Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page

Rating: 2.9/5 (1471 votos)



ONLINE
20




Partilhe esta Página

 

 

<

Flag Counter

mmmmmmmmmmm


// ]]>

how to watch super bowl 2021 for free

Estudo e comentario de Nemias (3)
Estudo e comentario de Nemias (3)

 

Comentário Completo de Matthew Henry sobre a Bíblia 

Neemias 6 

Introdução

Os gritos de pobreza oprimidos ter acalmados, estamos agora a questionar a forma como a construção do muro vai para a frente, e neste capítulo achamos continuou com vigor e terminou com alegria, não obstante as tentativas incansáveis de as portas do inferno para impedir que . Como os inimigos dos judeus estavam confusos em seu projeto para colocar um fim a isso pela força lemos antes, Neemias 4: 1-23 Aqui encontramos como os seus esforços para conduzir Neemias a partir dele foram frustrados. I. Quando eles cortejou-o para uma entrevista, com design para fazer-lhe um prejuízo, ele não iria agitar, Neemias 6: 1-4 . II. Quando o teria feito acreditar que seu compromisso era representado como sediciosa e traição, ele considerava não a insinuação, Neemias 6: 5-9 . III. Quando eles contrataram profetas fingiu aconselhá-lo a retirar-se para o templo para sua própria segurança, ainda assim, ele manteve-se firme, Neemias 6: 10-14 . IV. Não obstante a correspondência secreta que foi mantido entre eles e alguns judeus falsos e traiçoeiros, a obra foi concluída em um curto espaço de tempo, Neemias 6: 15-19 . Tal como estas foram as lutas entre a igreja e seus inimigos. Mas grande é a causa de Deus e será próspero e vitorioso.

 

versículos 1-9

O Lote de Sambalate, & c.     BC 445.

1 Ora, sucedeu que, ouvindo Sambalate, e Tobias, e Gesém, o árabe, eo resto dos nossos inimigos souberam que eu já tinha edificado o muro e que não havia nele esquerda (violação embora naquele tempo não tinha posto -se as portas nos portais) 2 Sambalate e Gesém enviaram a mim, dizendo: Vem, vamos reunir-se em algum dos das aldeias da planície de Ono. Mas eles pensavam fazer-me mal. 3 E enviei-lhes mensageiros, dizendo: Eu estou fazendo uma grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria esta obra, enquanto eu a deixasse e fosse ter convosco? 4 No entanto, eles enviaram a mim quatro vezes depois deste tipo e lhes respondi da mesma maneira. 5 Então enviou Sanballat seu servo-me da mesma maneira pela quinta vez com uma carta aberta na mão 6 na qual estava escrito: É relatado entre as nações, e Gashmu diz ele, que tu e os judeus a rebelar-se; por esta causa edificares a parede, para que possas ser seu rei, de acordo com estas palavras. 7 E tu também nomeou profetas para pregarem de ti em Jerusalém, dizendo: Há rei em Judá: e agora ele deve ser comunicado ao rei de acordo com estas palavras. Vem, agora, e vamos dar conselho todos juntos. 8 Então mandei dizer-lhe, dizendo: Não existem tais coisas como dizes, mas tu disfarças-los para fora do teu coração. 9 Pois todos eles nos procuravam atemorizar, dizendo: As suas mãos hão de largar a obra, para que não seja feito. Agora, pois, ó Deus, fortalece as minhas mãos.

 

Dois lotes sobre Neemias temos aqui uma conta, como astuciosamente eles foram colocados por seus inimigos e como feliz frustrado por boa providência de Deus e sua prudência.

 

  1. A trama para trepan-lo para uma armadilha. Os inimigos tinham uma conta da boa forwardness o trabalho estava, de que todas as violações da parede foram feitas, de modo que eles consideravam-lo tão bom como foi feito, embora naquele tempo as portas das entradas estavam fora das dobradiças ( Neemias 6: 1 ) devem, portanto, agora ou nunca, por um golpe ousado, tirar Neemias. Eles ouviram o quão bem guardado que ele era, de modo que não havia atacá-lo sobre o local que vai, portanto, tentar por todas as artes da adulação para tirá-lo entre eles. Observe, 1. Com o subtileza infernal que cortejou-o a encontrá-los, não em qualquer cidade, para que não se deve excitar a suspeita de que tinham a intenção de assegurar-lhe, mas em uma vila no monte de Benjamin: " Vem, vamos reunir-se para consultar sobre os interesses comuns das nossas províncias ". Ou eles teriam que ele pense que eles cobiçado sua amizade, e seria feliz por estar mais familiarizado com ele, a fim de um bom entendimento entre eles eo acerto de uma boa correspondência. Mas eles pensavam fazer-lhe um mal. É provável que ele tinha alguma inteligência secreto dado a ele que eles projetaram para aprisionar ou matá-lo ou ele os conhecia tão bem que, sem violação da caridade, ele concluiu que visa a sua vida e, portanto, quando falou justo, porque não os acreditava . 2. Veja com que sabedoria celestial ele recusou o movimento. Seu Deus fez instruí-lo para dar-lhes essa resposta prudente por mensageiros de sua autoria: " Estou fazendo uma grande obra, estou muito ocupado, e estou relutante em deixar o trabalho ficar parado enquanto eu deixá-lo para vir até você, " Neemias 6: 3 . Seu cuidado era que o trabalho pode não deixará que ele sabia que seria se ele deixou sempre tão pouco e por isso deve cessar enquanto eu vir para baixo para você? Ele não diz nada de seus ciúmes, nem lhes censura por seu design traiçoeira, mas dá-lhes uma boa razão e uma das verdadeiras razões pelas quais ele não viria. Elogio sempre deve dar lugar a negócios. Que aqueles que são tentados a marcha lenta reuniões alegres por seus companheiros vão, assim, responder à tentação, "Nós temos trabalho a fazer, e não deve negligenciá-lo." Quatro vezes que o atacou com a mesma solicitação, e ele tão frequentemente devolvido a mesma resposta, que, podemos supor, era muito vexatória a eles, para realmente foi a cessação do trabalho que visa, e seria torná-los desespero . de quebrar o compromisso de ver o agente funerário tão persistentes em que lhes respondi (diz ele) da mesma maneira, Neemias 6: 4 . Note-se, Nós nunca deve sofrer nos a ser superado pelo maior insistência para fazer qualquer coisa pecaminosa ou imprudente, mas, quando são atacados com a mesma tentação, ainda deve resistir a ela com a mesma razão e resolução.

 

  1. A trama para aterrorizá-lo de seu trabalho. Poderiam, mas afastá-lo, o trabalho deixaria claro. Este, portanto, Sanballat tentativas, mas em vão. 1. Ele se esforça para possuir Neemias com uma apreensão que a sua empresa para construir os muros de Jerusalém era geralmente representado como facciosa e sedicioso, e seria ressentido conformidade na corte, Neemias 6: 5-7 . Os melhores homens, mesmo em suas performances mais inocentes e excelentes, ter ficado sob esta imputação. Isto é escrito para ele em uma carta aberta, como uma coisa geralmente conhecido e falado de, que foi relatado entre as nações, e Gashmu vai aver-lo de verdade, que Neemias foi com o objetivo de tornar-se rei e sacudir o jugo persa . Nota: É comum para aquilo que é o sentido somente do mal intencionado para ser falsamente representada por eles como o sentimento de muitos. Agora Sanballat pretende informar Neemias deste como um amigo, para que pudesse apressar a tribunal para limpar a si mesmo, ou ficar em seus processos, por medo de ser mal interpretado, assim, pelo menos, sobre esta suposição, ele exorta-o a dar-lhe o capelas - " Vamos dar conselho todos juntos como acabar com o relatório," esperando por esse meio seja para tirá-lo, ou pelo menos levá-lo fora de seu negócio. Assim, foram suas palavras mais macia do que o azeite, e ainda havia guerra no seu coração, e ele esperava, como Judas, beijar e matar. Mas, certamente, em vão se estende a rede à vista de qualquer ave. Neemias foi logo cientes que eles visam, para enfraquecer suas mãos a partir do trabalho ( Neemias 6: 9 ), e, portanto, não só negou que tais coisas eram verdadeiras, mas que eles foram notificados era mais conhecido do que ser assim, suspeitava. 2. Assim, ele escapou do laço, e manteve-se firme, nem que ele iria se assustar com ventos e nuvens de semeadura e colheita. Suponha-se, assim, relatou, nunca devemos omitir dever conhecido simplesmente por medo de que deve ser mal interpretado, mas, ao mesmo tempo que mantemos uma boa consciência, vamos confiar em Deus com o nosso bom nome. Mas, na verdade, não foi assim relatado. O povo de Deus, embora suficientemente carregado com reprovação, mas não são realmente tão baixa na reputação como alguns lhes teria pensado para ser.

