Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page

Rating: 2.9/5 (1473 votos)



ONLINE
15




Partilhe esta Página

 

 

<

Flag Counter

mmmmmmmmmmm


// ]]>

how to watch super bowl 2021 for free

JOHN KANOX ( inicio da reforma protestante)
JOHN KANOX ( inicio da reforma protestante)

         INTRODUÇÃO A REFORMA PROTESTANTE JOHN KANOX

                                                                       

                                                                                         INTRODUÇÃO

Knox é creditado com dizendo: "Um homem com Deus é sempre a maioria." Apesar de ter muitos adeptos durante a Reforma da Escócia, ele estava aparentemente sozinho em vários momentos cruciais, especialmente em seus confrontos com Mary, Queen of Scots.

Sua carreira como reformador começou quando ele se juntou a George Wishart como guarda-costas. Wishart foi pouco depois queimado como herege por um dos arcebispos arrogantes e mais cruéis que já viveu: o Cardeal George Beaton.

Nobres Jovens assassinados Beaton em retaliação. Obrigaram John para se tornar seu capelão. Assim, ele foi capturado em uma ação punitiva francês que se seguiu, e exilado para as galés, onde ele chegou perto de morrer. Em seu ponto mais baixo, ele ouviu os sinos de St. Andrews, na Escócia, e jurou que iria viver para levar o Evangelho à sua terra natal.

A Igreja da Escócia estava em um estado triste. Líderes escoceses reconheceu isso. Em 1549 um conselho provincial do clero católico, que se reuniram em Edimburgo descobriram que "as duas raízes e causas" de todos os problemas na Igreja eram "os costumes corruptos e lascívia profano de pessoas eclesiásticas de quase todas as categorias, juntamente com a sua ignorância crassa de letras e toda a cultura. "

Após a liberação de Knox (ou fuga) a partir das galés, ele não imediatamente voltar para casa, mas estudou no exterior com reformadores como Calvin e Cranmer; e ele pastoreou congregações de exilados escoceses.As condições não estavam maduros para seu retorno a sua terra natal até 1559. Mas depois ele voltou, ele ficou inabalável contra tudo o que a Rainha Regente, e mais tarde a Rainha, poderia lançar sobre ele, um homem com a autoridade espiritual para dizer o que pensa contra a resistência real para a reforma.

Através da força de sua fé, a igreja de Scotland foi reformado com uma doutrina calvinista e um governo de anciãos. John estava no centro de sua política e decisões até sua morte em 1564. Com o tempo, a Igreja Presbiteriana, que ele tinha ajudado a criar, se espalhou pelo mundo e sua teologia e estrutura foram significativos na Revolução Americana.

Knox escreveu uma História da Reforma da Religião na Escócia, a partir do qual temos extraído passagens representativas. Em poucos lugares em que editou o texto original para fazer o significado de Knox mais claro para os leitores modernos. A história de Knox começou com a execução de Patrick Hamilton por pregar a reforma, e terminou em meio a intrigas de Maria, Rainha dos Escoceses. Nossas seleções seguir sua estrutura. Ao longo de sua história, ele falou de si mesmo na terceira pessoa e temos mantido essa abordagem.


1527-1528. HAMILTON EXECUTADO POR PREGAR JUSTIFICAÇÃO PELA FÉ.

