Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page

Rating: 2.9/5 (1474 votos)



ONLINE
19




Partilhe esta Página

 

 

<

Flag Counter

mmmmmmmmmmm


// ]]>

how to watch super bowl 2021 for free

igreja protestante da IRLANDA
igreja protestante da IRLANDA

                IGREJA PROTESTANTE NA IRLANDA                                               HISTORIA DA IGREJA NA IRLANDA                     A tristeza do papado tinha ofuscado Irlanda desde o seu primeiro estabelecimento lá até o reinado de Henrique VIII, quando os raios do Evangelho começou a dissipar as trevas, e permitir que a luz que até então eram desconhecidos naquela ilha. A ignorância abjeta em que foram realizadas as pessoas, com as noções absurdas e supersticiosas eles entretidos, eram suficientemente evidente para muitos; e os artifícios de seus padres eram tão visíveis, que diversas pessoas de distinção, que até então tinha sido papistas extenuantes, de bom grado têm se esforçado para sacudir o jugo, e abraçar a religião protestante; mas a ferocidade natural do povo, e sua forte ligação com as doutrinas ridículas que haviam sido ensinadas, a tentativa perigosa. Foi, no entanto, a duração realizado, embora atendido com as conseqüências mais terríveis e desastrosas.

A introdução da religião protestante na Irlanda pode ser principalmente atribuído a George Browne, um inglês, que foi consagrado arcebispo de Dublin sobre a dezenove de março, 1535 Ele tinha sido anteriormente um frade agostiniano, e foi promovido para a mitra na conta seu mérito.

Depois de ter desfrutado de sua dignidade de cerca de cinco anos, ele, no momento em que Henrique VIII estava suprimindo as casas religiosas na Inglaterra, fez com que todas as relíquias e imagens para ser removido para fora das duas catedrais em Dublin, e as outras igrejas de sua diocese; no lugar de que ele causou a colocar a Oração do Senhor, o Creed, e os Dez Mandamentos.

Pouco tempo depois ele recebeu uma carta de Thomas Cromwell, selo lord-par, informando-o de que Henry VIII de ter jogado fora a supremacia papal na Inglaterra, estava determinado a fazer o mesmo na Irlanda; e que Ele então tinha o nomeou (arcebispo Browne) um dos comissários para ver este fim posto em execução. O arcebispo respondeu que ele havia contratado seus maiores esforços no perigo de sua vida, para fazer com que a nobreza irlandesa e nobreza de reconhecer Henry como seu chefe supremo, em assuntos espirituais e temporais; mas havia se encontrado com uma oposição mais violenta, especialmente de George, arcebispo de Armagh; que este prelado teve, em um discurso para o seu clero, pôs uma maldição sobre todos aqueles que deve possuir sua alteza supremacia ': adição, que a sua ilha, chamado no Chronicles Insula Sacra, ou a Ilha Sagrada, pertencia a ninguém, mas o bispo de Roma, e que progenitores do rei havia recebido do papa. Ele observou ainda que a arcebispo e clero de Armagh cada um tinha despachado um mensageiro a Roma; e que seria necessário para um parlamento para ser chamado na Irlanda, para passar um ato de supremacia, o povo não sobre a comissão do rei sem a aprovação da Assembléia Legislativa. Ele concluiu com a observação, que os papas mantiveram o povo na mais profunda ignorância; que o clero eram extremamente analfabetos; que as pessoas comuns eram mais zelosos em sua cegueira que os santos e mártires tinha estado na defesa da verdade, no início do Evangelho; e que era de recear que Shan O'Neal, um chefe de grande poder na parte norte da ilha, era decididamente contrário à comissão do rei.

No âmbito deste conselho, no ano seguinte, um parlamento foi convocado para reunir-se em Dublin, por ordem de Leonard Grey, naquela época lord-tenente. Nesta montagem arcebispo Browne fez um discurso, no qual estabeleceu que os bispos de Roma usado, antigamente, a reconhecer imperadores, reis e príncipes, a ser supremo em seus próprios domínios; e, portanto, que ele mesmo iria votar o rei Henrique VIII como suprema em todos os assuntos, tanto eclesiástica e temporal. Ele concluiu dizendo que com todo aquele que se recusar a votar para este ato, não era um verdadeiro assunto do rei. Este discurso assustou muito os outros bispos e senhores; mas finalmente, depois de violentos debates, a supremacia do rei era permitido.

Dois anos depois, o arcebispo escreveu uma segunda carta a Lorde Cromwell, queixando-se do clero, e insinuando as maquinações que o papa foi então que exercem contra os defensores do Evangelho. Esta carta é datada de Dublin, em abril de 1538; e entre outros assuntos, o arcebispo diz: "Um pássaro pode ser ensinado a falar com tanto sentido como muitos dos clérigos fazer nesta cvountry. Estes, embora não estudiosos, ainda é astuto para cozen pelo chão as pessoas comuns e dissuadi-los de seguir suas ordens Alteza. Os camponeses aqui muito ódio vossa senhoria, e maliciosamente chamá-lo, na sua língua irlandesa, o Filho do Ferreiro. Como amigo, eu desejo o seu senhorio a olhar bem para a sua nobre pessoa. Roma, fez uma grande gentileza para o duque de Norfolk, e grandes favores para esta nação, com o propósito de se opor à sua majestade. "

Pouco tempo depois, o papa enviou para a Irlanda (dirigido ao arcebispo de Armagh e seu clero) uma bula de excomunhão contra todos os que tinha, ou deveria possuir supremacia do rei dentro da nação irlandesa;denunciando uma maldição sobre todos eles, eo deles, que não deve, no prazo de 40 dias, reconhecer aos seus confessores, que haviam feito de errado ao fazê-lo.

