Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page

Rating: 2.9/5 (1469 votos)



ONLINE
18




Partilhe esta Página

 

 

<

Flag Counter

mmmmmmmmmmm


// ]]>

how to watch super bowl 2021 for free

Estudo e comentario do livro de Esdras (2)
Estudo e comentario do livro de Esdras (2)

Comentário Completo de Matthew Henry sobre a Bíblia 

Ezra 3

 

Introdução

No fim do capítulo anterior que deixou Israel nas suas cidades, mas podemos muito bem imaginar o que uma má postura seus assuntos estavam, o solo sem cultivo, as cidades em ruínas, todos fora de ordem, mas aqui temos uma conta do início cuidado que tomou sobre o re-estabelecimento da religião entre eles. Assim o fizeram lançar as bases bem, e começar o seu trabalho na extremidade direita. I. Eles montaram um altar, e ofereceu sacrifícios em cima dele, manteve as festas, e contribuiu para a reconstrução do templo, Esdras 3: 1-7 . II. Eles lançaram os alicerces do templo com uma mistura de alegria e tristeza, Esdras 3: 8-13 . Este foi o dia de coisas pequenas, que não era para ser desprezadas, Zacarias 04:10 .

 

versículos 1-7

A Renovação dos sacrifícios.         BC 536.

1 E quando o sétimo mês chegou, e os filhos de Israel estavam nas cidades, o povo se ajuntou como um só homem para Jerusalém. 2 E levantou-se Jesuá, filho de Jozadaque, e seus irmãos, os sacerdotes, e Zorobabel, filho de Sealtiel, e seus irmãos, e edificaram o altar do Deus de Israel, para oferecerem sobre ele holocaustos, como está escrito na lei de Moisés, homem de Deus. 3 Colocaram o altar sobre a sua base para o medo estava sobre eles por causa dos povos das terras e ofereceram sobre ele holocaustos a L ORD , mesmo holocaustos pela manhã e à noite. 4 Eles celebraram a festa dos tabernáculos, como está escrito, e ofereceram holocaustos diários por número, de acordo com o costume, como o dever de cada dia, 5 E depois ofereceu o holocausto contínuo, e os das luas novas, e de todas as festas fixas do L ORD que foram consagradas, e de cada um que voluntariamente ofereceram uma oferta voluntária até o L ORD . 6 Desde o primeiro dia do sétimo mês começaram a oferecer holocaustos ao L ORD . Mas a fundação do templo do L ORD não foi ainda colocado. 7 Deram dinheiro aos pedreiros e carpinteiros e carne e bebida, e azeite, aos sidônios, e aos tírios, para trazer árvores de cedro do Líbano para o mar, para Jope, segundo a concessão que lhes tinha feito Ciro, rei da Pérsia.

 

Aqui está, I. A assembleia geral dos israelitas regressaram em Jerusalém, no sétimo mês, Ezra 3: 1 . Podemos supor que eles vieram de Babilônia na primavera, e deve permitir que pelo menos quatro meses para a viagem, por tanto tempo Ezra e sua empresa estavam a chegar, Esdras 7: 9 . O sétimo mês, portanto, logo veio, em que muitas das festas do Senhor estavam a ser celebrado e, em seguida, ajuntando-se por um acordo entre si, em vez de pelo comando da autoridade, a Jerusalém. Embora eles tinham acabado de chegar às suas cidades, e tinha as mãos cheias de negócios lá, para fornecer necessaries para si e suas famílias, o que poderia ter dispensado os de participar no altar de Deus até que a pressa era um pouco mais, como muitos tolamente adiadas sua vinda para a comunhão até que sejam liquidadas no mundo, mas tal era seu zelo pela religião, agora que eles tinham acabado de vir de sob a correção para a sua impiedade, que eles deixaram todos os seus negócios no país, para participar altar de Deus e ( o que é estranho) neste zelo piedoso todos eles foram de uma mente, eles vieram como um só homem. Vamos negócios mundanos ser adiada para o negócio da religião e vai prosperar melhor.

 

  1. O cuidado que os seus principais homens levou a ter um altar pronto para eles para assistir em cima.

 

  1. Josué e seus irmãos, os sacerdotes, Zorobabel e seus irmãos, os príncipes, construiu o altar do Deus de Israel ( Esdras 3: 2 ), no mesmo lugar (é provável), onde tinha estado, nas mesmas bases, Ezra 3: 3 . Bispo Patrick, observando que antes o templo foi construído, não parece ter sido um tabernáculo armou para o serviço divino, como era no tempo de Davi, não no Monte Moriá, mas o Monte Sion ( 1 Crônicas 9:23 ), supõe que este altar era erguido lá, para ser processado enquanto o templo estava em construção. Aprendamos, portanto, (1.) Para começar com Deus. O mais difícil e premente nosso caso é o mais preocupado estamos a levá-lo junto com a gente em todos os nossos caminhos. Se esperamos que será dirigido por seus oráculos, que ele seja honrado por nossas ofertas. (2) Para fazer o que pudermos na adoração de Deus quando não podemos fazer o que nós. Eles não poderia ter imediatamente um templo, mas não seria sem um altar. Abraham, onde quer que ele chegou, construiu um altar e onde quer que venha, embora talvez queira o benefício do candelabro de pregar, e os pães da proposição da eucaristia, ainda, se não trazer os sacrifícios de oração e louvor, estamos querendo no nosso dever, pois temos um altar que santifica a oferta sempre pronto.