O zelo da glória de Deus o fez comer [Hamilton] para cima, que ele não poderia permanecer muito tempo [out of Scotland], mas retornou ao seu país, onde os feixes brilhantes da Luz Verdadeira, que pela graça de Deus foi plantada em seu coração, começou mais abundantemente a estourar, tanto em público como em privado. Ele foi, além de seu conhecimento divino, bem aprendida em filosofia. Ele abominava sofisma, e desejou que o texto de Aristóteles deveria ter sido mais bem compreendida e mais utilizado nas escolas do que era: para sofisma havia corrompido tudo, tanto em estudos de teologia e das ciências humanas. Em suma o correr do tempo, a fama de suas razões e doutrina incomodado o clero, e chegou aos ouvidos do arcebispo James Beaton, que tão trabalhados Mestre Patrick, que ele conseguiu que ele St. Andrews, onde, depois de uma conferência de vários dias, ele teve sua liberdade. Quando os bispos e do clero tinha compreendido a mente do Mestre Patrick, temendo que por ele o seu reino deve ser danificado, eles trabalharam em cima do King (James V), que era jovem na época, e totalmente controlada por seus conselhos, que ele deve passar em peregrinação a St. Duthac em Ross, com a intenção de que nenhuma intercessão deve ser feita [por ele] para a vida do servo de Deus inocente.

Enquanto isso, Patrick, suspeitando há tanta crueldade como em seus corações eles determinados, manteve-se colocar, um cordeiro entre os lobos, até que, uma noite, ele foi apreendido em sua câmara, e por escalão do arcebispo foi levado para o Castelo de St. Andrews. Na parte da manhã, trazido a julgamento, ele foi condenado a morrer na fogueira por causa do testemunho da verdade de Deus. As acusações de que padeceu, mas eram de peregrinação, Purgatório, orações aos santos, e para as ninharias mortos, e tais; embora as questões de maior importância tinha sido colocada em questão, como seu tratado pode testemunhar. Agora, a fim de que a condenação do Mestre Patrick deve parecem ter maior autoridade, que causou a ser subscrito por todos aqueles que de qualquer posto que estavam presentes; e fazer o seu número maior, eles ainda tomou as assinaturas dos filhos, desde que eles eram da nobreza. O conde de Cassillis, que recentemente morreu na França, em seguida, sendo que doze ou treze anos de idade, foi obrigado a acrescentar a sua assinatura para a morte de Patrick, como ele mesmo admitiu.

No local da execução Mestre Patrick deu ao seu servo, que tinha sido uma câmara de criança para ele de um longo período de tempo, seu vestido, seu casaco, gorro, e tal como vestes, dizendo: "Estes não serão úteis no fogo .Eles serão úteis para você. Após isso, você pode receber nenhuma mercadoria de mim, se o exemplo da minha morte, que, peço-vos, ter em mente. Embora seja amarga a carne, e temerosos diante dos homens, ainda é a entrada para a vida eterna, a qual ninguém poderá possuir que nega Cristo Jesus antes de esta geração perversa. "

O servo de Deus inocente sendo vinculado ao jogo no meio de alguns carvões, alguns madeira e outros materiais reunidos para o fogo, um trem de pó foi feita e incendiado, o que nem acendeu a madeira nem tampouco as brasas. E assim permaneceu a sentenciados à morte em tormento, até homens correram para o castelo novamente para mais pó, e para a madeira mais capaz de pegar fogo; que, finalmente, a ser acesa, em alta voz, gritou: "Senhor Jesus, recebe o meu espírito! Até quando durará a escuridão dominar este reino? Quanto tempo você vai permitir que esta tirania dos homens? "O fogo foi lento, e, consequentemente, o seu tormento era pior.Mas acima de tudo ele estava aflito por certos homens ímpios, entre os quais Alexander Campbell, o Frade Negro, foi o principal, que continuamente gritou: "Converter, herege! Chamem Nossa Senhora! Diga Salve Regina.

A quem ele respondeu: "Vá embora. . Pare de me incomodar, você mensageiros de Satanás "Mas, enquanto o referido frade ainda rugia uma coisa em grande vehemency Mestre Patrick disse-lhe:" O homem mau, você sabe o contrário, e você ter confessado o contrário para mim. Apelo você diante do Trono do Tribunal de Jesus Cristo! "Depois que e outras palavras, o que não poderia muito bem ser entendido por causa do alvoroço, ea ferocidade do fogo, este testemunho de Jesus Cristo obteve a vitória, depois de sofrer por muito tempo, no último dia de Fevereiro, no ano de Deus, 1520 e oito anos. O frade também partiram desta vida, alguns dias depois - em que estado de coração nos referimos à manifestação do Dia Geral! Mas foi claramente sabido que ele morreu em Glasgow, em um frenesi, e desespero.