Arcebispo Browne notificou isso em uma carta datada de, Dublin, May, 1538 Parte da forma de confissão, ou voto, enviadas de volta para essas papistas irlandeses, dizia o seguinte: "Eu ainda declará-lo ou aqui, pai ou mãe , irmão ou irmã, filho ou filha, marido ou esposa, tio ou tia, sobrinho ou sobrinha, parente ou parenta, mestre ou mestra, e todos os outros, relações mais próximas ou mais queridos, amigo ou conhecido que seja, maldito, que quer fazer ou deve manter, para o tempo que virá, qualquer poder eclesiástico ou civil, acima da autoridade da Igreja Matriz, ou que faz ou deve obedecer, para o tempo que virá, qualquer dela, a Mãe de opositores das Igrejas ou inimigos, ou em desacordo com a mesma, de que eu tenho aqui prestado juramento: assim Deus, a Santíssima Virgem, São Pedro, São Paulo, e os Santos Evangelhos, me ajude ", etc é um acordo exato com as doutrinas promulgado pelos Conselhos de Latrão e Constance, que declaram expressamente que nenhum favor deve ser mostrado para os hereges, nem fé manteve com eles, que eles devem ser excomungado e condenado, e suas propriedades confiscadas, e que os príncipes são obrigados, por um solene juramento, para arrancá-las de seus respectivos domínios.

Como abominável a igreja deve ser isso, que assim se atreve a pisar toda a autoridade! Como embriagado as pessoas que consideram as injunções dessa igreja!

Na última mencionada carta do arcebispo, datada de maio de 1538, ele diz: "Sua Alteza" vice-rei desta nação é de pouco ou nenhum poder com os antigos nativos Agora Inglês e irlandeses começam a se opor ordens de Vossa Senhoria e para leigos. de lado suas disputas nacionais, o que eu temo que (se alguma coisa vai) causar um estrangeiro a invadir esta nação. "

Pouco tempo depois, o arcebispo Browne apreendeu um Thady O'Brian, um frade franciscano, que tinha em sua posse um documento enviado de Roma, datado de maio de 1538, e dirigido a O'Neal. Nesta carta, foram as seguintes palavras: "Sua Santidade, Paulo, agora papa, eo conselho dos pais, ultimamente têm encontrado, em Roma, uma profecia de um St. Lacerianus, um bispo irlandês de Cashel, na qual ele diz que a Igreja Matriz de Roma cai, quando, na Irlanda, a fé católica é superada. Portanto, para a glória da Igreja Mãe, a honra de St. Peter, e sua própria secureness, suprimir a heresia, e os inimigos "sua santidade".

Este Thady O'Brian, depois de um exame mais aprofundado e pesquisa feita, foi atacado, e oculta prisioneiro até que as ordens do rei chegou de que maneira ele deve ser mais de dispposed. Mas a ordem vinda da Inglaterra que estava a ser enforcado, ele colocou as mãos violentas sobre ele mesmo no castelo de Dublin. Seu corpo foi depois levado para Gallows-verde, onde, após ser enforcado por algum tempo, ele foi enterrado.

Após a adesão de Edward VI ao trono da Inglaterra, uma ordem foi dirigida a Sir Anthony Leger, o lord-adjunto da Irlanda, ordenando que a liturgia em Inglês ser definido imediatamente na Irlanda, há de ser observado dentro das diversas dioceses, catedrais e igrejas paroquiais; e que foi lido pela primeira vez em Cristo-Igreja, Dublin, no dia de Páscoa de 1551, antes da referida Sir Anthony, o arcebispo Browne, e outros. Parte da ordem real para essa finalidade foi a seguinte: "Considerando que, nosso pai misericordioso, o rei Henrique VIII levando em consideração a escravidão e jugo pesado que seus súditos verdadeiros e fiéis sustentada, sob a jurisdição do bispo de Roma; quão fabuloso vários histórias e prodígios da mentira enganou nossos assuntos, dispensando os pecados de nossos países, por suas cartas e indulgências, para ganho; propositadamente para acalentar todos os vícios malignos, como roubos, rebeliões, furtos, prostituição, blasfêmia, idolatria, etc, nosso gracioso pai hereupon dissolvido todos os Priorados, mosteiros, abadias e outras casas religiosas pretendidos, como sendo apenas viveiros de vício ou de luxo, mais do que para a aprendizagem sagrado ", etc

No dia após a Oração Comum foi usado pela primeira vez em Christchurch, Dublin, o seguinte esquema perverso foi projetado pelos romanistas:

Na igreja foi deixado uma imagem em mármore de Cristo, segurando uma cana na mão, com uma coroa de espinhos na cabeça. Enquanto o serviço Inglês (da Oração Comum) estava sendo lido antes do lord-tenente, o arcebispo de Dublin, a par-conselho, o senhor prefeito, e uma grande congregação, o sangue foi visto a correr através das fendas da coroa de espinhos, e escorrem do rosto da imagem. Por isso, alguns dos contrivers da impostura clamou em alta voz: "Vejam como nossa imagem suores sangue do Salvador! Mas deve necessariamente fazer isso, pois a heresia é entrar na igreja." Imediatamente muitos de ordem menor de pessoas, na verdade o vulgar de todos os escalões, estavam aterrorizados com a visão de tão milagroso e inegável evidência do desagrado divino; apressaram-se a partir da Igreja, convencidos de que as doutrinas do protestantismo emanava de uma fonte infernal, e que a salvação era apenas para ser encontrado no seio da própria Igreja infalível.

Este incidente, no entanto ridículo que possa parecer ao leitor esclarecido, teve grande influência sobre as mentes dos ignorantes irlandês, e respondeu as extremidades dos impostores insolentes que ele inventados, tanto quanto para verificar o progresso da religião reformada na Irlanda muito materialmente;muitas pessoas não pude resistir a convicção de que havia muitos erros e corrupções na Igreja de Roma, mas eles estavam admirados em silêncio por esta pretensa manifestação da ira divina, que foi ampliada além da medida pelo sacerdócio intolerante e interessados.

Temos muito poucas informações a respeito do estado da religião na Irlanda durante o resto do reinado de Edward VI e a maior parte do que de Maria. Para a conclusão do balanço bárbara de que fanático implacável, ela tentou estender suas perseguições desumanas para esta ilha; mas suas intenções diabólicas foram felizmente frustrado da seguinte maneira providencial, os elementos de que são relacionados por historiadores da boa autoridade.

