Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page

Rating: 2.9/5 (1474 votos)



ONLINE
24




Partilhe esta Página

 

 

<

Flag Counter

mmmmmmmmmmm


// ]]>

how to watch super bowl 2021 for free

Estudo e comentario de livro de Zacarias (9)
Estudo e comentario de livro de Zacarias (9)

Comentário Completo de Matthew Henry sobre a Bíblia 

Zacarias 9 

Introdução

Neste capítulo começa outro sermão, que é continuado até o final de Zacarias 11: 1-17 Ele é chamado, "O peso da palavra do Senhor," para cada palavra de Deus tem peso nele para aqueles que consideram que, e será um peso pesado sobre aqueles que não o fazem, um peso morto. Aqui está, I. A profecia contra vizinhos injustos dos judeus - os sírios, Tyrians, filisteus e outros ( Zacarias 9: 1-6 ), com uma sugestão de misericórdia para com alguns deles, em sua conversão ( Zacarias 9: 7 ), e uma promessa de misericórdia para com o povo de Deus, em sua proteção, Zacarias 9: 8 . II. Uma profecia do seu justo Rei, o Messias, e sua vinda, com uma descrição dele ( Zacarias 9: 9 ) e do seu reino, a natureza ea extensão do mesmo, Zacarias 09:10 . III. Uma conta da obrigação de os judeus estava sob a Cristo por sua libertação do cativeiro na Babilônia, Zacarias 09:11 , 12 . IV. A profecia das vitórias e sucessos Deus iria conceder aos judeus sobre os seus inimigos, como é típico de nossa grande libertação por Cristo, Zacarias 9: 13-15 . V. Uma promessa de grande abundância e alegria, e honra, que Deus tinha em reserva para o seu povo ( Zacarias 09:16 , 17 ), que foi escrito por seu encorajamento.

 

versículos 1-8

Profecia contra a Síria Profecia contra os inimigos dos acórdãos e Misericórdias Israel.     BC 510.

1O peso da palavra do L ORD na terra de Hadraque, e Damasco será o resto do mesmo: quando os olhos do homem, como de todas as tribos de Israel, será para o L ORD . 2 E também Hamate que confina assim Tiro, e Sidom, ainda que seja muito sábio. 3e Tiro edificou para si uma preensão forte, e amontoou prata como o pó, e ouro como a lama das ruas. 4Behold, o Senhor a despojará, e ferirá o seu poder no mar e ela será consumida pelo fogo. 5 Asquelom o verá isso, e temem Gaza também verá isso, e terá grande dor, e Ekron porque a sua esperança será envergonhado eo rei de Gaza perecerá, e Asquelom não será habitada. 6 E um bastardo habitará em Asdode, e exterminarei a soberba dos filisteus. 7 E eu vou tirar-lhe sangue para fora de sua boca, e as abominações de entre os dentes, mas o que resta, mesmo ele, será para o nosso Deus, e ele será como governador em Judá, e Ecrom como um jebuseu . 8 E eu vou acampar-se sobre a minha casa por causa do exército, por causa dele que, passando, e por causa dele que volte; e não opressor passará mais por eles; porque agora vi com os meus olhos.

 

Após as preciosas promessas que tivemos no capítulo anterior de favor ao povo de Deus, os seus perseguidores, que os odiavam, venha a ser reconhecida, aqueles particularmente a fronteira perto sobre eles.

 

  1. Os sírios tinham sido maus vizinhos a Israel, e Deus tinha uma controvérsia com eles. A palavra do Senhor será um fardo na terra de Hadraque, isto é, da Síria, mas ele não aparece por que foi chamado. Isso que o reino se quer dizer é simples, porque Damasco, a metrópole de que o reino, é dito ser o resto deste fardo ou seja, os julgamentos aqui ameaçadas deve acender e se deitar em cima daquela cidade. Aqueles são miseráveis sobre quem o peso da palavra do Senhor repousa, sobre os quais a ira de Deus permanece ( João 3:36 ), pois é um peso que não pode nem sacudir nem agüentar em. Há aqueles que Deus faz com que a sua fúria para descansar em cima. Aqueles a quem a ira de Deus deixa a sua marca será certo para bater aqueles a quem ele faz o seu repouso, ele terá a certeza de afundar. E a razão de descanso deste fardo sobre Damasco é porque os olhos do homem, a partir de todas as tribos de Israel (ou melhor, até mesmo de todas as tribos de Israel ), são para o Senhor, porque o povo de Deus pela fé e oração olhar para ele por socorro, socorro e depender dele para tomar sua parte contra seus inimigos. Nota: É um sinal de que Deus está prestes a aparecer notavelmente para o seu povo quando ele levanta seus fiéis expectativas dele e dependência dele, e pela sua graça quando ele transforma-los dos ídolos para si mesmo. Isaías 17: 7 , 8 , No Naquele dia atentará o homem para o seu Criador. ele pode ser lido assim, porque o Senhor tem um olho sobre o homem e sobre todas as tribos de Israel , ele é o Rei das nações, bem como Rei dos santos que ele governa o mundo, bem como a igreja, e, portanto, vai punir os pecados de outras pessoas, bem como aqueles de seu próprio povo. Deus é juiz de todos, e, portanto, todos devem prestar contas de si para ele. Quando São Paulo foi convertido em Damasco, e pregou lá, e disputava com os judeus, então a palavra do Senhor pode ser dito para descansar lá, e então os olhos dos homens, de outros homens além das tribos de Israel, começou a ser para o Senhor ver Atos 9:22 . Hamat, um país que ficava ao norte de Damasco, e que muitas vezes lemos de, devem fronteira, assim, ( Zacarias 9: 2 ) se junta à Síria, e devem dividir o peso da palavra do Senhor , que repousa sobre Damasco. Os judeus têm um provérbio, Ai do homem mau, e ai ao seu vizinho, que está em perigo de participação em seus pecados e nas suas pragas. Ai da terra do Hadraque, e ai Hamate que faz fronteira assim.

