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Estudo e comentario de Nemias (5)
Estudo e comentario de Nemias (5)

Comentário Completo de Matthew Henry sobre a Bíblia 

Neemias 12

 

Introdução

Neste capítulo são preservadas mediante registro, I. Os nomes dos chefes dos sacerdotes e os levitas que subiram com Zorobabel, Nehemiah 12: 1-9 . II. A sucessão dos sumos sacerdotes, Neemias 12: 10,11 . III. Os nomes da próxima geração dos outros sacerdotes principais, Neemias 12: 12-21 . IV. Os levitas eminentes que estavam no tempo de Neemias, Neemias 12: 22-26 . V. A solenidade de dedicar o muro de Jerusalém, Neemias 12: 27-43 . VI. O assentamento dos escritórios dos sacerdotes e levitas no templo, Neemias 12: 44-47 .

 

versículos 1-26

Os sacerdotes e levitas que retornaram. BC 444.

1 Ora, estes são os sacerdotes e os levitas que subiram com Zorobabel, filho de Sealtiel, e com Jesuá: Seraías, Jeremias, Esdras, 2 Amariah, Maluque, Hatus, 3 Secanias, Reum, Meremote, 4 Ido, Ginnetho, Abias, 5 Miamim, Maadiah, Bilgah, 6 Semaías, e Joiaribe, Jedaías, 7 Salu, Amok, Hilquias, Jedaías. Estes eram os chefes dos sacerdotes e de seus irmãos, nos dias de Jesuá. 8 E os levitas: Jesuá, Binuí, Cadmiel, Serebias, Judá e Matanias, que era sobre a acção de graças, ele e seus irmãos. 9 E Bacbuquias e Uni, seus irmãos, estavam defronte deles, nas guardas. 10 E Jesuá gerou a Joiaquim, Joiaquim também gerou a Eliasibe, Eliasibe gerou a Joiada, 11 E Joiada gerou a Jônatas, e Jonathan gerou Jaddua. 12 E nos dias de Joiaquim foram sacerdotes, chefes dos pais: de Seraías, Meraías de Jeremias, Ananias 13 de Esdras, Mesulão de Amarias, Joanã 14 de Melicu, Jonathan de Sebanias, Joseph 15 de Harim, Adna de Meraiote, Helkai 16 de Ido, Zacarias da Ginnethon, Mesulão 17 de Abias, Zicri de Miniamim, de Moadiah, Piltai 18 de Bilgah, Samua de Semaías, Jônatas 19 de Joiaribe, Matenai de Jedaías, Uzi 20 de Salai, Kallai de Amok, Eber 21 de Hilquias, Hasabias de Jedaías, Natanael. 22 Os levitas, nos dias de Eliasibe, Joiada, Joanã e Jadua, foram registrados chefes dos pais também os sacerdotes, até ao reinado de Dario, o persa. 23 Os filhos de Levi, chefes dos pais, foram escritos no livro das crônicas, até os dias de Joanã, filho de Eliasibe. 24 E os chefes dos levitas: Hasabias, Serebias, Jesuá, filho de Cadmiel, e seus irmãos estavam contra eles, para louvar e dar graças, segundo o mandado de Davi, homem de Deus, guarda contra guarda. 25 Matanias, Baquebuquias, Obadias, Mesulão, Talmom, e Acube eram porteiros mantendo a enfermaria nos limiares das portas. 26 Estes foram nos dias de Joiaquim, filho de Jesuá, filho de Jozadaque, e nos dias de Neemias, o governador, e do sacerdote Esdras, o escriba.

 

Temos aqui os nomes, e pouco mais do que os nomes, de um grande número de sacerdotes e levitas, que eram eminente no seu dia entre os judeus retornados. Por esse registro deve ser inserido aqui por Neemias não aparecer, talvez para manter em memória desses homens bons, que a posteridade pode saber a quem eles estavam em dívida, sob Deus, para o renascimento feliz e re-estabelecimento de sua religião entre eles. Assim, devemos contribuir para o desempenho dessa promessa, Salmo 112: 6 , O justo ficará em memória eterna. Deixe a memória de ser abençoado o justo, ser perpetuada. É uma dívida que ainda deve aos ministros fiéis para lembrar os nossos guias, que nos falou a palavra de Deus, Hebreus 13: 7 . Talvez pretende-se suscitar a sua posteridade, que os sucederam no escritório do padre e herdaram suas dignidades e preferments, a imitar a sua coragem e fidelidade. É bom saber o que nossos ancestrais piedosos e predecessores eram, para que possamos aprender, assim, o que deveria ser. Temos aqui, 1. Os nomes dos sacerdotes e levitas que subiram com o primeiro a sair da Babilônia, quando Josué era o sumo sacerdote. Jeremias e Esdras são mencionados com o primeiro ( Neemias 12: 1 ), mas, supõe-se, não Jeremias, o profeta, nem Esdras, o escriba a fama de um foi muito antes e que do outro algum tempo depois, embora ambos eram sacerdotes. De um dos levitas é dito ( Neemias 12: 8 ) que estava sobre a acção de graças, isto é, ele foi confiada a ver que os salmos, os salmos de graças, estavam constantemente cantada no templo, no tempo e forma. Os levitas mantiveram suas voltas em seus relógios, revivendo um ao outro como se torna irmãos, companheiros de trabalho e colegas soldados. 2. A sucessão de sacerdotes durante a monarquia persa, de Jesuá (ou Jesus), que era sumo sacerdote no momento da restauração, a Jaddua (ou Jaddus), que era sumo sacerdote, quando Alexandre, o Grande, após a conquista de Tiro, veio a Jerusalém, e pagou um grande respeito a esta Jaddus, que o encontrou em seu hábito pontifical, e mostrou-lhe a profecia de Daniel, que predisse suas conquistas. 3. A próxima geração de sacerdotes, que eram dos homens principais, e ativa nos dias de Joiaquim, filhos do primeiro set. Nota, temos razão para reconhecer o favor de Deus à sua Igreja, e o cuidado de que, na medida em que, como uma geração de ministros passa, outra vem. Todos aqueles que são mencionados Neemias 12: 1-11 ., & C, como eminente em sua geração, são novamente mencionados, embora com algumas variações em vários dos nomes, Neemias 12: 12-24 ., & C, com exceção de dois, como tendo filhos que eram de igual modo eminente em sua geração - um raro exemplo, que vinte bons pais devem deixar para trás vinte bons filhos (para muitos aqui são) que enchiam seus lugares. 4. A próxima geração de levitas, ou melhor, uma segunda geração para os padres que são mencionados floresceu nos dias de Joiaquim, o sumo sacerdote, estes levitas, nos dias de Eliasibe, Neemias 00:22 . Talvez , em seguida, as famílias supracitados dos sacerdotes começou a degenerar, ea terceira geração deles veio curto dos dois primeiros, mas a obra de Deus nunca falhará por falta de instrumentos. Em seguida, uma geração de levitas foi levantado, que foram gravadas chefes dos pais ( Neemias 00:22 ), e foram eminentemente útil aos interesses da igreja, e seu serviço e não o menos aceitável a Deus ou ao seu povo para a sua sendo levitas somente, do escalão inferior de ministros. Eliasibe, o sumo sacerdote ser aliado a Tobias ( Neemias 13: 4 ), os outros sacerdotes cresceu negligente, mas, em seguida, os levitas apareceu a mais zelosos, como parece com isso, que aqueles que foram agora empregadas na exposição (Neemias Neemias 8: 7 ) e na oração ( Neemias 9: 4,5 ) eram todos levitas, não sacerdotes, tendo em conta as suas qualificações pessoais mais do que a sua ordem. Esses levitas eram alguns deles cantores ( Neemias 12:24 ), para louvar e dar graças, dentre eles porteiros ( Neemias 12:25 ), mantendo a enfermaria nos limiares das portas, e ambos de acordo com o comando de Davi.

