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Estudo e comentario de livro de Zacarias (8)
Estudo e comentario de livro de Zacarias (8)

 

 Comentário Completo de Matthew Henry sobre a Bíblia 

Zacarias 8

 

Introdução

O trabalho dos ministros é manejar bem a palavra da verdade e dar a cada um a sua parte. Então o profeta está aqui instruídos a fazer, no posterior resposta que ele dá para o caso de consciência proposto sobre continuar os jejuns públicos. Sua resposta, no capítulo anterior, é por meio de repreensão aos que foram desobedientes e não obedecer à verdade. Mas aqui ele é condenada a mudar a sua voz, e falar por meio de encorajamento para os obedientes e submissos. Aqui são duas palavras do Senhor dos exércitos, e ambos são boas palavras, palavras consoladoras. No primeiro dessas mensagens ( Zacarias 8: 1 ) Deus promete que Jerusalém será restaurado, reformado, reabastecido ( Zacarias 8: 2-8 ), que o país será rico, e os assuntos da nação será bem-sucedida, a sua reputação recuperada, e seu estado em todos os aspectos, o contrário do que tinha sido durante muitos anos passado ( Zacarias 8: 9-15 ), ele, em seguida, exorta-os a reformar o que estava errado entre eles, para que pudessem estar pronto para estes favores concebido-los ( Zacarias 8: 16,17 ). Na última dessas mensagens ( Zacarias 08:18 ) Ele promete que seus jejuns deve ser substituído pelo retorno da misericórdia ( Zacarias 08:19 ), e que por isso eles devem ser repostos, enriquecida e reforçada, com a adesão de estrangeiros para eles, Zacarias 8: 20-23 .

 

versículos 1-8

Perspectivas animadoras.     BC 517.

Novamente 1. a palavra do L ORD dos exércitos veio a mim, dizendo: 2Thus diz o L ORD dos exércitos eu estava com ciúmes por Sião com grande zelo, e eu estava com ciúmes por ela com grande furor. 3Thus diz o L ORD I: Voltarei para Sião, e habitarei no meio de Jerusalém; e Jerusalém será chamada a cidade da verdade e da montanha do L ORD dos exércitos o monte santo. Diz 4Thus o L ORD dos exércitos Deve ainda homens velhos e velhas habitar nas ruas de Jerusalém, e cada um com o seu cajado na mão de muita idade. 5 E as ruas da cidade se encherão de meninos e meninas que jogam nas ruas da mesma. 6 Assim diz o L ORD dos exércitos Se isto for maravilhoso aos olhos do resto deste povo naqueles dias, ele também deve ser maravilhoso aos meus olhos? diz o L ORD dos exércitos. 7 Assim diz o L ORD dos exércitos: Eis que salvarei o meu povo da terra do oriente e da terra do ocidente 8 E os trarei, e eles habitarão no meio de Jerusalém; e eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus em verdade e em justiça.

 

O profeta, em seus discursos anteriores, tinha deixado seus ouvintes sob uma alta carga de culpa e um profundo sentimento de ira que ele os havia deixado em uma visão melancólica de as desolações de sua terra agradável, que era o efeito da desobediência de seus pais, mas porque ele projetado para trazê-los ao arrependimento, não para conduzi-los ao desespero, ele está aqui define-lhes as grandes coisas que Deus tinha reservado para eles, encorajando-os ora a esperança de que o seu caso de consciência em breve determinar a si mesmo e que a providência de Deus faria tão alto chamá-los para alegria e júbilo como nunca, chamou-os para o jejum e luto. ele está aqui prometido,

 

  1. Que Deus aparece para Jerusalém e vai abraçar e defender sua causa. 1. Ele será vingado sobre os inimigos de Sião ( Zacarias 8: 2 ): eu estava com ciúmes por Sião, ou de Sião, que é: "Eu tenho de tarde sido vivamente preocupado com sua honra e interesses, ., Com grande zelo a grande ira estava contra ela ( Zacarias 07:12 ) agora se volta contra seus adversários. agora estou com ciúmes por ela com grande furor, e podem não mais urso de tê-la abusado de suas aflições do que eu podia suportar a ser abusada por seus provocações. " Isso ele tinha dito antes ( Zacarias 1: 14,15 ), para que prometem-se tanto com o poder da sua ira, quando isso foi feito para eles, como eles tinha sentido a partir dele quando era contra eles. Os pecados de Sião eram seus piores inimigos, e tinha feito dela a mais mal e, portanto, Deus, em sua inveja para sua honra e conforto, vai tirar os seus pecados, e então, o que quer que outros inimigos feridos ela, foi a seu próprio risco. 2. Ele será residente em palácios de Sião ( Zacarias 8: 3 ): " Voltei a Sião, depois que eu tinha parecia tanto tempo para ficar a uma distância, e eu voltará a habitar no meio de Jerusalém como antigamente." Isto assegura-lhes os sinais de sua presença em suas ordenanças e as instâncias de seu favor em suas providências.