 

Em meio a sua reclamação de sua malícia, no esforço de assustá-lo, e assim enfraquecer suas mãos, ele levanta o seu coração para o céu neste breve oração: Agora, pois, ó Deus! fortalece as minhas mãos. É o grande apoio e socorro de pessoas boas que, em todos os seus dilemas e dificuldades que eles têm um Deus bom para ir, de quem, pela fé e oração, eles podem buscar na graça de silenciar os seus medos e reforçar a sua mãos quando seus inimigos estão se esforçando para enchê-los com medos e enfraquecer suas mãos. Quando, em nossa obra cristã e de guerra, estamos entrando em cima de quaisquer serviços ou conflitos particulares, esta é uma boa oração para nós colocar-se: "Eu tenho um tal dever de fazer, tal tentação de enfrentar agora, pois, ó Deus ! fortalece as minhas mãos. " Alguns lê-lo, não como uma oração, mas como uma resolução santa (para ó Deus é fornecido em nossa tradução): . Agora, pois, eu te fortaleço minhas mãos Note, fortaleza cristã será aguçada pela oposição. Toda tentação para nos tirar do direito deve acelerar-nos tanto mais ao dever.

 

versículos 10-14

Lote de Semaías derrotado.  BC 445.

10 Depois eu vim à casa de Semaías, filho de Delaías, filho de Mehetabeel, que foi calar a boca e disse: Vamos juntamente à casa de Deus, dentro do templo, e fechemos as portas do templo: pois virão matar-te; sim, de noite eles virão matar-te. 11 E eu disse: Se um homem como eu fugiria? e quem está lá, que, sendo como eu sou, possa entrar no templo para salvar a sua vida? Não vou entrar no 12 E eis que eu percebi que não era Deus que o enviou, mas ele pronunciou essa profecia contra mim. Para Tobias e Sambalate o haviam subornado. 13 Portanto, foi ele contratou, que eu deveria ter medo, e fazê-lo, eo pecado, e que eles poderiam ter matéria para um relatório mal, para que eles poderiam me censurar. 14 Meu Deus, acho que tu estás sobre a Tobias e de Sambalate, conforme estas suas obras, e também da profetisa Noadias, eo resto dos profetas, que teria me atemorizar.

 

inimigos dos judeus não deixam pedra sobre pedra, de jeito nenhum inexperiente, para tomar Neemias fora da construção do muro ao redor de Jerusalém. A fim a isso, eles tinham tentado trazê-lo para o país a eles, mas em vão agora eles tentam levá-lo para o templo para sua própria segurança seja ele em qualquer lugar, mas em seu trabalho. Observando-o a ser um homem cauteloso, eles vão se esforçar para ganhar o seu ponto, fazendo-o covardemente. Observar,

 

  1. Como basely os inimigos conseguiu essa tentação.

 

  1. O que eles projetaram foi trazer Neemias para fazer uma coisa tola, para que pudessem rir dele, e insultos sobre ele para fazê-lo, e assim diminuir o seu interesse e influência ( Neemias 06:13 ): Que eu deveria ter medo , e assim eles poderiam ter matéria para um relatório mal, e poderia me afrontam. Este foi, de fato fazendo o trabalho do diabo, que é tentador dos homens que ele pode ser o seu acusador, atrai os homens para o pecado que ele glorie em sua vergonha. O maior mal os nossos inimigos podem nos fazer é nos assustar do nosso dever e levar-nos a fazer o que é pecaminoso.

 

  1. As ferramentas que fizeram uso de fosse um pretenso profeta e profetiza, a quem eles contrataram para persuadir Neemias para encerrar seu trabalho e se aposentar para sua própria segurança. O pretenso profeta foi Semaías, de quem se diz que ele estava calar a boca em sua própria casa, quer sob pretexto de aposentadoria para meditação e consultar a mente de Deus ou para dar Neemias um sinal de igual modo a fazer-se um recluso. Deve parecer, Neemias tinha um valor para ele, para ele foi para sua casa para consultá-lo, Neemias 06:10 . Outros profetas havia, e uma profetisa, Noadias ( Neemias 06:14 ), que eram do interesse dos inimigos dos judeus, pensionistas para eles e traidores de seu país. Se eles pretendiam a inspiração não parece que eles não dizem, Assim diz o Senhor, como os falsos profetas de outrora fez se não for assim, eles ainda iria ser pensado para se destacar em conhecimento divino e prudência humana, e tem medidas incomuns de discernimento e clarividência, e foram, portanto, consultada em casos difíceis, como profetas tinha sido. Estes inimigos alimentam-se de conselho para eles. Vamos, portanto, tomar ocasião para lamentar, (1.) A maldade desses homens maus como esses profetas, que já ninguém se ser tão pérfida quanto a trair a causa de Deus e de seu país, mesmo sob o pretexto de comunhão com Deus e preocupação para O país deles. (2.) A infelicidade de tais bons homens como Neemias, que estão em perigo de ser imposta por tais fraudes, e para quem nenhuma tentação vem com mais força do que a que vem sob uma cor da religião, da revelação e devoção, e é trazido pela mão dos profetas.

 

  1. A pretensão era plausível. Esses profetas sugeriu a Neemias que os inimigos viriam e matá-lo, na noite eles iriam matá-lo, que ele tinha razão suficiente para acreditar que era verdade que fariam, se pudessem, se atreviam. Eles fingiam ser muito preocupado com sua segurança. As pessoas estariam todos desfeita, se nenhum dano deve vir com ele e, portanto, muito gravemente aconselhou-o a esconder-se no templo até que o perigo havia passado, que era um lugar forte e sagrado, onde ele estaria sob a proteção especial do Céu, Salmo 27: 5 . Se Neemias havia sido levado a fazer isso, imediatamente as pessoas iriam ambos deixaram de seu trabalho e jogado para baixo os braços, e cada um teria deslocado para sua própria segurança e, em seguida, os inimigos podem facilmente e sem oposição, demoliram o obras, derrubando a parede de novo, e assim ganhou seu ponto. Embora a auto-preservação é um princípio fundamental da lei da natureza, mas que nem sempre é o melhor e mais sábio conselho que pretende ir a este princípio.

 

  1. Veja como bravamente Neemias vencido esta tentação, e saiu vencedor.

 

  1. Ele imediatamente resolveu não ceder a ela, Neemias 06:11 . Veja aqui: (1) O que seus raciocínios são: " ? Se um homem como eu fugir Devo abandonar a obra de Deus, ou desencorajar os meus próprios trabalhadores quem tenho empregados e incentivados Devo ser mais crédula do relatório, e mais? -solicitous sobre minha própria vida? Eu que sou o governador, a quem tantos olhos são, tanto de amigos e inimigos? Outro pode fugir, mas não I. Quem há que ser como eu sou, no meu posto de honra, e poder e confiança, possa entrar no templo e se escondem lá, quando o negócio é para ser feito, sim, se fosse para salvar sua vida? " Nota: Quando somos tentados a pecar devemos lembrar quem eo que somos, que não pode fazer qualquer coisa que nós não condizente, e a profissão que fazemos. Não é dos reis, ó Lemuel! Provérbios 31: 4 . (2.) Qual foi o resultado de seus raciocínios. Ele está em um ponto: ".. Eu não vou entrar em I vai preferir morrer no meu trabalho do que viver em um retiro inglória a partir dele" Nota, Santo coragem e magnanimidade nos envolver, seja o que nos custou, para nunca recusar um bom trabalho, nem sempre a fazer um mau.

 

  1. Ele foi imediatamente ciente do que foi o aumento da mesma ( Neemias 6:12 ): " Percebi que Deus não o tinha enviado, que deu este conselho, não por qualquer orientação divina, ordinária ou extraordinária, mas com um design contra mim." A maldade desses desgraçados mercenários, mais cedo ou mais tarde, ser trazido à luz. Duas coisas Neemias diz que ele temia naquilo que ele foi aconselhado a: - (1) ofender a Deus: . Que eu deveria ter medo, e fazê-lo, e o pecado Note, O pecado é aquilo que acima de qualquer coisa que devemos temer e uma bom conservante é contra o pecado de ter medo de nada, mas o pecado. (2.) Envergonhar-se: . Que eles possam me censurar Note, Avançar para a malignidade do pecado devemos temer o escandaloso dela.