 

  1. Observe a razão dada aqui por que eles se apressou a montar o altar: . Terror estava sobre eles, por causa das pessoas da terra Eles estavam no meio de inimigos que levavam a má vontade com eles e sua religião, para quem eles eram um jogo desigual. E, (1.) Embora eles eram tão, mas eles construíram o altar (por isso alguns lê-lo) que não iria ter medo de sua religião pela oposição que estavam propensos a encontrar-se com na mesma. Nunca deixe o medo do homem nos introduzirá nesta armadilha. (2.) Porque eles eram tão, portanto, eles montaram o altar. Apreensão de perigo deve estimular-nos para o nosso dever. Temos muitos inimigos? Então é bom ter Deus, nosso amigo e para acompanhar a nossa correspondência com ele. Este bom uso que deve fazer dos nossos medos, devemos ser conduzido por eles aos nossos joelhos. Mesmo Saul poderia pensar-se desfeita se o inimigo deve vir em cima dele antes que ele tinha feito a sua súplica a Deus, 1 Samuel 13:12 .

 

III. Os sacrifícios que eles ofereceram sobre o altar. O altar foi criado para ser usado, e eles usaram-lo em conformidade. Que aqueles que têm um altar morrer de fome.

 

  1. Eles começaram no primeiro dia do sétimo mês, Ezra 3: 6 . Não parece que eles tinham qualquer fogo do céu para começar, como Moisés e Salomão tinha, mas o fogo comum serviu-los, como fez os patriarcas.

 

  1. Tendo começado, eles mantiveram o holocausto contínuo ( Esdras 3: 5 ), de manhã e à noite, Ezra 3: 3 . Eles haviam conhecido por experiência triste o que era querem o conforto do sacrifício diário para pleitear em suas orações diárias, e agora que foi reavivado eles resolveram não deixá-lo cair novamente. O cordeiro diária tipificado o Cordeiro de Deus, cuja justiça deve ser a nossa confiança em todas as nossas orações.

 

  1. Eles observaram todas as festas fixas do Senhor, e ofereceu os sacrifícios nomeados para cada um, e, particularmente, a festa dos tabernáculos, Ezra 3: 4 , 5 . Agora que eles tinham recebido tão grande misericórdia de Deus que festa alegre estava em uma maneira especial no momento oportuno. E agora que eles estavam começando a se estabelecer em suas cidades que podem servir bem para lembrá-los de seus pais habitavam em tendas no deserto. Essa festa também que teve uma referência peculiar aos tempos do evangelho (como aparece, Zacarias 14:18 ) foi trazido, de forma especial, em reputação, agora que esses tempos chamou diante. Dos serviços desta festa, que continuou sete dias e teve sacrifícios peculiares nomeado, é dito que eles fizeram como o dever de cada dia, (ver Números 29: 13-38 ., & C), Verbum morrer em suo-- die a palavra, ou matéria, do dia no seu dia (por isso é no original) - uma frase que se tornou proverbial com os que se têm usado para escritura do idioma. Se a festa dos tabernáculos era uma figura de uma conversa gospel, no que diz respeito weanedness contínua do mundo e alegria em Deus, podemos inferir que nos preocupa a todos a fazer o trabalho do dia no seu dia, de acordo como o dever de o dia requer, ou seja, (1.) Temos de melhorar o tempo, por encontrar alguns negócios para fazer todos os dias que se transformará em boa conta. (2.) Temos de melhorar oportunidade, acomodando-nos para aquilo que é o profissional adequado dos dias de hoje. Cada coisa é bela em sua temporada. O décimo dia deste mês foi o dia da expiação, um dia solene, e muito oportuno agora: é muito provável que eles observaram que, no entanto, não é mencionado, nem mesmo em todo o Antigo Testamento que eu me lembro menos a menção de a observância desse dia como se fosse o suficiente para que nós temos o direito dele em Levítico 16: 1-34 , eo evangelho do mesmo, o qual era chefe intenção de que, no Novo Testamento.

 

  1. Eles ofereceram oferta de livre-arbítrio de cada um, Ezra 3: 5 . A lei exigia muito, mas eles trouxeram mais por, embora tivessem pouca riqueza para suportar a despesa de seus sacrifícios, eles tinham muito zelo, e, podemos supor, poupou os seus próprios quadros que pudessem plentifully fornecem altar de Deus. Felizes são aqueles que trazem com eles para fora da fornalha da aflição de um calor tão sagrado quanto este.

 

  1. A preparação que fizeram para a construção do templo, Esdras 3: 7 . Este aplicaram-se imediatamente para para, ao mesmo tempo que fazemos o que podemos, devemos ainda ser com o objetivo de fazer mais e melhor. Tiro e Sidon tem agora, como antigamente, fornecer-lhes operários, eo Líbano com madeira, as encomendas de ambos, que lhes tinha feito Ciro. O que Deus nos chama para que nós pode depender de sua providência para fornecer-nos para.

 

versículos 8-13

A Fundação do Templo Laid. BC 535.

8 Ora, no segundo ano da sua vinda à casa de Deus em Jerusalém, no segundo mês, Zorobabel, filho de Sealtiel, e Jesuá, filho de Jozadaque, e o resto de seus irmãos, os sacerdotes e os levitas, e todos os que vieram do cativeiro para Jerusalém e constituíram os levitas da idade de vinte anos para cima, para promoverem a obra da casa do L ORD . 9 Então se levantaram Jesuá com seus filhos e seus irmãos, Cadmiel e seus filhos, os filhos de Judá, em conjunto, definir a frente os operários na casa de Deus: os filhos de Henadade, com seus filhos e seus irmãos, os levitas. 10 Quando os edificadores lançaram os alicerces do templo do L ORD , puseram os sacerdotes em seu vestidos e com trombetas, e os levitas, filhos de Asafe, com címbalos, para louvarem ao L ORD , segundo a ordem de Davi, rei de Israel . 11 E cantavam juntos por grupo, louvando e dando graças ao L ORD , porque ele é bom, porque a sua benignidade dura para sempre sobre Israel. E todo o povo levantou grande brado, quando louvaram ao L ORD , porque o fundamento da casa do L ORD foi colocado. 12 Mas muitos dos sacerdotes e levitas e chefes dos pais, que eram homens antigos, que tinham visto a primeira casa, quando o fundamento desta casa foi colocada diante de seus olhos, chorou com uma voz alta e muitos gritaram de alegria: 13 de modo que as pessoas não podiam discernir o barulho do grito de alegria do barulho do choro do povo, porque o povo bradava em tão altas vozes que o barulho foi ouvido de longe.