 

  1. Que não haverá uma reforma maravilhosa em Jerusalém, e da religião, no poder do mesmo, deverá prevalecer e prosperar lá. " Jerusalém, que se tem havido aleivosamente ambos com Deus eo homem, deve tornar-se tão famoso por fidelidade e honestidade que ele será chamado e conhecido pelo nome de uma cidade da verdade, e os habitantes de que serão chamados filhos que não querem mentir . a cidade fiel se tornou uma prostituta ( Isaías 01:21 ), mas deve agora se tornou uma cidade fiel novamente, fiel ao Deus de Israel e ao culto de só a ele. " Este foi cumprida para os judeus após o cativeiro, embora havia muito errado entre eles, não eram culpados de idolatria. Jerusalém será chamada a montanha do Senhor dos exércitos, possuir ele e possuído por ele, e, portanto, a montanha santa, limpou dos ídolos e consagrada a Deus, e não, como tinha sido, o Monte de Corrupção, 2 Reis 23: 13 . Note-se, a Cidade de Deus deveria ser uma cidade de verdade eo monte do Senhor dos Exércitos uma montanha sagrada. Aqueles que professam a religião e relação com Deus, deve estudar para adornar sua profissão por todas as instâncias de piedade e honestidade.

 

III. Que não haverá em Jerusalém um grande aumento de pessoas, e todas as marcas e sinais de uma profunda tranquilidade, quando tornou-se uma cidade de verdade e um monte de santidade, que é depois pacífica e próspera, e cada coisa em que parece iluminado e agradável. 1. Você pode olhar com prazer para a geração que está indo para fora do palco, e vê-los de forma justa sair lo no curso normal da natureza, e não expulsos dela pela guerra, a fome, ou peste ( Zacarias 8: 4 ): nas ruas de Jerusalém, que haviam sido preenchidos com os corpos dos mortos, ou deserta e desolada, passa a habitar os velhos e velhas, que não tenham sido cortados por mortes prematuras (quer através da sua própria intemperança ou a vingança de Deus ), mas têm o mesmo fio de seus dias girado para fora para um comprimento total que deve sentir nenhuma cinomose, mas a decadência da natureza, e ir para a sua sepultura em um maior idade, como um choque de milho em sua temporada. eles terão cada um o seu cajado na mão, por muito anos, para apoiá-lo, como Jacob, que adorou, inclinado sobre a extremidade do seu bordão, Hebreus 11:21 . A velhice necessita de um apoio, e não deve ter vergonha de usá-lo, mas deve fornecer-se com as graças divinas, que será a força do coração e um suporte melhor do que uma equipe na mão. Nota, as cãs, já que é uma coroa de glória para aqueles que usá-lo, por isso é para os lugares onde vivem. É uma coisa graciosa para a cidade para ver abundância de idosos em que isso é um sinal, não só da salubridade do ar, mas a prevalência da virtude e da supressão e banimento dos muitos vícios que cortou o número de meses dos homens no meio é um sinal, não apenas que o clima é temperado, mas que as pessoas são assim. 2. Você pode olhar com tanto prazer sobre a geração que está se levantando em seu quarto ( Zacarias 8: 5 ): As ruas da cidade se encherão de meninos e meninas que jogam nas ruas. Este íntimos, (1.) que eles serão abençoados com uma multidão de crianças às suas famílias deve crescer e multiplicar-vos e enchei a cidade, que foi um dos primeiros produtos da bênção divina, Gênesis 1:28 . Feliz o homem, feliz a nação, cuja aljava está cheia dessas flechas! Eles terão de ambos os sexos, rapazes e raparigas, nos quais suas famílias depois ser unidas, e outra geração se levantou. (2) Que os seus filhos deve ser saudável e forte, activa e seus meninos e meninas não devem situar-se doente na cama, ou sentar-se ansiando no canto, mas (que é uma visão agradável para os pais) devem ser saudável e alegre, e brincar nas ruas. É a sua agradável idade de reprodução não vamos rancor a eles muita coisa boa pode-lo fazê-las e nenhum dano. Maus dias virão tempo suficiente, e anos de que eles vão dizer que eles têm prazer neles, tendo em consideração que estão preocupados não gastar todo o seu tempo no jogo, mas para lembrar o seu Criador. (3) Que eles devem ter grande abundância, carne suficiente para todas as suas bocas. Em tempos de fome, encontramos as crianças desmaiando, como feridos, pelas ruas da cidade, Lamentações 2: 11,12 . Se eles estão jogando nas ruas, é um bom sinal de que eles querem para nada. (4) Que não serão aterrorizados com os alarmes de guerra, mas desfrutar de uma segurança perfeita. Não deve haver nenhuma quebra no de invasores, sem sair de desertores, sem reclamar nas ruas ( Salmo 144: 14 ) para, quando não está jogando nas ruas, é um sinal de que há pouco cuidado ou medo lá. O tempo era quando o inimigo caçado seus passos tão de perto que eles não poderiam ir em suas ruas ( Lamentações 4:18 ), mas agora eles devem jogar nas ruas e não temeria mal algum. (5) Que eles devem ter amor e paz entre si. Os meninos e meninas não devem ser lutando nas ruas, como às vezes em cidades que são divididos em facções e partidos das crianças logo absorver e expressar os ressentimentos mútuos dos pais, mas eles devem ser inocente e amorosamente jogando nas ruas, não devorar, mas desviando, uma outra. (6) Que os esportes e diversões utilizados devem ser todos inofensivos e inofensiva os meninos e meninas devem ter nenhum outro jogo do que o que eles estão querendo que as pessoas devem ver nas ruas, nenhum jogo que busca cantos, não jogar o tolo, ou jogar o devassa, pois é o monte do Senhor, o santo monte, mas recriações honesto e modesto, que eles não têm nenhuma razão para se envergonhar. (7) que os esportes juvenis infantis deve ser confinada à idade de infância e juventude. É gratificante ver os meninos e meninas que jogam nas ruas, mas é mal favorecido para ver homens e mulheres jogando lá, que deve preencher seu tempo com o trabalho e negócios. É bem o suficiente para as crianças para ser sentado na praça do mercado, cruzando perguntas ( Mateus 11: 16,17 ), mas é nenhuma maneira ajuste que os homens, que são capazes de trabalhar na vinha, deve ficar ociosos o dia todo lá, Matthew 20: 3 .

