticamente, não é suficiente. O amor de pecado deve ser tirado de nós, bem como a culpa do pecado removido; o desejo de agradar a Deus deve ser implantada em nós, assim como o medo do julgamento de Deus tirou; um amor à santidade deve ser implantada, bem como um temor de punição removido. O próprio Céu não seria Céu para nós se ele entrou sem um novo coração.

Um sábado eterno e da sociedade de santos e anjos poderia nos dar nenhuma felicidade no céu, a não ser o amor de sábados e de empresa santo havia sido derramado primeira no exterior em nossos corações sobre a terra. Se as pessoas vão ouvir ou cale, o homem que entra no céu deve ter a santificação do Espírito, assim como a aspersão do sangue de Jesus Cristo. Para usar as palavras de Owen, "Quando Deus criou o grande e glorioso trabalho de recuperar o homem caído e salvar os pecadores, Ele designou em Sua infinita sabedoria dois grandes meios Aquele era o dom de Seu Filho para eles;. Eo outro era o dando do seu Espírito para eles. E nisto foi feito caminho para a manifestação da glória de toda a Santíssima Trindade. "

"Deus, o Pai tinha, mas duas grandes presentes para doar;. E quando uma vez que eles foram dadas, Ele havia deixado então nada que foi ótimo (comparativamente) para dar, para que elas continham tudo de bom neles Estes dois presentes eram o Seu Filho, que era Sua promessa no Antigo Testamento, e do Espírito, a promessa do novo. "- Thomas Goodwin sobre a Obra do Espírito Santo. 1704.

Eu confio eu ter dito o suficiente para mostrar a absoluta necessidade da obra do Espírito Santo para a salvação da alma do homem. Total incapacidade do homem se voltar para Deus, sem incapacidade absoluta do Espírito-homem para as alegrias do céu, sem o Espírito que são duas grandes pedras fundamentais na religião revelada, o que deve ser sempre profundamente enraizado na mente do cristão. Entendidas corretamente, eles vão levar a uma conclusão: "Sem o Espírito, não há salvação!"

Gostaria de saber a razão pela qual nós que pregamos o Evangelho, pregar tantas vezes sobre a conversão? Fazemo-lo por causa das necessidades da alma dos homens. Fazemo-lo porque vemos claramente a partir da Palavra de Deus que nada menos do que uma mudança completa de coração nunca vai fazer face às exigências do seu caso. Seu caso é naturalmente desesperada. Seu perigo é grande. Você não precisa apenas o sacrifício de Jesus Cristo, mas a aceleração, a santificação do trabalho do Espírito Santo, para torná-lo um verdadeiro cristão, e entregá-lo do inferno. Alegremente que eu iria levar para o céu todos os que lerem este volume ! O desejo do meu coração ea oração a Deus é que você pode ser salvo. Mas eu sei que nenhum entrar no céu sem um coração para apreciar o céu, e este coração devemos receber do Espírito de Deus.

Devo dizer-lhe claramente a razão pela qual alguns recebem essas verdades tão friamente, e são tão pouco afetado por elas? Você ouve-nos apático e indiferente.Você acha que nós extrema e extravagante em suas demonstrações. E por que é isso? É só porque você não vê ou sabe a doença de sua própria alma. Você não está consciente de sua própria pecaminosidade e fraqueza. vistas baixos e inadequados de sua doença espiritual, a certeza de ser acompanhado de vistas baixos e inadequadas do recurso previsto no Evangelho. O que eu vou dizer para você? Eu só posso dizer: "Que o Senhor despertá-lo! Que o Senhor tenha piedade de sua alma!" O dia pode vir quando as escamas cairão dos seus olhos, quando as coisas velhas passarão, e tudo se fez novo. E nesse dia eu predizer e previno-vos com confiança que a primeira verdade que você vai entender, ao lado da obra de Cristo, será a absoluta necessidade da obra do Espírito Santo.

III. A terceira coisa que me proponho a considerar, é a maneira pela qual o Espírito Santo trabalha nos corações daqueles que são salvos.

