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Comentario de Romanos cap.15
Comentario de Romanos cap.15

                      Comentario de Romanos cap.15

 

versículos 1-3

Romanos 15: 1-3 . Nós, que somos fortes - que atingiram um maior grau de conhecimento das coisas espirituais, ter um julgamento mais clara, e estão livres de estes escrúpulos; devemos suportar as fraquezas dos fracos - Para acomodar-nos a sua fraqueza, tanto quanto não usar nossa liberdade para a sua ofensa e hinderance na religião; e também para ter com eles em suas falhas, na sequência de sua ignorância ou fraqueza, e não para condenar ou desprezá-los; e não agradar a nós mesmos - sem qualquer relação com os outros. Pelo contrário, cada um de nós - Sem exceção, agradar ao seu próximo para o bem dele . - Cumprir com sua opinião em matéria indiferente, tanto quanto pode tender a seu avanço em santidade Porque também Cristo não agradou a si mesmo - teve em conta o nosso vantagem mais do que a sua própria. "Cristo fosse em seu próprio tempo de vida declararam a lei de Moisés revogada, e comer de todos os tipos de carne com indiferença, e ter-se libertado dos serviços onerosos prescritas pela lei. Mas porque o seu fazê-lo teria sido prematuro e, trazendo reprovação sobre o Evangelho, poderia ter marcado o seu sucesso entre os judeus, ele se absteve de as carnes proibidas pela lei, e executou os serviços que prescritas; "e, assim, bem como por muitos outros e muito mais coisas, mostrou que ele não torná-lo um objeto para agradar a si mesmo ", mas em todas as suas ações estudadas para promover a honra de Deus, ea felicidade dos homens." mas, como está escrito - em palavras que podem perfeitamente ser aplicadas a ele; as injúrias dos que te injuriavam caiu sobre mim - a punição devido ao mau, que, por seus discursos e ações, tinha desonrado a Deus, foi colocada sobre mim. Veja nota em Salmos 69: 9 , o verso aqui citado. Que este salmo é uma profecia a respeito de Cristo, aprendemos com João 19:28 , onde o seu vinagre de Jesus que dá à bebida na cruz é representado como um cumprimento do verso 21 do mesmo. Da mesma forma, Romanos 15: 9 , O zelo da tua casa me devorará, foi aplicado a Jesus pelos discípulos, João 2:17 . Paulo, portanto, é quem interpretou corretamente Romanos 15: 22-23 , do mesmo Salmo, dos judeus que crucificaram Cristo. Veja nota em Romanos 11: 9-10 .

 

verso 4

Romanos 15: 4 . Para as coisas que foram escritas outrora - No Antigo Testamento; foram escritas para nossa aprendizagem - Como se ele tivesse dito: Embora isto possa parecer a preocupar David ou Cristo somente, no entanto, e todas as outras partes da Escritura, se contendo promessas ou ameaças, seja falando de recompensas ou punições, se destinavam a ser útil para o povo de Deus em épocas posteriores; e por esta passagem em particular, podemos aprender a suportar as fraquezas dos outros, uma questão de grande importância na religião; ou melhor, de absoluta necessidade, considerando que nós mesmos e ao nosso redor, não excetuando os cristãos mais sábios e mais sagrados, estamos rodeados de uma enfermidade; que pela paciência e consolação das Escrituras - Ao aprender e exercitar tanta paciência como as Escrituras prescrevem, especialmente em suportar as fraquezas dos outros, e por obter esses confortos as Escrituras detêm diante de nós; nós podemos ter esperança - pode ser confirmado em nossa expectativa de vida eterna, ou que através da consolação que Deus nos dá por meio das Escrituras, nós pode ter paciência e uma alegre esperança.