 

versículos 27-43

A dedicação do muro.   BC 444.

27 E na dedicação dos muros de Jerusalém buscaram os levitas de todos os lugares, para trazê-los a Jerusalém, para manter a dedicação com alegria, com louvores e com canto, com címbalos, alaúdes e harpas. 28 E os filhos dos cantores se congregaram, ambos fora da rodada país planície de Jerusalém, como das aldeias de Netophathi 29 Como também da casa de Gilgal, e dos campos de Geba e Azmavete; pois os cantores tinham edificado -los aldeias ao redor de Jerusalém. 30 E os sacerdotes e os levitas se purificaram, e purificaram o povo, as portas eo muro. 31 Então fiz subir os príncipes de Judá sobre o muro, e constituí duas grandes companhias dos que davam graças, dos quais um foi sobre a mão direita sobre o muro em direção à porta do monturo: 32 E após ele ia Hosaías, ea metade do príncipes de Judá, 33 e Azarias, Esdras e Mesulão, 34 Judá e Benjamin, Semaías, e Jeremias, 35 e certo de filhos dos sacerdotes, com trombetas ou seja, Zacarias, filho de Jônatas, filho de Semaías, filho de Matanias, filho de Micaías, filho de Zacur, filho de Asafe: 36 e seus irmãos, Semaías, Azarel, Milalai, Gilalai, Maai, Natanael, Judá e Hanani, com os instrumentos musicais de Davi, homem de Deus, e Esdras, o escriba antes deles. 37 E na porta da fonte, defronte deles, subiram as escadas da cidade de Davi, onde começa a subida do muro, acima da casa de Davi, até a porta das águas a leste. 38 E a outra companhia dos que davam graças foi para a eles, e eu após ele; ea metade do povo sobre o muro, passando pela torre dos fornos, até à muralha larga 39 e por cima da porta de Efraim e, acima da porta velha, e da porta dos peixes, e à torre de Hananel, ea torre de Meah, até a porta das ovelhas; e pararam à porta da prisão. 40 Assim as duas companhias dos que davam graças na casa de Deus, e eu, ea metade dos magistrados comigo: 41 e os sacerdotes Eliaquim, Maaséias, Miniamim, Micaías, Elioenai, Zacarias e Hananias, com trombetas 42 e Maaséias, Semaías, Eleazar, Uzi, Joanã, Malquias, Elão e Ezer. E os cantores cantavam alto, com Jezrahiah seu supervisor. 43 Naquele dia ofereceram grandes sacrifícios, e se alegraram, pois Deus lhes dera motivo de grande alegria; também as mulheres e as crianças se alegraram, de modo que a alegria de Jerusalém se ouviu até de longe.

 

Temos lido da construção do muro de Jerusalém com uma grande dose de temor e tremor que temos aqui um relato da dedicação dela com uma grande dose de alegria e triunfo. Aqueles que semeiam em lágrimas, assim, colher.

 

  1. Temos de perguntar qual era o significado desta dedicação dos muros vamos supor-lo para incluir a dedicação da cidade também ( continens pro contento - a coisa que contém para a coisa contida ), e por isso não foi feito até o cidade foi muito bem alimentada, Neemias 11: 1 . Era uma solene acção de graças a Deus por sua grande misericórdia para com eles no aperfeiçoamento desta empresa, dos quais eles foram os mais sensíveis por causa da dificuldade e oposição que se encontraram com nela. 2. Eles decide dedicado a cidade de uma maneira peculiar a Deus e à sua honra, e tomou posse dela para ele e em seu nome. Todas as nossas cidades, todas as nossas casas, deve ter santidade ao Senhor por escrito sobre eles, mas esta cidade foi (assim como nunca qualquer outra era) a cidade santa, a cidade do grande Rei ( Salmo 48: 2 ; Mateus 05:35 ) : ela tinha sido tão desde que Deus escolheu para colocar o seu nome e, como tal, sendo agora reformado, foi novamente dedicado a Deus pelos construtores e habitantes, em sinal do seu reconhecimento de que eles eram seus inquilinos, e sua desejo que ele ainda pode ser é e que a propriedade de que nunca pode ser alterada. Tudo o que é feito pela sua segurança, facilidade e conforto, deve ser projetado para honra e glória de Deus. 3. Eles decide colocar a cidade e suas paredes sob a proteção divina, possuir que a menos que o Senhor manteve a cidade as paredes foram construídas em vão. Quando esta cidade estava em posse dos jebuseus, eles se comprometeram a guarda dela para os seus deuses, se fossem cegos e coxos, 2 Samuel 5: 6 . Com muito mais razão que o povo de Deus cometê-lo para a sua manutenção, que é onisciente e onipotente. Os fundadores supersticiosas das cidades tinha um olho para a posição sorte dos céus (ver obras do Sr. Gregory, p. 29, & c.), Mas esses fundadores Pio tinha um olho para Deus somente, a sua providência, e não à fortuna.

 

  1. Devemos observar com o que a solenidade foi realizada, sob a direção de Neemias. 1. Os levitas de todas as partes do país foram convocados a participar. A cidade deve ser dedicado a Deus e, portanto, seus ministros deve ser empregado em a dedicação dele, e a rendição deve passar por suas mãos. Quando essas solenidades foram mais ( Neemias 8: 1-9: 38 ) foram para casa para seus respectivos postos, à mente suas curas no país, mas agora a sua presença e assistência foram novamente chamados. 2. De acordo com esta convocação, houve um encontro geral de todos os levitas, Neemias 12: 28,29 . Observar de que forma eles prosseguiram. (1.) Eles se purificaram, Neemias 12:30 . Estamos preocupados para limpar nossas mãos, e purificar nosso coração, quando qualquer trabalho para Deus é para passar por eles. Eles se purificaram e depois as pessoas. Aqueles que seria fundamental para santificar os outros devem santificar-se e definir-se para além de Deus, com a pureza da mente e sinceridade da intenção. Em seguida, eles purificado as portas eo muro. Então podemos esperar conforto quando estamos preparados para recebê-lo. Para os puros todas as coisas são puras ( Tito 1:15 ) e, para os que são santificados, casas e mesas, e toda a sua confortos e prazeres, são santificados, 1 Timóteo 4: 4,5 . Esta purificação foi realizada, é provável, por aspersão da água da purificação (ou de separação, como é chamado, Números 19: 9 ), em si e as pessoas, as paredes e as portas - um tipo do sangue de Cristo , com os quais nossas consciências a ser purgado de obras mortas, nos tornamos aptos para servir ao Deus vivo ( Hebreus 9:14 ) e para ser o seu cuidado. (2.) Os príncipes, sacerdotes e levitas, deu a volta na parede em duas empresas, com instrumentos musicais, para significar a dedicação de tudo a Deus, todo o circuito do mesmo ( Neemias 12:36 ) para que ele seja provavelmente cantavam salmos como eles foram bem, para louvor e glória de Deus. Esta procissão é aqui largamente descrito. Eles tiveram um encontro em uma determinada renda, onde se divide em duas empresas. Metade dos príncipes, com vários sacerdotes e levitas, passou a mão direita, Ezra levando sua van, Neemias 12:36 . A outra metade dos príncipes e sacerdotes, que davam graças da mesma forma, foi para a mão esquerda, Neemias na retaguarda, Neemias 12:38 . Por fim, ambas as empresas encontraram no templo, onde se juntaram os seus louvores, Neemias 00:40 . A multidão de pessoas, é provável, andou no chão, alguns dentro da parede e outros sem, uma extremidade desta cerimónia estar a afectar-los com a misericórdia que eles estavam dando graças por, e para perpetuar a lembrança do que entre eles. Procissões, para tais fins, ter a sua utilização. (3.) O povo muito se alegrou, Neemias 00:43 . Enquanto os príncipes, sacerdotes e levitas, testemunhou a sua alegria e gratidão por grandes sacrifícios, som da trombeta, instrumentos musicais, e cânticos de louvor, as pessoas comuns testemunhou deles por gritos, que foram ouvidas de longe, mais do que o mais harmonioso som de suas canções e música; e estes gritos, vindo de uma alegria sincera e saudável, são aqui tomado conhecimento de Deus não tem vista, mas aceita graciosamente, os serviços zelosos honestos de pessoas médios, embora haja neles pouco de arte e eles estão longe de ser bom. Observa-se que as mulheres e as crianças se alegraram, e seus hosanas não eram desprezados, mas gravado em seu louvor. Tudo o que share em misericórdias públicas devem juntar-se ações de graças públicos. A razão dada é que Deus lhes dera motivo de grande alegria. Ele lhes tinha dado tanto a matéria de alegria e corações para se alegrar sua providência tinha feito seguro e fácil, e, em seguida, sua graça fez alegre e agradecido. A oposição perplexo de seus inimigos, sem dúvida, adicionado a sua alegria e triunfo misturado com ele. Grandes misericórdias pedem os retornos mais solenes de louvor, nos átrios da casa do Senhor, no meio de ti, ó Jerusalém!