Eu me aproximo este ramo do meu assunto com muita dificuldade. Eu sou muito sensível que é cercado de dificuldades, e envolve muitas das coisas mais profundas de Deus. Mas é loucura para o homem mortal a afastar-se alguma verdade no Cristianismo, meramente por causa de dificuldades. Melhores mil vezes recebei com mansidão o que não podemos explicar completamente, e acredito que o que nós não sabemos agora, vamos saber daqui por diante. "O suficiente para nós", diz um velho divino, "se sentar no tribunal de Deus, sem a pretensão de ser do conselho de Deus."

Ao falar do modo de operação do Espírito Santo, vou simplesmente afirmar certos grandes fatos principais. Eles são fatos comprovados tanto pela Escritura e experiência. São fatos patente aos olhos de qualquer observador sincero e bem instruídos. São fatos que, creio, é impossível negar.

(A) Digo, então, que o Espírito Santo trabalha no coração de um homem de um modo misterioso. Nosso Senhor Jesus Cristo nos diz que, em palavras bem conhecidas: "O vento sopra onde quer, e ouves a sua voz dela -mas não pode dizer de onde vem nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito ". (João 3: 8.) Não podemos explicar como e de que maneira o Espírito Todo-Poderoso vem no homem, e opera em cima dele; mas também não podemos explicar também milhares de coisas que estão continuamente a ter lugar no mundo natural. Não podemos explicar como nossas vontades trabalham diariamente em nossos membros corporais, e fazê-los andar ou mover, ou de descanso, a nosso critério; Ainda ninguém pensa sempre de disputar o fato. Por isso, deveria ser com a obra do Espírito. Devemos acreditar que a verdade, embora não possamos explicar a maneira.

(B) Digo, além disso, que o Espírito Santo trabalha no coração de um homem de uma maneira soberana. Ele vem para um e não vem para outro.Muitas vezes ele converte um em uma família, enquanto outros são deixados sozinhos. Havia dois ladrões crucificados com nosso Senhor Jesus Cristo no Calvário. Eles viram o mesmo Salvador morrendo, e ouvi as mesmas palavras vêm de Seus lábios. No entanto, apenas um se arrependeu e foi para o paraíso, enquanto o outro morreu em seus pecados. Havia muitos fariseus além de Saul, que teve uma mão no assassinato de Stephen; mas Saul sozinho tornou-se um apóstolo. Havia muitos capitães de escravos na época de John Newton; Ainda ninguém, mas ele se tornou um pregador do Evangelho. Nós não podemos explicar isso. Mas nem podemos explicar China ser um país nações, e Inglaterra uma terra-cristã nós só sabemos que assim é.

(C) Digo, além disso, que o Espírito Santo trabalha sempre no coração de um homem em uma tal maneira a ser sentida. Nem por um momento dizer que os sentimentos que ele produz são sempre compreendida pela pessoa em quem eles são produzidos. Pelo contrário, eles são muitas vezes uma causa de ansiedade e conflitos e contendas dentro. Tudo o que eu manter é que não temos um mandado de Escritura para supor que existe uma habitação do Espírito que não é sentida em tudo. Onde Ele está, sempre haverá sentimentos correspondente.

(D) Digo, além disso, que o Espírito Santo trabalha sempre no coração de um homem em uma tal maneira a ser visto na vida do homem. Eu não digo que assim que Ele vem em um homem, que o homem se torna imediatamente um cristão estabelecido, um cristão em cuja vida e maneiras nada, mas a espiritualidade pode ser observada. Mas isso eu digo-que o Espírito Todo-Poderoso não está presente na alma de uma pessoa sem produzir alguns resultados perceptíveis na conduta dessa pessoa! Ele nunca dorme-Ele nunca está ocioso. Nós não temos nenhum mandado de Escritura para falar de "graça dormente." "Quem é nascido de Deus não comete pecado, porque a sua semente permanece nele". (1 João 3: 9). Onde o Espírito Santo é, não será algo visto.

(E) eu digo além disso, que o Espírito Santo sempre trabalha com o coração de um homem de uma forma irresistível. Não nego por um momento que existem esforços, por vezes, espirituais e funcionamento da consciência nas mentes das pessoas não convertidas, que, finalmente, em nada. Mas eu digo com confiança, que quando o Espírito começa realmente uma obra de conversão, Ele sempre carrega que o trabalho com perfeição. Ele efeitos mudanças milagrosas.Ele transforma o caráter de cabeça para baixo. Ele faz com que as coisas velhas para passar de distância, e todas as coisas tornar-se novo. Em uma palavra, o Espírito Santo é todo-poderoso. Com ele, nada é impossível.

