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Estudo e comentario do livro de Esdras (4)
Estudo e comentario do livro de Esdras (4)

Comentário Completo de Matthew Henry sobre a Bíblia 

Ezra 7 

Introdução

Precioso nome de Ezra nos saudou, em primeiro lugar, no título do livro, mas na história, nós não conhecemos com ele até este capítulo apresenta-lo em ação pública em outro reino, o de Artaxerxes. Zorobabel e Jesuá vamos supor, por esta altura, ter crescido de idade, se não ido nem nós ouvir mais de Ageu e Zacarias acabarem o seu testemunho. O que deve tornar-se a causa de Deus e Israel quando esses instrumentos úteis são postos de lado? Confie em Deus, que tem o resíduo do Espírito, para levantar outros em seu quarto. Ezra aqui, e Neemias no próximo livro, são tão úteis em seus dias como aqueles eram na deles. Aqui está, I. Uma conta, em geral, do próprio Ezra, e de sua expedição a Jerusalém para o bem público, Esdras 7: 1-10 . II. Uma cópia da comissão que Artaxerxes deu a ele, Esdras 7: 11-26 . III. Sua gratidão a Deus por isso, Esdras 7:27 , 28 . O próximo capítulo vai dar-nos uma narrativa mais particular de seus associados, sua jornada, e sua chegada a Jerusalém.

 

versículos 1-10

Chegada de Esdras, em Jerusalém.         BC 457.

1 Ora, depois destas coisas, no reinado de Artaxerxes, rei da Pérsia, Esdras, filho de Seraías, filho de Azarias, filho de Hilquias, 2 filho de Salum, filho de Zadoque, filho de Aitube, 3 O filho de Amarias, filho de Azarias, filho de Meraiote, 4 filho de Zeraías, filho de Uzi, filho de Buqui, 5 filho de Abisua, filho de Finéias, filho de Eleazar, filho de Arão, o sumo sacerdote: 6 Este Esdras subiu de Babilônia, e ele era escriba hábil na lei de Moisés, que o L ORD Deus de Israel tinha dado; e o rei lhe deu tudo quanto lhe pedira, segundo a mão do L ORD sua Deus sobre ele. 7 Também subiram a alguns dos filhos de Israel, e dos sacerdotes e os levitas, dos cantores, dos porteiros e os netinins, a Jerusalém, no sétimo ano do rei Artaxerxes. 8 E chegou a Jerusalém no quinto mês, que foi no sétimo ano do rei. 9 Pois no primeiro dia do primeiro mês ele partiu de Babilônia e no primeiro dia do quinto mês chegou a Jerusalém, segundo a boa mão do seu Deus sobre ele. 10 Porque Esdras tinha preparado o seu coração para buscar a lei do L ORD , e fazê -lo, e para ensinar em Israel estatutos e juízos.

 

Aqui está, pedigree I. de Ezra. Ele era um dos filhos de Arão, o sacerdote. Ele, Deus escolheu para ser um instrumento de bom para Israel, para que pudesse colocar honra sobre o sacerdócio, a glória de que tinha sido muito eclipsada pelo cativeiro. Ele se diz ser filho de Seraías, que Seraías, como se supõe, a quem o rei de Babilônia morto quando ele saqueou Jerusalém, 2 Reis 25:18 , 21 . Se tomarmos a computação mais curto, ele tinha setenta e cinco anos desde que Seraías morreram Muitos acham que muito mais tempo, e, porque eles supõem Ezra chamou no auge de seu tempo ao serviço público, que, portanto, pensar que Seraías não era seu pai imediato , mas seu avô ou bisavô, mas que ele foi a primeira pessoa eminente que ocorreu em sua genealogia para cima, que é realizado aqui em cima tão alto quanto Aaron, mas deixando de fora muitos, para abreviar-sake, que pode ser fornecida a partir de 1 Crônicas 6: 4-81 , & c. Ele era um irmão mais novo, ou seu pai era Jozadaque, o pai de Jesuá, de modo que ele não era o sumo sacerdote, mas quase aliada ao sumo sacerdote.

 

  1. Seu caráter. Apesar da casa mais jovem, as suas qualificações pessoais fez muito eminente. 1. Ele era um homem de grande erudição, um escriba, um hábil escriba, na lei de Moisés, Esdras 7: 6 . Ele estava muito familiarizado com as escrituras, especialmente os escritos de Moisés, tinha as palavras pronta e estava bem familiarizado com o sentido eo significado deles. É de recear que a aprendizagem correu baixo entre os judeus na Babilônia, mas Ezra foi fundamental para reanimá-lo. Os judeus dizem que ele e coligida todas as cópias da lei, ele poderia descobrir, e publicou uma edição precisa dele, com todos os livros proféticos, históricos e poéticos, que foram dadas por inspiração divina, e assim fez-se o cânon do Antigo Testamento, com a adição das profecias e histórias de seu próprio tempo. Se ele foi ressuscitado de Deus, e qualificado e inclinado a fazer isso, todas as gerações têm razão para chamá-lo abençoado, e para abençoar a Deus por ele. Deus enviou aos judeus profetas e escribas, Mateus 23:34 . Ezra foi sob esta última denominação. Agora que a profecia estava prestes a cessar a que era hora de promover a escritura do conhecimento, de acordo com o conselho de Deus pelo último dos profetas, Malaquias 4: 4 . . Lembre-se da lei de Moisés ministros do Evangelho são chamados escribas instruídos para o reino de céu ( Mateus 13:52 ), escribas Nova Testamento. Foi uma pena que um nome tão digna como isso deve ser usado, como era nos tempos degenerados da igreja judaica, por homens que foram professados inimigos para Cristo e seu evangelho ( Ai de vós, escribas e fariseus ), que eram aprendidas na letra da lei, mas estranhos ao espírito do mesmo. 2. Ele era um homem de grande piedade e zelo santo ( Esdras 7:10 ): Ele tinha preparado o seu coração para buscar a lei do Senhor, & c. (1) Que o qual ele escolheu para o seu estudo foi a lei do Senhor. Os caldeus, entre os quais ele nasceu e foi criado, eram famosos pela literatura, especialmente o estudo das estrelas, para que, por ser um homem estudioso, que pode-se supor que Ezra estava tentado a aplicar-se. Mas ele conseguiu superar a tentação a lei do seu Deus era mais para ele do que todos os escritos dos seus mágicos e astrólogos, que ele conhecia o suficiente com boa razão para desprezá-los. (2.) Ele procurou a lei do Senhor, isto é, ele fez o seu negócio para investigá-la, procurou as escrituras, e procurou o conhecimento de Deus, de sua mente e vontade, nas escrituras, o que é para ser encontrado lá, mas não sem procurar. (3.) Ele fez a consciência de fazer de acordo com ela, ele pôs diante dele como seu governo, formado seus sentimentos e temperamento por ela, e conseguiu-se em toda a sua conversa de acordo com ela. Este uso devemos fazer do nosso conhecimento das escrituras para happy somos nós, se fizermos o que sabemos da vontade de Deus. (4.) Ele pôs-se a ensinar Israel os estatutos e juízos dessa lei. O que ele sabia que estava disposto a se comunicar para o bem dos outros para a ministração do Espírito é dada a cada um para proveito comum. Mas observar o método: ele aprendeu primeiro e depois ensinou, procurou a lei do Senhor, e por isso colocou-se um bom tesouro, e, então, instruiu os outros e colocado para fora o que ele tinha colocado acima. Ele também fez primeiro e depois ensinou, praticou ele próprio os mandamentos e os outros, então dirigidos na prática deles, portanto, o seu exemplo confirmada sua doutrina. (5.) Ele preparado o seu coração para fazer tudo isso, ou ele fixou seu coração. Ele teve o cuidado em seus estudos, e completamente mobilado-se para o que ele projetou, em seguida, colocar em resolução para prosseguir e perseverar neles, e, assim, tornou-se um hábil escriba. Moisés no Egito, Ezra na Babilônia, e ambos em cativeiro, foram maravilhosamente equipado para serviços de eminentes para a igreja.