 

  1. Tiro e Sidom vêm próximo a ser chamado para uma conta aqui, como em outras profecias, Zacarias 9: 2-4 . Observe aqui,

 

  1. Tyrus florescente, pensando-se muito seguro e pronto para definir os juízos de Deus, não só a uma distância, mas pelo desafio: para: (1) Ela é muito sábio. Fala-se, ironicamente, ela acha-se muito sábio, e capaz para superar até mesmo a sabedoria de Deus. Concedeu-se que o seu rei é um grande político, e que seus estadistas são assim, Ezequiel 28: 3 . Mas, com toda a sua sagacidade e política que não será capaz de escapar os juízos de Deus quando eles vêm com comissão não há sabedoria , nem conselho contra o Senhor não, é a sua honra de ter os sábios na sua própria astúcia. (2.) Ela é muito forte, e bem fortificada, tanto pela natureza e arte: Tiro edificou para si uma forte-hold, que ela pensou que nunca poderia ser trazido para baixo, nem tenho mais. (3.) Ela é muito rica e dinheiro é uma defesa é o nervo da guerra, Eclesiastes 7:12 . Por seu vasto comércio ela amontoou prata como o pó, e ouro como a lama das ruas, ou seja, ela tem uma abundância deles, pilhas de prata tão comum como montes de areia, Job 27:16 . Solomon tornou a prata em Jerusalém como as pedras das ruas , mas Tiro foi mais longe, e fez ouro fino para ser tão a lama das ruas. Seria bom se pudéssemos todos aprender de modo a olhar para ela, em comparação com a mercadoria de sabedoria e graça, e os ganhos dos mesmos.

 

  1. Tyrus caindo, depois de tudo. Sua sabedoria e riqueza, e força, não deve ser capaz de garantir ela ( Zacarias 9: 4 ): O Senhor a despojará de que a forte-hold em que ela fortaleceu-se, vai fazê-la pobres (por isso alguns lê-lo) tem havido casos daqueles que caíram do alto de muito para a profundidade da pobreza, e grandes riquezas não deram em nada. Deus vai ferir o seu poder no mar ela sendo cercado pela água não deve garantir-la, mas ela será consumida pelo fogo, e queimou até o chão. Tyrus, estar sentado no meio da água, foi, um teria pensado, em perigo de ser uma hora ou outra transbordou ou lavados pelo que ainda Deus escolhe para destruí-lo pelo elemento contrário. Às vezes, ele traz ruína sobre seus inimigos por esses meios que menos suspeitos. Bastante água estava próxima a mão para apagar as chamas de Tiro, e ainda por elas ela será consumida para que possa apagar o fogo que o sopro do Todo-Poderoso explode?

 

III. Deus próxima contende com os filisteus, com as suas grandes cidades e grandes senhores, que beirava o sul sobre Israel.

 

  1. Eles devem se alarmar e atemorizados pela palavra do Senhor iluminação e descansar sobre Damasco ( Zacarias 9: 5 ) as desgraças de Israel tinham muitas vezes sido publicada nas ruas de Ashkelon, e eles tinham triunfado neles, mas agora Ashkelon deve ver a ruína de seus amigos e aliados, e deve temer Gaza também verá isso, e terá grande dor, e Ekron, concluindo que as suas próprias voltas vêm em seguida, agora que a taça de atordoamento vai rodada. O que será de sua casa quando de seu vizinho está em chamas? Eles haviam encarado Tiro e Sidom como uma barreira para seu país, mas, quando essas cidades fortes foram arruinadas, suas expectativas a partir deles , envergonhados, como a nossa expectativa de todas as criaturas estará na edição.

