Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page

Rating: 2.9/5 (1474 votos)



ONLINE
11




Partilhe esta Página

 

 

<

Flag Counter

mmmmmmmmmmm


// ]]>

how to watch super bowl 2021 for free

parabolas de Jesus a semente de mostarda
parabolas de Jesus a semente de mostarda

                                                     A semente de mostarda


Mateus 13: 31-32
"Disse-lhes outra parábola:" O reino dos céus é semelhante a um grão de mostarda que um homem tomou e semeou no seu campo. Embora seja a menor de todas as sementes, mas quando cresce, é a maior das plantas de jardim e torna-se uma árvore, de modo que as aves do céu vêm poleiro nos seus ramos. "

Marcos 4: 30-32 
"Mais uma vez ele disse:" Que diremos, o reino de Deus é como, ou o que parábola devemos usar para descrevê-lo? É como um grão de mostarda, que é a menor semente que você planta no solo. No entanto, quando plantada, cresce e se torna a maior de todas as plantas do jardim, com esses grandes ramos que as aves do céu podem pousar em sua sombra ".

Lucas 13: 18-19
"Então Jesus perguntou:" Qual é o reino de Deus? Que hei de comparar? É como um grão de mostarda que um homem tomou e semeou no seu jardim. Ele cresceu e se tornou uma árvore, e as aves do céu empoleirado nos seus ramos ".

Poucas palavras - mas verdades grávidas! O objetivo de nosso Salvador era encontrar alguma comparação ou semelhança que melhor ilustram o crescimento externo e desenvolvimento do Reino de Deus. Ao fazer a pergunta dos que o rodeavam: "O que é o reino de Deus? O que devo comparar?" Ele não conceber que eles deveriam respondê-la, pois não podia, não conhecendo a natureza do Reino dos Céus. Mas por começando a questão, ele animado suas mentes para a ação, fez com que eles se sentem mais à força a sua incapacidade para responder; e, por estimular a sua curiosidade, produziu um desejo mais profundo de compreender a natureza do que o reino do qual Jesus falou. Quando, portanto, depois de dobrar-lhe os seus ouvidos atentos, eles ouviram compará-lo a um grão de mostarda, eles devem para o momento foram chocado com a insignificância do objeto lembrando, tão diferente de suas idéias preconcebidas da glória e magnificência que supostamente iria inaugurar o reino do Messias.

Imparcial como somos por esses pontos de vista temporal e nacionais da pessoa e reinado de Cristo, que cegou os entendimentos dos judeus; e olhando para este Reino de Deus, não do ponto de vista profético, como algo ainda para tomar o seu lugar - mas a partir de um histórico, em que vemos que já começou , e no processo; podemos ver a felicidade da comparação, e marcar sua semelhança.

O grão de mostarda é de fato "o menor de todas as sementes que são semeadas na terra", e foi nesse sentido, sem dúvida, que nosso Senhor falou disso - aludindo ao invés para o tamanho relativo da semente, eo planta desenvolvida, do que para a semente em abstracto, porque as sementes de papoula e rue são menores do que as de mostarda, embora as próprias plantas não subir além do caráter, de ervas humildes, enquanto a semente de mostarda "torna-se uma grande árvore" e "atira grandes ramos."

Assim, pequena e insignificante foi o primeiro germe do Reino de Deus em suas manifestações terrenas. Dizemos manifestações terrenas, porque, tal como existia na mente de Deus Uno e Trino, que era uma idéia Divina, compassing de uma só vez todos os seus resultados, e não poderia, portanto, ser pequeno ou insignificante.

Mas na terra, como fez Cristo , que é Ele mesmo o grão de mostarda, dos quais cresceu a grande árvore do cristianismo, aparecem pela primeira vez? Como uma criança! envolto em faixas faixas e deitado numa manjedoura! Poderia argumentar ver nada no filho de Maria, que nasceu num estábulo, para prefigurar tais resultados de prestígio? Certamente não. E quando, depois de trinta anos de obscuridade, trabalhando, sem dúvida, em média, enquanto, na bancada de carpinteiro com seu pai de renome, "Jesus começou a ensinar ea pregar" - que viu na Nazareno simples, nada que indicasse uma grandeza que iria encher a terra com sua glória? Quem iria reconhecer n'Ele, o Revolutionizer do mundo? Ou, contemplá-Lo no início do Seu ministério, selecionando como Seus discípulos - não o título, o rico, influente - mas os pescadores e coletores de impostos, galileus ignorantes e brutos - que não teriam disse, olhando para o assunto em mera razões mundanas - que aqui, com certeza foi um grande erro, para confiar a esses homens rudes e sem instrução, tão grande como um tesouro do Evangelho professou ser; que, se o design de Jesus era fazer conversos e popularizar suas doutrinas, Ele deveria ter selecionado escribas bem qualificados, ou aprendido fariseus, saduceus ou influentes - homens que, a partir de sua posição social ou intelectual, teriam sido tratados com respeito, e ouvido com reverência. Mas chamar um homem de suas redes de pesca e combater, e dizer-lhe para ir pregar o Evangelho; para chamar um outro a partir do banco e tabela de imposto de sua publicano, e comissionar-lo a declarar todo o conselho de Deus concernente a interesses mais altos e eternos do homem - parecia mentes finitas como "jogar pérolas aos porcos", ou tentar conseguir grandes extremidades por totalmente insuficiente significa!