 

III. Sua expedição a Jerusalém, para o bem de seu país: Ele subiu da Babilônia ( Ezra 7: 6 ), e, dentro de quatro meses, chegou a Jerusalém, Esdras 7: 8 . Era estranho que um homem como ele Sóbria tanto tempo na Babilônia depois de seus irmãos já tinham subido mas Deus não o enviei para lá até que ele tinha trabalho para ele fazer lá e ninguém foi, mas aqueles cujos espíritos Deus levantou para ir para cima. Alguns pensam que esta Artaxerxes foi o mesmo com que Darius cujo decreto que tivemos ( Ezra 6: 1-12 ), e que Esdras veio no mesmo ano depois que o templo foi concluído: esse foi o sexto ano, este sétimo ( Esdras 7: 8 ), de modo Dr. Lightfoot. Meu amigo digno e aprendeu, recentemente falecido, Sr. Talentos, em suas tabelas cronológicas, coloca cerca de 57 anos após a finalização do templo outros mais adiante. Eu só tenho de observar, 1. Como tipo o rei era para ele. Ele concedeu-lhe todo o seu pedido, o que quer que ele desejava para colocá-lo em uma capacidade de servir o seu país. 2. Que gentil o seu povo era para ele. Quando ele foi muito mais foi com ele, porque não desejado para ficar na Babilônia quando ele tinha ido dali, porque arriscaria para habitar em Jerusalém quando ele tinha ido para lá. 3. Como tipo seu Deus era com ele. Ele obteve este favor de seu rei e país, por a boa mão do Senhor, que estava sobre ele, Esdras 7: 6 , 9 . Nota, cada criatura é que, para nós, que Deus deixa de ser, e com ele o nosso julgamento prossegue. Como devemos ver os eventos que devem ocorrer na mão de Deus, por isso temos de ver a mão de Deus nos eventos que não ocorrem, e reconhecê-lo com gratidão quando temos razão para chamá-lo de sua mão boa.

 

versículos 11-26

O decreto de Artaxerxes.       BC 457.

11 Agora, esta é a cópia da carta que o rei Artaxerxes deu ao sacerdote Esdras, o escriba, até mesmo um escriba das palavras dos mandamentos do L ORD , e dos seus estatutos para Israel. 12 Artaxerxes, rei dos reis, ao sacerdote Esdras, escriba da lei do Deus do céu, perfeita paz, e em tal tempo. 13 Eu faço um decreto, que todo aquele do povo de Israel, e dos seus sacerdotes e levitas, no meu reino, que são espírito de seu próprio livre arbítrio para subir a Jerusalém, vá contigo. 14 Porquanto és enviado da parte do rei e dos seus sete conselheiros para perguntar a respeito de Judá e de Jerusalém, conforme a lei do teu Deus, que é na tua mão 15 e para levares a prata eo ouro que o rei e seus conselheiros voluntariamente deram ao Deus de Israel cuja habitação está em Jerusalém, 16 e toda a prata eo ouro que achares em toda a província de Babilônia, com as ofertas voluntárias do povo e dos sacerdotes, que voluntariamente oferecerem, para a casa de seu Deus, que está em Jerusalém: 17 Para que possas comprar rapidamente com este dinheiro novilhos, carneiros, cordeiros, com as suas ofertas de cereais e as suas libações, e oferecer-lhes sobre o altar da casa de vosso Deus, que está em Jerusalém. 18 E tudo o que bem parecer a ti e aos teus irmãos, a ver com o resto da prata e do ouro, o fareis conforme a vontade do vosso Deus. 19 Os vasos que te foram dados para o serviço da casa de teu Deus, aqueles livra-os perante o Deus de Jerusalém. 20 E tudo mais que for necessário para a casa do teu Deus, e que te convenha dar, doar -la da casa dos tesouros do rei. 21 E eu, mesmo eu, o rei Artaxerxes, se decreta a todos os tesoureiros que estão dalém do rio que tudo o que o sacerdote Esdras, escriba da lei do Deus do céu, deve exigir de você, prontamente se , 22 Unto cem talentos de prata, e até cem coros de trigo, e até cem batos de vinho, e até cem batos de azeite, e sal sem prescrição quanto. 23 Tudo quanto for ordenado pelo Deus do céu, isso precisamente se faça para a casa do Deus do céu; pois, por que haveria ira sobre o reino do rei e de seus filhos? 24 Também vos fazemos saber acerca de todos os sacerdotes e levitas, cantores, porteiros, netinins, e ministros desta casa de Deus, que não será lícito impor portagens, tributo, ou costume, sobre eles. 25 E tu, Esdras, conforme a sabedoria do teu Deus, que é na tua mão, constitui magistrados e juízes, que julguem todo o povo que estão além do rio, todos os que conhecem as leis do teu Deus e ensina-as ao que sabe -los não. 26 E aquele que não vai fazer a lei do teu Deus ea lei do rei, seja julgado rapidamente sobre ele, quer seja para a morte, quer desterro, quer confiscação de bens, quer prisão.

