Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page

Rating: 2.9/5 (1471 votos)



ONLINE
19




Partilhe esta Página

 

 

<

Flag Counter

mmmmmmmmmmm


// ]]>

how to watch super bowl 2021 for free

parabolas de Jesus o servo vigilante
parabolas de Jesus o servo vigilante

                                                               Lucas 12: 32-40

                                       a parabola do servo vigilante

 

Vamos marcar o que uma palavra amável de consolação esta passagem contém, para todos os verdadeiros crentes. O Senhor Jesus sabia muito bem o coração dos Seus discípulos. Ele sabia como eles estavam prontos para ser preenchido com medos de cada descrição - medos, devido à raridade do seu número - medos por causa da multidão de seus inimigos, os temores por causa das muitas dificuldades em seu caminho - medos por causa de sua sensação de fraqueza e indignidade. Ele responde a estas muitos medos com uma única frase de ouro - "Não temas, pequeno rebanho, porque aprouve ao vosso Pai dar-vos o Reino".

Os crentes são "um pequeno rebanho." Eles sempre foram, desde que o mundo começou. Professos servos de Deus, por vezes, têm sido muitos. Pessoas batizadas no dia de hoje são uma grande empresa. Mas os verdadeiros cristãos são muito poucos. É tolice se surpreender com isso. É inútil esperar que vai ser de outra forma até que o Senhor volte. "Estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem." (Mat. 07:14).

Os crentes têm um "reino" glorioso aguarda-los. Aqui na terra eles são muitas vezes escarnecido e ridicularizado e perseguido, e, como seu Mestre, desprezado, eo mais rejeitado entre os homens. Mas "as aflições deste tempo presente não são dignos de ser comparados com a glória a ser revelada." "Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então vós também aparecer com ele em glória." (Rom 8:18 Coloss. 3:... 4)

Os crentes são ternamente amados por Deus Pai. Ele é "bom prazer do Pai" para dar-lhes um reino. Ele não recebe-los a contragosto, a contragosto, e friamente. Ele se alegra com eles como membros de Seu Filho amado, em quem Ele se agrada. Ele considera-os como Seus filhos amados em Cristo. Ele vê nenhum ponto neles. Mesmo agora, quando Ele olha para baixo sobre eles do céu, no meio de suas enfermidades, Ele se agrada, e no futuro, quando se apresenta diante de Sua glória, Ele vai recebê-los com alegria. (Jude 24.)

Será que somos membros de um pequeno rebanho de Cristo? Então, certamente que não devemos ter medo. Não são dadas a nós preciosas e mui grandes promessas. (2 Pe. 1: 4.) Deus é nosso, e Cristo é nosso. Maior são aqueles que são para nós do que todos os que estão contra nós. O mundo, a carne eo diabo, são inimigos poderosos. Mas com Cristo ao nosso lado temos nenhum motivo para temer.

Vamos marca, por outro, o que é um impressionante exortação estes versículos contêm a procurar um tesouro no céu."Vendam o que têm e dar aos pobres. Fornecer para vós bolsas que não se estraguem, um tesouro no céu que não serão esgotados, sempre que não chega ladrão ea traça não rói ". Mas isso não é tudo. Um princípio poderoso, exame de coração é fixado para fazer cumprir a exortação. "Onde está o teu tesouro, aí estará o seu coração também."

A linguagem desse encargo é, sem dúvida, um tanto figurativa. No entanto, o significado do que é clara e inequívoca. Estamos a vender - a desistir de qualquer coisa, e negar-nos qualquer coisa que fica no caminho da salvação de nossa alma. Estamos a dar - para mostrar caridade e bondade para cada um, e para ser mais dispostos a gastar o nosso dinheiro no alívio de outros, do que para armazená-lo para os nossos próprios fins egoístas. Estamos a fornecer a nós mesmos tesouros no céu, para se certificar de que nossos nomes estão no livro da vida - em lançar mão da vida eterna - a acumular para nós mesmos evidências que levam a inspeção do dia do julgamento.

Esta é a verdadeira sabedoria. Esta é a prudência real. O homem que faz o bem para si mesmo é o homem que dá tudo por amor a Cristo. Ele faz o melhor de pechinchas. Ele carrega a cruz de alguns anos neste mundo, e no mundo vindouro tem a vida eterna.Ele obtém o melhor dos bens. Ele carrega suas riquezas com ele no além-túmulo. Ele é rico em graça aqui, e ele é rico em glória no futuro. E, melhor de tudo, o que ele obtém pela fé em Cristo, ele nunca perde. É "a boa parte que nunca é tirado."