1541. CARDEAL BEATON PERSEGUE SEUS PROTESTANTES.

No dia de St. Paul [25 de janeiro de 1544], antes da primeira queima de Edimburgo [maio], o governador eo Cardeal veio a São Johnestoun e ali, em cima denúncia invejoso, um grande número de homens e mulheres honestos foram chamados antes do Cardinal e acusado de heresia. Embora pudessem ser condenado por nada, exceto suspeita de que eles tinham comido um ganso em uma sexta-feira [dia peixe], mas quatro homens foram condenados à forca, e uma mulher para ser afogado; que pena cruel e mais injusto era sem misericórdia posto em execução. Os nomes dos homens que estavam pendurados, foram James Hunter, Robert Lamb, William Anderson, James Rannelt, burgesses de St. Johnestoun. Ao mesmo tempo, foram banidos Sir Henry Elder [sacerdote], John Elder, Walter Piper, Laurence Pullar com vários outros, cujos nomes não chegou ao nosso conhecimento.

O cardeal, que inimigo jurado de Cristo Jesus, e de todos em quem qualquer porra do verdadeiro conhecimento apareceu, realizou várias pessoas sobre esse mesmo tempo na prisão. Entre eles estava John Roger, um Frade Negro, piedoso e aprendeu; quem frutuosamente pregou Cristo Jesus, para o conforto de muitos em Angus e Mearns. Aquele homem com sangue devido Roger a ser assassinado no chão da Torre Sea of ​​St. Andrews, e, em seguida, lhe tinha jogado sobre o Craig, espalhando um falso rumor ", que João, buscando a voar, tinha quebrado seu próprio Craig [pescoço] ".

1545-1546. GEORGE WISHART MARTIRIZADOS.

O modo de obtenção do Mestre George Wishart era assim: - Saindo de Haddington, ele levou sua boa-noite, como se fosse para sempre, de todos os seus conhecidos, especialmente a partir de Hugh Douglas de Longniddry.

John Knox pressionando para ir com ele, Mestre George disse: "Não, volte para os seus alunos, e que Deus abençoe você. Um deles é suficiente para um único sacrifício. Ele, então, causou uma espada de duas mãos, o que comumente foi realizada com ele, que deve ser executado John Knox, que, embora a contragosto, obedeceu e voltou com Hugh Douglas. Com Mestre George foram o Laird de Ormiston, John Sandilands de Calder, mais jovem, o Laird de Brunestane, e outros, com os seus agentes, a pé - pois era uma geada severa - a Ormiston. Depois do jantar, ele segurava um propósito confortável da morte de crianças escolhido de Deus, e alegremente disse: "Parece-me que eu desejo sinceramente a dormir", e "Vamos cantar um salmo?" Então, ele escolheu o quinquagésimo primeiro Salmo, que começou assim, em metros escocês:

Tem misericórdia de mim agora, bom Senhor, 

 

segundo a tua grande misericórdia, 

Minha vida pecaminosa me faz remord * 

Quais sore tem entristecido Ti.

 

   * Remord = causa me remorso

Que terminou sendo ele passou para o seu quarto, e, mais cedo do que costumava fazer, fui para a cama com estas palavras: "Deus conceder descanso tranquilo."

Antes da meia-noite, o lugar foi assolada cerca de modo que ninguém pudesse escapar para dar o alarme. Na primeira palavra, Mestre George disse: "Abri as portas. A vontade benditos de meu Deus ser feito! "

....