 

Temos aqui a comissão que o imperador persa concedido a Ezra, dando-lhe autoridade para agir para o bem dos judeus e é muito amplo e completo, e além do que se poderia esperar. A comissão é executado, supomos, na forma usual: Artaxerxes, o rei dos reis. Este, porém, é muito alto um título para qualquer mortal assumir que ele era de fato rei de alguns reis, mas para falar como se ele fosse o rei de todos os reis foi usurpar sua prerrogativa que tem todo o poder no céu e na terra. ele envia saudação a seu fiel e bem-amada Ezra, a quem ele chama de um escriba da lei do Deus do céu ( Esdras 7:12 ), um título que (ao que parece por este) Ezra valorizado-se por e desejado nenhum outro, não, não quando ele foi avançada à dignidade proconsular. Ele avaliou-lo mais sua honra de ser um escriba da lei de Deus do que ser um ponto ou príncipe do império. Vamos observar os artigos desta comissão.

 

  1. Ele dá Ezra sair para ir a Jerusalém, e como muitos de seus compatriotas tão satisfeito para ir com ele, Esdras 7:13 . Ele e eles estavam cativos, e, portanto, eles não iria parar seus domínios sem sua licença real.

 

  1. Ele dá-lhe autoridade para investigar os assuntos de Judá e de Jerusalém, Esdras 7:14 . A regra do seu inquérito era para ser a lei do seu Deus, que estava em sua mão. Ele deve perguntar se os judeus, em sua religião, teve e fez conforme à lei - se o templo foi construído, o sacerdócio foi resolvido e os sacrifícios foram oferecidos conformably à nomeação divina. Se, após investigações, ele descobriu qualquer coisa de errado, ele deve ver para obtê-lo alterado, e, como Tito em Creta, deve pôr em ordem as coisas que ainda restam, Tito 1: 5 . Assim é a lei de Deus ampliada e fez honrado, e, portanto, são os judeus restaurados ao seu antigo privilégio de governar-se por essa lei, e não são mais sob os estatutos que não eram bons, os estatutos de seus opressores, Ezequiel 20:25 .

 

III. Confiou-lhe o dinheiro que foi dado livremente pelo próprio rei e os seus conselheiros, e recolhidos entre seus súditos, para o serviço da casa de Deus, Esdras 7:15 , 16 .

 

  1. Que este seja aviso tomada de: (1) Para a honra de Deus, como o só Deus vivo e verdadeiro ", mesmo para aqueles que adoraram a outros deuses estavam tão convencidos da soberania do Deus de Israel que estavam dispostos a realização de despesas, a fim de se recomendar a seu favor. Ver Salmo 45:12 , 68 : 26 . (2) Para o louvor deste rei pagão, que honrou o Deus de Israel, embora seus adoradores eram um punhado desprezível de homens pobres, que não eram capazes de suportar os encargos de sua própria religião e agora eram seus vassalos, e que , embora ele não foi feito em cima de parar suas próprias superstições, mas ele protegeu e incentivou os judeus em sua religião, e não só digo, Seja você aquecido, e ser-lhe cheio, mas deu-lhes coisas como eles precisavam. (3) Para o opróbrio da memória dos reis perversos de Judá. Aqueles que tinham sido treinados no conhecimento e adoração do Deus de Israel, e teve sua lei e seus profetas, muitas vezes saqueada e empobreceu o templo, mas aqui um príncipe pagão enriquecido. Assim, depois que o evangelho foi rejeitado pelos judeus, mas congratulou-se pelos gentios. Veja Romanos 11:11 , por meio da salvação queda veio aos gentios. Atos 13:46 .

 

  1. Estamos aqui disse que Ezra foi confiada, (1.) Para receber este dinheiro e levá-lo a Jerusalém, pois ele era um homem de integridade conhecido, quem podiam confiar, que não iria converter para seu próprio uso do menos parte do que foi dada ao público. Encontramos Paulo vai a Jerusalém sobre este tal incumbência, para trazer esmolas à sua nação e as ofertas, Atos 24:17 . (2.) para colocar para fora esse dinheiro da melhor maneira, nos sacrifícios para ser oferecido sobre o altar de Deus ( Esdras 7:17 ), e qualquer outra coisa que ele ou seus irmãos pensaram fit ( Esdras 7:18 ), com este limitação apenas que ele deve ser conforme a vontade do seu Deus, que foram conhecer melhor do que o rei estava. Deixe a vontade de nosso Deus sempre ser nossa regra em nossas despesas, e, particularmente, no que colocar para fora para o seu serviço. A obra de Deus deve sempre ser feito de acordo com sua vontade. Além do dinheiro, ele tinha vasos também dado a ele para o serviço do templo, Esdras 7:19 . Cyrus restaurado o que de direito pertencia ao templo, mas estes foram dadas sobre e acima: assim que recebe o seu próprio com juros. Estes ele deve entregar antes do Deus de Jerusalém, como pretendido pela sua honra, lá onde ele havia colocado seu nome.