Será que sabemos o que somos nós mesmos? Vamos ver se temos um tesouro no céu, ou se todas as nossas coisas boas aqui na terra. Será que nós sabemos o que é o nosso tesouro? Perguntemo-nos o que nós amamos mais? Este é o verdadeiro teste de caráter. Este é o pulso de nossa religião. Pouco importa o que dizemos, ou o que professamos, ou o que nós admiramos pregação, ou o lugar de culto estamos a assistir. O que nós amamos? Sobre o que são os nossos afetos set? Esta é a grande questão. "Onde está o nosso tesouro haverá nossos corações ser também."

Vamos marcar, por último, o que é uma imagem instrutivo estes versos contêm do estado de espírito que o verdadeiro cristão deve esforçar-se para manter-se. Nosso Senhor nos diz que devemos ser "como homens que esperam o seu Senhor". Devemos viver como servos que esperam o retorno de seu Mestre, cumprindo nossos deveres em nossas várias estações, e não fazer nada que não gostaria de ser encontrado fazendo quando Cristo voltar.

O padrão de vida que nosso Senhor estabeleceu aqui é uma muito alto um - tão alto, de fato, que muitos cristãos estão aptos a recuar a partir dele, e sentir-se abatido. E ainda há nada aqui é que deveria fazer um crente medo. Prontidão para o retorno de Cristo a este mundo implica nada o que é impossível e inatingível. Ele não requer perfeição angelical. Ele requer nenhum homem a abandonar sua família, e retirar-se para a solidão. Ele não requer nada mais do que a vida de arrependimento, fé e santidade.

O homem que está vivendo a vida de fé no Filho de Deus é o homem cuja "lombos estão cingidos," e cuja "luz está queimando."Tal homem pode ter o cuidado de reinos sobre ele, como Daniel - ou ser um servo na casa de um Nero, como alguns na época de Paulo. Tudo isso importa nada. Se ele vive olhando para Jesus, ele é um servo que pode "abrir-lhe." Certamente, não é pedir demais cristãos para serem homens deste tipo. Certamente não foi por acaso que o nosso Senhor disse: "O Filho do Homem vem numa hora em que você não pensa."

Será que estamos vivendo nós mesmos como se estávamos prontos para a segunda vinda de Cristo? Bom seria se esta questão foram postas à nossa consciência mais frequentemente. Pode manter-nos de volta a partir de muitos um passo em falso em nossa vida diária. Pode evitar muitos uma apostasia. O verdadeiro cristão não deve somente crer em Cristo, e amar a Cristo. Ele também deve olhar e longo prazo para o aparecimento de Cristo. Se ele não pode dizer de seu coração: "Vem, Senhor Jesus," deve haver algo de errado em sua alma.

 

Lucas 12: 41-48

Nós aprendemos com esses versículos, a importância de fazer, em nosso cristianismo. Nosso Senhor está falando de Sua própria segunda vinda. Ele está comparando seus discípulos a servos que esperam pelo retorno de seu mestre, que têm cada um o seu próprio trabalho a fazer durante sua ausência. "Bem-aventurados", Ele diz: "aquele servo a quem o seu senhor, quando vier, achar assim fazendo . "

O aviso tem, sem dúvida, uma referência primária para ministros do Evangelho. Eles são os administradores dos mistérios de Deus, que estão especialmente ligados a ser encontrado "fazer", quando Cristo voltar. Mas as palavras contêm uma nova lição, que todos os cristãos fariam bem em considerar. Essa lição é, a imensa importância de um trabalho, prático, diligente, religião útil.

A lição é uma que é muito necessária nas igrejas de Cristo. Ouvimos muito sobre as intenções das pessoas, e as esperanças, e desejos, e sentimentos, e profissões. Seria bom se pudéssemos ouvir mais sobre a prática das pessoas. Não é o servo que se encontra desejando e professar, mas o empregado que se encontra "fazer" a quem Jesus chama de "abençoado".

A lição é uma que muitos, infelizmente, psiquiatra de dar, e muito mais psiquiatra de receber. Estamos gravemente disse que a conversa de "trabalho" e "fazendo", é "legalista", e traz os cristãos em servidão! Observações desse tipo nunca deve mover-nos.Eles saborear ignorância ou perversidade. A lição diante de nós não é sobre a justificação, mas sobre a santificação - não sobre a fé, mas sobre a santidade. A questão não é o que um homem deve fazer para ser salvo --mas que deveria um homem salvo para fazer! O ensino da Escritura é clara e expressar sobre este assunto, A salvou o homem deveria ser "o cuidado de manter boas obras". (Tit. 3: 8.) O desejo de um verdadeiro cristão deve ser, para ser encontrado "fazer".