Os Bispos, com seus cúmplices, condenou este homem inocente para ser queimado como herege, pensando, na verdade, que eles devem fazer para Deus bom sacrifício, em que cumpriu a palavra de Jesus Cristo no Evangelho de São João 16: "Eles deve excomungar você; de fato, e que venha o tempo, que aquele que mata você deve pensar que ele tem feito para Deus bom serviço. "

A ORAÇÃO DE MESTRE GEORGE WISHART

"O Immortal Deus! Quanto tempo você vai permitir que o grande crueldade dos ímpios para exercer a sua fúria sobre os teus servos, que fazem ainda mais a sua Palavra neste mundo?... O Senhor, sabemos com certeza que seus verdadeiros servos deve sofrer, por é o seu nome de saquê, perseguições, aflições e problemas na vida presente, que é apenas uma sombra, como você tem nos mostrado por seus profetas e apóstolos. No entanto, nós desejamos Você, Pai misericordioso, que você iria conservar, defender e ajudar o seu Congregação, que escolheste antes do começo do mundo, e dar-lhes Sua graça para ouvir a Sua Palavra, e para ser seus verdadeiros servos na vida presente. "

Aos poucos, eles fez com que as pessoas comuns para sair, cujo desejo era sempre a ouvir que inocente [Wishart] falar. Os filhos das trevas, em seguida, pronunciou sua sentença definitiva, não tendo relação ao julgamento de Deus. Quando tudo foi feito e dito, meu Senhor Cardeal causada seus algozes para passar novamente com o cordeiro manso até o Castelo, até ao momento em que o fogo foi preparado. Quando ele chegou à Castelo, veio Frei Scott e seu companheiro, dizendo [a Wishart]: ". Sir, você deve fazer a sua confissão a nós"

Ele respondeu: "Eu vou fazer nenhuma confissão a vós. Vá buscar-me o homem lá que pregava o dia de hoje, e eu vou fazer a minha confissão perante ele. "Então eles mandaram para a sub-prior da abadia, Dean John Winram, mas o que ele disse nesta confissão eu não posso mostrar.

Quando o fogo foi preparado, e forca, na parte oeste do Castelo de St. Andrews, perto do convento, meu Senhor Cardeal, temendo que o Mestre George Wishart na última deve ser resgatado por seus amigos, ordenou para apontar todos os munições do castelo contra o local da execução, e ordenou todos os seus artilheiros para ficar ao lado de suas armas, até que ele foi queimado. Eles amarraram as mãos do Mestre George atrás das costas, e levou-o para fora com seus soldados do castelo, para o local de sua execução cruel e perverso. Como saiu da porta do castelo, lá conheci alguns mendigos, pedindo-lhe uma esmola pelo amor de Deus. A quem ele respondeu: "Eu preciso de [o uso de] minhas mãos, com os quais eu costumava lhe dar esmolas. Mas o Senhor Misericordioso, de Sua bondade e graça abundante, que alimenta todos os homens, dignai-vos dará necessaries, tanto aos seus corpos e almas ".

Em seguida, depois conheci dois falsos amigos - eu deveria dizer frades - dizendo: "Mestre George, rezar a Nossa Senhora, que ela pode ser uma mediadora para você a seu Filho."

