Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page

Rating: 2.9/5 (1474 votos)



ONLINE
19




Partilhe esta Página

 

 

<

Flag Counter

mmmmmmmmmmm


// ]]>

how to watch super bowl 2021 for free

parabola de Jesus o amigo importuno
parabola de Jesus o amigo importuno

                                                             Lucas 11: 5-13

                                      Parábola do AMIGO importuna

Nestes versos nosso Senhor Jesus Cristo nos ensina sobre a oração. O assunto é um que nunca pode ser muito fortemente pressionado sobre a nossa atenção. A oração está na própria raiz do nosso cristianismo prático. É parte do trabalho diário de nossa vida religiosa. Temos razões para agradecer a Deus, que após nenhum ponto tem o nosso Senhor Jesus Cristo falado tão plena e freqüentemente como na oração.

Aprendemos por um lado, a partir destes versos, a importância da perseverança na oração. Esta lição é transmitida a nós na parábola simples, comumente chamado de "amigo à meia-noite." Estamos lá lembrou que o homem pode obter de homem por força de importunação. Egoísta e indolente como nós naturalmente somos, nós somos capazes de serem despertados ao esforço, pedindo contínua. O homem que não daria três pães à meia-noite, pelo amor de amizade, por fim deu-lhes para salvar a si mesmo o problema de ser ainda mais suplicou. A aplicação da parábola é clara e simples. Se importunação sucede tão bem, entre homem e homem, quanto mais podemos esperar que ele para obter misericórdia quando usado em oração a Deus.

A lição é uma que faremos bem em lembrar. É muito mais fácil de começar um hábito de oração do que para mantê-lo. Miríades de cristãos professos são regularmente ensinou a orar quando eles são jovens, e então, gradualmente, deixar de fora a prática à medida que crescem. Milhares pegar o hábito de orar por um pouco de tempo, depois de alguma misericórdia especial ou aflição especial, e, em seguida, pouco a pouco tornar-se frio sobre isso, e finalmente colocá-lo de lado. O pensamento secreto vem roubando sobre as mentes dos homens, que "não adianta orar". Eles vêem nenhum benefício visível a partir dele. Eles se convencem de que eles ficam em tão bem sem oração. A preguiça ea incredulidade prevalecer sobre seus corações, e, finalmente, eles completamente "conter a oração diante de Deus." (Jó 15: 4).

Vamos resistir a essa sensação, sempre que sentir isso subindo dentro de nós. Vamos resolver pela graça de Deus, que no entanto pobres e débeis nossas orações pode parecer ser, vamos orar por diante. Não é à toa que a Bíblia nos fala com tanta freqüência, a "vigiar em oração", a "orar sem cessar", para "continuar em oração", de "orar sempre e nunca desfalecer," ser "em oração . " Essas expressões todos olhar de uma maneira. Eles são todos feitos para nos lembrar de um perigo e nos vivificar a um direito.

A hora ea maneira em que nossas orações serão respondidas são questões que devemos deixar inteiramente a Deus. Mas que cada petição que oferecemos na fé deve certamente ser respondida, não precisamos duvidar. Vamos colocar nossos assuntos diante de Deus novo e de novo, dia após dia, semana após semana, mês após mês, ano após ano. A resposta pode demorar muito a chegar, como foi nos casos de Hannah e Zacarias. (1 Sam 01:27;. Lucas 1:13.) Mas, embora se demore, vamos orar e esperar por ele. No momento certo certamente virá e não tardará.

Aprendemos, por outro lado, a partir destes versos, como largura e incentivando são as promessas que o Senhor Jesus estende à oração. As palavras marcantes em que são vestidos são familiares para nós, se houver alguma na Bíblia - "Pedi, e recebereis; procurai e achareis;. batei e será aberto até você " A declaração solene que se segue, aparece a intenção de fazer garantia duplamente certo - ". Todo aquele que pede, recebe; e aquele que busca, encontra; e àquele que bate será aberto" O argumento exame de coração, que conclui a passagem, deixa infidelidade e descrença sem desculpa - "Se você sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos - quanto mais o Pai celestial dará o Espírito Santo àqueles que perguntam ele. "

Há poucas promessas na Bíblia tão amplas e não qualificados como aqueles contidos nesta maravilhosa passagem. A última, em particular, merece atenção especial. O Espírito Santo é sem dúvida o maior dom que Deus pode conceder ao homem. Tendo este presente, temos todas as coisas - vida, luz, esperança e céu. Tendo este presente temos Deus do amor do Pai sem limites, sangue expiatório de Deus o Filho, e da plena comunhão com todas as três Pessoas da Santíssima Trindade. Tendo este presente, temos a graça ea paz no mundo que agora é, glória e honra no mundo vindouro. E ainda este poderoso presente é realizada por nosso Senhor Jesus Cristo como um dom a ser obtido por meio da oração! "O vosso Pai celestial dará o Espírito Santo àqueles que lho pedirem."

Há poucas passagens na Bíblia que assim tira completamente o homem não convertido de suas desculpas comuns como esta passagem. Ele diz que é "fraco e indefeso." Mas será que ele pedir para se façam mais fortes? Ele diz que é "mau e corrupto." Mas será que ele procurará ser feito melhor? Ele diz que "nada pode fazer de si mesmo." Mas será que ele bater na porta de misericórdia, e orem pela graça do Espírito Santo? Estas são perguntas para as quais muitos, pode ser temido, pode fazer nenhuma resposta. Eles são o que são, porque eles não têm desejo real de ser alterado. Eles não têm, porque não perguntar. Eles não virão a Cristo, para que tenham vida; e, portanto, eles permanecem mortos em nossos delitos e pecados.

E agora, como nós deixamos a passagem, vamos nos perguntar se nós sabe nada de oração real? Rezamos em tudo? Oramos em nome de Jesus, e como pecadores necessitados? Não sabemos o que é a "pedir" e "buscar", e "bater", e lutar em oração, como os homens que sentem que é uma questão de vida ou morte, e que eles devem ter uma resposta? Ou será que estamos contentes com a dizer sobre alguma velha forma de palavras, enquanto nossos pensamentos estão vagando, e nossos corações longe?Verdadeiramente nós aprendemos uma grande lição quando nós aprendemos que "orações" não está orando!

Se nós orar, que seja uma regra resolvido com a gente, para nunca mais deixar de fora o hábito de orar, e nunca para encurtar nossas orações. estado de um homem diante de Deus sempre pode ser medido por suas orações. Sempre que começamos a sentir descuidado sobre nossas orações privadas, podemos depender dele, há algo muito errado na condição de nossas almas. Há disjuntores à frente. Estamos em perigo iminente de um naufrágio.

fonte coment. biblico J.C. RYLE 1858 www.avivamentonosul.blogspot.com