 

  1. Ele humildemente implora de Deus que contar com eles para os seus projetos de base sobre ele ( Neemias 06:14 ): Meu Deus, acho que tu estás sobre a Tobias, e o resto deles, ., Segundo as suas obras como, quando ele tinha mencionado a sua próprios bons serviços, ele não cobiça ou ambição prescrever a Deus que recompensa que ele deveria dar a ele, mas modestamente orou: Pense sobre mim, meu Deus ( Neemias 05:19 ), então aqui ele não vingativamente imprecate qualquer juízo particular sobre os seus inimigos , mas refere-se a questão para Deus. "Tu conheces seus corações, e arte do vingador de falsidade e errado tomar conhecimento desta causa julgue entre mim e eles, e ter que modo e tempo possas agradar a chamá-los para uma conta para ele." Note-se, que quer que os ferimentos são nos fez não devemos vingar-nos, mas comprometer a nossa causa se àquele que julga com justiça.

 

versículos 15-19

A conclusão do Muro.   BC 445.

15 Então, o muro foi terminado em vigésimo quinto dia do mês de Elul, em cinqüenta e dois dias. 16 E sucedeu que, que, quando todos os nossos inimigos souberam do mesmo, e todas as nações que estavam sobre nós viu essas coisas, eles abateram-se muito em seus próprios olhos; porque entenderam que esta obra com o auxílio do nosso Deus. 17 Além disso, naqueles dias o nobres de Judá enviaram muitas cartas a Tobias, e as cartas de Tobias vinham para eles. 18 Pois havia muitos em Judá jurado a ele, porque ele era genro de Secanias, filho de Ará e seu filho Joanã a filha de Mesulão, filho de Berequias. 19 Também as suas boas obras diante de mim, e as minhas palavras para ele. E Tobias escrevia cartas para me atemorizar.

 

Neemias está aqui terminar o muro de Jerusalém, e ainda tem problemas criados ele por seus inimigos.

 

  1. Tobias, e os outros adversários dos judeus, teve a mortificação para ver o muro construído-se, apesar de todas as suas tentativas de impedi-lo. A parede foi iniciada e terminada em cinqüenta e dois dias, e ainda temos razão para acreditar que eles descansaram no sábado, Neemias 06:15 . Muitos foram empregadas, e não havia lugar para eles o que eles fizeram eles fizeram alegremente, e ocuparam-se de seus negócios, porque eles adoraram. As ameaças dos seus inimigos, os quais foram destinados a enfraquecê-los, é provável, acelerou-lhes para ir em frente com seu trabalho mais vigorosamente, para que pudessem obtê-lo feito antes que o inimigo veio. Assim fora do comedor saiu comida. Veja o que uma grande quantidade de trabalho pode ser feito em pouco tempo, se quisermos definir sobre o assunto a sério e manter perto de it.When os inimigos souberam que o muro foi terminado antes que eles pensaram que foi bem começou, e, quando não duvidou, mas para colocar um fim a isso, eles foram muito abatida em seus próprios olhos, Neemias 06:16 . 1. Eles tinham vergonha de sua própria confiança de que eles devem fazer com que o trabalho de cessar eles estavam crista-caído sobre a decepção. 2. Tiveram inveja a prosperidade e sucesso dos judeus, aflito para ver as muralhas de Jerusalém construídos, enquanto, pode ser, os reis da Pérsia não tinha permitiu-lhes, assim, para fortalecer as cidades de Samaria. Quando Caim invejava seu irmão seu semblante, Genesis 4: 5 . 3. Eles perdido a esperança de nunca fazer-lhes o mal que os projetou, de trazê-los para baixo e fazer uma presa deles e bem que poderia, pois perceberam, pelo sucesso maravilhoso, que a obra com o auxílio de Deus. Mesmo estes pagãos tinham tanto sentido como, [1.] Para ver uma providência especial de Deus versado sobre os assuntos da igreja quando se notavelmente prosperar. Eles disseram entre as nações: O Senhor fez grandes coisas para eles é obra dele, Salmo 126: 2 . Deus peleja por Israel e que opera com eles. [2] Para acreditar que a obra de Deus seria perfeito. Quando a percepção de que o trabalho foi de Deus que esperavam outra coisa senão que iria continuar e prosperar. [3] Para concluir que, se fosse de Deus, era para nenhum propósito de pensar em opor-lo seria certamente prevalecer e ser vitorioso.

 

  1. Neemias teve o vexame, não obstante isso, para ver alguns dos seus próprios povos traiçoeiramente correspondentes com Tobias e servindo o seu interesse e uma grande tristeza e desânimo, sem dúvida, era a ele. 1. Mesmo os nobres de Judá, havia aqueles que tinham tão pouco senso de honra e do bom como se comunicar com Tobias, por carta, o seu país Neemias 06:17 . Eles escreveram com toda a liberdade e familiaridade de amigos para ele, e congratulou-se com suas cartas para eles. Nobres podiam fazer uma coisa tão má? Nobres de Judá tão mau uma coisa? Parece grandes homens nem sempre são sábios, nem sempre honesto. 2. Muitos em Judá estavam em uma confederação rigorosa, mas em segredo com ele para promover o interesse de seu país, embora certamente seria a ruína de seu próprio. Eles foram jurado ao pai, não como seu príncipe, mas como seu amigo e aliado, porque tanto ele como seu filho havia se casado, filhas de Israel, Neemias 06:18 . Veja a maldade de se casar com estranhos para um pagão, que foi convertido por ele dez judeus eram pervertidos. Quando uma vez que tornou-se semelhante a Tobias, que logo se tornou jurado a ele. Um amor pecaminoso leva a uma liga pecaminoso. 3. Eles tinham a imprudência de si mesmo tribunal Neemias em uma amizade com ele: " Eles relataram as suas boas obras diante de mim, representou-o como um cavalheiro inteligente e bem digno meu conhecimento, um cavalheiro honesto e um que eu possa confiar." Nós estamos realmente necessário para falar mal de nenhum homem, mas nunca falar bem de homens maus. Os que abandonam a lei louvam os ímpios, Provérbios 28: 4 . 4. Eles eram tão falsa quanto a trair conselhos de Neemias para ele que proferiu palavras de Neemias para ele, pervertendo-los, sem dúvida, e colocando falsas construções em cima deles, que forneceu Tobias com a matéria para as cartas para colocá-lo no medo e assim levá-lo a partir de seu trabalho e desencorajá-lo na mesma. Assim foram todos os seus pensamentos contra ele para o mal, mas Deus pensou sobre ele para o bem.

 

 

 

Comentário Completo de Matthew Henry sobre a Bíblia

 

Neemias 7

 

 

Introdução

O sucesso de um bom projeto para Deus e nossa geração deve nos encorajar a continuar e formar alguma outra Neemias fez, tendo fortificada Jerusalém com portas e paredes, o seu próximo cuidado é, I. Para ver a cidade bem conservados, Neemias 7: 1 -4 . II. Para vê-lo bem povoada, a fim de que ele está aqui revê e chamadas através do registo dos filhos do cativeiro, as famílias que retornaram no início, e registra-lo, Neemias 7: 5-73 . É a mesma coisa, com efeito, com o que tínhamos, Ezra 2: 1-62 O uso que fez dele veremos depois, quando ele trouxe um de dez para viver em Jerusalém, Neemias 11: 1 .

 

versículos 1-4

A conclusão do Muro.   BC 445.

1 Ora, aconteceu que, quando o muro foi edificado, tendo eu assentado as portas, e os porteiros, os cantores e os levitas, 2 que dei o meu irmão Hanani, e Hananias, governador do castelo, carregue em Jerusalém; porque ele era um homem fiel e temente a Deus acima de muitos. 3 E eu disse-lhes: Não deixe que os portões de Jerusalém ser aberto até que o sol quente e, enquanto eles stand by, deixá-los fechar as portas, e bar -los: e designei dentre os moradores de Jerusalém, cada um na sua guarda , e cada um a ser defronte da sua casa. 4 Ora, a cidade era larga e grande, mas as pessoas eram poucos nele, e as casas foram não edificou.

 

Deus diz respeito a sua igreja ( Isaías 62: 6 ), pus atalaias sobre os teus muros, ó Jerusalém! Este é o cuidado de Neemias aqui para paredes mortas, sem vigias vivo, são um pobre de defesa para a cidade.

 

  1. Ele nomeou os porteiros, cantores e levitas, em seus lugares para o seu trabalho. Isto é significado de seu trabalho em geral, que era atender o serviço do templo que tinha sido negligenciada em algum grau, mas agora foi reavivado. A adoração de Deus é a defesa de um lugar, e seus ministros, quando eles se importam seu dever, são atalaias nas paredes. Ou, em particular, ele ordenou que eles estejam prontos para o muro era para ser dedicado, para que pudessem realizar esse serviço de forma ordenada e solene e a dedicação de que era sua força. Que é provável que seja benéfico para nós que é dedicado a Deus.