Se amamos a vida, vamos resolver com a ajuda de Deus, para ser "fazer" os cristãos. Este é ser como Cristo. Ele "andou fazendo o bem." (Atos 10:38). Isso é ser como os apóstolos, eles eram homens de ações ainda mais do que de palavras. Este é glorificar a Deus - "Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto." (. João 15: 8) Isto é para ser útil ao mundo - "Deixe a sua luz brilhe diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus." (Mat. 05:16).

Aprendemos, por outro, a partir destes versos, o terrível perigo de aqueles que negligenciam os deveres de seu chamado. De tal nosso Senhor declara, que eles devem ser "cortadas em pedaços, e sua porção nomeado com os infiéis." Estas palavras aplicam-se, sem dúvida, especialmente aos ministros e professores do Evangelho. No entanto, não deve lisonjear-nos de que eles estão confinados a eles. Eles são, provavelmente, a intenção de transmitir uma lição para todos os que preencher cargos de alta responsabilidade. É um fato surpreendente que, quando Pedro diz no início da passagem ", dizes essa parábola a nós, ou para todos?" Nosso Senhor não lhe dá resposta. Quem ocupa um cargo de confiança, e negligencia seus deveres, fariam bem em ponderar sobre essa passagem, e aprende sabedoria.

A linguagem que nosso Senhor Jesus usa cerca de servos negligentes e infiéis, é peculiarmente grave. Poucos lugares nos Evangelhos contêm tais expressões fortes como este. É uma ilusão vã para supor que o Evangelho fala nada, mas "as coisas suaves." O mesmo Salvador amoroso, que detém a misericórdia ao máximo para o penitente e crente, nunca diminui de ocupar-se os juízos de Deus contra aqueles que desprezam o Seu conselho. Ninguém vos engane-nos sobre este assunto. Há um inferno para alguém como continua ainda na sua maldade, nada menos do que um paraíso para o crente em Jesus. Não existe tal coisa como "a ira do Cordeiro." (Apocalipse 06:16).

Esforcemo-nos por isso para viver, que sempre que o Mestre celeste vem, podemos ser encontrado pronto para recebê-Lo. Vamos assistir nossos corações com zelo de Deus, e cuidado com o mínimo sintoma de despreparo para o Senhor aparecer. Especialmente vamos tomar cuidado com qualquer disposição crescente para diminuir nosso padrão de santidade cristã - a não gostar de pessoas que são mais espiritualmente-minded do que nós mesmos, e se conformar com o mundo. No momento em que detectar tal disposição em nossos corações, podemos estar certos de que nossas almas estão em grande perigo. O professor cristão que começa a perseguir o povo de Deus, e para ter prazer na sociedade mundana, está na estrada para a ruína.

Aprendemos, por último, a partir destes versos, que luz religiosa a maior de um homem é, maior é sua culpa se ele não é convertido. O servo que "soube a vontade do seu senhor, mas não o fez, será castigado com muitos açoites. " "Até quem muito é dado, muito lhe será exigido."

A lição destas palavras é um dos ampla aplicação. Ela exige a atenção de muitas classes. Ele deve voltar para casa para a consciência de cada cristão britânico. Seu julgamento será muito mais rigoroso do que o das nações que nunca viu a Bíblia. Deve-se voltar a cada protestante que tem a liberdade de ler as Escrituras. Sua responsabilidade é muito maior do que a do romanista dominado pelos sacerdotes, que está impedido de o uso da palavra de Deus. Deve-se voltar a cada ouvinte do Evangelho. Se ele permanecer não convertido, ele é muito mais culpado do que o habitante de alguma paróquia escuro, que nunca ouve qualquer ensinamento, mas uma espécie de moralidade semi-pagãos. Ele deve voltar para casa para todas as crianças e servo em famílias religiosas. Todas essas são muito mais censurável, aos olhos de Deus, do que aqueles que vivem em casas onde não há honra prestada à palavra de Deus ea oração. Deixe estas coisas nunca ser esquecido. Nosso julgamento no último dia será de acordo com a nossa luz e oportunidades.

O que estamos fazendo a nós mesmos com nosso conhecimento religioso? Será que estamos a usá-lo sabiamente, e transformá-lo para a boa conta? Ou será que estamos contentes com o provérbio estéril, "Nós conhecemos - nós o sabemos," e lisonjeiro nos secretamente que o conhecimento da nossa vontade do Senhor nos faz melhores do que outros, enquanto que a vontade não é feito? Vamos tomar cuidado com erros. Chegará o dia, quando o conhecimento não melhoradas será encontrada a mais perigosa das posses. Milhares vai acordar para descobrir que eles estão em um lugar mais baixo do que as nações mais ignorante e idólatra. Seu conhecimento não utilizado, e sua luz não seguiu, só vai acrescentar à sua condenação.

fonte comentario biblico , J.C RYLE , 1858

www.avivamentonosul.blogspot.com