 

  1. Devem-se ser arruinado e perdido. (1.) O governo deve ser dissolvido: O rei de Gaza perecerá, não só o atual rei será cortado, mas não haverá sucessão, nenhum sucessor, (2) as cidades serão dispeopled: Ashkelon não deve ser habitada os legítimos proprietários deve ser expulso, seja morto ou levado para o cativeiro. (3.) Os estrangeiros devem tomar posse de sua terra e se tornarem mestres de toda a sua riqueza ( Zacarias 9: 6 ): Um bastardo habitará em Asdode uma ninhada espúria de estranhos entra sobre as heranças dos nativos, que eles não mais têm direito de que um bastardo tem que as propriedades dos filhos legítimos. E assim Deus vai cortar o orgulho dos filisteus, toda a força e riqueza que se orgulhavam, e que foram a base da sua confiança em si mesmos e seu desprezo do Israel de Deus. Esta profecia da destruição dos filisteus, e de Damasco, e Tiro, foi realizado, não muito tempo depois disso, por Alexandre, o Grande, que devastou todos estes países com o seu exército vitorioso, tomou as cidades, e plantou colônias neles, que Quintus Curtius dá uma conta particular de na história de suas conquistas. E alguns pensam que se entende por o bastardo que habitará em Ashdod, por sua mãe Olympia propriedade dele gerou em adultério, mas fingiu que era por Júpiter. Os judeus depois tem chão dos filisteus, sírios e outros de seus vizinhos, levou algumas de suas cidades a partir deles e possuía seus países, como parece pelas histórias de Josefo e os macabeus, e isso foi predito antes, Sofonias 2: 4 ; Obadias 1:20 .

 

  1. Alguns dentre eles serão convertidos, e trouxe de volta a Deus, por seu evangelho e graça para alguns entendem Zacarias 9: 7 , como uma promessa, (1) Que Deus iria tirar os pecados destes nations-- seu sangue e as suas abominações, os seus crueldades e suas idolatrias. Deus vai separar entre eles e esses pecados que tenham rolado sob sua língua como um bocado doce, e são tão relutante em participar com que os homens estão a participar com a carne de suas bocas, e que detenham rápida entre os dentes. Nada é demasiado difícil para a graça de Deus para fazer. (2) Que ele aceitaria de um remanescente deles para o seu próprio: . Aquele que permanece será para o nosso Deus Deus iria preservar um remanescente, mesmo destas nações, que devem ser os monumentos de sua misericórdia e graça e ser separado para ele e as desvantagens de seu nascimento haverá qualquer obstáculo à sua aceitação com Deus, mas filisteu será como aceitável a Deus, ao evangelho, termos, como um dos Judah, ou melhor, como governador, ou um chefe, em Judá e um homem de Ekron será como um jebuseu, ou um homem de Jerusalém, como um jebuseu proselyted, como Araúna, o jebuseu, 2 Samuel 24:16 . Em Cristo Jesus, não há distinção de nações, mas todos são um nele, todos bem-vindos iguais a ele.

 

  1. Em tudo isso, Deus quer misericórdia para com Israel, e é em bondade para eles que Deus vai tratar assim com as nações vizinhas, para vingar a sua discussão para o que é passado e para fixá-los para o futuro.

 

  1. Assim, alguns entendem a Zacarias 9: 7 , como intimating, (1) Que assim Deus iria entregar o seu povo dos seus adversários sangrentas, que os odiava, e para quem eles eram uma abominação, quando eram apenas pronto para devorá-los e fazer uma presa deles: vou tirar seu sangue (isto é, o sangue de Israel) para fora da boca dos filisteus e de entre os seus dentes ( Amos 3:12 ), quando, no seu ódio deles e inimizade para eles, eles foram avidamente devorá-los. (2) Que mentira, assim, dar-lhes a vitória e domínio sobre eles: E aquele que permanece (ou seja, o resto de Israel) será para o nosso Deus, deve ser tido em seu favor, deve possuí-lo e ser possuído por ele e ele será como governador em Judá que os judeus têm sido na servidão, devem recuperar a sua antiga dignidade, e ser vitorioso, como David e outros governadores de Judá anteriormente eram e Ekron (isto é, os filisteus) será como os jebuseus, eo resto das nações dedicados, que foram humilhados debaixo deles.

 

  1. No entanto, este é claramente o sentido de Zacarias 9: 8 , que Deus levará o seu povo sob sua proteção especial, e , portanto, irá enfraquecer seus vizinhos, que não pode estar em seu poder para fazer-lhes um mal: I acamparei sobre a minha casa por causa do exército. Note, casa de Deus está no meio de um país inimigo, e sua igreja é como um lírio entre os espinhos e, portanto, poder e bondade de Deus devem ser observadas na preservação especial dele. O acampamento dos santos, sendo um pequeno rebanho, em comparação com os numerosos exércitos dos poderes das trevas que estão definidas contra ela em redor, certamente seria engolida se os anjos de Deus não se acampam sobre isso, como fizeram de Eliseu , para entregá-lo, Apocalipse 20: 9 ; Salmo 34: 7 . Quando os tempos são extraordinariamente perigosa, quando os exércitos estão marchando e contra-marcha, e todos com má vontade a Sião, em seguida, a Providência como se fosse o dobro seus guardas sobre a igreja de Deus, por causa dele que passa e por causa dele que os retornos, que se ele retornar um vencedor ou vencido, ele pode fazê-lo nenhum dano. E, como ninguém que passe por lhes fará dano algum, de modo nenhum opressor passará mais por eles o que eles devem ter nenhum inimigo dentro de si para governá-los com rigor, e para tornar sua vida amarga para eles com bondage dolorido, como outrora no Egito . Este foi cumprida quando, por algum tempo após as lutas dos Macabeus, a Judéia era um Estado livre e florescente, ou talvez quando Alexandre, o Grande, golpeado com um temor de Jaddus o sumo sacerdote, favoreceu os judeus, e as tomou sob sua proteção , ao mesmo tempo em que ele desperdiçou os países vizinhos. E a razão dada para tudo isso é: " Por agora vi com os meus olhos, agora têm que distinguir cuidadosamente entre o meu povo e outras pessoas, com quem antes que eles pareciam ter sua muito em comum, e fizeram-no parecer que Eu sei que aqueles que são meus, "Isto concorda com o Salmo 34:15 , os olhos do Senhor estão sobre os justos agora seus olhos, que correm para lá e para cá pela terra, fixará sobre eles, para que ele possa mostrar-se da proposta de eles, e forte em seu nome, 2 Crônicas 16: 9 .