A quem ele respondeu humildemente: "Pare! Tentá-me não, meus irmãos. "Depois disso, ele foi levado para o fogo, com uma corda em volta do pescoço, e uma corrente de ferro sobre o seu meio. Quando ele veio para o fogo, ele sentou-se sobre os joelhos, e levantou-se novamente; e três vezes ele disse estas palavras: "Ó Salvador do Mundo, tem misericórdia de mim!Pai do Céu, o meu espírito em suas mãos santas "Então ele virou-se para o povo e disse:". Rogo-vos, Christian irmãos e irmãs, não se ofenda com a Palavra de Deus por causa da aflição e tormentos que você vê preparado para mim. Mas exorto-vos, amar a Palavra de Deus e sofrer com paciência, e com um coração confortável, por causa da palavra, que é a sua salvação indubitável e conforto eterno. Além disso, peço-vos, mostrar meus irmãos e irmãs, que me ouviu, muitas vezes, que não desistirem de aprender a Palavra de Deus, que eu os ensinava, apesar de todas as perseguições no mundo, o que não duram. Mostre-lhes que minha doutrina foi fábulas não das esposas, depois das constituições feitas por homens. Se eu tinha ensinado a doutrina dos homens, eu teria conseguido maiores graças pelos homens. Mas, para o verdadeiro evangelho, que me foi dada pela graça de Deus, eu sofro hoje por homens, não com tristeza, mas com um coração alegre e mente. Por causa disto me foi enviado, que eu deveria sofrer esse fogo por causa de Cristo. Considere e eis que o meu rosto. Não vereis me mudar de cor! Este fogo sombrio eu não tenho medo, e assim peço-vos a fazer, se houver perseguição chegou a vós por causa da palavra; e não temais os que matam o corpo, e depois não têm poder para matar a alma.Alguns disseram que eu ensinava que a alma do homem deve dormir até o último dia; mas eu sei com certeza que a minha alma a ceia com meu Salvador esta noite, antes seis horas são up-por quem eu sofro isso. "

Em seguida, ele orou por aqueles que o acusavam, dizendo: "Eu Vos suplico, ó Pai do Céu, perdoa-lhes que têm de qualquer ignorância, ou então de qualquer mente mal, forjaram mentiras sobre mim. Eu perdoo-los com todo o meu coração. Rogo Cristo para perdoar-lhes que me condenou à morte o dia de hoje ignorantemente "Por fim, ele disse ao povo desta maneira:". Rogo-vos, irmãos e irmãs, para exortar os seus prelados para o aprendizado da Palavra de Deus, para que possam ter vergonha de fazer o mal, e aprender a fazer o bem. Se eles não vão converter-se dos seus erros ímpios, não devem em breve vir sobre eles a ira de Deus, que eles não escaparão. "

Muitas palavras fiéis disse que, entretanto, não pensando dos tormentos cruéis preparadas para ele. Por último, o carrasco, o seu algoz, de joelhos, disse: "Senhor, peço-vos, perdoe-me, pois eu não sou culpado de sua morte."

Para quem ele respondeu: ". Venha aqui para me" quando chegou a ele, ele beijou a bochecha dele, e disse: "Olha! aqui é um sinal de que eu te perdôo.Meu coração, fazer o seu dever! "Então, o som da trombeta, ele foi colocado em cima da forca e enforcado, e não queimaram a pó. Quando o povo viu o grande tormento de que o homem inocente, que não podiam reter de luto comovente e com queixa de abate do cordeiro inocente.

Após a morte deste mártir abençoado de Deus, o povo começou a falar claro, para condenar e detesto a crueldade que foi usado. Sim, os homens de grande nascimento, categoria, e honra, em mesas abertas jurou que o sangue de Mestre George deve ser vingada, ou então ele deve custar a vida para a vida.

1547. MUITOS PROTESTANTES, INCLUINDO KNOX, ENVIADOS PARA AS GALÉS FRANCESAS.

Os chefes da nomeação [pontos principais em termos da rendição] foram: "Que a vida de todos dentro do castelo deve ser poupado, assim como Inglês Scottish; que eles devem ser transportados de forma segura para a França;e, no caso, sobre as condições para ser oferecido a eles pelo rei da França, eles não poderiam se contentar em permanecer em serviço e liberdade lá, eles deveriam, sobre as despesas do rei da França, ser transportado com segurança para qualquer país em que faria exigir, exceto Scotland "com o governador que não teria nada a fazer, nem tampouco com qualquer Scotsman.; para todos tinham traiçoeiramente traiu. "O que", disse o Senhor dos Grange - um homem simples e de mais coragem stout - "Estou certo de Deus vai vingar, em pouco tempo."

