Comentário Completo de Matthew Henry sobre a Bíblia
Neemias 4
Introdução
Deixamos todas as mãos no trabalho para a construção do muro de Jerusalém. Mas esse bom trabalho não está acostumado a ser realizada na sem oposição agora aqui nos é dito que a oposição foi dado a ele, e que métodos Neemias levou para encaminhar o trabalho, apesar de oposição. I. Os seus inimigos difamado e ridicularizado seu compromisso, mas os seus escárnios eles responderam com orações: elas não lhes demos atenção, mas continuou com seu trabalho, não obstante, Neemias 2: 1-6 . II. Eles formaram um design sangrenta contra eles, para impedi-los pela força das armas, Neemias 2: 7,8,10-12 . Para proteger contra isso Neemias orou ( Neemias 2: 9 ), situado guardas ( Neemias 02:13 ), e os encorajou a lutar ( Neemias 02:14 ), pelo qual o projeto foi quebrado ( Neemias 02:15 ), e assim o trabalho foi realizado com toda a precaução necessária contra uma surpresa, Neemias 2: 16-23 . Em tudo isso, Neemias aprovou-se um homem de grande sabedoria e coragem, bem como grande piedade.
versículos 1-6
A oposição de Sambalate, & c .. BC 445.
1 Mas aconteceu que, quando Sambalate ouviu que nós edificado o muro, ardeu em ira, e se indignou muito, e escarneceu dos judeus. 2 E falou na presença de seus irmãos e do exército de Samaria e disse: Que fazem estes fracos judeus? eles vão fortificar-se? eles vão sacrificar? eles vão fazer uma final em um dia? eles vão reviver as pedras do montes de lixo que foram queimadas? 3 Agora, Tobias, o amonita era por ele, e ele disse, até mesmo o que construir, se uma raposa ir para cima, ele deve mesmo quebrar seu muro de pedra. 4 Ouve, ó nosso Deus, pois somos tão desprezados, e transformar seu opróbrio sobre a sua cabeça, e dar-lhes uma rapina na terra do cativeiro: 5 E não cubras a sua iniquidade, e não seja o seu pecado se risque de diante de ti pois que provocou te à ira na presença dos edificadores. 6 Assim edificamos o muro e todo o muro se completou até a metade da sua altura, porque o povo se inclinava a trabalhar.
Aqui está, I. A reflexão desdenhosa rancoroso que Sambalate e Tobias, lançada sobre os judeus por sua tentativa de construir o muro de Jerusalém. O país tocou de que actualmente inteligência foi trazido dele para Samaria, aquele ninho de inimigos para os judeus e sua prosperidade e aqui somos informados de como eles receberam a notícia. 1. No coração. Eles foram muito irritado com a empresa, e teve grande indignação, Neemias 4: 1 . Ele afligiam que Neemias chegou a procurar o bem dos filhos de Israel ( Neemias 02:10 ), mas, quando ouviu falar deste grande empreendimento para o bem deles, eles estavam fora de toda a paciência. Eles tinham até então agradou-se com o pensamento de que quando Jerusalém era sem muros eles poderiam engolir-se e fazer-se mestres de quando quisessem, mas, se for murado, ele irá não só ser vedada contra eles, mas por graus tornar-se formidável para eles . A força e segurança da igreja estão a dor e aflição de seus inimigos. 2. Na palavra. Eles desprezaram-lo, e tornou o assunto de sua ridicularização. Nisso eles suficientemente exibido sua malícia, mas bom foi trazido de fora para, olhando para ela como um compromisso tola que iria afundar sob seu próprio peso, eles não foram prestes a obstruí-la até que fosse tarde demais. Vamos ver com que orgulho e maldade puseram-se publicamente a brincadeira dele. (1.) Sanballat fala com desprezo dos operários: " Estes fracos judeus " ( Neemias 4: 2 ), "o que eles vão fazer para materiais? Será que eles vão reviver as pedras para fora do lixo? E o que eles querem dizer com ser tão precipitada ? Será que eles pensam para fazer a construção de muros de uma cidade, mas o trabalho de um dia, e para manter a festa da dedicação com o sacrifício no dia seguinte? pessoas tolas pobres! Veja como ridícula fazem-se! " (2.) Tobias fala com nada menos desprezo do próprio trabalho. Ele tem a sua brincadeira também, e deve mostrar sua sagacidade, Neemias 4: 3 . Escarnecedores profanas aguçar o outro. "O trabalho Desculpa", diz ele, "é provável que fazer com ela que eles próprios se envergonhará dele: Se uma raposa ir para cima, não com sua sutileza, mas com o seu peso, ele irá quebrar seu muro de pedra. " Muitos um bom trabalho tem sido, portanto, encarado com desprezo pelos escarnecedores orgulhosas e arrogantes.