 

versículos 44-47

Atenção das pessoas ao seu dever.        BC 444.

44 E naquele tempo foram nomeados homens sobre as câmaras, dos tesouros, das ofertas, das primícias, dos dízimos, para ajuntarem nelas, dos campos das cidades, as partes da lei para os sacerdotes e os levitas: porque Judá estava alegre por causa dos sacerdotes e para os levitas que assistiam ali. 45 e ambos os cantores e porteiros manteve a custódia do seu Deus e da ala da purificação, segundo a ordem de Davi e de seu filho Salomão. 46 Porque já nos dias de Davi e de Asafe, havia um chefe dos cantores, e cânticos de louvor e ação de graças a Deus. 47 E todo o Israel, nos dias de Zorobabel e nos dias de Neemias, dava as porções dos cantores e porteiros, a cada dia o seu quinhão; e eles santificados coisas sagradas aos levitas e os levitas santificaram -los aos filhos de Aaron .

 

Temos aqui um relato dos restantes bons efeitos da alegria universal que estava na dedicação do muro. Quando as solenidades de um dia de graças deixar tais impressões sobre os ministros e pessoas como que ambos são mais cuidadosos e alegre em fazer o seu dever depois, em seguida, eles são realmente aceitável a Deus e se voltam para uma boa conta. Por isso, foi aqui. 1. Os ministros eram mais cuidadoso do que tinham sido do seu trabalho o respeito do povo paga-los nesta ocasião encorajou-os a diligência e vigilância, Neemias 00:45 . Os cantores manteve a custódia do seu Deus, participando no tempo devido à dever do seu cargo os porteiros, também, manteve a enfermaria da purificação, isto é, que teve o cuidado de preservar a pureza do templo ao negar a admissão aos que eram impuros. Quando a alegria do Senhor envolve-nos, assim, nosso dever, e nos amplia nele, é então um penhor dessa alegria que, de acordo com a perfeição de santidade, será a nossa bem-aventurança eterna. 2. As pessoas eram mais cuidadoso do que tinham sido da manutenção de seus ministros. As pessoas, na dedicação dos muros, entre outras coisas que eles fizeram questão de sua alegria, regozijou-se para os sacerdotes e para os levitas que esperava, Neemias 00:44 . Eles tinham uma grande quantidade de conforto em seus ministros, e foram prazer deles. Quando eles observaram como diligentemente eles esperavam, e que as dores que eles tomaram em seu trabalho, regozijaram-se neles. Nota: O caminho mais seguro para os ministros para recomendar-se ao seu povo, e ganhar um interesse em suas afeições, é de esperar em seu ministério ( Romanos 12: 7 ), a ser humilde e trabalhador, e se importar com seus negócios. Quando estes fizeram as pessoas pensavam nada muito a fazer para eles, para incentivá-los. A lei tinha fornecido, em seguida, as suas porções ( Neemias 12:44 ), mas o que o melhor era que para que essa disposição se o que a lei designou-los ou não foi devidamente recolhido ou não justa pago a eles? Agora, (1.) O cuidado é aqui tomada para a coleta de suas dívidas. Eles eram modestas, e preferia perder o seu direito de chamar para eles mesmos. As pessoas eram muitos deles descuidado e não traria suas dívidas a menos que eles foram chamados e, portanto, alguns foram nomeados cujo escritório deve ser para reunir os tesouros, dos campos das cidades, as partes da lei para os sacerdotes e levitas ( Neemias 00:44 ), que sua parcela não pode ser perdida por falta de ser exigido. Este é um pedaço de um bom serviço, tanto para os pastores eo povo, que o que não pode vir curta de sua manutenção, nem o outro de seu dever. (2.) É tomado cuidado para que, sendo reunidos em, eles podem ser devidamente pagos, Neemias 12:47 . Eles deram os cantores e porteiros sua porção diária, bem acima do que foi devido a eles como levitas, para podemos supor que, quando Davi e Salomão nomeou seu trabalho ( Neemias 12: 45,46 ), acima do que era exigido deles como levitas , estabeleceram um fundo para o seu maior incentivo. Que aqueles que o trabalho mais abundantemente na palavra e na doutrina ser considerados dignos dessa dupla honra. Quanto aos outros levitas, os dízimos, aqui chamado de coisas sagradas, foram devidamente separados para eles, a partir do qual eles pagaram os padres seu dízimo de acordo com a lei. Ambos são disse a ser santificado quando o que contribuiu, voluntariamente ou por lei, para o apoio da religião e a manutenção do ministério, é dada com um olho para Deus e sua honra, é santificada, e deve ser aceito por ele em conformidade, e vai causar a bênção para descansar em casa e tudo o que está nele, Ezequiel 44:30 .

 

 

 

 

Comentário Completo de Matthew Henry sobre a Bíblia

 

Neemias 13

 

Introdução

Neemias, tendo terminado o que ele realizou para a esgrima e enchimento da cidade santa, voltou para o rei, seu mestre, que não estava disposto a ser longo sem ele, como parece ( Neemias 13: 6 ). Mas, depois de algum tempo, ele recebeu permissão para voltar a Jerusalém, para corrigir injustiças, e limpar algumas corrupções que tinham invadido em na sua ausência e muito ativos ele estava em reformando vários abusos, que aqui nós temos uma conta de. I. Ele virou-se para fora de Israel a multidão mista, os moabitas e amonitas especialmente, Nehemiah 13: 1-3 . Com uma indignação particular, ele expulsou Tobias fora dos alojamentos havia adquirido no pátio do templo, Neemias 13: 4-9 . II. Ele garantiu a manutenção dos sacerdotes e levitas a mais firme do que tinha sido, Neemias 13: 10-14 . III. Conteve a profanação do dia de sábado, e previa a devida santificação dele, Neemias 13: 15-22 . IV. Ele verificou a crescente maldade de casando com mulheres estrangeiras, Neemias 13: 23-31 .