 

  1. Que os israelitas espalhados serão reunidos novamente de todas as partes para onde foram dispersos ( Zacarias 8: 7 ): " Vou guardar o meu povo da terra do oriente e do ocidente eu vou salvá-los de serem perdidos, ou perder-se, na Babilônia ou no Egito, ou em qualquer outro país para onde eles foram levados. " Eles devem nem ser detido pelas nações entre as quais eles peregrinam nem se incorporam com eles, mas vou guardá-las, irá separá-los, e vai trazê-los para a sua terra novamente pela prosperidade de sua terra eu vou convidá-los de volta, e ao mesmo tempo, incliná-los para voltar e eles habitarão no meio de Jerusalém, devem optar por morar lá, porque é a cidade santa, no entanto, em muitas outras contas, era mais elegível para morar no país e, portanto, encontrar ( Neemias 11: 2 ) que o povo bendisse todos os homens que voluntariamente se ofereceram para habitar em Jerusalém.

 

  1. Que Deus iria renovar sua aliança com eles, seria fiel a eles e torná-los assim para ele: . Eles serão o meu povo e eu serei o seu Deus Este é o fundamento e coroa de todas essas promessas, e é inclusive de toda a felicidade. Eles devem obedecer às leis de Deus, e Deus vai proteger e fazer progredir todos os seus interesses. Este contrato deverá ser feita, deve ser nova-feita, na verdade e na justiça. Alguns pensam que o antigo denota parte da aliança de Deus (ele será o seu Deus em verdade, ele vai fazer um bom todas as suas promessas de favor para eles) e em parte o último homem da aliança - eles serão o seu povo em retidão, eles serão um povo justo e deve abundam nos frutos de justiça, e não serão, como têm feito, traiçoeiramente e injustamente com o seu Deus. Ver Oséias 2: 19,20 . Deus nunca vai deixar nem abandonar-los em um caminho da misericórdia, como ele prometeu-los e eles nunca devem deixar nem abandonar-lo de uma forma de dever, como prometeram ele. Estas promessas foram cumpridas no estado florescente da igreja judaica, para algumas idades, entre o cativeiro eo tempo de Cristo eram para ter um mais e uma realização mais plena no evangelho da igreja, que Jerusalém celeste, que é de cima, está livre , e é a mãe de todos nós , mas a mais completa realização de tudo ficará no estado futuro.

 

Todas estas promessas preciosas são aqui ratificado, e as dúvidas do povo de Deus silenciou, com essa pergunta ( Zacarias 8: 6 ): " Se isto for maravilhoso aos olhos deste povo, se for maravilhoso aos meus olhos? Se parecer improvável para você que nunca Jerusalém deveria ser assim reparado, devem ser repostos, assim, não é, portanto, impossível para Deus? " O resto deste povo (e o povo de Deus neste mundo são, mas um remanescente), sendo poucos e fracos, pensei que tudo isso era muito boa notícia para ser verdade, especialmente nestes dias, nestes dias difíceis, estes dias nublados e escuros. Considerando o quão ruim os tempos são, é altamente improvável, é moralmente impossível, eles devem sempre vir a ser tão bom como o profeta fala. Como pode ser isso? Como pode secar os ossos viver? Mas deve, portanto, aparecer assim aos olhos de Deus? Note, nós fazemos a Deus e a nós mesmos uma quantidade de errado se pensarmos que, quando estamos perplexos, ele é assim, e que ele não consegue superar as dificuldades que nos parecem insuperáveis. Aos homens é isso impossível, mas a Deus tudo são possíveis até agora são pensamentos e formas acima nossa de Deus.

 

versículos 9-17

Perspectivas animadoras.     BC 517.