III. O vigor dos construtores, não obstante estas reflexões, Neemias 4: 6 . Eles fizeram tão boa velocidade que em pouco tempo eles tinham correr até a parede a metade da sua altura, pois o povo se inclinava a trabalhar seus corações estavam em cima dele, e eles teria encaminhado. Nota: 1. O bom trabalho continua bem quando as pessoas têm uma mente para ela. 2. As injúrias dos inimigos deve, antes, vivificar-nos ao nosso dever de conduzir-nos a partir dele.
versículos 7-15
7 Mas ele veio para passar, que quando Sambalate, e Tobias, e os árabes, e os amonitas, e os asdoditas, ouviu que os muros de Jerusalém foram feitas, e que já as brechas se começavam a fechar, em seguida, eles foram muito se enfureceu , 8 e coligaram todos eles juntos para vir e para lutar contra Jerusalém, e para impedi-lo. 9 Porém nós oramos ao nosso Deus e pusemos uma guarda contra eles, de dia e de noite, por causa deles. 10 Então disse Judá: A força de os carregadores está deteriorado, e há muito lixo para que não somos capazes de construir o muro. 11 E os nossos inimigos disseram: Nada saberão nem verão, até que entremos no meio deles, e matá-los, e fazer cessar a obra. 12 E sucedeu que, que, quando os judeus que habitavam entre eles, disseram-nos dez vezes, de todos os lugares de onde vós voltará para nós eles serão em cima de você. 13 Pelo que nos lugares baixos por detrás do muro , e nos lugares abertos, dispus o povo segundo suas famílias com as suas espadas, suas lanças, e os seus arcos. 14 E olhei, e levantou-se, e disse aos nobres, e aos magistrados, e ao resto do povo, Não os temais deles: lembre-se do Senhor, que é grande e terrível, e lutar por seus irmãos , seus filhos e suas filhas, vossas mulheres e vossas casas. 15 E sucedeu que, ouvindo os nossos inimigos que era conhecido a nós, e que Deus tinha dissipado o conselho deles, todos voltamos nós ao muro, cada um à sua obra.
Temos aqui,
III. A informação que foi trazido para Neemias de modelos dos inimigos, Neemias 04:12 . Havia judeus que habitavam entre eles, no país, que, embora eles não tinham zelo suficiente para trazê-los a Jerusalém para ajudar seus irmãos na construção do muro, ainda, tendo por sua oportunidade situação para descobrir os movimentos dos inimigos, tinha tão muito honestidade e carinho para a causa como para dar a inteligência deles ou melhor, que a inteligência deles pode ser o mais creditada, chegaram-se a dar-lhe, e eles disseram que dez vezes, repetindo-a como os homens a sério, e sob uma preocupação, eo relatório foi confirmado por muitas testemunhas. A inteligência deram é expressa de forma abrupta, e encontra trabalho para os críticos para fazer o sentido dele, o que talvez se destina a sugerir que eles deram essa inteligência como os homens sem fôlego e em confusão, cuja aparência muito que compõem as deficiências de suas palavras. Eu acho que pode ser lido, sem fornecer qualquer coisa: " O que quer que lugar você se vira para, eles estão contra nós, de modo que você precisa ser em cima de seu protetor de todos os lados", Note, Deus tem muitas maneiras de trazer à luz, e assim que reduz a zero, os dispositivos e os projetos de seu e inimigos de sua igreja. Mesmo os frios e fracos judeus que habitam contente por eles deve ser feito para servir como espiões sobre eles ou melhor, em vez de falhar, um pássaro do ar deve levar a sua voz.
versículos 16-23
As precauções de Neemias. BC 445.
