Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page

Rating: 2.9/5 (1469 votos)



ONLINE
21




Partilhe esta Página

 

 

<

Flag Counter

mmmmmmmmmmm


// ]]>

how to watch super bowl 2021 for free

Charles Spurgeon comentario biblico de Salmos N.20
Charles Spurgeon comentario biblico de Salmos N.20

Tesouro de Davi Salmos 20 

versículos 1-9

 

ASSUNTO. Temos diante de nós um hino nacional, equipada para ser cantada com a eclosão da guerra, quando o monarca estava preparando a sua espada para a luta. Se David não tinha sido atormentada por guerras, nós nunca poderia ter sido favorecido com tais salmos como este. Há uma necessidade ser para os ensaios de um santo, que ele pode render consolo para os outros. Um povo feliz aqui implorar por um soberano amado, e com corações amorosos chorar ao Senhor, "Deus salve o Rei." Reunimo-nos que esta canção foi destinado a ser cantado em público, não só da questão da música, mas também da sua dedicação "Para o músico-mor". Sabemos que o seu autor ter sido doce cantor de Israel, a partir do título curto, "Salmo de Davi." A ocasião particular que sugeriu, seria mera loucura conjectura, pois Israel foi quase sempre em guerra nos dias de Davi. Sua espada pode ter sido invadido, mas nunca foi oxidado. Kimchi diz o título, relativa a David, ou, para David, e é claro que o rei é o assunto, bem como o compositor da música. Ele precisa, mas um momento de reflexão para perceber que este hino de oração é profético de nosso Senhor Jesus, e é o grito da antiga igreja em nome de seu Senhor, como ela o vê na visão sofrer uma grande combate de aflições em seu nome. As pessoas militantes de Deus, com o grande capitão da salvação na sua cabeça, ainda pode seriamente alegar que o prazer do Senhor possa prosperar em sua mão. Faremos todos os esforços para manter a esta visão do assunto em nossa breve exposição, mas não podemos inteiramente restringir as observações a ele.

 

DIVISÃO. ( Salmos 20: 1-4 ) são uma oração para o sucesso do rei. ( Salmos 20: 5-7 ) expressam a confiança inabalável em Deus e seu Ungido; ( Salmos 20: 8 ) declara a derrota do inimigo, e ( Salmos 20: 9 ) é um apelo final ao Senhor.

 

EXPOSIÇÃO

 

Ver. 1. O Senhor te ouça no dia da angústia. Todos os súditos leais orar por seu rei, e certamente os cidadãos de Sião tem um bom motivo para orar pelo Príncipe da Paz. Em tempos de temas de conflito amoroso redobrar os seus fundamentos e, certamente, nos sofrimentos de Nosso Senhor a sua igreja não podia deixar de ser a sério. Todos os dias do Salvador foram dias de angústia, e ele também fez dias de oração; a igreja junta-se a sua intercessão com o seu Senhor de, e pede para que ele possa ser ouvida em seus gritos e lágrimas. A agonia no jardim foi especialmente uma hora sombrio, mas ele foi ouvido quanto ao que temia. Ele sabia que seu pai ouviu-o sempre, mas naquela hora troublous nenhuma resposta veio até três vezes ele tinha caído com o rosto no jardim; em seguida, força suficiente foi dada em resposta à oração, e ele levantou-se um vencedor do conflito. Na cruz também a sua oração não era inédito, pois no Salmo vigésimo segundo ele nos diz, "tu me dos chifres do boi selvagem." A igreja neste versículo implica que o seu Senhor seria se muito dado à oração; Nisso, ele é o nosso exemplo, ensinando-nos que, se estamos a receber qualquer vantagem dos orações dos outros, devemos primeiro orar por nós mesmos. Que misericórdia que podem orar no dia da angústia, e que privilégio ainda mais abençoado que nenhum problema pode impedir o Senhor de nós ouvir! Troubles rugir como um trovão, mas a voz do crente será ouvida acima da tempestade. Ó Jesus, quando se declara para nós em nossa hora de problemas, o Senhor Deus te ouvir. Esta é uma confiança mais refrescante, e pode ser o espectáculo de sem medo.

 

O nome do Deus de Jacó te proteja ou, como alguns lê-lo ", colocando-te em um lugar alto." De

 

o nome é significado o personagem revelado e Palavra de Deus; não estamos a adorar o "Deus desconhecido", mas devemos procurar conhecer a Deus da aliança de Jacob, que tem sido o prazer de revelar o seu nome e atributos para o seu povo. Pode haver muito em um nome real, ou um nome aprendeu, ou um nome respeitável, mas que será um tema para bolsa celestial para descobrir tudo o que está contido no nome divino. O glorioso poder de Deus defendido e preservado o Senhor Jesus através da batalha de sua vida e morte, e o exaltou acima de todos os seus inimigos. Sua guerra é agora realizado em sua própria pessoa adequada, mas em seu corpo místico, a igreja, ele ainda está cercada de perigos, e somente o braço eterno de nosso Deus em aliança pode defender os soldados da cruz, e colocá-las em alta fora do alcance de seus inimigos. O dia da angústia não acabou, o Salvador suplicante não é silenciosa, e o nome do Deus de Israel ainda é a defesa dos fiéis. O nome,

 

Deus de Jacob, é sugestiva; Jacob teve seu dia de angústia, ele lutou, foi ouvido, foi defendida, e no devido tempo foi definido em alta, e seu Deus é o nosso Deus ainda, o mesmo Deus a toda a sua luta Jacobs. Todo o verso é uma bênção muito apropriado para ser pronunciada por um coração misericordioso sobre uma criança, um amigo, ou um ministro, na perspectiva de julgamento; que inclui tanto a proteção temporal e espiritual, e dirige a mente para a grande fonte de todo o bem. Como agradável para acreditar que o nosso Pai celestial tem pronunciado sobre nossas cabeças favorecidas!

 

Notas explicativas e PROVÉRBIOS pitoresca

 

Salmo inteiro. Este Salmo é a oração que a igreja poderia supor oferecendo-se, tinha todos os redimidos junto à cruz, ou no Getsêmani, em plena consciência do que estava fazendo ali. Messias, ao ler estas palavras, saberia que ele tinha em outros lugares a simpatia que ele ansiava, quando ele disse para os três discípulos, "ficai aqui e vigiai comigo." Mateus 26:38 . É, portanto, uma música agradável, do cantor sagrado de Israel, para expor os sentimentos dos redimidos em sua cabeça, seja em seus sofrimentos ou na glória que se seguiria. Andrew A. Bonar.

 

Whole Salmo. Existem vestígios de acordo litúrgica em muitos dos Salmos. Há freqüentemente uma adaptação às circunstâncias de culto público. Assim, quando a igreja judaica quis celebrar o grande ato de Messias, o Sumo Sacerdote fazendo um sacrifício para o povo, no dia da expiação, conforme representado no vigésimo segundo Salmo, um assunto tão solene, grande, e afetando, não foi começou de repente e unpreparedly, mas primeiro uma ocasião apropriada foi procurado, caracteres adequados foram introduzidas, e uma cena em algum grau adequado para o grande acontecimento foi equipado para a sua recepção. Os sacerdotes e levitas se esforçar para excitar nas mentes dos adoradores um tom exaltado de fé reverente. A majestade e poder de Deus, todos os atributos que elevam os pensamentos, são chamados para preencher as almas dos fiéis com a emoção mais intensa; e quando os sentimentos são amarrados ao mais alto grau, uma impressão surpreendente terrível sucede, quando as palavras estão lentamente gritavam: "Meu Deus, meu Deus, por que me desamparaste?" É de se supor, então, que a série dos Salmos, a partir dos vinte para vinte e quatro inclusive, foi usado como um serviço ou cargo no culto público da igreja judaica. (1) RH Ryland, MA, em "Os Salmos Restaurado ao Messias ", de 1853. (1) Esta é uma afirmação puramente gratuita, mas é menos provável do que muitas outras afirmações de anotadores que têm uma causa a defender. CHS

 

Salmo todo. Realmente bons desejos são coisas boas, e deve ser expresso em palavras e atos. Todo o Salmo ensina assim. Simpatia Christian é um grande ramo do dever cristão. Pode haver uma grande quantidade de bondade prestativo em que nos custa pouco. William S. Plumer.