 

versículos 5-7

Romanos 15: 5-7 . Ora, o Deus de paciência e consolação - De quem todas estas disposições gracioso e seasonable proceder; vos conceda o mesmo sentimento uns para como- outra - isto é, para se unir em paz e amor; segundo Cristo Jesus - sua doutrina, comando e exemplo, e por sua honra e glória. Ou, como το αυτο φρονειν εν αλληλοις podem ser adequadamente prestados, para ter a mesma disposição para com o outro; o verbo φρονειν , significando para cuidar, bem como para pensar, Filipenses 2: 2 : a disposição, portanto, a viver em paz uns com os outros, e para suportar um fraquezas dos outros, de acordo com o preceito e o exemplo de Cristo, é aqui orou por em nome dos romanos. Tendo no verso anterior mencionou a paciência e consolação das Escrituras, o apóstolo aqui chama Deus, o Deus de paciência e consolação, para mostrar que a paciência e consolação dos santos procedeu dele. Da mesma forma, tendo em Romanos 15:12 disse: Nele os gentios esperança, que ele chama de Deus, Romanos 15:13 , o Deus da esperança, para mostrar que a esperança de que os gentios entretido de salvação, procedeu-se dele. Assim também Romanos 15:33 , o Deus de paz, e em outros lugares, o Deus de glória, o Deus de ordem, & c. Que vos - tanto judeus como gregos; acreditando que com uma mente - e confessando com uma boca, ou com corações unidos e vozes, pode glorificar a Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo - Quem enviou o seu Filho amado para o mundo, para unir nossos corações em amor uns aos outros ., e em gratidão a ele por seu amor indizível para nós Portanto recebei-vos uns aos outros - fracos e fortes, em comunhão com o amor mútuo, sem desprezar ou julgar uns aos outros; como também Cristo nos recebeu - quer judeus, quer gentios, para ser membros de seu corpo à igreja, e co-herdeiros com ele da felicidade eterna; para a glória de Deus - Ou seja, da sua verdade aos judeus e misericórdia para os gentios.

 

versículos 8-12

Romanos 15: 8-12 . Agora - Para mostrar mais plenamente o que quero dizer em dizer que Cristo nos recebeu, observo, que Jesus Cristo foi ministro da circuncisão - Ou concedida para ser um servo dos judeus, na pregação do evangelho entre -los; para a verdade de Deus - para demonstrar sua fidelidade em cumprir as promessas feitas aos pais - de enviar-lhes o Messias; e, portanto, primeiro, os judeus crentes, embora fraco, não deve ser desprezado pelos gentios crentes, embora mais forte. E, 2d, Não é nenhuma objeção ao de Cristo receber os gentios, para que ele nunca pregou a eles, pois ele se tornou um ministro da circuncisão, não só em ordem à salvação dos judeus, mas também que, ao convertê-los, e enviá-los a pregar aos gentios, ele pode cumprir as promessas feitas aos pais, concernente a bênção de todas as nações. E para que os gentios glorifiquem a Deus pela sua misericórdia, como está escrito, Salmos 18:49 ; onde os gentios e judeus são chamados de ingressar no culto do verdadeiro Deus, o Deus de Israel. Para explicar isso mais plenamente, "Jesus Cristo nasceu judeu, e exerceu seu ministério entre os judeus, a fim de que a verdade das promessas de Deus aos pais, sobre a benção das nações na descendência de Abraão, pode ser confirmado pela conversão dos judeus e gentios. Porque, assim como os judeus foram as únicas pessoas no mundo que adoravam o Deus verdadeiro, e tiveram suas revelações em suas mãos, era absolutamente necessário que o evangelho, em que todas as antigas revelações terminado, deve ser o primeiro pregado a eles; que um número suficiente deles recebê-lo, pode pregar aos gentios, como o cumprimento das antigas revelações, das quais sua nação eram os guardiões. O evangelho sendo, assim, ofereceu-se para os gentios, como a palavra do mesmo Deus que antigamente falou aos pais da nação judaica pelos profetas; Nessa circunstância, com os milagres que acompanharam a primeira pregação dele, tão poderosamente demonstrado que ela seja de Deus, que multidões de gentios, recebendo-o, virou-se dos ídolos para adorar o Deus vivo e verdadeiro; através do qual a verdade da promessa de Deus aos pais, a respeito da benção das nações em Cristo, foi ilustrativamente confirmada, e os gentios tiveram a oportunidade de glorificar a Deus pela sua misericórdia em sua conversão. "Pode ser bom para observar ainda mais aqui, que "conversão ao verdadeiro Deus sendo a misericórdia, ou a bênção que Deus prometeu doar sobre os gentios, é particularmente mencionado aqui, não só para fazer os gentios sensato que eles não devem desprezar os judeus, através de quem eles tinham recebido de modo grande bênção, mas também para convencer os judeus a reconhecer os gentios como o povo de Deus, igualmente com eles mesmos. "- Macknight. E outra vez diz a Moisés, ( Deuteronômio 32:43 ,) Alegrai-vos, gentios, com o seu povo - o que implica que o tempo viria quando os gentios deve tornar-se o povo de Deus, assim como os judeus, e deve juntar-se com eles no culto de Deus, e nos gloriamos em um sentido de sua bondade para com eles. e, novamente, ( Salmos 117: 1 ,) Louvai ao Senhor, todos os gentios vós, pela misericórdia concedida a você; portanto, eles devem conhecer a Deus, e alcançarão misericórdia; e Isaías diz: Haverá a raiz de Jessé - Veja nota sobre Isaías 11:10 . O apóstolo aqui segue a tradução da LXX., Porque, embora ele difere na expressão do hebraico, que representa o significado do profeta com exatidão suficiente para provar o ponto para o qual ele cita ele, que era mostrar que os gentios se tornar o povo de Deus crendo e confiando no Messias e, portanto, devem ser unidos na mesma igreja com os judeus crentes. E design do apóstolo nesta parte de sua epístola sendo para convencer os judeus e gentios convertidos a uma união cordial no culto público de Deus, era de grande importância para mostrar aos judeus que esta coligação foi predito em suas próprias Escrituras; para o que o apóstolo, com grande propriedade, cita várias passagens aqui apresentados.

