Translate this Page

Rating: 2.9/5 (1474 votos)



ONLINE
17




Partilhe esta Página

 

 

<

Flag Counter

mmmmmmmmmmm


// ]]>

how to watch super bowl 2021 for free

historia da reforma protestante na suiça
historia da reforma protestante na suiça

      BIOGRAFIA JOÃO CALVINO REFORMADOR NA SUIÇA

                um dos mais eminentes dos reformadores.

 

  1. Esboço de sua vida. - Ele nasceu em Noyon, 10 de julho de 1509, seu pai, Gerard Chauvin, sendo um notário. Ele foi desde o primeiro educado para a Igreja, e antes que ele tinha doze anos de idade, foi apresentado a um benefício na Catedral de Noyon. Seis anos após isso, ele foi nomeado para uma cura de almas em Montiille, e assim, embora ainda não vinte, e nem mesmo nas ordens menores, ele estava desfrutando o título e as receitas de uma cura. Seu pai agora mudou de idéia quanto ao destino de seu filho, e pediu-lhe para voltar sua atenção para a lei como o caminho para a riqueza. Esta mudança não era inaceitável para Calvino, que, desde a sua leitura do Scripturess - uma cópia da qual foi-lhe fornecido por Robert Olivetan, que foi seu colega estudante em Paris, e também um nativo de Nyovn - já tinha sido convencido de muitos dos os erros da Igreja Kronish. Ele conformidade reparado para Olleans, onde estudou sob Pedro Stella, e depois para Bruges, onde Andrew Alciat preenchido cadeira laço de direito, e onde também AMelchior Wolnar; o eforil l'; er, ensinou-lhe grego. Aqui Calvin foi confirmada nas doutrinas da Reforma, e começou de fato a pregar-los nas aldeias. Seu pai, porém, morrendo, ele voltou para Noyosn, mas depois de um curto período de tempo foi para Paris, onde, em 1532, ele publicou comentários de dois livros de onSeneca, De Clementia.

 

"Ele agora renunciou seus benefices, e dedicou-se à divindade. Em 1533, Cop, o reitor da Universidade de Paris, tendo a oportunidade de ler um discurso sobre a festa de Todos os Santos, Calvin convenceu-o a declarar a sua opinião sobre as novas doutrinas . Isto trouxe sobre eles tanto a indignação do Sorbonne, e eles foram forçados a deixar a cidade. Calvin / fui para vários lugares, e finalmente para Angouleme, onde obteve abrigo na casa de Louis du Tallet, um cânone de Angoul . (me e apoiou-se em algum momento, ensinando grego Lá, ele compôs a maior parte de suas Institutas da Christiana Religião, que foram publicados em 15;., 6 a rainha de Navarra, irmã de Francisco I, depois de ter mostrado a ele algum semblante em respeito pela sua aprendizagem e habilidades, ele retornou a Paris em 1534 sob a sua protecção, mas deixado a França no mesmo ano, tendo publicado pela primeira vez Psychopannychia, para refutar o erro daqueles que declarou que a alma permaneceu em um estado de sono entre a morte ea ressurreição. Retirou-se para Baslc, onde publicou o Institutes (1536), dedicado a Francis I em um elegante epístola Latina. O projeto dos Institutos foi a exibir uma visão completa das doutrinas dos reformadores; e, como nenhum trabalho semelhante tinha aparecido desde a Reforma, e as peculiaridades da Igreja de Roma foram atacadas nele com muita força, ele imediatamente se tornou popular. Ele logo passou por várias edições, foi traduzido pelo próprio Calvino para o francês, e desde então foi traduzido em todos os principais idiomas modernos. Seu efeito sobre o mundo cristão foi tão notável quanto ao direito que possa ser encarado como um daqueles livros que mudaram a face da sociedade.