 

Ver. 1. O Senhor te ouça no dia da angústia. Todos os dias de Cristo eram dias de angústia. Ele foi um irmão nascido para a adversidade, um homem de dores, e experimentado nos sofrimentos ... Mas, mais particularmente, que era um "dia da problema " com ele quando estava no jardim, pesado e pavor, eo seu suor tornou, por assim dizer, gotas de sangue caindo no chão, e sua alma estava cheia de tristeza até a morte; mas, sobretudo, este foi o seu caso quando ele pendurado na cruz ... quando ele levou todos os pecados do seu povo, suportou a ira de seu pai, e foi abandonado por ele. Agora, neste "dia de angústia," tanto quando no jardim e na cruz, ele orou ao Pai, como havia sido usado para fazer em outros casos, e em outros momentos; ea igreja aqui ora para que Deus iria ouvir e responder a ele, como ele fez. Condensado de John Gill.

 

Ver. . 1. O nome Considerando que dizem, o nome do Deus de Jacob, assim, eles significam o próprio Deus; mas, assim, falar de Deus, porque todo o conhecimento que temos de Deus nasce a partir do conhecimento do seu nome, e, como para o efeito, ele tem dado a si mesmo nos nomes diversos Escrituras, para que assim possamos saber não só o que ele é em si mesmo , tanto quanto é justo para nós saber, mas especialmente o que ele é para nós, então por eles, e eles principalmente, sabemos que ele seja, como ele é, não só em si mesmo, mas para nós ... de este conhecimento do nome de confiança Deus nasce em oração! como quando eles conhecê-lo, e aqui o chamam de "o Deus de Jacó", isto é, aquele que tem feito um pacto de misericórdia para com ele e com os seus descendentes, que ele será o seu Deus e eles serão o seu povo, para que pode ser ousado a fugir com ele por socorro, e com confiança o invocam, no dia da sua angústia para ouvi-los, e para ajudá-los, como eles fazem. E o que mais eles sabem do seu nome, isto é, de sua bondade, misericórdia, verdade, poder, sabedoria, justiça, etc., de modo que eles possam mais ousadamente orando a ele, sem duvidar, mas que ele será responsável ao seu nome ... Porque, assim como entre os homens, de acordo com o bom nome que eles têm para a liberalidade e piedade, por isso, serão os homens pronto para vir-lhes em suas necessidades, e os pobres vão dizer: "Eu vou para a tal casa, pois eles têm um bom nome, e são contados bom para os pobres, e misericordioso, todos os homens falam bem deles por sua generosidade ", e este nome deles dá o incentivo para chegar com confiança e muitas vezes. Então, quando nós conhecemos a Deus, portanto, pelo seu nome, ele vai fazer-nos em negrito a virem a ele em oração ... Ou, se um homem ser nunca tão misericordioso, e outros sabem que não, e por isso eles são ignorantes do seu bom nome que ele tem, e que ele é digno de, eles não podem, com alguma boa esperança, virem a ele, porque não sabem o que ele é; eles ouviram nada sobre ele em tudo. Assim, quando, por incredulidade, que dificilmente conceber Deus e da sua bondade, ou por falta de conhecimento são ignorantes do seu bom nome, mesmo de toda a sua misericórdia e da sua verdade, piedade e compaixão que está nele, e assim não sabem a sua grande e glorioso nome, que pode ter pouco ou nenhum coração em todos a virem a ele na angústia, e buscar-lhe para obter ajuda através da oração, como estes fizeram aqui; e este maketh alguns tão para a frente em oração, eles são tão bem familiarizado com o nome de Deus, que não duvido de excesso de velocidade, e outros ainda são tão para trás a ela, eles são tão completamente ignorantes do seu nome. Nicholas Bownd, 1604.

 

Ver. 1. O nome do Deus de Jacó te defender. Esta é uma bela alusão à história do patriarca Jacó. Jeová tinha aparecido para ele, quando fugiu de seu irmão Esaú, em Betel, e Jacob disse à sua família: "Vamos nos levantar, e subamos a Betel; e ali farei um altar ao Deus que me respondeu no dia da minha angústia, e que foi comigo no caminho por onde andei. " Gênesis 35: 3 . John Morison.

 

Ver. 1. O nome do Deus de Jacó te defender. Hebreu, "set -te em um lugar alto", tal como o nome de Deus é. Provérbios 18:10 . "O corre o justo para ele e é seguro", como em uma torre de bronze, ou cidade de guerra. Pelo nome de Deus se entende, Deus nominatissimus, o mais renomado Deus, Júnias diz, e "digno de louvor", como Salmos 18: 3 ; e ele é chamado o Deus de Jacob aqui, diz outra, primeiro, porque Jacob era uma vez no aperto como ( Gênesis 32: 6-7 ); em segundo lugar, porque ele orou ao fim, como ( Gênesis 35: 3 ); em terceiro lugar, porque ele prevaleceu com Deus como um príncipe; "e ali falou Deus conosco" ( Oséias 12: 4 ); em quarto lugar, porque Deus de Jacob é o mesmo com "Deus de Israel", e assim o pacto é invocado. John Trapp.

 

Ver. 1. O nome do Deus de Jacó te proteja. Há um segurança da tua proteção, da tua segurança, em meio a dez mil inimigos, e da tua perseverança até o fim. Mas você vai dizer, como é que o nome do Deus de Jacob me defender? Tente. Eu tenho, uma e outra vez; portanto, eu falo o que eu sei, e testemunhar o que eu vi. "O nome do Deus de Jacó te proteja." Uma vez fui incitado por um papista irlandês parvo pobres para experimentá-lo, que me disse que, em sua ignorância consumado e intolerância, que se um sacerdote, mas dar-lhe uma gota de água benta e faça um círculo com ele em torno de um campo cheio de feras, eles não iria machucá-lo. Eu me aposentei em desagrado com a malandragem abominável desses vilões, refletindo, que tolo eu sou o que eu não posso colocar essa confiança em meu Deus como este homem iludido pobres coloca em seu sacerdote e uma gota de água benta! E resolvi tentar o que "o nome do Deus de Jacó" faria, tendo decretos do Pai fixos, a responsabilidade inalterável do Filho, e graça invencível do Espírito e operação em torno de mim. Eu tentei e senti minha confiança iluminar. Irmãos S, se cercado com compromissos da aliança e do sangue da aliança, e graça aliança e promessas da aliança, e os títulos da aliança; então "o Senhor ouvi-lo em tempo de angústia, e o nome do Deus de Jacob vai defender você". Joseph Irons.

