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pre-milenismo (aspectos fundamentais)
pre-milenismo (aspectos fundamentais)

 

                       PRE-MILENISMO aspectos fundamentais na historia                          

                         PRE-MILENIANISMO , OS SEUS ASPECTOS 

                                  FUNDAMENTAIS NA HISTORIA

 

 

O foco do estudo é muito estreita - algumas questões-chave na história da pré-milenarismo. É claro que as considerações decisivas são bíblicos e teológicos, mas não podemos ser indiferentes aos dados histórico - o que a igreja acreditava através dos séculos?

Em sua nova biografia magistral de AT Pierson intitulado: Ocupe até que eu venha: AT

Pierson ea evangelização do mundo, o professor Dana Roberts mostra como Pierson se tornou um forte pregador bíblico e um dos verdadeiramente grandes mestres da Bíblia

do século XIX. Seus sermões foram amplamente lido no país e no exterior. Ele era um pregador favorito em Keswick. Ele debateu Robert Ingersoll e escreveu um livro influente sobre apologética direito muitas provas incontestáveis. Ele pastoreou a grande Fort Street Igreja Presbiteriana de Detroit e muitas vezes pregado por Spurgeon, em Londres. Mas como tantos outros, neste momento, ele era um pós-milenarista.

Então, em 1879, sob a tutela de George Muller de Bristol, ele se tornou um contrário premillennialist.1 ardente para a caricatura popular, ele não era um pessimista nem um fatalista. Em vez imbuído de urgência milenar, ele se tornou o pai de "missões de fé." Ele se tornou pastor da Igreja Presbiteriana Betânia de Filadélfia, a "Igreja Wanamaker", e foi visto como um dos fundadores do movimento missionário moderno. Ele viajou extensamente como um evangelista em casa e no exterior. Ele foi ativo nas Conferências Niagara e proferiu uma palestra brilhante e erudito

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na grande Conferência Profética Chicago de 1886 sobre a "Segunda Vinda do Senhor - um motivo para a Evangelização no mundo inteiro." Professor Roberts mostra como os líderes evangélicos da época eram pré-milenar.

Quero traçar brevemente algumas das continuidades e vitalidades de pré-milenarismo, algumas das colinas e dos vales do movimento. O fato é que a expectativa milenar em determinados momentos da história exerceu o Leonard Sweet chamou de "uma influência formativa sobre diversos movimentos sociais e mais amplos setores da sociedade". 2 Premillennialism tem sido uma influência poderosa e positiva na história da humanidade e na vida da Igreja.

Picos de montanha da esperança milenar nos séculos PRECOCE

Além de qualquer dúvida, o pré-milenismo é apostólica. A igreja primitiva era uma comunidade escatológica radical. Alguém definiu as primeiras igrejas cristãs como bolsas revivalistas, buscando ganhar o mundo para Cristo e esperando ansiosamente por seu retorno do céu. O deles era uma urgência escatológica e sua expectativa era iminente retorno do Senhor Jesus. O "tema da iminência joga como um disco quebrado" é a forma como um estudioso descreve o emphasis.3 cedo

Alguns sustentavam uma teoria 6000 anos e havia outras diferenças, mas a convicção de over-dora dominante era que Cristo em voltar em poder e glória iria estabelecer o Seu Reino e governar por 1000 anos. Papias (70-155 dC) é típico:

"Haverá um milênio depois da ressurreição dos mortos, quando o reino pessoal

de Cristo será estabelecido nesta terra. "4

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Pouco depois, Justino Mártir (110-165 dC) escreveu em seu diálogo com Trifão:

"Mas eu e outros que são cristãos pensam certas em todos os pontos, está certo de que há

será uma ressurreição dos mortos, e mil anos em Jerusalém, que será, então,

construída, adornada e alargada, (as) os profetas Ezeiel e Isaías e outros declaram. "5

Há muito tempo se estabeleceu por estudantes e estudiosos de toda a persuasão escatológico

que a posição ortodoxa na igreja primitiva era pré-milenarista. Mesmo Edward

Gibbon autor de renome O Declínio e Queda do Império Romano diz:

"A doutrina antiga e popular do Milênio foi cuidadosamente inculcado por um

sucessão de pais de Justino Mártir e Irineu - que conversou com o imediatas

comeram discípulos dos apóstolos - até Lactantius, que foi o preceptor do filho de

Constantino. Parece ter sido o sentimento reinante de todos os crentes ortodoxos. Ele

foi produtiva do efeito mais salutar sobre a fé ea prática dos cristãos. "6

O falecido Professor Ned Stonehouse de Westminster, aderente devoto de amillennial-

ism em sua tese de doutorado reconhece que chiliasm já foi o doc- ortodoxa

trine.7 JND Kelly o mais astuto dos alunos contemporâneos da história da dog-

ma (e quem não tem o que quer machado para moer) deixa claro que premillennialism

reinou nos primeiros trezentos anos de history.8 igreja Para os dois primeiros centur-

ies ninguém lutou. Premillennialism foi generalizada. Não há qualquer evidência de qualquer desafio amillennial nos três primeiros séculos. Esta espera Agostinho.

L. Berkhof argumenta que amilenialismo "teve, pelo menos, como muitos defensores como Chiliasm no segundo e terceiro séculos deveriam ter sido o auge da chiliasm", mas ele não cita um único one.9 Loraine Boettner apela premillennialism "um dos princípios erros na igreja primitiva "(junto com o gnosticismo e arianismo) .10 O domínio inicial do pré-milenismo é obviamente desconcertante para os seus adversários.

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Assaltos mais recentes sobre a doutrina recebeu do milênio

Apesar de nenhuma crítica do pensamento milenar já havia argumentado que "em 431 o Concílio de Éfeso condenou crença no milênio como uma aberração supersticioso", Norman Cohn fez exatamente isso em seu estudo amplamente lido, a busca da Millennium.11 Muitos têm seguido Cohn nesta alegação, incluindo Robert Clouse, Peter Toon, Stanley Grenz, Richard Kyle e uma série de outros. Premillennialism foi cedo visto como herético, é instado. Um estudante Dallas Seminary PhD, Michael J. Svigel, fez-nos um serviço como tem o nosso Jornal Trinity em publicar seu trabalho. O fato é Cohn mal interpretado uma nota francesa em relação à oposição dos bispos orientais para chiliasmo como conciliar condenação e deixou cair a acusação na edição de 1970 de seu trabalho. Infelizmente, o seu erro original teve uma vida própria, mas na verdade estamos lidando com o que Svigel chama de "um erro de fantasma." 12 O que quer que pode ou não pode ser dito do Conselho de Ephesis em 431, ele não condenou premillennialism como uma heresia.

Mais substantiva tem sido o esforço hercúleo montado pelo professor Charles Hill, historiador da Igreja no Seminário Reformado, Orlando. Professor Colina admite que a maioria dos primeiros séculos foram premillennial mas procura derrubar algumas figuras-chave do seu poleiro premillennial como Hipólito (d. 235), que em sua grande commentry em Daniel argumenta por uma semana 70 isolada em Daniel 9 Mas Hipólito realizada a uma teoria 6000 anos depois do que viria a sábado (o que claramente é o reino na terra) 0,13 Colina desdenha judeu apocalíptico que em si levanta questões sobre chiliasm de seu ponto de vista, porque o rabino Eliezer falou da

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dias do Messias como sendo 1.000 anos e ecos desta encontram-se na Sybylline Oráculos (Livro 2) e também aos doze patriarcas. O fato de que o Filho do homem celeste é apresentado no primeiro livro de Enoque, bem como em Daniel 7:13 não indispor o nosso interesse ou a nossa confiança na representação bíblica. De passar interesse é o fato de que o professor Colina reconhece grande dívida para com o seu mentor na Universidade de Oxford, Rowan Williams, o muito liberal novo arcebispo de Canterbury, que dançou com os druidas em sua installation.14 recente

Claro que, como todos admitem, Professor Hill é certo que nem todos eram chiliastic. Na verdade Clemente de Alexandria e Orígenes srongly influenciado pela filosofia grega e adiadas pela tendência de alguns quiliastas exagerar grosseiramente quantas videiras haveria ao acre no milênio, alegorizados drasticamente o texto bíblico e neste espiritualização radical foi tão longe para negar a ressurreição corporal de Cristo. Orígenes argumentou que o milênio do livro do Apocalipse é de fato o estado intermediário. Seu texto de prova foi a declaração de Jesus ao ladrão agonizante, "Hoje estarás comigo no paraíso." Mas este não é o texto plataforma que nos dá o significado do "reino". A primeira ressurreição é visto como o batismo cristão.