 

Não houve disputa entre os judeus retornados se devem construir o templo ou nenhuma que foi imediatamente resolvido, e que isso deve ser feito com toda a velocidade que o conforto que poderia levar em sua própria terra, se eles não tinham esse símbolo da presença de Deus com -los eo registro de seu nome entre eles? Temos aqui, portanto, um relato do início do que um bom trabalho. Observar,

 

  1. Quando foi iniciada-in do segundo mês do segundo ano, assim que nunca, a estação do ano permitiria ( Esdras 3: 8 ), e quando eles tinham terminado as solenidades da Páscoa. Eles levaram pouco mais de meio ano para fazer a preparação da terra e materiais tanto eram seus corações em cima dele. Nota: Qualquer bom trabalho está a ser feito será nossa sabedoria para definir sobre isso rapidamente, e para não perder tempo, sim, embora prevemos dificuldades e oposição nele. Assim, envolver-nos a ela, e se envolver Deus por nós. Bem começado (dizemos) é tempo terminou.

 

  1. Quem começou isso - Zorobabel e Jesuá, e de seus irmãos. Em seguida, a obra de Deus é provável que vá no bem quando magistrados, ministros e pessoas, são farto para ele, e concordam em seus lugares para promovê-lo. Foi Deus que lhes deu um coração para este serviço, e é um bom presságio.

 

III. Que foram utilizados para promovê-lo. Eles nomeou os levitas para promoverem a obra ( Esdras 3: 8 ), e eles fizeram isso por configuração para a frente os operários ( Esdras 3: 9 ), e fortalecer suas mãos com palavras boas e confortáveis. Nota, Aqueles que não trabalham-se ainda pode fazer um bom serviço despertando e estimulando aqueles que fazem trabalho.

 

  1. Como Deus foi elogiado no lançamento da fundação do templo ( Esdras 3:10 , 11 ) os sacerdotes com as trombetas designados por Moisés, e os levitas com os pratos nomeados por David, fez-se um concerto de música, não para agradar o ouvido, mas para ajudar o canto esse hino eterno, que nunca será fora da data, e para o qual nossas línguas nunca deve estar fora de sintonia, Deus é bom, e sua benignidade dura para sempre, a carga de Salmo 136: 1 -26 que todos os fluxos de misericórdia ser rastreada até a fonte. Seja qual for a nossa condição é, vezes tanto quanto nossas tristezas e medos, que seja de propriedade de que Deus é bom e, qualquer que seja falhar, que a sua benignidade não falhar. Que isto seja cantada com aplicação, como aqui não só a sua benignidade dura para sempre, mas permanece para sempre em relação a Israel, Israel, quando cativos em uma terra estranha e estranhos em sua própria terra. No entanto, se, no entanto, Deus é bom para Israel ( Salmo 73: 1 ), bom para nós. Deixe a revitalização dos interesses da igreja, quando parecia morto, ser atribuída à continuidade da misericórdia de Deus para sempre, por isso, a Igreja continua.

 

  1. Como as pessoas foram afetadas. Uma mistura notável de várias afecções houve nessa ocasião. Diferentes sentimentos houve entre o povo de Deus, e cada um expressa-se de acordo com os seus sentimentos, e ainda assim não houve desacordo entre eles, suas mentes não estavam separados uns dos outros, nem a preocupação comum retardado por ele. 1. Aqueles que só conhecia o sofrimento de não ter nenhum templo em todos louvaram ao Senhor com gritos de alegria quando eles viram, mas a fundação de um posto, Esdras 3:11 . Para eles, mesmo esta fundação parecia grande, e foi como a vida dos mortos às suas almas famintas mesmo este era doce. Eles gritaram, de modo que o ruído foi ouvido de longe. Nota, devemos ser gratos por os primórdios da misericórdia, embora ainda não tenhamos chegado à perfeição dele e as fundações de um templo, depois de longos desolação, não pode deixar de ser fontes de alegria para todos os israelitas fiéis. 2. Aqueles que lembrava a glória do primeiro templo que Salomão construiu, e considerou até que ponto este era susceptível de ser inferior a isso, talvez em dimensões, certamente em magnificência e suntuosidade, choraram em alta voz, Esdras 3:12 . Se data o cativeiro com a primeira, a partir do quarto de Joaquim, que era cerca de 52 anos desde que o templo foi queimado se do cativeiro de Jeconias, que era, mas cinquenta e nove. De modo que muitos agora vivo pode se lembrar de pé e uma grande misericórdia foi aos cativos que tinham a vida de tantos dos seus sacerdotes e levitas alongaram fora, que poderia dizer-lhes o que eles próprios se lembrava da glória de Jerusalém, para acelerar -los em seu retorno. Estes lamentou a desproporção entre este templo eo antigo. E, (1.) Houve alguma razão para isso e se eles viraram as lágrimas no canal direito, e chorou o pecado que foi a causa dessa mudança melancolia, eles fizeram bem. Sin mancha a glória de qualquer igreja ou povo, e, quando eles encontram-se diminuída e abatido, que devem assumir a culpa. (2) No entanto, foi sua doença para se misturar essas lágrimas com as alegrias comuns e assim lançar um pano úmido em cima deles. Eles despreza o dia das coisas pequenas, e foram ingratos para o bem que gostaram, porque ele não era tanto como os seus antepassados tinham, porém, foi muito mais do que merecido. Na harmonia das alegrias públicas, não vamos ser dissonante cordas. Era um agravamento do desânimo que decide deu ao povo que eles eram sacerdotes e levitas, que deveria ter conhecido e ensinou aos outros como ser devidamente afetados sob várias providências, e não deixar que a lembrança das gerações passadas aflições afogar a sensação de presente misericórdias. Esta mistura de tristeza e alegria aqui é uma representação do mundo. Alguns são banhos em rios de alegria, enquanto outros são afogados num mar de lágrimas. No céu, todos estão cantando, e nenhum suspirando no inferno todos estão chorando e lamentando, e nenhum regozijo, mas aqui na terra que mal podemos discernir os gritos de alegria do barulho do choro. Vamos aprender a se alegrar com os que se alegram e chorai com os que choram, e de nós mesmos para se alegrar como se não se alegrou, e chorar como se não chorou.