 

versículos 1-9

Atenção das pessoas ao seu dever.        BC 444.

1 Naquele dia leu-se o livro de Moisés, na presença do povo e nele foi achado escrito, que os amonitas e os moabitas não entrassem na congregação de Deus para sempre 2 Porque eles encontraram não são os filhos de Israel com pão e com água, mas contra eles assalariaram Balaão, que ele deveria amaldiçoar; contudo o nosso Deus converteu a maldição em bênção. 3 Agora, aconteceu que, quando eles tinham ouvido a lei, para que eles se separaram de Israel toda a multidão mista. 4 E antes disso, Eliasibe, o sacerdote, tendo a supervisão da câmara da casa do nosso Deus, foi aliado com Tobias: 5 E ele tinha preparado para ele uma câmara grande, onde dantes se recolhiam as ofertas de cereais, o incenso, os utensílios, os dízimos do grão, do mosto e do azeite, que se ordenaram a ser dado aos levitas, dos cantores, dos porteiros e as ofertas dos sacerdotes. 6 Mas durante todo este tempo não estava eu em Jerusalém, porque no ano trinta e dois de Artaxerxes, rei da Babilônia, fui ter com o rei, e depois de alguns dias pedi licença ao rei: 7 E cheguei a Jerusalém, e compreendido do mal que Eliasibe fizera em servir a Tobias, preparando-lhe uma câmara nos átrios da casa de Deus. 8 e pesou-me muito, pelo que lancei todos os móveis da casa de Tobias fora da câmara. 9 Então, por minha ordem purificaram as câmaras; e para lá eu trouxe os utensílios da casa de Deus, com a oferta de cereais eo incenso.

 

Era a honra de Israel, eo maior preservação de sua santidade, que eles eram um povo peculiar, e foram de modo a manter-se, e não se misturar com as nações, nem sofrer qualquer um deles para incorporar com eles. Agora aqui nós temos,

 

  1. A lei a este significado, o que aconteceu para ser lido naquele dia, na presença do povo ( Neemias 13: 1 ), no dia da dedicação do muro, como deveria parecer, para com as suas orações e louvores que entrou para a leitura da palavra e, embora foi muito tempo depois que as outras queixas, aqui mencionado, foram corrigidas pelo poder de Neemias, no entanto, esta da multidão mista pode ser corrigida em seguida, por ato próprio do povo, por isso, parece ser , Neemias 13: 3 . Ou, talvez, foi na comemoração do aniversário daquele dia, alguns anos depois, e, portanto, a ser dito naquele dia. Eles encontraram uma lei, que os amonitas e moabitas não deve ser naturalizado, não deve se contentar entre eles, nem se unir com eles, Ne 13: 1 . A razão dada é porque eles tinham sido prejudiciais e mal-humorado para o Israel de Deus ( Neemias 13: 2 ), não tinha lhes mostrado civilidade comum, mas procurou sua ruína, embora eles não só as fez mal nenhum, mas foram expressamente proibido fazer-lhes qualquer. Esta lei que temos, com isso, Deuteronômio 23: 3-5 .

 

  1. Pronto cumprimento das pessoas com esta lei, Neemias 13: 3 . Veja o benefício da leitura pública da palavra de Deus quando é devidamente atendido descobre-nos do pecado e do dever, o bem eo mal, e nos mostra onde erramos. Em seguida, lucrar com a descoberta, quando por ele estamos feito em cima separar-nos de todo o mal para que nós mesmos haviam viciado. Eles apartaram de Israel toda a multidão mista, que teve de idade foi uma armadilha para eles, para a multidão mista caiu a ter grande desejo, Números 11: 4 . Estes presos expulsaram, como usurpadores e perigoso.

 

III. O caso particular de Tobias, que era um amonita, e para quem, é provável, o historiador tinha um olho na considerando da lei ( Neemias 13: 1 ), ea razão disso, Nehemiah 13: 2 . Para ele tinha a mesma inimizade contra Israel que seus antepassados tiveram, o espírito de um amonita, testemunhar sua indignação com Neemias ( Neemias 02:10 ) ea oposição tinha dado a suas empresas, Neemias 4: 7,8 . Observar,

 

  1. Como basely Eliasibe, o sumo sacerdote tomou esta Tobias em ser um inquilino, mesmo nos tribunais do templo. (1) Ele foi aliado a Tobias ( Neemias 13: 4 ), pelo casamento em primeiro lugar e, em seguida, pela amizade. Seu neto havia se casado com a filha de Sambalá, Neemias 13:28 . Provavelmente algum outro de sua família havia se casado com Tobias de, e (se você acha que é?) O sumo sacerdote pensou que a aliança uma honra para a sua família, e era muito orgulhoso dele, embora na verdade era sua maior desgraça, e que ele tinha razão para se envergonhar. Foi expressamente previsto pela lei que o sumo sacerdote deveria se casar com um de seu próprio povo, então ele profana a sua descendência entre o seu povo, Levítico 21: 14,15 . E para Eliashib a contrair uma aliança com a amonita, um servo (por isso ele é chamado) e valorizar-se em cima dele, provavelmente porque ele tem uma inteligência e um namorado, e clamou para um cavalheiro ( Neemias 06:19 ) , era um tal desprezo da coroa da sua consagração como seria não desejo deve ser dito em Gate ou publicados nas ruas de Ashkelon. (2.) Ser aliado a ele, ele deve estar familiarizado com ele. Tobias, sendo um homem de negócios, muitas vezes tem a oportunidade de estar em Jerusalém, duvido cima não é bom design. Eliashib gosta de seu novo parente, satisfeito com a sua empresa, e deve tê-lo como perto dele como pode. Ele não tem um espaço para ele imponente o suficiente em seu próprio apartamento, nos átrios do templo, portanto, fora de várias câmaras pequenas que tinham sido utilizados para armazenar câmaras, derrubando as partições, ele inventado para fazer uma grande câmara, uma sala de estado para Tobias, Neemias 13: 5 . Uma coisa miserável que era, [1] Isso Tobias, o amonita deve ser entretido com respeito em Israel, e têm uma magnífica recepção. [2] Que o sumo sacerdote, que deveria ter ensinado o povo a lei e definir-lhes um bom exemplo, deve, ao contrário da lei, dar-lhe entretenimento, e fazer uso do poder que tinha, como supervisor das câmaras de o templo, para esse efeito. [3] Que ele deve apresentar-lo nos átrios da casa de Deus, como se para enfrentar o próprio Deus este foi o próximo a criação de um ídolo lá, como os reis iníquos de idade tinha feito. Amonita não deve entrar na congregação , devendo um dos piores e mais vil dos amonitas ser cortejada no próprio templo, e acariciou lá? [4] Que ele deve jogar fora as lojas do templo, para dar espaço para ele, e assim expô-los a ser perdido, desperdiçado, e desviado, apesar de serem as porções dos sacerdotes, simplesmente para satisfazer Tobias. Assim fez corromper a aliança de Levi, como Malaquias reclamou, neste momento, Neemias 2: 8 . Bem pode Neemias adicionar ( Neemias 13: 6 ), . Mas todo este tempo não estava eu em Jerusalém Se ele tivesse estado lá, o sumo sacerdote não se atreviam a ter feito uma coisa dessas. O invejoso, que semeia joio no campo de Deus, sabe como ter uma oportunidade de fazê-lo quando os servos dormir ou estão ausentes, Mateus 13:25 . O bezerro de ouro foi feito quando Moisés estava no monte.