Mary tinha nomeado Dr. Pole (um agente do Bonner sanguinário) um dos comissários para a realização de suas intenções bárbaros em vigor. Ele tendo chegado a Chester com sua comissão, o prefeito daquela cidade, sendo um papista, esperou em cima dele; quando o médico tirando de sua bolsa manto um caso de couro, disse-lhe: "Aqui é uma comissão que deve atacar os hereges da Irlanda." A boa mulher da casa, um protestante, e ter um irmão em Dublin, chamado John Edmunds, ficou perturbada com o que ouviu.Mas vendo-a oportunidade, enquanto o prefeito estava se despedindo, ea médico educadamente acompanhando-o andar de baixo, ela abriu a caixa e tirou a comissão, e em seu lugar colocou uma folha de papel, com um baralho de cartas, eo valete de paus na parte superior. O médico, sem suspeitar o truque que tinha sido jogado nele, colocar-se a caixa, e chegou com ele em Dublin, em setembro de 1558.

Ansioso para realizar as intenções de sua amante "piedoso", ele imediatamente esperou sobre Lord Fitz-Walter, na época vice-rei, e apresentada a caixa para ele; que está sendo aberto, nada foi encontrado nele, mas um baralho de cartas. Este assustando todas as pessoas presentes, sua senhoria disse: "Nós temos que adquirir uma outra comissão, e, entretanto, vamos embaralhar as cartas."

Dr. Pólo, no entanto, teria diretamente voltou para a Inglaterra para obter uma outra comissão; Mas a espera por um vento favorável, chegou a notícia de que a rainha Mary estava morto, e por isso significa que os protestantes escapou de uma perseguição mais cruel. A relação acima como antes observado, é confirmado por historiadores do maior crédito, que acrescentar, que a rainha Elizabeth liquidada uma pensão de £ 40 por ano sobre o acima mencionado Elizabeth Edmunds, para, assim, ter salvado a vida de seus súditos protestantes.

Durante os reinados de Elizabeth e James I, a Irlanda foi quase constantemente agitado por revoltas e insurreições, que, embora nem sempre tendo sua origem a partir da diferença de opiniões religiosas, entre o Inglês e Irlandês, foram agravadas e tornado mais amargo e irreconciliável do que causar. Os sacerdotes papistas artisticamente exageradas as falhas do governo Inglês, e exortou continuamente para seus ouvintes ignorantes e preconceituosos a legalidade de matar os protestantes, assegurando-lhes que todos os católicos que foram mortos na repressão de tão piedoso uma empresa, seria imediatamente recebidos na felicidade eterna. As disposições naturalmente ingovernáveis da Irlanda, posta em prática por esses homens projetando, dirigi-los em atos contínuos de violência bárbara e injustificável; e é preciso reconhecer que a natureza instável e arbitrário da autoridade exercida pelos governadores ingleses, mas pouco foi calculado para ganhar seus afetos. Os espanhóis, também, o desembarque das forças no sul, e dando todo o apoio aos nativos descontentes para participar do seu padrão, manteve a ilha em um estado contínuo de turbulência e de guerra. Em 1601, eles desembarcaram de um corpo de quatro mil homens em Kinsale, e iniciou o que eles chamaram de "Guerra Santa para a preservação da fé na Irlanda;" eles foram assistidos por um grande número de irlandeses, mas foram longamente totalmente derrotado pelo vice, Lord Mountjoy, e seus oficiais.

Este fechou as transações do reinado de Elizabeth em relação à Irlanda; um intervalo de aparente tranquilidade seguido, mas o sacerdócio papista, sempre inquieto e concepção, procurou minar por maquinações secretas que o governo e que a fé que se atreviam já não abertamente ataque. O reinado pacífico de James, ofereceu-lhes a oportunidade de aumentar a sua força e amadurecendo seus esquemas, e com o seu sucessor, Charles I, seus números foram muito maior por arcebispos titulares romanistas, bispos, reitores, vigários-gerais, abades, padres e frades ; razão pela qual, em 1629, foi proibido o exercício público dos ritos e cerimônias papais.

Mas apesar disso, logo em seguida, os clero romano erguido uma nova universidade papista, na cidade de Dublin. Eles também passou a construir mosteiros e conventos em várias partes do reino; em que coloca esses clero muito romanistas, e os chefes da Irlanda, realizaram reuniões freqüentes; E dali, usado para passar para lá e para cá, para a França, Espanha, Flandres, Lorraine, e Roma; onde a trama detestável de 1641 foi a eclosão da família do O'Neals e seus seguidores.

Um pouco antes da conspiração horrível estourou, o que nós estamos indo agora para se relacionar, os papistas na Irlanda apresentou um protesto ao senhores-justiça daquele reino, exigindo o livre exercício da sua religião, e a revogação de todas as leis de pelo contrário; para que ambas as casas do parlamento na Inglaterra solenemente respondeu que nunca iria conceder qualquer tolerância para a religião papista nesse reino.

Esta nova irritados os papistas para pôr em execução o plano diabólico concertada para a destruição dos protestantes; e não falhou o sucesso desejado pelos seus projetores maliciosos e rancorosas.

O design desta conspiração horrível era que uma insurreição geral deve ocorrer ao mesmo tempo em todo o reino, e que todos os protestantes, sem exceção, devem ser assassinados. O dia fixado para esse massacre horrível, foi o vigésimo terceiro de outubro de 1641, a festa de Santo Inácio de Loyola, fundador dos jesuítas; e os principais conspiradores nas principais partes do reino fez os preparativos necessários para o conflito que se destina.

Para que este esquema detestada pode mais infalivelmente sucesso, os artifícios mais ilustres foram praticados pelos romanistas; e seu comportamento em suas visitas aos protestantes, neste momento, estava com mais bondade aparente do que tinham até então mostrado, o que foi feito a mais completa para realizar os projetos desumanas e traiçoeiras então meditando contra eles.

A execução dessa conspiração selvagem foi adiada para a aproximação do inverno, que o envio de tropas da Inglaterra pode ser atendido com maior dificuldade. Cardeal Richelieu, o ministro francês, tinha prometido que os conspiradores um suprimento considerável de homens e dinheiro; e muitos oficiais irlandeses tinha dado as garantias mais fortes que eles comem com prazer concorrem com os seus irmãos católicos, assim que a insurreição ocorreu.

No dia anterior, que designou para a realização deste projeto em execução foi horrível agora chegou, quando, felizmente, para a metrópole do reino, a conspiração foi descoberta por um Owen O'Connelly, um irlandês, para o qual a maioria serviço de sinal do Parlamento Inglês votou ele £ 500 e uma pensão de 200 quilos durante sua vida.