 

Ver. 1. Um desejo mais doce, ou uma oração mais consolador para uma criança de tristeza não foi pronunciada pelo homem, O Senhor te ouça no dia da angústia; o nome do Deus de Jacó te defender. E quem está lá dos filhos dos homens, para quem um "dia de angústia" não vem, cujo caminho não é obscurecida às vezes, ou com quem é a luz do sol sem nuvens desde o berço até a sepultura? "Poucas plantas", diz antigo Jacomb ", tem tanto de manhã e à noite Dom", e um muito mais velho do que ele disse, "O homem nasce para a tribulação." Um "dia de angústia", então, é o património de cada filho de Adão. Como é doce, como já disse, quão doce desejo, "O Senhor te ouça no dia da angústia." É a oração de um outro em nome de alguém incomodado, e ainda assim implica que o próprio problemático se também tinha orado , "O Senhor ouvir -te" â € "ouvir e responder a tua oração! Barton Bouchier.

 

Ver. 1-2. A cena apresentada neste lugar para o olho da fé é profundamente comovente. Aqui é o Messias derramar seu coração em oração no dia da sua angústia; sua esposa ouve seus gemidos agonizantes; ela é movida com a simpatia mais suave em relação a ele; ela se mistura suas orações com a sua; ela suplica para que ele possa ser apoiado e defendido ... Pode agora, talvez, ser dito, ele está fora do alcance do problema, ele é exaltado, ele não quer que nossas simpatias ou nossas orações. Verdade; ainda assim podemos orar por Hima € "veja Mateus 25:40 â €" "Na medida em que fizestes isso a um dos menores dos meus irmãos, tendes feito isso para mim." Nós podemos orar por ele em seus membros. E assim se cumpriu o que está escrito no Salmo 72:15 : "E viverá, e se lhe dê do ouro de Sabá; oração também deve ser feita continuamente por ele (isto é, em seus membros sofredores); e diariamente ele será louvada "(isto é, em sua própria pessoa admirável). Hamilton Verschoyle, 1843.

 

Ver. 1-5. Estas são as palavras do povo, que falaram a Deus no nome de seu rei; e assim o fizeram como David desejava que eles, ou seja, orar por ele. Se eles fizeram, assim, rezar por ele, sendo desejada para isso, e foi o seu direito consolidado de modo a fazer, e eles sabiam que seja assim, e, portanto, fez a consciência dela, e que tinha sido uma grande falha para eles falharam nisso; em seguida, por consequência, segue por necessidade, que whensoever qualquer de nossos irmãos ou irmãs em Cristo deve desejar este serviço às nossas mãos, temos de ter cuidado para realizá-la; e fosse uma falha não para ser dispensado em nós, tanto contra Deus e eles, a falhar na mesma. Portanto, não devemos pensar que quando os homens e mulheres de Deus em sua partida ou não, desejamos nossas orações, e dizer: "Eu rezo para que você ore por mim", ou "lembrar de mim em suas orações," que estas são palavras de curso ( embora eu não nego, mas que muitos não para usá-los, e assim fazendo, tomar o nome de Deus em vão); mas devemos ser certo de que, fora da abundância do seu sentimento de seus próprios desejos falam a nós, e assim estar disposto pelas nossas orações para ajudar a fornecê-los. E, especialmente, devemos fazê-lo quando eles darão a conhecer a sua propriedade a nós, como aqui David fazia ao povo, dando-lhes a entender que ele deve ou pode ser em grande perigo de seus inimigos, e por isso era um tempo de angústia até -lo, como ele a chamava ... Acima de tudo, este dever da oração deve ser cuidadosamente executada quando temos prometeu a algum sobre tal notificação de sua propriedade. Porque, assim como todas as promessas devem ser mantidas, sim, ainda que seja para o nosso próprio obstáculo, para aqueles acima de tudo que tão quase lhes dizem respeito. E como se quando qualquer desejássemos-nos para falar com algum grande homem para eles, e temos a promessa de fazê-lo, e eles confiam a ele, na esperança de que vamos ser tão bom quanto nossas palavras; se fosse um grande engano em nós a falhar-los, e assim frustrar suas expectativas; por isso, quando alguém tem-nos desejar para falar com Deus por eles, e sobre a nossa promessa de que iria confortar-se sobre ele, se deve por negligência enganá-los, se fosse um grande culpa em nós, e aquilo que o Senhor requer de nossas mãos , embora eles nunca devem saber disso. Portanto, como devemos diariamente para orar uns pelos outros sem ser convidado, como nosso Salvador Cristo nos ensinou: "O Pai nosso que estás no céu", etc., de modo mais especial e pelo nome que devemos fazer, para os que tenho desejado de nós. E por isso os pais, especialmente, não se deve esquecer os seus filhos em suas orações, que pedem diária sua benção, e espero ser abençoado por Deus por suas orações. Em segundo lugar, se deve negligenciar a orar para os que desejaram-lo em nossas mãos, como poderíamos ter alguma esperança de que outros a quem temos desejados para orar por nós deve executar esse dever a nós? Não, não poderíamos justamente temer que eles iriam completamente negligenciá-lo, vendo que não negligenciá-los? e que não deveria ser apenas com Deus para nos punir? conforme a palavra de Cristo nosso Salvador, "Com o que vos mete medida, deverá ser medido para vós." Mateus 7: 2 . E eu me lembro que este era o ditado de um reverendo padre na igreja, que agora está adormecido no Senhor, quando qualquer desejar-lhe para orar por eles (como muitos fizeram, e mais do que qualquer outro que eu conheço), ele o faria dize-lhes: "peço-vos, orem por mim, e rezar para que eu possa me lembrar de você, e então eu espero que eu não te esquecerei." Portanto, se nós teríamos outros orem por nós, vamos orar por eles. Nicholas Bownd.

 

Ver. . 1,5 Em Salmos 20: 1 verso do salmista diz: O Senhor te ouça no dia se angústia, e em Salmos 20: 5 diz ele, O Senhor executar todas as tuas petições. Será que ele em ambos os casos referem-se a um e o mesmo tempo? As orações mencionadas no Salmo 20: 1 verso são oferecidos em "dia da angústia", nos dias de sua carne; são as petições a que se refere no quarto versículo também oferecido nos dias de sua carne? Muitos não pensam. Antes do nosso bendito Salvador partiu deste mundo, ele orou ao Pai por aqueles que ele lhe tinha dado, que ele iria mantê-los do mal do mundo, para que sejam um, como ele era um com o Pai. Ele orou muito por seus assassinos. Depois de sua ascensão ao céu, ele sentou-se à mão direita do Pai, onde ele "intercede por nós." "Se alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o justo." É a este, como muitos pensam, que o profeta se refere quando diz: "O Senhor executar todas as tuas petições;" à intercessão que ele está continuamente fazendo por nós. FH Dunwell.

 

DICAS ao pregador VILLAGE

 

Este salmo tem sido muito usado para a coroação, louvor, e sermões rápidos, e sem fim de absurdo e bajulação doentio foi pregado a eles pelos capelães valetadeiras de igreja do mundo. Se reis tinha sido demônios, alguns destes senhores teria elogiado seus chifres e cascos; pois, embora algumas de suas altezas reais foram criados muito obedientes do príncipe das trevas, esses falsos profetas têm apelidado eles "soberanos mais gracioso", e foram tanto brilhou em sua presença como se tivessem contemplado a visão beatífica. CHS

 

Salmo todo. Uma canção leal e oração para assuntos do Rei Jesus.

 

Ver. 1. Dois grandes misericórdias em grande troubleâ € audiência "no trono, e de defesa do trono.

