Translate this Page

Rating: 3.0/5 (908 votos)



ONLINE
2




Partilhe este Site...

 

 

<

Flag Counter


ISSAC NEWTON cientista teólogo
ISSAC NEWTON cientista teólogo

                          Isaac Newton(cientista e teologo cristão) 

                                    ISAAC NEWTON

Isaac Newton nasceu na madrugada de 25 de dezembro de 1642 (4 de janeiro de 1643 no calendário gregoriano), na pequena aldeia de Woolsthorpe, em Lincolnshire. Seu pai, um pequeno proprietário de terras, tinha acabado de falecer no início de outubro, depois de se casar em abril do mesmo ano, com Hannah Ayscough, de uma família rica em um outro momento. Quando o jovem Isaac tinha acabado de completar três anos, sua mãe se casou com o reverendo Barnabas Smith, reitor da North Witham, o que resultou em um evento que influenciam decisivamente o desenvolvimento do caráter de Newton: Hannah mudou-se para casa de seu novo marido e seu filho estava em Woolsthorpe sob os cuidados de sua avó materna. 

Isaac Newton

Ódio que este o fez conceber Newton contra sua mãe e Rev. Smith dá uma boa conta em uma lista de "pecados" da qual ele autoinculpó aos dezenove anos, o número treze foi desejava ter incendiarles casa com eles interior. Quando Newton tinha doze anos de idade, sua mãe, novamente viúva, retornou para Woolsthorpe, trazendo uma herança substancial legou-lhe seu segundo marido (e que Newton se beneficiariam de sua morte em 1679), além de três irmãos para Isaac, duas meninas e um menino.

O Apple Newton

Um ano depois, Newton foi matriculado na Escola do Rei, na cidade vizinha de Grantham. Há evidências de que, nos anos aconteceu lá fiquei na casa farmacêutico, desenvolveu sua capacidade incomum mecânica, que exerceu na construção de vários mecanismos (o mais cotado é um relógio de água) e brinquedos (os cometas famosos, cuja cauda lanternas amarradas à noite assustou seus vizinhos). Houve também uma mudança significativa em seu caráter: seus estudos iniciais de indiferença provavelmente surgiu da timidez e da retirada, foi mudado em feroz espírito competitivo que o levou a ser o cabeça da turma, após uma briga com um companheiro, que saiu vitorioso.

Era um menino quieto "sóbrio,, meditativo", que preferiu construir ferramentas, para que as meninas brincam com bonecas, para compartilhar a diversão dos outros meninos, de acordo com o testemunho de um de seus companheiros do sexo feminino de infância, que, quando era uma mulher velha, uma relação sentimental com Newton adolescente foi atribuída, o único conhecido com uma mulher.

Elogios dezesseis anos, sua mãe voltou para casa para começar a abordar as questões de herança. No entanto, o jovem Isaac não parecia nem um pouco interessado em suas responsabilidades como um proprietário de terras; sua mãe, aconselhado pelo professor Newton e seu irmão, concordou em voltar para a escola para se preparar para a admissão da faculdade.

Isso ocorreu em junho de 1661, quando Newton foi internado no Trinity College, em Cambridge, e matriculou-se como um professor-aluno, ganhando o seu apoio em troca de serviços domésticos, apesar de sua situação econômica não parece assim o exigir. Lá, ele começou a receber uma educação convencional nos princípios da filosofia aristotélica (então, centros destacando em estudos científicos estavam em Oxford e Londres), mas em 1663 o seu interesse foi despertado pelas questões relacionadas com a investigação natureza experimental, estudou por conta própria.

 

Newton Manuscrito

O resultado destes esforços independentes foram as suas primeiras notas sobre o que seria o seu cálculo de fluxões, talvez estimulada por algumas das classes do matemático e teólogo Isaac Barrow; porém, Newton teve que ser examinado por Barrow em 1664 para prosseguir uma bolsa de estudos e, em seguida, não conseguiu inspirar alguma particularmente favorável.

Em implorando a grande praga de Londres de 1665, fechou suas portas e Cambridge Newton voltou para Woolsthorpe.Em março 1666 ele retornou ao Trinity, que mais uma vez cessado suas atividades em junho para reaparecer praga, e definitivamente não retomou seus estudos até abril 1667, em uma carta póstuma, o próprio Newton descreveu os anos de 1665 e 1666 como o seu "período mais fértil da invenção", durante o qual "a matemática do pensamento e filosofia mais do que em qualquer momento desde então."