 

  1. Ele nomeou dois governadores ou cônsules, a quem ele cometeu o cuidado da cidade, e deu-lhes responsável por fornecer para a paz e a segurança pública. Hanani, seu irmão, que veio a ele com as novas de as desolações de Jerusalém, era um, um homem de integridade aprovado e carinho para seu país o outro era Ananias, que tinha sido governador do castelo; pois aquele que tem o próprio aprovado fiéis em menos será confiada mais. Desse Ananias diz-se que ele era um homem fiel e temente a Deus acima de muitos, Neemias 7: 2 . Nota: 1. Entre os que temem a Deus realmente existem alguns que o temem muito, e excel outros nas expressões e exemplos de que o medo e eles são dignos uma porção dobrada do que a honra que é devida aos que temem o Senhor, Salmo 15: 4 . Havia muitos em Jerusalém, que temia a Deus, mas este bom homem era mais eminente para a religião e piedade séria do que qualquer. 2. Aqueles que temem a Deus deve evidenciar-lo pela sua fidelidade a todos os homens e universalmente consciente. 3. Jerusalém de Deus, então é provável a florescer quando as regras nele, e tem comando de tudo, que se destacam na virtude, e são eminentes tanto para a piedade e honestidade. Supõe-se, por alguns, que Neemias estava agora prestes a voltar para o corte persa de ter a sua comissão renovada, e que ele deixou esses dois homens dignos encarregados com os assuntos da cidade na sua ausência. Bons governantes, quando e onde eles não podem agir si, deve ter muito cuidado quem depute.

 

III. Ele deu ordens sobre o fechamento dos portões ea guarda das paredes, Neemias 7: 3,4 . Veja aqui, 1. Qual o estado atual de Jerusalém era. A cidade, no compasso, era larga e grande. As paredes fechado pelas mesmas razões que anteriormente mas muito do que lançar resíduos, para as casas não foram construídas, alguns pelo menos em comparação com o que tinha sido para que Neemias murada da cidade na fé, e com um olho para que a promessa do reabastecimento dele que Deus tinha recentemente feito pelo profeta Zacarias 8: 3-8 , & c. Embora as pessoas estavam agora poucos, ele acreditava que seria multiplicado e, portanto, as paredes, a fim de dar espaço para eles se não tivesse dependia disso, ele pode ter paredes de pensamento, sem uma cidade tão grande uma censura como uma cidade sem muros. 2. Qual foi o cuidado de Neemias para ele. Ele ordenou que os governantes dos mesmos, (1.) da cidade Para stand by, e ver os city-gates calar e barrado todas as noites em vão se eles tivessem uma parede se eles foram descuidados de seus portões. (2) Para tomar cuidado para que eles não devem ser abertos na parte da manhã até que eles podiam ver que estava tudo claro e calmo. (3) Para definir sentinelas sobre os muros, ou em outro lugar, a distâncias convenientes, que deve, no caso da aproximação do inimigo, notificar em tempo útil para a cidade do perigo e, como veio a sua vez de assistir, eles devem postar-se defronte de suas próprias casas, por causa deles, pode-se presumir, eles estariam em uma maneira particular cuidado. A segurança pública depende de um cuidado particular de cada um para si mesmo e sua própria família contra o pecado, o inimigo comum de guarda. É interesse de cada um para assistir, mas muitos entendem não o seu próprio interesse é, portanto, compete magistrados para nomear relógios. E, como este povo ultimamente tinha encontrado Deus com eles no seu edifício (outra coisa que teria construído em vão), então agora que o muro foi edificado, sem dúvida, eles foram feitos sensato que , exceto o Senhor manteve a cidade o vigia acordado, mas em vão, Salmo 127: 1 .

 

versículos 5-73

O Registo dos Cativos. BC 445.

5 E o meu Deus me pôs no coração para reunir os nobres, os magistrados eo povo, para que possam ser contados pelas suas genealogias. E achei o livro da genealogia dos que tinham subido primeiro e nele estava escrito: 6 Estes são os filhos da província, que subiram do cativeiro, daqueles que tinham sido levados, que Nabucodonosor, rei da Babilônia, transportara e que voltaram para Jerusalém e para Judá, cada um para a sua cidade 7 Quem veio com Zorobabel, Josué, Neemias, Azarias, Raamiah, Nahamani, Mordecai, Bilshan, Mispereth, Bigvai, Nehum, Baaná. O número, eu digo, dos homens do povo de Israel foi esta 8 Os filhos de Parós, dois mil cento e setenta e dois. 9 Os filhos de Sefatias, trezentos e setenta e dois. 10 Os filhos de Ará, seiscentos e cinqüenta e dois. 11 Os filhos de Paate-Moabe, dos filhos de Jesuá e de Joabe, dois mil e oitocentos e dezoito anos. 12 Os filhos de Elam, mil duzentos e cinquenta e quatro. 13 Os filhos de Zatu, oitocentos e quarenta e cinco. 14 Os filhos de Zacai, setecentos e sessenta. 15 Os filhos de Binui, seiscentos e quarenta e oito. 16 Os filhos de Bebai, seiscentos e vinte e oito. 17 Os filhos de Azgade, dois mil trezentos e vinte e dois. 18 Os filhos de Adonicão, seiscentos e sessenta e sete. 19 Os filhos de Bigvai, dois mil e sessenta e sete. 20 Os filhos de Adim, seiscentos e cinqüenta e cinco. 21 Os filhos de Ater, de Ezequias, noventa e oito. 22 Os filhos de Hasum, trezentos e vinte e oito. 23 Os filhos de Bezai, trezentos e vinte e quatro. 24 Os filhos de Harife, cento e doze. 25 os filhos de Gibeão, noventa e cinco. 26 Os homens de Belém e Netofa, cento e oitenta e oito. 27 Os homens de Anatot, cento e vinte e oito. 28 Os homens de Bete-Azmavete, quarenta e dois. 29 Os homens de Quiriate-Jearim, Cefira e Beerote, setecentos e quarenta e três. 30 Os homens de Ramá e de Geba, seiscentos e vinte e um. 31 Os homens de Micmás, cento e vinte e dois. 32 Os homens de Betel e Ai, cento e vinte e três. 33 Os homens do outro Nebo, cinqüenta e dois. 34 Os filhos do outro Elam, mil duzentos e cinquenta e quatro. 35 Os filhos de Harim, trezentos e vinte. 36 Os filhos de Jericó, trezentos e quarenta e cinco. 37 Os filhos de Lode, de Hadide e de Ono, setecentos e vinte e um. 38 Os filhos de Senaá, três mil novecentos e trinta. 39 Os sacerdotes: os filhos de Jedaías, da casa de Jesuá, novecentos e setenta e três. 40 Os filhos de Imer, mil e cinqüenta e dois. 41 Os filhos de Pasur, mil duzentos e quarenta e sete. 42 Os filhos de Harim, mil e dezessete. 43 Os levitas: os filhos de Jesuá, de Cadmiel, e dos filhos de Hodeva, setenta e quatro. 44 Os cantores: os filhos de Asafe, cento e quarenta e oito. 45 Os porteiros: os filhos de Salum, os filhos de Ater, os filhos de Talmon, os filhos de Acube, os filhos de Hatita, os filhos de Sobai, cento e trinta e oito. 46 Os netinins: os filhos de Zia, os filhos de Hasufa, os filhos de Tabaote, 47 os filhos de Querós, os filhos de Sia, os filhos de Padom, 48 os filhos de Lebana, os filhos de Hagaba, os filhos de Sanlai , 49 os filhos de Hanã, os filhos de Gidel, os filhos de Gaar, 50 os filhos de Reaías, os filhos de Rezim, os filhos de Necoda, 51 os filhos de Gazão, os filhos de Uzá, os filhos de Paséia, 52 os filhos de Besai, os filhos de Meunim, os filhos de Nefusesim, 53 os filhos de Baquebuque, os filhos de Hacufa, os filhos de Harur, 54 os filhos de Bazlite, os filhos de Meída, os filhos de Harsa, 55 os filhos de Barcos, os filhos de Sísera, os filhos de Tamá, 56 os filhos de Nezias, os filhos de Hatifa. 57 Os filhos dos servos de Salomão: os filhos de Sotai, os filhos de Soferete, os filhos de Perida, 58 os filhos de Jaala, os filhos de Darcom, os filhos de Gidel, 59 os filhos de Sefatias, os filhos de Hatil, os filhos de Poquerete-Hazebaim, os filhos de Amon. 60 Todos os netinins e os filhos dos servos de Salomão, eram trezentos e noventa e dois. 61 Estes foram os que subiram também de Tel-Mela, Tel-haresha, Querube, Adom, e Imer; porém não puderam provar que a casa de seu pai, nem a sua descendência, se eles eram de Israel. 62 Os filhos de Delaías, os filhos de Tobias, os filhos de Necoda, seiscentos e quarenta e dois. 63 E dos sacerdotes: os filhos de Habaías, os filhos de Coz, os filhos de Barzilai, que tomou uma das filhas de Barzilai, o gileadita, e que foi chamado do seu nome. 64 Estes procuraram o seu registro entre os que estavam arrolados nas genealogias, mas não foi encontrado; pelo que, por imundos, foram excluídos do sacerdócio. 65 E o governador lhes intimou que não comessem das coisas santíssimas, até que se até um sacerdote com Urim e Tumim. 66 Toda esta congregação junta foi de quarenta e dois mil trezentos e sessenta, 67 afora os seus servos e as suas servas, de quem havia 7330 e sete; e tinham duzentos e quarenta e cinco homens cantores e cantoras. 68 Os seus cavalos, setecentos e trinta e seis; os seus mulos, duzentos e quarenta e cinco: 69 Seus camelos, quatrocentos e trinta e cinco; seis mil setecentos e vinte jumentos. 70 E alguns dos chefes dos pais contribuíram para a obra. O governador deu para a tesouraria mil dários de ouro, cinqüenta bacias, e quinhentas e trinta vestes sacerdotais. 71 E alguns dos chefes dos pais deram para a tesouraria da obra vinte mil dáricos de ouro, e duas mil e duzentas minas de prata. 72 E que o que o resto do povo deu era vinte mil dáricos de ouro, e duas mil minas de prata, e sessenta e sete vestes sacerdotais. 73 Então os sacerdotes e os levitas, e os porteiros, e os cantores, e alguns do povo, e os netinins e todo o Israel habitaram nas suas cidades e quando chegou o sétimo mês, os filhos de Israel estavam em suas cidades .