 

 

 

 

Comentário Completo de Matthew Henry sobre a Bíblia

 

Ezra 4

 

Introdução

O bom trabalho de reconstrução do templo, mal foi iniciada do que se reuniu com a oposição daqueles que trazia a má vontade para que os samaritanos eram inimigos para os judeus e sua religião, e puseram-se a obstruí-la. I. Eles se ofereceram para ser parceiros na construção do mesmo, para que tenham em seu poder para retardar, mas eles foram recusados, Ezra 4: 1-3Ezra 4: 1-3 . II. Desanimaram-los na mesma, e dissuadido-los de que, Ezra 4: 4,5 . III. Eles basely deturpado a empresa e os empresários, ao rei da Pérsia, por um memorial que enviou, Esdras 4: 6-16 . IV. Eles obtido a partir dele uma ordem para parar o edifício ( Esdras 4: 17-22 ), que eles imediatamente posto em execução, Ezra 4: 23,24 .Ezra 4: 4 , 5Esdras 4: 6-16Ezra 4: 17-22Esdras 4:23 , 24

 

versículos 1-5

Oposição Feito para os judeus.       BC 535.

1 Ora, ouvindo os adversários de Judá e de Benjamim souberam que os filhos do cativeiro edificavam o templo do L ORD Deus de Israel 2 em seguida foram a Zorobabel e aos chefes dos pais, e disse-lhes: Deixai-nos construir com vós, porque buscamos o vosso Deus, como vós fazer e nós lhe sacrificamos desde os dias de Esarhaddon, rei da Assíria, que nos fez subir para aqui. 3 Porém Zorobabel, e Jesuá, e os outros chefes dos pais de Israel, disse-lhes: Vós nada têm a ver com a gente para construir uma casa ao nosso Deus, mas nós sozinhos a edificaremos ao L ORD Deus de Israel , como o rei Ciro, rei da Pérsia, nos ordenou. 4 Então o povo da terra debilitava as mãos do povo de Judá, e inquietava-os no edifício, 5 e assalariaram contra eles conselheiros para frustrarem o seu plano, por todos os dias de Ciro, rei da Pérsia, até ao reinado de Dario, rei of Persia.

 

Temos aqui um exemplo da velha inimizade que foi colocado entre a semente da mulher ea semente da serpente. O templo de Deus não pode ser construído, mas Satanás raiva, e as portas do inferno vai lutar contra ela. O reino evangelho foi, de igual modo, a ser criado com muita luta e contenção. Neste contexto, a glória da última casa era maior do que a glória do primeiro, e era mais uma figura do templo da igreja de Cristo, em que Salomão construiu seu templo quando houve nenhum adversário, nem calamidade alguma, ( 1 Reis 5: 41 Reis 5 : 4 ), mas este segundo templo foi construído, não obstante grande oposição, na remoção e conquista dos quais, e a interposição do trabalho com perfeição, finalmente, apesar disso, a sabedoria, poder e bondade de Deus eram muito mais glorificado, e a igreja foi encorajado a confiar nele.

 

  1. Os agentes funerários são aqui chamados os filhos do cativeiro ( Ezra 4: 1Esdras 4: 1 ), o que os faz parecer muito pouco. Eles tinham acabado de sair do cativeiro, nasceram em cativeiro, ainda tinha as marcas de seu cativeiro sobre eles que eles não estavam agora cativos, eles estavam sob o controle daqueles cujos cativos tinham sido ultimamente. Israel era o filho de Deus, o seu primogênito, mas por causa da sua iniqüidade do povo vendidos e eles próprios escravizados, e assim tornou-se filhos do cativeiro. Mas, ele deve parecer, o pensamento de seu ser tão acelerou-los para este trabalho, pois era por sua negligência do templo que perderam a sua liberdade.

 

  1. Os opositores da empresa estão aqui a ser dito os adversários de Judá e Benjamin, não os caldeus ou persas (eles não lhes deu nenhuma perturbação - "deixá-los construir e bem-vindo"), mas as relíquias dos dez tribos, e os estrangeiros que se juntou-se a eles, e remendado que vira-lata religião tivemos uma conta de, 2 Reis 17:332 Reis 17:33 . Eles temem ao Senhor, e serviram aos seus próprios deuses também. Eles são chamados os povos da terra, Ezra 4: 4Ezra 4: 4 . Os piores inimigos de Judá e Benjamin tiveram foram aqueles que disseram que eram judeus e não foram, Apocalipse 3: 9Apocalipse 3: 9 .

 

III. A oposição deram tinha em muito da sutileza da antiga serpente. Quando ouviram que o templo estava em construção eram imediatamente ciente de que seria um golpe fatal para sua superstição, e definir-se para se opor. Eles não tinham poder para fazê-lo à força, mas eles tentaram todas as maneiras que podia para fazê-lo efetivamente.