 

  1. Como bravamente Neemias, o governador-chefe, lançaram-no fora, e tudo o que lhe pertencia, e restaurou as câmaras ao seu uso adequado. Quando chegou a Jerusalém, e foi informado pelas boas pessoas que estavam pasmados diante dela o que uma intimidade tinham crescido entre o sumo sacerdote e seu principal inimigo, que ofenderam muita ( Neemias 13: 7,8 ) que a casa de Deus deve ser tão profanado, seus inimigos tão acariciado e confiável, e sua causa traído por aquele que deveria ter sido seu protetor e mecenas. Nada aflige um bom homem, um bom magistrado, mais do que ver os ministros da casa de Deus fazer qualquer coisa má. Neemias tem poder e ele vai usá-lo para Deus. (1.) Tobias deve ser expulso. Ele não teme disobliging ele, teme não seus ressentimentos, ou Eliashib de, nem se desculpa de interposição em um caso que estava dentro da jurisdição do sumo sacerdote, mas, como um zeloso em uma coisa boa, ele expele o intruso, lançando para trás todas as suas coisas do agregado familiar. Ele não aproveitá-la para seu próprio uso, mas expulsá-lo, que Tobias, que é provável agora estava ausente, quando ele veio de novo, pode não têm conveniências para a sua recepção lá. Nosso Salvador assim, limpou o templo, que a casa de oração pode não ser um covil de ladrões. E, assim, aqueles que expulsar o pecado de seus corações, aqueles templos vivos, deve jogar fora seu material das famílias e toda a provisão feita para ele, tira-lo, morrer de fome, e tirar todas essas coisas que são a comida e combustível de luxúria este é, com efeito, a mortificar-lo. (2) As lojas do templo deve ser trazido de novo, e os utensílios da casa de Deus colocou em seus lugares , mas as câmaras devem primeiro ser polvilhado com a água de purificação, e assim purificados, porque tinham sido profanado. Assim, quando o pecado é expulso do coração pelo arrependimento, deixe o sangue de Cristo ser aplicada a ele pela fé, e, em seguida, deixá-lo ser equipados com as graças do Espírito de Deus para toda boa obra.

 

versículos 10-14

Abusos rectificado.       BC 434.

10 E eu que os quinhões dos levitas não tinha sido dado deles: para os levitas e os cantores, que faziam o serviço, tinham fugido cada um para o seu campo. 11 Então contendi com os magistrados e disse: Por que é a casa de Deus abandonaste? E ajuntei-os, e pô-los em seu lugar. 12 Então todo o Judá trouxe os dízimos do grão, do mosto e do azeite aos celeiros. 13 E eu fiz tesoureiros dos tesouros, Selemias, o sacerdote, e Zadoque, o escrivão, e dos levitas, Pedaías: e ao lado deles era Hanan, filho de Zacur, filho de Matanias, porque foram achados fiéis, e seu escritório era a distribuição para seus irmãos. 14 Lembra-te, ó meu Deus, a respeito disso, e não acabar com minhas boas ações que eu tenho feito para a casa do meu Deus, e para o serviço dela.

 

Aqui é outra queixa corrigida por Neemias.

 

  1. Os levitas tinham sido injustiçado. Esta foi a queixa: as suas porções não se lhes davam, Neemias 13:10 . Talvez Tobias, quando ele tomou posse da loja de câmaras, aproveitou as lojas também, e, com a conivência de Eliasibe, converteu-los para seu próprio uso. A queixa não é que eles não foram coletadas das pessoas, mas que eles não foram dadas aos levitas, e os levitas eram tão modesto como não processar por eles para os levitas e cantores fugiu, cada um para o seu campo. Isto vem em como uma razão qualquer, (1.) Por que seus pagamentos foram retidos. Os levitas eram não-residentes: quando deveria ter sido feito o seu trabalho sobre o templo, eles estavam em suas fazendas no país e, portanto, as pessoas eram pouco inclinados a dar-lhes a sua manutenção. Se os ministros não têm o incentivo que deve ter, deixá-los considerar se eles próprios não ser acessório do desprezo que estão sob, pela negligência de seus negócios. Ou melhor, (2.) É a razão pela qual Neemias logo percebeu que suas dívidas havia sido negado-los, porque ele perdeu-los de seus cargos. "Onde estão os cantores" (disse Neemias) "por que não participar de acordo com o seu escritório, para louvar a Deus?" "Porque, na verdade, eles têm ido cada um para o seu assento de país, para obter um sustento para si e suas famílias fora de suas razões para a sua profissão não iria mantê-los." A manutenção escandaloso faz um ministério escandalosa. O trabalho é negligenciada porque os trabalhadores estão. Não foi muito tempo desde que o pagamento dos salários nomeado para os cantores foi colocado em um método muito bom ( Neemias 00:47 ), e ainda como logo que fracassou por falta de sendo cuidada!

 

  1. Neemias colocou a culpa sobre os governantes, que deveria ter tomado cuidado para que os levitas ocuparam-se de seus negócios e teve o devido incentivo nele. Isso é necessário a partir de magistrados cristãos, que usam seu poder para obrigar os ministros a fazer o seu dever, e que as pessoas façam o deles. Neemias começou com os magistrados, e os chamou para uma conta: " Porque é que a casa de Deus abandonaste? Neemias 13:11 Por que os levitas fome fora dela Por que você não tomar conhecimento do presente e impedi-lo.?" As pessoas abandonaram os levitas, que foi expressamente proibido ( Deuteronômio 12: 19,14: 27 ) e, em seguida, os levitas abandonaram seus postos na casa de Deus. Ambos os ministros e as pessoas que abandonam a religião e os serviços do mesmo, e magistrados também que não o que podem fazer para mantê-los a ele, terá muito a responder.

 

III. Ele não adiada para trazer os levitas dispersos para os seus lugares novamente, e colocá-las em suas estações (como a palavra é), Neemias 13:11 . Um levita no seu campo ( clericus no foro - um ministro manter o mercado ) está fora de sua estação. A casa de Deus é o seu lugar, e não deixá-lo ser encontrado. Muitos que são descuidados faria muito melhor do que eles se fossem, mas convocados. Diga a Arquipo: Cuida teu ministério.

 

  1. Ele obrigou as pessoas a trazer seus dízimos, Neemias 13:12 . Seu zelo provocou deles e, quando viram os levitas no seu trabalho, não podiam de vergonha reter seus salários por mais tempo, mas honestamente e alegremente os trouxe. O melhor igreja-trabalho é feito melhor será igreja-dues ser pagos.

 

  1. Ele desde que justa e pronto pagamento deve ser feito de estipêndios dos levitas. Comissários foram nomeados para ver a este ( Neemias 13:13 ), e eles foram, como foram contabilizadas fiel, ou seja, se tinham aprovado lo em outros fundos comprometidos com eles, e assim havia comprado para si este bom grau, 1 Timóteo 3 : 13 . Que os homens sejam julgados em primeiro lugar e, em seguida, confiável, provado no menos e, em seguida, de confiança com mais. Seu escritório era receber e pagar, para distribuir aos seus irmãos na época devida e devidas proporções.