 

Temos aqui outro bom projecto de Neemias é para os sábios e zelosos será sempre inventando uma coisa ou outra para a glória de Deus e para a edificação de sua igreja. Ele sabia muito bem que a segurança de uma cidade, sob Deus, depende mais do número e valor dos habitantes do que sobre a altura ou a força de suas paredes e, portanto, observando que as pessoas eram poucos que habitaram nela, pensou ajuste a tomar conta das pessoas, para que pudesse encontrar o que as famílias tinham anteriormente teve seu assentamento em Jerusalém, mas foram agora removidos para o país, para que pudesse trazê-los de volta, e que as famílias poderiam de outra forma ser influenciada por sua religião ou por seus negócios, para vir e reconstruir as casas em Jerusalém e habitar neles. Então pouca razão temos nós para desejar que pode ser colocado sozinho na terra, ou na própria Jerusalém, que grande parte da nossa segurança e conforto depende de nossos vizinhos e amigos mais o mais forte, quanto mais, melhor. É a sabedoria dos governadores da nação para manter o equilíbrio, mesmo entre a cidade eo país, que a metrópole não ser tão extravagante grande como para drenar e empobrecer o país, nem tão fraca que não ser capaz de protegê-lo. Agora observe,

 

  1. De onde vem esta bom projeto de Neemias do veio. Ele é dono, meu Deus me pôs no meu coração, Neemias 7: 5 . Note-se, que quer que o movimento é bom em nossas mentes, seja prudente ou piedosa, devemos reconhecer que ele vem de Deus. Foi ele que colocá-lo em nossos corações para toda boa dádiva e todo o bom trabalho são de cima. Ele dá o conhecimento dá graça tudo é dele, e, portanto, todos devem estar com ele. O que é feito pela prudência humana deve ser atribuída à direção da Providência divina aquele que ensina o lavrador sua discrição ( Isaías 28:26 ) ensina o estadista dele.

 

  1. O método que ele tomou em processo dele.

 

  1. Ele chamou os governantes juntos, e as pessoas, para que pudesse ter uma conta do estado actual das suas famílias - o seu número e força, e onde eles foram resolvidos. É provável que, quando ele convocou-os a se unirem ele ordenou-lhes para trazer essa conta junto com eles fora de seus vários distritos. E eu duvido que eles não eram tantos, mas que poderia ser em breve feito.

 

  1. Ele analisou o velho livro da genealogia dos que tinham subido primeiro, e comparou os presentes contas com isso e aqui temos a repetição do que de Ezra 2. O título é o mesmo aqui ( Neemias 7: 6 , 7 ) como lá ( Neemias 7: 1,2 ): Estes são os filhos da província, & c. Duas coisas são aqui repetidos e gravou uma segunda vez dali - os nomes e números de suas várias famílias, e as suas ofertas ao serviço do templo. A repetição dessas contas pode íntimo a nós o deleite que o grande Deus tem o prazer de apreciar as pessoas, famílias e serviços de sua Israel espiritual, eo aviso especial ele toma deles. Ele conhece os que são dele, conhece todos eles, os conhece pelo nome, está de olho no registo dos filhos do cativeiro, e faz tudo de acordo com o antigo conselho da sua vontade que lhes dizem respeito.

 

(1) Aqui está um relato dos chefes das várias famílias que surgiu pela primeira vez, Neemias 7: 6-69 . Quanto a isso, [1] Apesar de parecer de pouca utilidade para nós agora, mas depois foi de grande utilidade, para comparar o que eles haviam estado com o que eles estavam agora. Podemos supor que eles foram muito aumentou neste momento, mas seria bom para eles para lembrar seus pequenos começos, que eles possam reconhecer a Deus em multiplicar suas famílias e construindo-los. Por isso significa igualmente suas genealogias seriam preservadas, e a distinção de suas famílias manteve-se, até que o Messias deveria vir, e, em seguida, se ponha termo a todas as suas genealogias, que foram preservadas por causa dele, mas depois eram infinitas. Mas, [2] Existem muitas diferenças nos números entre este catálogo e que em Esdras. A maioria deles, na verdade são exatamente os mesmos, e alguns outros dentro de uma muito poucos acima ou abaixo (um ou dois talvez) e, portanto, eu não posso pensar, como fazem alguns, que era o número dessas famílias, na sua primeira vinda e este como eles estavam agora, que foi, pelo menos, quarenta anos depois (alguns torná-lo muito mais) pois não podemos supor que muitas famílias não ser em tudo, ou muito pouco, alteradas em seus números em todo esse tempo, portanto, que diferenças existem podemos suponha a surgir tanto com os erros dos copistas, que facilmente acontecem em números, ou a partir da diversidade das cópias de que foram tomadas. Ou talvez uma era da conta deles quando eles saíram da Babilônia com Zorobabel, o outro quando eles vieram para Jerusalém. As somas totais são todos a mesma coisa lá e aqui, exceto do canto-homens e cantando-as mulheres, que existem 200, aqui 245. Estes não eram de tal importância como que eles devem manter qualquer conta estrita deles.

 

(2) Aqui está um relato das ofertas que foram dadas para a obra de Deus, Nehemiah 7: 70-72 , & c. Isso difere muito do que em Esdras 2: 68,69 , e ele pode ser questionado se ele se refere a mesma contribuição aqui era o governador, ou governador-chefe, que não foi mencionado, começa a oferta ea soma único mencionado não excede todas aqueles aqui juntos no entanto, é provável que era o mesmo, mas que se seguiu uma cópia das listas, este outro para a Neemias 7:73 ; Ezra 2: 70,3: 1 é o mesmo aqui que era Neemias 7: 73 ; Ezra 2: 70,3: 1 . Bendito seja Deus que a nossa fé e esperança não são construídos sobre as sutilezas de nomes e números, genealogia e da cronologia, mas sobre as grandes coisas da lei e do evangelho. Tudo o que é dado à obra de Deus, ele não é injusto para se esquecer que nem mesmo um copo de água fria, com o qual ele é honrado, sem recompensa.