 

  1. Eles ofereceram seu serviço para construir com os israelitas só isso, assim, eles podem ter uma oportunidade para retardar o trabalho, enquanto eles fingiram lo ainda mais. Agora, (1.) A sua oferta era bastante plausível, e olhou tipo: " Nós vamos construir com você, vai ajudar você a inventar, e contribuirá para a despesa para buscamos o vosso Deus, como você faz, " Ezra 4: 2Ezra 4: 2 . Este era falsa, pois, embora eles procuraram o mesmo Deus, eles não procuram somente dele, nem o buscam na forma como ele nomeado e, portanto, não procurá-lo como o fizeram. Aqui eles projetaram, se fosse possível, para impedir a construção do mesmo, pelo menos, para impedir a sua fruição confortável dele tão bom quase não tê-lo como não tê-lo para si, para a adoração pura do verdadeiro Deus e só ele. Assim são os beijos do inimigo fraudulentos suas palavras são mais suaves do que a manteiga quando a guerra está em seu coração. Mas, (2.) A recusa do seu serviço oferecido era muito justo, Ezra 4: 3Ezra 4: 3 . O chefe dos pais de Israel foram logo cientes de que eles queriam dizer não lhes bondade, o que quer que fingia, mas realmente concebido para fazer-lhes um mal e, portanto, (embora tivessem precisa bastante de ajuda se tivesse sido, como eles poderiam confiar) lhes disse claramente: " Você não tem nada a ver com a gente, não têm parte nem sorte neste ministério, não são verdadeiras-nascido israelitas nem adoradores fiéis de Deus que você adora você sabe que não, João 4:22João 4:22 . está nenhum daqueles com quem se atreve manter comunhão e, portanto, nós mesmos vai construí-lo. " Eles invocar a eles a lei do seu Deus, que os proibia de se misturar com estranhos (embora que, especialmente eles tinham um olho), mas o que eles iriam tomar mais aviso de, a comissão do rei, que foi dirigido apenas a eles: "O rei da Pérsia ordenou-nos a construir esta casa, e vamos desconfiança e afrontar a ele se nós chamamos em ajuda externa." Note-se, em fazer o bem, há necessidade da sabedoria da serpente, assim como a inocência da pomba, e temos necessidade, uma vez que segue lá, para tomar cuidado com os homens, Mateus 10: 16,17 . Devemos considerar cuidadosamente com quem estão associados e em cujo braço nos apoiamos. Enquanto nós confio a Deus com uma confiança piedosa devemos confiar nos homens com zelo prudente e cautela.Matthew 10:16 , 17

 

  1. Quando esse plano falhou eles fizeram o que podiam para desviá-los da obra e desencorajá-los na mesma. Eles enfraquecido as mãos, dizendo-lhes que era em vão, tentar fazê-lo, chamando-os construtores tolas, que começaram o que eles não foram capazes de terminar, e por suas insinuações inquietava-os, e os fez conduzir fortemente no trabalho. Todos não eram similares zeloso nele. Aqueles que foram se refrescar e indiferente foram por estes artifícios retirado do trabalho, que queria sua ajuda, Ezra 4: 4Ezra 4: 4 . E porque o que eles mesmos diziam os judeus seria suspeito de ser doente significava, e não ser influenciado por eles, desleais, conselheiros contratados contra eles, que, fingindo para aconselhá-los para o melhor, deve dissuadi-los de prosseguir, e assim frustrar a sua finalidade ( Ezra 4: 5Esdras 4: 5 ), ou dissuadir os homens de Tiro e de Sidom do fornecimento-los com a madeira que tinham negociado para ( Ezra 3: 7Esdras 3: 7 ) ou qualquer negócio que eles tinham na corte persa, para solicitar a quaisquer subsídios ou favores particulares , de acordo com o decreto geral para sua liberdade, havia aqueles que foram contratados e colocar pronto para aparecer de conselho contra eles. Não admirar a inquietação dos inimigos da igreja em suas tentativas contra a construção do templo de Deus. Aquele a quem eles servem, e cujo trabalho que estão fazendo, é incansável no andar para lá e para cá através da terra para fazerem o mal. E os que desencorajar um bom trabalho, e enfraquecer as mãos daqueles que são empregados na mesma, ver cujo padrão que eles seguem.

 

versículos 6-16

Os judeus deturpados.  BC 521.

6 No reinado de Assuero, no princípio do seu reinado, escreveram -lhe uma acusação contra os habitantes de Judá e de Jerusalém. 7 Também nos dias de Artaxerxes escreveram Bislão, Mitredate, Tabeel, e os outros seus companheiros, a Artaxerxes, rei da Pérsia e da escrita da carta foi escrita na língua síria, e interpretadas na língua aramaica. 8 Reum, e Sinsai, o escrivão, escreveram uma carta contra Jerusalém, ao rei Artaxerxes, neste tipo: 9 Então escreveu Reum, o comandante, e Sinsai, o escrivão, e os outros seus companheiros os Dinaites, o Apharsathchites, o Tarpelites, os afarsaquitas , os Archevites, os babilônios, os susanquitas, o deavitas, e os elamitas, 10 e o resto das nações que o grande e nobre Asnappar trazido, e definir nas cidades de Samaria, eo resto que estão deste lado do rio, e em tal tempo. 11 Esta é a cópia da carta que enviaram-lhe, até mesmo a Artaxerxes, o rei, teu servos, os homens deste lado do rio, e em tal tempo. 12 Saiba o rei que os judeus que subiram de ti vieram a nós em Jerusalém, construindo o rebelde e malvada cidade, e criaram as paredes do mesmo, e se juntou às fundações. 13 Agora saiba o rei que, se aquela cidade se reedificar, e os muros se novamente, então será que não pagar portagem, tributo, e costume, e por isso tu danificará a fazenda dos reis. 14 Ora, porque temos a manutenção da do rei do palácio, e não foi nos convém ver a desonra do rei, por isso mandamos e certificado o rei 15 Essa busca pode ser feita no livro dos registros de teus pais: assim serás acharás no livro dos recordes, e saber que esta cidade é uma cidade rebelde, e danosa aos reis e províncias, e que nela houve rebelião dentro da mesma de tempos antigos; por isso foi aquela cidade destruída. 16 Afirmamos ao rei que, se aquela cidade se reedificar de novo, e os seus muros configurado, por esse meio, não terás porção alguma deste lado do rio.