As cozinhas, bem equipados com o espólio do Castelo, depois de alguns dias voltou para a França. Escapando um grande perigo - para todos eles atingiram nas costas do sands- eles chegaram pela primeira vez na Fecamp, e, posteriormente, passou-se a água de Sena, e estava diante de Rouen;onde os principais senhores, que esperavam liberdade, foram dispersos em vez e colocar em várias prisões. O resto foi deixado nas galés e miseravelmente tratado lá. Estas coisas aconteceram em Rouen, apesar das promessas; mas príncipes não têm fidelidade mais longe do que para sua própria vantagem. Em seguida, as galeras partiu para Nantes, na Bretanha, onde, sobre as águas do Loire, que colocam todo o inverno.

....

Em seguida, foi a alegria dos papistas ambos da Escócia e da França em plena perfeição; para isso foi a sua canção de triunfo -

Sacerdotes o conteúdo que você agora! 

 

Sacerdotes o conteúdo que você agora! 

Para Norman e sua empresa 

tem enchido o fuxo galeras.

 

O Papa escreveu cartas ao Rei da França e ao Governador da Escócia, agradecendo-lhes de coração para tomar as dores do papa para vingar a morte de seu "tipo" criatura, David Beaton, o Cardeal da Escócia;desejando-lhes continuar na severidade com que já tinham começado, de modo que seria tentada há mais de tais atos. Todos aqueles que foram capturados no castelo foram condenados à prisão perpétua; e os ímpios [vencedores] julgou que, após este Cristo Jesus nunca iria triunfar na Escócia.

Uma coisa que não podemos deixar de mencionar. Da Escócia foi enviado um clérigo famoso - não rir, leitor! - Master John Hamilton de Milburn, com crédito para o rei da França, e para o Cardeal de Lorraine. No entanto, ele não conhecia nem o francês nem Latina, e alguns dizem que a língua escocês não era muito bom! A soma de sua negociação era que os do castelo deve ser fortemente manipulados. Em que terno que ele foi ouvido com favor, e foi despachado da corte de France com letras, e grande crédito, que aquele famoso clérigo esquecido pelo caminho; para, passando-se para o Craig de Dumbarton, antes de suas cartas foram entregues, ele quebrou o pescoço; e assim por Deus tirou, um inimigo ignorante orgulhoso.

1559 CHEGADA DE KNOX

Neste meio tempo, depois que os pregadores foram convocados [para a rainha] (ou seja, o segundo de maio 1559), John Knox chegou da França, que, hospedagem apenas duas noites em Edimburgo, a audição do dia designado para atender seus irmãos , reparado para Dundee, onde ele sinceramente exigia que eles, para que pudesse ser autorizada a ajudar seus irmãos e dar a confissão de sua fé com eles. Isto tendo sido concedido a ele, ele foi para St. Johnestoun com eles; onde começou a exortar, de acordo com a Graça de Deus concedida a ele. A rainha, percebendo que os pregadores não apareceu, começou a proferir seu malícia; e, não obstante as solicitações feitas em contrário, deu ordem para declará-los rebeldes, que proíbe todos os homens sob pena de alta rebelião para ajudar, conforto, receber, ou mantê-los em qualquer tipo.

1559: DESTRUIÇÃO DOS MOSTEIROS.

[Antes de os mosteiros foram destruídos] os pregadores tinha ameaçado todos os homens ", que, para a cobiça" causa nenhum deve colocar a mão para a Reforma ", e assim nenhum homem honesto foi enriquecido assim, o valor de um centavo. Suas consciências tão comovido, que eles sofreram esses hipócritas [os monges] tire o que podiam do que era em seus lugares.Adam Forman, a prévia de Charterhouse, foi autorizado a levar com ele o máximo de ouro e prata como ele era bem capaz de transportar. Assim eram as consciências dos homens antes de batido com a Palavra, que não tinham qualquer relação ao seu próprio lucro particular, mas apenas para abolir a idolatria, e os lugares e monumentos da mesma. Neste estavam tão ocupados e tão trabalhoso, que dentro de dois dias, estes três grandes lugares, monumentos de idolatria, a saber, os Frades Cinza e preto Frades e Charterhouse, um edifício de um custo extraordinário e grandeza, foram tão destruídas , que as paredes só se manteve de todos estes grandes edifícios.