 

Após esta publicação Calvin foi para a Itália, e foi recebido com distinção da duquesa de Ferrara, filha de Louis XII. Mas, não obstante a sua proteção, ele foi obrigado a voltar para a França, mas logo deixou-o novamente, e no mês de agosto de 1536, chegou a Genebra, onde a religião reformada tinha sido o mesmo ano estabeleceu publicamente. Lá, a pedido de Farel, Viret e outros reformadores eminentes, por quem que a revolução tinha sido alcançados, a mentira se tornou um pregador do Evangelho, e professor, ou melhor, professor de divindade. Farel foi, então, vinte anos mais velho que Calvino, mas seus objetos eram o mesmo, e sua aprendizagem, virtude e zelo da mesma forma, e estes foram agora combinadas para a reforma completa de Genebra, ea difusão de seus princípios em toda a Europa. No mês de novembro um plano do governo da Igreja e uma confissão de fé foram colocados perante as autoridades públicas para a sua aprovação. Beza faz Calvin o autor destas produções; mas outros, talvez com maior razão, atribuí-los a Farel.

 

Há pouca dúvida, no entanto, que Calvin foi consultado em sua composição, e ainda menos que ele emprestou sua ajuda poderosa para garantir a sua sanção e aprovação pelas pessoas no mês de julho de 1537. No mesmo ano, o Conselho de Genebra conferido Farel a honra de um cidadão da cidade, em sinal de respeito e gratidão. Mas a vontade popular não estava preparado para 'a disciplina severa dos reformadores, e em pouco tempo as pessoas, sob a direção de uma facção, reuniu-se em uma assembléia pública e expulso Farel e Calvino do lugar. Calvin retirou-se para Berna, e depois para Strasburg, onde foi nomeado professor de teologia e pastor de uma igreja francesa, na qual ele apresentou a sua própria forma de "governo da igreja e disciplina. Na sua ausência, foram feitos grandes esforços para obter o Genevese para voltar ao commlinion da Igreja de Roma, particularmente pelo cardeal Sadolet, que escreveu a eles fervorosamente para o efeito; 'Mas Calvin, sempre vivo para a manutenção dos princípios da Reforma, decepcionado todas as expectativas de seus inimigos, e confirmou a Genevese na nova fé, dirigindo-se a eles duas letras poderosas e afetuosos, e de responder a essa escrito por Sadolet. Enquanto em Strasburg Calvin também publicou um tratado sobre a Ceia do Senhor (Traité de la Sainte Cesse), no qual ele combateu as opiniões de ambos os católicos romanos e luteranos, e ao mesmo tempo explicou seus próprios pontos de vista de que a ordenança. Aqui, também, ele publicou seu Comentário sobre a Epístola aos Romus. Calvin se familiarizou com Castalio durante a sua residência em Strasburg, e obteve para ele a situação "de um regente em Genebra; e foi durante a sua estada nesta cidade que, por conselho de seu amigo Bucer, casou Idellet, a viúva de um Analaptist convertido.

 

"Em novembro do mesmo ano, ele e Farel foram solicitados pelo Conselho de Genebra para retornar ao seu antigo cargo naquela cidade, em maio de 1541, o seu depósito foi revogada, e em setembro seguinte Calvin foi recebido na cidade em meio às felicitações do seu rebanho, Farel permanecendo em Neufchatel. Ice immlediately submetida ao Conselho seu esquema de otxernment igreja, e depois de ter sido adoptado e publicado por autoridade (20 de novembro de 1541), ele foi inequívoca na sua execução. sua prontidão e firmeza foram agora visível, ele era o governante, lsirit em Genebra, e a Igreja que ele tinha estabelecido ali ele desejava fazer a mãe e o seminário de todas as igrejas reformadas Seus trabalhos pessoais eram incessantes..

 