 

Cyrus stedfastly aderiu ao interesse dos judeus, e apoiou sua própria concessão. Foi sem nenhum propósito de oferecer qualquer coisa a ele em prejuízo dele. O que ele fez foi de um bom princípio e no temor de Deus, e, portanto, ele aderiu a ela. Mas, embora o seu reinado em todos tinha trinta anos, mas após a conquista da Babilônia, eo seu decreto para a libertação dos judeus, alguns pensam que reinou apenas três anos, outros sete, e depois morreram ou deu-se a parte do seu governo, em que seu sucessor foi Assuero ( Ezra 4: 6Esdras 4: 6 ), também chamado Artaxerxes ( Ezra 4: 7Esdras 4: 7 ), deve ser a mesma que, em autores pagãos é chamado de Cambyses, que nunca tinham tomado tal conhecimento dos judeus menosprezados como se preocupar por eles, nem tinha que o conhecimento do Deus de Israel, que o seu antecessor tinha. Para ele, esses samaritanos aplicado por carta para um fim de parar a construção do templo e eles fizeram isso no início do seu reinado, sendo resolveu não perder tempo quando eles pensaram que tinham um rei para a sua finalidade. Veja como vigilantes inimigos da igreja devem tomar a primeira oportunidade de fazê-lo um mal não deixe seus amigos ser menos cuidado de fazer uma gentileza. Aqui está,

 

  1. O significado geral da carta que enviou ao rei, para informá-lo sobre este assunto. Ele é chamado ( Ezra 4: 6Esdras 4: 6 ) . Uma acusação contra os habitantes de Judá e de Jerusalém O diabo é o acusador dos irmãos ( Apocalipse 12:10Apocalipse 12:10 ), e ele carrega em seus projetos maliciosos contra eles, não só acusando-os-se diante de Deus, como fez Jó, mas, agindo como um espírito de mentira na boca de seus instrumentos, que ele emprega para acusá-los diante dos magistrados e dos reis e torná-los odioso para os muitos e desagradável para os poderosos. Marvel não se as mesmas artes ser ainda usado para depreciar séria piedade.

 

  1. As pessoas interessadas em escrever esta carta. Os contrivers são nomeados ( Ezra 4: 7Esdras 4: 7 ) que plotados a coisa, os escritores ( Ezra 4: 8Esdras 4: 8 ) que colocá-lo em forma, e os assinantes ( Ezra 4: 9Esdras 4: 9 ), que concordou com ele e se juntou com eles nesta representação, esta deturpação eu deveria chamá-lo. Agora veja aqui, 1. Como os príncipes conspiram contra o Senhor e seu templo, com seus companheiros. A construção do templo que não lhes fará mal, mas eles aparecem contra ele com a máxima preocupação e virulência, talvez porque os profetas do Deus de Israel tinha predito o faminto e perecendo de todos os deuses dos pagãos, Sofonias 2:11Sofonias 2:11 ; Jeremias 10:11Jeremias 10:11 . 2. Como o povo concordou com eles em imaginar essa coisa vão. Eles seguiram o grito, embora ignorantes do mérito da causa. Todas as várias colónias de que a plantação (nove são aqui mencionados), que teve sua denominação das cidades ou países da Assíria, Caldéia, Pérsia, & c., De onde eles vieram, definir as suas mãos, pelos seus representantes, a esta carta. Talvez eles se irritam contra esses judeus retornados porque muitas das dez tribos estavam entre eles, cujas propriedades tinham entrou em sua posse, e de quem eles eram, portanto, ciumento, para que não se deve tentar a recuperação deles a seguir.

 

III. Uma cópia da carta em si, o que Ezra insere aqui fora dos registros do reino da Pérsia, em que tinha sido introduzido e é assim que tem, para que possamos ver onde os métodos como, ainda levado a expor as pessoas boas e confundir bons projetos, são copiados.

 

  1. Eles representam-se como muito leal ao governo, e muito preocupado com a honra eo interesse dele, e ele teria pensado que o rei não tinha tais súditos fiéis de amor em todos os seus domínios como estavam, nenhum tão sensível da sua obrigações para com ele, Ezra 04:14Esdras 4:14 . Porque estamos salgado com o sal do palácio (por isso é na margem ), "nós temos o nosso salário do tribunal, e não mais poderia viver sem ele do que a carne poderia ser preservada sem sal ", ou, como alguns pensam, a sua remuneração ou pensão foi enviado los em sal ou" Porque nós tivemos a nossa educação no palácio, e foram trazidos para a mesa do rei ", como encontramos, Daniel 1: 5Daniel 1: 5 . Estes foram aqueles a quem ele pretendia preferem eles fizeram comer sua porção de carne do rei. "Agora, tendo em consideração a isso, porque não é bom para nós ver a desonra do rei " e, portanto, instá-lo a parar a construção do templo , que certamente seria a desonra do rei mais do que qualquer outra coisa. Nota, A inimizade segredo para Cristo e seu evangelho é muitas vezes dourados mais com um carinho pretensa a César e seu poder. Os judeus odiavam o governo romano, e ainda, para servir uma vez, poderia chorar, Não temos rei, senão César. Mas (aludir a isso), se aqueles que viveram na coroa julgavam-se obrigado, em gratidão, portanto, para apoiar o interesse do mesmo, muito mais razão temos nós, portanto, argumentar-nos em uma preocupação piedosa pela honra de Deus nós temos nossa manutenção do Deus do céu e são salgado com o seu sal, viver de sua recompensa e são os cuidados de sua providência e, portanto, é não nos convém ver a desonra , sem se ressentir-lo e fazer o que podemos para evitar isso.