 

versículos 9-11

Previsões Relativos ao Messias.    BC 510.

9 Alegra-te muito, ó filha de Sião exulta, ó filha de Jerusalém: eis que o teu rei vem a ti: ele é justo e traz a salvação é humilde e vem montado sobre um jumento, sobre um jumentinho, filho de jumenta. 10 E exterminarei os carros de Efraim, e de Jerusalém os cavalos, eo arco de guerra será cortado, e ele anunciará paz às nações; eo seu domínio será de mar até ao mar, e desde o Rio mesmo até os confins da terra. 11aS para ti, por causa do sangue do teu pacto, libertei os teus presos da cova em que é sem água.

 

Que aqui começa uma profecia do Messias e seu reino é evidente a partir da realização literal da Zacarias 9: 9 , e sua aplicação expresso para, passeios de Cristo em triunfo em Jerusalém, Matthew 21: 5 ; João 00:15 .

 

  1. Aqui é aviso dado da abordagem do Messias prometido, como assunto de grande alegria para a igreja do Velho Testamento: . Eis que o teu rei vem a ti Cristo é um rei, investido de poderes e prerrogativas régio, um príncipe soberano, um monarca absoluto, tendo todo o poder no céu e na terra. Ele é o rei do Sião. Deus colocou-o no seu santo monte de Sião, Salmo 2: 6 . Em Sião a sua glória como um rei brilha dali sua lei saiu, até mesmo a palavra do Senhor. No evangelho da igreja o seu reino espiritual é administrado, é por ele que as ordenanças da igreja são instituídos, e os seus funcionários comissionados e é tomado sob sua proteção ele luta batalhas da igreja e protege os seus interesses, como o próprio rei. "Este rei tem sido muito em chegar, mas agora, eis que ele vem , ele está à porta. Há apenas alguns séculos mais a esgotar-se, e aquele que há de vir virá. Ele vem a ti a Palavra estará em breve fez carne e habita dentro das tuas fronteiras ele vai vir em seu próprio país. e, portanto, se alegrar, se alegrar muito, e gritar de alegria olhar para ela como uma boa notícia, e ter a certeza que é verdade por favor a ti mesmo a pensar que ele está vindo, que ele está no seu caminho em direção a ti e estar pronto para ir ao encontro dele com aclamações de alegria, como se não é capaz de esconder isso, é tão grande, nem vergonha para ele próprio, é tão só choro Hosana a ele ". Abordagens de Cristo deveria ser aplausos da igreja.

 

  1. Aqui está uma tal descrição dele como torna-o muito amável aos olhos de todos os seus assuntos amorosos, e sua vinda para eles muito aceitável. 1. Ele é um governante justo todos os seus atos de governo será exatamente de acordo com as regras de equidade, por que ele é justo. 2. Ele é um poderoso protector a todos aqueles que dão fé e verdadeira lealdade a ele, pois ele tem a salvação que ele tem em seu poder que ele tem de conceder a todos os seus súditos. Ele é o Deus da salvação tesouros da salvação são nele. Ele é servatus - salvar a si mesmo (por isso alguns lê-lo), elevando-se para fora da sepultura por seu próprio poder e assim qualificar-se para ser o nosso Salvador. (3.) Ele é um manso, humilde, concurso Pai a todos os seus súditos como seus filhos, ele é humilde , ele é pobre e afligido (de modo a palavra significa), por isso denota a maldade de sua condição ter se esvaziou, ele foi desprezado e rejeitado pelos homens. mas o evangelista traduz de modo a expressar o temperamento do seu espírito: ele é manso, não tendo estado em cima dele, nem se ressentir lesões, mas humilhar-se do primeiro ao último, condescendente com a média, compassiva ao miserável este era um personagem dele brilhante e excelente como um profeta ( Mateus 11:29 , aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração ), e não menos como um rei. foi uma prova disso que, quando ele fez sua entrada pública à sua própria cidade (e foi a única passagem de sua vida que tinha alguma coisa nele magnífica no olho do mundo), ele escolheu para montar, não sobre um cavalo imponente, ou em uma carruagem, como grandes homens costumava andar, mas sobre um jumento, um animal de serviço de fato, mas um pobre tola e desprezível, baixo e lento, e naqueles dias montado apenas pelo tipo fraco de pessoas nem foi um jumento montado para uso , mas um potro de jumento, uma pequena coisa incontrolável insensato, que seria mais provável que desonrar seu cavaleiro que ser qualquer crédito a ele e que não a sua própria nem, nem ajudou a sair, como às vezes um cavalo pena é, de boa móveis, por ele não tinha sela, há caixas, sem armadilhas, sem equipagem, mas os seus discípulos 'roupas lançada sobre o jumentinho "para que ele se fez sem reputação quando nos visitou em grande humildade.