 

verso 13

Romanos 15:13 . Ora, o Deus de esperança - Um título glorioso de Deus, mas até agora desconhecido para as nações; para sua deusa Hope, como seus outros ídolos, não era nada, cujo templo em Roma, foi queimado por um raio. Aliás, foi construída novamente pouco tempo depois, mas foi novamente queimada até o chão. É com grande propriedade que Jeová é chamado o Deus da esperança, pois há Isaías, 1º, em sua natureza e atributos; 2d, Nas relações em que ele defende para a humanidade em geral, como seu Criador, Preservador, Benfeitor, Governador, e Juiz; e para o seu povo, em particular, como seu Redentor, Salvador, Amigo e Pai; 3d, Em que ele já fez por elas em dar seu Filho para a sua redenção, e em enviá-los a luz do evangelho, ea ajuda do seu Espírito; e, quarto, em que ele tem ainda prometeu ainda a fazer para, como não rejeitar seu conselho contra si mesmos; - Há, desses dados, uma base mais segura e gloriosa estabelecido para o mais firme, animada, ampliado e bem-aventurada esperança para todos os que serão persuadidos a vir a ele e construir a mesma, pelo verdadeiro arrependimento, fé viva, e nova obediência. E podemos nos assegurar além de qualquer dúvida, que

 

"Nenhum homem demasiado grande parte do seu amor pode esperar, se o que ele espera que ele trabalha para garantir."

 

Ele também é chamado o Deus da esperança, porque, elevando seu Filho dos mortos, e trazer vida e imortalidade à luz através do evangelho, ele tem apresentado ao nosso ponto de vista o objeto mais gloriosa de esperança possível de ser apresentado a nós; e porque, através da adopção de crentes em sua família, regenerando-os pela sua graça, constituindo-os seus herdeiros, e dando-lhes um penhor da sua herança futura em seus corações, ele tem gerado-los novamente para uma viva esperança de uma herança incorruptível, um superior grande e eterno peso de glória. Enchê-lo com toda a alegria - alegria espiritual verdadeira, em todos os momentos, Filipenses 4: 4 ; e em todas as coisas, 1 Tessalonicenses 5:16 ; 1 Tessalonicenses 5:18 ; alegria proveniente das fontes mencionadas na nota sobre Romanos 14:17 : e paz, de todos os tipos, em acreditar . - Em ou pelo exercício de sua fé em Deus e de Cristo, e as verdades e promessas do evangelho para que possais ricos de esperança - em uma expectativa animada da vida eterna, a felicidade, e glória, e continuou, aumentando a graça, para ajudá-lo em todo momento de necessidade - e de todas as coisas necessárias para a vida e santidade. Através do poder do Espírito Santo - esclarecedor e acelerando, renovando, fortalecimento e confortá-la.