9 Assim diz o L ORD dos exércitos Deixe-se as vossas mãos, vós que nestes dias ouvistes estas palavras da boca dos profetas, que estavam no dia em que o fundamento da casa do L ORD dos exércitos foi posto, o que o templo fosse edificado. 10 Porque antes destes dias não havia salário para os homens, nem lhes davam ganho os animais não houve qualquer paz para que ele saiu ou entrou por causa da aflição, porque eu incitei a todos os homens, cada um contra o seu próximo. 11 Mas agora eu vai não ser para o restante deste povo como nos dias passados, diz o L ORD dos exércitos. 12 Porque a semente será próspero a vide dará o seu fruto, ea terra dará a sua novidade, e os céus darão o seu orvalho e farei que o resto deste povo herde todas essas coisas. 13 E ela deve vir a passar, que assim como éreis uma maldição entre as nações, ó casa de Judá, e casa de Israel por isso vou poupar, e sereis uma bênção; não temas, mas deixe-se as vossas mãos. 14 Porque assim diz o L ORD dos exércitos Como eu pensei para puni-lo, quando vossos pais me provocaram a ira, diz o L ORD dos Exércitos, e eu não se arrependeu: 15 assim tornei a intentar nestes dias fazer o bem a Jerusalém e para a casa de Judá; não temais. 16 Estas são as coisas que deveis fazer dizei cada um a verdade com o seu próximo executar o juízo de verdade e de paz nas vossas portas; 17 E nenhum de vós pense mal no seu coração contra o seu vizinho e ame o juramento falso; porque todas estas são coisas que eu aborreço, diz o L ORD .

 

Deus, pelo profeta, aqui dá mais garantias da misericórdia que ele tinha na loja para Judá e Jerusalém. Aqui é a linha após linha para o seu conforto, como antes havia para a sua condenação. Estes versos contêm fortes incentivos com referência às dificuldades que agora trabalhavam sob. E podemos observar,

 

  1. Quem eram a quem esses incentivos não pertencia - para aqueles que, em obediência ao chamado de Deus pelos seus profetas, aplicadas de boa sério para a construção do templo ( Zacarias 8: 9 ): " Deixe suas mãos ser forte, que está ocupado no trabalho para Deus, que nestes dias ouvistes estas palavras da boca dos profetas, e não são desobedientes a eles como fizeram vossos pais, nos dias passados, as palavras de esses profetas que foram enviados para eles. você pode tomar o conforto das promessas, e terá o benefício deles, que obedeceram os preceitos lhe dado no dia em que o fundamento da casa do Senhor foi colocada, quando lhe foi dito que, tendo começado com ele, você tem que continuar, que o templo fosse edificado Deus lhe disse que você tem que continuar com ele, e você têm trabalhado duro para isso há algum tempo, em obediência à visão celestial. Agora são aqueles cujas mãos deve ser reforçada e cujos corações devem ser consolada, com essas preciosas promessas para você é a palavra de esta consolação enviado. " Observe, aqueles, e só esses, que são empregados por Deus, pode esperar ser encorajado por ele aqueles que colocar suas mãos ao arado do direito é tê-los reforçado com as promessas de misericórdia e aqueles que evitam falhas de seus pais, não única cortar o vínculo da maldição, mas tê-lo transformado em uma bênção.

 

  1. O que os desânimos foram que até então trabalhavam sob, Zacarias 08:10 . Estes são mencionados como uma folha com as bênçãos que Deus estava prestes a conferir-lhes, para fazê-los parecer mais estranho, para a glória de Deus, eo mais doce, para o seu conforto. A verdade foi os tempos há muito estava muito ruim, e as calamidades e dificuldades deles foram muitas e grandes. 1. O comércio estava morto havia nada a ser feito e, portanto, nada a ser obtido. Antes destes dias de reforma começou não havia salário para os homens, nem lhes davam para os animais. Os frutos da terra (embora há muito encontravam incultos, e, portanto, seria de pensar, deveria ter sido o mais fértil) foram fina e fraca, de modo que o agricultor não teve ocasião de contratar pessoas de colheita para colher seu milho, nem equipes de levá-lo para casa, para que ele pudesse ser mal dito ter qualquer. Os comerciantes não tinha bens a importar ou exportar, de modo que eles precisavam para não contratar homens ou animais, portanto, as pessoas pobres, que viviam com o seu trabalho, não tinham nenhuma maneira de conseguir pão para si e suas famílias. 2. Travelling era perigoso, de modo que todo o comércio tanto por mar e terra foi cortado nay, nenhuma agitação Durst no exterior tanto como para visitar os seus amigos, por sua havia paz nem para o que saia, ou entrou, por causa da aflição. os samaritanos, e amonitas, e os seus outros vizinhos do mal, fez incursões sobre eles em pequenas partes, e apreendeu todos eles poderiam colocar suas mãos nas estradas estavam infestadas de salteadores, e ambos cidade e país com housebreakers para que as pessoas nem dos homens nem os seus produtos eram seguros em casa ou no exterior. 3. Não houve tal coisa como a amizade ou boa relações entre vizinhos, entre eles: I definir todos os homens, cada um contra o seu próximo. Neste, houve uma grande quantidade de pecado, pois estas guerras e contendas veio do desejo dos homens, e isso Deus não era o autor, mas não havia nele uma grande quantidade de miséria também, e assim Deus estava nele um vingador apenas da sua desobediência a ele, porque eles eram de um espírito maligno em direção a ele, um espírito de contradição com as suas leis, Deus enviou entre -lhes um espírito do mal, para torná-los vexatória um para outro. Aqueles que jogar fora o amor de Deus perder o conforto do amor fraterno.