Então, muito oportunamente foi essa trama descoberto, mesmo, mas algumas horas antes da cidade eo castelo de Dublin deveriam ter sido surpreendido, que o senhores-justiça tinha, mas só o tempo de colocar a si mesmos, e da cidade, em uma postura adequada de defesa. Senhor M'Guire, que era o principal líder aqui, com seus cúmplices, foi apreendido na mesma noite na cidade; e em seus alojamentos foram encontrados espadas, machados, pólo-eixos, martelos, e de quaisquer outros instrumentos de morte, como havia sido preparado para a destruição e extirpação dos protestantes em que parte do reino.

Assim foi o metropolic felizmente preservada; mas a parte sangrenta da tragédia pretendia era a prevenção passado. Os conspiradores estavam em armas em todo o reino no início da manhã do dia marcado, e cada protestante que caiu no seu caminho foi imediatamente assassinado. Sem idade, sem sexo, sem condições, foi poupado. A mulher que chora por seu marido massacrado, e abraçando seus filhos desamparados, foi perfurado com eles, e pereceram pelo mesmo golpe. O velho, o jovem, o vigoroso, e os enfermos, sofreu o mesmo destino, e foram misturadas em uma ruína comum. Em vão salvar vôo desde o primeiro assalto, destruição foi solta em todos os lugares, e se encontrou com as vítimas caçados em cada turno. Em vão foi a Comissão teve de relações, de companheiros, de amigos; todas as ligações foram dissolvido; ea morte foi tratado por esse lado de que a protecção foi implorada e esperada. Sem provocação, sem oposição, o Inglês atônito, vivendo em profunda paz, e, como eles pensavam, segurança total, foram massacrados por seus vizinhos mais próximos, com quem tinha mantido por muito tempo uma relação continuada de bondade e de bons ofícios. Não, até mesmo a morte foi a menor punição infligida por esses monstros em forma humana; todas as torturas que crueldade desenfreada poderia inventar, todas as dores persistentes de corpo, a angústia de espírito, as agonias de desespero, não conseguia saciar vingança animado sem lesão, e cruelmente derivado de nenhuma causa justa que seja. Natureza depravada, até mesmo a religião pervertida, embora encorajada pelo máximo de licença, não pode chegar a um maior campo de ferocidade que apareceu nesses bárbaros impiedosos. Mesmo o sexo frágil se, naturalmente apresentação de propostas aos seus próprios sofrimentos, e compassivo para com os dos outros, ter emulado seus companheiros robustos na prática de cada crueldade. As próprias crianças, ensinadas por exemplo e encorajado pela exortação de seus pais, de que trata seus golpes fracos sobre os cadáveres das crianças indefesas do Inglês.

Nem era a avareza dos irlandeses suficiente para produzir o mínimo de restrição em sua crueldade. Tal era seu frenesi, que o gado que haviam apreendido, e por repine tinha feito a sua própria, foram, porque tinha o nome de Inglês, wontonly abatidos, ou, quando coberto de feridas, soltos dentro da floresta, há de perecer por tormentos lenta e persistente.

As habitações cômodas dos plantadores foram colocadas em cinzas, ou nivelados com o chão. E onde os proprietários miseráveis tinha encerraram-se nas casas, e se preparavam para a defesa, eles pereceram nas chamas, juntamente com suas esposas e filhos.

Essa é a descrição geral deste massacre sem precedentes; mas agora resta, a partir da natureza do nosso trabalho, que se proceda a particulares.

Os papistas fanáticos e impiedosos tinha nem bem começou a imbrue suas mãos no sangue do que eles repetiram o dia horrível tragédia após dia, e os protestantes em todas as partes do reino caíram, vítimas de sua fúria pela morte de mais inaudita crueldade.

 O ignorante Irish foram mais fortemente instigado a executar o negócio infernal pelos jesuítas, padres e frades que, quando o dia para a execução do plano foi acordado, recomendou em suas orações, diligência na grande projeto, o que eles disseram tenderia fortemente para a prosperidade do reino, e para o avanço da causa católica. Eles declararam em todos os lugares para as pessoas comuns, que os protestantes eram hereges, e não devem ser impedidos de viver por mais tempo entre eles; acrescentando que não era mais pecado matar um inglês do que matar um cão; e que o alívio ou protegê-las foi um crime de natureza mais imperdoável.

Os romanistas terem sitiado a cidade eo castelo de Longford, e os habitantes deste último, que eram protestantes, rendendo-se na condição de serem autorizados trimestre, os sitiantes, no instante em que os habitantes da cidade apareceu, atacou-os de forma mais impiedosa, seu padre, como um sinal para o resto cair em, primeiro rasgando a barriga do Inglês ministro protestante; depois do qual seus seguidores assassinaram todo o resto, alguns dos quais eles enforcados, outros foram esfaqueados ou baleados, e um grande número bateu na cabeça com eixos previstos para o efeito.

A guarnição de Sligo foi tratado de modo semelhante ao O'Connor Slygah; que, após os protestantes parar seus porões, lhes prometeu trimestre, e transmitir-los a salvo sobre as montanhas maçarico, para Roscommon. Mas ele aprisionou-los primeiro em uma prisão mais repugnante, permitindo-lhes apenas os grãos para a sua alimentação. Mais tarde, quando alguns papistas se regalaram sobre seus copos, que tinham vindo de felicitar seus irmãos ímpios a sua vitória sobre essas criaturas infelizes, aqueles protestantes que sobreviveram foram levados adiante pelas Branco-firars, e foram mortos, ou precipitado sobre a ponte em um rio rápido, onde logo foram destruídos. Acrescenta-se, que esta empresa perverso de White-frades foi, algum tempo depois, em procissão solene, com água benta em suas mãos, para polvilhar o rio; na pretensão de limpeza e purificação das manchas e da poluição do sangue e cadáveres dos hereges, como eram chamados os protestantes infelizes que foram desumanamente abatidos neste exato momento.

Em Kilmore, Dr. Bedell, bispo de que ver, tinha resolvido caridosamente e apoiou um grande número de protestantes em dificuldades, que fugiram de suas casas, para escapar das crueldades cometidas pelos diabólicos os papistas. Mas eles não aprecie muito a consolaçãode convivência; o bom prelado foi violentamente arrastado de sua residência episcopal, que foi imediatamente ocupada pelo Dr. Swiney, o bispo titular papista de Kilmore, que disse Missa na igreja no domingo seguinte, e, em seguida, aproveitou todos os bens e efeitos que pertencem aos perseguidos bispo.