 

  1. Ele chama-lhe uma nota, ou mandado vez, sobre os tesoureiros desse lado do rio, obrigando-os a entregar-lhe o que ele teve ocasião para fora das receitas do rei, e para colocá-lo na conta do rei, Esdras 7:20 , 22 . Este foi considerately feito por Ezra, ainda ter que investigar o sate de coisas, não sabia o que ele deve ter ocasião para e foi modesto em sua demanda. Também foi gentilmente feito, e demonstraram um grande afeto ao templo e uma grande confiança em Ezra. É do interesse dos príncipes e grandes homens de usar sua riqueza e poder para o apoio e incentivo da religião. O que mais são grandes receitas bom para, mas que eles permitem que os homens a fazer muita coisa boa deste tipo se eles têm, mas corações para fazê-lo?

 

  1. Ele cobra-lo a deixar nada estar querendo que era necessária a ser feito em ou sobre o templo em honra do Deus de Israel. Observe, neste carga ( Esdras 7:23 ), 1. Como honrosamente ele fala de Deus. Ele o havia chamado antes do Deus de Jerusalém , mas aqui, para que não se deve pensar que ele olhou para ele como uma divindade local, ele o chama duas vezes, com grande veneração, o Deus do céu. 2. Como estritamente ele olhos a palavra ea lei de Deus, que, é provável, ele tinha lido e admirado: "Tudo o que é comandado por seu Deus " (cujas instituições, embora ele escreveu o próprio Rei dos reis, ele não me atreveria a menor iota ou til para alterar ou acrescentar) "faça-se, isso precisamente se feito, com cuidado e velocidade." E, 3. Como solícito ele despreza a ira de Deus: Por que deveria haver ira sobre o reino? A negligência e desprezo da religião trazer os juízos de Deus sobre reis e reinos e o expediente mais provável para desviar a sua indignação, quando é pronto para quebrar-se contra um povo, é apoiar e incentivar religião. Será que vamos garantir a nossa paz e prosperidade? Vamos tomar cuidado para que a causa de Deus não seja fome.

 

  1. Ele isenta todos os ministros do templo do pagamento de impostos ao governo. Desde o maior dos sacerdotes para o mínimo dos servidores do templo, que não será lícito para os oficiais do rei para impor que a portagem, tributo, ou personalizada sobre eles, que o resto dos assuntos do rei paga, Esdras 7:24 . Isso colocou uma grande honra para eles como habitantes livres do império, e iria ganhar-lhes o respeito como favoritos da coroa e deu-lhes liberdade para participar de seu ministério com mais alegria e liberdade. Supomos que era apenas o que eles precisavam para si e suas famílias, e para a manutenção do seu ministério, que foi por este meio permissão para vir a eles costume-livre. Se algum deles deve tomar ocasião deste privilégio de se intrometer no comércio e mercadorias, que justamente perdeu o benefício dele.

 

VII. Ele capacita Ezra de nomeação e eleição juízes e magistrados para todos os judeus daquele lado do rio, Esdras 7:25 , 26 . Foi um grande favor aos judeus de ter tais nobres de si mesmos, e, especialmente, para tê-los de nomeação de Ezra. 1. Tudo o que sabia as leis de Deus de Ezra (ou seja, todos os que professam a religião judaica) foram estar sob a jurisdição desses juízes, o que dá a entender que eles estavam isentos da jurisdição dos magistrados pagãos. 2. Estes juízes foram autorizados e incentivados a fazer prosélitos: Deixe-os ensinar as leis de Deus para . Aqueles que não conhecê-los Embora ele não iria transformar-se judeu, ele não se importava quantos de seus súditos fez. 3. Eles foram autorizados a fazer cumprir as decisões que deram, e as ordens que eles fizeram, moldável para a lei de Deus (que foi aqui assegurada a lei do rei ), com penas severas - prisão, exílio, multa, ou morte, de acordo como seu direito dirigida. Eles não foram autorizados a fazer novas leis, mas deve ver as leis de Deus devidamente assinada e eles foram confiados com a espada, a fim de que eles possam ser um terror para os malfeitores. O que poderia Jeosafá, ou Ezequias, ou o próprio Davi, como rei , ter feito mais para a honra de Deus e a promoção da religião?

 

Verse 27-28

Gratidão de Ezra a Deus.      BC 457.

27 Bendito seja o L ORD Deus de nossos pais, que pôs tal coisa como esta no coração do rei, para embelezar a casa do L ORD que é em Jerusalém: 28 E se compadece estendeu-me perante o rei, e sua conselheiros e perante todos os príncipes poderosos do rei. E me animei, segundo a mão do L ORD meu Deus estava sobre mim, e ajuntei dentre Israel alguns chefes para subirem comigo.

 

Ezra não pode prosseguir em sua história sem inserir o seu reconhecimento e gratidão pela bondade de Deus para ele e seu povo nesta matéria. Assim que concluiu a comissão do rei, em vez de subjoining, Deus salve o rei (embora que teria sido bom o suficiente), acrescenta ele, Bendito seja o Senhor para nós devemos em tudo dai graças, e, quaisquer que sejam as ocorrências nos agradar , devemos reconhecer a mão de Deus neles, e bendizei o seu nome. Duas coisas Esdras bendisse a Deus por: - 1. Para a sua comissão. Supomos que ele beijou a mão do rei para ele, mas isso não era tudo: Bendito seja Deus (diz ele) . Que colocar uma coisa como esta para o coração do rei Deus pode colocar as coisas no coração dos homens que não iria surgir lá de si mesmos, e em suas cabeças também, tanto por sua providência e pela sua graça, nas coisas que pertencem tanto à vida e piedade. Se qualquer bom parecem estar em nossos próprios corações, ou nos corações dos outros, devemos reconhecer que foi Deus que colocou -lo lá, e abençoá-lo para ele porque ele é o que opera em nós tanto o querer e fazer aquilo que é bom. Quando príncipes e magistrados agir para a supressão do vício, eo incentivo da religião, devemos agradecer a Deus por colocá-lo em seus corações a fazê-lo, tanto quanto se eles nos concedeu algum favor especial. Quando a casa de Deus foi construída Ezra alegra em que foi feito para embelezá-la. Lemos não de quaisquer ordens dadas a pintar ou doura-lo, ou para enfeitar-lo com pedras preciosas, mas para ter certeza de que as ordenanças de Deus foram administrados lá constantemente, e com cuidado, e exatamente de acordo com a instituição e que era de fato o embelezamento do templo. 2. Para o incentivo que ele tinha que agir nos termos da sua comissão ( Esdras 7:28 ): Ele estendeu misericórdia para mim. O rei, na honra que ele fez ele, podemos supor, tinha um olho para o seu mérito, e ele preferiu porque ele olhou para ele ser um homem engenhoso muito sensível, mas ele próprio atribui sua nomeação puramente à misericórdia de Deus. Foi isso que o recomendado para a favor de seu príncipe. -Se Ezra era um homem de coragem, mas ele atribuiu seu encorajamento não ao seu próprio coração, mas a mão de Deus: "Eu estava fortalecido para realizar os serviços, como a mão do Senhor, meu Deus sobre mim para dirigir e me apoiar. " Se Deus nos dá a mão, que estão em negrito e alegre se ele retira-lo, somos fracos como água. Seja qual for o serviço que estão habilitados a fazer para Deus e nossa geração, Deus deve ter toda a glória dele. Força para isso é derivado dele, e, portanto, o elogio de que deve ser dado a ele.