Apesar de Orígenes, "a esperança milenar manteve-se forte." 15 Colina visa enfraquecer gravemente o caso premillennial comprometendo Irineu (130-200) da Gália e Tertuliano a Montantist (155-222) do Norte de África tanto de quem montou um forte pró- impulso materialista contra o gnosticismo e sua negação da ressurreição corporal eo milênio terrestre. Nem todos viram a mudança de local para o

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acreditando mortos após a ressurreição de Cristo. Colina busca unir-se a congenitamente

Subterranians que considerou que os crentes no estado intermediário agora esperar sua entrada no céu na parousia com os pré-milenaristas. Alguns ensinavam que somente mártires ignorar o período de espera terrena. O argumento amillennial é que se os santos estão no céu agora, não há nenhuma necessidade para o milênio. Mas este é um non sequitur lógico. A glória eo poder de Deus se manifestará na ordem espaço-tempo durante o reinado de Cristo, irregardless da localização do estado intermediário mil anos. Acreditamos que o estado intermediário está na presença celestial do Senhor, mas isso não toca a questão milenar.

Na verdade Irineu acreditava vigorosamente no reinado 1.000 anos e apresenta em suas heresias Adversus sua "defesa da esperança milenar representada por Papias e os" anciãos "do anterior cristianismo asiático (5.33.3-4)." 16 Ele se recusa alegorizar

embora as "muitas passagens bíblicas que prometem a salvação a Israel em termos típicos de paz, prosperidade e restauração do material (35,1-2)" 16. Curiosamente, Professor Daley, um dos nossos maiores especialistas em escatologia cedo mesmo em sua atualização de seu trabalho para 2003 não faz referência ao argumento do professor Hill. Premissa de Hill é claro que não há nada chiliastic em Apocalipse 20.18 Não é assim. Infelizmente, Hill está certo em uma coisa: o pré-milenismo é um choque sísmico.

O desastre de domesticação agostiniana da UNIDO

Enquanto o declínio do Império Romano e da perspectiva de invasões bárbaras elenco

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"Uma nuvem de ansiedade" sobre muitos, uma nova explosão de esperança milenar procurou contrariar o pessimismo reinante. Tais professores como Gaudêncio de Brescia, Máximo de Turim, Sulpicious Severo e Hilarianus no Norte da África foram premillennarians vigorosas. Próprio Agostinho era originalmente um premillennialist e realizada com a teoria 6000 anos (Sermão 259). "Nós mesmos eram anteriormente do presente parecer", ele admite. Parece bastante claro que "a doutrina do reinado pessoal de Cristo na nova terra é da Bíblia." 18 A igreja nunca foi referido como o reino com ninguém antes Augustine.19

A constante desbastando dos alegorizadores eo colapso iminente do Império Romano teve um efeito apocalíptico em Jerome mas ele era anti-milenar. Sob o unfluence do professor donatista, Ticónio, Agostinho reconfigurou a paisagem escatológica trazendo um fim virtual para urgência milenar e abrindo a porta a uma escatologia realizada, em que a Igreja é o Reino de Deus.

Esta institucionalização do Reino não significava milênio e não iminência.

"Portanto, a Igreja ainda hoje é o reino de Cristo, e no reino dos céus. Mesmo agora Seus santos reinarão com ele. O diabo está preso e solto por um pouco de tempo no final dos mil anos" 20.

Agostinho efetivamente de-eschatologizes a fé cristã e domestica o reino. Professor Sickinburger é certo que Agostinho fez violência ao texto de Apocalipse 20 e por isso que ele afirma que

"A abordagem amillennial perdeu quase todo o apoio de especialistas Apocalipse neste século no recinto era válido que não faz justiça ao escatológico única pers-

pectives da própria revelação. Se Rev. 20: 7-10 está relacionada a 20: 4-6, em seguida, os santos martirizados pela Besta são levantados para governar com Cristo "21.