O método de fluxões, a teoria das cores e das primeiras idéias sobre a atração gravitacional da existência da Lua em sua órbita ao redor da Terra, as realizações de Newton foram mencionados como datado naqueles anos, e ele mesmo foi responsável por espalhar, também no final de sua vida, a história que se relaciona com os seus primeiros pensamentos sobre a lei da gravidade com a observação ocasional de uma maçã cair de uma das frutas de seu jardim (Voltaire foi contratado para propagar em publicar a história, ele sabia pela sobrinha de Newton).

Optical

Em seu retorno final para Cambridge, Newton foi eleito Fellow do Trinity College Fellow em outubro de 1667, e dois anos depois conseguiu Barrow em sua cátedra. Durante seus primeiros anos de ensino não parece atividades de aula envolve nenhum fardo para ele, uma vez que tanto a complexidade do tema, como as aulas de absentismo dos professores do sistema tutorial favorecidos. Por esse tempo, Newton escreveu suas primeiras exposições sistemáticas de cálculo que não foram publicados até mais tarde. Em 1664 ou 1665 tinha encontrado a fórmula famosa para o desenvolvimento do poder de uma binomial com expoente seja, inteiro ou fracionário, mas não deu nenhuma notificação por escrito da descoberta até 1676 em duas cartas para Henry Oldenburg, secretário da Royal Society ;teorema publicado em 1685 John Wallis, os matemáticos ingleses mais importantes imediatamente antes de Newton, devidamente reconhecer a prioridade desta última descoberta.

O procedimento seguido por Newton para estabelecer a fórmula binomial tinha o poder de fazê-lo ver o interesse da série infinita para o cálculo, legitimando, assim, a intervenção de processos infinitos em raciocínio matemático e acabar com a rejeição tradicional do mesmo imposto matemática grega. A primeira exposição substancial de seu método de análise matemática das séries infinitas por Newton escreveu em 1669; Barrow conheceu e deu a conhecer o texto, e Newton recebeu pressões para permitir a publicação, que apesar (ou talvez por causa dela), a carta nunca foi impresso até 1711.

Nem sala de aula Newton relataram seus resultados matemáticos, o que parece ter considerado como uma ferramenta para o estudo da natureza como um sujeito digno de atenção em si mesmo; capítulo da ciência em suas aulas escolheu para tratar foi a óptica, o que veio a dedicar sua atenção desde 1666 teve a idéia de que ele tinha que tomar a sua descoberta da natureza composta da luz. Em fevereiro de 1672 apresentou à Royal Society sua primeira comunicação sobre o assunto, poucos dias depois que a empresa o havia escolhido como um dos seus membros, em reconhecimento da sua construção de um telescópio refletor. Comunicando Newton trouxe a evidência experimental indiscutível que a luz branca é uma mistura de raios de cores diferentes, cada uma delas caracterizada pela sua distinta refrangibilidad passando através de um prisma óptico.

 

Newton Telescope Replica

Newton considerado, com razão, que a descoberta foi "o mais original, se não a mais importante das quais foram feitas até agora sobre o funcionamento da natureza." Mas as suas consequências imediatas foram para marcar o início de quatro anos, durante o qual, como escreveu a Leibniz, em dezembro de 1675, "Eu estava tão assediado pelas discussões levantadas após a publicação da minha teoria da luz, amaldiçoei meu descuido para mim longe da vantagem considerável do meu silêncio a correr atrás de uma sombra ".

O contraste entre a obstinação com que Newton defendeu sua primazia intelectual pertencia onde foi reconhecido (apenas relutantemente admitir que outros poderiam ter sido antecipado) e solidão inata sempre a fazia ver com desconfiança a possibilidade de ter de se misturar com o comum mortal, é uma característica de sua biografia que melhor parecem justificar a sua caracterização como temperamento neurótico; um diagnóstico de que a existência de seu trauma de infância só tem que pagar, e que encontrou a sua confirmação em outras partes de sua personalidade como hipocondria ou misoginia.