(F) Eu digo, finalmente, a esse título, que o Espírito Santo trabalha geralmente no coração do homem através da utilização de meios. A Palavra de Deus, pregado ou ler, é geralmente utilizado por Ele como um instrumento na conversão de uma alma. Ele aplica essa Palavra à consciência-Ele traz aquela Palavra em casa para a mente. Esta é a Sua curso geral de procedimento. Há casos, sem dúvida, em que as pessoas são convertidos "sem a Palavra." (1 Ped. 3: 1.) Mas, como regra geral, a verdade de Deus é a espada do Espírito. Por meio dele, ensina e ensina nada mais, mas o que está escrito na Palavra.

Recomendo estes seis pontos para a atenção de todos os meus leitores. A correta compreensão deles fornece o melhor antídoto para as muitas doutrinas falsas e espúrias, através da qual Satanás trabalha para escurecer a bendita obra do Espírito.

(A) Existe , uma pessoa de mente elevada arrogante ler este papel, que em seu orgulho intelectual rejeita a obra do Espírito Santo, por causa de seu mistério e da soberania? Digo-vos corajosamente que você deve tomar-se outro fundamento do que isso antes de disputar e negar nossa doutrina. Olhe para o céu acima de você, ea terra abaixo de você, e negar, se você puder, que existem mistérios lá.Olhe para o mapa do mundo em que vive, ea diferença maravilhosa entre os privilégios de uma nação e outra, e negar, se puder, que existe soberania lá. Vá e aprender a ser consistente. Alegam que mente orgulhosos de vocês para fatos inegáveis ​​simples. Estar vestido com a humildade que convém homem pobre mortal. Arrematar que afetação de raciocínio, ao abrigo do qual você agora tentar sufocar sua consciência. Atreva-se a confessar que a obra do Espírito pode ser misterioso e soberano, e ainda por tudo o que é verdadeiro.

(B) Existe um romanista, ou semi-romanista lendo este artigo, que tenta convencer-se de que todos os batizados, e os membros da Igreja, como uma questão de curso, tem o Espírito? Digo-vos claramente que você está enganando a si mesmo, se você sonhar que o Espírito está em um homem, quando sua presença não pode ser visto. Ide aprender neste dia que a presença do Espírito Santo é para ser testado, e não pelo nome no registo, ou o lugar na família banco, mas pelos frutos visíveis na vida de um homem.

(C) Existe um homem mundano de ler este artigo, que respeita todas as reivindicações para a habitação do Espírito como tanto entusiasmo eo fanatismo?Eu adverti-lo também para tomar cuidado que você está prestes. Sem dúvida, há uma abundância de hipocrisia e falso profissão nas Igrejas; sem dúvida, existem milhares cujos sentimentos religiosos são mera ilusão. Mas dinheiro falso há prova de que não existe tal coisa como boa coin- o abuso de uma coisa não destruir o uso dele. A Bíblia nos diz claramente que existem certas esperanças e alegrias e tristezas, e sentimentos interiores, inseparável da obra do Espírito de Deus. Ide aprender neste dia que você não tenha recebido o Espírito, se sua presença dentro de você não foi sentida.

(D) Existe uma pessoa indolente de tomada de desculpa de ler este artigo, que se conforta com o pensamento de que decidiu o cristianismo é uma coisa impossível, e que, em um mundo como este não pode servir a Cristo? Suas desculpas não vai valer-lhe. O poder do Espírito Santo é oferecido a você sem dinheiro e sem preço. Ide aprender hoje que há uma força a ser tido para pedir.Por meio do Espírito, a quem o Senhor Jesus se oferece para dar a você, todas as dificuldades podem ser superadas.