Logo após isso, os papistas forçado Dr. Bedell, seus dois filhos, eo resto de sua família, com alguns dos chefes dos protestantes que ele tinha protegido, em um castelo em ruínas, chamada Lochwater, situada em um lago perto do mar . Ali permaneceu com os seus companheiros algumas semanas, todos eles diariamente à espera de ser condenado à morte. A maior parte deles foram despidos, por que meios, como a temporada estava frio, (sendo no mês de dezembro) e do edifício em que eles estavam confinados aberto no topo, eles sofreram as agruras mais graves. Eles continuaram nesta situação até o sétimo de janeiro, quando todos foram liberados. O bispo foi cortesmente recebido na casa de Dennis O'Sheridan, um de seus clérigos, a quem ele fez uma conversão para a Igreja da Inglaterra; mas ele não sobreviveria por muito tempo essa bondade. Durante a sua residência aqui, ele passou todo o seu tempo em exercícios religiosos, para melhor se ajustar e preparar-se e os seus companheiros tristes por sua grande mudança, mas nada como a morte certa era perpetuamente diante de seus olhos. Foi neste momento no septuagésimo primeiro ano de sua idade, e sendo atingida com um ague violento pego em sua habitação fria e desolada tarde no lago, logo jogou-o em uma febre de natureza mais perigosa. Encontrando sua dissolução na mão, recebeu com alegria, como um dos mártires primitivos apenas apressando a sua coroa de glória. Depois de ter dirigido seu pequeno rebanho, e exortou-os a paciência, da forma mais patética, como eles viram a sua própria último dia se aproximando, depois de ter abençoado solenemente o seu povo, sua família e seus filhos, ele terminou o curso de seu ministério e vida em comum, no sétimo dia de fevereiro 1642.

Seus amigos e parentes aplicado ao bispo intrometer autorização para enterrá-lo, o que foi obtido com dificuldade; ele, em primeiro lugar dizer-lhes que a igreja era solo sagrado, e não deve mais ser contaminado com os hereges: no entanto, deixar foi finalmente concedido, e que o serviço funeral igreja não foi utilizado na solenidade, (por medo dos papistas irlandeses ) ainda alguma da melhor espécie, que teve a maior veneração por ele enquanto vivo, participaram os seus restos mortais para o túmulo. Neste enterro eles descarregada uma salva de tiro, gritando, Requiescat in pace Ultimus Anglorum, isto é, "Que a última parte do resto de Inglês em paz." Adicionando, que, como ele era um dos melhores que ele deve ser o último Inglês bispo encontrada entre eles. Seu aprendizado foi muito ampla; e ele teria dado ao mundo um maior prova de que, se tivesse impresso tudo o que ele escreveu. Escasso qualquer de seus escritos foram salvos; os papistas ter destruído a maior parte de seus papéis e sua biblioteca. Ele reuniu um vasto monte de exposições críticas da Escritura, tudo o que com uma grande mala cheia de seus manuscritos, caiu nas mãos dos irlandeses. Felizmente sua grande manuscrito hebraico foi preservada, e está agora na biblioteca de Emanuel College, Oxford.

No baronato de Terawley, os papistas, por iniciativa dos frades, obrigou mais de quarenta protestantes ingleses, alguns dos quais eram mulheres e crianças, para o destino duro de tanto cair à espada, ou de afogamento no mar. Estes escolher o último, foram devidamente forçado, pelas armas nuas de seus perseguidores implacáveis, nas profundezas, onde, com os seus filhos em seus braços, que entrei pela primeira vez para o queixo, e depois afundou-se e morreram juntos.

No castelo de Lisgool mais de cento e cinqüenta homens, mulheres e crianças, foram todos queimados juntos; e no castelo de Moneah não menos de cem eram todos pput à espada. Grandes números também foram assassinados no castelo de Tullah, que foi entregue à M'Guire na condição de ter trimestre justo;mas, assim que o vilão de base tem a posse do lugar que ele ordenou seus seguidores a matar as pessoas, o que foi immeidately feito com a maior crueldade.

Muitos outros foram condenados à morte da natureza mais horrível, e como poderia ter sido apenas inventado por demônios em vez de homens. Alguns deles foram lançadas com o centro de suas costas para o eixo-árvore de uma carruagem, com as pernas apoiadas no chão de um lado, e os seus braços e cabeça do outro. Nesta posição, um dos selvagens açoitado o objeto miserável nas coxas, pernas, etc, enquanto outro conjunto em cães furiosos, que rasgou em pedaços os braços e parte superior do corpo; e desta maneira terrível que eles estavam privados de sua existência. Grandes números eram ligados a rabos de cavalos, e os animais sendo definido em pleno galope por seus pilotos, as infelizes vítimas foram arrastadas até que expirou. Outros foram pendurados em forcas elevados, e um fogo a ser aceso debaixo deles, eles terminaram suas vidas, em parte, por enforcamento, e em parte por asfixia.

Nem o mais sexo concurso escapar a menor partícula de crueldade que pode ser projetada por seus perseguidores implacáveis e furiosos. Muitas mulheres, de todas as idades, foram condenados à morte da natureza mais cruel. Alguns, em particular, foram fixados com as costas para mensagens fortes, e sendo despojado de suas cinturas, os monstros desumanos cortar o seio direito com uma tesoura, que, é claro, colocá-los para os tormentos mais dolorosos; e nesta posição que foram deixados, até que, a partir da perda de sangue, que expirou.

Tal era a ferocidade selvagem destes bárbaros, que até mesmo os bebês ainda não nascidos foram arrastados desde o ventre para tornar-se vítimas de sua fúria. Muitas mães infelizes foram pendurados nus nos ramos de árvores, e os seus corpos sendo cortado, os descendentes inocentes foram tomadas a partir deles, e jogado aos cães e porcos. E para aumentar a cena horrível, eles iriam obrigar o marido a ser um espectador antes de sofrer a si mesmo.