O Principia

O primeiro a se opor as idéias de Newton sobre óptica foi Robert Hooke, que encomendou o relatório da Royal Society sobre a teoria apresentada por ele. Hooke defendia uma concepção de onda da luz, em comparação com as ideias de Newton, uma nova comunicação especificada em 1675 que fez a luz um fenômeno decorrente da emissão de corpúsculos de luz por certos corpos. A amargura da controvérsia determinou que Newton renunciar publicar um tratado contendo os resultados das suas investigações até depois da morte de Hooke e, de fato, seu Opticks só foi publicado em 1704 Na época, a maior obra de Newton já tinha visto à luz.

Em 1676 Newton renunciou a prosseguir a controvérsia sobre sua teoria das cores e por alguns anos, refugiou-se novamente na privacidade de seu trabalho sobre o cálculo diferencial e seu interesse (não privada, menos intenso) por dois indivíduos aparentemente sóbrio longe de suas pesquisas no mundo da natureza: a alquimia e estudos bíblicos. A tendência de Newton para a alquimia (John Maynard Keynes chamou de "o último dos mágicos") está em linha com os seus esforços para transcender o mecanismo de execução estritamente cartesiana que reduzia tudo à matéria e movimento e vêm para estabelecer a presença real do espiritual nas operações da natureza.

Newton não concebeu o cosmos como a criação de um Deus que simplesmente legislar para deixá-lo em seguida, mas como o campo onde habitou a vontade divina e estava presente, impregnando os átomos que fez do mundo um espírito que foi o mesmo para todas as coisas que tornaram possível a sugerir a existência de um único princípio geral da ordem cósmica. E a busca da unidade na natureza por Newton foi paralela à sua busca original da verdade através das Escrituras, a perseguição fez dele um antitrinitario convencido e, certamente, influenciou seus esforços para obter a renúncia real a obrigação de receber ordens sagradas para manter sua posição no Trinity College.

 

Tradução italiana do Principia

Em 1679 Newton estava ausente de Cambridge durante vários meses por causa da morte de sua mãe, e em seu retorno em novembro, recebeu uma carta de Hooke, então secretário da Royal Society, em que ele tentou Newton restabelecer o contato com a instituição e sugeriu-lhe a possibilidade de fazer comentando teorias próprias Hooke sobre o movimento dos planetas. Como resultado, Newton retomou uma correspondência sobre o assunto, com o tempo, levaria a reivindicação de prioridade, na formulação da lei de Hooke da atração gravitacional; para o momento, seu efeito foi devolver a Newton o seu interesse na dinâmica e fazê-lo ver que o caminho seguido por um corpo em movimento sob o efeito de uma força inversamente proporcional ao quadrado da distância, teria elíptica (e não seria uma espiral, como ele acreditava, em princípio, dando lugar a uma correcção por Hooke).

Cinco anos depois, Edmond Halley, que até então já tinha observado o cometa que mais tarde levou o seu nome, visitou Newton em Cambridge e perguntou qual seria a órbita de um planeta se disminuyese gravidade com o quadrado da distância, a sua resposta foi imediata: uma elipse.Maravilhado com a velocidade com que Newton resolveu considerada uma questão na elucidação andou competindo por vários meses Hooke eo próprio Halley, ele perguntou como ele poderia saber como Newton curva e recebi uma resposta afiada:. 'Eu calculado " A distância era entre o vislumbre de uma verdade e sua demonstração por cálculo mostrou a diferença fundamental entre Hooke e Newton, ao mesmo tempo que ilumina o significado que este daria sua reivindicação insistente "Não finja hipótese."

 

Newton como o artista visionário William Blake

No entanto, naquele dia de verão 1684 Newton não conseguiu encontrar seus cálculos para mostrar para Halley, e ele teve que se contentar com a promessa de que ele seria enviado uma refeito novamente. Reconstrução, no entanto, deparou com um problema: mostrar que a força de atração entre duas esferas é igual à que existiria se as massas de cada um estavam concentradas nos respectivos centros.Newton resolveu este problema em fevereiro de 1685, depois de analisar a validade de sua lei da atração gravitacional de sua aplicação para a Lua; a idéia nasceu 20 anos antes, foi então confirmada graças à medição precisa do raio da Terra pelo astrônomo francês Jean Picard.

O caminho foi aberto para coletar todos os resultados em um tratado sobre a ciência do movimento: o Philosophiae naturalis principia mathematica (Princípios Matemáticos da Filosofia Natural). A intervenção de Halley na publicação do trabalho não se limitou a ter conhecido autor convencer o seu consentimento para isso, e algo muito meritório caso de Newton; Halley foi capaz de resistir à tempestade de controvérsia com Hooke, ele foi responsável pelo manuscrito foi apresentado em abril 1686 na Royal Society e este último assumiu sua edição, para concluir a execução pessoalmente com os custos de impressão, concluída em julho 1687.