O reinado após o martírio é o problema decisivo dos Agostinianos

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modelo. A interpretação eclesiológica do Apocalipse traz muitos problemas.

Domesticação do reino de Agostinho levou à theoc- medieval triunfante

atrevido que durou 1000 anos. A igreja hierárquica destaque "o reinado do papa" e as pessoas do governo como "governantes no reino de Cristo" 22. Uma vítima imediata foi uma expectativa do retorno iminente. Com a alegorização virtual de toda a OT a proibição OT nos ícones foi ignorado e os judeus foram tratados com dureza.

Professor Peter Beyerhaus de Tubingen olhando de uma perspectiva moderna não fala muito corajosamente, quando ele diz:

"O reino tornou-se um conceito turva sob a influência do liberalismo teológico e do evangelho social, bem como as ideologias humanas, mas em parte também devido à milenar diferente

teorias "23.

A perda do reino escatológico a favor do desenvolvimento evolutivo da história sempre cortar missões e evangelismo na altura dos joelhos.

O retorno e vivificação do PULSE premillennial

É claro que existem os campeões valentes que não teria rendido, para o rolo compressor agostiniano. Tais sumidades como Evodius do Norte de África, Metódio o crítico de Orígenes, Lactâncio, Commodian o sírio (que falou sobre a procriação dos filhos durante o milênio como fez Irineu), Vitorino, Psuedo-Efrem, mas eram poucos. O futurismo é para todos os efeitos práticos mortas.

Nos dias desesperadamente escuras em que viveu, o Papa Gregório I embora geralmente seguinte Agostinho viu aspectos apocalípticos da história e afirmou que o fim estava

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próximo. O ano de 1000 despertou um pouco de medo e mau agouro. Em tal como Richard de São Victor vemos algum desvio da linha agostiniana e em de Bruno de Segni (1049-1123), ouvimos alguns "de volta para as notas da Bíblia." Anselmo de Havelberg (d. 1.158) no sentido de tornar os sete selos histórico começou a preparar o terreno para Joachim.

Em Joaquim de Fiore (1130-1202) da Calábria, na Itália, vemos o renascimento de futurismo. Ele e seus colegas consideravam-se como "os operários da undécima hora" 24.

Fora de seu estudo em relação a escrever um comentário sobre o muito negligenciado

Livro do Apocalipse foi sua insistência de que ao contrário do Agostinho e Tomás de Aquino Deus redimiria o fim do tempo-espaço e que o fim estava próximo. Ele projeta uma idade Sabbath ou milênio ea conversão dos judeus. Fascinante, Jurgen Moltmann da teologia da esperança em nosso tempo diz que "Joachim está mais vivo

hoje de Agostinho, porque todas as promessas de ambos os Testamentos será fulfilled.25 Muitos dos "spirituals" franciscanos foram chiliastic e, sem dúvida, Joachim influenciado St. Bonventura e São Francisco. Sua influência varreu a Europa e Savonarola o pregador poderoso de Florença foi chamado de "o profeta do milênio." Sermões estrondosos deste último incluído série de mensagens pregadas de Daniel e Apocalipse. Este impacto estendido a Thomas Müntzer e os extremistas anabatistas que deram milenianismo um nome ruim. Os reformadores não tinham interesse em coisas escatológico com exceção do Luther depois que se tornou verdadeiramente apocalíptica em seus conflitos com o papado. Karlstedt, um dos primeiros

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seguidor de Lutero, foi um premillennialist. Marjorie Reeves, o estudioso Joachite lugar faz o que ela é uma declaração surpreendente:

"No final dos pensadores sérios do século XVII e homens sóbrios ainda acreditavam em

profecia "26.