 

versículos 14-17

Romanos 15: 14-17 . E eu mesmo estou convencido de que você - O pedido de desculpas que o apóstolo aqui oferece para escrever a uma igreja com a qual ele não conhecia pessoalmente, era mais necessária, porque, em sua carta, ele se opôs alguns dos seus preconceitos mais fortes, e tinha os repreendeu por certas irregularidades em sua conduta. Mas ele tinha o direito de instruir e reprová-los, em virtude de seu múnus apostólico, ( Romanos 15:15 ;) a verdade da qual ele provou por seu sucesso na conversão dos gentios; ( Romanos 15: 16-17 ;) e pelos milagres que ele fizera entre eles, e pelos dons do Espírito que tinha comunicado aos seus convertidos, em todos os países gentios que tinha visitado. Que vos - alguns entre vós, ao ser criado de novo; estais cheios de bondade - de bondade, de modo a deixar de ofender desnecessário, ou censurar um ao outro; cheios de todo o conhecimento - Uma grande parte do conhecimento em todos os pontos necessitadas, através de sua longa experiência nos caminhos de Deus, capaz também de admoestar - instruir e confirme; o outro - Em todas as coisas de importância. Há várias conclusões desta epístola: a primeira começa neste verso; o segundo, Romanos 16: 1 ; o terceiro, Romanos 15:17 ; o quarto, Romanos 15:21 ; eo quinto, Romanos 15:25 . No entanto, irmãos - Não obstante a sua graça e no conhecimento; eu escrevi mais ousadamente a vós - Utilizou a maior liberdade e simplicidade na escrita; em algum tipo - απο μερους , em parte, ou parcialmente ; como colocar você em mente - ou seja, estabelecendo antes de você, e incitando-lo para a prática do que você já sabe, por causa da graça que é dada a mim - Ou seja, porque estou constituído um apóstolo dos gentios. Whitby pensa, que pela expressão, em parte, na antiga cláusula do verso, o apóstolo significou para significar a parte Gentile da Igreja de Roma a quem ele escreveu, para colocá-los em mente de grande bondade de Deus para eles. Mas parece mais provável que ele pretendia, assim, a insinuar, que seu projeto por escrito era, além de chamar as coisas à sua lembrança, que eles conheciam, para instruí-los em algumas coisas que não sabia. Que eu seja ministro - O servo; de Jesus Cristo aos gentios, ministrando, pregação, o evangelho de Deus - a fim de sua conversão e edificação; que a oferta dos gentios - para ele, como sacrifício vivo, pode ser aceitável - Em sua vista; santificada pelo Espírito Santo - abundantemente comunicada a eles, não apenas em uma rica variedade de dons, mas em sua regeneração, purificação e influências de conforto; . tornando-sábio e bom, santo em direção a Deus, e útil para seus semelhantes Tenho, portanto, - Tendo, pela bênção de Deus sobre o meu trabalho, tem sido importante na conversão de muitos deles, para me gloriar através de Jesus Cristo - Em e através de quem toda a minha jactância é, nas coisas que pertencem a Deus - no sucesso do meu ministério, em que a glória de Deus é tão preocupado.

 

 

Verse 18-19

Romanos 15: 18-19 . Para não ousarei dizer, & c. Eu não vou glória de mais do que é verdadeiro e foi realmente feito por meu ministério, para fazer obedientes os gentios - Para trazê-los à fé e ao culto e serviço do verdadeiro Deus; por palavras e obras - por pregar e milagres. O apóstolo não falar do que Cristo não tinha feito por ele, mas por seus discípulos, para fazer obedientes os gentios; embora ele possa ter reivindicado alguns elogios também de seu sucesso. Mas ele iria falar apenas do que Cristo havia feito por ele pessoalmente; ou seja, que ele havia pregado o evangelho com o maior sucesso, em muitos dos países gentios. Através de sinais e prodígios - Não parece que o apóstolo pretendido por estas diferentes nomes para expressar coisas diferentes, como alguns supõem, ou seja, que o σημεια , sinais, foram os milagres destinados a provar a verdade da doutrina afirmado, ou mensagem trazida pelo milagreiro; e que τερατα , maravilhas, eram tais milagres como foram destinados a surpreender e aterrorizar, e chamar a atenção dos espectadores; dos quais sorte foi o castigo de Ananias e Safira com a morte, e de Elimas com a cegueira: ele sem dúvida significava milagres em geral, por ambas as expressões. Nos evangelhos, os milagres de Cristo são comumente chamados δυναμεις , poderes, ou grandes obras, para expressar a grande força exercida no desempenho deles. Pelo poder do Espírito de Deus -