(E) Existe uma leitura fanática este papel, que imagina que importa nada se um homem fica em casa ou vai para a igreja, e que se um homem é ser salvo, ele será salvo, apesar de si mesmo? Digo-vos também neste dia, que você tem muito a aprender. Ide aprender que o Espírito Santo normalmente funciona através da utilização de meios de graça, e que é por "audiência" que a fé geralmente vem na alma. "(Rom. 10:17).

Deixo este ramo do meu assunto aqui, e passar adiante. Deixo-o com uma convicção triste que nada na religião tão mostra a cegueira do homem natural como a sua incapacidade para receber o ensino da Escritura sobre a forma de operações do Espírito Santo. Para citar o ditado do nosso Divino Mestre: "O mundo não pode recebê-Lo." (João 14:17). Para usar as palavras de Ambrose Serle, "Esta operação do Espírito tem sido, e sempre será, um negócio incompreensível para aqueles que não têm conhecido em si mesmos. Assim como Nicodemos, e outros mestres em Israel , eles vão raciocinar e re-razão, até que eles quebra-cabeça e perplexo-se, escurecendo conselho sem conhecimento, e quando eles não podem fazer a matéria, vai dar a prova mais forte de tudo o que eles não sabem nada sobre isso, por se preocupar e delirante, e chamando nomes difíceis, e dizendo, em resumo, que não existe tal coisa. "

EU V. Proponho, em último lugar, a considerar as marcas e evidências de que a presença do Espírito Santo no coração de um homem pode ser conhecida.

Última como este ponto vem em ordem, é qualquer coisa, mas a última em importância. De fato, é que a visão do Espírito Santo, que exige a máxima atenção de todo cristão professo. Temos visto algo do lugar atribuído ao Espírito Santo na Bíblia. Temos visto algo da necessidade absoluta do Espírito Santo para a salvação do homem. Temos visto algo da forma de operações do Espírito Santo. E agora vem o poderoso questão, que deveria interessar a todos os leitores, "Como é que vamos saber se estamos participantes do Espírito Santo? Com ​​que marcas podem descobrirmos se temos o Espírito de Cristo?"

Vou começar por tomar como certo que a pergunta que eu apenas ter pedido pode ser respondida. Onde está o uso de nossas Bíblias, se não podemos saber se estamos no caminho para o céu? Que seja um princípio se estabeleceu em nosso cristianismo, que um homem pode saber se ele tem ou não o Espírito Santo.Vamos tirar da mente de uma vez para sempre as muitas evidências não bíblicas da presença do Espírito com que milhares content si. Recepção dos sacramentos e membros da Igreja visível há provas que quer que "tem o Espírito de Cristo". Em suma, eu chamo-lhe um atalho para o antinomianism grosseira para falar de um homem que tem o Espírito Santo, tão longo como ele serve o pecado eo mundo.

A presença do Espírito Santo no coração de um homem só pode ser conhecido pelos frutos e os efeitos que produz. Misteriosa e invisível aos olhos mortais como Suas operações são, eles sempre levam a determinados resultados visíveis e tangíveis. Assim como você sabe que a agulha da bússola para ser magnetizados pelo seu giro para o norte, exatamente como você sabe que há vida em uma árvore por Sua seiva, brotos, folhas e frutos, exatamente como você sabe que há um timoneiro a bordo de um navio pelo seu mantendo um regular constante curso só assim você pode saber que o Espírito esteja no coração de um homem pela influência que exerce sobre os seus pensamentos , afetos, opiniões, hábitos e vida. Eu coloco isso para baixo de forma ampla e sem hesitação. Não acho terreno seguro para ocupar excetuando isso. Eu não vejo nenhuma salvaguarda contra o entusiasmo mais selvagem, com exceção nesta posição. E eu vejo isso claramente marcado nas palavras de nosso Senhor Jesus Cristo: "Toda árvore é conhecida pelo seu próprio fruto." (Lucas 6:44).

Mas quais são os frutos específicos pelos quais a presença do Espírito no coração podem ser conhecidos? Eu não encontro nenhuma dificuldade em responder essa pergunta. O Espírito Santo sempre funciona depois de um certo padrão definido.Assim como a abelha sempre faz as células do seu pente em uma forma hexagonal regular, o mesmo acontece com o Espírito de Deus trabalha no coração do homem com um resultado uniforme. Seu trabalho é o trabalho de um mestre. O mundo pode ver nenhuma beleza em que-lo é loucura para o homem natural. Mas "o que é espiritual discerne todas as coisas." (1 Cor. 02:15). Um cristão bem instruído sabe bem os frutos do Espírito de Deus. Deixe-me colocá-las brevemente antes de você em ordem. Eles são tudo claro e inconfundível, "claro para ele que entende, e justas para os que acham o conhecimento." (Prov. 8: 9.)