 

 

 

 

Comentário Completo de Matthew Henry sobre a Bíblia

 

Neemias 8

 

Introdução

Esdras subiu de Babilônia, treze anos antes de Neemias veio, mas temos aqui um pedaço de um bom trabalho que ele fez, que poderia ter sido feito antes, mas não foi feito até Neemias veio, que, embora ele não era um erudito, nem tal divina como Ezra, nem tal escriba na lei do seu Deus, mas era um homem de uma forma mais animada espírito ativo. Seu zelo definir a aprendizagem de Ezra no trabalho, e em seguida grandes coisas foram feitas, como encontramos aqui, onde temos, I. A leitura pública e solene e exposição da lei, Neemias 8: 1-8 . II. A alegria que as pessoas receberam ordens para expressar naquela ocasião, Neemias 8: 9-12 . III. A manutenção solene da festa dos tabernáculos, de acordo com a lei, ver. 13-18.

 

versículos 1-8

A explicação da Lei.      BC 444.

1 e todas as pessoas se ajuntou como um só homem, na rua que estava diante do portão de água e disseram a Esdras, o escriba, que trouxesse o livro da lei de Moisés, que o L ORD tinha ordenado a Israel. 2 E Esdras, o sacerdote, trouxe a lei perante a congregação, tanto de homens e mulheres, e todos os que podiam ouvir com entendimento, no primeiro dia do sétimo mês. 3 E leu nela diante da praça, que estava diante da porta das águas, desde a manhã até o meio dia, antes que os homens e as mulheres, e os que podiam entender e os ouvidos de todo o povo estavam atentos ao livro da lei. 4 E Esdras, o escriba, estava sobre um púlpito de madeira, que fizeram para o efeito e ao lado dele estava Matitias, e Sema, e Anaías, Urias, Hilquias e Maaséias, à sua direita e à sua mão esquerda, Pedaías, Misael, Malquias, Hasum, Hasbadana, Zacarias e Mesulão. 5 E Esdras abriu o livro à vista de todo o povo (pois estava acima de todo o povo) e quando ele a abriu, todo o povo se levantou: 6 E Esdras louvou o L ORD , o grande Deus. E todo o povo respondeu: Amém, amém, levantando as mãos; e inclinaram suas cabeças, e adoraram a L ORD com seus rostos em terra. 7 Também Jesuá, Bani, Serebias, Jamim, Acube, Sabetai, Hodias, Maaséias, Quelita, Azarias, Jozabade, Hanã, Pelaías, e os levitas, fez com que as pessoas a entender a lei; eo povo estava no seu lugar. 8 Assim leram no livro, na lei de Deus, distintamente; e deram o sentido, e causou -los a compreender a leitura.

 

Temos aqui um relato de uma assembléia religiosa solene, eo bom trabalho que foi feito naquela assembléia, para a honra de Deus e para a edificação da igreja.

 

  1. O tempo do que era o primeiro dia do sétimo mês, Neemias 8: 2 . Esse foi o dia da festa das trombetas, que é chamado de sábado, e no qual eles estavam a ter uma santa convocação, Levítico 23:24 ; Números 29: 1 . Mas isso não era tudo: era um que dia em que o altar foi criado, e eles começaram a oferecer seus holocaustos após seu retorno do cativeiro, uma misericórdia recente na memória de muitos, em seguida, vivendo em uma grata recordação de que , é provável, que tinha mantido esta festa desde então, com mais de solenidade comum. Favores divinos que são frescos em mente, e que nós mesmos têm sido testemunhas de, deve ser, e geralmente são, na maioria afetando.

 

  1. O lugar era na praça diante da porta das águas ( Neemias 8: 1 ), uma rua larga espaçosa, capaz de conter tão grande multidão, que o tribunal do templo não era para, provavelmente, ele não foi construído agora quase isso grande como tinha sido no tempo de Salomão. Sacrifícios eram para ser oferecido apenas na porta do templo, mas orando e louvando, pregando, eram, e são, serviços de religião como aceitável realizada em um lugar como em outro. Quando esta congregação, assim, se reuniram na praça da cidade, sem dúvida, Deus estava com eles.

 

III. As pessoas que conheci eram todas as pessoas, que não eram obrigados a vir, mas voluntariamente se ajuntaram de comum acordo, como um só homem: não só os homens vieram, mas as mulheres e crianças, tantos quantos eram capazes de entender o que eles ouviram . Chefes de família devem trazer suas famílias com eles para o culto público de Deus. Mulheres e crianças têm almas para salvar, e, portanto, estão em causa a familiarizar-se com a palavra de Deus e participar nos meios de conhecimento e graça. Os pequenos, como eles vêm para o exercício da razão, devem ser treinados nos exercícios de religião.

 

  1. O mestre deste conjunto foi Esdras, o sacerdote, presidiu neste serviço. Nada tão em forma de expor e pregar como aquele que era um escriba tais pronto na lei do seu Deus. 1. Seu chamado para o serviço foi muito claro para estar no escritório como um sacerdote, e qualificado como um escriba, as pessoas falavam com ele para trazer o livro da lei e lê-lo para eles, Neemias 8: 1 . Deus lhe deu capacidade e autoridade, e então o povo deu-lhe oportunidade e um convite. O conhecimento é esmola espirituais, que aqueles que são capazes deve dar a cada um que precisa, a todo aquele que pede. 2. Sua mensagem foi muito conveniente. Ele ficou em um púlpito ou torre de madeira, que fizeram para a palavra (por isso é no original), para a pregação da palavra, que o que ele disse pode ser mais graciosamente entregue eo melhor ouvido, e que o olhos dos ouvintes pode ser em cima dele, o que envolver a sua atenção, como Lucas 4:20 . 3. Ele tinha vários assistentes. Algumas delas estavam com ele ( Neemias 8: 4 ), seis em sua mão direita e sete à sua esquerda: ou seu púlpito foi feito de forma a mantê-los todos em uma linha, como em uma galeria (mas então ele dificilmente teria sido chamado de torre ), ou que tinham mesas um grau inferior. Alguns pensam que ele nomeou-os a ler quando ele estava cansado, pelo menos, a sua tomá-los como assessores com ele colocar uma honra lhes diante do povo, a fim de serem utilizados no mesmo serviço outra vez. Outros que são mencionados ( Neemias 8: 7 ) parecem ter sido empregado, ao mesmo tempo em outros lugares ao alcance da mão, para ler e expor para aqueles que não poderia vir dentro de audição de Ezra. Destes também havia treze padres, cujos lábios estavam a guardar o conhecimento, Malaquias 2: 7 . É uma grande misericórdia para com um povo, assim, a ser equipadas com os ministros que estão aptos para ensinar. Feliz era Ezra em ter tais assistentes como estes, e feliz eles estavam em ter um tal guia como Ezra.

 