16 E sucedeu que, daquele momento em diante, que metade dos meus servos trabalhava na obra, ea outra metade deles tinha as lanças, os escudos, os arcos, e as couraças e os governantes estavam por trás de toda a casa de Judá. 17 Os que edificavam o muro, e eles fardos que descalços, com os que carregavam, cada um com uma das mãos fazia a obra e com a outra mão segurava a sua arma. 18 E os edificadores cada um trazia a sua espada cingida aos lombos, e assim edificavam. E o que tocava a trombeta estava por mim. 19 E eu disse aos nobres, e aos magistrados, e ao resto do povo, O trabalho é grande e grande, e estamos separados no muro, longe uns dos outros. 20 Em que lugar , portanto, ouvirdes o som da trombeta, ali vos ajuntareis nós: o nosso Deus pelejará por nós. 21 Assim trabalhávamos na obra; e metade deles tinha as lanças desde a subida da alva até as estrelas apareceram. 22 Também nesse tempo eu disse ao povo: Cada um com o seu moço fique em Jerusalém, para que de noite eles podem ser um guarda para nós, e de dia na obra. 23 Então, nem eu, nem meus irmãos, nem meus moços, nem os homens da guarda que me seguiam, nenhum de nós adiar nossas roupas, salvando que cada um colocá-los fora para lavar roupa.
Quando os construtores tinham razão até agora a pensar o design dos inimigos quebrados como a retornar para o seu trabalho, mas eles não foram tão seguro quanto a depor as armas, sabendo como inquieto e incansável que eles estavam em suas tentativas, e que, se um projeto falhou, eles seriam incubação outro. Assim, devemos assistir sempre contra nossos inimigos espirituais, e não esperar que nossa luta será realizado até o nosso trabalho é. Veja o que naturalmente Neemias levou, que as pessoas possam manter-se em prontidão, caso haja um ataque. 1. Enquanto uma metade estavam no trabalho, a outra metade estavam sob seus braços, segurando lanças e escudos e arcos, não só para si, mas para os trabalhadores também, que seria imediatamente parar seu trabalho, e se agarrem às suas armas, após o primeiro alarme, Neemias 04:16 . É provável que eles mudaram serviços em horários estabelecidos, o que contribuiria para aliviar a fadiga de ambos, e em particular seria uma facilidade para os portadores de cargas, cuja força tinha deteriorado ( Neemias 04:10 ), enquanto que realizou as armas, eles foram aliviadas e ainda assim não ocioso. Assim, dividindo o seu tempo entre as paletas e as lanças, disse que estão a trabalhar com uma mão e mantenha suas armas com a outra ( Neemias 04:17 ), que não pode ser entendido literalmente, para a obra exigiria ambas as mãos, mas dá a entender que eles foram igualmente empregues em ambos. Assim, devemos trabalhar a nossa salvação com as armas da nossa milícia em nossa mão no todo dever devemos esperar para se encontrar com a oposição de nossos inimigos espirituais, contra a qual nós ainda deve ser combater o bom combate da fé. 2. Cada construtor tinha uma espada ao seu lado ( Neemias 04:18 ), o qual ele poderia continuar sem prejudicar o seu trabalho. A palavra de Deus é a espada do Espírito, que devemos ter sempre à mão e nunca de procurar, tanto em nosso trabalho e em nossas conflitos como cristãos. 3. Foi tomado cuidado tanto para obter e dar aviso antecipado da aproximação do inimigo, no caso de eles devem se esforçar para surpreendê-los. Neemias manteve um trompetista sempre por ele para soar um alarme, no primeiro indício de perigo. O trabalho foi grande, e os construtores foram dispersos por em todas as partes da parede que trabalhavam ao mesmo tempo. Neemias continuamente deu a volta para supervisionar o trabalho e incentivar os trabalhadores, e assim teria inteligência rápida se o inimigo fez um ataque, dos quais, pelo som da trombeta, ele logo avisar a todos, e eles devem reparar imediatamente a ele com a plena certeza de que o seu Deus iria lutar por eles, Neemias 4: 18-20 . Quando eles agiram como operários, era necessária devem ser disperso onde quer que houvesse trabalho a fazer, mas quando como soldados era requisito que deve entrar em fim próximo, e ser encontrado em um corpo. Assim devem os trabalhadores na construção de Cristo estar pronto para se unir contra um inimigo comum. 