(1) Se o Espírito Santo é, sempre haverá profunda convicção de pecado e arrependimento verdadeiro para ele. É o Seu escritório especial para convencer do pecado. (João 16: 8.) Ele mostra a santidade superior de Deus. Ele ensina a corrupção superior e enfermidade de nossa natureza. Ele nos despoja do nosso cego auto-justiça. Ele abre os nossos olhos para a nossa terrível culpa, loucura e perigo. Ele enche o coração de tristeza, contrição, e aversão pelo pecado, como a coisa abominável que Deus odeia. Ele, que nada sabe de tudo isso, e passeia despreocupadamente pela vida, impensada sobre o pecado, e indiferente e alheio a sua alma, é um homem morto diante de Deus! Ele não tem o Espírito de Cristo.

(2) Quando o Espírito Santo é, sempre haverá fé viva em Jesus Cristo, como o único Salvador . É Seu escritório especial para testemunhar de Cristo, para tomar das coisas de Cristo e mostrá-los ao homem. (João 16:15). Ele leva a alma que sente o seu pecado, a Jesus ea expiação pelo Seu sangue. Ele mostra a alma que Cristo sofreu pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus. Ele aponta para a alma doente do pecado que nós só temos que receber a Cristo, crer em Cristo, comprometemo-nos a Cristo, e perdão, paz e vida eterna, são ao mesmo tempo o nosso próprio. Ele nos faz ver uma bela aptidão na obra consumada da redenção de Cristo para satisfazer as nossas necessidades espirituais. Ele nos faz dispostos a assumem toda mérito nosso e se aventurar tudo em Jesus, olhando para nada, descansando em nada, confiando em nada além de Cristo, Cristo, "entregue por nossas ofensas, e ressuscitou para nossa justificação". (Rom. 4:25). Ele, que nada sabe de tudo isso, e se baseia em qualquer outro fundamento, está morto diante de Deus. Ele não tem o Espírito de Cristo.

(3) Quando o Espírito Santo é, sempre haverá santidade de vida e conversação. Ele é o Espírito de santidade. (Rom. 1: 4.) Ele é o Espírito santificador. Ele tira o disco, carnal, mundana coração do homem, e coloca em seu lugar um concurso, coração de consciência, espiritual, deliciando-se com a Palavra de Deus. Ele faz um homem virar o rosto em direção a Deus, e desejo acima de tudo para agradá-Lo, e virar as costas para a moda deste mundo, e não fazem mais que a moda seu Deus.Ele semeia no coração de um homem as sementes abençoadas do "amor, alegria, mansidão, longanimidade, benignidade, bondade, fé, temperança", e faz com que essas sementes a brotar e dar fruto agradável. (Gl. 5:22). Ele quem não há estas coisas, e não sabe nada de piedade prática diária, é morto diante de Deus. Ele não tem o Espírito de Cristo.

(4) Quando o Espírito Santo é, sempre haverá o hábito de oração privada sério. Ele é o Espírito de graça e de súplicas. (Zac. 0:10). Ele trabalha no coração como o Espírito de adoção, pelo qual clamamos: Aba, Pai. Ele faz um homem sentir que ele deve clamar a Deus, e falar com Deus, debilmente, falteringly, fracamente, pode ser, mas ele deve chorar sobre sua alma. Ele faz com que seja tão natural para o homem a orar, pois é para uma criança para respirar; com esta diferença, que a criança respira sem esforço, ea alma recém-nascida reza com muito conflito e discórdia. Aquele que nada de real, vivo, oração fervorosa e privado sabe, e se contenta com alguma forma de idade, ou com nenhuma oração em tudo-está morto diante de Deus. Ele não tem o Espírito de Cristo.