 

  1. Eles representam os judeus como desleal, e perigoso para o governo, que Jerusalém era a rebelde e malvada cidade ( Ezra 04:12Esdras 4:12 ), prejudicial para reis e províncias, Ezra 04:15Esdras 4:15 . Veja como Jerusalém, a alegria de toda a terra ( Salmo 48: 2Salmo 48: 2 ), é aqui difamado como o escândalo de toda a terra. Os inimigos da Igreja não poderia fazer as coisas ruins que eles projetam contra ele se não em primeiro lugar dar-lhe um nome ruim. Jerusalém tinha sido uma cidade leal a seus legítimos príncipes, e seus atuais habitantes foram bem afetado ao rei e seu governo como qualquer um de seus províncias qualquer. Daniel, que era judeu, tinha recentemente aprovado-se tão fiel ao seu príncipe que seus piores inimigos poderia encontrar nenhuma falha em sua gestão, Daniel 6: 4Daniel 6: 4 . Mas assim era Elias mais injustamente acusado de perturbando Israel, os apóstolos com virando o mundo de cabeça para baixo, e Cristo se com pervertendo a nossa nação e proibindo dar o tributo a César , e não devemos achar estranho se o mesmo jogo ser jogado ainda. Lugar algum,

 

(1.) A história do que foi passado era invejosa, que dentro deste sedição cidade tinha sido movida de tempo de idade, e, por essa causa, foi destruído, Ezra 04:15Esdras 4:15 . Ele não pode ser negado, mas que houve um pouco de cor dada para esta sugestão pelas tentativas de Joaquim e Zedequias se livrar do jugo do rei de Babilônia, o qual, se tivessem mantido perto de sua religião e do templo eles estavam agora a reconstruir, eles nunca teria vindo abaixo. Mas deve ser considerada, [1] Que eram eles mesmos, e seus ancestrais, príncipes soberanos, e os seus esforços para recuperar os seus direitos, se não tivesse havido neles a violação dos juramentos, pelo que sei, teria sido justificável e bem sucedido também, se tivessem tomado o método certo e fez as pazes com Deus em primeiro lugar. [2] Embora estes judeus, e seus príncipes, tinha sido culpado de rebelião, mas foi injusto, portanto, para fixar isso como uma marca indelével sobre esta cidade, como se isso imperativo para sempre após ir sob o nome do rebelde e má cidade. Os judeus, em seu cativeiro, tinha dado a tais espécimes de bom comportamento como eram suficientes, com todos os homens razoáveis, de rolar que um opróbrio para eles foram instruídos (e nós temos razão para esperar que eles observaram as suas instruções) para procurar a paz da cidade, onde eles estavam cativos e orar ao Senhor para ele, Jeremias 29: 7Jeremias 29: 7 . Foi, portanto, muito injusto, porém não é incomum, portanto, imputar a iniqüidade dos pais para com os filhos.

 

(2.) A informação sobre o que estava fazendo agora foi grosseiramente falsa em questão de fato. Muito cuidado eles foram para informar o rei que os judeus tinham criado as paredes desta cidade, ou melhor, tinha acabado -los (por isso é na margem ) e juntou-se às fundações ( Ezra 04:12Esdras 4:12 ), quando este estava longe de ser O caso. Eles só tinham começado a construir o templo, que Cyrus mandou fazer, mas, como para as paredes, não havia nada fez, nem concebido para a reparação de-los, como se vê pela condição que eles estavam em muitos anos depois ( Neemias 1: 3Neemias 1: 3 .), todos em ruínas o que será dado, eo que fez, a estas línguas falsas, ou melhor, o que é pior, esses falsos canetas? flechas afiadas, sem dúvida, dos valentes, e brasas de zimbro, Salmo 120: 3, 4 . Se eles não tivessem sido perfeitamente perdido para toda a virtude e honra que não, e se eles não tivessem sido muito seguro do semblante do rei não se atreviam, têm escrito que ao rei que todos os seus vizinhos sabiam ser uma mentira notório. Ver Provérbios 29:12 .Salmo 120: 3 , 4Provérbios 29:12

 

(3.) Os prognósticos de as consequências foram totalmente infundada e absurda. Eles estavam muito confiantes, e teria o rei acreditar em cima de sua palavra, que, se esta cidade deve ser construída, não apenas os judeus iria pagar nenhuma portagem, tributo, ou personalizado ( Ezra 4:13Esdras 4:13 ), mas (uma vez que uma grande mentira é o mais rápido falado como um pouco de um) que o rei não teria qualquer porção de todo neste lado do rio ( Ezra 04:16Esdras 4:16 ), que todos os países neste Eufrates laterais instantaneamente revolta, desenhado em fazê-lo pelo seu exemplo e, se o príncipe de posse deve coniventes com isso, ele seria errado, não só a si mesmo, mas seus sucessores: Tu danificará a fazenda dos reis. Veja como cada linha nesta carta respira tanto a sutileza e malícia da antiga serpente .