Cisão da revolta Hussite na Tchecoslováquia, no século XV foram os movimentos milenaristas, como o Taborites e adamitas. Estes Hussites radicais insistiu em comunhão, em ambos os tipos. Eles levaram a Bíblia literalmente e acredita um dia iminente de ira estava à mão e o estabelecimento do reino milenar de Cristo.27 Camponeses no sul da Bohemia pensei que eles estavam no período previsto de tribulação. Algumas cepas milenares pode ser ouvido entre os valdenses nos vales do norte da Itália. Uma figura chave no início Alemanha é o teólogo calvinista alemão, Johann Heinrich Alsted (1588-1638). Seu clássico The Beloved City (1627) influenciou tanto pietista e puritano thinking.28 O que chama Broadbent "a Igreja peregrina" prospera.

O empate entre os morávios, pietismo e contar Zinzendorf produzido Johann Albrecht Bengel da Alemanha (1687-1751), que de acordo com Robert Culver ", deu Premillennialism respeitabilidade nos círculos acadêmicos e eclesiásticos na era moderna, adoptando uma Premillennialism energético-se e defendendo-o em seus escritos. "29 Vemos também neste momento um forte movimento para premillennialism nos huguenotes franceses. Bengel firmou o Zinzendorf um pouco irregular e ficou com Vitringa, Cocceius, Alsted e Philip Spener em afirmar que "Jerusalém seria o centro do reino milenar e que Israel voltará a subir até o cume do

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a humanidade. "30 seguidor de Bengel, CA Auberlen simboliza o renascimento da chiliasm quando ele diz que" Jesus, os profetas e os apóstolos eram quiliastas expressa "31.

Estes séculos eram muito inundado com interesse nas profecias bíblicas e do milênio. John Amos Comenius o grande educador da Morávia e pré-ardente

milenarista tinha um grande amigo na Universidade de Cambridge, Joseph Mede (1586-1638) a quem muitos chamam o pai de premillennialism moderno porque ele tão claramente colocado todo o 1000 anos no futuro. No frenesi escatológica deste período,

muitos da Quinta Monarquia Homens (o período em que a grande pedra de Daniel 2 enche toda a terra) identificou Oliver Cromwell como o chifre pequeno de Daniel 7 Aprendidas e erudita, Mede dominado grego e hebraico e escreveu um comentário de época sobre o Apocalipse, Clavis Apocalypticae em latim (1627). Seus pontos de vista sobre o milênio ea conversão dos judeus foram endossadas por John Robinson (dos Pilgrim Fathers), o arcebispo Ussher, Isaac Newton, que era um estudante dedicado de Daniel e Apocalipse e John Milton "o poderoso órgão-voz da Inglaterra. Mede viu o desenvolvimento de uma apostasia massiva abraçando 1) catolicismo romano; 2) Islam, e 3) a capitulação do protestantismo a incredulidade racionalista e infidelity.32

Mede observado no início dos escritos de Johann Heinrich Alsted (d.1638), que era um Renânia calvinista. Ensinou filosofia em Herbon mas os estragos da Guerra dos Trinta Anos, a escola foi fechada e ele se mudou para a Transilvânia para ensinar em 1629 Ele expõe seu milenarismo em seu livro amada cidade, que foi traduzido para o Inglês por William Burton em 1634 . Ele baseia seu argumento para um literal reinado mil anos sobre o cumprimento literal de passagens do Antigo Testamento como Isaías 2: 1-4, Isaías 34, Joel

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3: 1-2, 9-13, Salmo 22, 86: 9, 117: 1, Daniel 12: 11-12, etc Ele alegou que Osiander, Conradus e Piscator seguiu em seus pontos de vista. Mesmo antes de a tradução deste livro, Joseph Mede havia notado que no original alemão. Outros seguidores de Alsted incluído Isaac Newton, Henry More e Nathaniel Homes.33

Agostiniano "escatologia realizada" ainda foi representada no puritanismo, mas foi dando lugar drasticamente para postmillennialism que postulava a vitória do Chuch ea conversão do mundo antes do retorno de Cristo, um peculiar tipo de otimismo iluminista. Mas alguns puritanos como Thomas Shepard (1604-1649), notável pastor de Cambridge, no novo mundo e primeiro presidente da Harvard acredita que o retorno do Senhor seria necessário para estabelecer a regra milenar do Salvador. Ele parece falar de duas vindas futuras do Senhor Jesus Christ.34 O Aumento temível Mather (1639-17232) foi um premillennialist articulada após 1660 e viu o despertar de um falso Messias entre os judeus no Oriente Médio como um possível sinal de o Senhor do breve retorno. Seu filho notável, Cotton Mather (1663-1728) seguiu no pensamento de seu pai e ele foi bem sucedido na conquista de dois governadores de Massachusetts para views.35 premillennial Roger Williams separatista que fundou Rhode Island (1604-1683) alardeou a mensagem de que "somente o advento milenar de Cristo mudaria significativamente ou alterar a situação (a apostasia em torno dele) .36