(5) Por último, quando o Espírito Santo é, sempre haverá amor e reverência para com a Palavra de Deus . Ele faz com que a alma recém-nascido o genuíno leite espiritual da Palavra, assim como a criança deseja o seu alimento natural. Ele faz com que seja "prazer na lei do Senhor." (1 Pedro 2: 2; Salmo 1:.. 2). Ele mostra um homem plenitude e profundidade, e sabedoria, e suficiência, na Sagrada Escritura, que é totalmente encoberto aos olhos de um homem natural. Ele atrai-lo para o Word com uma força irresistível, como a luz e lanterna, e maná, e espada, que são essenciais para uma viagem segura por este mundo. Se o homem não pode ler Ele faz com que ele adoraria ouvir-se que ele não pode ouvir Ele faz com que ele gosta de meditar. Mas a Palavra do Espírito sempre o leva. Aquele que não vê beleza especial na Bíblia de Deus, e não tem prazer na leitura, audição e compreendê-lo, é morto diante de Deus. Ele não tem o Espírito de Cristo.

Coloco estas cinco grandes marcas da presença do Espírito diante de meus leitores, e confiantemente reivindicar atenção a eles. Eu acredito que eles vão suportar a inspeção. Eu não tenho medo de serem revistados, criticado, e interrogado. Arrependimento para com Deus-fé em nosso Senhor Jesus Cristo, a santidade de coração e de hábitos de vida de verdadeira oração-amor e reverência privado em direção a Palavra de Deus-essas são as provas reais da habitação do Espírito Santo na alma de um homem. Onde Ele está, essas marcas serão vistos.Onde Ele não é, estas marcas vão faltar.

Admito abertamente que a direção do Espírito, em alguns detalhes minuciosos, nem sempre são uniformes. Os caminhos sobre os quais ele conduz as almas, nem sempre são precisamente uma ea mesma coisa. A experiência que os verdadeiros cristãos passam através de suas origens é muitas vezes um pouco diferentes. Isso só eu manter-que a estrada principal para a qual o Espírito leva as pessoas, e os resultados finais que Ele longamente produz, são sempre iguais. Em todos os verdadeiros cristãos, os cinco grandes marcas já mencionadas serão sempre encontrados.

Admito abertamente que o grau ea profundidade da obra do Espírito no coração pode variar muito . Há uma fé fraca e forte amor-fé fraca e amor-a forte esperança brilhante e uma esperança-a obediência débil dim à vontade de Cristo, e um fim seguimento do Senhor. Isso só eu manter-que os principais contornos de caráter religioso em todos os que têm o Espírito, correspondem perfeitamente. A vida é vida, seja forte ou fraco. A criança nos braços, embora fraco e dependente, é tão real e verdadeiro representante da grande família de Adão como o homem mais forte vivo.

Onde quer que você veja estes cinco grandes marcas, você vê um verdadeiro cristão. Deixe que nunca será esquecida. Deixo isso para os outros a excomungar e unchurch todos os que não pertencem a sua própria denominação, e não adoram à sua maneira particular. Eu não tenho nenhuma simpatia com tal estreiteza de espírito. Mostre-me um homem que se arrepende e crê em Cristo crucificado-que vive uma vida santa, e se deleita em sua Bíblia e oração, e eu desejo a considerá-lo como um irmão. Vejo nele um membro da Igreja cristã universal, da qual não há salvação. Vejo nele um herdeiro dessa coroa de glória que é incorruptível e não desaparece. Se ele tem o Espírito Santo, ele tem Cristo. Se ele tem Cristo, ele tem Deus. Se ele tem Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito, todas as coisas são dele.Quem sou eu que devo virar as costas para ele, porque não podemos ver todas as coisas olho no olho?

Onde quer que esses cinco grandes marcas do Espírito estão faltando, temos justa causa para ter medo sobre a alma de um homem. Igrejas visíveis podem apoiá-lo, sacramentos podem ser administrados a ele, formas de oração pode ser lido sobre ele, os ministros podem caridosamente falam dele como "um irmão", mas tudo isso não altera o estado real das coisas. O homem está no caminho largo que leva à destruição. Sem o Espírito ele está sem Cristo. Sem Cristo, ele é sem Deus. Sem Deus, o Pai, Deus Filho e Deus Espírito, ele está em perigo iminente. O Senhor tem piedade de sua alma!