 

Ver. 1-2.

 

  1. problemas do Senhor em sua natureza e sua causa.

 

  1. Como o Senhor exerceu-se em seu problema.

 

  1. Não devemos ser espectadores impassíveis do trabalho de Jesus.

 

Hamilton Verschoyle.

 

Ver. 1-3. Um modelo de bons desejos para os nossos amigos.

 

  1. Eles incluem piedade pessoal. A pessoa que se fala ora, vai para o santuário, e oferece o sacrifício. Devemos desejar o nosso amigo graça.

 

  1. Eles apontam para cima. As bênçãos são claramente reconhecido como divino.

 

  1. Eles não excluem problemas.

 

  1. Eles são eminentemente espiritual. A aceitação, etc.

 

Trabalhar sobre o salmo TWENTIETH

 

"Medicamentos para a praga; isto é, divina e Sermões frutíferas sobre parte da Twentieth Psalme, cheio de instruções e conforto, muito se encaixam em geral, para todos os momentos de aflição, mas mais particularmente aplicado a essa visitação final da Peste Pregado na. mesmo tempo em Norton no Suffolke, por NICHOLAS BOWND, Doutor em Divinité ... 1604. " (Vinte e um Sermões em Ps 20: 1-6 . . 4to)

 

Salmos 20: 2 *

 

EXPOSIÇÃO

 

Ver. 2. Envie-te socorro do seu santuário. Fora do santuário de Céu veio o anjo para fortalecer nosso Senhor, e da preciosa lembrança de atos de Deus no seu santuário nosso Senhor atualizado si mesmo quando na árvore. Não há ajuda como o que é de Deus de enviar, e há libertação como a que sai do seu santuário. O santuário para nós é a pessoa do nosso bendito Senhor, que foi tipificado pelo templo, e é o verdadeiro santuário que Deus fundou, e não o homem: vamos voar para a cruz para o abrigo em todos os momentos de necessidade e ajuda será enviado para nós. Os homens do mundo desprezam ajuda santuário, mas nossos corações ter aprendido a valorizá-lo para além de toda a ajuda material. Eles procurar ajuda fora do arsenal, ou o tesouro ou o amanteigado, mas nos voltamos para o santuário.

 

E te fortalecer de Sião. Dentre as igrejas dos santos suplicantes que tiveram para as idades oraram por seu Senhor, ajuda pode resultar para o sofredor desprezado, por orar respiração nunca é gasto em vão. Para corpo místico do Senhor o mais rico vem em resposta às alegações dos seus santos reunidos para o culto santo como seu Zion. Certos anunciantes recomendar um gesso fortalecimento, mas nada pode dar essa força para os lombos de um santo como esperar em Deus nas igrejas de seu povo. Este verso é uma bênção condizente com uma manhã de sábado, e pode ser a saudação, quer de um pastor para seu povo ou de uma igreja ao seu ministro. Deus no santuário da pessoa do seu querido Filho, e na cidade de sua igreja escolhida é o objeto das orações de seu povo, e sob tal caráter que eles possam olhar com confiança a ele por sua ajuda prometida.

 

Notas explicativas e PROVÉRBIOS pitoresca

 

Ver. 1-2. Veja Salmos em " Salmos 20: 1 " para mais informações.

 

Ver. 1-5. Veja Salmos em " Salmos 20: 1 " para mais informações.

 

Ver. 2. Envie-te socorro do seu santuário. Aqui nós vemos a natureza da verdadeira fé, que nos conduz para ver ajuda no céu, e assim a rezar por ele quando não há ninguém para ser visto na terra. E esta é a diferença entre fé e descrença; que os próprios crentes podem, em razão conceberás de ajuda, contanto que eles têm todos os meios para ajudá-los; mas se eles não podem ver nenhum em tudo; por isso eles são semelhantes a aqueles que são purblind, que pode ver nada, mas ao alcance da mão. Mas a fé vê de longe até ao céu, de modo que é "a prova das coisas que não são vistas;" para ele olha com o poder de Deus, que tem todos os meios em sua mão, ou pode funcionar sem eles, que fez tudo do nada, e "chama as coisas que não são, como se já fossem." Para que, como o santo mártir Stephen, quando seus inimigos estavam prontos para estourar para a raiva, e rangem-o com os seus dentes, olhos fitos no céu, e viu Cristo em pé à direita de Deus pronto para defendê-lo; Assim também a fé nas promessas da palavra Acaso consulte a ajuda no céu pronto para nós, quando não existem meios em terra, Nicholas Bownd.

 

Ver. 2. Envie-te socorro do seu santuário. Por "do santuário", mas porque o Senhor apresentou-se lá como em cima do propiciatório! O santuário estava em Sião, o propiciatório era no santuário, o Senhor estava no propiciatório; ele teria se estabelecido como residindo lá. Aqui eles oram, e orar com fé, para obter ajuda e força. David Clarkson.

 

Ver. 2. Fortalecer Sião te. Ou seja, fora das igrejas dos santos, onde eles estão orando difícil para o teu bem-estar. John Trapp.

 

DICAS ao pregador VILLAGE

 

Ver. 1-2.

 

  1. problemas do Senhor em sua natureza e sua causa.

 

  1. Como o Senhor exerceu-se em seu problema.

 

  1. Não devemos ser espectadores impassíveis do trabalho de Jesus.

 

Hamilton Verschoyle.

 

Ver. 1-3. Um modelo de bons desejos para os nossos amigos. Veja Salmos em " Salmos 20: 1 " para mais informações.

 

Ver. 2. Santuário Helpa € "um tema sugestivo.

 

Salmos 20: 3 *

 

EXPOSIÇÃO

 

Ver. 3. Lembre-se de todas as tuas ofertas, e aceite os teus holocaustos. Selah. Antes reis da guerra ofereceram sacrifícios, mediante a aceitação de que os dependia para o sucesso; nosso bendito Senhor apresentou-se como uma vítima, e foi um cheiro suave ao Altíssimo, e, em seguida, ele conheceu e encaminhadas as legiões apuros do inferno. Ainda faz seu holocausto perfume cortes do Céu, e por meio dele as ofertas de seu povo são recebidos como seus sacrifícios e oblações. Devemos nos nossos conflitos espirituais para ter um olho para o sacrifício de Jesus, e nunca se aventurar a guerra até primeiro o Senhor nos tem dado um sinal para o bem no altar da cruz, onde a fé contempla o seu sangramento Senhor.

 

Selah. É bom fazer uma pausa na cruz, antes de marchar para a frente a batalha, e com o grito salmista "Selah." Estamos muito com pressa para fazer bom pressa. Um pouco pausa pode ajudar muito a nossa velocidade. Ficar, homem bom, há uma pressa que dificulta; descansar um pouco, meditar sobre o holocausto, e colocar o teu coração certo para o trabalho de popa, que está diante de ti.

 

Notas explicativas e PROVÉRBIOS pitoresca

 

Ver. 1-5. Veja Salmos em " Salmos 20: 1 " para mais informações.