A recuperação surpreendente de CONFIANÇA premillennial

Quem teria imaginado que o pré-milenarismo que fervia no

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caldo escatológica após a Reforma e os puritanos e pietistas revivals iria estourar em tal chama brilhante como de fato o fez, mesmo em face de despisal vicioso do Iluminismo da profecia sobrenatural. Um aumento acentuado de fervor premillennial está na evdence na década de 1820. Na vanguarda deste poderoso movimento foi o jovem anglicano irlandês, John Nelson Darby (1800-1882). As Conferências de Albury, que começou na Inglaterra em 1826 e as Conferências de Powerscourt na Irlanda na década de 1830 estimulou o interesse nas profecias bíblicas, especialmente em um recrusdescence de confiança no retorno iminente de nosso Senhor. Mas Darby et al anunciou um retorno à posição pré-milenarista ante-Nicene também. Ele ficou com Augusto Toplady (que escreveu "Rock of Ages") sobre o milênio:

"Eu sou uma das pessoas antiquadas que acreditam que a doutrina do Milênio e que haverá duas ressurreições distintas dos mortos - em primeiro lugar, dos justos, em segundo lugar, do injusto, que duram resurrectioin não começará até que um Mil anos depois da ressurreição

dos eleitos. Nesse intervalo glorioso de mil anos Cristo reinará pessoalmente sobre o reino dos justos. "37

Darby e os Irmãos liderou um impacto que atingiu o evangelismo ao redor do mundo, especialmente sobre a Congregacionalista CI Scofield ea pressão

byterian James H. Brookes. Mesmo aqueles no movimento que não ir junto com a ênfase pretribulational sobre o arrebatamento, como George Muller, SPTregelles,

BN Newton e outros, como Edward Irving e os irmãos Bonar da Escócia

se diretamente e firmemente para o retorno pré-milenar de Cristo para estabelecer o reino. O que Sibley chamado de "chamada inelutável da apocalíptica" tinha profundamente agarrou e mudou-se estes people.38 Apesar de não ser desta corrente de pensamento, Gerald Thomas Noll, um amigo próximo de William Wilberforce, em sua breve Inquérito sobre as perspectivas da Igreja (1828 ) retrata a restauração dos judeus e do milênio, como a monarquia real de Cristo, os crentes "que vivem entre os seus mortais

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parentes como benfeitores, príncipes e reis "(77). não WH Oliver não exagerar o assunto quando ele conclui que" a profecia era uma atividade intelectual normal no início do século 19 na Inglaterra. "39

Mesmo em face do ataque diabólico da evolução darwiniana em todos os aspectos do sobrenatural bíblico e apesar do desaire da fixação de data por William Miller e seus seguidores na década de 1840, premillennialism floresceu nos lugares mais inesperados. A partir de 1863, o Profético Tempos editado pelo Luterana Joseph Seiss bater no tambor premillennial com vigor. Nathaniel Ocidente (1826-1906), um estudioso e pastor presbiteriano energético, escreveu sua exposição magistral os mil anos em ambos os Testamentos, que foi publicado em 1880, ele argumenta que a Millenniumbcp

nio é o primeiro estágio do Reino eterno. Ele está com os estudiosos europeus Godet, Delitzsch e Van Osterzee e com Dorner que insistiu "Um ponto, sem dúvida, comum a ambos os apocalípticos judaicos e cristãos, é o período de bem-aventurança na terra, chamou os mil anos." 40 americanos que se seguiram foram Robert Speer , SH Kellogg o missionário presbiteriano e teólogo e Charles Blanchard o primeiro presidente do Wheaton College.