 

III. O incentivo que deve agora prosseguir no bom trabalho que eles estão prestes, e espero que ele ainda deve estar bem com eles: "Assim e assim você tem sido assediado e aflitos, mas agora Deus vai mudar o seu caminho em direção a você, Zacarias 8:11 . Agora que você retornar ao seu dever que Deus vai consolá-lo de acordo com o tempo que ele tem afligido lhe a maré vazante devem fluir novamente ". 1. Deus não continuará em sua controvérsia com eles não será para eles como nos primeiros dias. Note, Ele está conosco bem ou mal de acordo como Deus é para nós, para toda criatura é que para nós que torna a estar. E, se não andam contrário a Deus como nos primeiros dias, ele não vai andar contrariamente a nós como nos dias passados pois é somente com o perverso que ele vai lutar. 2. Eles terão grande fartura e abundância de todos os bens coisas ( Zacarias 8:12 ): A semente semeada será próspero, e produzem um grande aumento a vide dará o seu fruto, o que faz feliz o coração, e o chão seus produtos, que fortalecer o coração terão tudo o que pode desejar, não só por necessidade, mas para o ornamento e prazer. Os céus darão o seu orvalho, sem a qual a terra não dará o seu fruto, que é uma intimação constante para nós da beneficência de Deus do céu aos homens na Terra e de sua dependência dele. Diz-se de uma chuva impetuosa, que não deixa de alimentos ( Provérbios 28: 3 ), mas aqui o suave orvalho rega a terra, que ele pode dar . Semente ao semeador e pão ao que come E assim Deus vai fazer com que o remanescente deste as pessoas de possuir todas essas coisas. eles são apenas um remanescente, um resíduo, muito poucos, se poderia pensar mal vale a pena olhar depois, mas, agora que eles estão no trabalho para Deus, ele vai cuidar de que eles devem querer nada que está apto para eles. Isto confirma o que o colega do profeta tinha dito, um pouco antes ( Ageu 2: 16,19 ), . A partir deste dia, vos abençoarei Note, o povo de Deus, que o servem fielmente, têm grandes posses. " Tudo é seu, para você são de Cristo." 3. Eles devem recuperar o seu crédito entre os seus vizinhos ( Zacarias 08:13 ): Você era uma maldição entre as nações. Cada um censurado e condenou-os, falou mal deles, e desejou mal a eles, mediante a conta do grande desgraça que estavam sob alguns pensam que eles foram feitos uma forma de execração, de modo que se um homem iria carregar o seu inimigo com a maldição mais pesada que ele diria, Deus te faça como um judeu! "Mas agora, eu vou te salvar, e você serás uma bênção. sua recuperação será tanto tomado conhecimento de que a sua honra como sempre a sua desolação e dispersão foram à sua reprovação você deve ser aplaudido e admirado tanto quanto antes você estava vilipendiado e partem, será cortejado e acariciou como mais do que nunca você foi desprezado e abandonado ". A maioria dos homens sorrir ou franzir sobre os seus vizinhos de acordo como Providence sorri ou franze a testa sobre eles, mas aqueles a quem Deus abençoa claramente como o seu, mostra favor a e coloca honra sobre, também nós devemos respeitar e ser gentil com. O bendito do Senhor são a bênção da terra, e deve ser assim registrados por nós. Este aqui é prometido para a casa tanto de Israel e Judá por muitos dos dez tribos retornado do cativeiro com as duas tribos, e compartilhou com eles nessas bênçãos e, é provável, além de o que veio em primeiro lugar, muitos, muitos mesmo , reuniram-se a eles mais tarde, quando viram os seus assuntos tomar neste turno. 4. Deus se vai determinar para lhes fazer bem, Zacarias 8: 14,15 . Todos os seus confortos tomar origem dos pensamentos do amor que Deus tinha para com eles, Jeremias 29:11 . Compare estas promessas com as antigas ameaças. (1) Quando o provocaram à ira com os seus pecados, ele disse que iria puni-los, e assim ele fez isso foi o seu objectivo declarado de trazer juízos destruidores sobre eles, e, porque não se arrependeu de suas rebeliões contra ele, ele não se arrependeu de suas ameaças contra eles, mas deixe a sentença da lei seguir seu curso. Nota, punindo os pecadores de Deus nunca é uma vontade súbita e precipitada, mas é sempre o produto do pensamento, e há um conselho em que parte da vontade de Deus. Se o pecador não se arrepender, Deus não vai virar. (2.) Agora que o agradou com os seus serviços, ele disse que iria fazer-lhes bem , e ele não será tão fiel às suas promessas, como ele estava a suas ameaças? Sem dúvida, ele irá: " Então, tornei a intentar a fazer o bem a Jerusalém naqueles dias, . Quando você começa a ouvir a voz de Deus falando a você por seus profetas, e estes pensamentos também devem ser realizados"