 

  1. Não tendo nenhuma recompensa (é uma questão de saber se ele tinha obrigado) daqueles para quem ele fez estes bons serviços, ele olha para Deus como seu tesoureiro ( Neemias 13:14 ): Lembre-se de mim, ó meu Deus! a respeito disso. Neemias era um homem muito em ejaculações pios em todas as ocasiões ele olhou para cima a Deus, e se comprometeu e seus assuntos com ele. 1. Ele aqui reflete com conforto e muita satisfação sobre o que ele tinha feito para a casa de Deus e o serviço dela agradou-o a pensar que tinha sido alguma forma instrumental para reavivar e apoiar a religião em seu país e reformar o que estava errado . Que bondade qualquer show para ministros de Deus, assim será devolvido em seus próprios seios, na alegria segredo que eles terão lá, não só por ter feito bem, mas em ter feito bom, bom para muitos, bem às almas. 2. Ele aqui se refere a Deus a considerá-lo para ele, não no orgulho, ou como se gaba de que ele tinha feito, muito menos, dependendo de como sua justiça, ou como se ele achava que tinha feito a Deus um devedor a ele, mas em um apelo humilde para ele a respeito da sua integridade e intenção honesta no que ele tinha feito, e uma expectativa acreditando que ele não seria injusto, para esquecer a sua obra, e do amor, Hebreus 6:10 . Observe como modesta ele está em seus pedidos. Ele só reza, Lembre-se de mim, não me recompensar - Limpe não por minhas boas ações, não Publicá-los, gravá-los. No entanto, ele foi recompensado e suas boas ações foram registradas para Deus faz mais do que somos capazes de fazer. Nota, obras feitas para a casa de Deus e os escritórios de que, para o apoio da religião e o incentivo dele, são boas ações. Não é tanto a justiça e santidade neles, e Deus certamente vai se lembrar deles, e não eliminá-los, devem de modo algum perderá a sua recompensa.

 

versículos 15-22

A carga Respeitar o sábado. BC 434.

15 Naqueles dias vi em Judá algumas pisavam lugares no sábado, e traziam molhos, que carregavam sobre jumentos como também vinho, uvas e figos, e toda sorte de cargas, que traziam a Jerusalém no dia de sábado; e protestei contra eles no dia em que vendiam mantimentos. 16 Também habitavam homens de Tiro, os quais traziam peixes e toda sorte de mercadorias, que vendiam no sábado aos filhos de Judá, e em Jerusalém. 17 Então contendi com os nobres de Judá, e lhes disse: Que mal é este que fazeis, profanando o dia de sábado? 18 não fizeram vossos pais assim, e nosso Deus não trouxe todo este mal sobre nós e sobre esta cidade? E vós ainda mais a ira sobre Israel, profanando o sábado. 19 E sucedeu que, que, quando as portas de Jerusalém já sombra antes do sábado, ordenei que as portas fossem fechadas, e mandei que não as abrissem até passar o sábado e alguns dos meus servos puseram I às portas, que não deve nenhuma carga entrasse no dia de sábado. 20 Então os negociantes e os vendedores de toda sorte de mercadorias passaram a noite fora de Jerusalém, uma ou duas vezes. 21 Então protestei contra eles, e disse-lhes: Por que passais a noite defronte do muro? se fizerdes assim novamente, vou colocar as mãos em você. Daquele tempo em diante não vieram mais no sábado. 22 E disse aos levitas que se purificassem, e que eles devem vir e guardar as portas, para santificar o sábado. Lembre-se de mim, ó meu Deus, a respeito isso também, e perdoa-me segundo a grandeza da tua misericórdia.

 

Aqui está outro exemplo de que a reforma bem-aventurado no que Neemias era tão ativo. Ele reviveu sábado-santificação, e mantida a autoridade do quarto mandamento e um muito boa ação este foi para a casa de Deus e os escritórios dos mesmos, por onde o tempo santo é negligenciada e fez nada, não é estranho se todos ser negligenciado deveres sagrados. Aqui está,

 

  1. Um protesto contra o abuso. A lei do sábado foi muito rigoroso e muito insistiu um, e com razão, pois a religião não está no trono, enquanto sábados são pisados. Mas Neemias descobriu ainda em Judá, entre aqueles a quem sábados foram dadas por um sinal, esta lei miseravelmente violados. Seus próprios olhos estavam seus informantes. Magistrados que estão em cuidados a execução da sua aright dever será, tanto quanto pode ser ver com seus próprios olhos, e realizar uma pesquisa diligente para descobrir o que é mau. Para sua grande dor, parecia que havia uma profanação geral do sábado, para que o dia santo, em Jerusalém, a cidade santa, que foi tão recentemente dedicada a Deus. 1. A lavradores pisou seus lagares e trouxe para casa seu milho naquele dia ( Neemias 13:15 ), por meio havia uma ordem expressa de que em tempo earing, e na época da colheita, eles devem descansar no sábado ( Êxodo 34:21 ), porque então eles poderiam ser tentados a dar uma maior liberdade, e imaginar que Deus iria saciar-los na mesma. 2. As transportadoras carregaram seus burros com toda a espécie de cargas, e não fez nenhum escrúpulo de que, embora houvesse uma cláusula especial na lei para o gado em repouso ( Deuteronômio 05:14 ) e que devem suportar nenhum encargo no dia de sábado , Jeremias 17:21 . 3. Os vendedores ambulantes e feirantes e chapmen mesquinhos, que eram homens de Tiro, que a famosa cidade comercial, vendeu todos os tipos de mercadorias no dia de sábado ( Neemias 13:16 ) e os filhos de Judá e de Jerusalém tinha tão pouca graça como para comprar deles, e assim incentivá-los na tomada de dia do Pai um dia de mercadorias, contrária à lei do quarto mandamento, que proíbe a fazer qualquer tipo de trabalho. Não admira que houve uma deterioração geral da religião e da corrupção dos costumes no meio deste povo, quando eles deixaram o santuário e profanaram o sábado.

 

  1. A reforma do mesmo. Aqueles que estão com inveja para a honra de Deus não pode suportar ver sua sábado profanado. Observar de que forma esse bom homem prosseguiu, em seu zelo para o sábado.

 

  1. Ele testemunhou contra aqueles que profanado, Neemias 13:15 , e novamente Neemias 13:21 . Ele não só expressa o seu próprio desgosto dele, mas esforçou-se para convencê-los de que era um grande pecado, e mostrou-lhes o testemunho da palavra de Deus contra ele. Ele não iria puni-lo até que ele tinha previsto abrir o mal dele.

 

  1. Ele discutia com os governantes que lhe dizem respeito, levou os nobres de Judá para a tarefa, e disputavam com eles, Neemias 13:17 . O maior dos homens não são demasiado elevados para ser informado de suas faltas por aqueles cujo escritório adequada é reprová-los melhor, grandes homens deve ser, como aqui, disputavam com, em primeiro lugar, por causa da influência que eles têm sobre os outros.

 

(1.) Ele os acusa-lo: Você fazê-lo. Eles não carregava milho, nem vender peixe, mas, [1] Eles conivente com aqueles que o fizeram, e não usou o seu poder para contê-los, e assim fez -se culpados, como os magistrados fazer que traz a espada em vão. [2] Eles dão um mau exemplo em outras coisas. Se os nobres permitiu-se em esportes e recreações, em visitas ociosas e conversa fiada, no dia de sábado, os homens de negócios, tanto na cidade e país, se profanarem por suas atividades mundanas, como mais justificável. Temos de ser responsável pelos pecados que os outros estão levaram a cometer pelo nosso exemplo.

 

(2.) Ele cobra-lo sobre eles como uma coisa má, por isso, é, procedente de um grande desprezo de Deus e as nossas próprias almas.

 

(3.) Ele raciocina o caso com eles ( Neemias 13:18 ), e mostra-lhes que quebra sábado foi um dos pecados pelos quais Deus tinha trazido julgamentos sobre eles, e que se eles não se deu por avisado, mas retornou ao mesmos pecados novamente, eles tinham razão para esperar mais juízos . Você traz a ira sobre Israel, profanando o sábado Assim Ezra concluiu, Se quebrar novamente teus mandamentos, tu não ficar com raiva de nós, até tu nos consumida? Ezra 9: 14 .