 

 

 

 

Comentário Completo de Matthew Henry sobre a Bíblia

 

Ezra 8

 

 

Introdução

Este capítulo dá-nos uma narrativa mais particular da viagem de Esdras a Jerusalém, do qual tivemos uma conta geral no capítulo I. precedente A empresa que subiram com ele, Ezra 8: 1-20 . II. O jejum solene, que ele mantinha com sua empresa, para implorar a presença de Deus com eles nesta jornada, Ezra 8: 21-23 . III. O cuidado que ele tomou do tesouro que ele tinha com ele, e a carga que ele deu a seu respeito aos sacerdotes, a cuja guarda ele cometeu, Ezra 8: 24-30 . IV. O cuidado Deus tomou dele e de sua empresa no caminho, Esdras 8:31 . V. sua chegada segura em Jerusalém, onde entregaram o seu tesouro para os sacerdotes ( Esdras 8: 32-34 ), as suas comissões para os tenentes Reis ( Esdras 8:36 ), ofereceu sacrifícios a Deus ( Esdras 8:35 ), e em seguida, aplicado aos seus negócios.

 

versículos 1-20

A viagem de Esdras e Outros.         BC 457.

1 Estes são agora o chefe de seus pais, e esta é a genealogia dos que subiram comigo de Babilônia no reinado do rei Artaxerxes. 2 Dos filhos de Finéias Gérson: dos filhos de Itamar Daniel: dos filhos de David Hatus. 3 dos filhos de Secanias, dos filhos de Parós Zacarias; e com ele foram contados pelas genealogias dos varões, cento e cinqüenta. 4 dos filhos de Paate-Moabe Elioenai, filho de Zeraías, e com ele duzentos homens. 5 Dos filhos de Secanias, filho de Jaaziel, e com ele trezentos homens. 6 dos filhos de Adim Ebede, filho de Jônatas, e com ele cinqüenta homens. 7 E dos filhos de Elam Jesaías, filho de Atalias, e com ele setenta homens. 8 E dos filhos de Sefatias Zebadias, filho de Micael, e com ele os machos da idade de oitenta. 9 dos filhos de Joabe Obadias, filho de Jeiel, e com ele duzentos e dezoito homens. 10 E dos filhos de Selomite, filho de Josifias, e com ele cento e sessenta homens. 11 E dos filhos de Bebai Zacarias, filho de Bebai, e com ele vinte e oito homens. 12 E dos filhos de Azgade, Joanã, filho de Hacatã, e com ele cento e dez homens. 13 E dos últimos filhos de Adonicão, cujos nomes são estes, Elifelete, Jeiel e Semaías, e com eles sessenta homens. 14 E dos filhos de Bigvai Uthai e Zabude, e com eles setenta homens. 15 E ajuntei-os perto do rio que corre para Ava e ficamos ali acampados três dias e eu vi o povo, e os sacerdotes, e não achei ali nenhum dos filhos de Levi. 16 Enviei, pois, Eliezer, Ariel, Semaías, Elnatã, e por Jarib, e Elnatã, e por Nathan, Zacarias e Mesulão, os chefes também a Joiaribe, e a Elnatã, de entendimento . 17 E enviei-os com mandado até Ido, chefe em Casífia, e eu disse a eles o que deveriam dizer aos Ido, e para seus irmãos, os netinins, em Casífia, que nos trouxessem ministros para a casa de o nosso Deus. 18 E, pela boa mão de nosso Deus sobre nós, trouxeram-nos um homem entendido, dos filhos de Mali, filho de Levi, filho de Israel e Serebias, com os seus filhos e irmãos, dezoito anos 19 e Hasabias, e com ele Jesaías, dos filhos de Merari, seus irmãos e os filhos deles, vinte 20 e dos netinins, que Davi e os príncipes tinham dado para o serviço dos levitas, duzentos e vinte netineus: todos eles foram apontados pelos seus nomes.

 

Ezra, tendo recebido sua comissão a partir do rei, bate-se para os voluntários, por assim dizer, define-se um estandarte para reunir os dispersos de Israel e os dispersos de Judá, Isaías 11:12 . "Quem dentre os filhos de Sion, que incham com as filhas da Babilônia, está disposto a ir a Jerusalém, agora que o templo não está terminado e o serviço do templo definir um curso, agora é a sua vez." Agora, alguém poderia pensar que sob tal líder, com tais incentivos, todos os judeus devem longamente ter -se abalado com o seu pó, e soltou as prisões de seu pescoço, de acordo com essa chamada, Isaías 52: 1 , 2 , & c. Pergunto-me como qualquer um deles podia ler esse capítulo e ainda ficar para trás. Mas multidões fez. Eles amavam a sua facilidade melhor do que a sua religião, pensou-se bem fora onde eles estavam, e ou não acreditavam que Jerusalém seria melhorar a sua condição ou não se atreviam a ir para lá através de quaisquer dificuldades. Mas aqui nos é dito,

 