 

Mentes dos homens esclarecedoras, e mudar seus corações, e tornando assim o fazia milagres, ea palavra pregada, eficaz para a sua convicção e conversão. De modo que tenho pregado o evangelho de Cristo - tenham feito uma declaração completa dos mesmos, não evitando a declarar todo o conselho de Deus; não manter voltar a qualquer coisa que eu tinha razão para acreditar que seria rentável para os meus ouvintes: de Jerusalém, redondo, até ao Ilírico - Esta fraseologia implica, que tinha propagado o evangelho, e não em uma linha direta de Jerusalém a Ilíria, mas muito grande e, em cada lado, através dos países inter adjacente. "Ilíria era um país na Europa, que se encontra entre Pannonia eo mar Adriático. Ele agora é chamado Sclavonia. Na história dos Atos, não há menção feita de Paulo pregar o evangelho na Ilíria. No entanto, como esse país, no sul, beirava a Macedônia, onde Paul muitas vezes pregado, ele pode, em alguma ocasião, ter ido da Macedônia em Ilíria. No entanto, esta suposição não é necessário, como o apóstolo não diz que ele pregou o evangelho na, mas apenas na medida do Illyricum: que país, ao que parece, no momento em que escrevo esta carta, era o limite da sua pregação para o oeste "-. Macknight.

 

 

versículos 20-22

Romanos 15: 20-22 . Sim, modo esforçando-me para pregar - grega, ουτω δε φιλοτιμουμενον ευαγγελιζεσθαι , literalmente, ser ambicioso; ou, sendo o objeto de minha ambição; ou seja, na medida em Providence me permitiria entrar-lo ; para pregar o evangelho, não onde Cristo foi nomeado - Teria sido pregado antes por outros: isto é, assim eu tomei, a minha escolha de lugares onde a pregar, para não edificar sobre fundamento alheio, e assim diminuir o dificuldades que acompanham a resolução de novas igrejas, ou assumir para mim mesmo o crédito devido a outros. Ele geralmente, embora não totalmente, não quis pregar onde outros tinham pregado, tendo uma santa ambição de fazer o primeiro anúncio do Evangelho nos lugares onde era bastante inédito, apesar de toda a dificuldade e do perigo que participaram da fazendo do mesmo. E a providência de Deus parecia, de um modo especial, para evitar a sua pregação, onde outros haviam pregado, (embora não totalmente), para que os seus inimigos, que buscavam cada ocasião para definir luz por ele, deveria ter tido espaço para dizer que ele era atrás de outros apóstolos, não sendo suficiente para plantar igrejas si mesmo, mas apenas para pregar onde outros tinha preparado o seu caminho; . ou que ele se recusou a parte mais difícil do ministério Mas, como está escrito -

 

De acordo com essa profecia, que agora está a cumprir no meu ministério; a quem não foi anunciado - Ou seja, os gentios; eles verão - Veja no Isaías 52:15 . E os que não ouviram - Antigamente, deve entender - e obedecer ao evangelho. Pelo que - Isso não edificar sobre fundamento alheio; tenho sido impedido de ir ter convosco - Entre os quais Cristo tinha sido nomeado. Ou ele quer dizer, que ele havia sido dificultado pela importante obra de plantar o evangelho em outros lugares.