 

  1. O uso eles estão a fazer desses incentivos.

 

  1. Deixe-os tomar o conforto que estas promessas dar-lhes: Não temais ( Zacarias 08:15 ) deixe suas mãos ser forte ( Zacarias 8: 9 ), e os dois juntos ( Zacarias 08:13 ), Medo não, mas deixe o seu mãos seja forte. (1.) as dificuldades que eles encontraram em seu trabalho não deve levá-los a partir dele, nem fazê-los ir em pesadamente em que, para a emissão seria bom ea recompensa grande. Deixe este, portanto, animá-los a prosseguir com vigor e alegria. (2.) Os perigos que foram expostos a partir de seus inimigos não devem aterrorizá-los aqueles que têm a Deus por eles, contratado para fazer-lhes bem, não precisa temer o que o homem pode fazer contra eles.

 

  1. Deixe-os fazer o dever que essas promessas chamada para a partir deles, Zacarias 8: 16,17 . Os mesmos deveres que os profetas antigos apertava seus pais a partir da consideração da ira ameaçado ( Zacarias 7: 9,10 ) este profeta pressiona sobre eles a partir da consideração da misericórdia: "Deixe isso para Deus, para realizar para você o que prometeu, a seu modo e tempo, mas sob a condição de que você faça a consciência do seu dever. Estas são as coisas então que você deve fazer esta é a sua parte do convênio estes são os artigos que você está a executar, cumprir e manter, que você não pode colocar um bar em sua própria porta e parar a corrente de favores de Deus. " (1.) "Você nunca deve dizer uma mentira, mas sempre falar como você pensa, e como a matéria é, para o melhor de seu conhecimento: Fale-lhe todo o homem a verdade ao seu próximo, tanto em negócios e em temor converse comum cada palavra que se parece com uma mentira. " Este preceito as cotações apóstolo ( Efésios 4:25 ), e faz o backup com isso, Nós somos membros uns dos outros. (2.) Aqueles que são confiadas com a administração da justiça pública deve ver a ele, não só que nenhum ser injustiçado por ele, mas que aqueles que são injustiçados ser corrigido por ele: Execute o juízo de verdade e de paz nas vossas portas. Deixe os juízes que se sentam nas portas em todos os seus processos judiciais em consideração não só a verdade e para a paz deixá-los tomar o cuidado de fazer justiça, para acomodar as diferenças, e para evitar ternos vexatórias. Deve ser um juízo de verdade, a fim de paz, e fazer aqueles amigos que estavam em desacordo, e um julgamento de paz, tanto quanto é consistente com a verdade, e não mais. (3) Nenhum homem deve ter malícia contra o seu próximo em qualquer conta este é o mesmo com o que tínhamos Zacarias 07:10 . Não só devemos manter nossas mãos de fazer o mal, mas devemos vigiar nossos corações, para que não imaginar qualquer mal contra o próximo, Provérbios 03:29 . Lesões e mal deve ser esmagada no pensamento, no embrião. (4.) grande reverência deve ser tido por um juramento, e de consciência que lhes foi dada: "Nunca tome um juramento falso, ou melhor, ame o juramento falso . Isto é, odiá-lo, temê-lo, mantenha a uma distância que não amo para impor juramentos sobre os outros, para que não jure falsamente não o amor que qualquer deve ter um juramento falso para seu benefício, e renegar-se a fazer-lhe uma gentileza ". Uma boa razão é anexada contra todas essas práticas de corrupção e maus: "Porque todas estas são coisas que eu aborreço, e, portanto, você deve odiá-los, se você espera ter a Deus o seu amigo." Essas coisas aqui proibidos todos eles, são encontrados entre as sete coisas que o Senhor odeia, Provérbios 6: 16-19 . Note-se, devemos deixar de pecado, não só porque Deus está zangado com ele, e por isso é perigoso para nós, mas porque ele odeia, e, portanto, mal nos torna e é uma coisa muito ingrato.

 

versículos 18-23

Perspectivas animadoras.     BC 517.