 

III. Seu reino é aqui estabelecido na glória dele. Este rei tem, e terá, de um reino não é deste mundo, mas um reino espiritual, um reino dos céus. 1. Não serão criados e avançou pela força externa, por um braço de carne ou armas carnais de guerra. Não, ele vai cortar os carros de Efraim e os cavalos de Jerusalém ( Zacarias 9:10 ), pois ele não terá nenhuma ocasião para eles, enquanto ele mesmo monta num jumento. Ele irá, em bondade para com o seu povo, cortou-lhes cavalos e carros, que não pode isolar-se de Deus, colocando que a confiança neles, que eles devem colocar no poder do Deus único. Ele vai se comprometem a sua proteção, ele mesmo será um muro de fogo ao redor de Jerusalém e aos seus anjos a seu respeito (aqueles carros de fogo e cavalos de fogo ), e em seguida, os carros e cavalos que tinham em seu serviço deve ser descartado e corte fora como completamente desnecessária. 2. Deve ser propagado e estabelecido pela pregação do evangelho, a falar de paz para as nações para Cristo veio e pregou a paz para aqueles que estavam longe, e aos que estavam perto e assim estabeleceu seu reino, proclamando paz na terra , e boa vontade para com os homens. 3. O seu reino, na medida em que prevalece na mente dos homens e tem o ascendente sobre eles, irá torná-los pacíficos, e matar todos inimizades que vai cortar fora do arco de guerra, e bater espadas em arado-partes. Ele não só comandar a paz, mas vai criar o fruto dos lábios, paz. 4. Deve estender-se a todas as partes do mundo, desafiando a oposição que lhe é dado. "O carro e o cavalo que vem contra Efraim e Jerusalém, a opor-se a evolução do rei de Sião, será cortado o seu evangelho será pregado para o mundo, e ser recebido entre as nações, para que seu domínio se estenderá de mar a mar , e desde o rio até os confins da terra, como foi predito por David, " Salmo 72: 8 . Os pregadores do evangelho deve levá-lo a partir de um país, uma ilha, para outro, até alguns dos mais remotos cantos do mundo são iluminados e reduziu por ele.

 

  1. Aqui está uma conta do grande benefício adquirido para a humanidade pelo Messias, que é a redenção da miséria extrema, tipificado pela libertação dos judeus de seu cativeiro na Babilônia ( Zacarias 09:11 ): " quanto a ti (ti, ó filha de Jerusalém! ou ti, ó Messias, o príncipe!) pelo sangue do teu pacto, pela força e virtude da aliança feita com Abraão, selada com o sangue da circuncisão, ea aliança feita com Israel no Monte Sinai, selado com o sangue de sacrifícios, por força e desempenho desse pacto, eu tenho agora de tarde libertei os teus presos, teu cativeiro fora da Babilônia, que era para eles um lugar mais desconfortável, como um poço em que foi sem água. " Era parte da aliança que, se na terra do seu cativeiro, eles procuraram o Senhor, ele seria encontrado deles, Levítico 26:42 , 44 , 45 ; Deuteronômio 30: 4 . Foi por causa do sangue do pacto, tipificando o sangue de Cristo, no qual convênios tudo de Deus com o homem são sim e amém, que foram libertados do cativeiro e esta foi apenas uma sombra do grande salvação operada por teu Rei, ó filha de Sião! Note, um estado pecaminoso é um estado de escravidão é uma prisão espiritual é uma cova, ou uma masmorra, onde não há água, nenhum conforto para ser tido. Estamos todos presos por natureza neste poço a escritura concluiu a todos nós debaixo do pecado, e amarraram-nos à justiça de Deus. Deus tem o prazer de lidar em novos termos com estes prisioneiros, para entrar em outra aliança com eles o sangue de Cristo é o sangue do pacto, o comprou para nós e todos os benefícios da mesma por que o sangue de uma prestação eficaz aliança é feita para a frente o envio desses prisioneiros mediante termos fáceis e honrados, e do anúncio feito de liberdade aos cativos ea abertura de prisão aos que estavam presos, como a proclamação de Ciro para os judeus na Babilônia, que todos aqueles cujos espíritos Deus desperta virão e ter o benefício de.

 

versículos 12-17

Evangelho Convites promessas de favor de Deus para Israel.     BC 510.