Na cidade de Issenskeath enforcaram acima de cem escoceses protestantes, mostrando-lhes a misericórdia não mais do que eles fizeram para o Inglês. M'Guire, indo para o castelo daquela cidade, desejava falar com o governador, ao ser admitido, ele imediatamente queimou os registros do condado, que foram mantidos lá. Ele então exigiu £ 1000 do governador, que, tendo recebido, ele imediatamente o obrigou a ouvir missa. Ea jurar que continuaria a fazê-lo. E, para completar suas barbaridades horríveis, ele ordenou que a mulher e os filhos do governador para ser enforcado diante dele;além massacrando pelo menos uma centena de habitantes. Mais de mil homens, mulheres e crianças, foram levados, em diferentes empresas, a ponte Portadown, que foi quebrado no meio, e não compelido a se jogar na água, e como tentou chegar à costa foram bateu na a cabeça.

Na mesma parte do país, pelo menos quatro mil pessoas se afogaram em diferentes lugares. Os romanistas desumanas, após a primeira despindo-os, levou-os como animais para o local fixo por sua destruição; e se for o caso, por cansaço, ou enfermidades naturais, estavam de folga no seu ritmo, que picou-os com suas espadas e lanças; e de espalhar o terror da multidão, eles assassinaram alguns pelo caminho. Muitos desses pobres coitados, quando jogado na água, esforçou-se para se salvar nadando até a praia, mas seus perseguidores implacáveis impediu seus esforços tendo efeito, atirando-os na água.

Em um lugar, cento e quarenta e Inglês, depois de ter sido impulsionado por muitos quilômetros completamente nu, e no tempo mais grave, foram todos assassinados no mesmo local, alguns sendo enforcado, outros queimados, alguns tiro, e muitos deles enterrados vivos; e tão cruel eram seus algozes que eles não lhes para rezar antes de lhes roubou de sua existência miserável.

Outras empresas que tomaram sob o pretexto de salvo-conduto, que, desde que a análise, procedeu alegremente em sua jornada; mas quando os papistas traiçoeiros deles tinha chegado a um ponto conveniente, eles massacraram todos eles da maneira mais cruel.

Cento e quinze homens, mulheres e crianças, foram realizadas, por ordem de Sir Phelim O'Neal, a ponte Portadown, onde foram todos forçados para dentro do rio e se afogou. Uma mulher, chamada Campbell, não encontrando nenhuma probabilidade de escapar, de repente, agarrou um dos chefes dos romanistas em seus braços, e segurou-o tão rápido que os dois estavam se afogaram juntos.

Em Killyman massacraram quarenta e oito famílias, entre os quais vinte e dois foram queimados juntos em uma casa. O resto ou foram enforcados, tiro, ou afogado.

Em Kilmore, os habitantes, que consistia de cerca de duas centenas de famílias, todos caíram, vítimas de sua fúria. Alguns deles sentou-se no tronco até confessar onde seu dinheiro foi; após o que colocá-los à morte. Todo o concelho era uma cena comum de chacina, e muitos milhares morreram, em um curto espaço de tempo, pela espada, fome, fogo, água, e outros as mortes mais cruéis, que fúria e malícia poderia inventar.

Esses bandidos sanguinários mostrou muito favorável para alguns como a despachar-los imediatamente;mas eles não significa sofrer-lhes a rezar. Outros prenderam em masmorras imundas, colocando parafusos pesados em suas pernas, e mantê-los lá até que eles morreram de fome.

No Casel eles colocaram todos os protestantes em um calabouço repugnante, onde os manteve juntos, por várias semanas, na maior miséria. Por fim, eles foram liberados, quando alguns deles eram barbaramente mutilados, e deixou nas rodovias para perecer no lazer; outros foram enforcados, e alguns foram enterrados no chão na posição vertical, com a cabeça acima da terra, e os papistas, para aumentar a sua miséria, tratando-os com escárnio durante seus sofrimentos. No condado de Antrim mataram 954 protestantes em uma manhã; e, posteriormente, sobre mil e duzentos mais naquele município.

Em uma cidade chamada Lisnegary, forçaram vinte e quatro protestantes em uma casa, em seguida, atear fogo a ele, queimou-os juntos, falsificação de seus gritos de escárnio para os outros.

Entre outros atos de crueldade que levou duas crianças pertencentes a uma inglesa, e saiu seus cérebros antes de seu rosto; após o que jogou a mãe em um rio, e ela foi afogada. Eles serviram muitas outras crianças na mesma maneira, para a grande aflição de seus pais, ea desgraça da natureza humana.

Em Kilkenny todos os protestantes, sem exceção, foram condenados à morte; e alguns deles em tão cruel forma, como, talvez, nunca foi antes pensado.

Eles bateram uma inglesa com tal barbaridade selvagem, que tinha escassa a esquerda osso inteiro; após o que a jogou em uma vala; mas não satisfeito com isso, eles levaram a criança, uma menina de cerca de seis anos de idade, e depois de rasgar o ventre, jogou-o à sua mãe, não a definhar até que ele morreu.Eles forçaram um homem a ir à missa, após o que rasgou seu corpo, e dessa forma deixou. Eles serraram outra em pedaços, cortar a garganta de sua esposa, e depois de ter correu para fora o cérebro de seu filho, uma criança, atirou-a para o porco, que avidamente comeram.

Depois de cometer essas e várias outras crueldades horríveis, eles levaram os chefes de sete protestantes, e entre eles o de um ministro piedoso, todos os quais fixaram-se na cruz mercado. Eles colocaram uma mordaça na boca do ministro, em seguida, cortou suas bochechas até as orelhas, e estabelece uma folha de uma Bíblia, antes disso, lance-lo pregar, pois sua boca era larga o suficiente. Eles fizeram várias outras coisas por meio de escárnio, e expressou a maior satisfação por ter assassinado e, portanto, expostos os infelizes protestantes.

É impossível conceber o prazer esses monstros levou em excercising sua crueldade, e para aumentar a miséria daqueles que caíram em suas mãos, quando eles massacraram eles diriam: "Sua alma ao diabo." Um desses canalhas iria entrar em uma casa com as mãos envoltas em sangue, e se gabar de que era sangue Inglês, e que sua espada havia picado as peles brancas dos protestantes, até o punho. Quando qualquer um deles havia matado um protestante, outros vêm e recebem uma gratificação no corte e mutilando o corpo; após o que a deixou exposta a ser devorado por cães; e quando mataram um número deles que gloriar-me, que o diabo era obrigado a eles para enviar muitas almas para o inferno.Mas não é de admirar, portanto, eles devem tratar os cristãos inocentes, quando não hesitou em cometer blasfêmia contra Deus e Sua Santa Palavra mais.