De Cambridge para Londres

O Principia continha a primeira exposição impressa de cálculo criado por Newton, mas ele preferiu que, em geral, o trabalho irá apresentar os fundamentos da física e da astronomia formuladas na linguagem da geometria sintética.Newton não foi o primeiro a fazer o uso deste tipo de cálculo; na verdade, a primeira edição de sua obra continha o reconhecimento de que Leibniz estava na posse de um método análogo. No entanto, a disputa de prioridade em favor de um que se envolveu e outro descobriram que a supressão da referência a Newton Leibniz na terceira edição de 1726 O estopim para a polêmica (orquestrada pelo próprio Newton entre racks) qual foi a dica que Leibniz poderia ter cometido plágio, expressa em 1699 por Nicolas Fatio de Duillier, um admirador matemático suíço de Newton, com quem manteve uma estreita amizade 1689-1693.

Naquele ano, Newton passou por uma crise paranóica que tentou dar várias explicações, incluindo ele não perdeu, é claro, que consiste atribuído à quebra de seu relacionamento com o jovem Fatio, relacionamento, além disso não parece levar as barreiras Newton ferroviária para transferir seu código moral puritana. Contemporâneos de Newton popularizado explicação provável da sua doença, como resultado de alguns de seus manuscritos destruídos em um incêndio resultará; mais recentemente, tem-se falado de um envenenamento lento e gradual resultante de suas experiências alquímicas com mercúrio e chumbo. Finalmente, não pode ser esquecido como uma causa plausível da depressão dificuldades Newton encontrada para um reconhecimento público para além do domínio estrito da ciência, reconhecendo que o seu orgulho exigia e cuja ausência não poderia interpretá-lo como resultado de uma conspiração história.

Apesar da dificuldade de ler o Principia o fez famoso na comunidade científica e Newton fizeram parte da comissão em 1687 que a Universidade de Cambridge enviado para Londres para se opor a medidas christanization Rei James II.Mas talvez o seu discurso foi mais devido à sua condição de que sua fama estava, valeu a pena ter sido escolhido pela universidade como seu representante no parlamento formado como resultado da chegada de William de Orange e do exílio de James II, no final de 1688 .

Sua atividade parlamentar, que durou até fevereiro de 1690, foi desenvolvido em estreita colaboração com Charles Montagu, mais tarde Lord Halifax, que havia conhecido alguns anos antes como um estudante na Universidade de Cambridge e foi encarregado de implementar os desejos de Newton mudar sua retirada acadêmica em Cambridge na vida pública em Londres. Montagu foi nomeado ministro das Finanças em abril 1694; quando seu recoinage lei foi aprovada em 1695, deu Newton o cargo de inspetor de Mint, sendo promovido a diretor em 1699 Lord Halifax, eventualmente, tornou-se o amante da sobrinha de Newton, embora as acusações obtido por ela, apesar das acusações feitas por Voltaire, não tem a ver com isso.

 

Busto de Newton

 

No final de 1701, Newton foi eleito novo membro do parlamento representando sua universidade, mas logo renunciou definitivamente sua cátedra e seu status comocompanheiro de Trinity College, confirmando uma partida de actividade científica vai voltar, de fato, em sua chegada em Londres. Em 1703, após a morte de Hooke e uma vez ao final do recoinage tinha restaurado a tranquilidade de uma sinecura na direção do presidente da Casa da Moeda, Newton foi eleito presidente da Royal Society, cargo que ocupou até sua morte. Em 1705 ele foi premiado com o título de cavaleiro. Apesar de sua hipocondria, alimentado desde a infância por ser um bebê prematuro, Newton gozava de boa saúde até os últimos anos de sua vida; no início de 1722 tinha uma doença renal tão gravemente doente durante vários meses e em 1724 houve uma nova cólica renal. No início de março 1727 de propriedade de uma outra pedra na bexiga inaugurou agonia: Newton morreu na manhã de 20 de Março, tendo-se recusado a ajuda do final Igreja, coerente com a sua aversão ao dogma da Trindade.

 

FONTE biografiasividas.com