Genebra, no entanto, era o centro comum de todos os seus esforços, e sua prosperidade peculiarmente lhe interessava, embora menos para seu próprio bem do que para torná-lo uma fonte de fornecimento do mundo. Ele estabeleceu uma academia lá, o personagem oi h de que foi mantido por muito tempo; ele fez da cidade um mart literária, e encorajou os refugiados franceses e outros que procuravam o seu conselho para aplicar-se à ocupação de uma impressora ou um bibliotecário; e depois de ter terminado o regime eclesiástico, ele dirigiu a sua atenção para a melhoria da; o governo municipal do lugar. Que Calvino deve, nas circunstâncias em que ele foi agora colocado, mostrar marcas de intolerância para com os outros, não é surpreendente; e buscar um tratamento paliativo de sua culpa, não precisamos voltar ao tempo em que ele pertencia à Igreja de Roma, nem para as noções de liberdade civil e religiosa predominante em sua época. Nós só temos que refletir sobre a constituição da mente humana e do cuidado constante necessária para evitar o poder em quaisquer mãos de degenerar em tirania. Sua conduta para com Servet, (Veja SERVETES), foi justamente condenado, mas o castigo de Servetus foi aprovado por homens de valor inquestionável, e até mesmo pela Melancthon suave. Nem era seu tratamento de Bolsec (q.b.), sem censura. - Em 1554 Calvino publicou um trabalho em defesa da doutrina da Trindade contra Servet (Fidelis Expositio Errorum M. Serveti), e para provar o direito do magistrado civil para punir a heresia; Beza mesmo ano publicou um trabalho sobre o assunto, como, em resposta ao tratado de Castalio. O estado de saúde de Calvin impediu de ir in1561 à Conferência de Poissy (qv), um conjunto que, em sua opinião prometia ser de grande importância, e que era de facto notável a este respeito, que a partir desse momento os seguidores de Calvino tornou-se conhecido como uma seita distinta, com o nome de seu líder.

 

Para o último, ele maintainedthe; mesma firmeza de caráter que ele tinha distinguido ao longo da vida. Em seu leito de morte, ele tomou a Deus por testemunha de que ele havia pregado o Evangelho puramente, e exortou a todos sobre ele para andar digno da bondade divina: o seu corpo esguio gradualmente tornou-se bastante magro, e no dia 27 de Maio de 1564, ele morreu sem luta, no quinquagésimo quinto ano de sua idade. A pessoa de Calvin foi middlesized e, naturalmente delicada; seus hábitos eram frugal e sóbria; e ele estava tão poupando em sua comida que durante muitos anos ele levou apenas uma refeição durante o dia. Ele tinha uma compreensão clara, uma memória extraordinária, e uma firmeza e rigidez de propósito que nenhuma oposição conseguiu superar, nenhuma variedade de objetos defeati sem trepidação da vicissitude. Em seus princípios que ele era devoto e sincero, e a pureza de seu personagem na vida privada foi, sem mancha. "- Inglês Cyclopedia É impossível contemplar sem espanto os trabalhos de Calvin durante os últimos vinte anos de sua vida, ele presidiu.. sobre os assuntos eclesiásticos e _political de Genebra; pregava todos os dias, ministrado três vezes por semana, estava presente em todas as reuniões do Consistório, e ainda encontrou tempo para uma vasta correspondência, e para continuar seus volumosos trabalhos literários Além de suas obras impressas,. há agora na biblioteca de Genebra de 2025 sermões em MS.

 

Sua saúde durante todo esse período foi fraco, mas ele continuou seus vários labutas quase até o próprio dia da sua morte. Ele escolheu ser pobre, recusando-se, em várias ocasiões aditamentos propostos; ao seu salário muito moderada, e é dito uniformemente ter declinado receber presentes, a não ser por uma questão de lhes dar aos pobres. De suas numerosas publicações acredita-se que ele retirado qualquer benefício pecuniário; E ainda, como foi o caso de Wesley, ele foi assaltado por todos os lados como tendo acumulado uma grande riqueza. "Eu vejo", disse ele, "o que incita os meus inimigos instar essas falsidades. Eles me medir de acordo com as suas próprias disposições, acreditando que eu devo estar acumulando dinheiro em todos os lados porque eu gosto de tais oportunidades favoráveis ​​para fazê-lo. Mas seguramente , se eu não tenho sido capaz! evitar a reputação de ser rico durante a minha vida, a morte, finalmente, libertar-me desta mancha. " E assim foi. Por sua última vontade Calvin dispõe de toda a sua propriedade, no valor de cerca de duzentos e vinte e cinco dólares, e no dia 27 de maio de 1564, estando dentro de algumas semanas de cinquenta e cinco anos de idade, ele calmamente deu seu último suspiro nos braços de seu amigo Beza. Ele foi enterrado, de acordo com seu próprio pedido, sem pompa, e nomonument marca seu último lugar de descanso. intelecto de Calvino era da primeira classe, ao mesmo tempo aguda e penetrante, profundo e abrangente. Seu cultivo estava em harmonia com ela. Scaliger declara que aos vinte e dois Calvin era o homem mais instruído "na Europa.