  1. Os exercícios religiosos realizados nesta assembleia não foram cerimonial, mas moral, orando e pregação. Ezra, como presidente da assembléia, foi, boca 1. As pessoas a Deus, e eles afetuosamente se juntou com ele, Neemias 8: 6 . Ele abençoou o Senhor como o grande Deus, deu a honra a ele, elogiando suas perfeições e orando por seu favor e as pessoas, em sinal de sua concorrência com ele, tanto em orações e louvores, disse: Amém, amém, levantavam as mãos na símbolo de seu desejo de ser para Deus e todas as suas expectativas a partir dele, e inclinou a cabeça em sinal de sua reverência dele e sujeição a ele. Assim, devemos adorar a Deus, e dirigir-nos a Ele, quando estamos indo para ler e ouvir a palavra de Deus, como aqueles que vêem Deus em sua palavra muito grande e muito bom. Boca 2. de Deus para o povo, e eles atentamente lhe deu ouvidos. Este foi o principal negócio da solenidade, e observar, (1.) Ezra, trouxe a lei perante a congregação, Neemias 8: 2 . Ele tinha tomado o cuidado de fornecer-se com as melhores e mais corretos cópias da lei e que ele tinha colocado acima para seu próprio uso e satisfação que aqui levados para fora, como um bom pai de família da sua tesouraria, para o benefício da igreja. Observar, [1] O livro da lei não deve ser confinada aos estudos dos escribas, mas para ser levado perante a congregação e ler para eles em sua própria língua. [2] Ministros, quando vão ao púlpito, deve levar suas Bíblias com eles Ezra fez isso lá eles devem buscar o seu conhecimento, e de acordo com essa regra que deve falar e deve mostrar que eles fazê-lo. Veja 2 Crônicas 17: 9 . (2.) Ele abriu o livro com grande reverência e solenidade, à vista de todo o povo, Neemias 8: 5 . Ele trouxe-o para trás com um sentimento de grande misericórdia de Deus para eles, dando-lhes que o livro, abriu-o com um sentido de sua misericórdia para com eles, dando-lhes deixar de lê-lo, que não era uma mola calar a boca e uma fonte selado. A tomada dos livros, ea abertura dos selos, encontramos comemorado com alegria e louvor, Apocalipse 5: 9 . Vamos aprender a nos dirigir aos serviços da religião com paradas e pausas solenes, e não para ir sobre eles precipitadamente vamos considerar o que estamos fazendo quando tomamos o Livro de Deus em nossas mãos, e abri-lo, e assim também quando nos curvamos nossos joelhos em oração e aquilo que vamos fazer deliberadamente, Eclesiastes 5: 1 . (3.) Ele e outros leram no livro da lei, desde a manhã até o meio-dia ( Neemias 8: 3 ), e eles ler distintamente, Neemias 8: 8 . A leitura das escrituras em assembléias religiosas é uma ordenança de Deus, pelo qual ele é honrado e sua igreja edificada. E, em ocasiões especiais, devemos estar dispostos a participar de muitas horas juntos sobre a leitura e exposição da palavra de Deus: aqueles mencionados aqui foram assim ocupadas por seis horas. Que aqueles que ler e pregar a palavra aprendem também a entregar-se distintamente, como aqueles que entendem o que dizem e são afetados com eles mesmos, e que desejam que aqueles que falam a pode entendê-la, mantê-la, e ser afetado com ele da mesma forma . é um laço para um homem para devorar o que é santo. (4.) o que eles lêem que expôs, mostrou a intenção e significado dela, e que servia a ser feita da mesma deram o sentido em outras palavras, que eles pudessem fazer com que as pessoas a compreender a leitura, Neemias 8: 7,8 . Note, [1] É requisito que aqueles que ouvem a palavra deve entendê-lo, então é para eles, mas um som vazio de palavras, Mateus 24:15 . [2] é necessária É daqueles que são professores de escritório que eles explicam a palavra e dar o sentido. Entendes tu o que lês? E, Você entendeu todas estas coisas? São boas questões a submeter ao ouvintes mas, ? como devemos exceto alguém nos guiar é como uma pergunta adequada para eles colocarem a seus professores, Atos 8: 30,31 . A leitura é boa, e pregando bom, mas expondo traz a leitura ea pregação em conjunto e, portanto, torna a leitura mais inteligível e pregando o mais convincente. (5) As pessoas se comportaram muito bem quando a palavra foi lido e abriu para eles. [1] Com grande reverência. Quando Esdras abriu o livro todo o povo levantou-se ( Neemias 8: 5 ), mostrando assim o respeito tanto a Esdras e à palavra que ele estava prestes a ler. Torna-se servos de se defender quando seu mestre fala com eles, em homenagem a seu mestre e demonstrem uma disponibilidade para fazer o que eles estão convidados. [2] Com grande estabilidade e composedness. Eles estava no seu lugar ( Neemias 8: 7 ) vários ministros foram ler e expor a uma certa distância um do outro, e cada uma das pessoas manteve seu posto, não vai ouvir primeiro um e depois o outro, a fazer comentários sobre eles , mas ficou no lugar dele, que ele poderia nem dar perturbação para outro, nem receber qualquer perturbação si mesmo. [3] Com grande atenção e uma aplicação perto de espírito: os ouvidos de todo o povo estava ao livro da lei ( Neemias 8: 3 ), foram ainda acorrentado a ele ouviram prontamente, e ocuparam-se de cada palavra. A palavra de Deus comanda a atenção e merece. Se por descuido deixamos muito deslizamento na audiência, não há perigo de que por esquecimento vamos deixar toda deslizamento após a audiência.

 

versículos 9-12

9 E Neemias, que é era o governador, e Esdras, sacerdote e escriba, e os levitas que ensinavam o povo, disseram a todo o povo: Este dia é consagrado ao L ORD teu Deus chorar não, nem chorar. Para todo o povo chorava, ouvindo as palavras da lei. 10 Disse-lhes: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos aqueles para quem não têm nada preparado para este dia é consagrado ao nosso Senhor; por isso não vos desculpa para a alegria do L ORD é sua força. 11 Então os levitas fizeram calar todo o povo, dizendo: Calai-vos, porque este dia é santo não vos entristeçais. 12 E todo o povo se foi para comer e beber, e para enviar porções, e para fazer grande regozijo, porque tinha entendido as palavras que lhes foram explicadas.

 

Podemos observar aqui,

 

  1. Como as pessoas ficaram feridas com as palavras da lei, que foram lidas para eles. A lei opera a morte, e fala terror, mostra homens as suas ofensas, e sua miséria e do perigo por causa do pecado, e troveja uma maldição contra todo aquele que não continua em cada parte do seu dever. Portanto, quando eles ouviram que eles todos choraram ( Neemias 8: 9 ): era um bom sinal de que seus corações foram concurso, como Josias, quando ele ouviu as palavras da lei. Choraram a pensar como eles haviam ofendido a Deus, e se expuseram, por suas muitas violações da lei quando alguns choraram todos choraram, porque todos o viram-se culpado diante de Deus.

 

  1. Como eles foram curados e confortados com as palavras de paz que foram ditas a eles. Foi assim que eles foram muito afetados com a palavra de Deus, e recebeu as impressões dele, mas eles não devem ceder indevidamente ao seu luto, especialmente neste momento, porque o dia foi consagrado ao Senhor que era um dos solene festas, em que era seu dever para se alegrar e até mesmo tristeza pelo pecado não deve dificultar a nossa alegria em Deus, mas sim levar-nos a ele e nos preparar para isso.

 

  1. Os capitães do conjunto esforçado para pacificá-los e incentivá-los. Agora Neemias é trazido, e não antes, neste capítulo, ele tomou conhecimento de choro do povo. Ezra ficou satisfeito ao vê-los tão afetada com a palavra, mas Neemias observada a ele, e Ezra concordou com o pensamento, que agora era inoportuna. Este dia era santo (que é chamado um sábado, Lev. XXIII. 24) e, portanto, deveria ser comemorado com alegria e louvor, e não como se fosse um dia para afligir a alma. (1.) Eles proibiam as pessoas para lamentar e chorar ( Neemias 8: 9 ): não te desculpe ( Neemias 08:10 ) mantenha sua paz, nem ser você triste, Neemias 08:11 . Cada coisa é bela em sua temporada como não devemos ser feliz quando Deus chama para choro, por isso, não deve assustar e afligir-nos quando Deus nos dá a oportunidade de se alegrar. Mesmo tristeza pelo pecado não deve crescer tão excessiva a ponto de dificultar a nossa alegria em Deus e nossa alegria em seu serviço. (2.) Eles ordenaram-lhes que para testemunhar sua alegria, para colocar as vestes de louvor em vez de espírito angustiado. Eles permitiram que eles, em sinal de sua alegria, a festa-se, para comer e beber melhor do que nos outros dias, para comer a gordura e beber o doce , mas então deve ser, [1] com a caridade para com os pobres: " Enviar porções àqueles para quem não têm nada preparado que a sua abundância pode fornecer sua falta, para que se regozijem com você e sua lombos te abençoe. " Cristo dirige aqueles que fazem festas para convidar seus vizinhos pobres, Lucas 14:13 . Mas é sobretudo o dever de uma festa religiosa, bem como de um jejum religioso, para atrair sua alma ao faminto, Isaías 58: 7,10 . Generosidade de Deus deve nos fazer abundante. Muitos vão comer a gordura e beber o doce si, mesmo em excesso, que nunca permitirá porções, nem escassamente migalhas, para os pobres, que podem ler sua própria condenação na parábola do homem rico, Lucas 16: 19-31 , & c. Mas tal não sabe, ou não considerar, o que Deus lhes deu suas propriedades para. Observe-se, Não só devemos dar àqueles que se oferecem, mas enviar para aqueles que estão fora de vista. O liberal projeta coisas liberais, e procura objetos de caridade. [2] Deve ser com piedade e devoção: A alegria do Senhor é a vossa força. Que não seja uma alegria sensual carnal, mas santa e espiritual, a alegria do Senhor, a alegria na bondade de Deus, sob a direção e governo da graça de Deus, a alegria decorrente de nosso interesse no amor e favor de Deus e os sinais de seu favor. "Esta alegria será sua força, portanto, incentivar que ele será a sua força, Em primeiro lugar, para o desempenho das demais atribuições da festa". O mais alegre estamos em nossos exercícios religiosos, o mais vamos abundam neles. Em segundo lugar, "Por tudo o que você tem a fazer em conformidade com a lei de Deus, que foi lido para você." Santa alegria será o óleo para as rodas de nossa obediência. Em terceiro lugar, "Para a resistir de seus inimigos que estão tramando contra você." A alegria do Senhor irá armar-nos contra os assaltos de nossos inimigos espirituais, e colocar nossas bocas fora do gosto por esses prazeres com que o tentador iscas seus ganchos.