12Turn-lo para a fortaleza, ó presos de esperança; também hoje vos anuncio que vos recompensarei em dobro a ti 13Quando curvei Judá para mim, enchi com Efraim o arco, e levantou-se os teus filhos, ó Sião, contra o teu filhos, ó Grécia, e te constituí como a espada de um valente. 14 E o L ORD será visto sobre eles, ea sua flecha sairá como o relâmpago; eo Senhor G OD fará soar a trombeta, e irá com redemoinhos do sul. 15 A L ORD dos exércitos os protegerá e eles devorarão, e pisarão os fundibulários e beberão, e fazer um barulho como pelo vinho e eles serão fartos como bacias, e como os cantos do altar. 16 E o L ORD seu Deus se salvá-los naquele dia como o rebanho do seu povo; porque eles serão como as pedras de uma coroa, elevadas como o estandarte sobre a terra dele. 17 Pois quão grande é a sua bondade, e quão grande é a sua formosura! milho fará os rapazes alegre, eo mosto as empregadas.

 

O profeta, tendo ensinado aquelas que tinham voltado do cativeiro para atribuir a sua libertação para o sangue da aliança e com a promessa do Messias (pois estavam tão maravilhosamente ajudado, porque essa bênção estava neles, ainda estava no útero de sua nação), agora vem para incentivá-los com a perspectiva de um acordo alegre e feliz, e de tempos gloriosos antes deles e tal felicidade que não desfrutar, em grande medida, por algum tempo, mas essas promessas têm a sua plena realização no espiritual bênçãos do evangelho que desfrutamos por Jesus Cristo.

 

  1. Eles são convidados a olhar a Cristo, e fugir-lhe como a sua cidade de refúgio ( Zacarias 9:12 ): Voltai à força de espera, você presos de esperança. Os judeus que haviam retornado do cativeiro em sua própria terra ainda estavam, com efeito, mas prisioneiros (Somos servos neste dia, Neemias 09:36 ), ainda presos de esperança, ou expectativa, pois Deus havia dado a eles um pouco de vida na sua servidão, Ezra 9: 8 . Aqueles que ainda continuou na Babilônia, detido por seus assuntos lá, ainda vivia na esperança de uma vez ou outra para ver sua terra novamente. Agora, ambos estes são dirigidos a voltar seus olhos sobre o Messias, colocou diante deles na promessa como seu forte-hold, para abrigar-se nele, e se firmam sobre ele, para o aperfeiçoamento da misericórdia, que, por sua graça, e por sua causa, foi tão gloriosamente começado. Olhai para ele, e ser salvo, Isaías 45:22 . A promessa do Messias foi a forte-hold dos fiéis muito antes de sua vinda, viram seu dia a uma distância e ficamos contentes, ea expectativa acreditando da redenção de Jerusalém era longa o apoio e consolação de Israel, Lucas 2:25 , 38 . Eles, em seus perigos e angústias, estavam prontos a se voltar para esta e outra criatura de alívio, mas os profetas dirigido deles ainda voltar-se para Cristo e confortar-se com a alegria de seu rei vindo para eles com a salvação. Mas, como sua libertação era típico da nossa redenção por Cristo ( Zacarias 09:11 ), de modo que este convite para a forte-hold fala a linguagem do evangelho-call. Os pecadores são presos, mas eles são presos de esperança o seu caso é triste, mas não é desesperada, ainda há esperança para Israel que lhes dizem respeito. Cristo é um forte-hold para eles, uma torre forte, em quem eles podem ser segura e tranquila do medo da ira de Deus, a maldição da lei, e os ataques de seus inimigos espirituais. Para ele, eles devem voltar por uma fé viva para ele eles devem fugir, e confiança em seu nome.

 

  1. Eles são a garantia de favor de Deus para eles: " Ainda hoje faço para declarar, quando as coisas estão no pior, e você acha que seu caso deplorável até o último grau, mas eu prometo solenemente que vos recompensarei em dobro a ti, a ti, ó Jerusalém! a cada um de vocês presos de esperança. vou dar-lhe conforta dupla para as dores que você experimentou, ou bênçãos duplas para o que eu alguma vez concedido a vossos pais, quando sua condição era com o melhor a glória de seu último estado , bem como de sua última casa, deve ser maior, deve ser duas vezes maior que a do seu antigo ". E por isso não foi de modo diferente da vinda do Messias, a pregação de seu evangelho, bem como a criação de seu reino essas bênçãos espirituais em coisas celestiais foram o dobro do que eles já tinham apreciado em seu estado mais próspero. Como penhor disto, na plenitude dos tempos, Deus aqui promete a vitória judeus, abundância e alegria, em sua própria terra, que ainda deve ser, mas um tipo e sombra das vitórias mais gloriosas, riquezas e alegrias, no reino de Cristo.

 