  1. Que alguns se ofereceu voluntariamente para ir com Ezra. Os chefes das várias famílias estão aqui chamado, por sua honra, e os números dos machos que cada trouxe, num total de 1496. Dois padres são nomeados ( Esdras 8: 2 ) e um dos filhos de David, mas, ele deve parecer, eles vieram sem as suas famílias, provavelmente com a intenção de ver como eles gostaram Jerusalém e em seguida, para enviar para as suas famílias ou voltar a eles como eles viram causa. Várias das suas famílias, ou clãs, aqui chamado, nós tivemos antes, Ezra 2: 3-20 Alguns subiu de-los nesse momento, mais subiu agora, como Deus inclinar seus corações alguns foram chamados para a vinha na terceira hora , outros não até o décimo primeiro, mas mesmo aqueles não foram rejeitadas. Mas aqui lemos sobre os últimos filhos de Adonicão ( Esdras 8:13 ), que alguns entendem a sua dispraise, que eram o último que se alistou sob Ezra prefiro entendê-la à sua honra, que agora todos os filhos dessa família devolvida e nenhum Sóbria para trás.

 

  1. Que os levitas que se nesta empresa foram de uma maneira pressionado para o serviço. Ezra nomeado um encontro geral de toda a sua empresa em um determinado lugar em cima do dia de novo-ano, o primeiro dia do primeiro mês. Ezra 7: 9 . Em seguida, e lá ele teve uma visão deles, e reuniu-los, e (o que era estranho) não encontrou nenhuma lá dos filhos de Levi, Esdras 8:15 . Alguns padres lá estavam, mas não há outros que eram levitas. Onde estava o espírito daquela tribo sagrado? Ezra, um padre, como Moisés proclama: Quem está ao lado do Senhor? Eles, ao contrário de Levi, encolher, eo desejo de morada entre os currais para ouvir os balidos do rebanho. Sinagogas supomos que eles tinham na Babilônia, no que eles oraram, e pregou, e manteve sábados (e, quando eles não poderia ter melhor, eles tinham motivos para ser gratos por eles), mas agora que o templo de Jerusalém foi aberto, ao serviço da qual foram ordenados, eles devem ter preferido as portas de Sião antes de todas essas sinagogas. É em cima de recorde aqui, para seu opróbrio, mas dizer que não em Gate. Ezra, quando observou que não tinha levitas em sua comitiva, foi muito em uma perda. Ele tinha dinheiro suficiente para o serviço do templo, mas queria que os homens. O rei e os príncipes tinham mais do que fazer a sua parte, mas os filhos de Levi não tinha metade feito deles. Onze homens, os chefes, e os homens de entendimento, ele escolhe para fora de sua empresa, a serem empregados para o preenchimento desta vaga lamentável e aqui somos informados, 1. de serem enviados. Ezra enviou-as para um lugar apropriado, onde existe como um colégio de levitas, Casífia, provavelmente, uma rua ou praça em Babylon permitido para esse purpose-- Silver Street pode-se chamá-lo, para ceseph significa prata. Enviou-os a um pessoa adequada, a Ido, chefe-presidente da faculdade, não instá-lo a vir a si mesmo (vamos supor que ele fosse velho e inaptos para tal remoção), mas para enviar alguns dos juniores, ministros para a casa do nosso Deus, Esdras 8:17 . O mobiliário da casa de Deus com bons ministros é um bom trabalho, que irá redundar em conforto e de crédito de todos os que têm uma mão nele. 2. Do seu sucesso. Eles não retornar sem sua missão, mas, embora o aviso foi curta, trouxeram cerca de quarenta levitas para participar de Ezra, Serebias, observado como um homem muito inteligente, e dezoito com ele ( Esdras 8:18 ). Hasabias e Jesaías, e vinte com eles, Ezra 8:19 . Por isso, parece que eles não eram avessos a percorrer, mas foram negligentes e desatento, e só queria ser chamado e animado para ir. Que pena é que os homens bons deve omitir um bom trabalho, apenas por falta de ser falado! É uma pena que eles devem precisar dele, mas, se o fizerem, o que é uma pena que eles devem ser deixados sem ele! Dos servidores do templo, os servos do colégio sagrado, o infima espécies - o menor fim dos ministros do templo, mais apareceu para a frente para ir do que dos próprios levitas. Deles 220, sobre esta convocação precipitadas, alistou-se, e teve a honra de ser expresso pelo nome na matricula de Ezra, Ezra 8:20 . "Assim", diz Ezra, "estávamos equipados com levitas, segundo a boa mão de nosso Deus sobre nós. " Se, em que os ministros foram querendo, as vagas estão bem abastecidos, deixar Deus ter a glória, e sua boa mão ser reconhecido como qualificá-los para o serviço, inclinando-os a ele, e em seguida, abrir uma porta de oportunidade para eles.

 

versículos 21-23

Fast Ezra.  BC 457.

21 Então proclamei um jejum ali junto ao rio Ava, para nos humilharmos diante do nosso Deus, a fim de lhe pedirmos caminho seguro para nós, para nossos pequeninos, e para toda a nossa fazenda. 22 Pois tive vergonha de pedir ao rei uma escolta de soldados, e cavaleiros para nos defenderem do inimigo pelo caminho, porquanto havíamos dito ao rei, dizendo: A mão do nosso Deus é sobre todos eles para o bem que o buscam mas o seu poder ea sua ira é contra todos os que o deixam. 23 Por isso, jejuou e suplicou a Deus por isto: e Deus se aplacou para nós.