 

Verse 23-24

Romanos 15: 23-24 . Mas agora, que não tenho mais por estas bandas - Onde Cristo já foi pregado em todas as cidades; e tendo um grande desejo - Em várias contas; para chegar até você - Vou tentar colocá-lo em . execução Whensoever - na hora em que; eu levo a minha viagem para a Espanha - grega, εαν πορευομαι εις την σπανιαν , se eu for para a Espanha; Eu virei a você - Ou seja, se Deus assim o permitirem. Mas este projeto zeloso, ao que parece, foi prejudicada pela sua prisão. Parece provável, a partir daí, considerando-se o princípio de que Paulo escolheu para governar-se por, de não construir sobre alicerce de outro, que nenhum apóstolo ainda tinha plantado uma igreja na Espanha. Para eu confio - Espero; ver-vos de passagem ali - Mas ele não foi assegurado deste instrumento por qualquer revelação divina. Na verdade, esta, entre outros casos, é uma prova de que, ao falar sobre o que ele pretendia fazer depois, o apóstolo não dar a conhecer quaisquer determinações de Deus revelado a ele pelo Espírito, mas suas próprias resoluções e pareceres somente. Para não há nenhuma evidência de que ele nunca foi para a Espanha. E ser levado no meu caminho para lá por você - por alguma da sua igreja; se primeiro eu ser um pouco cheio - Satisfeito e atualizados; com a sua empresa - sua sociedade e comunhão. O grego é única, com você. Como notável é a modéstia com que ele fala! Poderiam ainda o desejo de estar satisfeito com a sua empresa. Ele diz que, pouco satisfeito, intimando a brevidade da sua permanência, ou talvez que a presença de Cristo pode satisfazer completamente a alma.

 

versículos 25-27

Romanos 15: 25-27 . Mas agora vou a Jerusalém - desta jornada o apóstolo deu uma conta para Felix, Atos 24:17 ; para ministrar aos santos - Para realizar o escritório de levar algumas contribuições para-los para o seu alívio. Porque aprouve-los - Ou seja, os cristãos; da Macedónia e da Acaia, particularmente os irmãos em Filipos, Tessalônica, Beraea, Corinto e em todas as outras cidades destas províncias, onde as igrejas foram plantadas pelo apóstolo; para fazer um certo contribuição - κοινωνιαν τινα , literalmente, alguma comunicação, ou seja, do dinheiro; para os santos pobres - para seus irmãos crentes; que estão em Jerusalém . - expostos a perseguição peculiar e aflição Isto pois eles, eu digo, e os seus devedores que são - Ou seja, eles são obrigados em justiça, bem como misericórdia. "Esta repetição é muito enfático, especialmente como o apóstolo explica imediatamente a obrigação em que os cristãos na Macedônia e na Acaia leigos para fazer essas coleções para os pobres dentre os irmãos de Jerusalém. E sua intenção neste, sem dúvida, era mostrar os irmãos em Roma que eles deveriam seguir o exemplo dos macedônios e aqueus nesse assunto ". Porque, se os gentios foram participantes das bênçãos espirituais - Ou seja, o evangelho e as bênçãos dele, que foram declarados primeiro aos judeus, e estavam espalhados de Jerusalém para os gentios, em todo o mundo, Atos 1: 4-8 . Seu dever é também - Eles têm a obrigação pela grande benefício recebido a partir deles para recompensá-los em algum tipo, e (que é a única maneira que pode recompensá-los) para ministrar-lhes coisas carnais - as coisas necessárias para o corpo. "Chamando o conhecimento do evangelho, que foi transmitida aos gentios pelos pregadores judeus, as coisas espirituais, eo dinheiro, que os gentios estavam enviando aos judeus, coisas carnais, o Hath apóstolo declarou a verdadeira natureza de ambos, e mostrou a grande excelência do um por cima do outro; dinheiro adquire conveniências única para a carne; mas o evangelho melhora o espírito, e se encaixa-lo para uma bendita imortalidade. "- Macknight.