  1. Eles devem triunfar sobre seus inimigos. Os judeus, após o seu regresso, estavam cercados de inimigos por todos os lados. Eles eram como um pássaro salpicado todas as aves do campo estavam contra eles. Sua terra ficava entre os dois reinos potentes da Síria e do Egito, ramos da monarquia grega, e que perigos frequentes eles devem estar em entre eles foi predito, Daniel 11: 1-45 . Mas aqui é prometido que, de todas o Senhor iria livrá-los e esta promessa teve sua realização primária nos tempos dos Macabeus, quando os judeus feitos cabeça contra seus inimigos, mantiveram sua cabeça acima da água, e, depois de muitas lutas e dificuldades, veio a ser cabeça sobre eles. É prometido, (1) Que devem ser instrumentos nas mãos de Deus para o destrutivo e desconcertante de seus perseguidores: "Eu tenho curvei Judá para mim, como o meu arco de aço que curvar eu tenha enchido Efraim como as minhas setas, têm desenhado-lo para o seu pleno dobrados, até que a seta estar na cabeça "por algum pensar que este é significado pela frase de encher o arco. as expressões aqui são muito bem, e as figuras animadas. Judá havia sido ensinado o uso do arco ( 2 Samuel 01:18 ), e Efraim tinha sido famoso para ele, Salmo 78: 9 . Mas não deixe que eles pensam que eles ganham seus sucessos pelo seu próprio arco, pois eles mesmos não são mais do que o arco de Deus e suas flechas, ferramentas em suas mãos, que ele faz uso de e gerencia o que quiser, que ele tem como seu arco e dirige à marca que suas flechas. A melhor e mais bravo dos homens são, mas o que Deus faz-los, e nunca mais serviço do que ele lhes permite fazer. Os pregadores do evangelho foram o arco na mão de Cristo, com a qual ele saiu, ele continuou, vencendo e para vencer, Apocalipse 6: 2 . As seguintes palavras explicar isso: eu levantei e animado teus filhos, ó Sião! contra os teus filhos, ó Grécia! Este foi cumprida quando contra Antíoco, um dos reis da monarquia grega, as pessoas que conheciam seu Deus foram fortes e fizeram exploits, Daniel 11:32 . E eles na mão de um Deus todo-poderoso foram feitas como a espada de um valente, que ninguém pode ficar diante. Os homens maus estão a ser dito a espada de Deus ( Salmo 17:13 ), e às vezes os homens bons são feitos assim para ele emprega tanto como lhe agrada. (2) Que Deus será o capitão e comandante-em-chefe, sobre eles, em cada expedição e engajamento ( Zacarias 09:14 ): O Senhor será visto sobre eles , que faça com que pareça que ele preside em seus assuntos e que, em todos os seus movimentos que estão sob sua direção, como aparentemente, embora não tão sensata, já que ele foi visto sobre Israel na coluna de nuvem e fogo, quando os levava através do deserto. [1] É o seu exército para ser levantada, ou reuniu, e trouxe para o campo? O Senhor fará soar a trombeta, para reunir as forças em conjunto, para proclamar a guerra, para fazer soar o alarme, e de dar instruções para que lado marcha, que maneira de se mover para, se Deus tocar a trombeta, não deve dar um som incerto, nem um ineficaz débil. [2] é o exército tomar o campo e entrando na ação? Qualquer que seja a empresa a campanha é aberta com Deus sairá à frente de suas forças, com redemoinhos do sul, que foram de incrível rapidez e ferocidade e antes de estes turbilhões teus filhos, ó Grécia! serão como palha. [3] É o exército realmente envolvido? De Deus flechas sairão como o relâmpago, tão fortemente, tão de repente, tão irresistivelmente seus relâmpagos sairá como setas e os dispersou, isto é, ele disparou para fora seus relâmpagos e os desbaratou. Isto é uma alusão ao que Deus tinha feito por Israel de idade, quando os tirou do Egito, e em Canaã, e teve a sua realização, em parte, os sucessos maravilhosos que os judeus tinham contra os seus vizinhos que os atacaram no tempo dos Macabeus, pelas participações especiais da Providência divina para eles, e perfeitamente nas gloriosas vitórias ganhas pela cruz de Cristo e da pregação da cruz sobre Satanás e todos os poderes das trevas, pelo qual somos feitos mais do que vencedores. [4] Eles estão em perigo de ser dominado pelo inimigo? O Senhor dos exércitos os protegerá ( Zacarias 09:15 ) O Senhor seu Deus os salvará ( Zacarias 09:16 ), para que os seus inimigos não prevalecerão sobre eles , nem presas sobre eles. Deus lhes será para a defesa, bem como ofensa, o escudo da sua ajuda , bem como a espada de sua excelência, e isso como o Senhor dos exércitos, que tem poder para defendê-los, e, como seu Deus, que está envolvida por prometem defendê-los, e pela propriedade que ele tem em si. Ele os salvará, naquele dia, naquele dia perigosa crítica, como o rebanho do seu povo, com o mesmo cuidado e ternura que o pastor protege suas ovelhas com. Aqueles são seguros a quem Deus salva. [5.] Será que os seus inimigos a esperança de engoli-los? Ele se converterá em cima deles, e eles serão devorar seus inimigos, e deve subjugar com estilingue-pedras, por falta de melhores armas, aqueles que vêm para trás contra eles. As pedras do riacho, quando Deus quiser, deve fazer como grande execução como o melhor trem da artilharia para as estrelas em seus cursos devem lutar do mesmo lado. Golias foi subjugado com uma funda-pedra. Tendo subjugado, estas devem devorar, beberá o sangue de seus inimigos, por assim dizer, e, como conquistadores estão acostumados a fazer, eles devem fazer um barulho como pelo vinho. É usual para conquistadores com huzzas altos e aclamações a glória em suas vitórias e proclamá-las. Nós lemos dos que gritar para o domínio, ea de grito de um rei do povo de Deus. Eles devem ser preenchidos com sangue e despojo, como as bacias e bacias do templo, ou os cantos do altar, estavam acostumados a ser preenchido com o sangue dos sacrifícios pelos seus inimigos cairão como vítimas à justiça divina.