Essas coisas que está sendo relatado à rainha regente, ela estava tão enfurecido que ela fez voto de destruir totalmente St. Johnestoun, homem, mulher e criança, e para consumir o mesmo por "fogo e, posteriormente, ao sal que, em sinal de um desolação perpétua. Nós - a pensar que tais palavras poderiam escapar de sua boca com raiva, sem realmente o que significa agir sobre eles, porque ela era uma mulher incendiada pelas denúncias desses hipócritas que se reuniram a ela, como corvos a uma carniça - voltou a nossas próprias casas ; deixando em St. John Knox Johnestoun instruir, porque as pessoas lá eram jovens e rude em Cristo. Mas ela, incendiado, em parte por sua própria maldade, em parte, por ordem de seus amigos na França, e não um pouco a subornos, que ela e Monsieur d'Oysel recebidos dos bispos e padres aqui em casa, continuou em sua raiva. E, em primeiro lugar, ela enviou para toda a nobreza, a quem ela se queixou de que não pretendia nada, mas uma rebelião. Ela fez gravemente ampliar a destruição do Charterhouse, porque era fundação de um rei, e porque não havia o túmulo do rei James da Primeira; e pelos outros quadrantes, ela tem a maioria deles para concorda em nos perseguir. Em seguida, às pressas enviou ela para seus franceses; para ele era, e sempre foi, a sua alegria de ver os escoceses dip um com sangue de outro. Nenhum homem era naquele tempo mais decidida contra nós do que era o Duque, liderada pela besta cruel, o bispo de St. Andrews, e por outros que ainda abusar dele, o Abade de Kilwinning, e Matthew Hamilton de Milburn, dois principais inimigos a Cristo Jesus - sim, e em outras circunstâncias inimigos para o Duque, e para toda a sua casa, na medida em que eles podem adquirir seu próprio proveito particular. Estas e as demais papistas pestilentos não deixou de lançar lenha no fogo, gritando continuamente, "Forward sobre esses hereges! Vamos uma vez por todas livrar deste reino deles. "

1560. A CONFISSÃO DE FÉ É LIDO AO PARLAMENTO E RATIFICADO.

Confissão de Fé, foi lida publicamente, pela primeira vez em público dos Senhores dos artigos, e mais tarde em audiência de todo o parlamento.Estiveram presentes não só como confessado Cristo Jesus, mas também um grande número de adversários da nossa religião, como os Bispos forenamed de St. Andrews, Dunblane e Dunkeld, e alguns outros da propriedade temporais, que foram comandados em o nome de Deus para se opor, se pudesse dizer alguma coisa contra essa doutrina. Alguns dos nossos ministros estavam presentes, de pé em pé, pronto para responder, no caso de alguém teria defendido o papismo, e impugnou as nossas afirmações: mas quando nenhuma objeção foi feita, houve um dia designado para votar nessa e outras cabeças. Nossa Confissão foi lido, cada artigo por si só, mais uma vez, como foram escritos em ordem, e os votos de todos os homens eram obrigados conformidade.