 

"A primeira edição da sua grande obra, As Institutas da Religião Cristã, foi publicado quando ele tinha vinte e sete anos de idade, e é uma prova mais extraordinária da maturidade e vigor de sua mente, do cuidado com que ele tinha estudado a Palavra de Deus, e da profundidade e abrangência de suas meditações sobre as coisas divinas, que, embora o trabalho foi depois muito ampliado, e apesar de algumas alterações foram ainda fez no arranjo dos temas discutidos, mas nenhuma mudança de qualquer importância foi feito nas doutrinas reais que ele estabelecidas. a primeira edição, produzida nessa idade precoce, continha a substância de todo o sistema de doutrina que desde então tem sido comumente associado com o seu nome, o desenvolvimento e a exposição do que tem sido considerada por muitos como constituindo uma forte reivindicação sobre a estima ea gratidão da Igreja de Cristo, e por muitos outros como tornando-o digno de execração e cada opróbrio. Ele viveu vinte e sete anos mais após a publicação da primeira edição dos Institutos, e uma grande parte de seu tempo durante o resto de sua vida foi dedicada ao exame da Palavra de Deus e a investigação da verdade divina. Mas ele não viu nenhuma razão para fazer qualquer alteração material nos pontos de vista que ele tinha colocado diante; e uma grande proporção dos homens mais piedosos, capazes, e aprendidas e alunos mais cuidadosas das Sagradas Escrituras, que, desde então, adornavam a Igreja de Cristo, tenha recebido todas as suas doutrinas principais como accordant com o ensino da Palavra de Deus. "- Brit . e Para Evang. Review, No. 33.

 

Como um expositor das Escrituras e como escritor de teologia sistemática Calvin teve poucos rivais na Igreja Cristã. Seu estilo Latina é melhor do que a de qualquer escritor cristão Tertuliano uma vez. Mesmo a Roman Catholic Audin diz, "nunca significa a palavra adequada falhar com ele; ele chama, e ele vem." Em concisão, clareza e bom senso, seus comentários são insuperáveis. Como civil ", ele teve poucos iguais entre os seus contemporâneos. Em suma, ele exibiu, em forte e decidida de desenvolvimento, qualidades morais e intelectuais que lhe marcaram para fora para aquele que era competente para guiar as opiniões e controlar as comoções de inquirir e agitado :. nações Através do período mais difícil e perigosa da Reforma expôs invariavelmente uma sabedoria no conselho, a prudência de zelo, e, ao mesmo tempo, uma decisão e intrepidez de caráter que eram verdadeiramente surpreendente na importação completa do.. frase, ele pode ser denominado um benfeitor do mundo. a maioria intensa e eficazmente, também, ele fez o trabalho para o maior temporal e especialmente para os interesses eternos de seus semelhantes. ele evidentemente trouxe para o grande empreendimento da era uma quantidade maior do poder moral e intelectual do que qualquer outro dos reformadores. " Na linguagem apenas do arcebispo de Cashel (Dr. Lawrence), 'o próprio Calvino era tanto um sábio e um bom homem; inferior a nenhum dos seus contemporâneos em capacidade geral, e superior a quase todos na arte, bem como elegância de composição, na clareza e organização das suas ideias, a estrutura de seus períodos, ea latinidade de sua dicção. Embora ligado a uma teoria que ele achou difícil ao extremo para libertar da suspeita de blasfêmia contra Deus como o autor do pecado, ele certamente não era blasfemo, mas, ao contrário, adotou essa mesma teoria de uma ansiedade para não cometer , mas, como ele concebeu, para evitar a blasfêmia - a de atribuir ao ser humano o que ele considerada isoladamente imputáveis ​​à agência divina ".

 

  1. visões teológicas de Calvino. - A seguir, declarações de teologia de Calvino, que se acredita ser imparcial, são tiradas de Neander, História de Dogmas, vol. 2.