 

Verse 28-29

Romanos 15: 28-29 . Quando, portanto, que, concluído isto viagem e serviço, e havendo-lhes - com segurança entregue a eles, sem diminuição, como um tesouro sob um selo; esta fruta - Esta contribuição, que é uma fruta de fé e amor de seus irmãos; virei por você para Espanha - Tal era o seu design, embora pareça que nunca foi realizado. Muitas vezes há santos propósitos na mente dos homens bons, que são anuladas pela providência de Deus, assim como nunca para entrar em vigor; e ainda assim eles são preciosos aos olhos de Deus. E estou certo - οιδα , eu sei; que quando eu venho a ti, irei com você na plenitude, & c. - Serei um meio de comunicar-lhe abundância de bênçãos do evangelho. É evidente a partir deste, e desde o versículo 28, bem como a partir de Romanos 1: 10-11 , que Paulo escreveu esta epístola, enquanto ele estava em liberdade, e de Cristo lhe tinha dito, como é mencionado Atos 23:11 , que ele deve testemunhar contra ele em Roma; e antes que ele foi obrigado a apelar para César, como é relatado Atos 25:11 ; no presente epístola ele ainda de sua viagem para Roma a partir de um compromisso voluntário fala, não supondo que ele deve ser enviado para lá como um prisioneiro.

 

versículos 30-33

Romanos 15: 30-33 . Rogo-vos por causa do Senhor Jesus Cristo - Ou seja, por todos que ele tem feito por você, e pelo amor do Espírito - Ou seja, pelo amor a Deus, e Cristo, e seus santos e servos, que é o fruto do Espírito: que luteis - συναγωνισασθαι , que agonizam junto comigo; ou, como Doddridge torna, que você se juntar a sua força máxima com o meu - Em suas orações a Deus por mim ; a expressão original que está sendo derivado de uma palavra que significa exercer a maior força e agilidade, como os combatentes exercida nos jogos gregos. Eles devem orar por si mesmos, que teria outros se esforçam em conjunto com eles em oração. De todos os apóstolos, Paulo sozinho é registrado como desejam as orações dos fiéis para si mesmo; e isso ele geralmente faz nas conclusões de suas epístolas; mas não sem fazer uma diferença. Para, ele fala de uma maneira para eles a quem ele trata como seus filhos, com a gravidade, ou mesmo a severidade de um pai, como Timóteo, Tito, o Corinthians e Gálatas; em outro, a eles quem trata um pouco como iguais, como os romanos, Efésios, Tessalonicenses, Colossenses, Hebreus. Que eu possa ser entregue a partir deles que não acreditam na Judéia - "Os judeus incrédulos em Jerusalém tinha começado aviso de Paulo sucesso na conversão dos gentios, a quem ele pregou a salvação, sem a necessidade de obedecer à lei de Moisés. E sendo falsamente informado de que ele ensinou a todos os judeus que estavam entre os gentios a apartarem de Moisés, & c., ( Atos 21:21 ), eles foram extremamente enfurecido contra ele. "Deste o apóstolo sendo bem apprized, e sabendo que importância a preservação de sua vida foi para a igreja, é, portanto, urgente em seus pedidos para as contínuas, fervorosas orações dos irmãos de Roma, que ele pode ser preservado do poder destes inimigos de Cristo e os seus servos; e que o seu serviço para tornar as coleções pode ser bem recebido pelos santos ali. Estes eram evidentemente os grandes razões pelas quais ele foi tão sério em desejar as orações dos fiéis para ele; para, teve sua própria segurança pessoal sozinho sido o objeto de sua solicitude, independente da prosperidade da obra de Deus ea salvação das almas dos gentios, ele sem dúvida teria desejado de partir e estar com Cristo, que ele sabia que seria ser muito melhor do que permanecer por mais tempo no corpo, neste mundo de pecado e dor. que eu chegue até vós com alegria - "Como o apóstolo proposto para visitar os romanos depois de entregar as coleções de Jerusalém, ele sinceramente desejava que esse serviço pode ser aceitável para os irmãos lá; porque, se ele foi bem recebido, teria grande influência na produção de que a união dos judeus com os gentios, que Ele tinha tanto no coração de realizar feliz, e fazê-lo vir a Roma em grande alegria. Mas o quanto ele estava decepcionado com seu projeto generoso, e em que circunstâncias desvantajosas ele chegou a Roma, a história dos Atos nos informa ". Ver cap. 21.-26. Ora, o Deus da paz - Quem está em paz com nós, estando já reconciliados a nós em Cristo, e nos leva a saber, por experiência, que o fruto do Espírito é a paz, - mesmo um entendimento de paz que passa, - seja com todos vós - se estou presente ou ausente. Amém.

comentario biblico Joseph Benson

fonte www.avivamentonosul21.comunidades.net