Da propriedade temporais, apenas estes votado no contrário: o The Earl Marischall, Conde de Athole, o Lords Somerville e Borthwick; e ainda para a sua disassenting eles produziram nenhuma razão melhor, mas, "Vamos acreditar que os nossos pais acreditaram". Os bispos - Católica Romana, queremos dizer - não disse nada. O resto toda a três propriedades, por seus votos do público, afirmou a doutrina; e muitos o sim porque os bispos não se atreveu e diria nada em contrário; para isso foi o voto do Earl Marischall: - "É muito tempo desde que eu tive algum favor até a Verdade, e desde que eu tive uma suspeita da religião Papistical; mas, eu louvo meu Deus, este dia foi totalmente me resolvido em um e no outro. Pois, vendo que meus senhores bispos - que, com a sua aprendizagem pode dar testemunho da verdade, e com seu zelo deve testemunhá-lo - seria, suponho, desafiar qualquer coisa que contesta diretamente a verdade de Deus - vendo que eles falam nada a contradizem a doutrina proposta, não posso deixar de segurá-la para ser a própria verdade de Deus, e ao contrário de ser doutrina ilusório. Portanto, na medida em que me encontra, eu aprovo a uma e condenar o outro: e eu ainda pedir a Deus, que não só eu, mas também toda a minha posteridade, pode desfrutar do conforto da doutrina que este dia os nossos ouvidos tem ouvido. Ainda mais, devo votar, como se fosse a título de protesto, que se quaisquer pessoas eclesiásticas devem, depois de este se opor-se a esta nossa Confissão, não terão lugar nem de crédito, considerando que, tendo longo assessoria, e pleno conhecimento de esta nossa Confissão, não um é encontrado agora no parlamento legal, livre e tranquilo para opor-se ao que professamos. Portanto, se alguma desta geração fingem fazê-lo depois disso, eu protesto que ele seja reputado sim aquele que ama a sua mercadoria e da glória do mundo do que a verdade de Deus ea salvação das almas dos homens ".

Após a votação e ratificação desta nossa Confissão, por todo o corpo do parlamento, foram também pronunciado dois atos, um contra a massa e os abusos dos sacramentos, e outro contra a supremacia do papa.

1560: A PREPARAÇÃO DO LIVRO DE DISCIPLINA.

 

Após o Parlamento dissolvido, a consulta foi tido, como o Kirk (igreja) pode ser estabelecida em uma política de bom e piedoso, tendo sido completamente desfigurado pelos romanistas. Comissão foi dado ao Mestre João Winram, Sub-Prior de St. Andrews, Master John Spottiswood, John Willock, Master John Douglas, Reitor da St. Andrews, Master John Row, e John Knox, a elaborar em um volume a política e disciplina da igreja, assim como haviam feito a doutrina na Confissão de Fé. Eles fizeram isso e apresentado à nobreza, que fez ler que muitos dias. Alguns aprovado, e desejou o mesmo ter sido estabelecido por uma lei. Outros, percebendo sua liberdade carnal e comodidade mundana um pouco a ser prejudicada por isso, não estavam dispostos [a aceitá-la], com o resultado de que o nome do Livro de Disciplina se tornou odiosa para eles. A demonstração do livro que foram repugnante para seus afetos corruptos, foram denominados em sua mockage, "imaginação devotos." As causas que temos antes declarados, - algumas foram licencioso; alguns tinham avidamente agarrou as posses do Kirk; e outros queriam seu pedaço de revestimento de Cristo [as roupas de Cristo foram divididos pelos soldados que o crucificaram]. O grande homem chefe que tinha confessado Cristo Jesus, e se recusou a assinar o Livro de Disciplina, era o Senhor Erskine [depois conde de Mar, e Regent of Scotland]. Não é de admirar, - ele tinha um muito Jezebel como sua esposa, e, além disso, se os pobres, as escolas e o ministério da igreja tem o que lhes era devido, sua cozinha faltaria duas partes e mais daquilo que ele já possui.Não havia nenhum dentro do reino mais impiedoso aos ministros pobres do que aqueles que teve as maiores rendas das igrejas.

fonte www.christianhistoryinstitute.blogspot.com

fonte www.igrejaperiodomedieval.blogspot.com