Apresso-me agora para uma conclusão. Eu desejo para encerrar tudo o que eu tenho dito por algumas palavras de direta APLICAÇÃO PESSOAL .

(1) Em primeiro lugar, deixe-me perguntar uma PERGUNTA de todos os que lêem este papel. É uma pequena e simples, e cresce naturalmente fora do assunto."Você, ou você não, o Espírito de Cristo?"

Eu não tenho medo de fazer esta pergunta. Eu não vou ser parado pela observação comum que é absurdo, entusiasmado, razoável pedir essas questões no dia de hoje. Eu levo minha posição sobre uma declaração simples ou Escritura. I encontrar um Apóstolo inspirado dizendo: "Se alguém não tem o Espírito de Cristo, ele não pertence a Ele." Eu quero saber o que pode ser mais razoável do que a imprensa sobre sua consciência a pergunta: "Você já o Espírito de Cristo?"

Eu não vou ser parado pela observação tola, que nenhum homem pode contar neste mundo se ele tem ou não o Espírito. Nenhum homem pode dizer! Então, o que a Bíblia foi dada para nós, para? O que é o uso das Escrituras, se não podemos saber se estamos indo para o céu ou para o inferno? A coisa que eu peço pode ser conhecido. As evidências da presença do Espírito na alma são simples, planície, e inteligível. Não há necessidades consulente honestos perca o caminho nesta matéria. Você pode descobrir se você tem o Espírito Santo.

Rogo-lhe para não fugir à pergunta que eu já perguntei. Rogo-vos, para permitir que ele funcione internamente em seu coração. Conjuro-vos, como sempre você seria salvo, para dar-lhe uma resposta honesta. Batismo, a Igreja-membros, respeitabilidade, moralidade, fora correção, são todas as coisas excelentes. Mas não se contente com eles. Aprofundar-olhar mais longe. "Você recebeu o Espírito Santo? Já o Espírito de Cristo?"

"É um bom sinal da graça quando um homem está disposto a pesquisar e examinar a si mesmo, se ele é benigno ou não Há um certo instinto de um filho de Deus, no qual ser naturalmente deseja ter o título de sua legitimação tentado.; Considerando que uma dreads hipócritas nada mais do que ter sua podridão procurou em. "- Hopkins.

(2) Deixe-me, no próximo lugar, oferecer um solene aviso a todos que se sentem em suas próprias consciências que não tem o Espírito de Cristo. Essa advertência é curta e simples. Se você não tem o Espírito, você ainda não são as pessoas que você de Cristo são "não é dele."

Pense por um momento o quanto está envolvido nessas poucas palavras, "não é dele." Você não está lavada no sangue de Cristo! Você não está vestido de sua justiça! Você não está justificado! Você não está intercedeu por! Seus pecados estão ainda em cima de você! O diabo afirma que você para o seu próprio! O pit abre a boca para você! Os tormentos do inferno esperar por você!

Eu não tenho nenhum desejo de criar medo desnecessário. Eu só quero que as pessoas sensatas a olhar calmamente para as coisas como elas são. Eu só quero um texto simples das Escrituras para ser devidamente ponderados. Está escrito: "Se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele." E eu digo à vista de tal texto, se você morrer sem o Espírito, que teria sido melhor se você nunca tivesse nascido.

(3) Deixe-me, no próximo lugar, dar um sério CONVITE a todos os que sentem que não têm o Espírito. Esse convite é curta e simples. Vá e clamar a Deus neste dia em o nome do Senhor Jesus Cristo, e orar para que o Espírito Santo seja derramado para baixo em sua alma. Há todo o encorajamento possível fazer isso.Há mandado de Escritura para fazê-lo. "Vire a minha repreensão, que derramarei o meu Espírito sobre ti. Eu farei saber as minhas palavras para vós." "Se você, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai celestial dará o Espírito Santo àqueles que lho pedirem." (Provérbios 01:23;.. Lucas 11:13) Há mandado na experiência de milhares de fazê-lo. Milhares vão subir no último dia, e testemunhar que quando eles oraram eles foram ouvidos, e quando eles procuraram graça, que o encontraram. Acima de tudo, não há mandado na pessoa e caráter de nosso Senhor Jesus Cristo. Ele espera ser gracioso. Ele convida os pecadores para vir a Ele. Ele rejeita ninguém que vir. Ele dá "poder de todos os que o recebem pela fé e vir a Ele, para se tornarem filhos de Deus." (João 1:12).