 

Ver. 3. Lembre-se de todas as tuas ofertas, e aceite os teus holocaustos. Todas as tuas ofertas, a humilhação que o trouxe do céu à terra; o tabernaculando paciente no seio da Virgem santa; os pobres natividade; manjedoura duro; boi e burro para cortesãos; o vôo cansado para o Egito; os pobres cottage em Nazaré; a fazer todo o bem, e tendo todo o mal; os milagres, os sermões, os ensinamentos; o que está sendo chamado de um homem comilão e bebedor de vinho, amigo de publicanos e pecadores; a atribuição de suas maravilhas para Belzebu. E aceite os teus holocaustos. Como cada parte da vítima foi consumido em holocausto, então o membro, que sentido do nosso querido Senhor não agonizam na sua paixão? A coroa de espinhos na cabeça; cravos em suas mãos e pés; as censuras que enchiam seus ouvidos; a multidão exultante de quem o olhar morrer descansado; o vinagre e o fel; os maus cheiros da colina de morte e corrupção. Os ploughers arado nas costas, e fez sulcos longos; o rosto mais sagrado foi ferido com a palma da mão, a cabeça com a cana. O que poderia ter sido feito mais para a vinha, que ele não fez nele? Isaías 5: 4 . Então, o que mais poderia ter sido suportadas pela videira, que esta querida Vine não suportar? "Lembre-se" -los agora, ó Pai, chamar a atenção para nós pecadores, para nós miseráveis pecadores, e para nossa salvação, "todos" estes "ofertas", "aceitar", em vez de o nosso castigo eterno, que são culpados, o "holocausto", que não cometeu pecado, nem dolo algum se achou em sua boca! Dionísio, e Gerhohus (1093-1169), citado por JM Neale.

 

Ver. 3. Aceite: hebraico, "virar a cinzas", por forma céu fogo, em sinal de sua aceitação, como era de costume. Matthew Poole.

 

Ver. 3. Que teu holocausto pode ser gordo. Isto é, abundante, frutífera e cheia. Mas aqui temos de compreender este holocausto, como fizemos o sacrifício, no sentido espiritual, como temos observado antes. Assim, Cristo ofereceu-se inteiramente sobre a cruz para ser consumido pelo fogo do amor. E aqui, em vez de "todo o teu sacrifício", que poderia ser traduzida como "o conjunto do teu sacrifício." Mesmo como holocausto ( holocaustum ) significa o conjunto de ele ser queimado no fogo. Pelo qual gemidos do Espírito, ele mostra e ensina ao justo que eles deveriam rezar e esperar que nenhum dos seus sofrimentos devem ser vaidoso, mas que todos serão bem agradável, recordado, e totalmente aceitável. Martin Luther.

 

Ver. 3. Selah. Esta palavra, no julgamento dos eruditos, é por vezes optantis vox, a voz de alguém que deseje, o equivalente a amen; de vox admirantis, a voz do que admiração, mostrando alguma matéria especial; ou vox affirmantis, de uma afirmação, avouching o que é dito; ou vox meditantis, de uma meditar, exigindo a consideração de que é dito. Mas, além disto, é um descanso na música. Jerome diz que é metri commutatio, ou vicissitudo canendi. Edward Marbury.

 

DICAS ao pregador VILLAGE

 

Ver. 1-3. Um modelo de bons desejos para os nossos amigos.

 

  1. Eles incluem piedade pessoal. A pessoa que se fala ora, vai para o santuário, e oferece o sacrifício. Devemos desejar o nosso amigo graça.

 

  1. Eles apontam para cima. As bênçãos são claramente reconhecido como divino.

 

  1. Eles não excluem problemas.

 

  1. Eles são eminentemente espiritual. A aceitação, etc.

 

Ver. 3. respeito incessante de Deus para o sacrifício de Jesus.

 

Ver. 3-4. O grande privilégio dessa aceitação de quatro vezes no Amado.

 

Salmos 20: 4 *

 

EXPOSIÇÃO

 

Ver. 4. Conceda-te segundo o teu coração, e cumpra todo o teu conselho. Desejo e conselho de Cristo foram ambos situados sobre a salvação do seu povo; a igreja de idade desejada para ele uma boa velocidade em seu design, e da igreja nestes últimos dias, com todo o seu coração deseja o completo cumprimento de sua finalidade. Em Cristo Jesus almas santificadas pode apropriar-se este versículo como uma promessa; eles terão a sua vontade e os seus planos para glorificar seu Mestre sucederá. Podemos ter nossa própria vontade, quando nossa vontade é a vontade de Deus. Este foi sempre o caso com o nosso Senhor, e ainda assim ele disse, "não como eu quero, mas como tu queres." O que precisa para a apresentação no nosso caso; se era necessária para ele, quanto mais para nós?

 

Notas explicativas e PROVÉRBIOS pitoresca

 

Ver. 1-5. Veja Salmos em " Salmos 20: 1 " para mais informações.

 

Ver. 4. Conceda-te segundo o teu coração, e cumpra todo o teu conselho. Vamos aqui chamar a atenção para o desejo zeloso e diligente do Redentor para realizar seu trabalho, "Eu tenho um batismo para ser batizado; e como me angustio até que ser feito. " Lu 00:50 . "Com Tenho desejado ardentemente comer convosco esta Páscoa, antes de padecer" ( Lu 22:15 ); que ele poderia deixar uma memória de seus sofrimentos e morte, para o fortalecimento e refrescante de suas almas. Esses desejos sinceros e antecipações fez o Pai satisfazer, a partir de um com quem ele estava bem satisfeito. W. Wilson.

 

Ver. 4. Cumprir todo o teu desígnio; tudo o que foi acordado no conselho e pacto de paz entre ele e seu Pai, relativo a sua própria glória, e para a salvação de seu povo. John Gill.

 

Ver. 4. Cumprir todo o teu desígnio. Resposta ti, ad cardinem desiderii, como um pai, Agostinho, expressa; deixá-lo ser feito para contigo como tu queres. Às vezes, Deus Acaso, não só conceder a oração de um homem, mas cumpre o seu conselho; isto é, em que muito em forma, por isso mesmo significa, que o seu julgamento acamparam em cima em seus pensamentos. John Trapp.

 

DICAS ao pregador VILLAGE

 

Ver. 3-4. O grande privilégio dessa aceitação de quatro vezes no Amado.

 

Salmos 20: 5 *

 

EXPOSIÇÃO

 

Ver. 5. Nós nos alegraremos pela tua salvação. Em Jesus há salvação; que é seu, e, portanto, é chamado teu salvação, mas é nosso, para receber e nosso para regozijar-nos Devemos fixamente resolver que aconteça o que acontecer, regozijemo-nos no braço salvífica do Senhor Jesus.. As pessoas neste salmo, antes de seu rei se dirigiu para a batalha, tinha certeza da vitória, e, portanto, começaram a regozijar-se de antemão; quanto mais deveríamos fazer isso que viram a vitória completamente ganhou! A incredulidade começa a chorar para o funeral antes que o homem está morto; por que não deveria fé início tubulação antes de a dança da vitória começa? Os botões são bonito, e promessas ainda não cumpridas são dignos de ser admirado. Se a alegria eram mais geral entre o povo do Senhor, Deus seria mais glorificado entre os homens; a felicidade dos indivíduos é a honra do soberano.

 

E em nome do nosso Deus, vamos configurar as nossas bandeiras. Nós levantamos o nível de desafio em face do inimigo, e acenar a bandeira da vitória sobre o adversário caído. Alguns proclamam guerra em nome de um rei, e alguns de outro, mas os fiéis vão à guerra em nome de Jesus, o nome do Deus encarnado, Emanuel, Deus conosco. Os tempos são maus no momento, mas desde que Jesus vive e reina em sua igreja não precisamos furl nossos banners com medo, mas promovê-los com coragem sagrado.

 

"Tremenda nome de Jesu

 

Coloca todos os nossos inimigos ao vôo; Jesus, o manso, o Cordeiro raiva

 

Um leão está em luta ".