18 E a palavra do L ORD dos exércitos veio a mim, dizendo: 19 Assim diz o L ORD dos exércitos O jejum do quarto mês, eo jejum do quinto, eo jejum do sétimo, eo jejum do décimo mês será para a casa de Judá gozo e alegria, e alegres festas, portanto, amar a verdade ea paz. 20 Assim diz o L ORD dos exércitos Deve ainda vir a passar, que virão povos, e os habitantes de muitas cidades: 21 E os habitantes de uma cidade irão à outra, dizendo: Vamos depressa suplicar o favor do L ORD , e buscar a L ORD dos exércitos: Eu também irei. 22Yea, muitas pessoas e nações fortes virão para buscar a L ORD dos exércitos em Jerusalém, e para rezar diante do L ORD . 23Thus diz o L ORD dos exércitos naqueles dias que hão de acontecer, que dez homens apoderaram-se de todas as línguas das nações, pegarão da orla das vestes de um judeu, dizendo: Iremos com você: porque temos ouvido que Deus está com você.

 

Estes versos contêm duas preciosas promessas, para o maior incentivo daqueles judeus piedosos que foram farto na construção do templo.

 

  1. Que um período feliz deve ser colocado a seus jejuns, e não deve haver mais oportunidade para eles, mas eles devem ser convertidos em dias de acção de graças, Zacarias 08:19 . Esta é uma resposta direta à pergunta sobre os seus jejuns, Zacarias 7: 3 . Aqueles deles que jejuaram na hipocrisia teve sua condenação no capítulo anterior, mas aqueles que com sinceridade se humilharam diante de Deus, e procurou seu rosto, temos aqui uma segurança confortável que lhes foi dada uma grande parte nos momentos felizes que se aproximavam. Os quatro jejuns anuais que haviam religiosamente observados deve ser para a casa de Judá gozo e alegria, e festas fixas, e aquelas alegres. Note, tempos felizes virá para a igreja após tempos angustiosos se choro perdurar por mais de uma noite, e alegria não vem manhã seguinte, no entanto, a manhã vai chegar que irá apresentá-lo à distância. E, quando Deus vem em nossa direção de formas de misericórdia, devemos encontrá-lo com alegria e gratidão quando Deus transforma julgamentos em misericórdias devemos nos voltar jejuns em festivais, e, assim, andar após o Senhor. E aqueles que semeiam em lágrimas, com Sião colher na alegria com ela aqueles que se submetem às restrições de seus jejuns solenes enquanto eles continuam devem dividir os triunfos de suas festas alegres quando eles vêm, Isaías 66:10 . A inferência a partir desta promessa é: " Por isso amam a verdade ea paz ser fiel e honesto em todas as suas relações, e deixá-lo ser um prazer para você ser assim, embora, assim você cortar-se curto desses ganhos que você vê os outros a obter desonestamente e, tanto quanto depender de vós, tende paz com todos os homens, e estará em seu elemento quando você está na caridade. deixe que as verdades da domine em vossos cabeças, e deixar que a paz de Deus em seus corações. "

 

  1. Que uma grande adesão deve ser feito para a igreja pela conversão de muitos estrangeiros, Zacarias 8: 20-23 . Este foi cumprida, mas, em parte, quando, nos últimos tempos da igreja judaica, havia abundância de prosélitos de todos os países sobre, e alguns que estava muito remota, que veio anual para adorar em Jerusalém, que acrescentou muito tanto para a grandiosidade e riqueza daquela cidade, e contribuiu muito para a realização de tão considerável como ele veio a ser antes do tempo de nosso Salvador, embora agora era, mas apenas que olha fora de suas ruínas. Mas seria realizado muito mais plenamente na conversão dos gentios à fé de Cristo, ea incorporação deles com os judeus crentes em um grande corpo, em Cristo, a cabeça, um mistério que se manifesta pelas escrituras do profetas ( Romanos 16:26 ), e por isso entre o resto, o que torna estranho que quando foi realizado era tão grande surpresa e pedra de tropeço para os judeus. Observar,

 

  1. Quem são eles que devem ser adicionados aos church-- povo, e os habitantes de muitas cidades ( Zacarias 08:20 ), não apenas algumas pessoas ignorantes país que podem ser facilmente impostas, ou algumas pessoas ociosas que não têm mais nada para fazer, mas os cidadãos curiosos inteligentes, homens de negócios e familiaridade com o mundo, deve abraçar o evangelho de Cristo sim, muitos povos e nações fortes ( Zacarias 08:22 ), alguns de todas as línguas, Zacarias 08:23 . Por isso, parece que eles são trazidos para dentro da igreja, não pela persuasão humana, pois eles são de diferentes línguas, não pela força externa, porque são nações fortes, capazes de ter mantido sua terra se tivessem sido tão atacado, mas puramente segundo a operação da verdade divina e graça. Note, Deus tem o seu remanescente em todas as partes e na assembleia geral da igreja do primogênito alguns serão encontrados de todas as nações, e tribos, Apocalipse 7: 9 .