Em um lugar, eles queimaram duas Bíblias protestantes, e depois disse que tinha queimado o fogo do inferno. Na igreja de Powerscourt eles queimaram as púlpito, bancos, baús, e Bíblias que pertencem a ele.Eles levaram outras Bíblias, e depois de molhar com água suja, correu-lhes nos rostos dos protestantes, dizendo: "Sabemos que você adora uma boa lição, aqui é excelente para você, venha amanhã, e você deve ter como um bom sermão como este. "

Alguns dos protestantes arrastaram pelo cabelo de suas cabeças para dentro da igreja, onde eles despojado e chicoteado-los da maneira mais cruel, dizendo-lhes, ao mesmo tempo, que se vieram amanhã, eles devem ouvir o sermão como.

Em Munster eles condenados à morte vários ministros da maneira mais chocante. Um deles, em particular, despiram completamente nua, e levando-o à sua frente, espetou-o com espadas e dardos até que ele caiu e expirou.

Em alguns lugares, eles arrancaram os olhos e cortar as mãos dos protestantes, e dessa forma transformou-os em campos, não erre a sua existência miserável. Eles obrigado muitos jovens para forçar seus pais idosos a um rio, onde eles se afogaram; esposas para ajudar na suspensão de seus maridos; e mães para cortar as gargantas de seus filhos.

Em um lugar, eles obrigaram um jovem a matar seu pai, e logo em seguida enforcado. Em outro eles forçaram uma mulher para matar o marido, em seguida, obrigou o filho para matá-la, e depois atirou na cabeça.

Em um lugar chamado Glaslow, um sacerdote papista, com alguns outros, prevaleceu em quarenta protestantes para se reconciliar com a Igreja de Roma. Eles tinham feito tão logo isso do que eles disseram que eles eram de boa fé, e que eles iriam impedir a sua queda a partir dele, e transformando hereges, enviando-os para fora do mundo, o que fizeram de imediato cortando suas gargantas.

No condado de Tipperary mais de trinta protestantes, homens, mulheres e crianças, caiu nas mãos dos romanistas, que, após a remoção-los nus, assassinaram-los com pedras, pólo-eixos, espadas e outras armas.

No condado de Mayo cerca de sessenta protestantes, quinze dos quais eram ministros, foram, mediante convênio, a ser realizado com segurança para Galway, por um Edmund Burke e seus soldados; mas aquele monstro desumano pelo caminho desembainhou a espada, como uma intimação de seu projeto para o resto, que imediatamente seguiram o seu exemplo, e assassinou o todo, alguns dos quais eles esfaqueado, outros foram executados através do corpo com lanças, e vários foram afogados.

No Condado de grandes números de rainha de protestantes foram colocados para as mortes mais chocantes. Cinqüenta ou sessenta foram colocados juntos em uma casa, que está sendo incendiada, todos eles pereceram nas chamas. Muitos foram despidos, e sendo preso a cavalos por cordas colocadas em volta dos seus vãos, foram arrastados por meio de pântanos até que expirou. Alguns foram pendurados pelos pés para tenterhooks cravadas estacas; e em que a postura miserável esquerda até que pereceram.Outros foram presas ao tronco de uma árvore, com uma filial na parte superior. Durante este ramo pendurados num braço, o qual suportado principalmente o peso do corpo; e uma das pernas foi virado para cima, e fixada ao tronco, enquanto o outro pendurado linear. Nesta postura terrível e desconfortável fizeram permanecer enquanto a vida permitiria, espetáculos agradável a seus perseguidores sanguinários.

No Clownes dezessete homens foram enterrados vivos; e um inglês, sua esposa, cinco filhos, e uma serva, foram todos enforcados juntos, e depois jogado em uma vala. Eles desligaram muitos pelos braços de galhos de árvores, com um peso de seus pés; e outros, por meio, em que a postura que eles deixaram-los até que expirou. Vários foram enforcados em moinhos de vento, e antes que eles estavam meio mortos, os bárbaros cortá-los em pedaços com suas espadas. Outros, tanto homens como mulheres e crianças, eles cortaram e cortado em várias partes de seus corpos, e deixou-os chafurdando em seu sangue a perecer onde caíram. Uma mulher pobre enforcaram em uma forca, com seu filho, uma criança sobre a doze meses de idade, o último dos quais foi enforcado pelo pescoço com o cabelo da cabeça de sua mãe, e dessa forma terminou a sua existência curta, mas miserável.

No condado de Tyrone não menos de três centenas de protestantes foram afogadas em um dia; e muitos outros foram enforcados, queimado, e outra condenado à morte. Dr. Maxwell, reitor de Tyrone, vivido neste momento perto de Armagh, e sofreu muito com estes selvagens impiedosos. Esta pessoa, em seu exame, tomada sob juramento antes de comissários do rei, declarou que os papistas irlandeses pertence a ele, que, em vários momentos, tinha destruído, em um só lugar, 12.000 protestantes, a quem eles desumanamente abatidos com Glynwood, em sua voo do condado de Armagh.

Como o rio Bann não foi fordable, ea ponte quebrada, o irlandês forçado lá em momentos diferentes, um grande número de protestantes desarmados, indefesos, e com lanças e espadas violentamente empurrado cerca de mil no rio, onde pereceram miseravelmente.

Nem catedral de Armagh escapar da fúria dos bárbaros, sendo maliciosamente incendiada por seus líderes, e queimou até o chão. E para extirpar, se possível, a própria raça daqueles infelizes protestantes, que viviam em ou perto de Armagh, na Irlanda primeira queimado todas as suas casas, e depois reuniu centenas dessas pessoas inocentes, jovens e idosos, na pretensão de permitir que eles um guarda e condução segura para Colerain, quando traiçoeiramente caiu sobre eles pelo caminho, e desumanamente os assassinou.