 

  1. O conjunto cumpridas as instruções que lhes foram dadas. Seu choro foi acalmado ( Neemias 08:11 ) e eles fizeram grande regozijo, Neemias 08:12 . Nota, devemos sempre ter tal comando de toda paixão quanto isso, no entanto, ele pode sair, ele pode em breve ser contido e chamou novamente quando estamos convencidos de que é ou não razoável ou inoportuna. Ele que tem uma tal regra como este o seu espírito é melhor do que o poderoso. Observe: (1) Depois de terem chorado alegraram-se. Santo luto abre caminho para a alegria santa aqueles que semeiam em lágrimas segarão com alegria que tremem as convicções da palavra pode triunfar nas consolações dele. (2.) O fundamento de sua alegria foi muito boa. Eles fizeram a alegria, não porque eles tinham a gordura para comer eo doce para beber, e uma grande dose de boa companhia, mas porque tinham entendido as palavras que lhe foram referidas. Notas, [1] de ter as escrituras sagradas com a gente, e ajuda a compreendê-los, é muito grande misericórdia, que temos razões de sobra para se alegrar em. Bíblias e ministros são a alegria de Israel de Deus. [2] Quanto melhor entendermos a palavra de Deus, o mais conforto encontraremos nele para a escuridão do problema surge da escuridão da ignorância e erro. Quando as palavras foram anunciei primeiramente aos que eles choraram, mas, quando eles entenderam eles, alegraram-se, encontrando longamente preciosas promessas feitas aos que se arrependeu e reformada e que, portanto, não havia esperança em Israel.

 

versículos 13-18

A Alegria do Povo.        BC 444.

13 E no segundo dia foram reunidos os chefes dos pais de todo o povo, os sacerdotes e os levitas, a Esdras, o escriba, para examinarem as palavras da lei. 14 E acharam escrito na lei que o L ORD por intermédio de Moisés, que os filhos de Israel habitassem em cabanas durante a festa do sétimo mês: 15 E que publicassem e fizessem passar pregão por todas as suas cidades, e em Jerusalém , dizendo: Saí ao monte, e trazei ramos de oliveiras, e ramos de pinheiro, e ramos de murtas, e ramos de palmeiras, e ramos de árvores espessas, para fazer cabanas, como está escrito. 16 Então, o povo saiu e trouxe -los, e fizeram para si cabanas, cada um no eirado da sua casa, nos seus pátios, e nos átrios da casa de Deus, e na praça da porta das águas, e na praça da porta de Efraim. 17 E toda a congregação dos que tinham voltado do cativeiro fez cabanas, e habitaram nas cabanas, pois desde os dias de Josué, filho de Num, até aquele dia não tinha os filhos de Israel fizeram. E houve mui grande alegria. 18 Também no dia a dia, desde o primeiro até o último dia, ele leu no livro da lei de Deus. E celebraram a festa por sete dias, e no oitavo dia era uma assembléia solene, segundo a ordenança.

 

Temos aqui,

 

  1. renovada presença do povo com a palavra. Eles tinham passado a maior parte de um dia de oração e audição, e ainda assim eram tão longe de ser cansado de que lua nova e sábado, que no dia seguinte depois, embora não era festival, o chefe deles se reuniram novamente para ouvir Esdras expor ( Neemias 08:13 ), que eles encontraram mais agradável e lucrativa do que qualquer prazer mundano ou lucro algum. Note, Quanto mais conversar com a palavra de Deus, se, com razão, compreendê-lo e ser afetado com ele, mais cobiçarás a conversar com ele, e ao aumento da nossa amizade com ele, dizendo: Quão doces são as tuas palavras ao minha boca! Aqueles que compreendem bem as escrituras ainda será desejosos de entendê-los melhor. Agora, os sacerdotes e os levitas si veio com os chefes do povo para Ezra, aquele príncipe dos expositores, para entender as palavras da lei, ou, como é na margem, para que pudessem instruir nas palavras da lei que veio a ser-se ensinado, para que pudessem ser qualificados para ensinar aos outros. Observe-se, 1. Embora, no primeiro dia, a humildade de Esdras tinha preparado-los à sua direita e à sua esquerda, como professores com ele ( Neemias 8: 4,7 ), mas agora, eles sendo por tentativa feita mais sensato do que nunca de suas próprias deficiências e suas excelências, no segundo dia sua humildade configurá-los aos pés de Ezra, como aprendizes dele. 2. Aqueles que ensinam outros se deve receber as instruções. Sacerdotes e levitas devem ser ensinadas primeiro e depois ensinar.

 

  1. Pronta obediência do povo à palavra, em um caso particular, assim que eles foram feitos sensata do seu dever nele. É provável que Esdras, conforme a sabedoria do seu Deus, que estava em sua mão ( Esdras 7:25 ), quando aplicado a ele para a instrução fora da lei, no segundo dia do sétimo mês, leia para eles aquelas leis que em causa as festas desse mês, e, entre os demais, a da festa dos tabernáculos, Levítico 23:34 ; Deuteronômio 16:13 . Os ministros devem pregar não apenas o que é verdadeiro e bom, mas o que é sazonal, dirigindo ao trabalho do dia no seu dia. Aqui é, 1. A nomeação divina da festa dos tabernáculos revistos, Neemias 8: 14,15 . Eles acharam escrito na lei de um mandamento que lhe diz respeito. Aqueles que diligentemente as escrituras vai encontrar essas coisas escritas lá que eles tinham esquecido ou não devidamente considerados. Esta festa dos tabernáculos era um memorial da sua habitação em tendas no deserto, uma representação do nosso estado tabernáculo neste mundo, e um tipo de alegria santa da igreja evangélica. A conversão das nações à fé de Cristo é anunciada sob a figura desta festa ( Zacarias 14:16 ) virão a celebrar a festa dos tabernáculos, como tendo aqui cidade permanente. Esta festa era para ser proclamada em todas as suas cidades. As pessoas eram próprios para buscar ramos de árvores (os moradores de Jerusalém foi buscar-los a partir do Monte das Oliveiras) e para fazer cabanas, ou caramanchões, deles, em que estavam a apresentar (tanto quanto o tempo permitisse) e fazer alegre durante a festa. 2. Esta nomeação observado religiosamente, Neemias 8: 16,17 . Em seguida, lemos e ouvimos a palavra aceitável e rentável quando o fazemos de acordo com o que nele está escrito, quando o que parece ser nosso dever é revivida depois de ter sido negligenciada. (1.) Eles observaram a cerimônia: Eles se sentaram em cabines, que os sacerdotes e levitas criados nos átrios do templo os que tinham casas de suas próprias montaram estandes nos telhados deles, ou em seus tribunais e os que não tiveram tais conveniências configurá-los nas ruas. Esta festa foi geralmente observada ( 2 Crônicas 5: 3 ; Ezra 3: 4 ), mas nunca com tanta solenidade como agora desde a época de Josué, quando foram recém-estabelecida, como eram agora recém-re-estabeleceu-se em Canaã. Que o homem ama a sua casa muito bem que não pode encontrar em seu coração acabar com isso, por algum tempo, em conformidade, quer com uma portaria ou com uma providência de Deus. (2.) Eles ocuparam-se a substância, o resto da cerimônia, como soever significativo, teria sido insignificante. [1] Eles fizeram isso com alegria, com grande alegria, regozijando-se em Deus e sua bondade para com eles. Todos os seus banquetes sagrados, mas isso especialmente, estavam a ser comemorado com alegria, o que seria muito para a honra de Deus e seu próprio incentivo em seu serviço. [2] Eles assistiram a leitura e exposição da palavra de Deus durante todos os dias da festa, Neemias 08:18 . Eles melhoraram seu lazer para a boa obra. Peças horas não pode ser melhor gasto do que no estudo das escrituras e conversar com eles. Nesta festa dos tabernáculos Deus designou a lei para ser lido uma vez em sete anos. Se isso era que ano de lançamento em que esse serviço era para ser realizada ( Deuteronômio 31: 10,11 ) não aparece no entanto eles passaram todos os dias da festa, em que um bom trabalho, e no oitavo dia houve uma assembléia solene, como Deus havia ordenado, em que terminou a solenidade o vigésimo segundo dia do mês, ainda não se separou, para o vigésimo quarto dia foi nomeado para ser gasto em jejum e oração. Santa alegria só não indispor-nos para a tristeza segundo Deus mais do que a tristeza segundo Deus para a alegria santa.
  2. fonte www.avivamentonosul.com