 

  1. Como a sua adesão à igreja é descrita: Eles virão para rezar diante do Senhor e buscar o Senhor dos exércitos ( Zacarias 08:21 ) e, para mostrar que este é o principal assunto em que a sua conversão consiste, é repetido ( Zacarias 08:22 ): Eles . virão para buscar o Senhor dos exércitos em Jerusalém, e orar perante o Senhor Nenhuma menção é feita de seus sacrifícios de contribuição, não só porque estas não eram esperados a partir dos prosélitos da porta, mas porque, quando os gentios devem ser trazidos, sacrifício e oferta deve ser bastante abolida. Veja quem devem ser contabilizadas convertidos a Deus e membros da igreja e tudo o que são convertidos para Deus são membros da igreja. (1.) Eles são, como buscar o Senhor dos exércitos, como perguntar para Deus seu Criador, cobiçam e quadra de seu favor, e são verdadeiramente desejosos de saber sua mente e vontade e sinceramente dedicado à sua honra e glória. Este é o geração daqueles que o buscam. (2.) Eles são como ore diante do Senhor, --such como tornar consciência, e fazer um negócio, do dever da oração, - como se atreve, não, para todos o mundo, viver sem ele, - como pela oração prestar homenagem a Deus, possuir sua dependência dele, manter a sua comunhão com ele, e buscar em misericórdia e graça dele. (3.) Eles são tais como aqui tem um olho para a revelação divina e instituição, que é representado por sua fazendo isso em Jerusalém, o lugar que Deus tinha escolhido, onde a sua palavra era, onde seu templo era, que era um tipo de Cristo e sua mediação, que todos os adoradores fiéis terão uma relação acreditando.

 

  1. Como unânime eles estarão em sua adesão à igreja, e como zeloso em um emocionante outra para ele ( Zacarias 08:21 ): Os habitantes de uma cidade irão à outra, como antigamente, quando eles subiram de todas as partes o país para adorar nas festas anuais e dirão: Vamos depressa suplicar o favor do Senhor, eu também irei. Isto sugere, (1) que aqueles que são trazidos para uma familiaridade com Cristo si deve fazer tudo o que pode para trazer outros familiarizados com ele, assim, Andrew convidou Pedro para Cristo e Philip convidou Natanael. Verdadeira graça odeia monopólios. (2) Que aqueles que estão devidamente sensata de sua necessidade de Cristo, e do favor de Deus por meio dele, vai agitar-se a si mesmos e os outros, sem demora, para apressar a ele: " Vamos depressa para orar é para nossas vidas , e as vidas de nossas almas, que somos de petição, e por isso nos interessa não perder tempo em questão de tais atrasos momento são perigosos. " (3) Que a nossa comunhão com Deus é muito assistida e promovido pela comunhão dos santos. É agradável para ir para a casa de Deus na empresa ( Salmo 55:14 ), com a multidão ( Salmo 42: 4 ), e é de bom uso para aqueles que fazê-lo para excitar um ao outro para ir rapidamente e não perder vez que deveria estar feliz quando é dito a nós, vamos, Salmo 122: 1 . Assim como o ferro afia o ferro, podem bons homens afiar as fisionomias e espíritos uns dos outros no que é bom. (4) Que aqueles que agitar-se outros para o que é bom deve tomar cuidado para que eles não desligue ou tire, ou recuar-se aquele que diz: Vamos, diz, eu também irei. O que nós bom colocar os outros em cima de fazer, devemos fazer com que nós mesmos fazemos, senão seremos julgados fora de nossas próprias bocas. Não, "Você vai, e eu vou ficar em casa", mas, "Você ir, e eu irei com você." "Um padrão singular (diz Pemble) da caridade zelosos, que nem deixa outros para trás nem se transforma outros antes dele."

 

  1. Mediante o incentivo que eles devem juntar-se à igreja, não por causa da igreja, mas por causa dele que nele habita ( Zacarias 08:23 ): Dez homens de diferentes nações e línguas devem ter de segurar a saia daquele que é um judeu, implorando-lhe para não outgo-los, mas para levá-los junto com ele. Isto sugere a grande honra que eles têm para um judeu, como um dos povo escolhido de Deus e, portanto, bem digno seu conhecimento eles não podem vir para levá-lo pela mão, ou abraçá-lo em seus braços, mas são ambiciosos para tomar posse da saia de seu manto, para tocar a orla do seu manto, dizendo: Iremos convosco, porque temos ouvido que Deus está com você. o evangelho foi pregado primeiro aos judeus (para dessa nação os apóstolos estavam) e por eles foi levado aos gentios. St. Paul era um judeu cuja saia muitos pegou quando o recebeu como um anjo de Deus, e pediu-lhe para levá-los junto com ele a Cristo, assim, os gregos pegou a saia de Filipe, dizendo: Senhor, queremos ver Jesus , John 00:21 . Nota: Este é o privilégio dos santos que eles têm Deus com eles, tê-lo entre eles - o conhecimento, e medo e adoração a ele que eles têm seu favor e presença graciosa, e este deve convidar-nos em comunhão com eles. É bom estar com aqueles que têm Deus com eles, e aqueles que se unirem ao Senhor deve se juntar-se aos seus discípulos , se levarmos Deus para o nosso Deus, devemos levar seu povo para o nosso povo, expressos em nossa sorte entre eles, e estar disposto a tomar o nosso muito com eles.
  2. fonte www.avivamentonosul.com