 

Levitas Ezra angariados para ir junto com ele, mas o que será que vão, a menos que ele tem a Deus com ele? Que é, portanto, o seu cuidado chefe. Em todos os nossos caminhos devemos reconhecer a Deus, e naqueles particularmente em que estamos nos esforçando para servir o interesse do seu reino entre os homens. Ezra faz isso aqui. Observar,

 

  1. A confiança firme que ele tinha em Deus e na sua graciosa proteção. Ele disse ao rei ( Esdras 8:22 ) que princípios ele foi em cima, que aqueles que buscam a Deus são seguros sob a sombra de suas asas, mesmo em seus maiores perigos, mas que os que o deixam estão continuamente expostas, mesmo quando eles estão mais seguro. Os servos de Deus têm o seu poder envolvidos para eles os seus inimigos tê-lo envolvido contra eles. Este Ezra acredita com seu coração, e com a boca feito confissão de diante do rei e, portanto, tinha vergonha de pedir ao rei uma escolta, para que, assim, ele deveria dar ocasião ao rei, e aqueles com ele, a suspeitar de qualquer Deus poder para ajudar o seu povo ou a confiança de Ezra em que o poder. Aqueles que confiam em Deus, e triunfo nele, vai ter vergonha de procurar a criatura para a proteção, especialmente de utilizar qualquer mudança pesaroso para sua própria segurança, pois assim eles mesmos e sua própria confiança contradizer. Não, mas que aqueles que dependem de Deus deve utilizar meios adequados para a sua conservação, e eles não precisam ter vergonha de fazer isso, mas, quando a honra de Deus está em causa, uma preferem expor one' s-self do que qualquer coisa em prejuízo dos que, o que deveria ser mais caro para nós do que nossas vidas.

 

  1. O pedido solene que ele fez para Deus em que a confiança: Ele proclamou um jejum, Esdras 8:21 . Sem dúvida, ele próprio tinha implorado de direção que Deus nesse assunto desde a primeira vez que ele tinha em seus pensamentos, mas por misericórdias públicas orações públicas devem ser feitas, de que todos os que estão a partilhar no conforto deles podem juntar-se ao pedido para eles . O jejum era, 1. Expressar sua humilhação. Isso ele declara ser a intenção e significado. " Que nos humilharmos diante do nosso Deus pelos nossos pecados, e assim ser qualificado para o perdão deles." Quando estamos a entrar em qualquer nova condição de vida nosso cuidado deve ser para trazer ninguém da culpa dos pecados do nosso ex-condição para ele. Quando estamos em qualquer perigo iminente, vamos ter a certeza de fazer a nossa paz com Deus, e então estamos seguros: nada pode nos fazer qualquer mágoa real. 2. Para excitar as suas súplicas. A oração sempre foi juntou-se com jejum religioso. Sua missão ao trono da graça foi buscar de Deus da maneira correta, isto é, a comprometerem-se com a orientação da Providência divina, a colocar-se sob a proteção divina, e para implorar de Deus para orientar e mantê-los em sua jornada e trazê-los com segurança para o fim da sua jornada. Eles eram estranhos na estrada, deveriam marchar através de países de seus inimigos, e não tinha uma coluna de nuvem e fogo para guiá-los, assim como seus pais tinham, mas eles acreditavam que o poder ea favor de Deus, e pelo ministério de seus anjos , seria para eles, em vez disso, e esperava pela oração para obter assistência divina. Nota, todas as nossas preocupações sobre nós mesmos, nossas famílias e nossas propriedades, é a nossa sabedoria e dever pela oração se comprometer com Deus, e deixar o cuidado de com ele, Filipenses 4: 6 .

 

III. O bom êxito da sua fazê-lo ( Esdras 8:23 ): Nós suplicou a Deus pela joint-oração, . E ele atendeu às nossas orações Eles tinham alguma garantia confortável em suas próprias mentes que as suas preces foram atendidas, e o evento declarado por nunca qualquer que buscou a Deus a sério o procuravam em vão.

 

versículos 24-30

Cuidados de Ezra do tesouro do Templo. BC 457.

24 Então separei doze dos chefes dos sacerdotes: Serebias, Hasabias e dez dos seus irmãos com eles, 25 e pesei-lhes a prata, eo ouro, e os vasos, até mesmo a oferta para a casa do nosso Deus, que o rei e os seus conselheiros, os seus príncipes, e todo o Israel não haviam oferecido: 26 Eu até pesei suas mãos seiscentos e cinqüenta talentos de prata, e em vasos de prata cem talentos, e de ouro cem talentos 27 também vinte taças de ouro no valor de mil dracmas e dois vasos de cobre fino preciosos como o ouro. 28 E disse-lhes: Vós é santo ao L ORD os vasos são santos e também a prata eo ouro são uma oferta voluntária até o L ORD Deus de vossos pais. 29 Vigiai, e mantê -los, até que fazeis pesar -los antes de os chefes dos sacerdotes e os levitas, e dos chefes dos pais de Israel, em Jerusalém, nas câmaras da casa do L ORD . 30 Então os sacerdotes e os levitas o peso da prata, e do ouro, e os vasos, para trazer -los para Jerusalém, para a casa do nosso Deus.

 