E quando finalmente, após três anos, indo para cima e para baixo ao longo das cidades da Palestina, o fundador desta nova religião foi preso em, condenado e crucificado como um escravo - que teria suposto que seus princípios poderiam sobreviver à dispersão dos seus discípulos , e sua própria morte ignominiosa?

Assim, a vida e morte de Cristo, em seus aspectos humanos, foi enfaticamente, como a sua aparente insignificância - um grão de mostarda.

O caso também não parecem ser muito melhor depois de Jesus subisse ao alto. Os discípulos que Ele deixou atrás de si, tiveram todos de uma vez o abandonaram, e agora estavam tão tímido e tão poucos que todos eles reunidos na sala superior, por medo dos judeus. A idéia, humanamente falando, era um absurdo - que menos de uma dezena de galileus analfabetos poderia derrubar as antigas religiões do mundo, e criar um novo, que se estenderia desde o nascer do sol definição! A mente podia ver nela nenhuma relação entre a causa insignificante e o efeito desejado: 
Eles foram para pregar o Evangelho a toda criatura - ainda podia falar nenhuma língua, mas sua língua provincial. 
Eles foram para discipular todas as nações para Cristo - mas cada um dos . eles tinham recentemente abandonaram e fugiram 
Eles foram para arrancar as idolatrias da Terra -. ainda eram eles próprios fracos e supersticiosos 
Eles foram para derrubar os regimes habilmente forjado da filosofia humana -. ainda eram eles mesmos ignorantes nas escolas 
Eles foram para conquistar o mundo para o cetro de Jesus - ainda agora se trancam em uma sala superior ", por medo dos judeus." Grandes nomes, honras literárias, o patrocínio dos reis, a favor das pessoas - eles não possuem. Para visão mortal, foi o maior absurdo - a comissão pobres, analfabetos, homens unpolished converter o mundo, então é só passar da época de Augusto de sua glória, para a fé do filho de um carpinteiro em Nazaré, a quem os judeus tinham expulsar das suas sinagogas, e os romanos crucificaram como um malfeitor!

Os estóicos, com Zeno em sua cabeça, tentou reformar o mundo, e não conseguiu. Sócrates e Platão, e os academicos tinham tentado-lo, sem sucesso melhor. Aristóteles e da escola peripatética tinha apontado para ela, e se encontrou com o mesmo sinal de derrota. Como absurda, então, para enviar onze pescadores, artesãos e publicanos - sem livros, sem dinheiro, sem braços, sem favor popular - e esperar que eles para ter sucesso onde a sabedoria de maior orgulho e da filosofia mais sublime tinha signally falhou!

Tal foi o pequeno , e, em suas aparições terrestres, insignificante aspecto dos primórdios da religião cristã. Como como um grão de mostarda na sua pequenez e inutilidade aparente! Mas a partir deste "menor das sementes" - eis que nos voltamos para os seus resultados na grande árvore, atirando grandes ramos, agrupando as aves do céu sob a sua sombra.

Em climas quentes, a semente de mostarda cresce a um tamanho quase inacreditável. The Jerusalem Talmud diz, em Shichin havia uma haste de mostarda que tinha três ramos, e um deles foi cortado, e eles cobriram estande de oleiro com ele. Um dos Rabinos diz: "Eu tenho um pé de mostarda na minha área, e eu ir até ele como um sobe ao topo de uma figueira." Ovalle, em suas viagens em Chile, assim confirma o relato bíblico: "A planta da mostarda", diz ele, "prospera tão poderosamente no Chile, que é tão grande quanto o braço de um homem, e tão alto e espesso que parece um árvore. Tenho viajado muitas léguas através dos bosques, que eram mais altos do que o homem eo cavalo, e os pássaros constroem seus ninhos em si, como o Evangelho menciona. " Isto ilustra alegremente a grandeza maravilhosa na qual a religião de Cristo cresceu a partir dos seus pequenos e obscuros começos.

Os Apóstolos, em obediência ao mandamento divino, permanecido em Jerusalém até que fossem revestidos de poder do alto. Esse poder veio na descida do Espírito Santo no dia de Pentecostes. Em seguida, ele foi, que começou a pregar "Jesus Cristo e este crucificado - aos judeus uma pedra de tropeço, e loucura para os gregos." E qual foi o resultado? Cinqüenta dias após a ascensão de Jesus, três mil foram convertidos sob a pregação de Pedro. Em menos de três anos, as igrejas estavam reunidas "por toda a Judéia, Galiléia e Samaria." Em sete anos, o Evangelho foi publicado para os gentios; e em trinta anos, o Cristianismo se espalhou através dos inúmeros distritos da Ásia Menor, Grécia, para o sul para o Egito e para o oeste para Roma.