Vá então para Jesus, como um necessitado, querendo, humilde, pecador contrito, e você não deve ir em vão. Clamam a ele poderosamente sobre a sua alma, e você não deve chorar sem nenhum propósito. Confesse a Ele sua necessidade, e culpa e medo e perigo, e Ele não vai desprezá-lo. Pedi e recebereis. Buscai, e achareis.Batam, ea porta será aberta. Eu testemunhar o principal dos pecadores neste dia, que não é suficiente em Cristo, e de sobra, para a sua alma. Venha, venha a chegar, o dia de hoje. Venha a Cristo!

(4) Deixe-me, em último lugar, dar uma palavra de despedida de EXORTAÇÃO a todos os leitores deste artigo que receberam o Espírito de Cristo para o penitente, a crença, a santa, a oração, os amantes da Palavra de Deus. Essa exortação é composta por três coisas simples.

(A) Por um lado, ser grato para o Espírito . Quem te fez diferença? De onde vieram todos esses sentimentos em seu coração, que milhares em torno de você não sabe, e você mesmo não sabia de uma só vez? A que você deve esse sentido do pecado, e que o desenho para Cristo, e que têm fome e sede de justiça, e que gosto para a Bíblia e oração, que, com todas as suas dúvidas e fraquezas, você encontrar dentro de sua alma? Será que essas coisas vêm da natureza? Oh não!Queria aprender essas coisas nas escolas deste mundo? Oh não! não! Eles são todos de graça. Graça semeou, regou graça, a graça começou-los, a graça manteve-los. Aprenda a ser mais grato. Louve a Deus mais a cada dia você live-louvá-Lo mais em privado, louvá-Lo mais em público, louvá-Lo em sua própria família, louvá-Lo acima de tudo em seu próprio coração. Esta é a maneira de estar em sintonia para o céu. O hino haverá, "O que Deus tem feito?"

(B) Por outro lado, ser cheio do Espírito . Procure ser mais e mais sob a Sua influência abençoado. Esforce-se para ter cada pensamento, palavra e ação, e hábito, trouxe sob a obediência às orientações do Espírito Santo. Entristecê-lo não por inconsistências e conformidade para o mundo. Extingue-se a Ele por não brincar com pequenas fraquezas e pequenos pecados que os assediam. Busque em vez de tê-Lo governando e reinando mais completamente sobre você a cada semana em que você vive. Ore para que você possa anual crescei na graça e no conhecimento de Cristo. Esta é a maneira de fazer o bem para o mundo. Um cristão eminente é uma luz-house visto muito grande e por outros, e fazer o bem a miríades, a quem ele nunca sabe. Esta é a maneira de desfrutar de muito conforto interior neste mundo, para ter a garantia brilhante na morte, para deixar evidências amplas atrás de nós, e, finalmente, para receber uma grande coroa.

(C) Por último, orar diariamente por um grande derramamento do Espírito sobre a Igreja e sobre o mundo . Esta é a grande necessidade do dia-it é a coisa de que precisamos muito mais do que dinheiro, máquinas e homens. A "empresa de pregadores" da cristandade é muito maior do que era nos dias de Paulo; mas o trabalho espiritual real feito na terra, na proporção dos meios utilizados, é, sem dúvida, muito menos. Precisamos de mais da presença do Espírito Santo, mais no púlpito, e mais na congregação de mais na visita pastoral, e mais na escola. Onde ele está, não haverá vida, saúde, crescimento e fecundidade. Onde Ele é não-todo estará morto, doméstico, formal, sonolento, e frio. Então deixe todo mundo que deseja ver um aumento de religião pura e imaculada, orar diariamente por mais da presença do Espírito Santo em todos os ramos da Igreja visível de Cristo.

veja mais  www.pentecostalteologia.blogspot.com