Não menos impressionante é a monumental 2100 página Theocratic O Reino do nosso Senhor Jesus Cristo, como pactuado no Antigo Testamento e apresentado no Novo Testamento, escrito pelo proeminente e capaz pastor luterano, George NH Peters.

Ele lida com o significado do reino de Deus e vem com força em favor do reino teocrático de nosso Senhor ", um penhor, introdutório ou de iniciação

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forma do reino. "caso 41 Peters 'é para" a restauração literal e conversão do povo judeu "no wrap-up da história do espaço-tempo. Peters sofreu muito eclesiasticamente por sua posição, mas exerceu uma testemunha ampla e eficaz para a verdade .

Enquanto pré-milenismo dispensacionalista foi realmente a principal força do motor que estabe-

cido uma convicção premillennial amadurecendo através das igrejas e instituições da América, não se deve esquecer que muitos britânicos detidos tenazmente à persuasão premillennial essenciais, tais como Charles Haddon Spurgeon, JC Ryle Bispos, Edward Bickersteth e HCG Moule. O Movimento Preparação Advent levantou aqui e contou com líderes como J. Stuart Holden, FB Meyer, Dinsdale Young, G. Campbell Morgan, EL Langston e AC Dixon. Os ministérios transatlânticos de evangelistas americanos, como DL Moody, RA Torrey, J. Wilbur Chapman, Billy Sunday e Billy Graham foram muito usados ​​por Deus e todas estas foram Premillenarians zelosos e de fato pretribulationists também.

O refrão cansativo dos críticos é que o pré-milenismo é excessivamente pessimista e que incentiva a retirada dos problemas da história do tempo / espaço. Nenhum menos do que o guru de qualquer linha protestantes, Martin E. Marty, usa William E. Blackstone como um exemplo do quão cedo o fundamentalismo premillennialism fundido e Princeton-style infalibilidade e assumiu mesmo uma postura política. Muito uma linha diferente é feita pelo Barnard College Randall Balmer (aparentemente um de evangelicalismo próprio) que explode premillennialism como "uma teologia de desespero" e curiosamente argumenta que "gera uma indiferença cruel tanto para os não-crentes e ao projeto americano como um todo. "42

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Marty, por outro lado, vê fundamentalistas protestantes como sionistas "antes sionismo judaico pegou." Ele atribui esse ativismo da sociedade para a influência do Sco-

campo Bíblia de Referência, as conferências bíblicas, tais como as Conferências Niagara, e a aquisição virtual do proto-fundamentalismo por pré-milenistas dispensacionalistas. "Como a causa célebre, ele cita" o agitador incansável, William E. Blackstone, que já em 1891 se reuniram os nomes de mais de 400 americanos proeminentes e apresentado ao presidente Harrison uma petição afirmando o direito político dos judeus para reconstruir a nação de Israel. "43 Outra evidência de Marty é a participação fundamentalista no Scopes'Trial, sua dedicação à reconstrução após suas derrotas denominacionais e perdas institucionais nos anos vinte. Ele cita ainda a postura anti-comunista de evangélicos / fundamentalistas na Guerra Fria. "Mesmo que a segunda vinda é iminente, os cristãos devem" ocupar até que Cristo venha. "Na verdade, alardeando a postura do a chamada "direita religiosa" na América até o momento presente, ele mostra (ao contrário do Balmer) os esforços do fundamentalismo para "indivíduos de resgate antes do arrebatamento."

A última questão levantada por esta história é a seguinte: mesmo com amilenialismo perder algum do seu vapor em nosso tempo ea nova postmillennialism e preterism buscando ficar em Ainda pés muito instáveis, podem premillennialism clássico despojado de hermenêutica do dispensacionalismo, a sua atenção para a periodização do história da redenção e sua insistência obstinada sobre a diferença entre Israel ea Igreja, pode realmente resistir as investidas de teologia do pacto de diluição que não é realmente tão interessado na escatologia, afinal? Premillennialism Dispensational com a série Left Behind, as conferências proféticas, fidelidade às promessas da aliança de Deus para Israel sem com

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promessa é o maior baluarte para a erosão contínua da convicção evangélica sobre este aspecto crítico e decisivo da verdade bíblica. Premillennialism e iminência

já estavam juntos desde os primeiros séculos da história da igreja. Sempre esperar o ADVENTO foi o toque de clarim recorrente desde o início. Como Arce-

Trench bispo colocou: a volta do Senhor é "possível em qualquer dia; impossível nenhum dia."