 

(1) Quanto à Igreja, ele diz: "Pela Igreja entendemos não apenas os visibilis ecclesia, mas os eleitos de Deus, a quem até os mortos pertencem." Por isso, ele distingue a idéia da Igreja para fora como a comunidade cristã peculiar somente através do qual podemos obter entrada para a vida eterna; fora de seu pálido não há perdão de pecados, não há salvação. As marcas deste Igreja são, que publica a Palavra de Deus em sua pureza, e administra os sacramentos puramente de acordo com a sua instituição. A Igreja universal é assim chamado na medida em que inclui crentes de allnations. Aqui, o ponto importante não é acordo em todas as coisas, mas somente em doutrinas essenciais (Instit. Lib. 4).

 

(2) Quanto ao Sacramentos Calvin ocupava uma posição intermediária. "Por um lado, ele protestou contra a noção de uma influência mágica, e, por outro ele segurou firmemente ao objetivo. Os sacramentos não são meros sinais, mas sinais instituídos por Deus, que notificam aos homens a promessa divina. Eles são o símbolos externos, através da qual Deus sela as promessas de sua graça para a nossa consciência;. atestam a fraqueza de nossa fé, e ao mesmo tempo o nosso amor a Ele o efeito sacramentos isto, não por qualquer poder mágico segredo, mas porque eles são instituídos para este fim pelo Senhor; e eles só podem alcançá-lo quando a agência interna do Espírito Santo é adicionado, em que só os sacramentos encontrar o seu caminho para o coração, pois eles são, portanto, eficazes apenas para os predestinados ". "O batismo é um selo de uma aliança. Cristo filhos abençoados, elogiou-los ao seu Pai celeste, e disse que de tal era o reino dos céus. Se as crianças devem ser levados a Cristo, por que eles não receber o símbolo de comunhão com Cristo? também em menção do Novo Testamento é feito do batismo de famílias inteiras, e o uso precoce de batismo infantil permite concluir que ithad descer do tempo dos apóstolos. o batismo infantil também é importante para os pais, como um selo da promessa divina, que é continuada a partir deles para seus filhos;. outra razão é que, por crianças de batismo são incorporados na Igreja, e são tanto mais elogiado aos outros membros Ele acreditava em uma certa influência no batismo infantil, e responde à objeção a isso dizendo que, embora não possamos entender esse efeito, não se segue que ele não ter lugar. ele apelou para o fato de que John estava cheio do Espírito Santo desde o seu nascimento, e Cristo desde o início com a natureza divina. A partir de sua humanidade o princípio da santificação deve transbordar para os homens, e isso iria realizar bem dos filhos "(Institutes, bk. 4, cap. 16).

 

Sobre a doutrina da Ceia do Senhor ", ele se opôs aqueles que explicou a expressão" comer a carne de Cristo e beber o seu sangue, "só de fé em Cristo, e o conhecimento do direito dele (Institutos, bk. 4, cap. 17 .) Quem recebeu a ceia na fé era verdadeiramente e perfeitamente um participante de Cristo Esta comunhão foi não apenas uma comunhão de espírito;. o corpo de Cristo, pelo seu connectionwith a natureza divina, recebeu uma plenitude de vida que fluiu sobre a crentes. portanto, Calvin admitiu algo sobrenatural, mas achou que o evento ocorreu, não em virtude de o corpo de Cristo, que, como tal, não poderia estar em vários lugares, mas em virtude do poder do Espírito Santo - uma comunicação sobrenatural que ... nenhum entendimento humano poderia ex planície Esta comunhão com Cristo, pelo qual ele se comunica a si mesmo e todas as suas bênçãos, a Ceia representa simbolicamente o exterior é realmente apenas um sinal, mas não um sinal de vazio, que realmente apresenta o que é significado por -lo, ou seja, a participação real do corpo de Cristo pelo poder do Espírito Santo. Ela explica as palavras das instituições metonimicamente, no sentido de que o sinal é utilizado para a coisa significada; ele negou qualquer presença corporal de Cristo; Cristo não descer à terra, mas crentes pelo poder do Espírito Santo são elevados à comunhão com ele no céu. Cristo também desce para eles, não só em virtude do seu Espírito, mas também pelo símbolo exterior; o órgão pelo qual a comunhão é atingido é a fé é apresentada a todos, mas recebeu apenas pelos crentes. A simples visão simbólica deprecia o sinal demais, e a separa do sacramento; mas por outro vista o sinal é exaltado demais, e assim a natureza do mistério em si é obscurecida. "