Temos aqui um relato do cuidado especial que Ezra tomou do tesouro que ele tinha com ele, que pertencia ao santuário de Deus, Observar, 1. Após ter cometido a manutenção de-lo a Deus, ele se comprometeu a guarda dela para os homens adequados, cujas negócio era vê-lo, embora sem Deus eles teriam acordado em vão. Note-se, nossas orações devem sempre ser destacados com os nossos esforços o cuidado do evangelho de Cristo, sua igreja, e as ordenanças, e não devem ser deixados com ele, mas que ele também deve ser confiada a homens fiéis, 2 Timóteo 2: 2 . 2. Tendo orado a Deus para preservar todos os bens que tinham com eles, ele se mostra especialmente solícito para que parte dela que pertencia à casa de Deus e foi uma oferta a ele. Não podemos esperar que Deus, por sua providência, manter aquilo que pertence a nós? Vamos, por sua graça, manter aquilo que pertence a ele. Vamos honra e interesse de Deus ser o nosso cuidado e, em seguida, podemos esperar que nossa vida e conforto será dele. Observe: (1) As pessoas a quem ele entregou as ofertas da casa de Deus. Doze principais sacerdotes e levitas como muitos, ele nomeado para esta confiança ( Esdras 8:24 , 30 ), que estavam ligados por seu escritório para cuidar das coisas de Deus, e foram de uma maneira particular para ter o benefício destes tesouros sagrados. Ezra diz-lhes por que colocar essas coisas em suas mãos ( Esdras 8:28 ): Você é santo ao Senhor, os santos são estes vasos e que assim apto para cuidar das coisas sagradas como pessoas santas? Aqueles que têm a dignidade ea honra do sacerdócio deve levar junto com eles a confiança eo dever dele. O profeta está predizendo o retorno de pessoas e ministros de Deus para fora da Babilônia, quando ele dá a carga solene ( Isaías 52:11 ), Seja você limpa que levam os vasos do Senhor. (2.) A grande exatidão com a qual ele apresentou esta confiança em suas mãos: ele pesei-lhes a prata, o ouro, e os vasos ( Esdras 8:25 ), porque ele esperava tê-lo-los novamente em peso. Em toda a confiança, mas especialmente os mais sagrados, devemos ser pontual, e preservar uma compreensão correta de ambos os lados. No tempo de Zorobabel os navios foram entregues por número, aqui, em peso, para que todos pudessem ser por diante-vinda e que poderia facilmente aparecer se qualquer estavam faltando, para insinuar que, como são confiadas com coisas santas (como todos os administradores dos mistérios de Deus são) estão preocupados se lembrar, tanto em receber a sua confiança e em descarregá-la, para que em breve devem dar um relato muito particular de que, para que possam ser fiel a ela e assim desistir de sua conta de alegria. (3.) A acusação que ele tê-los com esses tesouros ( Esdras 8:29 ): " vejo você, e mantê-los, . Que eles não se perder, nem desviou, nem misturado com os outros artigos de mantê-los juntos mantê-los por si mesmos mantê-los com segurança, até que você pesá-los no templo, antes que os grandes homens lá ", ora sugerindo o quanto isso era a preocupação de ter cuidado e fiel e quanto seria sua honra de ser encontrado assim. Assim, quando Paul cobra Timothy com o tesouro do evangelho ele ordena-lhe mantê-lo até a vinda de Jesus Cristo, e sua vinda antes dele para dar conta de sua confiança, quando sua fidelidade seria a sua coroa.

 

versículos 31-36

Chegada de Esdras, em Jerusalém.         BC 457.

31 Então partimos do rio Ava, no décimo segundo dia do primeiro mês, para irmos para Jerusalém; ea mão do nosso Deus estava sobre nós, e ele nos livrou da mão dos inimigos, e dos que nos armavam esperar pelo caminho. 32 E chegamos a Jerusalém, e repousamos ali três dias. 33 Agora, no quarto dia foi a prata, o ouro e os vasos pesados na casa do nosso Deus, por mão de Meremote, filho de Urias, o sacerdote, e com ele estava Eleazar, filho de Finéias, e com eles foi Jozabade, filho de Jesuá, e Noadias, filho de Binui, levitas 34 por número e em peso de cada um; e todo o peso foi registrado na mesma ocasião. 35 Também os filhos daqueles que tinham sido levados, que vieram do cativeiro, ofereceram holocaustos ao Deus de Israel: doze novilhos por todo o Israel, noventa e seis carneiros, setenta e sete cordeiros, e doze bodes para uma oferta pelo pecado: tudo isso foi um holocausto para o L ORD . 36 E eles entregues comissões do rei aos sátrapas do rei, e aos governadores dalém do rio; e estes ajudaram o povo ea casa de Deus.

 

Estamos agora a assistir Esdras a Jerusalém, uma viagem de cerca de quatro meses em todos, mas a sua multidão fez suas marchas lentas e seus estágios curtos. Agora, aqui nos é dito,

 

  1. Que seu Deus era bom, e ele reconheceu sua bondade: A mão do nosso Deus estava sobre nós, para animar-nos para o nosso empreendimento. Para ele, que devia isso, 1. Que eles foram preservados em sua jornada, e nem todos cortada porque havia inimigos que armaram ciladas pelo caminho a fazer-lhes um prejuízo, ou pelo menos, como os amalequitas, para ferir na tua retaguarda deles, mas Deus os protegia, Esdras 8:31 . Até mesmo os perigos comuns de viagens são como obrigam-nos a santificar o sair com a oração e os nossos retornos em paz com louvor e ação de graças muito mais deveria Deus para ser, assim, de olhos em uma expedição tão perigoso como este foi. 2. Que eles foram trazidos de segurança para o fim da sua viagem, Esdras 8:32 . Que aqueles que criaram stedfastly seus rostos para a nova Jerusalém continuar e perseverar até o fim , até que comparecer diante de Deus em Sião, e eles devem achar que ele que começou a boa obra a aperfeiçoará.

 

  1. Que seus tesoureiros foram fiéis. E, quando chegaram a Jerusalém, eles estavam impacientes para ser descarregada de sua confiança e, portanto, aplicado aos grandes homens do templo, que o recebeu com eles e deu-lhes uma quitação na íntegra, Esdras 8:33 , 34 . É uma grande facilidade para a mente para ser descarregado a partir de uma relação de confiança, e uma grande honra para o nome da pessoa para ser capaz de fazer com que pareça que tem sido fielmente.

 

III. Que seus companheiros estavam devoto. Assim que eles chegaram a estar perto do altar que eles pensavam eles próprios obrigados a oferecer o sacrifício, tudo o que tinha feito na Babilônia, Esdras 8:35 . Isso será dispensado quando queremos oportunidade que quando a porta é aberta novamente que se espera de nós. É observável, 1. Que entre seus sacrifícios tinham uma oferta pelo pecado, pois é a expiação que adoça e protege todos os misericórdia para nós, o que não será verdadeiramente confortável a menos iniqüidade será tirado e nossa paz feito com Deus. 2. Que o número de suas ofertas relacionadas com o número das tribos, doze novilhos, doze bodes, e noventa e seis carneiros (ou seja, oito vezes doze), sugerindo a união dos dois reinos, de acordo com o que era predito, Ezequiel 37:22 . Eles não mais por muito tempo ir duas tribos para um lado e dez outros, mas todos os doze atendidas por seus representantes, ao mesmo altar.

 

  1. Que até mesmo os inimigos dos judeus tornaram-se seus amigos, curvou-se para a comissão de Ezra, e, ao invés de impedir o povo de Deus, promoveu-los ( Esdras 8:36 ), exclusivamente em complacência ao rei: quando ele apareceu moderada todos eles cobiçado para aparecer assim também. Então, a igreja descansar.
  2. fonte www.avivamentonosul.com