 

  1. Eles devem triunfar em seu Deus. Eles tomam o conforto e dar a Deus a glória de seus sucessos. Por isso, algumas ler Zacarias 09:15 . Eles comerão (ou seja, eles devem desfrutar tranquilamente) o que eles têm Deus lhes dará poder para comê-lo depois de terem subjugado os fundibulários (isto é, seus inimigos que pendurados pedras -los), e beberão e fazer um ruído, um ruído alegre, perante o Senhor o seu criador e protetor, como pelo vinho, como os homens são alegres em um banquete de vinho. não sendo embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas preenchida com o Espírito, eles devem falar para si mesmos e uns aos outros , com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, como aqueles que estão fazer bebido com canções vãs e tolas, Efésios 5:18 , 19 . E, na plenitude de sua alegria, eles devem oferecer abundância de sacrifícios para a honra de Deus, de modo que estes devem preencher ambas as taças e os cantos do altar com a gordura e sangue dos seus sacrifícios. E, quando assim triunfar em seus sucessos, a sua alegria devem terminar em Deus como seu Deus, o Deus da sua salvação. Eles devem triunfar: (1) No amor que ele tem por eles, e a relação em que eles têm a ele, que são o rebanho do seu povo e ele é o seu Pastor, e que elas são para ele como as pedras de uma coroa, que são muito precioso e de grande valor, e que são mantidos sob uma forte guarda. Nunca houve qualquer rei tão satisfeito com as jóias de sua coroa como Deus é, e será, com o seu povo, que são próximos e caros a ele e em quem ele glórias. Eles são uma coroa de glória e um diadema real na mão, Isaías 62: 2 , 3 . E eles serão meus, diz o Senhor, no dia em que eu reunir minhas jóias, Malaquias 3:17 . E eles serão elevados como o estandarte sobre a terra dele, como o padrão real é exibida em sinal de triunfo e alegria. O povo de Deus a sua glória que ele tem o prazer de fazê-los, então ele tem o prazer de contar-los. Ele define-los como uma bandeira sobre sua própria terra, travando uma guerra contra aqueles que o odeiam, para quem é uma bandeira de desafio, ao mesmo tempo que é um centro de unidade a todos os que o amam, a todos os filhos de Deus, que são dispersos, que são convidados a vir e alistar-se sob esta bandeira, Isaías 11:10 , 12 . (2.) Na prestação ele faz para eles, Zacarias 09:15 . Esta é a questão de seu triunfo ( Zacarias 09:17 ): ! Pois quão grande é a sua bondade e quão grande é a sua formosura Esta é a substância, este a carga, das canções que se fará fazer um ruído diante do Senhor. Estamos aqui ensinado, [1] Para admirar e louvar a amabilidade do ser de Deus: ! Quão grande é a sua formosura todas as perfeições da natureza de Deus conspiram para torná-lo infinitamente encantador aos olhos de todos os que o conhecem. Eles são para ele como as pedras de uma coroa , mas o que ele é para eles? Nosso negócio no templo é para contemplar a formosura do Senhor ( Salmo 27: 4 ), e ! Quão grande é que a beleza Até onde ele transcende todas as outras belezas, particularmente o . Beleza da sua santidade Isto pode se referir ao Messias, a de Sião rei que vem. Veja que o rei na sua formosura ( Isaías 33:17 ), que é mais justo do que os filhos dos homens, a mais bela de dez mil, e totalmente desejável. Embora, no olho do mundo, ele não tinha forma ou de beleza, no olho da fé quão grande é a sua formosura! [2] Para admirar e dar graças pelos dons do favor e da graça de Deus, a sua generosidade, bem como a sua beleza para o quão grande é a sua bondade! Como rico em misericórdia é ele! Quão profundo, quão cheio, são suas fontes! Como vários, como abundante, como precioso, são as suas correntes! O que uma grande quantidade de bom que Deus faz! Como rico em misericórdia é ele! Aqui está um exemplo de sua bondade ao seu povo: Milho fará os rapazes alegre e vinho novo as empregadas Isto é, Deus abençoará o seu povo com uma abundância dos frutos da terra. Considerando que tinham sido atingidas com a escassez, a tal ponto que os jovens e as donzelas estavam prontos para desmaiar e desmaiar de fome e sede ( Lamentações 2:12 , 21 , 4 : 7,8,5: 10 ), agora eles deve ter pão suficiente e de sobra, não apenas água, mas o vinho, o vinho novo, que procederá às jovens crescer e ser alegre, e (que alguns têm observado ser o efeito da abundância eo baixo preço do milho) os pobres vontade ser encorajados a se casar, e re-pessoas da terra, quando eles devem ter meios para manter suas famílias. Nota: Que bons dons que Deus nos concede devemos servi-lo alegremente com, e deve correr as correntes até à fonte, e, quando são atualizados com milho e vinho, devo dizer, Quão grande é a sua bondade!
  2. fonte www.avivamentonosul.com