 

A igreja não pode esquecer que Jesus é o seu advogado diante do trono, e, portanto, ela resume os desejos já expressos na frase curta,

 

O Senhor cumpriu todas as tuas petições. Seja ela nunca esqueceu que entre as petições é que a escolha de um "Pai, eu quero que eles também quem me tens dado estar comigo onde eu estou."

 

Notas explicativas e PROVÉRBIOS pitoresca

 

Ver. 1-5. Veja Salmos em " Salmos 20: 1 " para mais informações.

 

Ver. . 1,5 Veja Salmos em " Salmos 20: 1 " para mais informações.

 

Ver. 5. ( primeira cláusula ). Todo aquele que participar com sujeitos de Cristo em apuros, devem partilhar com eles também na alegria da sua libertação; pelo que se diz, Nós nos alegraremos pela tua salvação. David Dickson.

 

Ver. 5. Em nome do nosso Deus. Como aqueles gritou, Jude 07:20 , "A espada do Senhor e de Gideão;" e, como temos em Josué 06:20 , "E o povo gritava, e as paredes de Jericó caíram ", e rei Abias, gritando com os homens na mesma, mataram quinhentos mil dos filhos de Israel; e assim também agora, de acordo com o costume militar em nossos dias, os soldados se vangloriar em nome e glória de seu general, a fim de incentivar-se contra os seus inimigos. E é justamente esse costume que o presente versículo está ensinando agora, só que de maneira piedosa e religiosa. Martin Luther.

 

Ver. 5. Em nome do nosso Deus, vamos configurar as nossas bandeiras. Os banners outrora muito utilizadas foram uma parte da equipagem militar, ter-se em tempos de guerra para montar, direto, distinguir, e incentivar as tropas. Eles podem, eventualmente, ser utilizados para outras finalidades, também. Ocasiões de alegria, esplêndidas procissões e, especialmente, uma habitação real, pode solidariamente ser distinguido desta forma. As palavras do salmista talvez possa ser inteiramente figurativa, mas se vierem a ser entendido literalmente, a alusão de erguer uma bandeira em nome do Senhor, reconhecendo a sua glória, e implorando seu favor, pode ser justificada a partir de uma prática existente. Certo é que encontramos este costume prevalente sobre este mesmo princípio em outros lugares, em que se pode originalmente ter sido introduzida a partir Judéia. Assim, o Sr. Turner ( Embaixada de Tibete , p. 31), diz: "Foi-me dito que era um costume com o Soobah para subir o morro a cada mês, quando ele estabelece uma bandeira branca, e executa algumas cerimônias religiosas, para conciliar a favor de um Dewata, ou ser invisível, o gênio do lugar, que é dito a pairar sobre a cimeira, dispensando a sua vontade, o bem eo mal que cada coisa em torno dele. " Samuel Burder do " Oriental aduaneira ", 1812.

 

Ver. 5. Em nome do nosso Deus, vamos configurar as nossas bandeiras. Em todas as procissões religiosas, bem como guerreiras as pessoas carregam bandeiras. Assim, nos pináculos de seus carros sagrados, nas cúpulas ou gateways de seus templos, e sobre o telhado de uma casa nova, pode ser visto a bandeira da casta de seita, flutuando no ar. Siva, o Supremo, também, é descrito como tendo um banner no mundo celestial. Joseph de Robert "Oriental Ilustrações".

 

Ver. 5. Em nome do nosso Deus, vamos configurar as nossas bandeiras. 1. Vamos fazer a guerra em seu nome, veremos que nossa causa ser bom, e fazer a sua glória o nosso fim em todas as expedições; vamos pedir conselho em sua boca, e levá-lo junto com a gente; vamos seguir sua conduta, implorar a sua ajuda, e depender dele, e submeter a questão a ele. Davi foi contra Golias no nome do Senhor dos exércitos. 1 Samuel 17:45 . 2. Vamos celebrar nossas vitórias em seu nome. Quando "nós levantamos nossas bandeiras" em triunfo, e criar nossos troféus, será "em nome do nosso Deus", ele terá toda a glória do nosso sucesso, e nenhum instrumento deve ter qualquer parte da honra que é devido a ele. Matthew Henry.

 

Ver. 5. Vamos montar as nossas bandeiras. A confissão de Cristo, como o único nome pelo qual possamos ser salvos, é o "banner" que distingue seu povo fiel. O que esta confissão eram mais distintas, mais puro, mais zeloso, naqueles que parecem ser seus seguidores, então eles seriam mais unidos, mais arrojado, na profissão de sua religião, mais bem sucedido na causa de Cristo, terrível como um exército com "bandeiras". Cantares de Salomão 5: 4 . W. Wilson.

 

Ver. 5. Os nossos banners. Você vai conhecer o pessoal, as cores, ea bandeira ou flâmula deste alferes? Por que, o pessoal é a sua cruz, as cores são sangue e água, e a flâmula do evangelho, ou pregação deles para o mundo. A equipe que realizou as cores, era de tempo antiquado como uma cruz, uma barra transversal perto do topo houve, a partir do qual a bandeira ou flâmula pendurada; assim como que prefigurando, todos os exércitos e os exércitos das nações eram um dia para ser reunidos sob a bandeira da cruz, para que os soldados devem fluxo diário de todas as nações e reinos da terra. Mark Frank, 1613- 1664.

 

Ver. 5. O Senhor cumprir todas as tuas petições, para ti e para os outros, agora que te assentares na mão direita do Pai, intercedendo por nós e mostrar o teu lado e as tuas feridas. Dionísio, citado por Isaac Williams.

 

DICAS ao pregador VILLAGE

 

Ver. 5. Alegria na salvação, para ser resolvido em e praticada.

 

Ver. 5. Configuração do banner. Abrir declaração de fidelidade, declaração de guerra, o índice de perseverança, a reivindicação da posse, o sinal de triunfo.

 

Ver. 5. ( última cláusula ). A prevalência de intercessão de nosso Senhor, e a aceitação de nossas orações por ele.

 

Salmos 20: 6 *

 

EXPOSIÇÃO

 

Ver. 6. Agora sei que o Senhor salva o seu ungido. Nós vivemos e aprendemos, e que nós aprendemos não temos vergonha de reconhecer. Aquele que pensa que sabe tudo vai perder a alegria de descobrir novas verdades; ele nunca será capaz de chorar, "agora sei que eu", pois ele é tão sábio aos seus próprios olhos que ele sabe tudo o que pode ser revelado e muito mais. Almas conscientes da ignorância serão ensinados do Senhor, e regozijai-vos como eles aprendem. Fervorosa oração freqüentemente leva a certeza de confiança. A igreja pediu que o Senhor Jesus pode ganhar a vitória em sua grande luta, e agora pela fé ela vê-lo salvo pelo braço onipotente. Ela, evidentemente, encontra um doce alívio no título fragrante de "ungido"; ela pensa nele como ordenado antes de todos os mundos para a sua grande obra, e, em seguida, dotado com as qualificações necessitadas por ser ungido do Espírito do Senhor; e este é sempre o consolo choicest do crente, que o próprio Jeová ungiu Jesus para ser um Príncipe e Salvador, e que nosso escudo é, portanto, ao Senhor da própria ungido.