 

  1. Ele teve o cuidado de evitar a profanação do sábado, como um que destine apenas a reforma. Se ele pudesse reformá-los, ele não iria puni-los, e, se ele deveria puni-los, que era, mas que ele pode reformá-los. Este é um exemplo de magistrados para ser herdeiros de contenção e prudência para usar a sela e rédea, que pode haver nenhuma ocasião para o chicote. (1.) Ele ordenou que as portas de Jerusalém deve ser mantido fechado desde a tarde antes do sábado até a manhã seguinte, e definir os seus servos (cujo cuidado, coragem e honestidade, ele poderia confiar) para observá-los, que não há encargos deve ser trazido no dia de sábado, nem tarde na noite anterior, nem no início da manhã depois, para que o tempo de sábado deve ser posta em causa, Neemias 13:19 . Aqueles que vieram para adorar nos tribunais do templo eram, sem dúvida, admitiu para passar e repassar, mas nenhum que chegou a vender produtos que eles foram forçados a apresentar fora da cidade ( Neemias 13:20 ), onde, sem dúvida, eles queriam o sábado tinham ido embora, que eles possam vender milho. (2.) Ele ameaçou aqueles que veio com produtos para os portões, que continuaram difícil para entrada, dizendo-lhes que, se eles vieram de novo, ele certamente impor as mãos sobre eles ( Neemias 13:21 ), e isso dissuadido-los de vir não mais. Nota: Se os reformadores irá mas colocar sobre a resolução, mais pode ser feito para a quebra de maus costumes do que eles podem imaginar. Vice-conivente com é realmente uma coisa ousada, e oferecerão desafio para conselho e reprovação, mas pode ser feita covarde, e será assim quando magistrados tornar-se um terror para ele. O rei que se assenta no trono do juízo espalha afastado todo o mal com os olhos. (3.) Ele cobrado aos levitas que tomar cuidado com a devida santificadora do sábado, para que eles devem limpar-se, em primeiro lugar, e assim dar um bom exemplo para o povo, e que eles deveriam alguns deles vir e guardar as portas, Neemias 13:22 . Porque ele e os seus servos em breve devem voltar ao tribunal, ele iria deixar este cargo com algum que possa cumpri-la, que não só quando ele estava presente, mas na sua ausência, o sábado pode ser santificado. Depois, há probabilidade de haver uma reforma, neste e em outros aspectos, quando magistrados e ministros juntar as suas forças. A coragem, zelo e prudência de Neemias nesta matéria, são aqui registradas para nossa imitação e temos razão para pensar que a cura operou foi com duração de, no nosso tempo do Salvador, encontramos os judeus no outro extremo, sobre- escrupulosa na parte cerimonial de sábado-santificação.

 

  1. Ele conclui essa passagem com uma oração ( Neemias 13:22 ), no qual observar, (1.) Os petições: Lembrar-me (como o ladrão na cruz, Senhor, lembra-me ), que é o suficiente. Os pensamentos de Deus para nós ala são muito preciosos, Salmo 40: 5 . Ele acrescenta: Poupe-me. Até agora ele está de pensar que o que tinha feito fez corretamente merecer uma recompensa em estrita justiça que ele chora fervorosamente a Deus para poupá-lo, como Jeremias ( Neemias 15:15 ), não me leves no teu longanimidade ( Neemias 10:24 ), Corrija-me não com raiva, e ( Neemias 17:17 ), não ser um terror para mim. Nota: os melhores santos, mesmo quando eles fazem as melhores ações, necessitam de poupadores misericórdia para lá não é um homem justo que faça o bem e nunca peque. (2.) o fundamento: de acordo com a grandeza (ou multidão) . das tuas misericórdias Nota, a misericórdia de Deus é o que deve depender, e não qualquer mérito nossa, quando comparecer diante de Deus.

 

versículos 23-31

O despedimento de mulheres estrangeiras.       BC 434.

23 Naqueles dias Vi também os judeus que tinham mulheres casadas em Ashdod, de Amom, e de Moabe: 24 E seus filhos falavam no meio asdodita, e não podiam falar na língua dos judeus, mas de acordo com a linguagem da cada povo. 25 E contendi com eles, e os amaldiçoou, e espanquei alguns deles e, arrancando-lhes os cabelos, e fez jurar por Deus, dizendo: Não dareis vossas filhas a seus filhos, e não tomeis suas filhas para vossos filhos, nem para vós mesmos. 26 Não Salomão, rei de Israel pecar por estas coisas? Entre muitas nações não havia rei semelhante a ele, que era amado de seu Deus, e Deus o constituiu rei sobre todo o Israel Contudo mesmo a ele as mulheres estrangeiras fez pecar. 27 Vamos então ouvirei para fazermos todo este grande mal, esta infidelidade contra o nosso Deus, casando com mulheres estrangeiras? 28 E um dos filhos de Joiada, filho de Eliasibe, o sumo sacerdote, era genro de Sambalate, o horonita, pelo que o afugentei de mim. 29 Lembra-te deles, Deus meu, pois contaminaram o sacerdócio, como também a aliança do sacerdócio e dos levitas. 30 Assim os limpei de todo o estrangeiro, e determinei os cargos para os sacerdotes e os levitas, cada um na sua 31 E para a oferta da lenha em tempos determinados, e para as primícias. Lembre-se de mim, ó meu Deus, para o bem.

 

Temos aqui um exemplo mais de zelo piedoso de Neemias para a purificação de seus compatriotas como um povo peculiar a Deus que era a coisa que ele visa no uso do seu poder, e não o enriquecimento de si mesmo. Veja aqui,

 

  1. Como eles haviam se corrompido por casando com mulheres estrangeiras. Este foi denunciada no tempo de Ezra, e muito feito no sentido de uma reforma, Ezra 9: 1-10: 44 Mas, quando o espírito imundo é lançado fora, se um olhar atento não será mantida sobre ele, ele vai voltar a entrar para que ele fez aqui. Apesar do tempo de Ezra aqueles que tinham casado com mulheres estrangeiras foram obrigados a colocá-los fora, que não podia deixar de ocasião problemas e confusão na família, outros ainda não levaria aviso. Nitimur em vetitum -. Nós ainda inclinar-se para o que é proibido Neemias, como um bom governador, perguntou sobre o estado das famílias daqueles que estavam sob seus cuidados, para que pudesse reformar o que estava errado em eles, e assim curar as correntes, curando as molas. 1. Ele perguntou de onde eles tinham suas esposas, e descobriu que muitos dos judeus tinham casado com mulheres asdoditas, amonitas, e moabitas ( Neemias 13:23 ), ou porque gostavam do que era inverosímil ou porque esperava por estas alianças para fortalecer e enriquecer-se. Veja como Deus pelo profeta repreende isso, Malaquias 2:11 . Judá se tem havido aleivosamente, e aliança quebrada com Deus, a aliança feita no tempo de Ezra com referência a esta mesma coisa que ele tem profanou a santidade do Senhor por se casar com a filha ( isto é, o adorador) de um deus estranho. 2. Ele falou com as crianças, e descobriu que eles estavam filhos dos estrangeiros, por sua voz traiu. As crianças foram criados com suas mães, e aprendi deles e de suas enfermeiras e agentes de falar, de modo que eles não podiam falar dos judeus linguagem, não podia falar-lo em tudo, ou não facilmente, ou não puramente, mas metade no discurso de Ashdod, ou Ammon, ou Moab, de acordo como o país era que a mãe era natural de. Observar, (1.) As crianças, em sua infância, aprender muito de suas mães. Partus sequitur ventrem -. Eles são propensos a imitar suas mães (2.) Se ambos os lados ser ruim, a natureza corrupta Inclinarei as crianças a tomar depois disso, o que é uma boa razão por que os cristãos não devem ser jugo desigual. (3) Na educação das crianças um grande cuidado deve ser tomado sobre o governo de suas línguas, que não aprender a língua de Ashdod, qualquer conversa ímpia ou impuro, qualquer comunicação corrupta.