 

versículos 17-24

17 Então o rei enviou esta resposta a Reum, e a Sinsai, o escrivão, e para o resto de seus companheiros, que habitavam em Samaria, e até o resto além do rio, Paz, e em tal tempo. 18 A carta que vos enviou para nós tem sido claramente lida na minha. 19 E, por minha ordem de pesquisa tem sido feito, e descobriu-se que esta cidade, desde tempos antigos fez insurreição contra os reis, e que a rebelião e sedição foram feitas na mesma. 20 E tem havido reis poderosos sobre Jerusalém, os quais dominavam sobre todos os países para além do rio e de portagem, tributo, e o costume, foi pago a eles. 21 Dai agora ordem para que aqueles homens parem, a fim de que esta cidade não sejam edificados, até que outro mandamento será dado de mim. 22 Vede agora que vos faltarem para não fazer isso: por que deveria danificar crescer para o prejuízo dos reis? 23 Agora, quando a cópia da carta do rei Artaxerxes foi lida perante Reum e Sinsai, o escrivão, e seus companheiros, foram eles apressadamente a Jerusalém, aos judeus, e os impediram à força e com violência. 24 Então cessou a obra da casa de Deus, que é em Jerusalém. , Ficando interrompida até o segundo ano do reinado de Dario, rei da Pérsia.

 

Aqui temos,

 

  1. As ordens que o rei da Pérsia deu, em resposta à informação enviada a ele pelo samaritanos contra os judeus. Ele sofreu-se a ser imposta pela sua fraude e falsidade, não tomou o cuidado de examinar as alegações de sua petição a respeito do que os judeus estavam fazendo agora, mas tomou como certo que a acusação era verdadeira, e era muito disposto a satisfazê-los com uma ordem do conselho suspender a instância. 1. Ele consultou os registros acerca de Jerusalém, e descobriu que ele tinha de fato se rebelou contra o rei de Babilônia, e, portanto, que era, como o chamavam, uma malvada cidade ( Ezra 04:19Esdras 4:19 ), e além disso que, em tempos antigos reis reinava lá, a quem todos os países daquele lado do rio tinha sido tributários ( Ezra 04:20Esdras 4:20 ), e que, portanto, não havia perigo de que se alguma vez eles foram capazes (que eles nunca eram susceptíveis de ser) que diriam eles novamente . Assim, ele diz como eles disseram, e finge dar uma razão para fazê-lo. Veja o duro destino de príncipes, que deve ver e ouvir com os olhos e os ouvidos de outros homens, e dar juízo sobre as coisas como elas são representadas a eles, embora muitas vezes representada falsamente. O julgamento de Deus é sempre justo, porque ele vê as coisas como elas são, e está de acordo com a verdade. 2. Ele nomeou estes samaritanos para parar a construção da cidade imediatamente, até novas ordens devem ser dadas sobre isso, Ezra 4: 21,22 . Nem eles, na sua carta, nem ele, em sua ordem, fazer qualquer menção ao templo, eo edifício disso, porque tanto eles como ele sabia que não tinha apenas uma permissão, mas um comando, de Ciro para reconstruir essa , que mesmo esses samaritanos não tinha a confiança para se mover para a revogação da. Eles só falavam da cidade: "Não que ser construído", isto é, como uma cidade com muros e portões "faça o que fizer, evitar que, para que danos crescer para o prejuízo dos reis: " ele não seria que a coroa deve perder pelo seu usá-lo.Esdras 4:21 , 22

 

  1. O uso que os inimigos dos judeus feitos destes pedidos, assim fraudulentamente obtidos mediante o recebimento deles subiram apressadamente a Jerusalém, Ezra 04:23Esdras 4:23 . Os seus pés correu para o mal, Provérbios 01:16Provérbios 01:16 . Eles estavam impacientes até que os construtores foram servidos com esta proibição, que eles produziram como seu mandato para fazê-los cessar pela força e poder. Como eles abusaram do rei em obter este fim por seus mis-informações, de modo que abusou dele na execução de -lo para a ordem foi apenas para evitar a construção de muros da cidade, mas, tendo força e poder do seu lado, eles interpretado isso como relativa ao templo, para ele era que a que tiveram uma má vontade, e que só queria alguma cor para dificultar a construção de. Havia de fato uma cláusula geral na ordem, para que aqueles homens parem, a fim que se referia à sua denúncia sobre a construção de paredes, mas eles aplicaram-lo para a construção do templo. Veja o que precisa, temos de rezar, não só para reis, mas para todos na autoridade sob eles, e os governadores enviados por eles, porque a tranquilidade e peaceableness de nossas vidas, em toda a piedade e honestidade, dependerá muito sobre a integridade e sabedoria de magistrados inferiores, bem como o supremo. A consequência foi que a obra da casa de Deus cessou por um tempo, através do poder e insolência de seus inimigos e assim, através da frieza e indiferença de seus amigos, ele ficou parado até o segundo ano de Darius Hystaspes, para me parece claro pelo fio dessa história sagrada que foi que Darius, Ezra 04:24Esdras 4:24 . Embora agora uma paragem foi posto a ele pela violência dos samaritanos, ainda que eles possam logo depois passaram por conivência, se tivessem tido o devido carinho para o trabalho, é apresentado por este, que antes tinham que mandado expresso de o rei para fazê-lo ( Ezra 6: 1-12Ezra 6: 1-12 ) foram reprovados pelos profetas para não fazê-lo, Ezra 5: 1Ezra 5: 1 ; Ageu 1: 1Ageu 1: 1 , em comparação com Ezra 5: 1Ezra 5: 1 ; Ageu 1: 1Ageu 1: 1 , & c. Se tivessem tomado o devido cuidado para informar Cambyses da verdade deste caso, talvez ele teria recordou a sua ordem, mas, pelo que sei, alguns dos construtores eram quase tão dispostos, deve deixar que os adversários se foram. Em alguns períodos a igreja tem sofrido mais com a frieza de seus amigos do que com o calor de seus inimigos, mas os dois juntos normalmente fazem igreja-trabalho trabalho lento. 
  2. fonte www.avivamentonosul.com