 

Ele vai ouvir lá do seu santo céu, com a força salvadora da sua mão direita. Ele aqui é afirmado com confiança que a santidade eo poder de Deus seria tanto vir para o resgate do Salvador em seu conflito e, certamente, esses dois atributos gloriosos encontrou trabalho congenial em respondendo gritos do sofredor. Uma vez que Jesus foi ouvida, seremos; Deus está no céu, mas as nossas orações pode escalar essas alturas gloriosas; aqueles céus são santos, mas Jesus purifica nossas orações, e assim eles ganhar o ingresso; nossa necessidade é grande, mas o braço divino é forte, e toda a sua força é "salvar força;" que a força, além disso, está na mão que é mais utilizado e que é usada € mais readilyâ "a mão direita. Que incentivos são estes para pleitear santos!

 

Notas explicativas e PROVÉRBIOS pitoresca

 

Ver. 6. Agora sei I. A súbita mudança de número, falando na pessoa de um, assim, observar a unidade e consentimento das pessoas a esta oração, como se tivessem sido todos um, e soltou tudo isso com uma boca.

 

O Senhor vai ajudar o seu ungido; isto é, seu rei, a quem ele estabeleceu. Veja Ps 2: 2 18:50 .

 

E vai ouvi-lo (ver Salmos 20: 1 ), no seu santuário. Uma lê-lo thusâ € "" dos céus da sua santidade; "significado, do céu, onde sua santidade habita. Thomas Wilcocks.

 

Ver. 6. Ele vai ouvi-lo. Eu ficaria feliz das orações de todas as igrejas de Cristo; O que não havia um santo na terra, mas que eu fosse pelo nome em sua manhã e à noite oração (quem que a arte que lês, peço-te, orem por mim); mas acima de tudo, deixe-me ter uma propriedade nessas orações e intercessões que são apropriados apenas para Cristo, estou certo de que, em seguida, eu nunca deveria abortar: orações de Cristo são celestial, glorioso, e muito eficaz. Isaac Ambrose, 1592-1674.

 

Ver. 6. Seu ungido. Como sacerdotes, e às vezes reis e profetas, estavam entre os judeus ungidos para os seus escritórios, de modo que nosso Salvador foi ungido como um Profeta, para pregar boas novas aos mansos; como sacerdote, a curar os quebrantados de coração; e como um rei para entregar os cativos. Como a unção significa a designação e ordenação, é adequadamente aplicada à pessoa divina do Mediador: ele é falado de como Deus, que foi "ungido com o óleo da alegria acima de seus companheiros." Hebreus 1: 8-9 . Como a unção com o Espírito Santo significa os presentes e ajudas do Espírito Santo, que termina com a sua natureza humana somente, e não sua pessoa divina, que tem todas as perfeições em si, e não pode corretamente, no sentido último mencionado, ser diz-se que ungiu com o Espírito Santo. Mas ainda como a natureza humana é levado em uma subsistência na sua Pessoa divina, o ungido pode adequadamente o suficiente ser predicado e afirmou de sua pessoa. A unção do nosso Redentor tem um grande estresse colocado sobre ela nas Escrituras. E, portanto, lemos: "Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus." "Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo?" 1Jo 5: 1 02:22 . Os inimigos de nosso Salvador foram sensíveis a isso, quando eles fizeram uma ordem, que se "alguém confessasse ser ele o Cristo, ele deve ser colocado para fora para fora da sinagoga." João 9:22 . A unção de nosso Salvador foi superiores ao de qualquer outro, e mais excelente quanto à obra para a qual ele foi consagrado. Os apóstolos e outros, que são chamados de seus seguidores, tinha o Espírito por medida, mas Cristo sem medida. Ele é "mais justo do que os filhos dos homens" ( Salmos 45: 2 ); e tinha uma glória como o "unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade" ( João 1:14 ; João 1:16 ); e da sua plenitude os apóstolos e todos os outros recebem. Respostas a unção de Cristo para a de Aaron seu tipo; a pomada preciosa que foi "despejado sobre a sua cabeça, desceu sobre a gola das suas vestes." Salmos 133: 2 . Nosso Salvador foi tão ungido, como para "encher tudo em todos." Efésios 1:23 . Ele cumpre todos os seus membros, e todas as suas faculdades, com todas as medidas do Espírito, que eles nunca recebem. Condensado de John Hurrion, 1675-1731.

 

DICAS ao pregador VILLAGE

 

Ver. 6. Seu ungido. Nosso Senhor como o Ungido. Quando? Com o unção? Como? Para o que escritórios? etc.

 

Ver. 6. Ele vai ouvi-lo. O sempre prevalente Intercessor.

 

Ver. 6. de Deus força salvadora; a força da sua mão mais usado e mais hábil.

 

Ver. 6. ( cláusula primeira ). Agora sei I. O momento em que a fé em Jesus enche a alma. O momento em que a garantia é dada. O período em que a verdade brilha na alma etc.

 

Salmos 20: 7 *

 

EXPOSIÇÃO

 

Ver. 6. Contrastes frequentemente trazer a verdade vividamente, e aqui a igreja estabelece as confidências de criatura de homens carnais em contraste com sua dependência do Príncipe Emanuel eo invisível Jeová.

 

. Uns confiam em carros e outros em cavalos, charretes e cavalos fazem um show imponente, e com o seu barulho e poeira, e caparisons finas, fazer um tão grande número que homem vão é muito levado com eles; mas o olhar perspicaz de fé vê mais em um Deus invisível que em todos estes. O motor de guerra mais temido dos dias de Davi era o carro de guerra, armados com foices, que ceifadas homens como a erva; este foi o orgulho ea glória das nações vizinhas; Mas os santos considerado o nome do Senhor para ser uma defesa muito melhor. Como os israelitas não pôde manter cavalos, era natural para eles a considerar calvário do inimigo com mais de pavor habitual. É, portanto, toda a evidência maior de fé que o cantor negrito pode aqui desdém até mesmo o cavalo do Egito, em comparação com o Senhor dos exércitos. Ai, como muitos em nossos dias que professam ser do Senhor são tão abjetamente dependente de seus semelhantes ou mediante um braço de carne, de alguma forma ou outra, como se nunca tivesse conhecido o nome do Senhor em tudo. Jesus, sê sozinho nossa rocha e refúgio, e nunca podemos estragar a simplicidade de nossa fé.

 

Nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus. "Nosso Deus" em aliança, que tem nós e quem nós escolhemos escolhido; este Deus é o nosso Deus. O nome do nosso Deus é o Senhor, e isso nunca deve ser esquecido; o auto-existente, independente, imutável, sempre presente, todos enchimento EU SOU. Adoremos esse nome incomparável, e nunca desonrar-lo pela desconfiança ou confiança criatura. Reader, você deve saber antes de poder se lembrar dela. Que o Espírito abençoado revelá-lo graciosamente à sua alma!