4. Os habitantes das aldeias foram obrigados a apresentar no prazo de Jerusalém, com os seus servos, não só para que pudessem ser o mais próximo ao seu trabalho na parte da manhã, mas que pode estar pronto para ajudar em caso de um ataque durante a noite, Neemias 04:22 . A força de uma cidade está mais em suas mãos do que em suas paredes fixá-los, ea bênção de Deus sobre eles, e ser seguro. -Se 5. Neemias, e todos os seus homens, mantidos de perto para os seus negócios. As lanças foram realizadas para cima, com a visão deles para aterrorizar o inimigo, não só de sol a sol, mas a partir de crepúsculo para crepúsculo todos os dias, Neemias 04:21 . Assim, devemos estar sempre em cima do guarda contra nossos inimigos espirituais, não só (como aqui), enquanto ele é leve, mas quando é escuro, pois eles são os príncipes das trevas deste mundo. Não, muito intenção era Neemias sobre o seu trabalho, e tão rápido que ele mantenha seus servos a ele, que enquanto o calor do negócio durou nem ele próprio nem seus assistentes foram para a cama, mas cada noite leigos e dormiam em suas roupas ( Neemias 04:23 ), excepto que eles mudaram-los agora e, em seguida, seja para limpeza ou em caso de poluição cerimonial. Era um sinal de que seu coração estava sobre seu trabalho quando eles não poderiam encontrar tempo para se vestir e despir-se, mas resolveu que seria em todos os momentos prontos para o serviço. O bom trabalho é provável que vá com êxito quando aqueles que o trabalho nele, assim, fazer um negócio dele.
Comentário Completo de Matthew Henry sobre a Bíblia
Neemias 5
Introdução
Como bravamente Neemias, como governador sábio e fiel, estava sobre sua guarda contra os ataques dos inimigos no exterior, lemos no capítulo anterior. Aqui nós temos o não menos ousado e ativo para reparar injustiças em casa, e, depois de ter mantido-los de serem destruídas por seus inimigos, para mantê-los de destruir um ao outro. Aqui está, I. A acusação que os pobres que lhe foi feita das grandes dificuldades que os ricos (dos quais eles foram forçados a pedir dinheiro emprestado) que lhes são colocadas, Nehemiah 5: 1-5 . II. O curso eficaz que Neemias levou ambos para reformar os opressores e para aliviar os oprimidos, Nehemiah 5: 6-13 . III. O bom exemplo que ele próprio, como governador, configurá-los de compaixão e ternura, Neemias 5: 14-19 .
versículos 1-5
As queixas dos pobres. BC 445.
1 E houve um grande clamor do povo e de suas mulheres contra seus irmãos, os judeus. 2 Pois havia alguns que diziam: Nós, nossos filhos e nossas filhas, são muitos: que se nos dê milho para eles, para que comamos e vivamos. 3 Alguns também havia os que diziam: Estamos empenhando nossas terras, vinhedos e casas, para que possamos comprar milho, por causa da escassez. 4 Havia ainda outros que diziam: Temos tomado dinheiro emprestado até para o tributo do rei, e que após a nossas terras e vinhas. 5 Ora, a nossa carne é como a carne de nossos irmãos, e nossos filhos como seus filhos; e eis, e eis que sujeitamos nossos filhos e nossas filhas para serem servos, e algumas de nossas filhas são trazidas até a escravidão já: não é em nosso poder para redimi-los e outros têm as nossas terras e vinhas.
Temos aqui as lágrimas dos oprimidos, que Solomon consideradas, Eclesiastes 4: 1 . Vamos considerá-los como aqui eles são descartados antes de Neemias, cujo escritório foi, como governador, para entregar o pobre e necessitado, e tirai-os das mãos dos ímpios opressores, Salmo 82: 4 . Tempos difíceis e duros corações fez o pobre miserável.