 

(3) as visões de Calvino sobre Graça e Predestinação foram tão fortemente pronunciado que o seu nome é agora usado para designar um sistema inteiro. Ele manteve a "doutrina da predestinação absoluta, que nele estava ligado a uma tendência unilateral de sentimento cristão e uma consequência lógica rígida, como Zuingle, ele considerava presciência e predestinação como de igual medida, e até mesmo estabeleceu a primeira pela segunda ; Deus em nenhum outro modo prevê o futuro, mas como ele decretou Daí Calvin permitido nenhuma contingência, mesmo no outono;. le diz: como pode Deus, que afeta todas as coisas, formaram a mais nobre das suas criaturas para um fim incerto o quê? em seguida, seria de sua onipotência os Infralapsarians ainda deve permitir que tal predestinação no caso dos descendentes de Adão ele não pode ter sido em um, maneira natural que toda a salvação perdido por culpa de um ainda que ele próprio sente chocado com o pensamento?..; decretum quidem horribile fateor, diz ele. Consequentemente, Deus criou a maior parte da humanidade, a fim de glorificar a si mesmo neles por sua justiça punitiva, e os menores pela revelação do seu amor.

 

Seus oponentes poderia dar uma razão pela qual Deus, que poderia ter feito eles cães, os criou à sua imagem. Deveria brutos irracionais também para discutir com Deus? Todas as dúvidas podem ser silenciados pelo pensamento de que a vontade de Deus é a lei suprema e causa. No entanto, ele não descansou aqui. A ideia de uma onipotência absoluta de Deus, não condicionada por santidade, ele encarado como profano, e apelou à incompreensibilidade desse mistério. Deve ser reconhecido que Calvin procurou contornar as consequências praticamente prejudiciais da doutrina da predestinação absoluta e, especialmente, exaltado a graça revelada de Godin. a obra da redenção. "Os homens devem manter a Palavra de Deus somente; e, em vez de inquirir respeitando a sua própria eleição, olhar para Cristo, e buscar nele a graça paternal de Deus. ' Calvin trabalhou muito para conseguir o reconhecimento universal desta doutrina na Suíça, mas encontrou-se com a "oposição séria, entre outros, do Sebastian Castalio aprendeu (q.b.). Em Genebra Calvin finalmente obteve a vitória, e logo em seguida chegou a um entendimento com relação a ele com outros teólogos suíços. Ele tentou, mas em vão, para obter Melancthon do seu lado. Melancthon chamou-o moderno Zeno, que queria introduzir uma necessidade estóica na Igreja, e expressou-se muito calorosamente contra ele (Corpus Reformat 7:. 932). Quando Calvino enviou Melancthon sua confissão de fé, este último estava tão animado que ele atingiu sua pena através de toda a passagem sobre a predestinação. Calvin observou que este era muito diferente de seu mansuetudo ingenita; que ele não poderia imaginar como um homem de agudeza de Melancthon poderia rejeitar esta doutrina, e disse, em tom de censura, que não podia acreditar que ele tinha as doutrinas que professava com um coração sincero. Por conta de uma doutrina a que a especulação havia de maneira nenhuma o levou, ele repreendeu com a julgar nimisphilosophice matéria de livre vontade ".

                                              

Calvin professa ser apenas um mutuário de Santo Agostinho (Inst bk in, ch XXIII, § 13...); e ele repudia as consequências que foram cobrado no momento da sua doutrina. Por exemplo, ele tenazmente sustenta que Deus não é o autor do pecado, para que os homens agem livremente e responsável, e que a eleição é um estímulo às boas obras, em vez de um opiáceo para a inação (Inst. Bk. 3, ch.23, § 3 , 9, 12).

fonte www.avivamentonosul21.comunidades.net