 

Notas explicativas e PROVÉRBIOS pitoresca

 

Ver. 7. Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos se lembra do nome do Senhor nosso Deus. Sobre Miguel I foi na maior extremidade, e tendo saído em tempo muito bom, eu contemplou os céus azuis, e meu coração estava tão fortalecido na fé (que eu não atribuir aos meus próprios poderes, mas unicamente à graça de Deus), que achei dentro de mim mesmo, "o que uma coisa excelente é quando não temos nada, e pode confiar em nada, mas que ainda estão familiarizados com o Deus vivo, que fez o céu ea terra, e colocar nossa confiança somente nele, o que nos permite ser tão tranquilo mesmo em necessidade! " Embora eu estava bem consciente de que eu precisava de algo naquele mesmo dia, mas meu coração era tão forte na fé que eu estava alegre, e tem bom ânimo. Ao chegar em casa, foi imediatamente atendido por O superintendente dos trabalhadores e pedreiros, que, como era sábado, exigidos dinheiro para pagar seus salários. Ele esperava que o dinheiro para estar pronto, que ele desejava ir pagar, mas perguntou, contudo, se eu tinha recebido nada. "Alguma coisa chegou?" perguntou ele. Eu respondi: "Não, mas eu tenho fé em Deus." Mal eu havia dito as palavras quando um estudante foi anunciado, que me trouxeram trinta dólares de alguém, a quem ele não iria nomear. Então eu fui para a sala novamente, e perguntou o outro "o quanto ele necessário neste momento para os salários dos trabalhadores a?" Ele respondeu: "Trinta dólares." "Aqui estão eles", disse eu, e perguntou, ao mesmo tempo, "se ele precisava de mais alguma?" Ele disse: "Não", o que muito fortaleceu a fé de ambos nós, uma vez que tão visivelmente viu a mão milagrosa de Deus, que o enviou no próprio momento em que foi necessário. Augustus Herman Franke, 1663-1727.

 

Ver. 7. Uns confiam em carros, etc. Vain é a confiança de toda a maldade. Na guerra, carros, cavalos, marinhas, números, disciplina, antigos sucessos, são invocados; mas a batalha não é para os fortes. "Providence favorece os batalhões fortes" pode soar bem na orelha de uma pessoa comum, mas nem Providence, nem a Bíblia tão ensina. Em paz, riquezas, amigos, navios, fazendas, ações, são invocados, mas eles não podem ajudar, nem salvar. Deixe-o de que se gloriar, glorie no Senhor. William S. Plumer.

 

Ver. 7. Nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus. Por o nome de Deus é geralmente entendida, na Sagrada Escritura, as várias propriedades e atributos de Deus: estas propriedades e atributos compõem e constituem o nome de Deus. Como quando Salomão diz: "O nome do Senhor é uma torre forte; corre o justo para ele e é seguro." E, lembrando-se, considerando-se, meditando sobre este nome de Deus, o salmista representa a si mesmo como confortado ou fortalecida, qualquer que seja os deveres a que ele foi chamado, ou os perigos a que ele foi exposto. Outros foram para olhar para outras fontes de segurança e força, "alguma confiança em carros e outros em cavalos," mas o salmista sempre definir-se ao "lembrando o nome do Senhor, nosso Deus"; e sempre, ao que parece, com satisfação e sucesso. E aqui é a peculiaridade da passagem em que desejamos habitar, e da qual esperamos tirar lições importantes e truthsâ € "o salmista", lembra o nome do Senhor seu Deus "; não qualquer uma propriedade ou um atributo de Deus; mas toda a combinação de perfeições divinas. E ele "lembra" esse "nome"; a expressão que implica, não um pensamento transitória, mas meditationâ € "consideração; e ainda o resultado da lembrança é alegria e confiança. Henry Melvill.

 

Ver. 7. É fácil persuadir papistas para se apoiar padres e santos, em trapos velhos e pintada € picturesâ "em qualquer ídolo; mas é difícil conseguir um protestante a confiar no Deus vivo. William Arnot, 1858.

 

Ver. 7. homem fraco não pode escolher, mas ter alguma confiança sem si mesmo em caso de dificuldades aparentes, e os homens naturais que olhar primeiro para alguns coisa terrena em que eles confiam. Uns confiam em carros e outros em cavalos, alguns de uma criatura, outros de outra . O crente deve encerrar a sua confiança nessas coisas, se ele tem ou quer que eles, e deve contar com o que Deus tem prometido em sua palavra fizessem a nós. Mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus. David Dickson.

 

Ver. 7. Os que confiam em carros e cavalos, terá outro rei senão César; mas os "exércitos no céu" que seguem te ter-se sem braços e sem forças, mas em ti seguinte. Isaac Williams.

 

Ver. 7. Numa sendo informados de que seus inimigos estavam vindo em cima dele, enquanto ele estava oferecendo sacrifícios, pensei que era suficiente para sua segurança de que ele poderia dizer, eu sou sobre o serviço do meu Deus. Quando Josafá havia uma vez estabelecido um ministério pregando em todas as cidades de Judá, então, e só então, o temor do Senhor caiu sobre as nações vizinhas, e não fizeram guerra; embora, ele tinha antes que as forças colocadas em todas as cidades fortificadas. Charles Bradbury.

 

Ver. 7.

 

"Alguns de seus cavalos guerreiro gabar, alguns seus carros deslocam de acolhimento;

 

Mas a nossa confiança, vamos proclamar Em nome de nosso Deus Jeová ".

 

Richard Mant.

 

DICAS ao pregador VILLAGE

 

Ver. Confiança 7. Criatura. Aparentemente poderoso, bem adaptados, vistoso, barulhento, etc. confiança fiel. Silencioso, espiritual, divina, etc.

 

Ver. 7. O nome do Senhor nosso Deus. Reflexões confortável a partir do nome e do caráter do Deus verdadeiro.

 

Salmos 20: 8 *

 

EXPOSIÇÃO

 

Ver. 8. Como é diferente o fim daqueles cuja trusts são diferentes! Os inimigos de Deus são mais mais alto no início, mas que dentro em pouco são derrubados pela força, ou então queda de sua própria vontade. Sua fundação é podre, e, portanto, quando chega a hora que dá lugar debaixo delas; os seus carros são queimados no fogo, e os seus cavalos morrer de peste, e onde está a sua força alardeada? Como para aqueles que descansam em Jeová, que muitas vezes são derrubados no primeiro início, mas um braço todo-poderoso eleva-los, e eles alegremente ficar de pé. A vitória de Jesus é a herança de seu povo. O mundo, a morte, Satanás eo pecado, todos serão pisoteados sob os pés dos campeões da fé; enquanto aqueles que dependem de um braço de carne serão envergonhados e confundidos para sempre.

 

Notas explicativas e PROVÉRBIOS pitoresca

 

Ver. 8. Eles são trazidos para baixo, a partir de seus cavalos e carros em que eles confiáveis. Hebraico: inclinaram-se, como sendo incapaz de ficar mais tempo por causa de seus ferimentos mortais. Compare Jude 5:27 . "Fique em pé." De pé firmemente sobre nossas pernas, e mantendo o campo, como conquistadores usar para fazer. Matthew Poole.

 

DICAS ao pregador VILLAGE

 

Ver. 8. mesas viradas.

 

Salmos 20: 9 *

 

EXPOSIÇÃO

 

Ver. 9. O Salmo está aqui recapitulada. Que Jesus ele mesmo pôde ser entregue, e poder então, como nosso Rei, ouvi-nos, é o desejo de duas vezes do Salmo. O primeiro pedido é concedido, ea segunda é a certeza de todas as sementes; e, portanto, podemos fechar o Salmo com o grito entusiasta, "Deus salve o Rei." "Deus salve o Rei Jesus, e que ele possa em breve chegar a reinar."

 

Notas explicativas e PROVÉRBIOS pitoresca

 

Nenhum.

 

DICAS ao pregador VILLAGE

 

Ver. 9. Salve, Senhor. Uma das orações mais curto e mais expressivas na Bíblia.

 

Ver. 9. ( última cláusula ).

 

  1. Para quem entramos, eo que então. Para um rei.

 

  1. Como nós vimos, eo que isso significa. Chamamos.

 

  1. O que nós queremos, eo que isso implica. Ouve-nos.
  2. fonte www.avivamentonosul.com