 

  1. O curso de Neemias levou para purgar esta corrupção, quando descobriu o quanto ele tinha prevalecido.

 

  1. Ele mostrou-lhes o mal dela, e a obrigação que ele estava sob a testemunhar contra ele. Ele não procurava ocasião contra eles, mas esta era uma iniqüidade para ser punida pelos juízes, e que ele deve de nenhuma maneira coniventes com ( Neemias 13:27 ): " Vamos ouvi-lo, que se esforçam para paliar e desculpa -lo? não, é um mal, um grande mal, é uma transgressão contra o nosso Deus, para se casar com mulheres estrangeiras, e temos de fazer o nosso melhor para colocar um fim a isso. você implora que não pode ser separado de você, mas não podemos ouvi-lo, pois não há outro remédio para nos limpar da culpa e prevenir a infecção ". (1.) Ele cita um preceito, para provar que era em si um grande pecado e torna-los jurar preceito: Você não dará a vossas filhas a seus filhos, & c, que é tomada a partir. Deuteronômio 7: 3 . Quando íamos reclamar povo do pecado, devemos mostrar-lhes o pecado dele no vidro do mandamento. (2.) Ele cita um precedente, para mostrar as consequências perniciosas do mesmo, o que tornou necessária a ser animadverted upon pelo governo ( Neemias 13:26 ): não fez o rei Salomão de Israel pecar por estas coisas? As quedas de grande e os homens bons são registrados no fim de que possamos tomar aviso por eles para evitar as tentações que eles foram superados por. Salomão era famoso por sabedoria não havia rei semelhante a ele para ele ainda, quando se casou com mulheres estrangeiras, sua sabedoria não poderia garantir-lhe de suas armadilhas, ou melhor, que se apartou dele, e ele fez muito tolamente. Ele era amado de Deus, mas seus casando com mulheres estrangeiras lançaram-no fora do favor de Deus, e se aproximou para extinguir o fogo sagrado da graça em sua alma: ele era rei de todo o Israel, mas o seu fazer isso ocasionou a perda de dez dos seus doze tribos. Se declara que você pode se casar com mulheres estrangeiras e ainda assim manter a pureza dos israelitas, mas o próprio Salomão não poderia mesmo ele fez as mulheres estrangeiras pecar. Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia quando ele é executado em cima de um tal precipício.

 

  1. Ele mostrou-se muito irritado para ele, que ele poderia despertá-los para o devido senso do mal dele: Ele argumentou com eles, Neemias 13:25 . Eles ofereceram para justificar-se em o que eles fizeram, mas ele mostrou-lhes como frívola suas desculpas foram, e argumentou que calorosamente com eles. Quando ele lhes tinha silenciado ele amaldiçoou, ou seja, ele denunciou os juízos de Deus contra eles, e mostrou-lhes o seu pecado merecia. Ele então escolheu alguns deles que eram mais obstinada do que o resto, e apto a ser feita exemplos, e os feriu (isto é, ordenou-lhes que ser batido pelos oficiais adequado de acordo com a lei, Deuteronômio 25: 2,3 ) , à qual acrescentou mais esta marca da infâmia que ele arrancando-lhes os cabelos, ou cortado ou raspado-lo para que possa assim ser entendido. Talvez eles se orgulhava em seus cabelos, e, portanto, ele levou-a para deformar e humilhá-los e colocá-los à vergonha era, com efeito, para estigmatizá-los, pelo menos por um tempo. Ezra, neste caso, tinha arrancado fora de seu próprio cabelo, na tristeza santo para o pecado Neemias arranquei os cabelos, em uma santa indignação aos pecadores. Veja os diferentes temperamentos dos homens sábios e bons, e úteis, e os mergulhadores graças, bem como mergulhadores presentes, do mesmo Espírito.

 

  1. Ele obrigou-os a não agüento mais essas mulheres, e separou aqueles que tinham tomado: Ele purificou de todo o estrangeiro, tanto para homens e mulheres ( Neemias 13:30 ), e os fez prometer, com juramento que eles nunca fazê-lo novamente, Neemias 13:25 . Assim que ele tentou todas as formas e os meios para pôr fim a este mal, e para evitar outra recaída na doença.

 

  1. Ele teve o cuidado particular de famílias dos sacerdotes, para que não se encontram sob essa mancha, essa culpa. Ele descobriu, após investigações, que um ramo da própria família do sumo sacerdote, um de seus netos, tinha casado com uma filha de Sambalá, esse inimigo notório dos judeus ( Neemias 2: 10,4: 1 ), e por isso teve, em efeito, os interesses torcidas com os samaritanos, Neemias 13:28 . Como pouco de amor teve que o homem a Deus ou seu país, que poderia tornar-se no dever e interesse de um amigo daquele que era um inimigo jurado a ambos. Parece que este jovem padre não iria deixar a sua mulher e, portanto, Neemias perseguiu dele, privou-o, degradado ele, e fê-lo para sempre incapaz de sacerdócio. Josephus diz que este padre expulso foi Manassés, e que, quando Neemias levou-o embora ele foi para seu pai-de-lei Sambalate, que lhe construiu um templo no Monte Gerizim, como a que está em Jerusalém, e prometeu-lhe que ele deve ser alto sacerdote em -lo, e que, em seguida, foi colocada a base das pretensões dos samaritanos ', que continuaram quente para a época de nosso Salvador. João 4:20 , Nossos pais adoraram neste monte. Quando Neemias tinha, assim, expulso aquele que tinha perdido a honra do sacerdócio, ele novamente postou os sacerdotes e levitas, cada um em seu negócio, Neemias 13:30 . Foi sem perda para eles a parte com aquele que foi o escândalo de seu pano o trabalho seria feito melhor sem ele. Quando Judas tinha saído Cristo disse: Agora é o Filho do Homem glorificado, João 13: 30,31 . Aqui estão as orações de Neemias nesta ocasião. (1.) Ele ora, Lembra-te deles, ó meu Deus! Neemias 13:29 . "Senhor, convencer e convertê-los colocá-los em mente que eles devem ser e fazer, para que venham a si mesmos." Ou: "Lembra-te deles de contar com eles para o seu pecado lembre-se que contra eles." Se nós tomá-lo assim, esta oração é uma profecia que Deus iria se lembrar dela contra eles. Aqueles que contaminam o sacerdócio desprezam a Deus, e serão desprezados. Talvez eles eram demasiados e muito grande para ele lidar com eles. "Senhor" (diz ele), "negócio tu com eles levar o trabalho nas tuas próprias mãos." (2.) Ele ora, Lembrar-me, ó meu Deus! Neemias 13:31 . Os melhores serviços prestados ao público têm sido, por vezes esquecido por aqueles para quem eles foram feitos ( Eclesiastes 9:15 ), portanto, Neemias refere-se a Deus para recompensá-lo, leva-lo por sua pagador, e, em seguida, dúvidas não, mas ele deve ser bem pago . Esta pode muito bem ser o resumo das nossas petições não necessitamos de mais para nos fazer felizes do que isso: Lembrar-me, ó meu Deus! para o bem. 
  2. fonte www.avivamentonosul.com