Por último, nós sair Neemias ouvir a reclamação, e investigar a verdade das alegações dos autores da denúncia (para os clamores dos pobres nem sempre são apenas), enquanto nós sentar e olhar, (1.) Com uma compaixão gracioso sobre a oprimido e lamentar as dificuldades que muitos no mundo estão gemendo sob colocando nossas almas em lugar de suas almas, e lembrar em nossas orações e socorre os que estão sobrecarregados, como sobrecarregada com elas. (2.) Com uma indignação graciosa aos opressores e aversão de seu orgulho e crueldade, que bebem as lágrimas, o sangue, daqueles que têm sob seus pés. Mas deixar que aqueles que não mostram nenhuma piedade esperam julgamento sem piedade. Foi um agravamento do pecado desses judeus opressoras que eles próprios eram tão recentemente libertados da casa da servidão, que os obrigava, em gratidão a desfazer os fardos pesados, Isaías 58 : 6 .
versículos 6-13
Queixas dos Pobres corrigidas. BC 445.
6 E eu estava muito irritado quando ouvi o seu clamor, e estas palavras. 7 Então consultei comigo mesmo, e eu repreendeu os nobres, os magistrados, e disse-lhes: Vós usura exata, cada um de seu irmão. E pus uma grande assembléia contra eles. 8 E disse-lhes: Nós, segundo as nossas posses, temos resgatado os nossos irmãos, os judeus, que foram vendidos às nações e vós ainda vai vender seus irmãos? ou eles devem ser vendidos a nós? Em seguida, eles se calaram, e não acharam que responder. 9 Disse, Ele é não é bom o que fazeis; porventura não devíeis andar no temor do nosso Deus, por causa do opróbrio dos povos, os nossos inimigos? 10 Também eu, e meus irmãos e meus moços lhes temos emprestado dinheiro e trigo peço-vos, Deixemos este ganho. 11 Restaurar, peço-vos, para eles, mesmo neste dia, as suas terras, as suas vinhas, os seus olivais e as suas casas, como também a centésima parte do dinheiro, do trigo, do vinho e do azeite, que vós exigis deles. 12 Então disseram: Vamos restaurar a eles, e vai exigir nada deles assim faremos como dizes. Então, chamando os sacerdotes, e fez um juramento deles, que eles devem fazer de acordo com esta promessa. 13 Também sacudi as minhas vestes, e disse: Assim sacuda Deus a todo homem da sua casa e do seu trabalho, que não cumprir esta promessa; assim mesmo seja ele sacudido e despojado. E toda a congregação disse: Amém! E louvou o L ORD . E o povo fez conforme a sua promessa.
Ele deve parecer a queixa anterior foi feita para Neemias no momento em que ele tinha a cabeça e as mãos tão completa quanto possível do negócio público sobre a construção do muro, no entanto, perceber que ele seja justo, ele não rejeitá-la porque era unseasonable ele não reprovou os peticionários, nem cair em uma paixão com eles, por perturbá-lo quando viram o quanto ele tinha que fazer, uma falha que os homens de negócios são muito frequentemente culpado de nem ele tanto como adiar a audiência da causa ou processo em cima dele até que ele tinha mais lazer. O caso chamou para interposição rápida e, portanto, ele mesmo aplicado imediatamente à consideração de que, sabendo que, deixá-lo construir muros de Jerusalém sempre tão alto, tão espessa, tão forte, a cidade não poderia ser seguro enquanto tais abusos como estes eram tolerados . Agora observe, Qual o método que ele levou para a reparação deste agravo que foi tão ameaçadora para o público.
III. Ele repreendeu os nobres e governantes, que eram os homens endinheirados, e cujo poder, talvez, fez-lhes a mais corajosos para oprimir. Note-se, Mesmo nobres e governantes, se eles fazem o que é mau, deve ser informado disso por pessoas adequadas. Que ninguém imagine que a sua dignidade define-lo acima de reprovação.