Em cem anos a partir da época de Cristo, Justino Mártir, escrevendo para o Imperador Adriano, declara: "Não é uma nação, seja grego ou bárbaro, ou de qualquer outro nome, mesmo daqueles que vagueiam em tribos e vivem em tendas , entre os quais orações não são oferecidos a Deus, o Pai, em nome de Jesus crucificado. " "Nós somos de ontem", diz Tertuliano, escrevendo um pouco mais tarde ", e ter preenchido todos os lugares que pertencem a você Suas cidades, ilhas, castelos, cidades, conselhos;. Suas próprias acampamentos, divisões, companhias; o palácio, o senado, forum; que nos resta-lhe apenas seus templos Caso as inúmeras hostes de cristãos se aposentar do império, a perda de tantos homens, de todas as categorias e graus, faria você se horrorizado com a sua desolação ".. No século IV, Crisóstomo declara: "Os Apóstolos de Cristo, eram doze, e eles ganharam a terra inteira Se você ir para a Índia, para Scythia, até os confins do mundo -. Você vai encontrar em todos os lugares a doutrina de Cristo que ilumina o almas dos homens. "

Tal foi o "grande árvore", "atirando grandes ramos", que surgiram a partir do "grão de mostarda!"História não tem nada que se possa comparar com ele; ela representa um milagre eterno do Deus Altíssimo.

Dezoito cem anos se passaram desde que os Apóstolos saíram do seu quarto superior - como a religião de Jesus estão agora? Inquérito sobre um mapa do mundo, e marcar nele os países mais célebre por lei, ordem, direitos civis e políticos - e lá você vai encontrar a religião de Jesus. Ressalte-lhe as terras mais notáveis ​​para a virtude e da moralidade, por bênçãos sociais e felicidade individual - e lá você vai encontrar a religião de Jesus. Designar os locais onde a aprendizagem é mais incentivada, onde a mente operou os seus triunfos mais orgulhosas, onde o intelecto espalhou seus tesouros mais ricos - e lá você vai encontrar a religião de Jesus.

E por que é isso? Por que civis e religiosa liberdade encontrada apenas onde a Bíblia é livre? Por queaprender mais florescer sob Evangelho governar? Porque é que a sociedade o mais elevado e refinado, onde os princípios da Palavra de Deus prevalecerá? Porque é que tudo o que é grande, e bom, e altivo, e inspiradora na lei, o governo, literatura, ciência, são e moralidade - são encontrados somente entre as nações da cristandade; enquanto tudo que é degradante no intelecto, tirânico no poder, degradado na moral; o que quer que retira o homem da sua glória, a sociedade de suas salvaguardas, o governo de sua virtude - são encontrados onde a religião de Jesus não prevalece?

Podemos resolver o problema nos princípios da filosofia humana? Gibbon tentei em seus cinco razões célebres, mas mais notavelmente falhou. Podemos explicá-lo pelas máximas de ciência política?Maquiavel e Montesquieu, e Guizot e Bacon, cada afirmar que o seu desenvolvimento maravilhoso é uma anomalia no governo do mundo. Podemos combiná-lo por qualquer paralelo, em qualquer país, de qualquer religião, por qualquer impostor? A voz de respostas de história universal, não! Ele fica sozinho, a maravilha do universo; o monumento triunfal de Jesus, nas planícies de uma humanidade decaída.

Mas seus triunfos atuais são apenas uma pequena parte das suas conquistas finais . Profecia, chegando longe no futuro, declarou que "as ilhas aguardarão a sua lei"; que "a abundância do mar se tornará a Ele;" que "os gentios caminharão à sua luz, e os reis ao esplendor da sua nascente;" que "todas as nações serão abençoados nele;" e que "toda a terra se encherá de Sua glória."

Assim que grão de verdade , tão pequeno como um grão de mostarda, semeada em Jerusalém, o Filho do homem - tem crescido em uma árvore da vida ", o envio de seus ramos até o mar, e os seus ramos até ao rio."

Assim, tem-no já recolhidas reunindo nações sob sua sombra; e deverá ainda aumentar, até que "os reinos deste mundo se tornarão os reinos de nosso Senhor e do seu Cristo", e. . . 
a criança Herodes-caçado de Belém, 
o filho do carpinteiro de Nazaré desprezado, 
odiado o professor da Galiléia, 
o malfeitor crucificado de Pilatos - 
deve reinar como o Rei das nações, como Ele agora faz Rei dos santos!

fonte William Bacon Stevens, 1857   www.avivamentonosul.blogspot.com