As barbaridades como horrível com aqueles que têm particularizado, foram praticados nos protestantes miseráveis em quase todas as partes do reino; e, quando a estimativa foi feita depois de o número dos que foram sacrificados para satisfazer almas diabólicas dos romanistas, que ascendeu a 150 mil. Mas agora é que vamos proceder às indicações que se seguiram.

Esses desgraçados desesperados, coradas e cultivadas insolente com sucesso, (embora por métodos assistidos com tais barbaridades excessivas como talvez não seja igualada) logo tomou posse do castelo de Newry, onde as lojas do rei e munições foram apresentadas; e, com o mínimo de dificuldade, fizeram-se senhores de Dundalk. Eles depois tomaram a cidade de Ardee, onde assassinaram todos os protestantes, e depois passou a Drogheda. A guarnição de Drogheda não estava em condições de sustentar um cerco, não obstante, que, como muitas vezes como o Irish renovaram seus ataques foram vigorosamente repelidos por um número muito desigual de forças do rei, e alguns cidadãos protestantes fiéis sob Sir Henry Tichborne, o governador, assistido pelo Senhor Visconde Moore. O cerco de Drogheda começou no dia trinta de novembro de 1641, e mantido até o quarto de março de 1642, quando Sir Phelim O'Neal, e os canalhas irlandeses sob ele foi forçado a se aposentar.

Entretanto dez mil soldados foram enviados da Escócia para os demais protestantes na Irlanda, que está sendo devidamente dividido em partes principais do reino, felizmente exclipsed o poder dos selvagens irlandeses; e os protestantes de um tempo vivido em tranquilidade.

No reinado do rei James II foram novamente interrompidos, pois em um parlamento realizado em Dublin no ano de 1689, um grande número de nobreza protestante, o clero, nobreza e da Irlanda, foram attainted de alta traição. O governo do reino era, na época, investiu na conde de Tyrconnel, um papista fanático, e um inimigo inveterado aos protestantes. Por suas ordens foram novamente perseguidos em várias partes do reino. As receitas da cidade de Dublin foram apreendidos, e na maioria das igrejas convertidas em prisões.E se não fosse para a resolução e bravura incomum das guarnições da cidade de Londonderry, e da cidade de Inniskillin, lá não tinha um lugar permaneceu por refúgio aos protestantes em dificuldades em todo o reino; mas todos devem ter sido dada até King James, e da parte papista furioso que ele rege.

O cerco notável de Londonderry foi inaugurado no dia dezoito de abril de 1689, por vinte mil romanistas, a flor do exército irlandês. A cidade não foi devidamente circunstanciado para sustentar um cerco, os defensores constituídos por um conjunto de matérias-protestantes indisciplinados, que havia fugido para lá em busca de abrigo, e metade de um regimento de soldados disciplinados do Senhor Mountjoy, com a principal parte dos habitantes, tornando-se tudo apenas 7.361 homens de combate.

Os sitiados esperava, num primeiro momento, que seus estoques de milho e outras necessidades, seria suficiente; mas pela continuação do cerco os seus desejos aumentado; e estes tornaram-se finalmente tão pesada que por um tempo considerável antes que o cerco foi levantado um litro de cevada grosseiro, uma pequena quantidade de verduras, algumas colheres de amido, com uma proporção muito moderado de carne de cavalo, foram contados fornecimento de uma semana para um soldado. E eles foram, por fim, reduzida a esses extremos que eles comiam cães, gatos e ratos.

Suas misérias crescentes com o cerco, muitos, por mera fome e querem, ansiado e definhou de distância, ou caiu morto na rua. E é notável que, quando seus socorre longa espera chegou da Inglaterra, eles foram sobre o ponto de ser reduzido a essa alternativa, seja para preservar a sua existência por comer uns aos outros, ou a tentativa de lutar contra seu caminho através do irlandês, que deve ter produzido infalivelmente a sua destruição.

Estes socorre foram mais felizes trazido pelo navio Mountjoy de Derry, eo Phoenix de Colerain, momento em que eles tinham apenas nove cavalos magros deixou com um litro de refeição para cada homem. Pela fome e as fadigas da guerra, seus 7.361 combatentes foram reduzidos a quatro mil e trezentos, uma quarta parte dos quais foram fique inutilizada.

Como as calamidades dos sitiados eram grandes, assim também foram os terrores e sofrimentos de seus amigos e parentes protestantes; todos eles (até mesmo as mulheres e crianças) foi expulso do país 30 milhas round, e desumanamente reduzido à triste necessidade de continuar alguns dias e noites, sem comida ou cobertura, diante dos muros da cidade; e Assim, foram expostos ao fogo contínuo tanto do exército irlandês de fora eo tiro de seus amigos de dentro.

Mas os socorre da Inglaterra felizmente chegando pôr fim a suas aflições;eo cerco foi levantado no trigésimo primeiro de julho, tendo sido mais de três meses continuou.

Um dia antes do cerco de Londonderry foram levantadas as Inniskillers contratou um corpo de seis mil católicos irlandeses, em Newton, Butler, ou Crown-Castle, dos quais perto de cinco mil foram mortos. Este, com a derrota em Londonderry, desanimado os papistas, e eles deram-se todas as tentativas mais para perseguir os protestantes.

No ano seguinte, viz. 1690, os irlandeses pegaram em armas em favor do príncipe abdicado, o rei James II, mas eles foram totalmente derrotados pelo seu sucessor Rei Guilherme III. Esse monarca, antes de deixar o país, reduziu-os a um estado de sujeição, em que, desde então, continuou.

Mas, apesar de tudo isso, o interesse protestante no momento está em cima de uma base muito mais forte do que há um século atrás. Os irlandeses, que anteriormente levava uma vida incerta e errante, na floresta, pântanos e montanhas, e viveu na depredação de seus vizinhos, eles que, na parte da manhã aproveitaram a presa, e à noite repartem os despojos, tem, por muitos anos passados, tornar-se calmo e civilizado. Eles saborear os doces da sociedade Inglês, e as vantagens do governo civil. Eles negociam em nossas cidades, e são empregados em nossas fábricas. Eles são recebidos também em famílias inglesas;e tratados com grande humanidade pelos protestantes.

 VEJAMVEJA MAIS www.avivamentonosul.blogspot.com.br

FONTE LIVROS DOS MARTIRES JHON FOX