VII. Ele colocou-os sob todas as obrigações possíveis para fazer o que ele apertou-os a. 1. Ele tem uma promessa a partir deles ( Neemias 05:12 ): Nós vamos restaurá-los. 2. Ele enviou para os sacerdotes para lhes dar a juramento de que iria realizar esta promessa agora que suas convicções eram fortes, e eles parecia resolvido, ele iria mantê-los a ele. 3. Ele ligava por uma maldição solene ou execração, esperando que atingiria algum temor sobre eles: Então, vamos sacuda Deus a todo homem que não cumprir esta promessa, Neemias 05:13 . Este foi um ameaçadora que ele seria certamente fazê-lo, para que o povo disse Amém, como a essas maldições no Monte Ebal Deut. xxvii.), que suas gargantas pode ser cortado com sua própria língua se deve falsificar o noivado, e que pelo temor de que eles possam ser mantidos à sua promessa. Com este Amém as pessoas louvaram ao Senhor , até agora eram de prometer, com pesar, que prometeu com todas as expressões possíveis de alegria e gratidão. Assim Davi, quando ele tomou os votos de Deus sobre ele, cantaram e louvaram, Salmo 56:12 . Esta alegria na promissora foi bem, mas o que se segue foi melhor: Eles fez conforme a sua promessa, e aderiu ao que eles tinham feito, não como seus antepassados em um caso como, que re-escravizados aqueles a quem um pouco antes de terem lançado , Jeremias 34: 10,11 . Boas promessas são coisas boas, mas boas performances são tudo em todos.
versículos 14-19
A generosidade de Neemias. BC 445.
14 Também desde o dia em que fui nomeado seu governador na terra de Judá, desde o ano vinte, até ao ano trinta e dois do rei Artaxerxes, isto é, doze anos, eu e meus irmãos não ter comido o pão do governador. 15 Mas os primeiros governadores, que tinha sido antes de mim, oprimiram o povo, e tomaram-lhe pão e vinho, além disso, quarenta siclos de prata e até os seus moços dominavam sobre o povo; mas isso não fez I, por causa da medo de Deus. 16 Também eu prossegui na obra deste muro, nenhuma compramos terra, e todos os meus servos foram reunidos ali para a obra. 17 Além disso , havia na minha mesa cento e cinqüenta homens dentre os judeus e os magistrados, além dos que vinham ter conosco dentre as nações que estão sobre nós. 18 Agora que o que foi preparado para mim diária era um boi e seis ovelhas escolha também se preparavam aves para mim, e uma vez em dez dias, provisão de toda qualidade de vinho ainda com isto não é necessário que o pão do governador, porque a bondage pesava sobre este povo. 19 Lembra-te de mim, meu Deus, para o bem, de acordo com tudo o que tenho feito em prol deste povo.
Neemias tinha mencionado sua própria prática, como um incentivo para os nobres não sobrecarregar os pobres, não, não com apenas exige aqui que ele diz mais particularmente o que sua prática era, não Pride Inn ou vanglória, nem para passar um elogio sobre si , mas como um incentivo tanto para seus sucessores e os magistrados inferiores a ser tão suave como pode ser de facilidade das pessoas.
III. Ele conclui com uma oração ( Neemias 05:19 ): Pense em mim, meu Deus, para o bem. 1. Neemias aqui menciona o que ele tinha feito em prol deste povo, não em orgulho, como vangloriando-se de si mesmo, nem em paixão, como censurá-los, nem parece que ele teve a oportunidade de fazê-lo em sua própria defesa, como Paulo teve que relatar sua como abnegados ternura para o Corinthians, mas a vergonha os governantes fora de suas opressões que aprendam dele ser nem gananciosos em suas demandas nem insignificante em suas despesas, e, em seguida, eles teriam o crédito e conforto de sua generosidade, como ele tinha. 2. Ele menciona a Deus em oração, e não como se ele achava que ora tinham merecido qualquer favor de Deus, como uma dívida, mas para mostrar que ele não olhou para qualquer recompensa da sua generosidade dos homens, mas dependia de Deus apenas para tornar-se-lhe o que ele tinha perdido e preparado para sua honra e ele achava o favor de Deus recompensa suficiente. "Se Deus fazer, mas acho que sobre mim para o bem, eu tenho o suficiente." Seus pensamentos para conosco são a nossa felicidade, Salmo 40: 5 . Ele refere-se a Deus para recompensá-lo de tal maneira que quisesse. "Se os homens se esqueça de mim, que meu Deus pensar em mim, e eu desejo mais nada.
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