John Nelson Darby pregava "Não é por acaso que ser sempre esperando que o Senhor voltar" e ele foi right.44 Em seu estudo clássico sobre a parusia no Novo

Testamento, ALMoore deixa dúvidas de que a esperança do retorno iminente pertence a 45 Apóstolos são de uma mente "a própria estrutura e substância do Novo Testamento." - Cristo está à porta. Os crentes devem assistir.

Nem todos os que realizou a pré-milenarismo e iminência viu o bíblico e necessidade lógica de um estágio de dois chegando, mas cada vez mais seguido a diferença entre o arrebatamento sem sinais na vinda para a Igreja e para o retorno de muitos assinado em glória com a Igreja. A erosão deste urgente olhando e esperando sempre foi desastroso para a Igreja. A falta de afirmar iminência junto com a diferença entre Israel ea Igreja, muitas vezes levou ao enfraquecimento e à perda de massa do pré-milenarismo (como no caso de George Ladd). O abandono de qualquer um desses pilares da escatologia do Novo Testamento abre a ladeira escorregadia.

Outra evidência desse perigo pode ser visto em dois comentários magisteriais sobre o Apocalipse em data recente. Saindo da Wheaton, que há algum tempo atrás abandonou sua posição pré-milenar, é de Greg Beale maciça O livro do Apocalipse, em New International grego Commentry Série Eerdman (1999). Este livro é

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amillennial para o núcleo. Quanto tempo você consegue manter premillennialism sem a estrutura pré-tribulacionista dispensacionalista?

Outro trabalho notável segue a tradição Ladd-Mounce e que é pelo meu colega no Trinity, cerca de 900 página Revelação de Grant R. Osborne na Série Commentary Baker exegética. Este estudo pulsa com um tom devocional quente e é declaradamente premillennial em seu compromisso. Osborne não faz nenhum esforço para correlacionar Daniel, Zacarias, o Sermão do Monte e Apocalipse. Um comentário útil deve, parece-me, lidar com um texto e, em seguida, fazer algum trabalho no Scripturae analogia, como isso se encaixa no que a Bíblia como um todo diz sobre isso. Por exemplo, Osborne descreve o Senhor Jesus vindo em poder e glória em Apocalipse 19 com "os exércitos do céu a seguir." Ele pergunta: isso pode implicar que os santos teriam de ter sido pego se eles estavam a acompanhar o Senhor, em Sua descent.46 triunfante Mas ele diz que a resposta a esta questão deve ser procurada em "o resto do Novo Testamento, "embora ele tenha obviamente optou pela posição pós-tribulacionista.

Então Osborne vê Apocalipse 3:10 proteção tão promissor em vez de isenção; os 24 anciãos são seres celestiais; os 144.000 ea grande multidão inumerável são a igreja; os santos em Apocalipse são a Igreja; Israel não tem sequer menção no índice de assuntos. Ele se agarra a um reinado de Cristo 1000, pois essa posição faz "mais justiça ao fluxo literário" e 20: 3 e 20: 4-5,47 Mas acho que ele está pendurado pela pele de seus dentes. A aliança, premillenarian clássico é muito perto de dar afastado a loja. Com a rendição de

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iminência, em qualquer sentido significativo e com a supressão de qualquer significativa

diferença entre Israel ea Igreja, essas pessoas estão por um fio.

Dispensationalism com seu abraço de um inequivocamente "retorno iminente" e sua continuidade impressionante com pré-milenismo histórico e ortodoxo com sua forte insistência na distinção entre Israel ea Igreja parece estar na posição mais forte e mais defensável. Assim, parece-me que esta não é a hora em que a enfraquecer nossa determinação, mas, na verdade, levantar a bandeira - JESUS ​​ESTÁ VOLTANDO! Poderia vir HOJE!

fonte    www.estudarescatologiabiblica.blogspot.com